Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TSW Stamina - O que melhorar ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TSW Stamina - O que melhorar ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joao antonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2016
a
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao antonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TSW Stamina - O que melhorar ?
    Postado: 08 Nov 2021 as 14:36
Boa tarde, galera, beleza?

Comprei uma TSW Stamina há alguns meses e já penso em fazer uma grande alteração na bike. Tenho pensado em duas possíveis alterações e gostaria que me indicassem a melhor (ou a que vocês fariam):

- A bike tem uma relação Alivio 2x9 já com pedivela integrado (mais especificamente um Fc-mt210); uma das possíveis alterações que pensei é trocar a relação para uma Deore 6100, porém não sinto que a relação atual me prejudique, sinto que sobram marchas.

- A outra possível alteração é a suspensão. A bike vem com uma Suntour XCM, que é uma suspensão de entrada e que sinto que deixa a desejar em alguns momentos. Pensei em uma suspensão entre mil e dois mil reais, achei os seguintes modelos nessa faixa de preço: Suntour XCR (1000 reais), Suntour Epixon (1500 reais), RST First (1500 reais), Manitou Markhor (1800 reais) e ProShock Onix (1800 reais).

Qual vocês acham que compensa mais? Qual vocês fariam? (Outras sugestões são muito bem vindas.)



Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 17:07
Vende a bike e compra uma nova e com componentes melhores

Esses dois upgrades que você quer fazer vão te custar uns 5k no total sem nem considerar a troca dos cubos para microspline. Uma bike com essa configuração (desconsiderando ainda os freios que vem na Stamina que acredito que são esses chineses genéricos a nível absolute) de M6100 e suspa a ar vai sair na faixa dos 8k

Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 17:07
olha....

Essa relação é o melhor custo-benefício que existe! peças baratas e que não desgastam tão fácil. Em minha opinião, não alterava essa parte até precisar trocar por desgaste/quebras. 

Sobre a suspensão:  a Epixon vai ter peças de balaio no AliExpress caso precise de manutenção! Markhor e Onix a mesma coisa! Se é pra trocar, vai em uma de Ar/óleo....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2021 as 07:38
Troca só a suspensão, isso faz uma diferença enorme na tocada da bike, deixa ela mais segura em descidas e transposição de obstáculos. Saí de uma XCM e fui pra uma Onix. Essa relação 2x9 é bem adequada pra uso geral. Roda 1 ano com a bike e depois vê se realmente quer trocar a relação. Talvez tenha outros ups que sejam mais interessantes no decorrer do uso.

Editado por Hugobh77 - 09 Nov 2021 as 20:38
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2021 as 08:46
Originalmente postado por joao antonio joao antonio escreveu:

Boa tarde, galera, beleza?

Comprei uma TSW Stamina há alguns meses e já penso em fazer uma grande alteração na bike. Tenho pensado em duas possíveis alterações e gostaria que me indicassem a melhor (ou a que vocês fariam):

- A bike tem uma relação Alivio 2x9 já com pedivela integrado (mais especificamente um Fc-mt210); uma das possíveis alterações que pensei é trocar a relação para uma Deore 6100, porém não sinto que a relação atual me prejudique, sinto que sobram marchas.

- A outra possível alteração é a suspensão. A bike vem com uma Suntour XCM, que é uma suspensão de entrada e que sinto que deixa a desejar em alguns momentos. Pensei em uma suspensão entre mil e dois mil reais, achei os seguintes modelos nessa faixa de preço: Suntour XCR (1000 reais), Suntour Epixon (1500 reais), RST First (1500 reais), Manitou Markhor (1800 reais) e ProShock Onix (1800 reais).

Qual vocês acham que compensa mais? Qual vocês fariam? (Outras sugestões são muito bem vindas.)




EU iria de suspensão, onix, epixon ou markhor. Relação é algo que dá um puta tesão em mexer, mas depois nem é tão significativo assim.

Outra opção é vc fazer o up para uma deore m5100 (11v com 11-51) e pegar uma xcr air (acho que sai por menos de 2000 o conjunto, acho!)
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
cassiocdua Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2021
sao paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassiocdua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2021 as 10:37
Se tiver condições, guarda esse investimento, vai juntando, e troca toda a bike. Já fiz isso de ir melhorando certas partes da bike, e no final das contas, depois de trocar algumas peças de valor mais elevado (suspa, cambios, freios, etc), percebi que eu teria trocado de bike com todos os componentes melhores, e gastando menos...

Exemplo, troquei as rodas, vendendo as antigas e colocando mais 1500 reais, suspensao da msm maneira, antiga + 1500 reais, freios antigo + 1000 etc. Qdo vi, gastei em ups uns 5, 6 mil. E, minha bike + esse valor, eu teria pegado uma melhor do que a antiga com ups...
E, as vezes a troca de uma peça exige a troca de outras. Tipo, cambios. Dependendo de qual colocar, nao será compativel com seu cubo/freehub. Entao vc tem que fazer a troca dessa peça tambem.

Mas, eu gosto de testar bikes novas, nova geometria, componentes diferentes etc... Já fiz muito isso de ir evoluindo a bike aos poucos. Hj em dia, concluí que nao compensa (pra mim)
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 10:13
A única alteração que faria sentido nessa bike seria uma suspensão melhor.
Trocas 2x9 pra 2x10 não faz muito sentido. Um 2.x9 já supre muito, exceto que vc faça trilhas que precisem de cambio mais rígido. Ai faz sentido colocar uma relação 1x12 como um Deore.

Pneus tbm fazem uma boa diferença no pedal, mas tudo dependo do terreno que se usa
Eu acho essa bike muito bonita, o unico pecado dela é a suspensão. Até uma Suntour XCR32 a ar já resolveria.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X