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Projeto sub 6,8Kg - LTK118 - Fotos pag. 4 |
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akinaga
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Coisa linda Rodrigo, fiz as contas aqui e ficou mais leve do que o esperado, foram os pneus ou o selante?
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Degan
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Realmente é muito leve, o conjunto todo com esse peso é impressionante.
E que bom que deu certo com a bomba de chão, é daquelas que jogam presão de uma vez? Lembro que o mecanico apanhou muito para montá-las. |
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RodrigoOliveira
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Ficou mesmo, eu nem tinha me ligado nisso. cerca de 50 gramas, né? Fiquei sem saber agora também. Fiquei até cabreiro, fui medir novamente agora com elas completas, rodas com pneus, selantes e engates, pra combinar com a planilha: Ficou 19 gramas acima da planilha E o erro não está nos engates, a conta deles bate. Honestamente não sei. Verdade seja dita, pneus e engates foram pesados por uma balança pequena, bem mais precisa do que essa grande aí que é feita primariamente pra pesar malas. Pode ser que a diferença venha daí. Ou então da quantidade de selante. Falei que foram 60ml de selante porque enchi a seringa que comprei até a marca dos 60, mas o quão preciso isso é, não sei. Então de fato não sei, e agora não vou desmontar as rodas pra conferir
Editado por RodrigoOliveira - 21 Jan 2022 as 14:47 |
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RodrigoOliveira
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Não tem! É uma bomba tradicional mesmo, por isso a minha surpresa. Eu até tinha comprado uma daquelas garrafinhas pra pressurizar pneus tubeless, nem consegui estrear. Aproveitando, os pneus ficaram consideravelmente maiores que os 25mm: Me resta agora esperar que não dê chabú na hora de montar no quadro, já que ele tem o apontamento de aceitar pneus de até 25mm.
Editado por RodrigoOliveira - 21 Jan 2022 as 15:04 |
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Degan
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Parquimetro digital...que cara mais enjoado.
que garrafinhas pressurizadas são essas? não conheço, toda vez que tenho que repor liquido levo no mecanico pq nem no posto consegui encher de uma vez. As rodas tem quanto de largura 24 ou 26? Da diferença de peso, coloca na conta da margem de erro. Selante não tenho certeza se a relação é 1:1, pode ser que seja maior. *mesmo que tivesse que colocar 1 litro de selante, eu não trocaria tubeless por clincher, estou com 2 mil km rodados sem furos, e 75% do tempo foi em rodovias com bastante arame de caminhão. |
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RodrigoOliveira
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Aliexpress, como quase toda a bike
Saca só: O meu é de outra marca, mas o princípio é o mesmo. Se não me engano tem um mais em conta da Ztto no Aliexpress.
26, largura interna de 18.5mm
Editado por RodrigoOliveira - 22 Jan 2022 as 09:30 |
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Degan
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Não conhecia esse ciclindro, é bem interessante.
A largura era igual a minha, o meu quadro dizia suportas até 28mm embora eu achasse que ia fica muito justo. Tenha fá que vai dar certo! rsss Logo mais o quadro chega e jpa mata a deuvida! |
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Degan
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e aí Rodrigo, o quadro chegou?
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RodrigoOliveira
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Chegou nada Tem que falar pros chineses pararem de levar a pandemia a sério e iniciar o escoamento dos pacotes
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ghd
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Tive sorte na minha última importação.
Meu quadro mtb chegou em 15 dias úteis. |
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alpenalva
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Com relação a demora no envio da China para o Brasil, eu comprei rodas da Elite Whells via Aliexpress e demorou 39 dias da compra (11/11/2021) até a alfandega em SP (20/12/2021).
A encomenda foi enviada para SP ao invés de Curitiba (é a primeira vez que isso me acontece) e não sei se foi por isso, mas os fiscais não acreditaram no valor declarado pelos chineses e, através do site dos correios, verifiquei que eles pediram que fosse enviado o comprovante da transação. Mandei tudo através do próprio site do Correios e fiquei aguardando até 20/01/2022 quando liberaram, finalmente, o documento para o pagamento dos impostos. Paguei os impostos de 60% sobre o valor total mais a taxa do Correios de R$15. Depois disso fiquei acompanhando para receber em casa e para minha "felicidade" o Correios me fez buscar a encomenda em uma agencia ao invés de entregar em minha casa (28/01/2022). Como eu adoro essa empresa ! Rodrigo, parabéns pelos relatos dessa empreitada! Fico aqui na torcida para que o quadro chegue logo e você tenha mais sorte que eu e o quadro passe sem tributação por nossa Receita Federal. |
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LeoSilva
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Quadro passar sem ser taxado acho bem dificil.
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GabrielSL329
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Novidades do envio do quadro????
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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RodrigoOliveira
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Chegou no Brasil agora no final da semana passada. Agora é esperar passar pela nossa alfândega, pagar o inevitável imposto e receber. |
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stefanob
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oooopa, coisa boa! tá a caminho de tomar forma então!!
logo logo chega e ai dá pra começar de fato a brincadeira heheh
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Tiago182
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Qual expander que é bom usar nesses garfos de carbono?? Um de quase 60mm?? Tem que passar aquela pasta entre a mesa e a espiga??
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RodrigoOliveira
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Aqui dos 5:10 aos 7:50 ele explica +- isso que vc tá querendo saber. O resto do video é sobre expansores de baixo peso, o que tem riscos inerentes. Dá pra ignorar essa parte se você não se sentir confortável com essa ideia. |
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RodrigoOliveira
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Vou só deixar uma coisa aqui:
(tá sem fita de guidão e pedais, pra vcs não ficarem achando que eu fiz algum milagre )
Amanhã faço um post mais completo, tô bastante cansado. Editado por RodrigoOliveira - 06 Mar 2022 as 23:03 |
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l.gustavo
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Cadastrado em: 20 Dez 2012 Guarulhos Offline Mensagens:145 |
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Impressionado!
E vc ainda tem margem pra quase 1kg nesse pedal! Hahaha Eu imagino a ansiedade pra conclusão… |
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GabrielSL329
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Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
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de tirar o chapéu esse peso, mesmo sem pedais e fita de guidão!
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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stefanob
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Cadastrado em: 25 Jan 2016 Curitiba Offline Mensagens:1035 |
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coisa linda!!! espero que você tenha registrado os passos de montagem pra depois compartilhar, que sempre é interessante acompanhar!!
e essa mesa de jantar ai fazendo de balcão de mecânico heheh imagino o trampo pra montar tudo do 0 aguardando ansioso por mais fotos, principalmente as finais da bike heheh e parabens!!
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1810 |
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Top demais!
A abraçadeira é pra frente como nos Cannondales? Normalmrnte o parafuso fica do lado contrário ao corte nos quadros de carbono, evitando que a pressão no canote seja exagerada (a borda quanro pressionada diretamente pode mascar o canote, uma vez que na fresta do seattube a deformação é maior neste caso). Eu ficaria atento. Editado por dimas2dimas - 07 Mar 2022 as 09:44 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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Degan
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muito bom!! irado demais ver esse projeto!
no aguardo de mais detalhes! A pintura pelo visto ficou bem legal. |
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RodrigoOliveira
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Antes de mais nada, obrigado pelos elogios! Estou muito feliz com o resultado final, mesmo sem ter pedalado nela ainda. E peço desculpas de antemão, não tirei muitas fotos durante o processo, então esse post será mais descritivo que visual. E também ainda não tirei fotos decentes da bike depois de montada, assim que estiver com o ajuste fino dos câmbios acertado e bartape instalada, saio pra pedalar e pra tirar umas fotos legais dela pra colocar aqui.
Segue lista final da montagem: Quadro e garfo ligeiramente mais pesados que o previsto, nada demais e o peso do garfo já caiu 20g desse listado com o corte inicial da espiga. Depois que eu for ajustando o fit da bike, vou decidir se corto mais um pouco ou não. Quanto ao quadro em si, não tenho nenhuma reclamação. Belo acabamento, pintura bem feita. E o preto não é pintura, é carbono UD. Super bonito o efeito! Headset encaixou perfeitamente, sem gaps. Vcs podem reparar também que os pneus não são mais os Michelin tubeless. Acontece que essas rodas, apesar de serem compatíveis com tubeless, não contam com aquele ressalto no aro que trava as laterais do pneu no aro mesmo com ele sem pressão. Quando desinflei os pneus para verificar o nível do selante, os pneus descolaram do aro imediatamente. E nada de eu conseguir fazer eles voltarem pro lugar com a bomba de chão. Isso significa também que seria complicado qualquer reparo na rua sem usar uma câmara. Então decidi trocar os pneus de ambas as bikes. Passei esses Pirelli P Zero Race recém instalados na 3R1 pra essa, e os Michelin tubeless foram pra outra bike. As rodas Elite possuem as travas pros pneus, e ficam firmemente no lugar mesmo sem ar. Então essa bike, pela força das rodas, será convencional com câmaras e a 3R1 recebeu um upgrade pra tubeless Quanto ao que o Dimas falou sobre a abraçadeira do canote, o quadro tem chanfros na frente e atrás. Decidi deixar ela virada pra frente pq considero que o canote vai flexionar mais na parte de trás, e também usei bastante pasta de carbono e o aperto só até 4Nm. Aliás, todos os parafusos da mesa também foram apertados com 4Nm e ajuda de pasta de carbono. Uma dificuldade que tive também foi na hora de instalar o pedivela. Esse movimento central Ztto não é bom não, o pedivela entrou justo demais. Foram necessários vários minutos batendo com um martelo de borracha. E eu sei que não é culpa do quadro, pois ele tem uma luva de alumínio onde entrariam os rolamentos do sistema BB30, e o movimento central eu si entrou numa boa. Já vou comprar os rolamentos BB30, adaptadores pra BB386 e ferramenta de press fit pra poder substituir essa porcaria. Por enquanto vou usando desse jeito. Depois disso veio a parte mais complicada da montagem, o cabeamento. Esses links de alumínio da Risk são leves e bonitos, e o resultado final ficou bem legal, mas a montagem em si foi um pesadelo. Em maior parte por culpa minha, cometi vários erros, tive que recabear vários trechos mais de uma vez. Resultado (quase) final: Peso com suportes de GPS e caramanholas e pedais, mas sem bartape. Pra compensar, deixei o GPS instalado. Nada mal!
Devo hoje levar ela numa oficina, pois estou tendo alguma dificuldade em dar o ajuste fino no câmbio traseiro. Não sei se a gancheira está desalinhada, e essa ferramenta eu não tenho. Enfim, como já disse lá em cima, quando ela estiver 100% finalizada, tiro umas fotos bonitas dela. Muito satisfeito com o resultado! |
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montegrotto
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Que legal seu projeto Rodrigo. A bike ficou um show. Eu vinha acompanhando pois gosto muito disso. Montou um bike levíssima, plenamente utilizável e com um orçamento equilibrado (segundo perspectivas iniciais). Além de tudo ainda ficou muito bonita.
Ah! e ainda montou sozinho! o final foi como deveria ser mesmo, com o suor do dono nela. É um grande prazer apertar cada parafuso, ainda que dê trabalho né... Como disseram no início, uma road leve é outra coisa. Curta bastante! |
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LeoSilva
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Vamos ver como vai ficar o peso final. Quais peças foram taxadas e qual a porcentagem de aumento no peso?
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RodrigoOliveira
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Porcentagem de aumento de peso? Não entendi. O quadro e as rodas foram taxados. Em ambos os casos os vendedores declararam valores menores e a receita aceitou numa boa. No fim das contas acabei economizando 50% nos impostos. Todo o resto passou direto, incluindo o grupo. |
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stefanob
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muito legal Rodrigo!
imagino tb a aventura do que eu entendo ser tua primeira vez mexendo com várias partes da bike, aprendendo enquanto faz! heheh e po, que massa isso de ser o carbono direto, não pintura preta.. se conseguir, tira uma foto mais no detalhe pra mostrar melhor pra gente enfim, bem legal de acompanhar desde o nascimento do projeto e ver tomando forma, fui ficando ansioso junto pra descobrir no que ia dar, e agora mais ainda nesses ajustes finais pra ver de fato ela rodando!! hahah certo que vai ser uma maquina pras escaladas!! e seria bem interessante tb ver, ao final do projeto, não só uma comparação de peso estimado VS real, mas tb do teu orçamento inicial e de quanto saiu a bike completa no final, considerando tudo (até as horas que voce investiu montando!) claro, se voce se sentir a vontade pra fazer isso né.. pq tb sei que a parte da $ é sempre complicado pq pode atrair comentarios e discussões chatas, mas acho interessante pra mensurar um projeto desses, e como se compara à bikes montadas por aí.. e tem um interesse pessoal tb pq como já comentei aqui minha próx bike tem grandes chances de vir de um projeto assim! hahaha
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RodrigoOliveira
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Farei isso! Tem um lugar aqui perto que é legal de tirar foto da bike, vou lá na quinta provavelmente. Amanhã vou dar umas voltas aqui no bairro pra ajustar o fit da bike. Pedalei algumas quadras hoje indo e voltando da mecânicas que me mostraram que estou alongado demais. Vou tentar algumas coisas pra mitigar isso sem trocar a mesa, o que seria uma pena.
Tá bom, vai. A minha sensibilidade pequeno-burguesa me faz ter enorme culpa gastar tudo isso numa bike, mas como referência pode ser interessante pra outras pessoas, então lá vai: Pesos no final das contas vão ficar bem próximos. Amanhã chega a fita de guidão aí faço o peso final dela, real oficial. Horas gastas, esquece. Não faço ideia Qualquer um que for fazer isso em casa, tem isso como um hobby. Então não acho que vai ser muito custoso investir um final de semana pra montar uma bike. Sobre o preço, no início era pra ser mais contido, por volta de 12 mil reais montando com esse quadro mas o grupo chinês Sensah de 11 velocidades e manoplas de carbono. Ainda acho que teria sido uma alternativa interessante. Um pouco mais pesada que a Force 22, funcionamento relativamente parecido, confiabilidade a conferir (existem relatos de quebras). Mas aí vi aquele pedivela com esse peso, a esse preço no ML e não resisti. E já que tinha pulado de 12 pra 14, resolvi completar pra 15 e pegar o Force 22. Iria ficar 17, quase 18 mil se eu não tivesse tido desconto no imposto mais o cashback de 5% do Meliuz. Tenho certeza que tem muita gente que acha uma estupidez gastar tudo isso numa bike sem marca, e isso teria uma certa razão. É coisa emocional mesmo. É muito legal poder levantar, pedalar uma bike leve assim. Mesmo no curtíssimo espaço de tempo que a pedalei hoje. Editado por RodrigoOliveira - 08 Mar 2022 as 20:32 |
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LeoSilva
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Qual a porcentagem de aumento no preço da peça queria dizer. No aguardo das fotos externas de dia.
Editado por LeoSilva - 09 Mar 2022 as 05:33 |
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Davi Silva
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Hey Rodrigo,
Nao tem nada de estupido o seu projeto. Isso é certamente um investimento e o benefício que uma bike traz é incrível, principalmente mentalmente. Agora vai lá e manda um Century nela e volta aqui pra contar. Bom pedal pra ti.
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Kr >>> DV
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Gustavoct
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Parabéns pela bike !!! Ficou muito bonita mesmo !
E parabéns pela execução do projeto, muito legal ver com tantos detalhes as peças utilizadas ! Será que o cassete e as coroas com peso tão reduzido vão ter algum desgaste prematuro ? O cassete e o pedivela realmente são muito leves ! Não vejo loucura nenhuma em investir numa bike dessas, claro que não é para qualquer um, mas você curte uma experiência bacana e se não destruir nada, nem perde muito $$ se for vender e partir pra outra. Aguardando mais fotos ! Bons pedais !!!
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Att.
Gustavo |
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stefanob
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caramba, isso que eu chamo de precisão no peso!! dif irrisoria haha sobre o valor, primeiro valeu por abrir conosco os custos! mas eu te entendo, me sinto assim "culpado" a cada upgrade que faço na minha, mas é um investimento em diversão e saúde, principalmente.. a gente já se fode tanto no dia a dia com multiplos stress, tá justo ter um escape assim.. se tem condições de investir dessa maneira, acho que tá mais é certo! e outra, tem que ver pelo lado de "gastei menos do que poderia".. qto que sairia uma bike sub 6.8kg aqui? roda 45, pintura personalizada.. com ctz muito mais, né? e sobre a "bike sem marca", é um ponto a pegar mesmo e faz sentido tua reflexão.. ñ vou pegar no ponto de qualidade pois sabemos que tem, não é um quadro falsificado, é uma marca bem estabelecida, só não vem gravada no quadro e não tem nome.. a revenda é bem mais complicada, desvaloriza mais em comparação à bikes de marca, mas também tem uma grande economia envolvida ai, então a bike "se paga" mais cedo.. fora que encontra mercado sim, hoje já tá mais conhecido por aqui, daqui uns anos deve estar mais ainda.. esses dias vi uma gravel carbono sem marca sendo vendida por uma loja grande aqui de Curitiba, por 20k, quadro parecia muito a gravel da Winspace (pode ser que fosse um Speeder, a fabrica da Winspace).. e pela loja que era, devem conseguir vender, msm que reduzindo o preço dps.. |
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RodrigoOliveira
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Hahaha essa é outra incógnita, o conforto em pedais mais longos desse selim sem estofado. Pretendo fazer o primeiro pedal oficial com ela amanhã, vamos ver no que dá. |
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RodrigoOliveira
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Valeu, Gustavo. Quanto à durabilidade, a conferir, mas eu espero que seja razoável. O cassete é de aço, e não aqueles com cogs de alumínio que se desgastam rápido. Pedivela também, construção padrão das coroas em alumínio 7075, a leveza é por conta da construção em carbono. Uma coisa também que vou ficar de olho é nessa corrente. Foi fogo no rabo, essa X11SL é cara pra burro. Mais cara que uma Dura-Ace nos preços do Aliexpress. Tá lá nesse momento tomando um banho de solvente pra tirar o óleo de fábrica, pra depois receber o lubrificante de cera. As minhas correntes vêm durando em torno de 5000Km. |
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ghd
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Eu não tiraria a lubrificação original de dentro do roletes.
Faria somente uma limpeza básica pra eliminar a sujeira externa de se formar e ia aplicando a cera e lavando quando necessário. |
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RodrigoOliveira
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Ah, de 2 a 3 vezes mais. Mas também é algo que se vê cada vez menos, por conta dos freios no aro. Mercado tá se voltando totalmente pro disco, então meio que não se vê mais bikes com freio no aro high-end como essa. Tem sempre riscos, claro. O lance das rodas, por exemplo, esse lance dela ser um suporte parcial pra tubeless é um ponto negativo forte. Provavelmente eu ainda teria comprado, pq essa relação custo-peso dela é meio imbatível, mas mesmo assim.
Cara, nem tô pensando nesse lance da revenda. Quero deixar ela ajustadinha pra mim, não penso em vender não. Não imagino que eu consiga montar uma bike escaladora melhor que essa, dentro do mundo de custos realistas. Penso sim em no futuro fazer upgrade na minha 3R1 Disc. Ali ainda tem espaço pra upgrades
Foi exatamente isso que eu fiz! Joguei os STIs pra cima e o selim cerca de 1cm pra frente. Dei uma volta no quarteirão aqui, ficou beeeeeem melhor. Os câmbios já estão plenamente utilizáveis, mas ainda precisa afinar mais. Ansioso pra fazer um pedal de verdade com ela! Editado por RodrigoOliveira - 09 Mar 2022 as 10:48 |
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RodrigoOliveira
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Cara, pra usar lubrificante de cera tem que fazer isso. Limpeza completa, super super minuciosa. Faço um banho e molho em aguarrás, enxaguo, depois molho e banho vigoroso em água e desengraxante. Fica totalmente seca. Aí entra a cera. Já usei a Smoove, hoje ando usando a Elephant. Tenho bons resultados de durabilidade da corrente, então acho que não estou fazendo nada tão errado assim. |
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A cera tem viscosidade alta. Demora a entrar nos roletes.
Não é recomendável remover completamente a lubrificação original interna. |
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RodrigoOliveira
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Dá uma pesquisada que vc vai ver que geral vai concordar que não pode misturar os dois tipos de lubrificante. Exemplo: https://zerofrictioncycling.com.au/wax-at-home/ Basicamente a cera não consegue se ligar no metal na presença de óleos. Ou um, ou outro. Nas palavras da fabricante do Squirt: Factory grease, old lube or oil are sticky and prevent Squirt lube from penetrating into the cavities between the chain pins, rollers and plates where it is needed to do its lubricating job. Other lubes and factory grease can also have a chemical reaction with the waxes in Squirtlube, limiting their efficiency and leaving a black residue. We advise degreasing a new, out of the box, chain completely. There are various ways to degrease depending on the stickiness of the factory grease, old lube or oil, but soaking the chain in a container with a degreaser or mineral spirits should work. However after degreasing it is imperative to clean off all degreaser thoroughly, and rinse properly a few times. Allow the chain to dry completely. Editado por RodrigoOliveira - 09 Mar 2022 as 11:08 |
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