Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto sub 6,8Kg - LTK118 - Fotos pag. 4
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Projeto sub 6,8Kg - LTK118 - Fotos pag. 4

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2022 as 11:15
Coisa linda Rodrigo, fiz as contas aqui e ficou mais leve do que o esperado, foram os pneus ou o selante?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2022 as 12:33
Realmente é muito leve, o conjunto todo com esse peso é impressionante.
E que bom que deu certo com a bomba de chão, é daquelas que jogam presão de uma vez?
Lembro que o mecanico apanhou muito para montá-las.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2022 as 14:45
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Coisa linda Rodrigo, fiz as contas aqui e ficou mais leve do que o esperado, foram os pneus ou o selante?

Ficou mesmo, eu nem tinha me ligado nisso. cerca de 50 gramas, né? Fiquei sem saber agora também. Fiquei até cabreiro, fui medir novamente agora com elas completas, rodas com pneus, selantes e engates, pra combinar com a planilha:



Ficou 19 gramas acima da planilha Dead E o erro não está nos engates, a conta deles bate. Honestamente não sei. Verdade seja dita, pneus e engates foram pesados por uma balança pequena, bem mais precisa do que essa grande aí que é feita primariamente pra pesar malas. Pode ser que a diferença venha daí. Ou então da quantidade de selante. Falei que foram 60ml de selante porque enchi a seringa que comprei até a marca dos 60, mas o quão preciso isso é, não sei. 

Então de fato não sei, e agora não vou desmontar as rodas pra conferir LOL 


Editado por RodrigoOliveira - 21 Jan 2022 as 14:47
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2022 as 14:50
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Realmente é muito leve, o conjunto todo com esse peso é impressionante.
E que bom que deu certo com a bomba de chão, é daquelas que jogam presão de uma vez?
Lembro que o mecanico apanhou muito para montá-las.

Não tem! É uma bomba tradicional mesmo, por isso a minha surpresa. Eu até tinha comprado uma daquelas garrafinhas pra pressurizar pneus tubeless, nem consegui estrear.

Aproveitando, os pneus ficaram consideravelmente maiores que os 25mm:




Me resta agora esperar que não dê chabú na hora de montar no quadro, já que ele tem o apontamento de aceitar pneus de até 25mm.


Editado por RodrigoOliveira - 21 Jan 2022 as 15:04
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2022 as 18:29
Parquimetro digital...que cara mais enjoado.

que garrafinhas pressurizadas são essas? não conheço, toda vez que tenho que repor liquido levo no mecanico pq nem no posto consegui encher de uma vez.
As rodas tem quanto de largura 24 ou 26?

Da diferença de peso, coloca na conta da margem de erro. Selante não tenho certeza se a relação é 1:1, pode ser que seja maior.
*mesmo que tivesse que colocar 1 litro de selante, eu não trocaria tubeless por clincher, estou com 2 mil km rodados sem furos, e 75% do tempo foi em rodovias com bastante arame de caminhão.


Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2022 as 09:27
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Parquimetro digital...que cara mais enjoado.

Aliexpress, como quase toda a bike LOL 

Citar que garrafinhas pressurizadas são essas? não conheço, toda vez que tenho que repor liquido levo no mecanico pq nem no posto consegui encher de uma vez.

Saca só: 
O meu é de outra marca, mas o princípio é o mesmo. Se não me engano tem um mais em conta da Ztto no Aliexpress.

Citar As rodas tem quanto de largura 24 ou 26?

26, largura interna de 18.5mm


Editado por RodrigoOliveira - 22 Jan 2022 as 09:30
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2022 as 09:15
Não conhecia esse ciclindro, é bem interessante.

A largura era igual a minha, o meu quadro dizia suportas até 28mm embora eu achasse que ia fica muito justo.
Tenha fá que vai dar certo! rsss
Logo mais o quadro chega e jpa mata a deuvida!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2022 as 10:13
e aí Rodrigo, o quadro chegou?
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2022 as 17:08
Chegou nada Cry Tem que falar pros chineses pararem de levar a pandemia a sério e iniciar o escoamento dos pacotes LOL


https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2022 as 17:09
Tive sorte na minha última importação.
Meu quadro mtb chegou em 15 dias úteis.
Voltar ao Topo
alpenalva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2014
Brazil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alpenalva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2022 as 18:24
Com relação a demora no envio da China para o Brasil, eu comprei rodas da Elite Whells via Aliexpress e demorou 39 dias da compra (11/11/2021) até a alfandega em SP (20/12/2021). 

A encomenda foi enviada para SP ao invés de Curitiba (é a primeira vez que isso me acontece) e não sei se foi por isso, mas os fiscais não acreditaram no valor declarado pelos chineses e, através do site dos correios, verifiquei que eles pediram que fosse enviado o comprovante da transação. 
Mandei tudo através do próprio site do Correios e fiquei aguardando até 20/01/2022 quando liberaram, finalmente, o documento para o pagamento dos impostos. Paguei os impostos de 60% sobre o valor total mais a taxa do Correios de R$15.

Depois disso fiquei acompanhando para receber em casa e para minha "felicidade" o Correios me fez buscar a encomenda em uma agencia ao invés de entregar em minha casa (28/01/2022). Como eu adoro essa empresa ! 

Rodrigo, parabéns pelos relatos dessa empreitada! Fico aqui na torcida para que o quadro chegue logo e você tenha mais sorte que eu e o quadro passe sem tributação por nossa Receita Federal.



Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2022 as 02:46
Quadro passar sem ser taxado acho bem dificil.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2022 as 10:40
Novidades do envio do quadro????
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2022 as 13:06
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Novidades do envio do quadro????


Chegou no Brasil agora no final da semana passada. Agora é esperar passar pela nossa alfândega, pagar o inevitável imposto e receber.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2022 as 17:19
oooopa, coisa boa! tá a caminho de tomar forma então!!
logo logo chega e ai dá pra começar de fato a brincadeira heheh
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2022 as 23:43
Qual expander que é bom usar nesses garfos de carbono?? Um de quase 60mm?? Tem que passar aquela pasta entre a mesa e a espiga?? 
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2022 as 17:18
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Qual expander que é bom usar nesses garfos de carbono?? Um de quase 60mm?? Tem que passar aquela pasta entre a mesa e a espiga?? 


Aqui dos 5:10 aos 7:50 ele explica +- isso que vc tá querendo saber. O resto do video é sobre expansores de baixo peso, o que tem riscos inerentes. Dá pra ignorar essa parte se você não se sentir confortável com essa ideia.


https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2022 as 23:02
Vou só deixar uma coisa aqui:


(tá sem fita de guidão e pedais, pra vcs não ficarem achando que eu fiz algum milagre LOL)

Amanhã faço um post mais completo, tô bastante cansado. 


Editado por RodrigoOliveira - 06 Mar 2022 as 23:03
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2022 as 23:31
Impressionado!

E vc ainda tem margem pra quase 1kg nesse pedal! Hahaha
Eu imagino a ansiedade pra conclusão…
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 07:43
de tirar o chapéu esse peso, mesmo sem pedais e fita de guidão!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 08:43
coisa linda!!! espero que você tenha registrado os passos de montagem pra depois compartilhar, que sempre é interessante acompanhar!!
e essa mesa de jantar ai fazendo de balcão de mecânico heheh imagino o trampo pra montar tudo do 0

aguardando ansioso por mais fotos, principalmente as finais da bike heheh
e parabens!!
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 09:43
Top demais!

A abraçadeira é pra frente como nos Cannondales?
Normalmrnte o parafuso fica do lado contrário ao corte nos quadros de carbono, evitando que a pressão no canote seja exagerada (a borda quanro pressionada diretamente pode mascar o canote, uma vez que na fresta do seattube a deformação é maior neste caso). Eu ficaria atento.

Editado por dimas2dimas - 07 Mar 2022 as 09:44
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 09:49
muito bom!! irado demais ver esse projeto!
no aguardo de mais detalhes!

A pintura pelo visto ficou bem legal.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 14:35
Antes de mais nada, obrigado pelos elogios! Estou muito feliz com o resultado final, mesmo sem ter pedalado nela ainda. E peço desculpas de antemão, não tirei muitas fotos durante o processo, então esse post será mais descritivo que visual. E também ainda não tirei fotos decentes da bike depois de montada, assim que estiver com o ajuste fino dos câmbios acertado e bartape instalada, saio pra pedalar e pra tirar umas fotos legais dela pra colocar aqui. 

Segue lista final da montagem:



Quadro e garfo ligeiramente mais pesados que o previsto, nada demais e o peso do garfo já caiu 20g desse listado com o corte inicial da espiga. Depois que eu for ajustando o fit da bike, vou decidir se corto mais um pouco ou não. 

Quanto ao quadro em si, não tenho nenhuma reclamação. Belo acabamento, pintura bem feita. E o preto não é pintura, é carbono UD. Super bonito o efeito! Headset encaixou perfeitamente, sem gaps.

Vcs podem reparar também que os pneus não são mais os Michelin tubeless. Acontece que essas rodas, apesar de serem compatíveis com tubeless, não contam com aquele ressalto no aro que trava as laterais do pneu no aro mesmo com ele sem pressão. Quando desinflei os pneus para verificar o nível do selante, os pneus descolaram do aro imediatamente. E nada de eu conseguir fazer eles voltarem pro lugar com a bomba de chão. Isso significa também que seria complicado qualquer reparo na rua sem usar uma câmara. Então decidi trocar os pneus de ambas as bikes. Passei esses Pirelli P Zero Race recém instalados na 3R1 pra essa, e os Michelin tubeless foram pra outra bike. As rodas Elite possuem as travas pros pneus, e ficam firmemente no lugar mesmo sem ar. Então essa bike, pela força das rodas, será convencional com câmaras e a 3R1 recebeu um upgrade pra tubeless LOL





Quanto ao que o Dimas falou sobre a abraçadeira do canote, o quadro tem chanfros na frente e atrás. Decidi deixar ela virada pra frente pq considero que o canote vai flexionar mais na parte de trás, e também usei bastante pasta de carbono e o aperto só até 4Nm. Aliás, todos os parafusos da mesa também foram apertados com 4Nm e ajuda de pasta de carbono.

Uma dificuldade que tive também foi na hora de instalar o pedivela. Esse movimento central Ztto não é bom não, o pedivela entrou justo demais. Foram necessários vários minutos batendo com um martelo de borracha. E eu sei que não é culpa do quadro, pois ele tem uma luva de alumínio onde entrariam os rolamentos do sistema BB30, e o movimento central eu si entrou numa boa. Já vou comprar os rolamentos BB30, adaptadores pra BB386 e ferramenta de press fit pra poder substituir essa porcaria. Por enquanto vou usando desse jeito.


Depois disso veio a parte mais complicada da montagem, o cabeamento. Esses links de alumínio da Risk são leves e bonitos, e o resultado final ficou bem legal, mas a montagem em si foi um pesadelo. Em maior parte por culpa minha, cometi vários erros, tive que recabear vários trechos mais de uma vez. 

Resultado (quase) final:



Peso com suportes de GPS e caramanholas e pedais, mas sem bartape. Pra compensar, deixei o GPS instalado. Nada mal!

Devo hoje levar ela numa oficina, pois estou tendo alguma dificuldade em dar o ajuste fino no câmbio traseiro. Não sei se a gancheira está desalinhada, e essa ferramenta eu não tenho. 

Enfim, como já disse lá em cima, quando ela estiver 100% finalizada, tiro umas fotos bonitas dela. Muito satisfeito com o resultado!
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 16:23
Que legal seu projeto Rodrigo. A bike ficou um show. Eu vinha acompanhando pois gosto muito disso. Montou um bike levíssima, plenamente utilizável e com um orçamento equilibrado (segundo perspectivas iniciais). Além de tudo ainda ficou muito bonita.
Ah! e ainda montou sozinho! o final foi como deveria ser mesmo, com o suor do dono nela. É um grande prazer apertar cada parafuso, ainda que dê trabalho né...
Como disseram no início, uma road leve é outra coisa. Curta bastante!
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 18:09
Vamos ver como vai ficar o peso final. Quais peças foram taxadas e qual a porcentagem de aumento no peso?
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 20:38
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Vamos ver como vai ficar o peso final. Quais peças foram taxadas e qual a porcentagem de aumento no peso?


Porcentagem de aumento de peso? Não entendi. 

O quadro e as rodas foram taxados. Em ambos os casos os vendedores declararam valores menores e a receita aceitou numa boa. No fim das contas acabei economizando 50% nos impostos. Todo o resto passou direto, incluindo o grupo.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2022 as 10:05
muito legal Rodrigo!
imagino tb a aventura do que eu entendo ser tua primeira vez mexendo com várias partes da bike, aprendendo enquanto faz! heheh 
e po, que massa isso de ser o carbono direto, não pintura preta.. se conseguir, tira uma foto mais no detalhe pra mostrar melhor pra gente

enfim, bem legal de acompanhar desde o nascimento do projeto e ver tomando forma, fui ficando ansioso junto pra descobrir no que ia dar, e agora mais ainda nesses ajustes finais pra ver de fato ela rodando!! hahah
certo que vai ser uma maquina pras escaladas!!

e seria bem interessante tb ver, ao final do projeto, não só uma comparação de peso estimado VS real, mas tb do teu orçamento inicial e de quanto saiu a bike completa no final, considerando tudo (até as horas que voce investiu montando!)
claro, se voce se sentir a vontade pra fazer isso né.. pq tb sei que a parte da $ é sempre complicado pq pode atrair comentarios e discussões chatas, mas acho interessante pra mensurar um projeto desses, e como se compara à bikes montadas por aí.. e tem um interesse pessoal tb pq como já comentei aqui minha próx bike tem grandes chances de vir de um projeto assim! hahaha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2022 as 20:30
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

muito legal Rodrigo!
imagino tb a aventura do que eu entendo ser tua primeira vez mexendo com várias partes da bike, aprendendo enquanto faz! heheh 
e po, que massa isso de ser o carbono direto, não pintura preta.. se conseguir, tira uma foto mais no detalhe pra mostrar melhor pra gente


Farei isso! Tem um lugar aqui perto que é legal de tirar foto da bike, vou lá na quinta provavelmente.

Amanhã vou dar umas voltas aqui no bairro pra ajustar o fit da bike. Pedalei algumas quadras hoje indo e voltando da mecânicas que me mostraram que estou alongado demais. Vou tentar algumas coisas pra mitigar isso sem trocar a mesa, o que seria uma pena.

Citar e seria bem interessante tb ver, ao final do projeto, não só uma comparação de peso estimado VS real, mas tb do teu orçamento inicial e de quanto saiu a bike completa no final, considerando tudo (até as horas que voce investiu montando!)
claro, se voce se sentir a vontade pra fazer isso né.. pq tb sei que a parte da $ é sempre complicado pq pode atrair comentarios e discussões chatas, mas acho interessante pra mensurar um projeto desses, e como se compara à bikes montadas por aí.. e tem um interesse pessoal tb pq como já comentei aqui minha próx bike tem grandes chances de vir de um projeto assim! hahaha


Embarrassed Tá bom, vai. A minha sensibilidade pequeno-burguesa me faz ter enorme culpa gastar tudo isso numa bike, mas como referência pode ser interessante pra outras pessoas, então lá vai:


Pesos no final das contas vão ficar bem próximos. Amanhã chega a fita de guidão aí faço o peso final dela, real oficial. Horas gastas, esquece. Não faço ideia LOL Qualquer um que for fazer isso em casa, tem isso como um hobby. Então não acho que vai ser muito custoso investir um final de semana pra montar uma bike.

Sobre o preço, no início era pra ser mais contido, por volta de 12 mil reais montando com esse quadro mas o grupo chinês Sensah de 11 velocidades e manoplas de carbono. Ainda acho que teria sido uma alternativa interessante. Um pouco mais pesada que a Force 22, funcionamento relativamente parecido, confiabilidade a conferir (existem relatos de quebras). Mas aí vi aquele pedivela com esse peso, a esse preço no ML e não resisti. E já que tinha pulado de 12 pra 14, resolvi completar pra 15 e pegar o Force 22. Iria ficar 17, quase 18 mil se eu não tivesse tido desconto no imposto mais o cashback de 5% do Meliuz.

Tenho certeza que tem muita gente que acha uma estupidez gastar tudo isso numa bike sem marca, e isso teria uma certa razão. É coisa emocional mesmo. É muito legal poder levantar, pedalar uma bike leve assim. Mesmo no curtíssimo espaço de tempo que a pedalei hoje.

Editado por RodrigoOliveira - 08 Mar 2022 as 20:32
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 05:21
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Vamos ver como vai ficar o peso final. Quais peças foram taxadas e qual a porcentagem de aumento no peso?


Porcentagem de aumento de peso? Não entendi. 

O quadro e as rodas foram taxados. Em ambos os casos os vendedores declararam valores menores e a receita aceitou numa boa. No fim das contas acabei economizando 50% nos impostos. Todo o resto passou direto, incluindo o grupo.

Qual a porcentagem de aumento no preço da peça queria dizer.

No aguardo das fotos externas de dia.


Editado por LeoSilva - 09 Mar 2022 as 05:33
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 06:15
Hey Rodrigo,

Nao tem nada de estupido o seu projeto. Isso é certamente um investimento e o benefício que uma bike traz é incrível, principalmente mentalmente.

Agora vai lá e manda um Century nela e volta aqui pra contar.

Bom pedal pra ti.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 08:47
Parabéns pela bike !!! Ficou muito bonita mesmo !

E parabéns pela execução do projeto, muito legal ver com tantos detalhes as peças utilizadas !

Será que o cassete e as coroas com peso tão reduzido vão ter algum desgaste prematuro ? O cassete e o pedivela realmente são muito leves ! 

Não vejo loucura nenhuma em investir numa bike dessas, claro que não é para qualquer um, mas você curte uma experiência bacana e se não destruir nada, nem perde muito $$ se for vender e partir pra outra. Aguardando mais fotos !

Bons pedais !!! 
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 09:46
caramba, isso que eu chamo de precisão no peso!! dif irrisoria haha Clap
sobre o valor, primeiro valeu por abrir conosco os custos!
mas eu te entendo, me sinto assim "culpado" a cada upgrade que faço na minha, mas é um investimento em diversão e saúde, principalmente.. a gente já se fode tanto no dia a dia com multiplos stress, tá justo ter um escape assim.. se tem condições de investir dessa maneira, acho que tá mais é certo!
e outra, tem que ver pelo lado de "gastei menos do que poderia".. qto que sairia uma bike sub 6.8kg aqui? roda 45, pintura personalizada.. com ctz muito mais, né?

e sobre a "bike sem marca", é um ponto a pegar mesmo e faz sentido tua reflexão..
ñ vou pegar no ponto de qualidade pois sabemos que tem, não é um quadro falsificado, é uma marca bem estabelecida, só não vem gravada no quadro e não tem nome..
a revenda é bem mais complicada, desvaloriza mais em comparação à bikes de marca, mas também tem uma grande economia envolvida ai, então a bike "se paga" mais cedo..
fora que encontra mercado sim, hoje já tá mais conhecido por aqui, daqui uns anos deve estar mais ainda.. esses dias vi uma gravel carbono sem marca sendo vendida por uma loja grande aqui de Curitiba, por 20k, quadro parecia muito a gravel da Winspace (pode ser que fosse um Speeder, a fabrica da Winspace).. e pela loja que era, devem conseguir vender, msm que reduzindo o preço dps..

sobre o fit, além de mexer no selim tente também girar o guidão pra "subir" os STIs e aproximar, além de colocar mais espaçadores na direção.. são "xunxos", não é o ideal pq pode atrapalhar de outras maneiras, mas a menos que esteja muito esticado fora do teu tamanho (o que imagino que nao seja o caso) é coisa também de adaptar o corpo, condicionamento, alongamento.. e isso dá pra ir ajustando com o tempo e depois ir retirando esses ajustes da bike e voltando à config "original"
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 10:34
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Hey Rodrigo,

Nao tem nada de estupido o seu projeto. Isso é certamente um investimento e o benefício que uma bike traz é incrível, principalmente mentalmente.

Agora vai lá e manda um Century nela e volta aqui pra contar.


Hahaha essa é outra incógnita, o conforto em pedais mais longos desse selim sem estofado. Pretendo fazer o primeiro pedal oficial com ela amanhã, vamos ver no que dá.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 10:40
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Parabéns pela bike !!! Ficou muito bonita mesmo !

E parabéns pela execução do projeto, muito legal ver com tantos detalhes as peças utilizadas !

Será que o cassete e as coroas com peso tão reduzido vão ter algum desgaste prematuro ? O cassete e o pedivela realmente são muito leves ! 

Não vejo loucura nenhuma em investir numa bike dessas, claro que não é para qualquer um, mas você curte uma experiência bacana e se não destruir nada, nem perde muito $$ se for vender e partir pra outra. Aguardando mais fotos !

Bons pedais !!! 


Valeu, Gustavo. Quanto à durabilidade, a conferir, mas eu espero que seja razoável. O cassete é de aço, e não aqueles com cogs de alumínio que se desgastam rápido. Pedivela também, construção padrão das coroas em alumínio 7075, a leveza é por conta da construção em carbono.

Uma coisa também que vou ficar de olho é nessa corrente. Foi fogo no rabo, essa X11SL é cara pra burro. Mais cara que uma Dura-Ace nos preços do Aliexpress. Tá lá nesse momento tomando um banho de solvente pra tirar o óleo de fábrica, pra depois receber o lubrificante de cera. As minhas correntes vêm durando em torno de 5000Km.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 10:42
Eu não tiraria a lubrificação original de dentro do roletes.
Faria somente uma limpeza básica pra eliminar a sujeira externa de se formar e ia aplicando a cera e lavando quando necessário.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 10:47
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

caramba, isso que eu chamo de precisão no peso!! dif irrisoria haha Clap
sobre o valor, primeiro valeu por abrir conosco os custos!
mas eu te entendo, me sinto assim "culpado" a cada upgrade que faço na minha, mas é um investimento em diversão e saúde, principalmente.. a gente já se fode tanto no dia a dia com multiplos stress, tá justo ter um escape assim.. se tem condições de investir dessa maneira, acho que tá mais é certo!
e outra, tem que ver pelo lado de "gastei menos do que poderia".. qto que sairia uma bike sub 6.8kg aqui? roda 45, pintura personalizada.. com ctz muito mais, né?


Ah, de 2 a 3 vezes mais. Mas também é algo que se vê cada vez menos, por conta dos freios no aro. Mercado tá se voltando totalmente pro disco, então meio que não se vê mais bikes com freio no aro high-end como essa. Tem sempre riscos, claro. O lance das rodas, por exemplo, esse lance dela ser um suporte parcial pra tubeless é um ponto negativo forte. Provavelmente eu ainda teria comprado, pq essa relação custo-peso dela é meio imbatível, mas mesmo assim.

Citar e sobre a "bike sem marca", é um ponto a pegar mesmo e faz sentido tua reflexão..
ñ vou pegar no ponto de qualidade pois sabemos que tem, não é um quadro falsificado, é uma marca bem estabelecida, só não vem gravada no quadro e não tem nome..
a revenda é bem mais complicada, desvaloriza mais em comparação à bikes de marca, mas também tem uma grande economia envolvida ai, então a bike "se paga" mais cedo..
fora que encontra mercado sim, hoje já tá mais conhecido por aqui, daqui uns anos deve estar mais ainda.. esses dias vi uma gravel carbono sem marca sendo vendida por uma loja grande aqui de Curitiba, por 20k, quadro parecia muito a gravel da Winspace (pode ser que fosse um Speeder, a fabrica da Winspace).. e pela loja que era, devem conseguir vender, msm que reduzindo o preço dps..


Cara, nem tô pensando nesse lance da revenda. Quero deixar ela ajustadinha pra mim, não penso em vender não. Não imagino que eu consiga montar uma bike escaladora melhor que essa, dentro do mundo de custos realistas. Penso sim em no futuro fazer upgrade na minha 3R1 Disc. Ali ainda tem espaço pra upgrades Wink

Citar sobre o fit, além de mexer no selim tente também girar o guidão pra "subir" os STIs e aproximar, além de colocar mais espaçadores na direção.. são "xunxos", não é o ideal pq pode atrapalhar de outras maneiras, mas a menos que esteja muito esticado fora do teu tamanho (o que imagino que nao seja o caso) é coisa também de adaptar o corpo, condicionamento, alongamento.. e isso dá pra ir ajustando com o tempo e depois ir retirando esses ajustes da bike e voltando à config "original"


Foi exatamente isso que eu fiz! Joguei os STIs pra cima e o selim cerca de 1cm pra frente. Dei uma volta no quarteirão aqui, ficou beeeeeem melhor. Os câmbios já estão plenamente utilizáveis, mas ainda precisa afinar mais. Ansioso pra fazer um pedal de verdade com ela!

Editado por RodrigoOliveira - 09 Mar 2022 as 10:48
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 10:50
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu não tiraria a lubrificação original de dentro do roletes.
Faria somente uma limpeza básica pra eliminar a sujeira externa de se formar e ia aplicando a cera e lavando quando necessário.


Cara, pra usar lubrificante de cera tem que fazer isso. Limpeza completa, super super minuciosa. Faço um banho e molho em aguarrás, enxaguo, depois molho e banho vigoroso em água e desengraxante. Fica totalmente seca. Aí entra a cera. Já usei a Smoove, hoje ando usando a Elephant. Tenho bons resultados de durabilidade da corrente, então acho que não estou fazendo nada tão errado assim.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 10:55
A cera tem viscosidade alta. Demora a entrar nos roletes.
Não é recomendável remover completamente a lubrificação original interna.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 11:04
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A cera tem viscosidade alta. Demora a entrar nos roletes.
Não é recomendável remover completamente a lubrificação original interna.


Dá uma pesquisada que vc vai ver que geral vai concordar que não pode misturar os dois tipos de lubrificante. Exemplo: https://zerofrictioncycling.com.au/wax-at-home/ Basicamente a cera não consegue se ligar no metal na presença de óleos. Ou um, ou outro.

Nas palavras da fabricante do Squirt: Factory grease, old lube or oil are sticky and prevent Squirt lube from penetrating into the cavities between the chain pins, rollers and plates where it is needed to do its lubricating job. Other lubes and factory grease can also have a chemical reaction with the waxes in Squirtlube, limiting their efficiency and leaving a black residue. We advise degreasing a new, out of the box, chain completely. There are various ways to degrease depending on the stickiness of the factory grease, old lube or oil, but soaking the chain in a container with a degreaser or mineral spirits should work. However after degreasing it is imperative to clean off all degreaser thoroughly, and rinse properly a few times. Allow the chain to dry completely. 

Editado por RodrigoOliveira - 09 Mar 2022 as 11:08
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X