Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto sub 6,8Kg - LTK118 - Fotos pag. 4
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Projeto sub 6,8Kg - LTK118 - Fotos pag. 4

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Projeto sub 6,8Kg - LTK118 - Fotos pag. 4
    Postado: 29 Out 2021 as 15:09
Sem mais delongas, o projeto, depois de muita deliberação, é esse:


*atualizado em 08/12 para incluir o peso real das rodas

Pra referência, aqui vão duas imagens de pessoas que montaram bikes que me ajudaram a escolher esse quadro:





A geometria me pareceu relativamente parecida com a minha atual 3R1 (que vou manter). O stack é cerca de 2cm mais alto, o que provavelmente vai permitir que eu coloque a mesa sem espaçadores.

Considerei montar com Sensah Empire, 105 e Ultegra, mas escolhi Force 22 primeiro por ser a opção mais leve, e depois por querer algo diferente, já que nunca fucei em nada da SRAM. Vou aproveitar algumas peças que estão hoje na 3R1, como o guidão, pedais, parte do headset. 

Comecei a comprar as peças agora, por enquanto apenas pedivela (já chegou) e grupo (passadores e câmbios). Ainda estou decidindo especialmente em relação ao quadro, se vou pegar com mov. central BB30 ou BSA (considerando que o BSA é só um inserte de alumínio no quadro BB30, deve ser mais pesado, apesar de mais conveniente), se eu mesmo vou pintar ou peço pro pessoal da Velobuild entregar pintado, etc.

E pra terminar: eu sei dos riscos, prós e contras de comprar peças chinesas de carbono de origem duvidosa. É a maneira que eu encontrei de viabilizar uma bike desse peso sem fazer um empréstimo a perder de vista. 


Editado por RodrigoOliveira - 11 Mar 2022 as 09:17
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:723
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2021 as 15:47
Bike leve é muito legal, nunca curti essa onda dos últimos anos de bike com "carenagem" aero e freio a disco. 

Legal ver esses projetos na casa de 6Kg novamente. 

Sobre o central eu particularmente prefiro o BSA para poder mexer em casa com mais facilidade se precisar. E fico um pouco receoso do BB30 dar aqueles barulhos chatos, devido ao molde do quadro de carbono não tiver milimetricamente perfeito ou alinhado na região do central.


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2021 as 17:11
Rodrigo,

Achei fantástico o projeto!
Ainda mais que as escolhas dos componentes não foram tão extremistas. Por exemplo, usou um pneu 26 que não é dos mais leves, a roda Fitlite tem até uma versão mais leve de 38mm...

Qual a sua estimativa de gastos? Pelas minhas contas superficais , algo na casa dos 13 a 14k, acertei?
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2021 as 17:52
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Rodrigo,

Achei fantástico o projeto!
Ainda mais que as escolhas dos componentes não foram tão extremistas. Por exemplo, usou um pneu 26 que não é dos mais leves, a roda Fitlite tem até uma versão mais leve de 38mm...

Qual a sua estimativa de gastos? Pelas minhas contas superficais , algo na casa dos 13 a 14k, acertei?

Valeu, Degan! Vai ficar cerca de 15.000, era pra ficar por volta disso que vc falou, mas vi esse pedivela esses dias no ML e não resisti. 



A ideia é mesmo fazer uma bike perfeitamente utilizável, sem ficar colocando pneus ultraleves, etc. Os freios Ultegra são pensando nisso também. Os Force são bem mais leves, mas os Ultegra são mais potentes, e freio é uma área que eu não gosto de brincar.


Editado por RodrigoOliveira - 12 Nov 2021 as 10:02
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2021 as 17:56
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Bike leve é muito legal, nunca curti essa onda dos últimos anos de bike com "carenagem" aero e freio a disco. 

Legal ver esses projetos na casa de 6Kg novamente. 

Sobre o central eu particularmente prefiro o BSA para poder mexer em casa com mais facilidade se precisar. E fico um pouco receoso do BB30 dar aqueles barulhos chatos, devido ao molde do quadro de carbono não tiver milimetricamente perfeito ou alinhado na região do central.

Freio a disco eu gosto, pensei inclusive que não teria uma com freio no aro, mas comecei a montar um projeto de bike com freio a disco e quadro de carbono, e além de ficar cerca de 1kg mais pesado que essa com freio no aro, era caro demais. Vou é claro manter a minha atual bike, que é excelente e eu adoro, pra quando estiver com cara de chuva lá foraLOL

Sobre o mov central, esse lance que vc falou do quadro não estar perfeitamente alinhado faz sentido. Ainda mais num quadro sem uma marca por trás. Talvez seja melhor partir pro BSA mesmo. 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2021 as 11:26
opa, legal o projeto Rodrigo!
dessa velobuild, principalmente a 077, dá pra encontrar bastante feedback no forum WeightWeenies, pelo que me lembro pessoal curte bastante mesmo
e ainda mais pra chegar nesse peso ai.. vai ficar invocada! tomara que dê boa
nao sei quanto a frente você já está na compra dos componentes, mas 11/11 vem ai no Aliexpress em que geralmente se conseguem bons descontos, e por agora ainda dá pra ver o preço original e o futuro na liquidação, então melhor ainda pra saber se tá bom de verdade hehe

enfim, vá nos atualizando, to curioso! até pq eu tb tenho plano de um projetinho assim de uma chinesinha hahaha vim adiando pelo dólar e acabei fazendo upgrades na atual, mas final do ano que vem acho que sai hehe
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2021 as 09:10
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

opa, legal o projeto Rodrigo!
dessa velobuild, principalmente a 077, dá pra encontrar bastante feedback no forum WeightWeenies, pelo que me lembro pessoal curte bastante mesmo
e ainda mais pra chegar nesse peso ai.. vai ficar invocada! tomara que dê boa
nao sei quanto a frente você já está na compra dos componentes, mas 11/11 vem ai no Aliexpress em que geralmente se conseguem bons descontos, e por agora ainda dá pra ver o preço original e o futuro na liquidação, então melhor ainda pra saber se tá bom de verdade hehe

enfim, vá nos atualizando, to curioso! até pq eu tb tenho plano de um projetinho assim de uma chinesinha hahaha vim adiando pelo dólar e acabei fazendo upgrades na atual, mas final do ano que vem acho que sai hehe

Essa dica do 077 peguei por lá mesmo. Junto com outras ideias que tenho para a montagem final.

Sobre o 11/11, estou planejando aproveitar sim! Preciso vender algumas coisas antes pra conseguir LOL
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2021 as 19:36
O quadro compra direto no site deles?? 
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2021 as 07:28
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

O quadro compra direto no site deles?? 

Sim. Estou relativamente confortável em comprar pelo site por ter lido bastante feedback do pessoal do forum weight weenies dizendo que eles são bastante confiáveis. Também dá pra comprar pelo site da Long Teng, onde ele é conhecido pelo código LTK-118. Estou em contato com ambas as empresas via email, ainda não decidi de quem vou comprar. 

Até onde pude pesquisar, a Long Teng é a empresa que de fato fabrica os quadros, inclusive era a fornecedora para a Ribble quando ela usou esse modelo para a Ribble SL. A Velobuild é mais especializada em venda pra consumidor final, oferecem pintura do quadro, etc. Vou pesar os prós e contras de ambas as opções e volto aqui pra dar o meu parecer.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2021 as 10:13
Legal! Acompanhando... Smile
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2021 as 17:38
projeto legal, hoje mesmo estava pesquisando um frame pra montar. A única diferença que parei no Frame. Agora você já pesquisou tudo. 😂😂😂

To pensando ainda na marca que vou comprar.

Kr >>> DV
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2021 as 12:28
Rodrigo, vou te deixar uma sugestão, e para os demais colegas do fórum.
Eu cogitei de comprar essa camara Maxxis Ultralight, mas pelo de 1 unidade eu consegui comprar 3 Kenda Super Lite.
Chegaram hoje, pesou apenas 79 gramas, não sei quanto a resistência dela, mas o Custo X Benefício pareceu bem positivo.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2021 as 13:38
até aproveitar a deixa..
pra redução de peso ir pra tubeless não seria uma boa? se chegou a considerar..
em termos da roda fitlite é capaz de até já aceitar, teria um gasto pouco maior nos pneus mas deve conseguir alguma redução de peso, fora uma certa tranquilidade a mais com arames de estrada e furos pequenos que com camara, ainda mais das leves (finas), pode pegar algo..


Editado por stefanob - 04 Nov 2021 as 13:40
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2021 as 15:44
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

até aproveitar a deixa..
pra redução de peso ir pra tubeless não seria uma boa? se chegou a considerar..
em termos da roda fitlite é capaz de até já aceitar, teria um gasto pouco maior nos pneus mas deve conseguir alguma redução de peso, fora uma certa tranquilidade a mais com arames de estrada e furos pequenos que com camara, ainda mais das leves (finas), pode pegar algo..


Stefano, tudo bom? Então, estou pensando se parto pro tubeless ou não. Me preocupa um pouco a viabilidade do tubeless com esses pneus de 25mm, as pressões são maiores. 28mm pra cima eu já encararia numa boa. Mas esse quadro acho difícil comportar.

Mas mesmo assim, a questão não é tão simples. Os pneus tubeless em geral são mais pesados que seus contrapartes clincher. Quando vc coloca uma câmara leve nos clincher, e adiciona o peso total do sistema tubeless (válvulas, fita, selante), às vezes a coisa iguala, ou até fica um tico mais pesado pro tubeless.



Editado por RodrigoOliveira - 04 Nov 2021 as 16:04
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2021 as 15:50
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

Rodrigo, vou te deixar uma sugestão, e para os demais colegas do fórum.
Eu cogitei de comprar essa camara Maxxis Ultralight, mas pelo de 1 unidade eu consegui comprar 3 Kenda Super Lite.
Chegaram hoje, pesou apenas 79 gramas, não sei quanto a resistência dela, mas o Custo X Benefício pareceu bem positivo.


Dica interessante, mas fui pesquisar e só achei essas Kenda com corpo da válvula de 48mm. Como vou usar rodas de perfil 45mm, teria que ser ao menos as válvulas de 60mm. Por isso que escolhi as Maxxis Ultralight. Dessa classe de câmaras leves, é a mais fácil de achar no nosso mercado.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2021 as 16:02
Fiz algumas modificações na tabela, que atualizei já lá no primeiro post. Alguns pesos foram para cima, em especial o do movimento central e a mesa. Parti pra comprar direto pelo pessoal da Long Teng, estavam cerca de 400 reais mais em conta contando já o envio. O problema é que só têm o tamanho L (56) em estoque com o padrão BB30. Então coloquei lá nas peças previstas um mov. central ZTTO que é daqueles que rosqueiam por dentro:



Resolve vários problemas em uma peça só: as duas metades rosqueiam, então ele consegue ser instalado sem usar ferramentas pressfit; faz com que pequenas diferenças de alinhamento do quadro sejam menos importantes (menos chance de estalar); e já aceita pedivelas BB386, que é o padrão do que eu comprei.

A mesa parti pra uma da Pro, que vou modificar com parafusos de titânio, vou lixar ela toda e pintar de preto brilhante. Isso tudo porque eu queria uma mesa entre 10 e 12 graus de inclinação. A excelente, leve e barata Uno só tem os ângulos 7 e 17 disponíveis. Estou disposto a engolir algumas gramas a mais pra ter o visual que eu quero na bike.

Outra coisa também, bati o martelo no esquema de pintura da bike:


Fiz uma modificação tosca no photoshop daquela primeira imagem lá do primeiro post. Espero que fique bom Confused



Editado por RodrigoOliveira - 11 Nov 2021 as 08:53
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2021 as 16:53
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

até aproveitar a deixa..
pra redução de peso ir pra tubeless não seria uma boa? se chegou a considerar..
em termos da roda fitlite é capaz de até já aceitar, teria um gasto pouco maior nos pneus mas deve conseguir alguma redução de peso, fora uma certa tranquilidade a mais com arames de estrada e furos pequenos que com camara, ainda mais das leves (finas), pode pegar algo..


Eu tenho essa roda (tinha, foi-se com a venda da bike) Fitlite e ela é pronta para tubeless. Rodei bastante tempo e gostei muito.

Poréééééééém.... não pense que vai reduzir peso, pois vão 120 ml de selante.
Tem aqueles que vão achar que é exagero colocar 120ml, pois é praticamente o mesmo que colocam no pneu de uma MTB.
Até tentei colocar menos, em torno de 90ml na 2º vez, mas acabou não funcionando tão bem.
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2021 as 20:13
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

Rodrigo, vou te deixar uma sugestão, e para os demais colegas do fórum.
Eu cogitei de comprar essa camara Maxxis Ultralight, mas pelo de 1 unidade eu consegui comprar 3 Kenda Super Lite.
Chegaram hoje, pesou apenas 79 gramas, não sei quanto a resistência dela, mas o Custo X Benefício pareceu bem positivo.



Dica interessante, mas fui pesquisar e só achei essas Kenda com corpo da válvula de 48mm. Como vou usar rodas de perfil 45mm, teria que ser ao menos as válvulas de 60mm. Por isso que escolhi as Maxxis Ultralight. Dessa classe de câmaras leves, é a mais fácil de achar no nosso mercado.

Muito bem observado! Eu não tinha me atentado as medidas das rodas e da válvula da câmara.
Nesse sentido, a Maxxis deve ser a melhor opção mesmo.
Meses atrás, eu estava pesquisando sobre as câmaras de látex, super leves. Porém caras e nada práticas por demandarem uma constante calibragem.
Em Seguida achei essas Maxxis, mas depois que ouvi falar dessa Kenda desencanei da Maxxis, e agora comprei pra testar.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2021 as 13:51
Esses modelos mais leves sao bem interessantes.
Nem tanto pelo peso, pois eu duvido muito que alguem aqui sentiu melhora de performance pq tirou alguns gramas de uma camara de ar.
Pra mim é o tipo da coisa que funciona bem na fórmula do excel. Talvez um escalador muito leve, ou quem busca quebrar o recorda da hora.

Mas o maior benefício dessa camaras é o espaço que ela ocupa. Fica muito compacta para levar 2 ou 3 no bolso da camisa, cabem dobradas embaixo do selim, etc.
Pelo menos as da Maxxis sao bem fáceis de remendar.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 12:45
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

até aproveitar a deixa..
pra redução de peso ir pra tubeless não seria uma boa? se chegou a considerar..
em termos da roda fitlite é capaz de até já aceitar, teria um gasto pouco maior nos pneus mas deve conseguir alguma redução de peso, fora uma certa tranquilidade a mais com arames de estrada e furos pequenos que com camara, ainda mais das leves (finas), pode pegar algo..


Eu tenho essa roda (tinha, foi-se com a venda da bike) Fitlite e ela é pronta para tubeless. Rodei bastante tempo e gostei muito.

Poréééééééém.... não pense que vai reduzir peso, pois vão 120 ml de selante.
Tem aqueles que vão achar que é exagero colocar 120ml, pois é praticamente o mesmo que colocam no pneu de uma MTB.
Até tentei colocar menos, em torno de 90ml na 2º vez, mas acabou não funcionando tão bem.


Comprovando o que você disse, fiz aqui uma lista alternativa só mudando pneus e câmaras.



O Schwalbe Pro One é um que consigo achar a preços relativamente acessíveis, bem mais que os GP5000 STR ou Pirelli P Zero Race TLR. Junto com o peso das válvulas, fita e selante, ficou cerca de 90g mais pesado que o setup anterior usando câmaras leves.

Estou considerando fortemente partir pra essa tentativa. Os constantes furos em pedais na estrada estão começando a me dar nos nervos.

A propósito, fiz o depósito via paypal pro fabricante, Long Teng. Saiu por R$ 3800 contando a pintura e envio. Ainda vem o inevitável imposto de importação, a conferir. Esperando o 11.11 pra comprar o restante das peças.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 13:18
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Fiz uma modificação tosca no photoshop daquela primeira imagem lá do primeiro post. Espero que fique bom Confused
vai sair bonitona, certeza! o esquema de cor ficou bem legal, até fuçando aqui sobre o modelo tem um cara no ww que tem uma bem parecida, particularmente acho que vai ficar mais legal a tua pintura no downtube do que a dele no toptube/canote na parte de cima, achei meio estranho haha

pior que nessa de ja passar um tempo no Ali buscando coisa pra comprar, ai surgindo quadros e começar a pesquisar, já começou a dar vontade de fazer uma loucura e adiantar o plano de montar uma bike nova hahah
esse valor pago tb achei bem bom, pela spec e histórico que tem da marca/modelo.. msm com imposto ainda vai ficar mto abaixo de qqr quadro comprando aqui, é sucesso hehe

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Poréééééééém.... não pense que vai reduzir peso, pois vão 120 ml de selante.
bem observado! eu (tapado) tava pensando só no fato de nao ir camara hahaha mas qdo agrega o restante do sistema tubeless a coisa muda né

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Mas o maior benefício dessa camaras é o espaço que ela ocupa. Fica muito compacta para levar 2 ou 3 no bolso da camisa, cabem dobradas embaixo do selim, etc.
Pelo menos as da Maxxis sao bem fáceis de remendar.
cara, isso aqui é algo que a gente as vezes nao se atenta, ainda mais comprando online, mas faz uma baita diferença, principalmente pra pedais mais longos

a Maxxis eu acho ótima nisso, até a comum deles já fica mto compacta, nunca testei as leves.. da Conti e Spz que tenho aqui ficam num tamanho médio e já atrapalha as vezes
mas a Kenda é foda.. pelo menos a básica fica mto grande, essa leve nao sei se pela espessura e tals é capaz de ficar mais compacta
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 07:41
Bom, é isso. Agora não tem mais volta. Todas as peças compradas, incluindo grupo (que ainda não chegou), quadro, rodas, etc. Contando todas as peças compradas na Bikeinn (pneus, selante e cabos), Mercado Livre (corrente e pedivela), Long Teng (quadro) e Aliexpress (todo o resto, de vários vendedores diferentes), devo receber ao longo dos próximos meses 13 pacotes pelo correio Wacko

Sobre o Aliexpress, a promo de 11.11 ajudou bastante. Entre ela, o cashback de 5% do Meliuz mais um cupom de 250 reais, a compra ficou algo em torno de 1000 reais mais barata do que teria sido ontem. Nada mal.

A lista de peças lá no primeiro post foi atualizada refletindo o estado final das peças compradas. À medida que as peças forem chegando, vou postando aqui fotos com os pesos reais vs previstos. 


Editado por RodrigoOliveira - 11 Nov 2021 as 08:01
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 08:50
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Sobre o Aliexpress, a promo de 11.11 ajudou bastante. Entre ela, o cashback de 5% do Meliuz mais um cupom de 250 reais, a compra ficou algo em torno de 1000 reais mais barata do que teria sido ontem. Nada mal.
opa, coisa boa esses descontos!! nas rodas e cockpit que eu comprei agora na metade do ano tb deu pra combar cupons e cashbacks e ficou interessantissimo.. sabendo combinar dá pra fazer uma condição já boa ficar excelente hehe

sobre o quadro, acabou optando pela LongTeng mesmo então.. o que fez decidir nela?
que eu vinha vendo uns comentarios no WW esses ultimos dias bem falando que a Velobuild tem um atendimento que deixa um pouco a desejar (TanTan/Seraph também), e que a LT podia ser uma opção melhor por serem de fato a empresa que detém o molde, possuem mais controle no processo produtivo, e atendimento melhor
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 09:32
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

sobre o quadro, acabou optando pela LongTeng mesmo então.. o que fez decidir nela?
que eu vinha vendo uns comentarios no WW esses ultimos dias bem falando que a Velobuild tem um atendimento que deixa um pouco a desejar (TanTan/Seraph também), e que a LT podia ser uma opção melhor por serem de fato a empresa que detém o molde, possuem mais controle no processo produtivo, e atendimento melhor

Optei pela LongTeng simplesmente pelo preço. Contando tudo, envio, gancheiras adicionais, pintura, o LongTeng ficou cerca de 400 reais mais barato. Pra mim não foi uma decisão difícil. 


Editado por RodrigoOliveira - 17 Nov 2021 as 12:27
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 12:03
Sempre bom quando chegamos em casa e tem brinquedo novo Smile



Gostei muito das peças. Super bem acabadas e bonitas. 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 15:16
E bastante leves! Esses STIs pesam muito pouco, impressionante.
Já usou Sram? Essa semana se tudo correr bem faço meu primeiro pedal com o Rival, pelo pouco que brinquei no estacionamento do prédio é mais robusto que shimano com o mesmo grau de precisão. Shimano é um pouco mais suave.

Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 18:05
Rodrigo, o grupo Sram você comprou aqui mesmo?
Ou tbm são importados (daqueles que vem com numeração raspada).
Lá pela mesma semana que você postou que havia feito a compra, eu fiz uma compra de Pedal pelo BikeInn, pra minha triste supresa, fui taxado.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 18:35
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

Rodrigo, o grupo Sram você comprou aqui mesmo?
Ou tbm são importados (daqueles que vem com numeração raspada).
Lá pela mesma semana que você postou que havia feito a compra, eu fiz uma compra de Pedal pelo BikeInn, pra minha triste supresa, fui taxado.

Comprei via Aliexpress, são sim daqueles com o serial raspado. E não foram taxados. 

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

E bastante leves! Esses STIs pesam muito pouco, impressionante.
Já usou Sram? Essa semana se tudo correr bem faço meu primeiro pedal com o Rival, pelo pouco que brinquei no estacionamento do prédio é mais robusto que shimano com o mesmo grau de precisão. Shimano é um pouco mais suave.


Nunca usei SRAM, será a primeira vez. Parte do motivo por eu ter escolhido esse grupo foi justamente por curiosidade de usar SRAM. O fato dele ser super leve foi bônus LOL Mais barato e mais leve que Ultegra.


Editado por RodrigoOliveira - 17 Nov 2021 as 18:36
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Mxfranca Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2021
Vinhedo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mxfranca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 17:22
Rodrigo, antes de mais nada obrigado por compartilhar essa experiência, sem dúvidas será de grande proveito a todos que idealizam tal projeto. 

Depois se possível compartilhar conosco o processo de importação do quadro com mais detalhes. Se o envio foi por sua conta, como fechou esse envio FOB e os valores. 

Abraços e nos mantenha atualizado :) 
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 11:55
Originalmente postado por Mxfranca Mxfranca escreveu:

Depois se possível compartilhar conosco o processo de importação do quadro com mais detalhes. Se o envio foi por sua conta, como fechou esse envio FOB e os valores. 


O envio foi 110 dólares. Quando o quadro chegar, volto aqui e dou um update de como foi a experiência, aparência do mesmo, etc. Pessoal da fábrica me falou que semana que vem o mesmo será enviado. Bastante ansioso! Todas as outras peças estão no caminho já, incluindo as rodas.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 17:34
Pequeno update, eu recebi as fotos da Alisa da Longteng com o quadro já pintado, ele deve ser enviado no início da semana que vem:




O plano era que não tivesse sido pintado de azul ali na parte do seat tube. Ainda não sei se vou deixar assim, ou se vou pintar essa parte de preto brilhante. Vou decidir quando eu puder olhar pra ele ao vivo. Mas o azul eles acertaram em cheio.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 18:57
Eu gostei bastante!
Qdo tiver montado e com o suporte se caramanhola vai ficar bem legal.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2021 as 13:44
também curti! as cores só na parte interna ficam mais como detalhe, sutil mas ainda assim dando um destaque, no seattube fica mais aparente mas ainda assim de leve.. esquema é conseguir manter todo o resto nessas 2 cores que vai ficar linda.. garantido! hehe

Editado por stefanob - 27 Nov 2021 as 13:45
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2021 as 09:36
Mais peças chegaram. Falta relativamente pouca coisa pra chegar agora. Claro que quadro e rodas ainda não chegaram. Só devo montar a bike em 2022.


Esse cassete SROAD eu fiquei bastante surpreso com a qualidade e o peso. Custa mais ou menos o mesmo do que um cassete Force ou Ultegra, mas é muito mais leve. A construção basicamente é baseada nos cassetes Red da SRAM. Até peguei um imã pra testar e ver se os cogs eram mesmo de aço ou se era alumínio, mas são de aço mesmo. Muito bem feito e leve. Claro que agora só testando pra ver o desempenho de troca de marchas, mas a primeira impressão é excelente.


O selim parece ser bastante sólido e bem construído. Certamente é leve. Também é desses que só testando pra ver se vou me adaptar a ele ou não. Se der ruim, pelo menos foi barato.




Esse canote da Elita One eu já uso a versão de 31,6mm na outra bike. É dessas peças chinesas que não tem muito ponto negativo. Bonito, leve e barato. Ainda vou cortar o excesso de comprimento quando o quadro chegar, então deve ficar mais leve que isso.


Engates ZTTO, haste de titânio. 


Mesa Pro de 10graus. Já fiz uma modificação que foi usar a dremel pra cortar a abraçadeira dianteira (era uma peça inteiriça), e lixar uns calombos feios na parte da frente das mesmas. Ainda falta lixar tudo, pintar de preto brilhante e trocar por parafusos de titânio, então o peso ainda vai mudar, não sei ainda se pra mais ou pra menos LOL


Grupo SRAM com freios Shimano. Sacrilégio e peso maior em nome da segurança Thumbs Up


Editado por RodrigoOliveira - 06 Dez 2021 as 09:45
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2021 as 11:38
Rodrigo,

Estou impressionado com o peso das peças.

Qual o esclaonamento do cassete?

Selim muito leve. Estava usando um de 115g, até que é não é tão desconfortável mas tem que ter um forro bom para os pedais acima de 3 horas.

Canote então nem se fala. Para efeito de comparação, o meu de carbono tem 131g. Porémmmm... só o canote. As peças do carrinho que são separadas, pesam mais de 100g.

Acompanhando o projeto!


Editado por Degan - 06 Dez 2021 as 11:50
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2021 as 13:07
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Rodrigo,

Estou impressionado com o peso das peças.

Qual o esclaonamento do cassete?

Selim muito leve. Estava usando um de 115g, até que é não é tão desconfortável mas tem que ter um forro bom para os pedais acima de 3 horas.

Canote então nem se fala. Para efeito de comparação, o meu de carbono tem 131g. Porémmmm... só o canote. As peças do carrinho que são separadas, pesam mais de 100g.

Acompanhando o projeto!

Degan, o escalonamento dele é o seguinte: 11-12-13-14-15-17-19-21-23-25-28T -> escalonamento tá mais pra Shimano 11 velocidades do que SRAM, o que pra mim não é ideal, já que o SRAM conta com o dente de 16. Mas ainda assim, bastante animado com esse gap de 1 dente até o de 15. O 11-28 10v que uso na minha 3R1 só tem gap de 1 dente até o 13. Procura por SROAD SLR2 no Aliexpress que vc acha fácil. Pra um cassete paralelo não é barato, mas a relação custo-peso é imbatível.

Sobre o canote, o lance desse canote é que ele é reto, não tem setback. De acordo com os meus cálculos baseados na geometria da minha atual e da LTK118, rola. A Elite One tem também um com setback, mas é um pouco mais pesado que esse.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2021 as 14:00
Uma mesa Kalloy Uno seria uma boa opção.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2021 as 15:21
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Uma mesa Kalloy Uno seria uma boa opção.

Também acho LOL Mas eu queria uma mesa com *pelo menos* 10 graus, preferivelmente 12. a UNO só tem 7 ou 17. Um pouco, o outro demais. Resolvi engolir essas gramas a mais, inclusive pagando mais, pra ter o visual que eu procuro na bike.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2021 as 17:48

Gostei muito do projeto e fiquei com algumas dúvidas, se não se importa:
1 - Não utilizar freios a discos foi uma escolha sua ou alguma limitação de quadro/garfo? Ou a  diferença de preço é sensível (imagino que o custo do quadro deve mudar)?
2 - Esse Sram Force é eletrônico, não? Caso seja, gostaria de saber se nesses sistemas ao mudar de marcha é necessário mudar a coroa e pinhão como no mecânico ou apenas sobe ou desce marcha e o sistema já atua sobre as coroas e k7 formando as combinações automaticamente?
3 - 15mil, carbono, cambio eletrônico, o que teríamos aqui? Nada, né. 
      Obs: estamos falando em 15 mil doletas, né?

Era isso.
No mais, parabéns pelo projeto e boa sorte nele. Vamos acompanhando aqui.


Editado por clovismr - 06 Dez 2021 as 17:56
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2021 as 18:23
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:


Gostei muito do projeto e fiquei com algumas dúvidas, se não se importa:
1 - Não utilizar freios a discos foi uma escolha sua ou alguma limitação de quadro/garfo? Ou a  diferença de preço é sensível (imagino que o custo do quadro deve mudar)?

Na verdade a limitação foi o custo mesmo. Eu adoro freio a disco hidráulico, mas eventualmente me bateu vontade de montar uma bike leve, e com disco isso seria consideravelmente mais caro. Eu chuto que seria pelo menos 50% mais caro, talvez mais. O grupo em especial, a versão hidráulica é muito mais cara. Já estou dando um passo maior que a perna com esse projeto, se ele fosse mais caro eu não teria ido em frente com ele. Quem sabe um dia quando a tecnologia for mais difundida.

Citar 2 - Esse Sram Force é eletrônico, não? Caso seja, gostaria de saber se nesses sistemas ao mudar de marcha é necessário mudar a coroa e pinhão como no mecânico ou apenas sobe ou desce marcha e o sistema já atua sobre as coroas e k7 formando as combinações automaticamente?

Não é eletrônico, é mecânico! É o Force 22, antecessor do atual Force AXS. Na verdade o Force 22 continua em linha como a opção mais premium (ainda que já bem antiga) de 11 velocidades, os grupos de 12 deles são todos eletrônicos. 

Citar 3 - 15mil, carbono, cambio eletrônico, o que teríamos aqui? Nada, né. 
      Obs: estamos falando em 15 mil doletas, né?

Não, reais. 15.000 reais (sem imposto, nada foi taxado até agora). Vide o que eu disse acima sobre o grupo ser mecânico. A ideia é montar a bike mais leve que eu conseguir, gastando o menos possível. Assim como o caso do disco hidráulico, um grupo eletrônico inviabilizaria isso, pelo menos pro meu bolso.


Editado por RodrigoOliveira - 06 Dez 2021 as 18:33
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X