Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro aro 26, over aheadset, gancheira horizontal
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro aro 26, over aheadset, gancheira horizontal

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro aro 26, over aheadset, gancheira horizontal
    Postado: 26 Out 2021 as 21:09
Peugeot Tim Gould aliás as raras Peugeot Mountain que chegaram no Brasil na dëcada de 90 vinham com gancheira horizontal...

Se achar...

http://bikefixabr.blogspot.com/2011/03/conversao-de-uma-mtb-peugeot-em-fixa.html?m=1

" A principal motivação para isso é que um quadro de MTB antigo oferece,: um movimento central mais alto que um quadro de pista ou speed, uma gancheira horizontal (as vezes) e também uma robustez inigualável em comparação com outras opções de conversão para fixa ou em relação a um quadro de pista original "

Editado por Ligeirinho - 26 Out 2021 as 21:17
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 18:19
Originalmente postado por MartianOstrich MartianOstrich escreveu:

Estou atrás de um quadro aro 26, over aheadset e com gancheira horizontal para eu montar uma single speed 26 simples mas com sistema aheadset sem usar aquele adaptador. 
Vocês sabem de alguma bike antiga que tenha quadro nessas configurações? Minha ideia é restaurar um quadro velho e colocar peças modernas. 
Tenho dúvida também quanto ao tamanho do movimento central, porque a maioria das bikes 26 com gancheira horizontal que vejo usam pedivela monobloco, mas eu queria colocar um coroa única melhor e mais moderno. Eu precisaria usar eixo transformer? Isso afeta o alinhamento das coroas? Agradeço se alguém puder me ajudar, não entendo muito do assunto


No mercado livre tem um garfo rígido standard a headset + caixa de direção por R$250. Pode valer a pena para você colocar num quadro com as características que você citou. Mas precisará comprar também uma bucha para a espiga para conseguir usar uma mesa atual.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 16:43
Vejo duas possibilidades: um quadro novo pra bike de pista ou fixa com gancheira horizontal (a roda sai pra trás) que tenha caixa de direção oversized (o que define se é aheadset ou não é o garfo); ou um quadro que tenha gancheira semi horizontal (aquela que a roda sai pra frente) mais antigo.

No primeiro, tudo vai se encaixar e ele é feito já pra fixa, provavelmente com caixa do movimento central de rosca inglesa. No segundo, podem rolar algumas adaptações e talvez você não consiga tudo o que quer: caixa de direção standard, que é mais difícil de encontrar aheadset, e movimento central americano, pra pedivela monobloco, que pode ser adaptado com um eixo transformer.

Claro que o primeiro é mais caro... Boa sorte aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
MartianOstrich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartianOstrich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 15:54
Estou atrás de um quadro aro 26, over aheadset e com gancheira horizontal para eu montar uma single speed 26 simples mas com sistema aheadset sem usar aquele adaptador. 
Vocês sabem de alguma bike antiga que tenha quadro nessas configurações? Minha ideia é restaurar um quadro velho e colocar peças modernas. 
Tenho dúvida também quanto ao tamanho do movimento central, porque a maioria das bikes 26 com gancheira horizontal que vejo usam pedivela monobloco, mas eu queria colocar um coroa única melhor e mais moderno. Eu precisaria usar eixo transformer? Isso afeta o alinhamento das coroas? Agradeço se alguém puder me ajudar, não entendo muito do assunto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X