Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Giant ou Scott aro 26 ou outra aro 29?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Giant ou Scott aro 26 ou outra aro 29?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexmorales Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2021
Paraná
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmorales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Giant ou Scott aro 26 ou outra aro 29?
    Postado: 26 Out 2021 as 08:44
Amigos, depois de 15 anos, vou voltar a pedalar, mais sem forçar. Andava de speed antes, mas pra quem conhece um pouco de marca de peças, fiquei num dilema! Pegar uma aro 26 com peças boas ou uma aro 29 com peças intermediárias? Ví três bikes Giant aro 26, com grupo Deore, 2 Scott com grupo Alívio, aparentemente bem conservadas por 2000,00. As de aro 29 usadas, com quadro Oggi, Sense, Caloi e grupos Alívio ou Altus, estão pedindo na faixa de 3000,00. Tem tanta diferença assim de uma mtb 26 pra uma 29??
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 09:16
Depende muito do que você quer fazer, para uso prioritáriamente urbano as aro 26 em boas condições podem resolver tua vida tanto quanto uma aro 29, inclusive com manutenção mais barata. Para terreno mais acidentado uma aro 29 é melhor.

Veja as bikes ao vivo, verifique dilatação de corrente, estado geral do quadro e suspensão e negocie. 


meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 09:23
Voltar ao Topo
alexmorales Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2021
Paraná
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmorales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 14:57
bike só pra passear, sem trilhas pesadas. Via algumas Oggi de entrada, modelo Hacker aro 29 por 1800 reais, toda em Shimano Altus. Me dê uma opnião: Você iria de Giant aspect aro 26, grupo alívio bem conservada; Giant aspect 26, grupo Deore mais não tão bem conservada; Scott 26, grupo alívio em bom estado de conservação; Oggi Hacker 29, com 4 meses de pouco uso, sem riscos, pneus como novos ainda, mais toda shimano Tourney??
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 15:33
As 26 que você viu ainda tem gordura no preço para queimar. Eu daria preferência para elas. Além disso, é provável que tenham suspensão bem melhor que qualquer 29 nessa faixa de preço.

A Oggi 29, como você disse, é uma bike bem de entrada. O único diferencial é o rodão. Aliás, esse foi o motivo que me fez não migrar da minha 26 (alívio) para uma Caloi Atacama (Altus) que peguei recentemente. Fora o disco hidráulico e as rodas (tamanho), a achei inferior em tudo. A diferença é bem perceptível.
Voltar ao Topo
alexmorales Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2021
Paraná
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmorales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 16:07
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

As 26 que você viu ainda tem gordura no preço para queimar. Eu daria preferência para elas. Além disso, é provável que tenham suspensão bem melhor que qualquer 29 nessa faixa de preço.

A Oggi 29, como você disse, é uma bike bem de entrada. O único diferencial é o rodão. Aliás, esse foi o motivo que me fez não migrar da minha 26 (alívio) para uma Caloi Atacama (Altus) que peguei recentemente. Fora o disco hidráulico e as rodas (tamanho), a achei inferior em tudo. A diferença é bem perceptível.
A Giant Atx (não é aspect, essa é a Scott) com kit alívio que está bem bonita, tem suspensão XCT Suntour, a outra Giant não tem marca a mostra e a Scott Suntour XCM. As três, o preço final é de 1600. O mesmo que acho que consigo comprar o Oggi.

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 16:44
Originalmente postado por alexmorales alexmorales escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

As 26 que você viu ainda tem gordura no preço para queimar. Eu daria preferência para elas. Além disso, é provável que tenham suspensão bem melhor que qualquer 29 nessa faixa de preço.

A Oggi 29, como você disse, é uma bike bem de entrada. O único diferencial é o rodão. Aliás, esse foi o motivo que me fez não migrar da minha 26 (alívio) para uma Caloi Atacama (Altus) que peguei recentemente. Fora o disco hidráulico e as rodas (tamanho), a achei inferior em tudo. A diferença é bem perceptível.
A Giant Atx (não é aspect, essa é a Scott) com kit alívio que está bem bonita, tem suspensão XCT Suntour, a outra Giant não tem marca a mostra e a Scott Suntour XCM. As três, o preço final é de 1600. O mesmo que acho que consigo comprar o Oggi.


Já são bem melhores que a Zoom da Oggi.

O preço ficou interessante. Veja a que está em melhor estado ou que mais lhe agradar e mande ver. Se possível, leve num mecânico antes de fechar negócio para ele fazer uma avaliação final.
Voltar ao Topo
alexmorales Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2021
Paraná
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmorales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 16:58
Até o final da semana eu vou negociando! Vamos ver qual eu compro, daí posto aqui pra vcs verem. Obrigado!
Voltar ao Topo
alexmorales Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2021
Paraná
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmorales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 16:53
Não deu negócio e resolvi partir para uma 29. Comprei uma Oggi hacker por 1600, novinha. aos poucos vou melhorando as peças, a começar pelo garfo. Alguém indica um garfo melhor não muito caro?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X