Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes Black Orange
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes Black Orange

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bikes Black Orange
    Postado: 21 Out 2021 as 08:27
Pessoal, o que estão achando das bikes lançadas pela Bike Point com Marca propria?

Eu particularmente estou inclinado em arriscar nesta gravel de entrada, e pagar pra ver. 

Algumas imagens:

Especificações:

Quadro: Black Orange Stone Comp - High Modulus Carbon Fiber XC - EPS - Road Series - Press Fit BB90 - 1-1/8 - Cabeamento interno - 12x142mm;

Garfo: Black Orange - High Modulus Carbon Fiber - 12x100mm;

Aros: Black Orange - Double Wall - AL7005 - Largura 19mm - Perfil 36mm - 24 furos;

Raios: Round Profile 14G- Bend Head - 2mm;

Cubo dianteiro: Retrospec New Style Sollon - Aluminum Alloy 6061 - 2 Rolamentos Selados - 12x100mm;

Cubo traseiro: Retrospec New Style Sollon - Aluminum Alloy 6061 - 4 Rolamentos Selados - 12x142mm;

Pneus: Innova Pro Stampede - 50-75 PSI - 700x40c;

Câmbio Traseiro: Retrospec Carbon Rainbown - 11 velocidades;

Câmbio dianteiro: Retrospec - Braze-On;

Cassete: Sunshine - 11/12/13/15/17/19/21/23/25/28/32T - 11 velocidades;

Pedivela: Retrospec Prowheel Hollow - 50-34T - BCD 110mm - 170mm;

Corrente: KMC X11 - 11 velocidades;

Alavancas de câmbio: Retrospec Double Tap - 22 velocidades;

Freios: Zoom Disc Hybrid - Flat Mount;

Rotores de freio: Retrospec Pro Floating - 140mm dianteiro e 160mm traseiro;

Mesa: Black Orange - 31.8X80mm - +/- 7° - Alloy;

Guidão: Black Orange Aero - 31.8x400mm;

Fita de guidão: Retrospec;

Selim: Black Orange Super Flow - Dupla Densidade - Anti Deslizante - Proteção lateral rígida - 245x145mm - trilhos 7x7mm;

Canote do selim: Black Orange - Duplo sistema de ajuste - Escala de ajuste de altura - 31.6x400mm - Alloy;

Peso informado 10KG.

Preço deste modelo R$ 8.400,00 avista, frete e montagem grátis;
 01 ANO de seguro;
 01 ANO de garantia para os componentes principais;
 Garantia vitalícia para o quadro. 

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 09:01
Parece uma bike legal pra pegar depois dar uns UPs, já vem com eixo passante e tal mas não é tapered.

Mas esse câmbio traseiro em, parece muito ruim, será que é de carbono mesmo esse cage?
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
anmose Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2021
SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anmose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 09:40
Eles não fabricam quadro nem peças, a exemplo das Absolute.Para ver a procedência, procure os fabricantes.
Mas a proposta de possibilitar a entrada no esporte a um preço acessível e dando garantia, acho válido. Quem sabe o tempo consolida os produtos.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 09:40
Elas são bikes twitter vendidas no aliexpress. É exatamente a mesma configuração, mudando o logotipo da marca, inclusive tem algumas mais atualizadas no portfólio. 

Tenho dois pontos de crítica:

1 - Apesar de ser uma gravel, vem com transmissão de speed. Certamente se for utilizada em estradões de terra vai faltar marcha.

2 - Uma pena vir com freio a cabo. Não cheguei a pesquisar mas com certeza custaria uma boa parcela do valor da bike o upgrade pra freio hidráulico.

O bom de pegar com a BP é saber o desembolso real (importando as taxas podem ser discricionárias a critério do auditor-fiscal), além da garantia vitalícia. 

Se eu vendesse a minha speed num bom valor eu ficaria inclinado a pegar uma. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 10:17
Pelo que entendi é uma marca da Bikepoint.

Nesse preço não vale mais a nova Spry da Soul ? vem mais equipada apesar de ser quadro de liga e mais nome na hora de vender.



Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 11:34
Originalmente postado por anmose anmose escreveu:

Eles não fabricam quadro nem peças, a exemplo das Absolute.Para ver a procedência, procure os fabricantes.
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Elas são bikes twitter vendidas no aliexpress. É exatamente a mesma configuração, mudando o logotipo da marca, inclusive tem algumas mais atualizadas no portfólio. 
eles não fabricarem não é exatamente o problema.. a questão é mais o quanto se envolvem em desenvolvimento e controle de qualidade
pq o "não fabricar" você vai encontrar até em marcas grandes, que quem produz de fato são fabricantes de China/Taiwan
mas ai se envolver no desenvolvimento (nao só mudar a marca), e principalmente participar do controle de qualidade, é o que vai realmente pegar..
da Absolute eu tenho aversão por más experiencias próprias e de outros, eles só importam e nao tão ligando mto pra qualidade nem pra suporte.. isso parece ter melhorado nos últimos tempos, principalmente com as bikes (nao os componentes e produtos mais baratos), mas ainda tenho pé atrás

essa BlackOrange é tentativa da BikePoint pra entrar no mercado de bikes.. é uma loja gigante, com muito conhecimento e potencial, não acho que eles vão vacilar em coisa basica
minha duvida é mais os componentes mais genéricos e se não dá pra encontrar combinação melhor no mercado
além desses pontos ai colocados, da relação e freio.. pra off-road complica
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 11:41
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por anmose anmose escreveu:

Eles não fabricam quadro nem peças, a exemplo das Absolute.Para ver a procedência, procure os fabricantes.
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Elas são bikes twitter vendidas no aliexpress. É exatamente a mesma configuração, mudando o logotipo da marca, inclusive tem algumas mais atualizadas no portfólio. 
eles não fabricarem não é exatamente o problema.. a questão é mais o quanto se envolvem em desenvolvimento e controle de qualidade
pq o "não fabricar" você vai encontrar até em marcas grandes, que quem produz de fato são fabricantes de China/Taiwan
mas ai se envolver no desenvolvimento (nao só mudar a marca), e principalmente participar do controle de qualidade, é o que vai realmente pegar..
da Absolute eu tenho aversão por más experiencias próprias e de outros, eles só importam e nao tão ligando mto pra qualidade nem pra suporte.. isso parece ter melhorado nos últimos tempos, principalmente com as bikes (nao os componentes e produtos mais baratos), mas ainda tenho pé atrás

essa BlackOrange é tentativa da BikePoint pra entrar no mercado de bikes.. é uma loja gigante, com muito conhecimento e potencial, não acho que eles vão vacilar em coisa basica
minha duvida é mais os componentes mais genéricos e se não dá pra encontrar combinação melhor no mercado
além desses pontos ai colocados, da relação e freio.. pra off-road complica

exatamente por não ver como problema não coloquei isso como ponto de crítica. Coloquei só a título de informação e caso algum colega queira importar Smile
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 11:47
Eu estive na bike point recentemente, as bikes são bonitas, mas a transmissão delas não me agrada, eles pelo menos poderiam ter criado modelos paralelos com componentes shimano/sram ou venderem os quadros/garfo em conjuntos separados como faz a soul

Nessa faixa de preço me parece mais interessante a soul spry, apesar do pouco peso a mais. 


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 11:58
Se quiser a relação melhor é só pagar mais e pegar os modelos de cima, não é?
Voltar ao Topo
kevinwcv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Serra/ES
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kevinwcv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 12:03
Originalmente postado por autoxbr autoxbr escreveu:

Eu estive na bike point recentemente, as bikes são bonitas, mas a transmissão delas não me agrada, eles pelo menos poderiam ter criado modelos paralelos com componentes shimano/sram ou venderem os quadros/garfo em conjuntos separados como faz a soul

Nessa faixa de preço me parece mais interessante a soul spry, apesar do pouco peso a mais. 



segundo o vídeo do PQP, futuramente a ideia é vender também quadros separados.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 12:05
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se quiser a relação melhor é só pagar mais e pegar os modelos de cima, não é?

diretamente na BP não rola, o outro modelo vem com 105 com cassete 11-28 e pedivela 50-34
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 13:30
Realmente esta relação no favorece. 
Pensei em pegar com o Grupo 105, mas a relação de marchas não muda muito e acaba abrindo mão do custo baixo de compra. 

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 13:46
Essa relação de road na gravel é complicada. Matou a bike.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 14:06
Vi a Speed top de linha, a Uranium senão me engano.

Bonita, visual agressivo e equipada com grupo 105 completo com exceção do rotores de freio.
1 ano de seguro grátis e garantia vitalícia são atrativos.

Mas o preço não é nada convidativo: 24K
Analisando melhor:
Quase tudo na bike é de carbono, inclusive rodas. então entendo que para reduzir o peso significativamente vai precisar gastar demais. Peso dela é quase 8,8kg, não é ruimm, mas aparentemente não tem comoponente muito pesado. É diferente de uma Cannondale S6 Disc a qual a roda original pesa 2kg.
Rodas: não menciona se é tubeless, acredito que não e pra mim faz diferença contar com essa possibilidade.

Na mesma faixa de preço temos a Soul 3R5 que conta com rodas e pneus tubeless, cashback, garantia vitalícia (igual). Temos a Swift Ultravox que ainda sobra grana, BMC team ou road machine, Oggi Cadenza (sobra grana p vários upgrades).

Se o posicionamnento de preço da Black Orange fosse na casa dos 20K, seria uma tremenda opção.
Mas pagar 24 numa marca recem-chegada , sendo que há opções muito mais consolidadas no mercado pelo mesmo valor, não faz sentido!
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 15:07
Acho que o atrativo das bikes são as versoes de entrada, que tem os diferenciais de serem carbono numa faixa de preço que so tem aluminio (mas tem os componentes todos alternativos)

Ja as do degrau de cima estão fora do mercado, mas ai metem um desconto de 15% na negociação e passa a ser atrativo
Voltar ao Topo
Leekueedy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2016
Amazonia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leekueedy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2021 as 11:37
se o pqp falou que é boa, é boa uai.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2021 as 12:00
Originalmente postado por Leekueedy Leekueedy escreveu:

se o pqp falou que é boa, é boa uai.

PQP
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2021 as 15:01
Originalmente postado por Leekueedy Leekueedy escreveu:

se o pqp falou que é boa, é boa uai.


Quero ver o dia que um convidado de lançamento, etc etc falar realmente o que pensa....

Obs: nao estou falando especificamente o Henrique, falo de forma geral. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2021 as 16:40
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

exatamente por não ver como problema não coloquei isso como ponto de crítica. Coloquei só a título de informação e caso algum colega queira importar Smile
claro! acabei me expressando errado tb, não era bem dizer do "problema" como se vocês estivessem criticando, era mais abordar como "questão" e acrescentar na tua informação

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Acho que o atrativo das bikes são as versoes de entrada, que tem os diferenciais de serem carbono numa faixa de preço que so tem aluminio (mas tem os componentes todos alternativos)

Ja as do degrau de cima estão fora do mercado, mas ai metem um desconto de 15% na negociação e passa a ser atrativo
ate msm pra de entrada é de se avaliar bem.. é uma bike de carbono com 10kg, as peças genéricas contribuem nisso, a roda deve ser pesadona, mas ainda assim acho que o quadro tb não é dos mais leves
e isso levanta questão tb de se vale ir numa dessas só pra ter um quadro de carbono.. que claro, tem outras vantagens além de ser um material mais leve, mas tb é mais propenso a quebras e trincas, que é algo importante numa off-road

e concordo qto ao desconto.. eu acho que esse preço tá inflado já pensando que eles vão dar um chorinho.. a bikepoint é conhecida por dar descontos em quase todo produto se você entrar em contato

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por Leekueedy Leekueedy escreveu:

se o pqp falou que é boa, é boa uai.

Quero ver o dia que um convidado de lançamento, etc etc falar realmente o que pensa....

Obs: nao estou falando especificamente o Henrique, falo de forma geral. 
ahieaiuheheau meldels né.. o cara vive disso, é claro que ele vai querer agradar pra manter portas abertas pra uma futura parceria.. e não tá nem errado, se tá recebendo tem mais que falar bem msm (claro né, nesse caso de um produto "inofensivo" que é uma bike haha)
ai vai da gente tb entender como o jogo funciona e desconfiar

fora voce tem caras grandes o suficiente que fazem reviews imparciais - DCRainMaker, GPLama, mais pra bike msm a GCN apesar de vender muito eles as vezes jogam umas reais, tem que saber filtrar
aqui no BR não sei se temos alguém assim.. os grandes que conheço são bem enviesados
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2021 as 16:42
GCN é o maior canal de propaganda que existe.
Da pra levar quase nada a sério.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2021 as 17:17
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

exatamente por não ver como problema não coloquei isso como ponto de crítica. Coloquei só a título de informação e caso algum colega queira importar Smile
claro! acabei me expressando errado tb, não era bem dizer do "problema" como se vocês estivessem criticando, era mais abordar como "questão" e acrescentar na tua informação

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Acho que o atrativo das bikes são as versoes de entrada, que tem os diferenciais de serem carbono numa faixa de preço que so tem aluminio (mas tem os componentes todos alternativos)

Ja as do degrau de cima estão fora do mercado, mas ai metem um desconto de 15% na negociação e passa a ser atrativo
ate msm pra de entrada é de se avaliar bem.. é uma bike de carbono com 10kg, as peças genéricas contribuem nisso, a roda deve ser pesadona, mas ainda assim acho que o quadro tb não é dos mais leves
e isso levanta questão tb de se vale ir numa dessas só pra ter um quadro de carbono.. que claro, tem outras vantagens além de ser um material mais leve, mas tb é mais propenso a quebras e trincas, que é algo importante numa off-road

e concordo qto ao desconto.. eu acho que esse preço tá inflado já pensando que eles vão dar um chorinho.. a bikepoint é conhecida por dar descontos em quase todo produto se você entrar em contato

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por Leekueedy Leekueedy escreveu:

se o pqp falou que é boa, é boa uai.


Quero ver o dia que um convidado de lançamento, etc etc falar realmente o que pensa....

Obs: nao estou falando especificamente o Henrique, falo de forma geral. 

ahieaiuheheau meldels né.. o cara vive disso, é claro que ele vai querer agradar pra manter portas abertas pra uma futura parceria.. e não tá nem errado, se tá recebendo tem mais que falar bem msm (claro né, nesse caso de um produto "inofensivo" que é uma bike haha)
ai vai da gente tb entender como o jogo funciona e desconfiar

fora voce tem caras grandes o suficiente que fazem reviews imparciais - DCRainMaker, GPLama, mais pra bike msm a GCN apesar de vender muito eles as vezes jogam umas reais, tem que saber filtrar
aqui no BR não sei se temos alguém assim.. os grandes que conheço são bem enviesados

Errados sao os que seguem esse ditos influenciadores. Comentem erros após erros.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2021 as 17:40
Não vejo problema nos influenciadores. Acho bem úteis os canais deles. Mostram as bikes nos lançamentos de todas as marcas. Fazem vídeos de competições que não são cobertos pela mídia em geral.

Acho que ajudam a popularizar o ciclismo.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2021 as 21:22
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Não vejo problema nos influenciadores. Acho bem úteis os canais deles. Mostram as bikes nos lançamentos de todas as marcas. Fazem vídeos de competições que não são cobertos pela mídia em geral.

Acho que ajudam a popularizar o ciclismo.

Eu concordo. Cabe a nós que assistimos consumir o conteúdo, que só seria possível indo até as lojas para ver as bikes/equipamentos e filtrar as opiniões.


Editado por rod_br - 22 Out 2021 as 21:23
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2021 as 07:45
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Eu concordo. Cabe a nós que assistimos consumir o conteúdo, que só seria possível indo até as lojas para ver as bikes/equipamentos e filtrar as opiniões.

Aí que está: uma boa parcela quer a informação mastigada e são poucos que fazem isso!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2021 as 16:04
Speed tamanho 54 é o tamanho certo para altura 1,82?? Pq não tem mais medidas do tamanho do quadro...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2021 as 00:13
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Speed tamanho 54 é o tamanho certo para altura 1,82?? Pq não tem mais medidas do tamanho do quadro...

Isso é uma baita falha, deveria ter a tabela de geometrias.
Sobre 54 ser o tamanho ideal, depende. Tem que analisar a geometria, talvez umas 56 fique melhor. Por exemplo, a trek emonda 56 Talvez fique pequeno pra você.

Editado por Degan - 24 Out 2021 as 00:16
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2021 as 00:18
Sobre os influênciadores, pelo menos no universo das bicicletas estrada, elas estão com a geometria tão parecida uma com as outras que é bem difícil avaliar esse aspecto.
E aí eles passam os dados técnicos dos componentes, cabe a você avaliar se é justo e se te atende.
Voltar ao Topo
tiago_boc Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2021
sao paulo -sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_boc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 16:58
Pessoal, participo do Forum mais como leitor.
Estou escrevendo nesse topico pq comprei recentemente a Black Orange Gravel Stone Comp
Talvez ajude algum membro a decidir ou nao pela compra.

Estava com uma MTB de entrada da cannondale e pedalo exclusivamente em asfalto. Ja estava vendo de trocar a bike e queria uma speed ou Gravel, entre preços absurdos e falta de bike, optei pela black Orange, peguei a gravel pq pego asfalto ruim e tbm pelo preço e lista de componentes achei mais legal, outro ponto é garantia vitalicia no quadro e 1 ano de seguro

Sobre a bike recebi semana passada e ja andei 150km e tenho algumas impressões:
1- Rotor dianteiro de freio veio empenado, durante a montagem (inclusa no preço da bike) o montador nao conseguiu desempenar todo, veio bastante empenado, agora esta pegando em um unico ponto. Vou entrar em contato com a Bike point para envio de outro rotor.

2- Esse ponto tem relação com o de cima e aqui não tenho tanta experiencia, minha impressao é que ela freia uns 30% em comparação minha MTB que tinha freio mecanico a disco, realmente tem q ficar ligeiro no transito e em altas velocidades, o freio demora para entrar. Aqui nao sei se é o freio ruim/mal regulado ou se o estilo da bike é assim mesmo, segundo o montador freio de speed em relação a MTB sao ruins mesmo. Estou pesquisando mais para entender.

3- em relação a mtb para passar em burraqueira e asfalto ruim, nao senti quase nada de diferença, eu usava pneu slick na mtb 700x38

3- acabamento me impressionou possitivamente.

Meus proximos passos com ela é fazer Fit e trocar o pneu para slick, estou entre 700x35 ou 700x32 ainda nao decidi

Seguem duas fotos da bike




Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 18:10
É impressão da foto ou os STIs são incríveis ados para baixo ?
O que achou do cambio?
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 18:12
Originalmente postado por tiago_boc tiago_boc escreveu:

Pessoal, participo do Forum mais como leitor.
Estou escrevendo nesse topico pq comprei recentemente a Black Orange Gravel Stone Comp
Talvez ajude algum membro a decidir ou nao pela compra.

Estava com uma MTB de entrada da cannondale e pedalo exclusivamente em asfalto. Ja estava vendo de trocar a bike e queria uma speed ou Gravel, entre preços absurdos e falta de bike, optei pela black Orange, peguei a gravel pq pego asfalto ruim e tbm pelo preço e lista de componentes achei mais legal, outro ponto é garantia vitalicia no quadro e 1 ano de seguro

Sobre a bike recebi semana passada e ja andei 150km e tenho algumas impressões:
1- Rotor dianteiro de freio veio empenado, durante a montagem (inclusa no preço da bike) o montador nao conseguiu desempenar todo, veio bastante empenado, agora esta pegando em um unico ponto. Vou entrar em contato com a Bike point para envio de outro rotor.

2- Esse ponto tem relação com o de cima e aqui não tenho tanta experiencia, minha impressao é que ela freia uns 30% em comparação minha MTB que tinha freio mecanico a disco, realmente tem q ficar ligeiro no transito e em altas velocidades, o freio demora para entrar. Aqui nao sei se é o freio ruim/mal regulado ou se o estilo da bike é assim mesmo, segundo o montador freio de speed em relação a MTB sao ruins mesmo. Estou pesquisando mais para entender.

3- em relação a mtb para passar em burraqueira e asfalto ruim, nao senti quase nada de diferença, eu usava pneu slick na mtb 700x38

3- acabamento me impressionou possitivamente.

Meus proximos passos com ela é fazer Fit e trocar o pneu para slick, estou entre 700x35 ou 700x32 ainda nao decidi

Seguem duas fotos da bike






Legal saber que comprou Tiago! Acho q vale ate postar aqui no forum de Gravel.
Bike bem bonita!
Sua ideia de colocar pneus de estrada é ganhar performance? Talvez nao sinta tanga diferenca pelo perfil de asfalto q pega.
Espero q essa questao da frenagem seja o rotor mesmo. Em tese essa bike deveria frear tao bem quanto sua MTB.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 18:17
Originalmente postado por tiago_boc tiago_boc escreveu:

Pessoal, participo do Forum mais como leitor.
Estou escrevendo nesse topico pq comprei recentemente a Black Orange Gravel Stone Comp
Talvez ajude algum membro a decidir ou nao pela compra.

Estava com uma MTB de entrada da cannondale e pedalo exclusivamente em asfalto. Ja estava vendo de trocar a bike e queria uma speed ou Gravel, entre preços absurdos e falta de bike, optei pela black Orange, peguei a gravel pq pego asfalto ruim e tbm pelo preço e lista de componentes achei mais legal, outro ponto é garantia vitalicia no quadro e 1 ano de seguro

Sobre a bike recebi semana passada e ja andei 150km e tenho algumas impressões:
1- Rotor dianteiro de freio veio empenado, durante a montagem (inclusa no preço da bike) o montador nao conseguiu desempenar todo, veio bastante empenado, agora esta pegando em um unico ponto. Vou entrar em contato com a Bike point para envio de outro rotor.

2- Esse ponto tem relação com o de cima e aqui não tenho tanta experiencia, minha impressao é que ela freia uns 30% em comparação minha MTB que tinha freio mecanico a disco, realmente tem q ficar ligeiro no transito e em altas velocidades, o freio demora para entrar. Aqui nao sei se é o freio ruim/mal regulado ou se o estilo da bike é assim mesmo, segundo o montador freio de speed em relação a MTB sao ruins mesmo. Estou pesquisando mais para entender.

3- em relação a mtb para passar em burraqueira e asfalto ruim, nao senti quase nada de diferença, eu usava pneu slick na mtb 700x38

3- acabamento me impressionou possitivamente.

Meus proximos passos com ela é fazer Fit e trocar o pneu para slick, estou entre 700x35 ou 700x32 ainda nao decidi

Seguem duas fotos da bike







Como os freios são a cabo talvez depois de resolvendo a questão do disco empenado consiga deixar as pastilhas mais próximas ao disco.
Outro ponto é que certamente seus discos anteriores eram maiores que os atuais, então a frenagem piora um pouco, outro ponto, se os freios eram hidráulicos aí que dá mais diferença ainda. Mas acredite, vc está nas nuvens em relação aos freios no aro, Jajá acostuma com o novo setup.

Bons pedais!
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
tiago_boc Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2021
sao paulo -sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_boc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 18:40
tem uma ligeira inclinação para fora, qdo vc pega no STI ele sentido para fora ao drop bar, mas é suave.

Estou gostando do cambio, ele é padrao SRAM entao ainda as vezes tento subir ou descer e nao acerto o toque e vai ao contrario LOL questao de costume acho.

Faltou um pouco de ajuste nas marchar do miolo do K7, coisa que estou resolvendo com a bike point.
Voltar ao Topo
tiago_boc Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2021
sao paulo -sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_boc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 18:43
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por tiago_boc tiago_boc escreveu:

Pessoal, participo do Forum mais como leitor.
Estou escrevendo nesse topico pq comprei recentemente a Black Orange Gravel Stone Comp
Talvez ajude algum membro a decidir ou nao pela compra.

Estava com uma MTB de entrada da cannondale e pedalo exclusivamente em asfalto. Ja estava vendo de trocar a bike e queria uma speed ou Gravel, entre preços absurdos e falta de bike, optei pela black Orange, peguei a gravel pq pego asfalto ruim e tbm pelo preço e lista de componentes achei mais legal, outro ponto é garantia vitalicia no quadro e 1 ano de seguro

Sobre a bike recebi semana passada e ja andei 150km e tenho algumas impressões:
1- Rotor dianteiro de freio veio empenado, durante a montagem (inclusa no preço da bike) o montador nao conseguiu desempenar todo, veio bastante empenado, agora esta pegando em um unico ponto. Vou entrar em contato com a Bike point para envio de outro rotor.

2- Esse ponto tem relação com o de cima e aqui não tenho tanta experiencia, minha impressao é que ela freia uns 30% em comparação minha MTB que tinha freio mecanico a disco, realmente tem q ficar ligeiro no transito e em altas velocidades, o freio demora para entrar. Aqui nao sei se é o freio ruim/mal regulado ou se o estilo da bike é assim mesmo, segundo o montador freio de speed em relação a MTB sao ruins mesmo. Estou pesquisando mais para entender.

3- em relação a mtb para passar em burraqueira e asfalto ruim, nao senti quase nada de diferença, eu usava pneu slick na mtb 700x38

3- acabamento me impressionou possitivamente.

Meus proximos passos com ela é fazer Fit e trocar o pneu para slick, estou entre 700x35 ou 700x32 ainda nao decidi

Seguem duas fotos da bike






Legal saber que comprou Tiago! Acho q vale ate postar aqui no forum de Gravel.
Bike bem bonita!
Sua ideia de colocar pneus de estrada é ganhar performance? Talvez nao sinta tanga diferenca pelo perfil de asfalto q pega.
Espero q essa questao da frenagem seja o rotor mesmo. Em tese essa bike deveria frear tao bem quanto sua MTB.

Sim a ideia do pneu sem cravo é ganhar perfomance, estou olhando pneu até 500R$ cada.
A frenagem esta me incomodando, hj tive que desviar de um cachorro durante o pedal, o reflexo de apertar o freio veio na hora certa, porem o freio não respondeu, sorte que o cachorro desviou de mim..rs 
Voltar ao Topo
tiago_boc Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2021
sao paulo -sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_boc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 18:46
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por tiago_boc tiago_boc escreveu:

Pessoal, participo do Forum mais como leitor.
Estou escrevendo nesse topico pq comprei recentemente a Black Orange Gravel Stone Comp
Talvez ajude algum membro a decidir ou nao pela compra.

Estava com uma MTB de entrada da cannondale e pedalo exclusivamente em asfalto. Ja estava vendo de trocar a bike e queria uma speed ou Gravel, entre preços absurdos e falta de bike, optei pela black Orange, peguei a gravel pq pego asfalto ruim e tbm pelo preço e lista de componentes achei mais legal, outro ponto é garantia vitalicia no quadro e 1 ano de seguro

Sobre a bike recebi semana passada e ja andei 150km e tenho algumas impressões:
1- Rotor dianteiro de freio veio empenado, durante a montagem (inclusa no preço da bike) o montador nao conseguiu desempenar todo, veio bastante empenado, agora esta pegando em um unico ponto. Vou entrar em contato com a Bike point para envio de outro rotor.

2- Esse ponto tem relação com o de cima e aqui não tenho tanta experiencia, minha impressao é que ela freia uns 30% em comparação minha MTB que tinha freio mecanico a disco, realmente tem q ficar ligeiro no transito e em altas velocidades, o freio demora para entrar. Aqui nao sei se é o freio ruim/mal regulado ou se o estilo da bike é assim mesmo, segundo o montador freio de speed em relação a MTB sao ruins mesmo. Estou pesquisando mais para entender.

3- em relação a mtb para passar em burraqueira e asfalto ruim, nao senti quase nada de diferença, eu usava pneu slick na mtb 700x38

3- acabamento me impressionou possitivamente.

Meus proximos passos com ela é fazer Fit e trocar o pneu para slick, estou entre 700x35 ou 700x32 ainda nao decidi

Seguem duas fotos da bike







Como os freios são a cabo talvez depois de resolvendo a questão do disco empenado consiga deixar as pastilhas mais próximas ao disco.
Outro ponto é que certamente seus discos anteriores eram maiores que os atuais, então a frenagem piora um pouco, outro ponto, se os freios eram hidráulicos aí que dá mais diferença ainda. Mas acredite, vc está nas nuvens em relação aos freios no aro, Jajá acostuma com o novo setup.

Bons pedais!

Eu ja tive experiência com freio a disco em Road, tive uma Felt de entrada ano 2010 a mto tempo atras, com um 105, mas cara a minha lembrança é que ela freava mto mais que essa que estou agora.

Enfim vou levantar esses pontos com a bikePoint para ver como o PosVenda atende.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 20:20
Uma dica. Preocupe-se mais com a qualidade do pneu que vai comprar e não somente sobre ser slick ou não.
Um pneu top de linha com cravos é muito mais rápido que um muito barato slick.
Voltar ao Topo
gusbaldin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2021
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gusbaldin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 09:45
Olá Pessoal, 

Hj fiz meu primeiro pedal na Black Orange Stone Comp, algumas impressões:

- Fiz um pedal de subida, metade asfalto, metade terra. Média de inclinação 8,1%. No geral as marchas foram satisfatórias, mas em um top de cerca de 13% faltou marcha. A relação dela (de speed) pode deixar a desejar para subidas, comparando com outras relações de gravel do mercado.

- Na volta (descida), optei por voltar por outra estrada, somente de asfalto e mais inclinada, mais usada por carros. Aí foi o principal problema: muita dificuldade para frear e parar a bike. A descida era bem íngreme e exigiu bastante dos freios, mas eu já tinha descido ali várias vezes de MTB (freios hidráulicos) e Speed (freios de ferradura) e nunca tinha passado por isso. A bike freia, mas não para. Não sei se isso ocorreu por causa das pastilhas novas, mas minha primeira impressão foi que esses freios híbridos (ou mesmo mecânicos) não são confiáveis para situações de mais exigência.

No geral, a bike parece atender minha expectativa que é de não gastar minha MTB (relação e pneus) para fazer esse tipo de treino (subida em estradão). E além disso já fiz um bom e tenho a impressão de que o tempo desta bike neste segmento vai ser melhor do que o da MTB.

Abs!





Voltar ao Topo
Pedro_Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro_Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 12:41
Freios a disco novos não freiam bem. Acho que precisa rodar mais pra poder avaliar esse quesito.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 13:04
O problema é o freio a disco mecânico, faça upgrade para hidráulico quando der...

Editado por rod_br - 24 Nov 2021 as 13:05
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 16:50
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

O problema é o freio a disco mecânico, faça upgrade para hidráulico quando der...


Corroboro com a percepção dos amigos só te a eficiência dos freios. Realmente quando em velocidade alta demoram para entrar em ação.

A troca da pastilha poderia melhorar a performance?
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 09:17
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

O problema é o freio a disco mecânico, faça upgrade para hidráulico quando der...


Corroboro com a percepção dos amigos só te a eficiência dos freios. Realmente quando em velocidade alta demoram para entrar em ação.

A troca da pastilha poderia melhorar a performance?

Não sei viu, só testando mesmo. Pelo menos uma pastilha boa sai mais em conta que um upgrade de freio.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X