Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicação de multitool com abridor de corrente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicação de multitool com abridor de corrente

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indicação de multitool com abridor de corrente
    Postado: 19 Out 2021 as 13:51
Salve pessoal!

A patroa tá entrando de cabeça nos pedais em grupo e me pediu uma multitool que tivesse um abridor de corrente. Eu que mantenho a bike dela e confio no meu taco, mas algumas colegas (grupo só de mulheres) tiveram problemas com correntes arrebentando e, apesar da minha esposa ter a emenda na bolsa de selim, não conseguiram retirar o que sobrou do pino, daí a idéia. Ela quer ter a possibilidade de ajudar azamiga (e não vejo problema nisso, mas azamiga podiam fazer uma revisão na bike antes de meter o pé no pedal...).

Como eu sei que minha digníssima tem o péssimo hábito de perder partes pequenas soltas, não vou comprar o kit que eu uso pra ela pelo simples fato dele ter exatamente todas as partes soltas, imagem abaixo:



Ao mesmo tempo, eu vejo alguns kits tipo canivete, porém mais caros, saindo por R$300,00 e acima. Essa não é a solução pro meu caso (colocar mais dinheiro seria a solução, mas a falta do dinheiro é o problema).

Pegando na linha do mais acessível, achei dois. Um da Decathlon, por R$130,00, e outro da Elleven, por R$65,00, ambos os casos já incluindo frete. O da Decathlon na imagem abaixo:



Mas há relatos de corrosão prematura e problemas justamente no abridor de corrente, então não acho que seria algo que eu esperaria de uma ferramenta assim. E o da Elleven na imagem abaixo:



Mas esse aqui é um desconhecido completo, não achei nenhuma opinião consistente sobre ele. O que me dizem?


Editado por dwsmartins - 19 Out 2021 as 14:01
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 14:41
Perdoe a zoeira do calouro, mas tudo indica que você vai virar o mecânico dazamiga
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 14:46
Esses eleven, tsw e afins são basicamente as mesmas ferramentas. Quebram o galho mas as chaves não são muito resistentes.

Como ela não deve usar com muita frequência, eu pegaria a mais barata mesmo ou então já investiria numa realmente boa, como as topeak, Shimano Pro, Crank Brothers ou Park Tool (uns 200 reais na mxbikes).

Exemplos :



Editado por hug0.dts - 19 Out 2021 as 15:06
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 14:58
Já tive um desses vermelhinho no primeiro uso fui soltar o parafuso do trilho do selim a chave espanou de um jeito que parecia que era feito de manteiga
provavelmente o da decathlon vai ser mais confiavel
Voltar ao Topo
anmose Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2021
SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anmose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 15:38
CrankBrothers...caro mas bom.



Pegar esses genéricos do ML que custam menos de 50,00 é jogar dinheiro fora. Até a Allen espana em poucos usos. A rosca do saca-corrente tb costuma espanar as vezes no primeiro uso. Quase peguei um desse da Btwin e olhando os comentários teve problema tb.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1318635514-ferramenta-crank-brothers-multi-17-preto-para-bike-mtb-_JM#backend=item_decorator&backend_type=function&client=bookmarks-polycard
Voltar ao Topo
gabrielselvatice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielselvatice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 16:23
Cara... As manutenções são muito pesadas?
Eu já tive muito multitool e um dos melhores foi um desses genéricos de mercado Livre...
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 18:09
Não é uma resposta à sua pergunta, mas pessoalmente eu nunca me dei bem com saca-corrente dos canivetes multifunção. Eles são muito pequenos e não dão uma alavanca legal - ou eu que sou meio fracote. Quando imagino que posso precisar eu levo um dedicado, dos mais baratinhos, mas que sempre funcionou. Mantenho-o numa sacolinha pq ele se divide em partes tb e sofro do mesmo mal da sua companheira q é perder coisas.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 18:44
Originalmente postado por PabloFC PabloFC escreveu:

Perdoe a zoeira do calouro, mas tudo indica que você vai virar o mecânico dazamiga
Vou virar, não: já virei!LOLLOLLOLLOL
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 18:47
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Esses eleven, tsw e afins são basicamente as mesmas ferramentas. Quebram o galho mas as chaves não são muito resistentes.

Como ela não deve usar com muita frequência, eu pegaria a mais barata mesmo ou então já investiria numa realmente boa, como as topeak, Shimano Pro, Crank Brothers ou Park Tool (uns 200 reais na mxbikes).

Exemplos :

Certamente não vai usar com muita frequência. Tô na tendência de ir na mais barata, pois eu juá selecionei entre outras (tem coisa mais barata ainda, mas a cara é bem pior).
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 18:49
Originalmente postado por gabrielselvatice gabrielselvatice escreveu:

Cara... As manutenções são muito pesadas?
Eu já tive muito multitool e um dos melhores foi um desses genéricos de mercado Livre...
Ela só vai usar em situações adversas, em casa eu faço as manutenções com minhas ferramentas, que são bem mais adequadas.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 19:04
O dia que eu realmente precisei de uma chave de corrente - gancheira quebrada, na rua - a desgraçada espanou a rosca e eu tive que voltar  6km empurrando. Chave de corrente tem que ser boa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X