Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para pedais mais longos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para pedais mais longos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jezssa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2021
Bahia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jezssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para pedais mais longos
    Postado: 18 Out 2021 as 09:51
Olá, não sou uma entusiasta de trilhas, mas comecei a pegar gosto por pedais em grupos no asfalto. Quando comprei minha bike o objetivo era somente pedalar na orla, estilo passeio, agora com os grupos, a minha bike até está dando pro gasto, mas acredito que em pedais mais longos (acima de 70km) o meu quadro rebaixado vá me causar desconforto, já que pedalo naquela posição de passeio, quase como se estivesse no sofá de casa. Quero começar a fazer pedais acima de 100km com uma certa frequência, já que a região que vivo oferece muita opção de cicloviagem.

Bem, a questão é o seguinte, me interesso pelas bicicletas híbridas, aro 700, mas a minha de quadro rebaixado já é 700, fico pensando se justifica a troca. 

Andei pesquisando MTBs, mas ai entra a questão, se não me interesso por trilhas, elas valem a pena? Outro problema é o meu tamanho, pois necessitaria de um quadro XS ou 13, 14, até vi que algumas marcas disponibilizam, mas algumas como a Trek por exemplo, nesses quadros, colocam um aro 27,5. 

Em termos de acompanhar os grupos, com a minha bike, acompanho tranquilamente, mas faço parte de pedais iniciantes em que nunca ultrapassei a VM de 22 km. Outra dúvida é que se eu quiser começar a andar mais rápido, se a minha bike atual aguenta.

Enfim, se possível, gostaria que pudessem me dar dicas de como começar a clarear as ideias para a compra de uma nova bicicleta (ou talvez melohrar a minha - será que um bike fit compensaria na bike que já tenho?), gostaria de gastar até 6k, mas se for bem menos, melhor LOL

Muito obrigada desde já! 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 10:52
Originalmente postado por jezssa jezssa escreveu:

Olá, não sou uma entusiasta de trilhas, mas comecei a pegar gosto por pedais em grupos no asfalto. Quando comprei minha bike o objetivo era somente pedalar na orla, estilo passeio, agora com os grupos, a minha bike até está dando pro gasto, mas acredito que em pedais mais longos (acima de 70km) o meu quadro rebaixado vá me causar desconforto, já que pedalo naquela posição de passeio, quase como se estivesse no sofá de casa. Quero começar a fazer pedais acima de 100km com uma certa frequência, já que a região que vivo oferece muita opção de cicloviagem.

Bem, a questão é o seguinte, me interesso pelas bicicletas híbridas, aro 700, mas a minha de quadro rebaixado já é 700, fico pensando se justifica a troca. 

Andei pesquisando MTBs, mas ai entra a questão, se não me interesso por trilhas, elas valem a pena? Outro problema é o meu tamanho, pois necessitaria de um quadro XS ou 13, 14, até vi que algumas marcas disponibilizam, mas algumas como a Trek por exemplo, nesses quadros, colocam um aro 27,5. 

Em termos de acompanhar os grupos, com a minha bike, acompanho tranquilamente, mas faço parte de pedais iniciantes em que nunca ultrapassei a VM de 22 km. Outra dúvida é que se eu quiser começar a andar mais rápido, se a minha bike atual aguenta.

Enfim, se possível, gostaria que pudessem me dar dicas de como começar a clarear as ideias para a compra de uma nova bicicleta (ou talvez melohrar a minha - será que um bike fit compensaria na bike que já tenho?), gostaria de gastar até 6k, mas se for bem menos, melhor LOL

Muito obrigada desde já! 

as bicicletas mtb femininas 29 da Sense tem um quadro bastante pequeno, acho que vai te atender legal. E estão na sua faixa de preço desejada. Sobre a posição na bike, como elas são pequenas e curtas, vc pode mexer em guidão e mesa para chegar na posição ideal pros pedais que quer fazer, inclusive pode ir mudando aos poucos até se acostumar com uma posição mais "agressiva", pedalando com o tronco um pouco mais inclinado pra frente. Isso ajuda bem na aerodinâmica e também distribui um pouco mais do peso do seu tronco nos braços, ao invés de ficar todo em cima dos quadris e banco.
Bikes híbridas irão te atender também, talvez até melhor que uma MTB, mas acho que a oferta de modelos é menor no mercado, especialmente quadros muito pequenos. Vc pode usar uma MTB com pneus mais finos e mais lisos, adaptados pra sua necessidade, e se partir pros pedais de terra vai ter uma bike que pode encarar também. 
Ainda existe a opção de gravel bike que vai te dar um desempenho ainda melhor que uma mtb ou híbrida, o problema que a posição de pedalar seria muito diferente e talvez n fosse se acostumar. Além disso ia perder a graça pedalar com o resto da galera pq todo mundo iria fica pra trás kkk.


Sugiro ler esse tópico, apesar de falar de outra bike q testei e ter algumas outras conversas a parte, surge uma usuária que busca no tópico sugestões de bikes pra ela, e tem um perfil parecido com o seu:

https://www.pedal.com.br/forum/topic98894_post1637958.html#1637958


tudo que for falar pra você em relação a dicas eu já falei nesse tópico, mas qualquer coisa pergunta aí que a gente ajuda.




Editado por TheLittle - 18 Out 2021 as 11:29
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 10:58
outra sugestão é tentar achar uma Specialized Chisel tamanho XS, também vai atender legal.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 11:53


Mesma característica que você procura, um amigo comprou neste final de semana esta speed ai para a esposa usar em pedais longos. Ela nao gosta de pedalar em estrada de chão. 
Segundo ele, a bike tem grupo 105 e veio com pneus 32, ah, o tamanho é 48, creio que te atenderia. 




MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
jezssa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2021
Bahia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jezssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 14:46
Obrigada, vou dar uma olhada!
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 15:00
Se o pedal for em asfalto, tente uma bicicleta de estrada, mas no estilo "endurance", são mais relaxadas e confortáveis. 


Voltar ao Topo
anmose Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2021
SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar anmose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 15:28
Já pensou nas gravel? Sei que tem gente que torce o nariz, mas a grosso modo é uma intermediária que pega tanto asfalto quanto estradões de terra e até umas trilhas bemmm leves..
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 16:01
Voltar ao Topo
jezssa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2021
Bahia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jezssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 16:12
Eu até dei umas olhadas em Gravel e Speed, mas acho que aquela posição do guidão pra mim seria também desconfortável, mas nunca testei nenhuma.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 16:26
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 16:52
Com todo dinheiro do mundo pra gastar eu te recomendaria bikes da Liv ou da Canyon, são as únicas marcas que conheço que fazem modelos específicos para geometria feminina. Todas as outras tem modelos que vai ser muito próximo o que essas duas marcas oferecem. Talvez seria uma ideia você dar uma olhada na bikes que essas duas marcas tem e ter uma idea o que você precisa comprar.

Eu sou um dos que não gosta de Gravel bikes, nem de MTB, são bikes mais lentas e se um dia você for treinar com um grupo mais rápido vai ter dificuldades de acompanhar, principalmente bikes com pneus 30 ou mais.

Tenta fazer 100 com a sua bike atual e volta aqui pra contar. Pega um dia todo pra isso, planeje o caminho e pare quanto for necessário. Você certamente vai gostar da experiência.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
jezssa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2021
Bahia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jezssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 17:35
Davi, a minha atual é uma giant de 2012, hoje o modelo está na Liv, mas não tenho achado nada da marca por aqui. Eu mandei email para o Ciclo Leirense qie traz aa bikes deles, mas dos modelo que gostei, não tem em nehum revendedor
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 22:34
Não foi o seu esposo que criou um tópico outro dia aqui no fórum para tirar uma dúvida similar? Haviam várias recomendações lá, incluindo a troca dos pneus, mas não encontrei o tópico.

Edit
Encontrei o tópico:
https://www.pedal.com.br/forum/bike-para-pedalar-em-grupos_topic101142.html

Fim do edit

A bike é uma Giant Cypress W, certo? É uma Bike com foco bem urbano mas dá para mudar algumas coisas, como colocar um garfo rígido (700c/29 com v-brake. Difíceis mas não impossíveis de se encontrar. Já vi no mercado livre), o que vai abaixar a frente da Bike, uma mesa headset com menor inclinação  e uma guidão flat ou com menor curvatura. Já vai melhorar bastante gastando pouco.


Mas se cansou da Bike e está atrás de uma nova, aí eu já pensaria numa estradeira ou gravel, tal como indicaram. Conseguirá percorrer distância maiores com maior desempenho, mas não ache que só isso vai resolver. Também precisará de preparo físico.

A Triban RC120 é uma Bike interessante para começar mas a tamanho S deve ficar um pouco grande para você. Você já fez algum Bike fit virtual? Se não, faça e poste aqui o resultado. Fica mais fácil indicar algo com as suas medidas.

Quanto a posição no guidão, issoé algo que você se adaptará facilmente. Não se preocupe quanto a isso.

 Uma questão importante é que você vai andar bem mais rápido que o seu grupo, então se atente a isso para não desanimar.


Editado por hug0.dts - 18 Out 2021 as 22:38
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 07:16
hug0.dts, sem querer ser chato e trazendo um assunto bem relevante, esse lance de "se adaptar sem problemas" a uma posição mais race ou "arriada" (para quem não tem o costume) não imporia uma pressão maior nas mãos levando a dormências incômodas bem mais rapidamente e frequentes do que a "posição normal"?
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 07:58
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

hug0.dts, sem querer ser chato e trazendo um assunto bem relevante, esse lance de "se adaptar sem problemas" a uma posição mais race ou "arriada" (para quem não tem o costume) não imporia uma pressão maior nas mãos levando a dormências incômodas bem mais rapidamente e frequentes do que a "posição normal"?


Isso vai muito de um posicionamento errado do ciclista.
Se o ciclista deixar o braço duro recebendo toda vibração do terreno e não usar luvas apropriadas , com certeza.

Sem falar q tem gente q começa a se coçar todo.

Uma posição mais tradicional é mais fácil relaxar o braço.

Mas boas luvas, um fit bem feito e boas manoplas diminuem bastante esse efeito.

Tem ciclista que se adapta melhor a uma posição mais agressiva, outros não, e nem sempre é questão de costume.

Obviamente para pedal longo( e longo é relativo e pessoal) o importante é o ciclista se sentir confortável em todo o trajeto , sua posição não pode ser motivo de cansaço, aí não importa se está mais agressivo ou não

Editado por sergiotucano - 19 Out 2021 as 08:07
https://www.strava.com/athletes/14298305

Quadro First Smitt 15.5
Suspensão Inviktus 100mm com trava
Grupo SunRun 27v + Shimano Tourney Tz
Vzan vnine disk 29
DSI SRI-70 29er 2.25
Disco Mec. Paco
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 08:23
Originalmente postado por jezssa jezssa escreveu:

Eu até dei umas olhadas em Gravel e Speed, mas acho que aquela posição do guidão pra mim seria também desconfortável, mas nunca testei nenhuma.

Seria muito interessante você experimentar o uso de um guidão drop, de bike speed. Ele dá uma pegada muito boa, na Europa é bem mais comum do que aqui, basta estar numa posição adequada ao seu Fit.
Acho que vale muito a experiência ! 

Bons pedais ! 
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Dawnsic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2021
Floripa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dawnsic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 08:47
Originalmente postado por anmose anmose escreveu:

Já pensou nas gravel? Sei que tem gente que torce o nariz, mas a grosso modo é uma intermediária que pega tanto asfalto quanto estradões de terra e até umas trilhas bemmm leves..


Tive a mesma dúvida da OP, comprei uma Gravel da OGGI (Veloce Disc) e estou super satisfeito. Não estou ganhando nada deles. Comprei usada de um cara.

Botei um pneu 700x28C, mas não totalmente liso. Ele tem as frestas e anda gostoso demais. Velho, fiz uma compra realmente boa. Amo minha bike! Leve, sobe bem ladeira, anda bem no asfalto.

Faço parte de grupos MTB e Speed. Não sou o melhor de ambos, mas não estou em grupo pra competir. Estou pela companhia.

Pode comprar sem medo a Oggi Veloce Disc!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 10:24
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

hug0.dts, sem querer ser chato e trazendo um assunto bem relevante, esse lance de "se adaptar sem problemas" a uma posição mais race ou "arriada" (para quem não tem o costume) não imporia uma pressão maior nas mãos levando a dormências incômodas bem mais rapidamente e frequentes do que a "posição normal"?


A sua observação está correta mas não é por conta do tipo de bike e sim a finalidade da Bike.

A maioria das bikes de estrada são mais desconfortáveis por serem focadas em desempenho, deixando o ciclista numa posição mais aerodinâmica. O preço é o conforto das mãos. Mas o guidão drop ajuda nessa questão da dormência por permitir a variação de posição das mãos. MTB não tem isso, a não ser que use barends ou outros modelos mais exóticos, como o butterfly ou bullhorn.

Como comentaram, uma Bike mais endurance ou uma gravel vai deixar o ciclista numa posição confortável por padrão, e ainda dá para ajustar isso com uma mesa de maior angulação. É claro que vai se perder um pouco de desempenho por conta da aerodinâmica, mas ainda assim o desempenho se manterá melhor que numa MTB por conta do desenho do quadro, peso, rodas, etc.


Editado por hug0.dts - 19 Out 2021 as 10:29
Voltar ao Topo
jezssa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2021
Bahia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jezssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2021 as 17:11
Isso, foi meu marido que escreveu aquele tópico. Estou realmente inclinada a procurar um bike fit para entender se ajustes já atenderiam a minha demanda, que realmente, não é imensa, como disse um outro colega aqui no tópico, não tenho interesse em competir, mas tenho gostado muito de andar um pouco mais rápido e ir mais longe. 

Me sugeriram comprar alguma MTB de quadro 13 e trocar os pneus, mas não consegui ser convencida pelo cara da loja que isso é um bom negócio. 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2021 as 18:42
Originalmente postado por jezssa jezssa escreveu:

Isso, foi meu marido que escreveu aquele tópico. Estou realmente inclinada a procurar um bike fit para entender se ajustes já atenderiam a minha demanda, que realmente, não é imensa, como disse um outro colega aqui no tópico, não tenho interesse em competir, mas tenho gostado muito de andar um pouco mais rápido e ir mais longe. 

Me sugeriram comprar alguma MTB de quadro 13 e trocar os pneus, mas não consegui ser convencida pelo cara da loja que isso é um bom negócio. 


Pode ser que com essa troca você tenha algum ganho sim no seu pedal, mas talvez eles sejam bem menores do que você está imaginando. A finalidade da MTB é outra, ser rápida na terra, não no asfalto.

Repito: Eu tentaria tirar o máximo da bike antes. Ainda acho que dá para melhorá-la um pouco  e esse período pós-ajuste pode lhe ajudar entender o real gargalo no seu pedal. Após isso, aí sim eu pensaria numa troca, escolhendo o estilo de bike mais adequado.

Mas para isso, ajuste bem a atual bike, pedale em diferentes relevos, distâncias maiores, etc. Aí ficará mais fácil tomar uma decisão.


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 22:40
Jezssa, nao compre uma speed!
Vai destruir sua vida social e financeira.

Com certeza vai pegar gosto, deixar de sair pq quer acordar cedo p treinar, gastos com nutricionista, fisioterapeuta, fora q todo mes vai querer trocar uma coisa aqui outra ali p melhorar a performance.

Se fizer a besteira de conhecer uma assessoria aí eh como a cracolandia. 5 grupos no WhatsApp falando de speed o dia inteiro, planejamento do longo do fds, começa a falar de bike ate no grupo da familia, vai recusar o pedaco do bolo de aniversário pq ta focada na dieta, o vinho vai ficar um tempao guardado.
Todas as suas viagens alem das preocupações normais vai ficar procurando os lugares p pedalar no heat map do Strava e calculando os segmentos p ficar em Top10.
Sem contar seu guarda-roupa, o fundo do poço é a noite de reveillon, qdo oercebe q sua melhor e mais nova roupa eh de ciclismo.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 09:56
Isso q é ser speedeiro? q vida sofrida hein.. já pensou ter que ser escravo da dieta e do Strava pra fazer parte de uma determinada turma? 
ainda bem que gosto de mountain bike enduro/all mountain, onde se cultiva amizades, boas trilhas, e cerveja.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
jezssa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2021
Bahia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jezssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 10:19
Vixi, então tô quase lá: vou na nutri porque né, quero emagrecer, na fisio porque tenho pinos no joelho LOL roupa de bike, camiseta de grupo, já me afundei nesses trem tudo.

Mas enfim, falando sério, não tenho o menor objetivo de virar atleta, é que pedalar em grupo realmente tem me feito bem e claramente liberando endorfinas, coisa que nunca achei que fosse acontecer de fato. 

Vocês acham que o ideal é perguntar pra um bom mecânico que melhorias fazer? Eu aparentemente ainda não conheci esse bom mecânico por aqui e por isso pensei que talvez o bikefit poderia me direcionar a mudanças que n]ao envolvessem a troca da bike.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 12:49
No youtube tem vários vídeos falando sobre bikefit. Dá para ter uma noção pelo menos.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 13:01
Originalmente postado por jezssa jezssa escreveu:

Vixi, então tô quase lá: vou na nutri porque né, quero emagrecer, na fisio porque tenho pinos no joelho LOL roupa de bike, camiseta de grupo, já me afundei nesses trem tudo.

Mas enfim, falando sério, não tenho o menor objetivo de virar atleta, é que pedalar em grupo realmente tem me feito bem e claramente liberando endorfinas, coisa que nunca achei que fosse acontecer de fato. 

Vocês acham que o ideal é perguntar pra um bom mecânico que melhorias fazer? Eu aparentemente ainda não conheci esse bom mecânico por aqui e por isso pensei que talvez o bikefit poderia me direcionar a mudanças que n]ao envolvessem a troca da bike.

eu não sei se valeria a pena vc investir em adequar uma bike pensada totalmente pra conforto em pedais urbanos curtos, de modo a exigir mais desempenho dela em pedais longos, seja trocando peças ou fazendo o fit. pelo que eu vi é uma bike q parece muito competente pra finalidade dela, mas que não permite muitas alterações pra performar melhor nesse sentido.

o que sobra daí são as diversas alternativas de bikes um pouco diferentes dessa sugeridas aqui: uma híbrida urbana com posição de tronco um pouco mais baixa, ou partir pra uma gravel, ou mesmo road se a sua praia é desempenho no asfalto.

a questão é o quanto você vai se adaptar com cada uma delas, e acho q isso só testando pra saber.

2012 Giant Cypress W (Light Green/White/Silver)
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 13:32
dei uma olhada no site da Giant americana e também da Liv. infelizmente as bikes não vem pra cá.
mas só pra ilustar, acho que talvez o que eles chamam de "fitness" ou mesmo as "city bikes" poderiam ser uma alternativa não muito distante da bike que você já tem, mas com possibilidade de um desempenho melhor

https://www.giant-bicycles.com/us/bikes/road-bikes/fitness

https://www.liv-cycling.com/us/bikes/road-bikes/fitness

uma coisa que reparei é que o modelo "Alight" parece ser uma evolução da sua bike atual, e por acaso ela é disponibilizada com dois tipos de guidão diferente, um como o seu mais alto (confort) e outro flat mais no estilo mtb.

então , revisando meu post anterior, talvez dê pra tentar modificar o guidão por um assim mais baixo e testar pra ver o que acha

https://www.liv-cycling.com/us/alight-3
Light Blue

Main Image
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 13:59
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

dei uma olhada no site da Giant americana e também da Liv. infelizmente as bikes não vem pra cá.
mas só pra ilustar, acho que talvez o que eles chamam de "fitness" ou mesmo as "city bikes" poderiam ser uma alternativa não muito distante da bike que você já tem, mas com possibilidade de um desempenho melhor

https://www.giant-bicycles.com/us/bikes/road-bikes/fitness

https://www.liv-cycling.com/us/bikes/road-bikes/fitness

uma coisa que reparei é que o modelo "Alight" parece ser uma evolução da sua bike atual, e por acaso ela é disponibilizada com dois tipos de guidão diferente, um como o seu mais alto (confort) e outro flat mais no estilo mtb.

então , revisando meu post anterior, talvez dê pra tentar modificar o guidão por um assim mais baixo e testar pra ver o que acha

https://www.liv-cycling.com/us/alight-3
Light Blue

Main Image
Uma é Aheadset outra não....
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 16:22
Originalmente postado por jezssa jezssa escreveu:

Vixi, então tô quase lá: vou na nutri porque né, quero emagrecer, na fisio porque tenho pinos no joelho LOL roupa de bike, camiseta de grupo, já me afundei nesses trem tudo.

Mas enfim, falando sério, não tenho o menor objetivo de virar atleta, é que pedalar em grupo realmente tem me feito bem e claramente liberando endorfinas, coisa que nunca achei que fosse acontecer de fato. 

Vocês acham que o ideal é perguntar pra um bom mecânico que melhorias fazer? Eu aparentemente ainda não conheci esse bom mecânico por aqui e por isso pensei que talvez o bikefit poderia me direcionar a mudanças que n]ao envolvessem a troca da bike.


Sendo bem objetivo, chega a ser ofensivo você perguntar se deve perguntar a um mecânico o que deve ser feito depois de dois tópicos sobre o assunto e várias recomendações recebidas.

Quanto ao bike fit, você vai receber as mesmas indicações mas terá uma melhor precisão na sugestão das medidas dos componentes que precisarão ser trocados (Selim, mesa e guidão). Isso será feito de acordo com o seu propósito. Se vale a pena? Acho que sim mas é algo mais voltado para o seu conforto do que para ajustes na bicicleta em si.

Receita de bolo:
- garfo 700c  aheadset com pino para v-brake
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2059999894-garfo-de-aco-700c-sw-aheadset-over-com-piv-cromado-_JM
- Caixa de direção aheadset.
- mesa 80mm com uns 7 graus de inclinação.
- Guidão flat ou low rise
- Canote de Selim sem suspensão.

Com menos de 300 reais terá uma bike bem diferente.

Pode pensar em trocar o Selim também já que esse de mola talvez mais atrapalhe que ajude em longas distâncias. Mas é algo muito pessoal e só testando para saber se vai funcionar pro seu propósito ou não.

Outra coisa importante: use a calibração correta nos pneus e teste diferentes calibrações para ver qual é melhor. Se não usar manômetro, passe a usar e siga as indicações na lateral do pneu.


Editado por hug0.dts - 27 Out 2021 as 16:25
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 17:45
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Isso q é ser speedeiro? q vida sofrida hein.. já pensou ter que ser escravo da dieta e do Strava pra fazer parte de uma determinada turma? 
ainda bem que gosto de mountain bike enduro/all mountain, onde se cultiva amizades, boas trilhas, e cerveja.

Não é ser speedeiro. É pegar gosto pelo esporte, seja ele qual for: corrida, natação, ciclismo, lutas, musculação...
Não é ser escravo e não é para ser sofrido, tem que ser algo natural e que te de prazer em praticar, em evoluir no esporte, em ter disciplina, em abdicar de certas coisas pra colher os frutos depois.

Mas tbm não tem nada de errado com quem só pedala sem compromisso no fds e toma a breja no fim.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 17:56
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


2012 Giant Cypress W (Light Green/White/Silver)

Posso estar enganado mas tbm não me parece o tipo de bike que ela está procurando.

eu gosto da ideia de uma hibrida mais agressiva como a "Sense Activ", sem suspensão e outras firulas desnecessárias, ou mesmo uma speed com geometria mais confortável, como a Specialized Ruby.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 21:39
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:



Mas tbm não tem nada de errado com quem só pedala sem compromisso no fds e toma a breja no fim.



Esse sou eu :)
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 21:48
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:



Mas tbm não tem nada de errado com quem só pedala sem compromisso no fds e toma a breja no fim.



Esse sou eu :)

Eh nois! Tbm curto uma breja depois daquele pedal longo num domingo de sol!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X