Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Show Rocker baixo custo, Chisel Paraguaia.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Show Rocker baixo custo, Chisel Paraguaia.

 Responder Página  <1 5678>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 21:49
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Mas tô achando que em vez de porrada, vcs vão trocar é beijos


Acho que piadinhas homofóbicas não deveriam mais ser aceitas por aqui em pleno 2022.


Concordo, logo no mês do orgulho.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 21:49
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Mas tô achando que em vez de porrada, vcs vão trocar é beijos


Acho que piadinhas homofóbicas não deveriam mais ser aceitas por aqui em pleno 2022.

Você poderia contribuir para o fim da homofobia deixando de ser gay.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 21:52
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Mas tô achando que em vez de porrada, vcs vão trocar é beijos


Acho que piadinhas homofóbicas não deveriam mais ser aceitas por aqui em pleno 2022.


Concordo, logo no mês do orgulho.

Tô falando, vcs dois vão é trocar carícias em vez de porradas.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 21:53
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Mas tô achando que em vez de porrada, vcs vão trocar é beijos


Acho que piadinhas homofóbicas não deveriam mais ser aceitas por aqui em pleno 2022.

Você poderia contribuir para o fim da homofobia deixando de ser gay.



Antes de te cobrir de porrada, vou te reportar.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 21:54
Você deve ter algum problema com sua sexualidade, não é normal isso
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 22:01
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Eu pago a passagem pra vcs se encontrarem e resolverem essa rusga aí no mano a mano.


Já que vai pagar passagem paga o churrasco também.

Vai ser um jantar romântico entre vocês dois?
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 22:06
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Mas tô achando que em vez de porrada, vcs vão trocar é beijos


Acho que piadinhas homofóbicas não deveriam mais ser aceitas por aqui em pleno 2022.

Você poderia contribuir para o fim da homofobia deixando de ser gay.



Antes de te cobrir de porrada, vou te reportar.

Preencha o formulário abaixo e entregue no SAC - Serviço de Alento aos Chorões


Editado por adrianomtb - 25 Jun 2022 as 22:07
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 22:06
Cara, você também tá afim de levar umas porradas. Você já sei que é de BH, tá fácil te achar.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 22:17
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Cara, você também tá afim de levar umas porradas. Você já sei que é de BH, tá fácil te achar.

Eu ia falar que vc só fala isso porque é pela internet, mas o último cara que falou isso pra vc, vc se apaixonou, então vou deixar pra lá pra não interferir na relação de vcs dois.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 22:32
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Você deve ter algum problema com sua sexualidade, não é normal isso

Fiquei em dúvida, vc está falando com o Fabio ou com o espelho?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 22:45
Já já estão comprando gravel e indo desbravar o mundo juntos....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 23:11
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Sabe o que pode ter causado isso? Suor. Não sei se é verdade mas dizem que é comum acontecer com quem tem teor de ácido úrico elevado. Isso, aliás, é algo que precisa ser checando.

Enfim, comento pois não faz muito tempo que vi relatos similares no Facebook. Não com a Show mas com outras marcas, algumas grandes inclusive.

A solução? Limpar o quadro após todo pedal.


Não acredito que seja suor, ali nem cai muito, na parte da frente cai mais. É que não tirei foto antes mas o problema ocorreu de dentro pra fora e é muito pouco tempo pra ser problema suor, se fosse assim era pra ter um buraco na speed.
Quanto ao ácido úrico está ok, fiz exames mês passado.


Pior que cai ali também e é desse jeito que você comentou. Começam a surgir bolhas na pintura e ela quebra com o tempo. Mas enfim, à essa altura não faz diferença saber a origem.

Uma coisa que você pode usar para mascarar isso é o plasti dip (acho que é esse o nome) ou envelopamento spray. Cobre bem, é resistente e vai lhe dar muito menos trabalho que qualquer repintura que você venha a fazer.
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2022 as 13:13
É sempre bom voltar ao forum e ver que a moral e os bons costumes ainda reinam por aqui.

Clap
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2022 as 13:14
Hoje não consigo mais identificar os "personagens" vou consultar meu manual aqui kkkkkkkkk


Mas vejo que gente fresca ainda tem aos montes, o mimimi não fica restrito às mudernidades como Uátizape, estagrão e demais programinhas de ver no telefone.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2022 as 13:53
Originalmente postado por Igor_DH Igor_DH escreveu:

Hoje não consigo mais identificar os "personagens" vou consultar meu manual aqui kkkkkkkkk


Mas vejo que gente fresca ainda tem aos montes, o mimimi não fica restrito às mudernidades como Uátizape, estagrão e demais programinhas de ver no telefone.


Cite nomes por favor.
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2022 as 14:58
Rapaz, to vendo vendo gente  marcando de "se pagar" e tudo, na época áurea disso aqui, onde a gente pulava meifil e descia escada pelo centro do Rj aterrorizando as pessoas isso seria inadimissível.


O cara que reclama da pintura descaacando também não me soa muito másculo tb. quem se preocupa com estética geralmente são as fêmeas em busca de macho (mas ok, hj não existe mais macho e fêmea, estamos na época do LGTVHDMI+) Se fosse trica ok, mas pintura não interfere na segurança e pilotagem.


Tá igual essas merdas de carro atuais ? Tu entra na porrra do site pra ver curva de torque, diâmetro e curso de pistão e só tem informação do "velox" que vem no carro e do tablet do painel.

Só de ler essas frescuras, já deixo um captopril separado pq a pressão até sobe, acho que tô ficando velho.


Editado por Igor_DH - 26 Jun 2022 as 15:00
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2022 as 15:48
Não vou me assustar se ver gente por aqui assistindo vídeos de melhora de performance e pagando aqueles "coach" que ficam numa tenda na praia, vulgo "assessoria esportiva"

Imagino o povo consumindo esse tipo de conteúdo:


Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2022 as 16:00
Tópico tava baum... Eu mesmo que acho a Chisel uma das mais tops, tava pensando num projetinho... Agora é só troca de elogios, galera achando que isso é Tinder, Badoo. Aí não pow, sou mais de disputar o tempo no Strava, kkkkk. Com video, senão pega a DT180 e zero os KoM, kkkkk.
Relaxa galera, vamos pedalar e abandonar as trolagens, vida que segue. 
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2022 as 17:40
A feijoada de sábado fez mal para a rapaziada. Do nada virou uma troca de elogios. Acometeu pessoas que até então se davam bem.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2022 as 18:18
Originalmente postado por Igor_DH Igor_DH escreveu:

Rapaz, to vendo vendo gente  marcando de "se pagar" e tudo, na época áurea disso aqui, onde a gente pulava meifil e descia escada pelo centro do Rj aterrorizando as pessoas isso seria inadimissível.


O cara que reclama da pintura descaacando também não me soa muito másculo tb. quem se preocupa com estética geralmente são as fêmeas em busca de macho (mas ok, hj não existe mais macho e fêmea, estamos na época do LGTVHDMI+) Se fosse trica ok, mas pintura não interfere na segurança e pilotagem.


Tá igual essas merdas de carro atuais ? Tu entra na porrra do site pra ver curva de torque, diâmetro e curso de pistão e só tem informação do "velox" que vem no carro e do tablet do painel.

Só de ler essas frescuras, já deixo um captopril separado pq a pressão até sobe, acho que tô ficando velho.



Até agora não citou nomes e pelo seu papo é um cara cheio de preconceitos enraizados, igual esse tal de Adrianomtb.
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2022 as 18:28
Preconceito é coisa de baitola ou de paulista.
Gente insegura, tenho plena convicção do que não gosto e com que tipo de gente me misturo ou não.

Os nomes estão aí, o fresco da pintura é você e as minas que querem se pegar estão aí batendo boca alguns posts acima.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2022 as 11:03
Acabei de fazer um pedal, a bike ficou bem suja, estrada está com muita poeira, pensando aqui se lavo a bike pra evitar que a pintura continue degradando. Hoje o tempo está nublado acho que isso contribui para que eu não transpirasse muito durante os 35km, bom tbem que não corri o risco de desidratar.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2022 as 11:17
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Acabei de fazer um pedal, a bike ficou bem suja, estrada está com muita poeira, pensando aqui se lavo a bike pra evitar que a pintura continue degradando. Hoje o tempo está nublado acho que isso contribui para que eu não transpirasse muito durante os 35km, bom tbem que não corri o risco de desidratar.


Lista de quem perguntou:
1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
.
.
.
.
.
.
.
.

É impressão minha ou ninguém te perguntou nada?

Editado por adrianomtb - 02 Jul 2022 as 11:19
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2022 as 12:09
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Acabei de fazer um pedal, a bike ficou bem suja, estrada está com muita poeira, pensando aqui se lavo a bike pra evitar que a pintura continue degradando. Hoje o tempo está nublado acho que isso contribui para que eu não transpirasse muito durante os 35km, bom tbem que não corri o risco de desidratar.


Lista de quem perguntou:
1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
.
.
.
.
.
.
.
.

É impressão minha ou ninguém te perguntou nada?


Lista de quem preocupou:
01-Adrianomtb
02-
03-
04-
.
.
.
.
Aguardando os outros haters pra incluir na lista.
Obrigado por ser o primeiro e mais preocupado com minha vida.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2022 as 12:25
Ser chamado de hater da show pra mim é um elogio. Obrigado.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2022 as 14:13
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Ser chamado de hater da show pra mim é um elogio. Obrigado.

Troca de gentilezas.
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2022 as 17:34
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Acabei de fazer um pedal, a bike ficou bem suja, estrada está com muita poeira, pensando aqui se lavo a bike pra evitar que a pintura continue degradando. Hoje o tempo está nublado acho que isso contribui para que eu não transpirasse muito durante os 35km, bom tbem que não corri o risco de desidratar.


Pedalar sem suar ?

Pedal de bosta que deve ter sido esse.

Passeio na ciclofaixa com bandeira multicolorida?


Em relação à pintura não vou comentar parar não acharem que sou pré preconceituoso com o povo lgtvhdmi#
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2022 as 22:09
Originalmente postado por Igor_DH Igor_DH escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Acabei de fazer um pedal, a bike ficou bem suja, estrada está com muita poeira, pensando aqui se lavo a bike pra evitar que a pintura continue degradando. Hoje o tempo está nublado acho que isso contribui para que eu não transpirasse muito durante os 35km, bom tbem que não corri o risco de desidratar.


Pedalar sem suar ?

Pedal de bosta que deve ter sido esse.

Passeio na ciclofaixa com bandeira multicolorida?


Em relação à pintura não vou comentar parar não acharem que sou pré preconceituoso com o povo lgtvhdmi#


Lista de quem preocupou:
01-Adrianomtb
02-Igor_DH
03-
04-
.
.
.
Mais um e entendido de certos assuntos.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2022 as 15:05
E aí, a Show já desintegrou em ferrugem ou não vai andar por que está suja?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2022 as 15:23
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E aí, a Show já desintegrou em ferrugem ou não vai andar por que está suja?


Faltou as aulas de química? Ferrugem em alumínio?
No máximo uma leve oxidação que não evolui para corrosão.
Suja ou não, tá rodando.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2022 as 15:46
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E aí, a Show já desintegrou em ferrugem ou não vai andar por que está suja?


Faltou as aulas de química? Ferrugem em alumínio?
No máximo uma leve oxidação que não evolui para corrosão.
Suja ou não, tá rodando.

Uso termos mais populares para maior entendimendo de todos que participam aqui, especialmente para quem põe um slickão numa 26 para voar no asfalto com extrema agilidade sem rumo por aí. Só não pode pegar descida muito irregular, senão fica igual a Mercedes do Hamilton.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2022 as 17:27
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E aí, a Show já desintegrou em ferrugem ou não vai andar por que está suja?


Faltou as aulas de química? Ferrugem em alumínio?
No máximo uma leve oxidação que não evolui para corrosão.
Suja ou não, tá rodando.


Uso termos mais populares para maior entendimendo de todos que participam aqui, especialmente para quem põe um slickão numa 26 para voar no asfalto com extrema agilidade sem rumo por aí. Só não pode pegar descida muito irregular, senão fica igual a Mercedes do Hamilton.


Tá perdoado e que não blasfeme novamente.

Editado por Hugobh77 - 04 Jul 2022 as 17:37
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 23:18
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2023 as 22:59
Atualizando o tópico. Hoje além da última atualização postada, a bike está com freios Deore 6100,em relação a geometria do quadro minha opinião continua a mesma, mas fico bolado com a "qualidade" do quadro show que já teve outro ponto da pintura descascada. O que me faltava era um quadro mais confiável. Sei que tem alguns avulsos no mercado mas não me interessam (Rava/Absolute).

Essa semana peguei uma GT Avalanche Sport na Bike Point. Preço promocional de 2.5K+21% no pix.
Saiu por 2k, comprei pra aproveitar o quadro, canote e rodas até trocar o cubo traseiro da minha roda atual.

As peças da GT vou passar todas pro quadro Breezer que ainda tenho guardado e vender a bike,pois tenho a nota de compra.

Quando chegar a bike e fizer a transferência das peças posto aqui.Mais pra frente pretendo colocar um canote retrátil e uma suspensão 120mm.
Foi essa aqui que peguei na BP.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2023 as 19:08
Tava querendo uma comuter barata pra rodar asfalto e não chamar muita atenção. A Rocker caiu como uma luva. Comprei em outubro de 2022 e a pintura e alinhamento vieram ok. Meti logo a broca e fiz o segundo furo. Na foto ainda não estava, mas já abri o caminho do conduite de câmbio também. A geometria realmente é muito boa. Ela é muito estável, mesmo de garfo rígido. Optei por um slick 2.2 na frente e um 1.75 atrás pra compensar a frente baixa e aumentar o conforto. É muito boa fazendo curva, quase que se corrige sozinha salvando nas descidas bikers mais inexperientes. No trânsito realmente tem menos agilidade pra costurar entre os carros e é meio estranha para fazer curvas fechadas. Sobe muito bem, sem tendência a empinar a frente. Acho que futuramente vou por freios hidráulicos e suspensão. Mas por enquanto tá cumprindo bem o papel intermediário entre a trilheira e a speed. 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2023 as 19:33
Ficou bacana essa montagem aí, simples e funcional.
Hoje levei minha bike pra transferir as peças, até conversei com o mecânico e falamos só rê a geometria que é o diferencial deste quadro. Se fosse melhor acabado e passasse uma sensação maior de segurança ficaria com ele muito tempo com certeza. Mas pra rodar de boa não teria muita preocupação.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2023 as 22:55
Só para atualizar o tópico.
Atualmente estou com outra montagem nesse quadro, uma relação 3x8 e rodas com aros normais. O problema de descascar a pintura continua.

Hoje usando outra bike com mais frequência, posso dizer que esse quadro não é muito confiável, se for usar ele de forma um pouco mais severa, dá pra sentir ele torcendo e não passa muita confiança. Apesar da excelente geometria não é algo que vá ser durável tendo um uso continuo em trilhas.

Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2023 as 08:20
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Igor_DH Igor_DH escreveu:

Uma coisa que me "brocha" é o canote 27,2 além de considerar mais "fraco", é um parto achar um canote decente nessa medida, ou retrátil xing ling barato kkkkk

Em quase 4 anos entre a Soul e a Show, esse 27.2 nunca deu sinais de fadiga ou de que vai entortar! 

Mas se for fazer algo mais extremo.....

pois é....


Depois de 1 ano e meio (indo para 2), eis que me acontece o óbvio! 

Provavelmente excesso de torque ao apertar o parafuso do canote! Estranho é que foi o mesmo fitter que fez os ajustes na Soul e depois refez na Show. Eu me preocupando com o fato que poderia rachar ele na caixa de direção por causa do adaptador tapered.....

Agora é buscar um substituto com canote 30,9/31,6.  
Mercado de quadros avulsos não me cativa pelo custo apresentado!

A solução inicial vai ser uma bike nova básica (Spz Rockhopper Sport, por 4k), colocar minhas peças no quadro SPZ e colocar as peças da SPZ num quadro antigo que tenho! 






Editado por GabrielSL329 - 10 Out 2023 as 08:26
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2023 as 08:49
Se olhar o mercado de avulsos e bikes prontas, tá valendo mais comprar uma bike inteira e se tem peças melhores aproveitar o quadro. Bike de 2.5k estão pedindo 1.2k só no quadro, tornando inviável a compra de um avulso. E se bobear ainda vende as peças montadas em outro quadro pelo mesmo preço.
Foi o que aconteceu no meu caso.

Já tem um tópico relacionado a GT avalanche onde tem meu relato, mas esse é o setup final da GT já com uma Suntour Raidon 120mm.



Editado por Hugobh77 - 10 Out 2023 as 08:51
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2023 as 09:33
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:


Depois de 1 ano e meio (indo para 2), eis que me acontece o óbvio! 

Provavelmente excesso de torque ao apertar o parafuso do canote! Estranho é que foi o mesmo fitter que fez os ajustes na Soul e depois refez na Show. Eu me preocupando com o fato que poderia rachar ele na caixa de direção por causa do adaptador tapered.....

Agora é buscar um substituto com canote 30,9/31,6.  
Mercado de quadros avulsos não me cativa pelo custo apresentado!

A solução inicial vai ser uma bike nova básica (Spz Rockhopper Sport, por 4k), colocar minhas peças no quadro SPZ e colocar as peças da SPZ num quadro antigo que tenho!



Problema relativamente comum.  Já vi Bikes de várias marcas com esse problema. Às vezes o seat tube está com diâmetro interno levemente maior do que deveria e acaba exigindo um aperto maior, resultando nessa trinca aí. Então isso aconteceria independente do diâmetro do canote.

O que recomendo sempre é: com a abraçadeira solta, verificar se o canote está se movimentando ao forçá-lo em alguma direção. Se estiver, o tubo está com o diâmetro errado. Dá para solucionar isso de maneira simples, com um calço feito com latinha de alumínio para evitar esse problema apesar de não ser o ideal.

No seu caso, tenho a impressão que daria para serrar o tubo na altura da trinca e colocar a abraçadeira mais para baixo, mas é preciso ver se cabe no espaço que ficará sobrando. Se não me engano, o (a)TheLittle fez isso numa bike dele que teve problema similar.

A outra opção caso não queira/possa serrar,  ou para servir de paliativo enquanto você não troca de quadro, é usar aquele calço que comentei. Já fiz isso e zero problemas, mas sou leve. Não sei se isso faria diferença no seu caso.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5678>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X