Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Show Rocker baixo custo, Chisel Paraguaia.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Show Rocker baixo custo, Chisel Paraguaia.

 Responder Página  <1 23456 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2021 as 16:14
Mísera, que seja eterno enquanto dure.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2022 as 19:37
Depois de algum tempo terminei de montar a bike. A principio eu iria pegar a Rocker mas preferi a Nextep. Saiu por ~R$390. Basicamente comprei a Rocker nessa última promoção no ML e pedi pra enviarem o Nextep complementando a diferença.

Baita diferença para a Atacama que comentei anteriormente. Bike muito ágil, sobe muito bem e passa muita segurança nas descidas mesmo usando garfo rígido. Realmente uma boa geometria faz uma bela diferença no comportamento da bike. Perto dessa a Atacama parecia um caminhão.



O único porém é a instalação do câmbio dianteiro (estou usando 2x9). Só fica bom com câmbio de abraçadeira alta ou adaptando a rota do cabo para usar um side swing. Como o triângulo traseiro é mais curto e o tubo de Selim curvo, se uso abraçadeira baixa o cabo passa muito perto do pneu (uns 2mm se muito). Não dá certo.

Bom, como é outra bike não vou me alongar aqui no tópico que é sobre outro modelo. Quero falar mesmo da Show.

Para variar também tive problemas com o quadro. O que peguei inicialmente veio bem alinhado, com a abertura adequada mas soldaram um dos seat stays ligeiramente fora de posição (para cima) . Resultado: roda torta no quadro.






Outro problema foi com o tubo de Selim. A solda do seat stay invadiu um pouco o tubo o que fez com que o canote entrasse com dificuldade. Até daria para lixar o excesso mas é algo que deveria ter sido feito na fábrica.

Pedi a troca.

No atendimento não tenho o que reclamar. Além da disponibilidade inicial em substituir o modelo de quadro, fora bem prestativos no acionamento da garantia e até acataram a minha sugestão de colocar um falso eixo no quadro para diminuir o risco de fechamento durante o transporte. E tudo isso resolvi via WhatsApp, sem muita burocracia.

O segundo quadro chegou até que rápido. Em menos de um mês eu estava com o novo em mãos. Dessa vez chegou bem alinhado, sem problema com a posição da roda. Infelizmente veio com uma pequena falha de pintura no down tube, provavelmente resultante de uma bolha no momento da aplicação da tinta. A falha fica embaixo do mas é nítido o baixo relevo. Nada que comprometa mas é outra falha na produção e no controle de qualidade.



Ao meu ver o soldador é amigo de um dos cabeças da fábrica. Já deveria ter sido mandado embora a muito tempo. Não é muito difícil usar o gabarito (ou é?).

Já comentamos sobre o controle de qualidade mas reforço aqui. Precisam melhorar isso checando os quadros em todas as etapas. Não parece que é isso que ocorre.

Se eu compraria novamente? Talvez. Gostei bastante do quadro mas ainda tá meio que loteria. Infelizmente não se encontra nada melhor na mesma faixa de preço.


Editado por hug0.dts - 06 Jan 2022 as 15:14
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2022 as 19:48
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Realmente, ela parece mais confortável, muito pelo canote mais fino também.





Essa cor fica bem mais bonita "ao vivo". Ficou bem legal a bike!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2022 as 19:52
Foda isso, acabam perdendo boa parte do lucro nesses erros infantis. Quanto a defeito de pintura dá até pra fingir que não ocorre, pelo preço que cobram difícil entregar um produto 100%, mas que vacilem só na pintura.
Só testando pra ver o quanto uma geometria pode mudar o comportamento da bike.
Faltou a foto né.🤣🤣🤣🤣🤣
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2022 as 20:06
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Foda isso, acabam perdendo boa parte do lucro nesses erros infantis. Quanto a defeito de pintura dá até pra fingir que não ocorre, pelo preço que cobram difícil entregar um produto 100%, mas que vacilem só na pintura.
Só testando pra ver o quanto uma geometria pode mudar o comportamento da bike.
Faltou a foto né.🤣🤣🤣🤣🤣


Faltou mesmo. É que tô no telefone e é uma bosta colocar imagens por aqui. Mais tarde ilustro melhor. LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2022 as 15:15
Agora sim:


As fotos das falhas eu coloquei no outro post.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2022 as 16:28
👏👏👏👏
Comprei um garfo desse aí, só usei uma vez.
Vou passar pro meu filho.
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2022 as 22:02
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Depois de algum tempo terminei de montar a bike. A principio eu iria pegar a Rocker mas preferi a Nextep. Saiu por ~R$390. Basicamente comprei a Rocker nessa última promoção no ML e pedi pra enviarem o Nextep complementando a diferença.

Baita diferença para a Atacama que comentei anteriormente. Bike muito ágil, sobe muito bem e passa muita segurança nas descidas mesmo usando garfo rígido. Realmente uma boa geometria faz uma bela diferença no comportamento da bike. Perto dessa a Atacama parecia um caminhão.



O único porém é a instalação do câmbio dianteiro (estou usando 2x9). Só fica bom com câmbio de abraçadeira alta ou adaptando a rota do cabo para usar um side swing. Como o triângulo traseiro é mais curto e o tubo de Selim curvo, se uso abraçadeira baixa o cabo passa muito perto do pneu (uns 2mm se muito). Não dá certo.

Bom, como é outra bike não vou me alongar aqui no tópico que é sobre outro modelo. Quero falar mesmo da Show.

Para variar também tive problemas com o quadro. O que peguei inicialmente veio bem alinhado, com a abertura adequada mas soldaram um dos seat stays ligeiramente fora de posição (para cima) . Resultado: roda torta no quadro.






Outro problema foi com o tubo de Selim. A solda do seat stay invadiu um pouco o tubo o que fez com que o canote entrasse com dificuldade. Até daria para lixar o excesso mas é algo que deveria ter sido feito na fábrica.

Pedi a troca.

No atendimento não tenho o que reclamar. Além da disponibilidade inicial em substituir o modelo de quadro, fora bem prestativos no acionamento da garantia e até acataram a minha sugestão de colocar um falso eixo no quadro para diminuir o risco de fechamento durante o transporte. E tudo isso resolvi via WhatsApp, sem muita burocracia.

O segundo quadro chegou até que rápido. Em menos de um mês eu estava com o novo em mãos. Dessa vez chegou bem alinhado, sem problema com a posição da roda. Infelizmente veio com uma pequena falha de pintura no down tube, provavelmente resultante de uma bolha no momento da aplicação da tinta. A falha fica embaixo do mas é nítido o baixo relevo. Nada que comprometa mas é outra falha na produção e no controle de qualidade.



Ao meu ver o soldador é amigo de um dos cabeças da fábrica. Já deveria ter sido mandado embora a muito tempo. Não é muito difícil usar o gabarito (ou é?).

Já comentamos sobre o controle de qualidade mas reforço aqui. Precisam melhorar isso checando os quadros em todas as etapas. Não parece que é isso que ocorre.

Se eu compraria novamente? Talvez. Gostei bastante do quadro mas ainda tá meio que loteria. Infelizmente não se encontra nada melhor na mesma faixa de preço.



Não entendi. Você acabou preferindo a Rocker pela geometria? Eu li aqui que a nexstep tem uma falha de projeto (que confesso não entendi… algo relacionado a o stay ser fechado) que condenava o quadro.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 00:43
 Eu peguei o Nextep ao invés do Rocker. Em termos de geometria eles são bem parecidos (o Rocker é um pouco mais estável e o Nextep um pouco mais ágil mas ambos com geometria melhor que o das bikes que eu usei) então acabei usando outros critérios para me decidir (estética, cabeamento e segunda furação para garrafa).

Quanto a falha de projeto, não era bem isso. Era falha no processo de solda e no controle de qualidade. Alguém está /estava soldando os tubos na posição errada resultando nos stays fechados e/ou desalinhados e a fábrica estava enviando assim mesmo pros clientes.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2022 as 09:23
Show Rocker 12v

Como prometido seguem as fotos.








Estava rodando com a SoulSL329 cheia de upgrades, o último foi a troca de quadro juntamente com a transmissão 12v.

Em resumo:
Quadro Show Rocker 21" Orange.
Suspensão DT Swiss OPM/ODL 100 mm 15x100 com trava remota de três estágios (open / drive / lock).
Transmissão: câmbio/shifter Deore M6100 - Cassete Sunshine 11-52 - Corrente SRAM GX - Coroa Deckas 34T.
Freios: Deore XT m8020 com discos RT86 203/180mm.
Rodas: Novatec 791/792 com aros Vzan Extreme Pro / Schwalbe Racing Ray/Ralph 2.35 / Tannus Armour)
Cockpit: Controltech (original Soul SL329 2017).
Manoplas: ESI Grips Chuncky
Selim: Velo

A troca do quadro foi motivada pela observação do pessoal que já tinha aqui no fórum e pelas características da geometria. 

Quase todas as peças foram reaproveitadas (praticamente plug and play), exceto o suporte/adaptador do freio traseiro. No caso específico, a suspa é tapered e usa a caixa de direção Absolute própria para adaptar suspensão Tapered em quadro over.

Houve um aumento de 8 cm no entre-eixos em relação ao quadro Soul, justamente pelo ângulo mais fechado da suspensão, que chegou nos 67º. o Fit foi ajustado novamente para se adequar as novas medidas.

Por mais que sejam pneus 2.35, sobra um espaço relativo entre ele e o quadro.

A bike está muito mais estável morro abaixo, sem alterar seu comportamento em subidas e plainos. A confiança aumentou significativamente. No começo, estranhei o comportamento da direção, mas já estou completamente adaptado a esse novo fator.








Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2022 as 10:04
Gabriel, como tu também é alto e tá usando o adaptador pra suspensão, depois de alguns bons rolês nos relate sobre o quadro (já que muda um pouco a geometria e pode comprometer o quadro).

O único ponto de "puxa" a minha pra baixo é a suspensão e talvez seja um upgrade no futuro. Não pretendo mas...LOL
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2022 as 10:16
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Gabriel, como tu também é alto e tá usando o adaptador pra suspensão, depois de alguns bons rolês nos relate sobre o quadro (já que muda um pouco a geometria e pode comprometer o quadro).

O único ponto de "puxa" a minha pra baixo é a suspensão e talvez seja um upgrade no futuro. Não pretendo mas...LOL

Com certeza relatarei futuramente! até porque tem alguns pedais programados pra esse começo de ano que serão um bom teste!

Sobre a suspa: ela vai receber ainda os tokens na primeira manutenção que farei esse ano. a DT tem esses tokens pra deixar a câmara menor e vai ficar melhor a flutuação (ajudando ainda mais o quadro).

Edit: esse adaptador eu já usava na Soul, e em uma análise rápida do quadro, nenhuma parte afetada, não comprometeu em nada! talvez por ser uma suspa a ar, que "filtra" melhor o impacto do que uma mola-óleo e por causa de sua geometria "conservadora".


Editado por GabrielSL329 - 13 Jan 2022 as 10:30
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2022 as 10:24
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

oxe briga de hugos.

relaxa galera, segue o baile. o tópico tá bacana, não vamos desvirtuar.

eu entendi a intenção do (a)hug0.dts, ele só quis dizer que se não for pra pegar uma 29 com componentes e geometria boa, melhor ficar com a 26 mesmo mais um tempo mesmo. Apesar de qualquer 29 razoável ter algum ganho real no desempenho simplesmente pelo tamanho da roda, estamos na iminência do surgimento de uma maior variedade de quadros baratos com geometria melhorada, e acredito que em pouco tempo as bikes de entrada terão todas geometrias mais modernas. Então pra quem tá trocando agora de 26 pra 29 talvez compense esperar mais um pouco. Especialmente se não está tão preocupado com o desempenho da bike.

Esse quadro Show parece um bom começo, e se ele realmente tiver as medidas da tabela do site deve ser muito interessante de andar.

Nada como um bom tradutor diplomático, tudo em favor da desejável discussão técnica. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 02:31
Acho essa evolução para furação de 2 garrafas mais útil que uma suposta evolução para eixo passante. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 11:05
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Acho essa evolução para furação de 2 garrafas mais útil que uma suposta evolução para eixo passante. 
o problema do eixo passante é que pegam um quadro de 350 reais, mudam a gancheira, e sobem o valor pra 1000 reais pelo mesmo quadro. e ainda não fornecem o eixo, o qual no mercado nacional é caríssimo. 

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 11:07
mas não seria nada mal a Show fechar um acordo de fornecimento de eixos com a China, e então fazer um quadro do nivel de acabamento do Nextep com eixo boost, porém a geometria do Rocker. E vender isso por um preço razoável, talvez na faixa de 700 reais já com eixo. 

Eu consigo comprar um eixo desses, entregue na minha casa, por cerca de 70 reais. Pedindo em lote deve pagar ainda menos.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 11:21
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Acho essa evolução para furação de 2 garrafas mais útil que uma suposta evolução para eixo passante. 
o problema do eixo passante é que pegam um quadro de 350 reais, mudam a gancheira, e sobem o valor pra 1000 reais pelo mesmo quadro. e ainda não fornecem o eixo, o qual no mercado nacional é caríssimo.

Cara, creio que com eixo QR, uma discrepância pequena nos stays traseiros possa ser compensada com o ajuste fino do aro (como não tem posição fixa, para jogar 0,5 mm pra algum lado e deixar a roda no centro) e tenha menor índice de descarte. Já com eixo passante, ficou fora, já era! Por isso o valor maior! E visto que a indústria nacional carece de excelentes profissionais....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 17:27
Parabéns pela Bike Gabriel, ficou bem bacana.
Acredito que esse acréscimo de altura devido ao adaptador na suspensão não deva afetar de forma significativa a durabilidade do quadro. Questão essa que é uma incógnita, não sabemos ainda o limite dele,mas não vai ser isso que vai contribuir pra uma possível quebra, até porque a incidência de impacto direto com essa geometria é bem suavizado. Dá pra perceber um melhor trabalho da suspensão. Hoje comprei mais um rocker, agora pro meu filho. Quando chegar e montar a bike coloco fotos aqui.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 17:30
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

mas não seria nada mal a Show fechar um acordo de fornecimento de eixos com a China, e então fazer um quadro do nivel de acabamento do Nextep com eixo boost, porém a geometria do Rocker. E vender isso por um preço razoável, talvez na faixa de 700 reais já com eixo. 

Eu consigo comprar um eixo desses, entregue na minha casa, por cerca de 70 reais. Pedindo em lote deve pagar ainda menos.


Seria um diferencial, mas não parece ser o foco deles. É como você mencionou anteriormente, nem deve ter gente deles acompanhando este tópico.

Editado por Hugobh77 - 14 Jan 2022 as 17:41
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 20:28
Vamos acompanhar ...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2022 as 20:30
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Parabéns pela Bike Gabriel, ficou bem bacana.
Acredito que esse acréscimo de altura devido ao adaptador na suspensão não deva afetar de forma significativa a durabilidade do quadro. Questão essa que é uma incógnita, não sabemos ainda o limite dele,mas não vai ser isso que vai contribuir pra uma possível quebra, até porque a incidência de impacto direto com essa geometria é bem suavizado. Dá pra perceber um melhor trabalho da suspensão. Hoje comprei mais um rocker, agora pro meu filho. Quando chegar e montar a bike coloco fotos aqui.


De frente é suave , a questão é saltos.
Até hj só saltei quebra mola e mei fil.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 07:24
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Parabéns pela Bike Gabriel, ficou bem bacana.
Acredito que esse acréscimo de altura devido ao adaptador na suspensão não deva afetar de forma significativa a durabilidade do quadro. Questão essa que é uma incógnita, não sabemos ainda o limite dele, mas não vai ser isso que vai contribuir pra uma possível quebra, até porque a incidência de impacto direto com essa geometria é bem suavizado. Dá pra perceber um melhor trabalho da suspensão. Hoje comprei mais um rocker, agora pro meu filho. Quando chegar e montar a bike coloco fotos aqui.

Esperamos que o quadro dure bastante! mas por vias de garantia, não me desfaço do Soul por um bom tempo!


Originalmente postado por misera misera escreveu:

De frente é suave , a questão é saltos.
Até hj só saltei quebra mola e mei fil.

Muito mais que isso tb não farei....
Wink
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 12:12
Esse quadrinho e uma Absolute 120mm hein
Duas opções baratas, para "testar" algo diferente.

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 13:08
Igor o pessoal anda usando essa configuração no Nextep.
Aqui, mesmo com 100mm tá se saindo bem.
Mísera e Gabriel, eu também vou no uso moderado, é encarar buracos, descidas e alguma trilha que surgir.
Já não sou de fazer saltos mesmo.Hoje dei uma voltinha, parado uns 20 dias.

Editado por Hugobh77 - 15 Jan 2022 as 13:09
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 14:05
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Igor o pessoal anda usando essa configuração no Nextep.
Aqui, mesmo com 100mm tá se saindo bem.
Mísera e Gabriel, eu também vou no uso moderado, é encarar buracos, descidas e alguma trilha que surgir.
Já não sou de fazer saltos mesmo.Hoje dei uma voltinha, parado uns 20 dias.

Saltos eu não faço, mas descer o laço nos singletracks não muito técnicos.....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 14:05
Originalmente postado por Igor_DH Igor_DH escreveu:

Esse quadrinho e uma Absolute 120mm hein
Duas opções baratas, para "testar" algo diferente.


mais que um PT duplo não acontece....

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 14:19
Agora que resolveram o problema (devem ter trocado o soldador ou dado um óculos posta ele) do Nextep, vocês iriam de Rocker ou Nextep e por quê?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 14:29
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Agora que resolveram o problema (devem ter trocado o soldador ou dado um óculos posta ele) do Nextep, vocês iriam de Rocker ou Nextep e por quê?


Cara da uma lida nos dois tópicos, quem tá aqui com excessão do hugodts, foi ou tá querendo partir pro Rocker.
Eu cheguei a receber o Nextep,mas devolvi e não tenho curiosidade de experimentar.


Editado por Hugobh77 - 15 Jan 2022 as 14:31
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 16:42
Pelo que vi no site deles, a geometria muda muito pouco.
Por isso perguntei pois quero escolher entre os dois.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 17:19
Só você pode decidir, tem que ver qual o seu perfil de pedal Daniel. Não sei como anda o tópico lá mas aqui além de comprar o quadro estamos alimentando com frequência as percepções de acordo com cada pedal.
Aqui não tem nenhum pro, mas o jh1991, o Gabriel, o Mísera e eu já temos o quadro, o Igor tá pensando, mas todos já andam a mais tempo e costumam a pegar trilha mesmo, não estradão. Os relatos estão aí no tópico.
O que é bom pra um pode ser uma merda pra outro.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 19:16
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Pelo que vi no site deles, a geometria muda muito pouco.
Por isso perguntei pois quero escolher entre os dois.


Se você tá saindo de um quadro com geometria tradicional meio que tanto faz. Sentirá uma bela diferença com qualquer um deles.

Como você observou,  a diferença na geometria é pequena. Claro que como não testei ambos na prática eu não posso dizer o quanto essas pequenas  mudanças influenciam, mas com base no que aprendi sobre geometria a Nextep seria uma pouco melhor em subidas e mais ágil enquanto a Rocker seria mais estável e melhor em decidas.

Comparativo entre os dois quadros:
https://99spokes.com/en/compare?bikes=$Nextep;*z.Custom|w.29|tt.595|st.460|s.599|r.423|sa.74|ht.95|ha.69|bb.64|bh.306|cs.435|wb.1113|rakeMM.51|trailMM.87|sh.783,$Rocker;*z.Custom|w.29|s.607|r.423|tt.606|st.440|sa.73|ht.110|ha.68|bb.60|bh.310|cs.450|wb.1139|rakeMM.45|trailMM.101|sh.786

No mais a diferença vai estar no acabamento/pintura, suporte adicional para caramanhola e cabeamento (tradicional vs interno).


Editado por hug0.dts - 15 Jan 2022 as 19:41
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 19:51
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Pelo que vi no site deles, a geometria muda muito pouco.
Por isso perguntei pois quero escolher entre os dois.

Quando eu peguei o rocker não existia o nextep ainda , mais se fosse pra escolher ainda iria nele e vou explicar.

Eu já usava um first smitt que é bem parecido com o nextep com exceção de ter 70 na direção.
Eu queria uma bike confortável e estável, queria uma que fosse o mais longa possível dentro do meu fit e o quadro 19 encaixou perfeito pra mim com uma mesa 35mm , no first usava 80mm.
A rocker além da frente longa tbm tem a traseira longa , normalmente bikes assim tem mais clearance pro pneu , menos problema com coroas e câmbios (uso 2x) ,outra característica de bikes assim é a frente não empinar com facilidade em subidas , além disso o rocker não tem cabeamento interno que EU considero uma vantagem.
Como eu queria expwrimentar uma direção mais fechada e apareceu esse quadro com essas características que EU gosto e preço barato eu não pensei muito e comprei.
A única coisa que não gosto nele é a furação só pra uma caramanhola mais dá pra conviver.
Até o momento estou adorando a bike , é simples mais bem goatosa de andar.
Hj muito se fala da direção mais fechada mais não é apenas isso qua faz diferença , a frente mais longa tbm ajuda muito a eliminar a sensação de que vai capotar numa descida forte com pedra raízes etc.
Pra terminar eu andava pensando na tal da agilidade , é uma bicicleta não um onibus , nunca peguei uma curva que não conseguisse fazer pela bike ser longa/grande.
Essas foram as minhas razões pra trocar o first pelo rocker.
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2022 as 21:22
LOLLOL




Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Igor_DH Igor_DH escreveu:

Esse quadrinho e uma Absolute 120mm hein
Duas opções baratas, para "testar" algo diferente.



mais que um PT duplo não acontece....



Editado por Igor_DH - 15 Jan 2022 as 21:22
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2022 as 07:33
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Pelo que vi no site deles, a geometria muda muito pouco.
Por isso perguntei pois quero escolher entre os dois.


Se você tá saindo de um quadro com geometria tradicional meio que tanto faz. Sentirá uma bela diferença com qualquer um deles.

Como você observou,  a diferença na geometria é pequena. Claro que como não testei ambos na prática eu não posso dizer o quanto essas pequenas  mudanças influenciam, mas com base no que aprendi sobre geometria a Nextep seria uma pouco melhor em subidas e mais ágil enquanto a Rocker seria mais estável e melhor em decidas.

Comparativo entre os dois quadros:

No mais a diferença vai estar no acabamento/pintura, suporte adicional para caramanhola e cabeamento (tradicional vs interno).

Rocker além de estar proporcionando segurança morro abaixo, tá mais estável nas subidas também, sensação de empinar a bike morro acima já não tem mais e tem como forçar um pouco mais! 

Eu prefiro cabeamento externo, que facilita as manutenções! Tem quem prefira ele interno! Já a segunda caramanhola, no meu caso, é questão de fazer a furação na próxima manutenção!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2022 as 09:57
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Pelo que vi no site deles, a geometria muda muito pouco.
Por isso perguntei pois quero escolher entre os dois.


Se você tá saindo de um quadro com geometria tradicional meio que tanto faz. Sentirá uma bela diferença com qualquer um deles.

Como você observou,  a diferença na geometria é pequena. Claro que como não testei ambos na prática eu não posso dizer o quanto essas pequenas  mudanças influenciam, mas com base no que aprendi sobre geometria a Nextep seria uma pouco melhor em subidas e mais ágil enquanto a Rocker seria mais estável e melhor em decidas.

Comparativo entre os dois quadros:

No mais a diferença vai estar no acabamento/pintura, suporte adicional para caramanhola e cabeamento (tradicional vs interno).

Rocker além de estar proporcionando segurança morro abaixo, tá mais estável nas subidas também, sensação de empinar a bike morro acima já não tem mais e tem como forçar um pouco mais! 

Eu prefiro cabeamento externo, que facilita as manutenções! Tem quem prefira ele interno! Já a segunda caramanhola, no meu caso, é questão de fazer a furação na próxima manutenção!

Tive essa sensação nas subidas também, mas nem relatei pois minha suspensão é 1,2 kg mais pesada que a suspensão da Scott, além da roda também ser mais pesada. Então a sensação de estabilidade ao subir deve-se também a esse aumento de peso.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2022 as 10:19
É pela traseira mais longa mesmo , quanto mais longe vc está do eixo traseiro mais difícil a frente subir.

Tenho bike mais curta com suspa de mola pesadona que sobe fácil.

Já a move tem traseira parecida com a rocker , apesar de ser garfo a frente tbm é difícil subir.

O mesmo se aplica ao que eu disse lá em cima , a frente mais longa dificulta capotar de frente pelo mesmo motivo de estar mais afastado do eixo dianteiro.

Editado por misera - 17 Jan 2022 as 10:32
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2022 as 10:20
Eu troquei só o quadro, e sim a frente da bike não empina fácil nas subidas, inclusive peguei alguns RP's. Olha que no quadro anterior usava uma mesa de 80mm e agora uso uma de 35mm e não preciso ficar jogando o peso no guidão igual antes.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2022 as 10:57
Também observei isso, Gabriel e misera. Na nextep também não há essa tendência e olha que a frente tá bem leve por conta do garfo rígido (1kg).

Só gostaria de deixar a observação de que essa tendência é influenciada por diversos fatores. Outras medidas como o BB drop,  altura da caixa de direção/mesa, comprimento da mesa, ângulo de Selim também influenciam nessa característica. Não é possível avaliar o comportamento dos quadros só com números isolados.

Quanto ao cabeamento interno, a vantagem mesmo nem é essa (realmente dá um trabalhinho passar o conduite apesar de não ser nada de outro mundo) mas por ser integral, indo do trocador até o câmbio. Não é aquele interno Xing Ling que só muda a rota no top tube e continua aberto no seat stay. Eu já usava de maneira similar mas adaptada na outra bike e as manutenções eram bem menos frequentes já que os cabos ficam protegidos de água e poeira. Mas é questão de preferência mesmo.


Editado por hug0.dts - 17 Jan 2022 as 11:00
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2022 as 11:09
A nextep tbm é uma bike mais longa que o que se vê por aí geralmente.

A rocker é pouca coisa mais longa só , bem pouca mesmo , mais no caso eu queria o máximo que desse.

Claro que existem outras coisas que podem influenciar , usar mesa mais longa curta colocar o selim mais pra frente mais pra trás , isso cai no mesmo que eu falei.

Vc está deslocando seu peso mais pra perto do eixo.

Aqui um vídeo que deixa bem claro esse efeito https://www.youtube.com/watch?v=3RGHQMCWCsc.

Mais o ponto é que tudo tem um limite , se a bike é super curta tanto an frente como atrás e está empinando e vc joga uma mesa mais longa e o banco pra frente , na descida ela já vai ficar mais insegura sem falar que vc pode ficar numa posição do banco em relação ao central que já não é confortável a pedalada.

Por isso mesmo queria o rocker , como ele tem muito espaço eu sabia que poderia me colocar numa posição confortavel sem perigo de perder as características que eu queria.

Vale lembrar que eu nunca tinha andado na bike , só o que eu tinha era a tabela e a idéia de como ela ia se comportar baseado no que eu sabia e nos diversos quadros que já tive.

Obs : não quero influenciar ninguém a comprar o rocker , só estou explicando o porque escolhi ele e algumas características. Não sou dono/patrocinado pela marca , pouco me importa o que cada um faz com seu dinheiro

Editado por misera - 17 Jan 2022 as 11:31
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2022 as 11:45
Hugodts, essa adaptação do cabo de conduíte que fez é aquela que faz um furo maior e passa o conduíte no mesmo lugar onde passaria só o cabo? Vi uma adaptação dessa, fica até legal e sem o problema do cabeamento interno.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X