Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Show Rocker baixo custo, Chisel Paraguaia.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Show Rocker baixo custo, Chisel Paraguaia.

 Responder Página  <12345 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 21:37
considerando q é um quadro muito barato, n vejo problema furar ele caso precise do suporte. e já fura mais um extra pra passar o cabo do canote retrátil LOL

nos meus quadros "custom" eu pedi pra fazer um furo pra passar o conduíte do retrátil na lateral esquerda do seat tube, uns 5cm acima da junção com o central. não fica a coisa mais linda do mundo, mas se fizer atrás o pneu vai jogar lama pra dentro do furo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 22:24
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Questionei a Show sobre a possibilidade de incluírem uma segunda furação no quadro futuramente e a resposta foi que não pretendem fazer alterações.

Só que não gostei deles falarem para eu comprar o Nextep ao invés do Rocker por conta dessa furacão extra. Não é como se isso fosse um baita diferencial para escolha do quadro...


Já fizeram muito em fazer esse quadro moderno, pode parecer pouco mas querendo ou não aumentaria o custo de de produção essa segunda furação. Se fizerem isso não vendem o outro.
O Nextep é bem bonito, o ouro negro então, bem bacana. Se for comprar pega pela loja deles no ML, o frete sai grátis e fica mais barato que pelo site onde o frete é absurdo.
O B.O é se vier com os stays fechados. Nesse caso é devolver. Penso em furar o meu, por enquanto em pedais mais longos é usar mochila.


Com tanta coisa pra economizar, foram logo no suporte? Podiam cortar no café dos funcionários. LOLLOL

Brincadeiras a parte, faz sentido, ainda mais no preço que estão pedindo. Além do mais, isso é algo simples de se resolver.

Quanto ao nextep, é bonito demais mesmo!  

Infelizmente pra mim o frete tá saindo o mesmo valor do site, mas o ML é meio doido. Às vezes diferentes anúncios para o mesmo item tem frete com custo muito diferente. Acho que eles se ligaram nisso porque fizeram vários anúncios. Mas vou ficar de olho.

Bom, nas perguntas questionaram sobre os stays no Nextep, mencionando o fórum inclusive, e disseram que resolveram o problema. Bacana que não demoraram para mexerem nisso!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2021 as 14:25
Dei uma olhada lá no ML mais cedo e não tinha o quadro a unidade, só o pack com dois, mas agora já tem ele avulso. Olha por este link aqui e consulte o frete pra ver. Se resolveram o problema aí já fica interessante.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1823287446-quadro-show-nextep-mtb-mountain-bike-29-aluminio-p-m-g-gg-_JM

Editado por Hugobh77 - 19 Nov 2021 as 14:26
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2021 as 15:17
To coçando a mão pra pegar um pra mim....
 Mas em tam 21 não são muitas cores disponíveis....

E no caso, é só colocar as peças velhas no quadro novo!

Mas...

É tapered?
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2021 as 15:24
Não é não Gabriel, caixa de direção de 44mm. O Rocker e o Nextep.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2021 as 15:49
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2021 as 15:57
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

basta usar uma caixa adaptadora tapered pra 44mm tipo essa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1644669957-caixa-de-direco-absolute-b580-1-18-over-4444-tapered-_JM

Já tenho essa no SL329.... só migrar!

Aí vai ficar com um ângulo mais "moderno" ainda!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2021 as 17:48
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Dei uma olhada lá no ML mais cedo e não tinha o quadro a unidade, só o pack com dois, mas agora já tem ele avulso. Olha por este link aqui e consulte o frete pra ver. Se resolveram o problema aí já fica interessante.


Pra mim tá valendo mais a pena no site deles mesmo.

Nesse anuncio de 499 o frete tá em quase 200 reais,  praticamente o valor dos anúncios em que o frete fica gratuito - R$699.

Lá no site já fica por R$418 a vista (ou algo próximo ) + R$150 de frete.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 10:32
Frete caro pra cacete.
Tô quase comprando outro quadro desse, um 15 pro meu filho e vender a bike 24 dele.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 11:23
(a)Hugobh77

Qual a medida (em cm) do clearance dela? 

Tô usando os Schwalbe 2.35 e volta e meia raspam na SL329. Será que o Rocker é mais aberto pra caber bem esse pneu sem raspar??
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 11:45
schwalbe 2.35 é maior q maxxis 2.5 na maioria dos casos.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 12:49
Comprei um quadro Nextep, veio com os stays fechados e devolvi.
Resolvi dar uma segunda chance pra Show e comprei um Rocker. Veio com a traseira desalinhada. Devolvi também e não vou tentar de novo com essa marca.
Parece que é muito difícil fazer um quadro sem defeito, então não vou arriscar de novo com eles.
Minha tentativa com uma bike de baixo custo e geometria mais moderna vai ficar pra depois.





Editado por adrianomtb - 22 Nov 2021 as 12:53
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 13:13
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Comprei um quadro Nextep, veio com os stays fechados e devolvi.
Resolvi dar uma segunda chance pra Show e comprei um Rocker. Veio com a traseira desalinhada. Devolvi também e não vou tentar de novo com essa marca.
Parece que é muito difícil fazer um quadro sem defeito, então não vou arriscar de novo com eles.
Minha tentativa com uma bike de baixo custo e geometria mais moderna vai ficar pra depois.

Vish.....
Me caiu os butiá do bolso agora!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 14:39
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

To coçando a mão pra pegar um pra mim....
 Mas em tam 21 não são muitas cores disponíveis....

E no caso, é só colocar as peças velhas no quadro novo!

Mas...

É tapered?

acho que eles fazem nas outras cores disponíveis. Tentei comprar em uma cor não disponível e não fazem, mas nas "de catálogo" deve ter numa boa.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 15:04
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

acho que eles fazem nas outras cores disponíveis. Tentei comprar em uma cor não disponível e não fazem, mas nas "de catálogo" deve ter numa boa.

Sim, olhei mais a fundo e consigo comprar na maioria das cores de catálogo.
Entretanto, o relato do adrianomtb está me fazendo pensar mais!
 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 15:06
Adriano é cagado de pombo e brigou com o fabricante, por isso só mandam quadro estragado pra ele.

Vou pegar o meu no começo do mês
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 15:19
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Adriano é cagado de pombo e brigou com o fabricante, por isso só mandam quadro estragado pra ele.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Vou pegar o meu no começo do mês

Vou esperar tu receber o teu pra ver.....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 15:33
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

acho que eles fazem nas outras cores disponíveis. Tentei comprar em uma cor não disponível e não fazem, mas nas "de catálogo" deve ter numa boa.


Sim, olhei mais a fundo e consigo comprar na maioria das cores de catálogo.
Entretanto, o relato do adrianomtb está me fazendo pensar mais!
 


Comprei um Nextep tbem, e veio zuado. Devolvi e peguei o Rocker. Se não tiver bom, devolve uai. Antes que eles percebam e comecem a vender por 600,00 por ter geometria moderna.🤣🤣🤣🤣
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 15:43
se a empresa não tem ninguém lendo esse tópico é porque é MUITO RUIM de marketing.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 16:01
Tá aí, um canal aberto, gratuito, fonte de feedback e provavelmente poucos usam ou se dão ao trabalho de olhar. Não duvide da incapacidade das pessoas.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 16:07
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

se a empresa não tem ninguém lendo esse tópico é porque é MUITO RUIM de marketing.

se erram alguns quadros por, na minha visão, amadorismo, tu acha que vão ter um setor dedicado de marketing, ou ao menos um estagiário fazendo isso?
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 16:19
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

se a empresa não tem ninguém lendo esse tópico é porque é MUITO RUIM de marketing.


se erram alguns quadros por, na minha visão, amadorismo, tu acha que vão ter um setor dedicado de marketing, ou ao menos um estagiário fazendo isso?


o suposto dono da fábrica frequentou ou ainda frequenta um grupo do Facebook de gravel bikes. sei porque participei uma época do grupo. ele colheu algumas opiniões de lá e imagino q tenha influenciado em alguma coisa no desenvolvimento. imagino também que qualquer marca por mais fundo de quintal que seja deveria entrar no Google e dar uma pesquisada eventualmente pra saber como o mercado tem recebido seus produtos. esse topico mesmo é uma coleção valiosa de feedback e totalmente gratis pra marca. inclusive deveriam se pronunciar sobre seus produtos aqui. se não fazem é uma imensa burrice.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 16:21
outra coisa, não tem como montar uma fábrica de quadros de alumínio em série de forma amadora. eles emitem nota como empresa, então é profissional o trabalho.

agora se é bem feito, aí é outra história.. parece q os departamentos de marketing e controle de qualidade são terríveis, no mínimo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 16:27
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tá aí, um canal aberto, gratuito, fonte de feedback e provavelmente poucos usam ou se dão ao trabalho de olhar. Não duvide da incapacidade das pessoas.

pois é, as vezes é inacreditável
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 18:11
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Adriano é cagado de pombo e brigou com o fabricante, por isso só mandam quadro estragado pra ele.

Eu acho que a minha vida está assim por causa de uma corrente que quebrei no Orkut uns vinte anos atrás.
Quanto tempo dura aquela maldição pra quem quebra corrente?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 18:38
Tudo conspirando pra você comprar um quadro de carbono do Aliexpress.
Pra quebrar a maldição você precisa ser ativo no tiktok, Kwai, Instagram e ter 10k de seguidores no YouTube.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 07:01
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

outra coisa, não tem como montar uma fábrica de quadros de alumínio em série de forma amadora. eles emitem nota como empresa, então é profissional o trabalho.

agora se é bem feito, aí é outra história.. parece q os departamentos de marketing e controle de qualidade são terríveis, no mínimo.

essa é a diferença entre o profissional e o amador! Independente de NF, empresa legalizada....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 07:41
eu enxergo como um profissional ruim, mas tudo bem, não é o mérito do tópico.

O fato é que essa marca SHOW teve uma boa visão de começar a fabricar quadros "gravel" em um momento que muita gente queria montar bikes assim, mas ninguém mais fazia quadros avulsos, exceto os framebuilders artesanais. Depois a marca começou também a fazer quadros XC pra pegar uma lacuna do mercado deixado por fabricantes nacionais que pararam de produzir ou vender quadros avulsos de entrada (Canadian, Proshock, Alfameq), e concorrer com os chineses de baixo custo (absolute, high one, etc). Não tive contato com o quadro pessoalmente mas pelos relatos poderiam melhorar a geometria do quadro com melhor acabamento, e principalmente melhorar o controle de qualidade.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 08:13
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu enxergo como um profissional ruim, mas tudo bem, não é o mérito do tópico.
 

Exato.



Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

O fato é que essa marca SHOW teve uma boa visão de começar a fabricar quadros "gravel" em um momento que muita gente queria montar bikes assim, mas ninguém mais fazia quadros avulsos, exceto os framebuilders artesanais. Depois a marca começou também a fazer quadros XC pra pegar uma lacuna do mercado deixado por fabricantes nacionais que pararam de produzir ou vender quadros avulsos de entrada (Canadian, Proshock, Alfameq), e concorrer com os chineses de baixo custo (absolute, high one, etc). Não tive contato com o quadro pessoalmente mas pelos relatos poderiam melhorar a geometria do quadro com melhor acabamento, e principalmente melhorar o controle de qualidade.

 

Esse acaba sendo o X da questão! 

Esse controle de qualidade deve refletir mais em melhorar os processos de fabricação, não parece muito, mas a variação que o adrianomtb mostrou, é questão de 1 ou 2 mm fora, pouca coisa pra um leigo e muito para quem é detalhista e aficcionado no assunto!

A visão deles é excelente para nós entusiastas, a geometria creio eu que está num bom patamar (cópia da Chisel), mas são esses detalhes que podem afundar ou elevar uma empresa!


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 08:45
Eu não tenho dados, dando um chute bem fora estimo que 80% dos ciclistas não sabem o que é geometria, um quadro torto, um stay fechado, ou seja os termos técnicos da coisa. Pode ver que ninguém havia comentado no tópico da Nextep sobre os stays fechados, mas depois do relato do Adriano e meu apareceram mais casos e os caras tocaram o fodas e montaram assim mesmo. A fatia de mercado que eles pretendem não é a nossa, por enquanto. É pro usuário que acha a GTS uma bike top e inacessível.
Por termos uma noção do que é, vemos que é um puta quadro no quesito geometria, nos outros já não tanto.
Aqui na cidade na oficina que levo pra fazer alguns serviços vende uma marca chamada Ducce e em acabamento é melhor que o da Show, mas em termos de geometria é mais do mesmo aparentemente. Provavelmente é um quadro chinês.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 11:10
 Concordo com vocês em relação ao controle de qualidade. A marca está se estabelecendo agora então é importantíssimo que evitem a chegada desses produtos com falha no consumidor. E isso não é só um problema em relação à imagem mas ao custo logístico também, já que terão que arcar com o custo da devolução e possível reposição do quadro.

Apesar de eu também ficar com o pé atrás em relação a esses problemas, eu ainda não consideraria como um problema crônico por conta do número limitado de relatos. Mas depois vou olhar no Facebook e ver se há outros casos além do que apareceu por aqui.

No mais, o ML está dando 20% de desconto com o cupom ESPORTE20. Em alguns anúncios também está aparecendo um desconto de 10% adicionais (em cima do valor final) para pagamento com o saldo do Mercado Pago. No final o preço fica em R$272 (ou menos, a depender do anúncio). É algo a se considerar mesmo com possíveis falhas, Hein?!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 11:11
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

 Concordo com vocês em relação ao controle de qualidade. A marca está se estabelecendo agora então é importantíssimo que evitem a chegada desses produtos com falha no consumidor. E isso não é só um problema em relação à imagem mas ao custo logístico também, já que terão que arcar com o custo da devolução e possível reposição do quadro.

Apesar de eu também ficar com o pé atrás em relação a esses problemas, eu ainda não consideraria como um problema crônico por conta do número limitado de relatos. Mas depois vou olhar no Facebook e ver se há outros casos além do que apareceu por aqui.

No mais, o ML está dando 20% de desconto com o cupom ESPORTE20. Em alguns anúncios também está aparecendo um desconto de 10% adicionais (em cima do valor final) para pagamento com o saldo do Mercado Pago. No final o preço fica em R$272 (ou menos, a depender do anúncio). É algo a se considerar mesmo com possíveis falhas, Hein?!

Depois que comprou, eles que façam um adequado!

Vou me atirar de vez se chegar nesse valor!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2021 as 11:27
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

 Concordo com vocês em relação ao controle de qualidade. A marca está se estabelecendo agora então é importantíssimo que evitem a chegada desses produtos com falha no consumidor. E isso não é só um problema em relação à imagem mas ao custo logístico também, já que terão que arcar com o custo da devolução e possível reposição do quadro.

Apesar de eu também ficar com o pé atrás em relação a esses problemas, eu ainda não consideraria como um problema crônico por conta do número limitado de relatos. Mas depois vou olhar no Facebook e ver se há outros casos além do que apareceu por aqui.

No mais, o ML está dando 20% de desconto com o cupom ESPORTE20. Em alguns anúncios também está aparecendo um desconto de 10% adicionais (em cima do valor final) para pagamento com o saldo do Mercado Pago. No final o preço fica em R$272 (ou menos, a depender do anúncio). É algo a se considerar mesmo com possíveis falhas, Hein?!


Valeu, iria comprar mês que vem, peguei agora por causa do seu post! Se vier errado, devolvo. 

Editado por jh1991 - 23 Nov 2021 as 11:33
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2021 as 15:26
Então pessoal, passando pra dar uma atualizada sobre o status da bike. Ainda tá com uma quilometragem baixa e é preciso considerar que um dos pedais que fiz foi de 100km.

Quilometragem atual


Adaptação do segundo suporte de caramanhola.

Não consegui na minha cidade os rebites do tamanho correto, só do menor. Ele expande dentro da parede do tubo então ele acaba não ficando rebitado corretamente, então coloquei cola do tipo araldite e rebitei assim mesmo e depois coloquei presilhas só pra garantir que não se soltem. Assim que conseguir o correto vou substituir. Conversando com o Mísera chegamos a conclusão que não existe padrão nem pra rebitar, pois o dele não dá pra fazer.

Teste em pedal de longa duração.5h

Nesse dia a intenção de testar o conforto do quadro em longas distâncias e o rendimento dele na manutenção da velocidade em terreno plano, já que teoricamente um quadro tradicional tende a ser mais rápido e mais fácil de manter o passo. O percurso escolhido foi um trecho de estrada por onde passava o ramal Manhuaçu da estrada de ferro Leopoldina, foi quase ama micro cicloviagem, sai de Manhuaçu, passei por Reduto, Manhumirim e Alto Jequitibá. O caminho tem vários vestígios da antiga linha. O conforto do quadro é excelente, não senti diferença nenhuma em manter o passo nos trechos mais planos, inclusive peguei até uns RP's. Em um primeiro relato falei que o quadro tinha uma flexão maior, só que me esqueci de mencionar que dias depois do pedal e já ter feito o relato a roda dianteria estava quase soltando, não havia apertado ela direito. Depois disso não ti e mais essa percepção.
Link da atividade Confira minha atividade no Strava: https://strava.app.link/BBDhdUmkKlb

Essa é de hoje.

Estou fazendo os mesmos pedais que já tenho costume, mas também buscando lugares mais técnicos pra por o quadro à prova de fato. Depois desse de 100km fiz 3 pedais mais curtos e procurei "abusar" um pouco mais, dentro das minhas limitações é claro.
Sim a bike desce melhor, tem mais estabilidade, não senti ela mais lenta, pelo contrário, estou achando a direção responsiva. Acredito que a mesa mais curta 45mm, compensou o fato da bike ser mais longa, já que no outro quadro era o contrário, quadro mais curto e mesa mais longa 80mm. O HTA mais fechado é o que tem de melhor, a transposição de buracos, galhos, pedras é bem mais fácil e não tem aquele impacto todo nos ombros. Algo que tem me ajudado também é o ajuste de calibragem dos pneus. Rodando com 28psi na traseira e 25psi na dianteira.
Link de um seguimento de descida, hoje passei nele 2x.https://strava.app.link/mAUjYeO5Jlb
Esse segmento, as descidas de 2021 são com o quadro Show as outras duas com o quadro Breezer.

Editado por Hugobh77 - 05 Dez 2021 as 20:15
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2021 as 10:50
Vou deixar meu relato também. A minha proposta é um pouco diferente do Hugo, que só mudou o quadro, eu além do quadro mudei rodas, suspensão (maior diferença e motivo da montagem) e pneus.

Já tinha algumas peças em casa sobrando, então eu as aproveitei. Além do quadro, comprei os dois aros, o pneu dianteiro, movimento central e as miudezas pra montar (selim, canote, raios, cx de direção). Eu efetivamente tive que gastar:

Quadro - 272,30
Aros - 255,80
Pneu - 98,01
Mov. Central (facada) - 240,00
Montagem e restante das peças - 662,00
Custo total : 1.528,11

Agora preciso comprar guidão e freios para a scott, a transmissão (GX 12V) já tinha comprado e deixado de reserva. Chuto que devo gastar menos de 1,5 k pra colocar freios bem melhores e guidão maior que o que usava. 

Atualmente eu tenho uma scott scale com suspensão fox 32 SC, roda dianteira ztr crest e traseira alexrins md 25. A bike pesa por volta de pouco menos que 12 kg

Chuto que a show seja uns 2/2,5 kg mais pesada, já que rodas, pneus e suspensão são bem mais pesados. Os freios, guidão, mesa e transmissão eu tirei da scott, então tenho algum parâmetro de algo que não mudou. As duas bikes rodam com tubeless.


Aqui a geometria das duas: 


Andei só 45 KM (https://www.strava.com/activities/6444633165) mas senti que a bike vai me jogar no chão kkkk como ela é mais alongada a sensação de segurança numa descida é muito maior, olhei no GPS e estava por volta dos 47 km por hora e parecia que estava descendo na outra bike a uns 30/35 km/h. 

Não consigo dizer em relação a subidas e desempenho se o peso extra atrapalhou (obvio que vai atrapalhar rs), já tinha andado 60 km pela manhã de speed, então saí pra pedalar e sentir a bike, peguei algumas subidas mas não senti percebi nada de anormal, talvez se tivesse pedalando com comprometimento o peso da bike atrapalharia, mas já sabia que a bike seria mais pesada e pro que me proponho com ela, o peso não é importante. A comparação de setup é essa:

SCOTT 965 Show Rocker
Tamanho 19 19
Suspensão FOX 32 SC Performance Suntour XCM
Transmissão NX 11v, Pedivela NX 11v, Cassete 11-46, Cambio SX 12v NX 11v, Pedivela octalink alívio, Cassete 11-46, Cambio SX 12v
Rodas  ZTR crest 23 mm (D), Alexrins MD25 25mm (T) VZAN strike 26 mm
Pneus Barzo 2.25 (D), Mezcal 2.25 (T) Michelin force 2.25 arame (D), Barzo 2.25 (T) - pneu que está ruim pra usar na frente
Freios Shimano M315 Shimano M315
Discos Shimano RT 56 180 mm(D), 160mm(T) Shimano RT 56 180 mm(D), 160mm(T)


Editado por jh1991 - 30 Dez 2021 as 11:18
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2021 as 11:35
Só um falando parece até que é balela, mas a bike mais alongada e esse HTA fazem uma diferença brutal na estabilidade da bike e não precisa andar vários km's pra ter essa percepção. No meu caso o peso permaneceu praticamente o mesmo, então nisso não tive problemas. Mas em certos pedais tem se mostrado até melhor pra subir. Final de ano acabei que não pedalei quase nada, mas domingo fiz mais um pedal.
A bike é mais confortável e confiável em descidas
Torço para que ele tenho uma boa durabilidade e aguente o tranco por bastante tempo.

Tá devendo a foto Jh1991


Editado por Hugobh77 - 30 Dez 2021 as 11:36
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2021 as 11:50
Realmente, ela parece mais confortável, muito pelo canote mais fino também.





Editado por jh1991 - 30 Dez 2021 as 11:56
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2021 as 12:17
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Só um falando parece até que é balela, mas a bike mais alongada e esse HTA fazem uma diferença brutal na estabilidade da bike e não precisa andar vários km's pra ter essa percepção. No meu caso o peso permaneceu praticamente o mesmo, então nisso não tive problemas. Mas em certos pedais tem se mostrado até melhor pra subir. Final de ano acabei que não pedalei quase nada, mas domingo fiz mais um pedal.
A bike é mais confortável e confiável em descidas
Torço para que ele tenho uma boa durabilidade e aguente o tranco por bastante tempo.

Tá devendo a foto Jh1991

pois é, mas é muito difícil fazer os mais teimosos entenderem isso. vide outros tópicos ou comentários de vídeos de yt falando q geometria é frescura..

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2021 as 12:43
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Só um falando parece até que é balela, mas a bike mais alongada e esse HTA fazem uma diferença brutal na estabilidade da bike e não precisa andar vários km's pra ter essa percepção. No meu caso o peso permaneceu praticamente o mesmo, então nisso não tive problemas. Mas em certos pedais tem se mostrado até melhor pra subir. Final de ano acabei que não pedalei quase nada, mas domingo fiz mais um pedal.
A bike é mais confortável e confiável em descidas
Torço para que ele tenho uma boa durabilidade e aguente o tranco por bastante tempo.

Tá devendo a foto Jh1991


A dúvida é essa , quanto esse quadro aguenta e eu tbm torço pra durar porque gostei bastante da bike.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2021 as 16:13
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Só um falando parece até que é balela, mas a bike mais alongada e esse HTA fazem uma diferença brutal na estabilidade da bike e não precisa andar vários km's pra ter essa percepção. No meu caso o peso permaneceu praticamente o mesmo, então nisso não tive problemas. Mas em certos pedais tem se mostrado até melhor pra subir. Final de ano acabei que não pedalei quase nada, mas domingo fiz mais um pedal.
A bike é mais confortável e confiável em descidas
Torço para que ele tenho uma boa durabilidade e aguente o tranco por bastante tempo.

Tá devendo a foto Jh1991


pois é, mas é muito difícil fazer os mais teimosos entenderem isso. vide outros tópicos ou comentários de vídeos de yt falando q geometria é frescura..



Pode ser que o cara ache bobagem mesmo se ele continuar andando do mesmo jeito, aí não vai fazer diferença. O lance é ir além do seu limite, descer um pouco mais rápido que o de costume, rodar nos mesmos locais e ver se tá passando mais folgado ou com o c* na mão. Tem muito ciclista que só pedala. Olha que sou peba de tudo, mas a cada pedal tento ir um pouco além do que da última vez. Até hoje não passei susto que já passei com a outra bike, isso quer dizer que ela corrige melhor minhas cagadas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X