Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Show Rocker baixo custo, Chisel Paraguaia.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Show Rocker baixo custo, Chisel Paraguaia.

 Responder Página  <1234 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 11:55
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

oxe briga de hugos.

relaxa galera, segue o baile. o tópico tá bacana, não vamos desvirtuar.

eu entendi a intenção do (a)hug0.dts, ele só quis dizer que se não for pra pegar uma 29 com componentes e geometria boa, melhor ficar com a 26 mesmo mais um tempo mesmo. Apesar de qualquer 29 razoável ter algum ganho real no desempenho simplesmente pelo tamanho da roda, estamos na iminência do surgimento de uma maior variedade de quadros baratos com geometria melhorada, e acredito que em pouco tempo as bikes de entrada terão todas geometrias mais modernas. Então pra quem tá trocando agora de 26 pra 29 talvez compense esperar mais um pouco. Especialmente se não está tão preocupado com o desempenho da bike.

Esse quadro Show parece um bom começo, e se ele realmente tiver as medidas da tabela do site deve ser muito interessante de andar.

Entendi, então acho que agora ele já pode fazer a migração.

Que tal então a nova Cannondale Scalpel HT Carbon Hi-Mod 1?


garfo 110mm
flex na traseira
HTA 66,5º
STA 74,6º
XTR
Lefty
Pneus 2.25

E quase metade do preço de uma S-Works Epic HT

Agora vai comprar então? Ou vai esperar a bike de XC virar uma de DH?

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 12:03
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

As medidas batem sim com as descritas no site, agora fica a pergunta, será que copiaram de algum outro quadro ou deram sorte? Fico com a segunda opção já que no Nextep acabaram avacalhando o projeto com aqueles stays fechados. Esse fim de semana se a chuva der uma trégua vou dar mais umas voltas com ela.

muito estranho mesmo, acertarem no quadro mais simples e c(a)garem no quadro q deveria ser mais top e mais caro...

uma dúvida, seu garfo não é tapered, certo? 

Pra utilizar com tapered tem que colocar uma caixa de direção diferente, e por conta disso a frente vai ficar uns 15mm mais alta.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 12:05
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

oxe briga de hugos.

relaxa galera, segue o baile. o tópico tá bacana, não vamos desvirtuar.

eu entendi a intenção do (a)hug0.dts, ele só quis dizer que se não for pra pegar uma 29 com componentes e geometria boa, melhor ficar com a 26 mesmo mais um tempo mesmo. Apesar de qualquer 29 razoável ter algum ganho real no desempenho simplesmente pelo tamanho da roda, estamos na iminência do surgimento de uma maior variedade de quadros baratos com geometria melhorada, e acredito que em pouco tempo as bikes de entrada terão todas geometrias mais modernas. Então pra quem tá trocando agora de 26 pra 29 talvez compense esperar mais um pouco. Especialmente se não está tão preocupado com o desempenho da bike.

Esse quadro Show parece um bom começo, e se ele realmente tiver as medidas da tabela do site deve ser muito interessante de andar.

Entendi, então acho que agora ele já pode fazer a migração.

Que tal então a nova Cannondale Scalpel HT Carbon Hi-Mod 1?


garfo 110mm
flex na traseira
HTA 66,5º
STA 74,6º
XTR
Lefty
Pneus 2.25

E quase metade do preço de uma S-Works Epic HT

Agora vai comprar então? Ou vai esperar a bike de XC virar uma de DH?



kkkkkkkkkkkkkkkk vc e sua sutileza..

quem sabe um dia quadros DE ENTRADA terão essa geometria.. uns 2 anos ainda, pelo menos.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 12:11
cheguei atrasado pra confusão mas vou contribuir.

É bem cômico o ser questionar se o coleguinha tem dislexia e não saber usar as vírgulas corretamente. De um lado há a dúvida, do outro a certeza rs LOL
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 13:17
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

oxe briga de hugos.

relaxa galera, segue o baile. o tópico tá bacana, não vamos desvirtuar.

eu entendi a intenção do (a)hug0.dts, ele só quis dizer que se não for pra pegar uma 29 com componentes e geometria boa, melhor ficar com a 26 mesmo mais um tempo mesmo. Apesar de qualquer 29 razoável ter algum ganho real no desempenho simplesmente pelo tamanho da roda, estamos na iminência do surgimento de uma maior variedade de quadros baratos com geometria melhorada, e acredito que em pouco tempo as bikes de entrada terão todas geometrias mais modernas. Então pra quem tá trocando agora de 26 pra 29 talvez compense esperar mais um pouco. Especialmente se não está tão preocupado com o desempenho da bike.

Esse quadro Show parece um bom começo, e se ele realmente tiver as medidas da tabela do site deve ser muito interessante de andar.

Entendi, então acho que agora ele já pode fazer a migração.

Que tal então a nova Cannondale Scalpel HT Carbon Hi-Mod 1?


garfo 110mm
flex na traseira
HTA 66,5º
STA 74,6º
XTR
Lefty
Pneus 2.25

E quase metade do preço de uma S-Works Epic HT

Agora vai comprar então? Ou vai esperar a bike de XC virar uma de DH?



kkkkkkkkkkkkkkkk vc e sua sutileza..

quem sabe um dia quadros DE ENTRADA terão essa geometria.. uns 2 anos ainda, pelo menos.

Caloi... 10 anos e olhe lá, mas se procurar direitinho nos chinas da vida encontra uns bem interessantes.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 13:18
Então Fábio é a oportunidade pra fazer a migração mesmo, estão quase chegando na perfeição, o Santo Graal que finalmente vai por fim nas gerações anteriores de bikes. Como se não tivesse mais a evoluir.
No momento o que pude fazer foi comprar um quadro barato pra substituir o meu de geometria tradicional. Se soubess m que fariam esse quadro da show teria ficado com a minha 26 também e só experimentaria agora.

The Litlle, sim minha suspensão não é tapered, seria uma boa se fosse, fecharia um pouco mais o HTA. O mísera tá com uma suspensão 120mm a dele ficou com menos de 68º.

jh1991 muito bem observado, nem me atentei a isso, agora vou até procurar um médico. Já que o apontamento veio de um indivíduo que tem conhecimento de causa do que está falando, até consegue identificar um outro com o mesmo problema que ele. O pior é que eu ainda que fui taxado de agressivo.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 13:21
seu agressivador! 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 13:26
Caloi... 10 anos e olhe lá, mas se procurar direitinho nos chinas da vida encontra uns bem interessantes.
[/QUOTE]

Tem que pesquisar e buscar essas alternativas que possam ser mais amigas do nosso bolso. A Caloi deu até uma atualizada boa nos quadros, mas entra um porém, não existe quadro avulso. Mas o lance é chegar com essas inovações nas bikes de entrada e com uma qualidade mínima.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 13:43
Citar

Tem que pesquisar e buscar essas alternativas que possam ser mais amigas do nosso bolso. A Caloi deu até uma atualizada boa nos quadros, mas entra um porém, não existe quadro avulso. Mas o lance é chegar com essas inovações nas bikes de entrada e com uma qualidade mínima.

Mas muita gente compra Caloi para pegar as peças. Ou ainda fica a outra opção da bike inteira que não é má escolha pelo preço. Atualmente as únicas coisas estranhas na Caloi são QR na frente com 148 atrás e flat mount no quadro. Coisa de refugo.


Editado por Fabio - 11 Nov 2021 as 13:52
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 13:59
E aí pessoal.

Como umas dessas abaixo vocês abandonariam a agilidade das 26?


Video: We Tested Our Bike From The Future - The Grim Donut Part 2 [April  Fools] - Pinkbike

Is This The Future? - Video - Pinkbike
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 14:02
A segunda é pra recorde de velocidade em DH?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 14:04
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

A segunda é pra recorde de velocidade em DH?

É apenas para te convencer.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 14:40
Cadê a treta que tava rolando aqui?
Pago internet pra ver tretas, então tretem!

Editado por adrianomtb - 11 Nov 2021 as 14:44
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 14:43
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Citar

Tem que pesquisar e buscar essas alternativas que possam ser mais amigas do nosso bolso. A Caloi deu até uma atualizada boa nos quadros, mas entra um porém, não existe quadro avulso. Mas o lance é chegar com essas inovações nas bikes de entrada e com uma qualidade mínima.

Mas muita gente compra Caloi para pegar as peças. Ou ainda fica a outra opção da bike inteira que não é má escolha pelo preço. Atualmente as únicas coisas estranhas na Caloi são QR na frente com 148 atrás e flat mount no quadro. Coisa de refugo.

eu não entendo a caloi, tendo a cannondale na mesma empresa (inclusive imagino q muitos funcionários atendam todas as marcas Dorel) e lançar uns quadros estranhos como eles lançam.

A Cannondale está na vanguarda das geometrias, com as Scalpel e as Trail SE, mas pra Caloi parece só vir refugos.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 14:53
Isso você tá falando de bikes caras, e as Schwinn de mercado que tem lá fora que os gringos dão alguns ups e elas ficam melhores que muitas Caloi.


Editado por Hugobh77 - 11 Nov 2021 as 14:54
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 15:09
A Trail 4 SE começa em 1150 dólares.

Não é das mais baratas, mas considerando os componentes que vem nela e comparando com as versões nacionais poderia ser vendida aqui na faixa de 5 a 6 mil



porém pra cá não vem as SE, mas sim as "SL" com uma montagem mais voltada pra XC e geometria mais tradicional. Ainda assim a geometria é bem melhor q os quadros mais tradicionais vendidos aqui e até meio semelhante a esse quadro Show em alguns aspectos.




Editado por TheLittle - 11 Nov 2021 as 15:09
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 16:53
Engraçado que no site fala que existe as duas versões, mas quando abre pra ver as opções a SE não aparece. Questão de mercado, o modo de andar aqui não é o mesmo que lá fora, pelo que vejo no YouTube lá o mercado é mais voltado pra trilhas mesmo. Aqui pra estradão não tem necessidade disso, ninguém vai ficar achando a bike com geometria ruim pra esse fim.
Até de Monark vai.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 17:47
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

oxe briga de hugos.

relaxa galera, segue o baile. o tópico tá bacana, não vamos desvirtuar.

eu entendi a intenção do (a)hug0.dts, ele só quis dizer que se não for pra pegar uma 29 com componentes e geometria boa, melhor ficar com a 26 mesmo mais um tempo mesmo. Apesar de qualquer 29 razoável ter algum ganho real no desempenho simplesmente pelo tamanho da roda, estamos na iminência do surgimento de uma maior variedade de quadros baratos com geometria melhorada, e acredito que em pouco tempo as bikes de entrada terão todas geometrias mais modernas. Então pra quem tá trocando agora de 26 pra 29 talvez compense esperar mais um pouco. Especialmente se não está tão preocupado com o desempenho da bike.

Esse quadro Show parece um bom começo, e se ele realmente tiver as medidas da tabela do site deve ser muito interessante de andar.


Todo mundo gosta de treta, especialmente o Pedro pelo incremento no movimento e no adsense. LOL


Obrigado pela resposta (a)TheLittle. Que bom que entendeu.

Estou sim considerando pegar o quadro do tópico e montar a partir dela (ou o contrário, pegando uma bike completa e trocando apenas o quadro). É uma opção bem interessante por ser atual, bem distinta do que tem sido oferecido no mercado e bem acessível (menos de R$400). Bikes com quadros similares estão saindo a partir de 5-6k, o que é inviável para mim por enquanto.

Bom, pelo que vi, uma das que vão começar a atualizar a geometria das bikes será a Oggi. Provavelmente ainda no próximo ano. Então não sei se espero ou se já começo esse processo de migração. É algo a se pensar.

De qualquer maneira isso é algo bem positivo, já que o mercado nesse segmento de entrada demora bastante pra mudar. Espero (e é bem provável) que as outras fabricantes acompanhem esse movimento para não ficarem para trás.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 18:27
Depois eu que quero aprovação, Selo The Little aprova.

Era muito mais fácil ter falado que veio ao tópico pois achou interessante ter um quadro barato e com geometria moderna e que tem interesse em adquirir.

A dificuldade hoje é essa, não falando de você, mas do geral, pessoal tem vergonha de falar de coisa barata, tanto que o tópico se movimentou mais na treta do que no assunto em si.

Mas é isso aí, fique a vontade pra acompanhar os relatos, ver se vale investir nesse projeto da nova bike. Se quiser perguntar alguma coisa por aqui ou no privado, me disponho a responder também. A ideia é quebrar esse preconceito. O Mísera adquiriu e montou antes de mim e quando perguntei se não iria fazer um tópico, ele respondeu que nem valia perder tempo, pois o pessoal não quer saber de coisa barata. Preferem um quadro de marca com geometria bosta do que um barato moderno.

Mas vamos tentar mudar isso aí
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 18:45
Ainda não tinha olhado com mais atenção, mas usando o nível de uma trena laser esse é o HTA sem estar em cima da bike. Tem uma pequena diferença mas deve ser de imperfeições na superfície.

Medida no Head tube


Medida na canela da suspensão


Editado por Hugobh77 - 11 Nov 2021 as 18:46
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 19:15
Verdade , eu lembro disso. Falei que pouca gente devia ter interesse nesse quadro porque a fábrica vende a montada com configuração de padaria logo maioria devia pensar que era coisa fudida.

logo que eu falei isso o the little postou que tnha dúvidas porque só tinha visto o quadro com configuração simples hehehe.

Já o outro que alguém montou com 1 x todo mundo se interessou...

Quando eu soube da existência do quadro quis nem saber , 350 reais ... meh já mandei um zap e pedi todo preto.

Só o que não posso falar é se aguenta salto porque não é minha praia , mais to gostando demais da bike.

Lembrando que 69 de hta é com uma suspensão de 50cm de a/c.

Editado por misera - 11 Nov 2021 as 19:16
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 19:37
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Depois eu que quero aprovação, Selo The Little aprova.

Era muito mais fácil ter falado que veio ao tópico pois achou interessante ter um quadro barato e com geometria moderna e que tem interesse em adquirir.

A dificuldade hoje é essa, não falando de você, mas do geral, pessoal tem vergonha de falar de coisa barata, tanto que o tópico se movimentou mais na treta do que no assunto em si.

Mas é isso aí, fique a vontade pra acompanhar os relatos, ver se vale investir nesse projeto da nova bike. Se quiser perguntar alguma coisa por aqui ou no privado, me disponho a responder também. A ideia é quebrar esse preconceito. O Mísera adquiriu e montou antes de mim e quando perguntei se não iria fazer um tópico, ele respondeu que nem valia perder tempo, pois o pessoal não quer saber de coisa barata. Preferem um quadro de marca com geometria bosta do que um barato moderno.

Mas vamos tentar mudar isso aí


Obrigado pela disponibilidade e chega desse assunto. Já rendeu bem mais do que deveria.

Essa questão do não falar de itens baratos é porque a maior parte do pessoal que se mantém ativo por aqui já roda com bikes melhores e mais caras. São poucos desse grupo que buscam essas opções mais em conta, então faz sentido isso acontecer.

Infelizmente o pessoal interessado normalmente são novatos (no fórum) que postam poucas vezes e somem. Preferem trocar ideias em outras redes sociais mais dinâmicas, como o Whatsapp, e os tópicos acabam morrendo.

Antigamente tinha muito tópico de quadros avulsos e baratos por aqui. Na época que o mercado foi inundado com os Mosso, Da Bomb e Canadian, direto surgiam tópicos do tipo "quadro X é uma boa opção?" "Qual quadro até R$300?" e rolavam umas discussões legais.

Mas vamos dando continuidade ao tópico.

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 19:46
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Verdade , eu lembro disso. Falei que pouca gente devia ter interesse nesse quadro porque a fábrica vende a montada com configuração de padaria logo maioria devia pensar que era coisa fudida.

logo que eu falei isso o the little postou que tnha dúvidas porque só tinha visto o quadro com configuração simples hehehe.

Já o outro que alguém montou com 1 x todo mundo se interessou...

Quando eu soube da existência do quadro quis nem saber , 350 reais ... meh já mandei um zap e pedi todo preto.

Só o que não posso falar é se aguenta salto porque não é minha praia , mais to gostando demais da bike.

Lembrando que 69 de hta é com uma suspensão de 50cm de a/c.


Eles não se ajudam também. Se não se venderem como um produto bom e diferenciado no esporte ao invés de usar essa estratégia de montar bikes genéricas., ninguém vai abraçar a marca.

Infelizmente existe muito preconceito (e com razão) nesse meio ciclístico mesmo.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 20:15
e a paz e harmonia volta ao forum kkkk
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Verdade , eu lembro disso. Falei que pouca gente devia ter interesse nesse quadro porque a fábrica vende a montada com configuração de padaria logo maioria devia pensar que era coisa fudida.

logo que eu falei isso o the little postou que tnha dúvidas porque só tinha visto o quadro com configuração simples hehehe.

Já o outro que alguém montou com 1 x todo mundo se interessou...

Quando eu soube da existência do quadro quis nem saber , 350 reais ... meh já mandei um zap e pedi todo preto.

Só o que não posso falar é se aguenta salto porque não é minha praia , mais to gostando demais da bike.

Lembrando que 69 de hta é com uma suspensão de 50cm de a/c.


Eles não se ajudam também. Se não se venderem como um produto bom e diferenciado no esporte ao invés de usar essa estratégia de montar bikes genéricas., ninguém vai abraçar a marca.

Infelizmente existe muito preconceito (e com razão) nesse meio ciclístico mesmo.


verdade. o modelo de melhor acabamento deles poderia ter geometria melhor e principalmente um capricho maior com o controle de qualidade, n sei pq dão esse vacilo
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 20:16
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Verdade , eu lembro disso. Falei que pouca gente devia ter interesse nesse quadro porque a fábrica vende a montada com configuração de padaria logo maioria devia pensar que era coisa fudida.

logo que eu falei isso o the little postou que tnha dúvidas porque só tinha visto o quadro com configuração simples hehehe.

Já o outro que alguém montou com 1 x todo mundo se interessou...

Quando eu soube da existência do quadro quis nem saber , 350 reais ... meh já mandei um zap e pedi todo preto.

Só o que não posso falar é se aguenta salto porque não é minha praia , mais to gostando demais da bike.

Lembrando que 69 de hta é com uma suspensão de 50cm de a/c.

tem fotos da sua?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 20:42
Embaixo da foto da breezer do Hugo , aquela de lado.

Editado por misera - 11 Nov 2021 as 20:43
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 08:57
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Engraçado que no site fala que existe as duas versões, mas quando abre pra ver as opções a SE não aparece. Questão de mercado, o modo de andar aqui não é o mesmo que lá fora, pelo que vejo no YouTube lá o mercado é mais voltado pra trilhas mesmo. Aqui pra estradão não tem necessidade disso, ninguém vai ficar achando a bike com geometria ruim pra esse fim.
Até de Monark vai.

vc tem q mudar o site de região.. aí aparecem os modelos disponíveis. As SE só aparecem qdo vc coloca no site dos estados unidos.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dadorus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2014
recife pe
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dadorus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 18:50
aparentemente a SE usa o mesmo quadro SL a única diferença é a suspençao que agora é de 120mm
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2021 as 20:40
No site de lá eu vi, quando busca pelo modelo SE no Google e clica no site vai direto no de lá.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 13:17
A Oggi lançou um HT com uma geometria um pouco mais moderna. A Oggi Big Wheel 7-6 2022. Ângulo da caixa de direção 68°, 74,5 de ângulo do seat tube, traseira encurtada, reach de 471 no Large. Preço sugerido: R$ 13.450,00!!!! Não vi entrada para cabo de canote retratil (pode ter e eu não vi).

Editado por zoda - 18 Nov 2021 as 13:18
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 13:52
Originalmente postado por dadorus dadorus escreveu:

aparentemente a SE usa o mesmo quadro SL a única diferença é a suspençao que agora é de 120mm
são diferentes. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 13:53
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

A Oggi lançou um HT com uma geometria um pouco mais moderna. A Oggi Big Wheel 7-6 2022. Ângulo da caixa de direção 68°, 74,5 de ângulo do seat tube, traseira encurtada, reach de 471 no Large. Preço sugerido: R$ 13.450,00!!!! Não vi entrada para cabo de canote retratil (pode ter e eu não vi).

com uma furadeira e uma broca 6mm, sempre tem entrada p canote retrátil kkkkk

muito legal essa evolução das geometrias. tomara que vendam esse quadro avulso a um preço aceitável, ou pelo menos adotem essa geometria em quadros q sejam vendidos avulsos.

depois de tanto q falei aqui nesse fórum e em outros lugares durante os últimos anos, inclusive sendo criticado por pessoas q dizem que "esse negócio de geometria é bobagem", finalmente o mercado brasileiro se tocou de quão atrasado está nas tecnologias e geometrias e parece que pelo menos algumas marcas resolveram tomar jeito.


Editado por TheLittle - 18 Nov 2021 as 14:21
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 14:34
Deviam parar é com essa bosta de conduítes internos.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 14:59
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Deviam parar é com essa bosta de conduítes internos.

cabeamento interno se é bem feito, é uma maravilha. Exceto pra freio, aí não concordo, deveria ser sempre externo pra não ter que ficar sangrando e/ou trocando oliva

Vc pega um quadro Santa Cruz, enfia  conduíte de um lado e ele sai do outro. E não fica nunca batendo durante o uso. Isso por que dentro do quadro tem os túneis moldados dentro do carbono.

Já nas Trek e Specialized que tive, foi um inferno passar os cabos internamente. e as mais novas o freio também são internos então multiplica o ódio por 10 kkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 15:16
Cabeamento interno só é bom quando compra a bike pronta, ainda não tive o desprazer dessa experiência, apesar da speed aqui ser não precisei mexer em nada, então é "bom".
A tão falada e "duvidosa" geometria cada dia faz mais sentido, hoje mesmo fiz um pedal e o ganho em um treco de descida "estradão" foi considerável, mais estabilidade e confiança nas curvas.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 16:24
Cabeamento interno para canote retrátil muitas vezes é necessário pois está cada vez mais difícil encontrar bons canotes retráteis com cabeamento externo.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 16:46
Questionei a Show sobre a possibilidade de incluírem uma segunda furação no quadro futuramente e a resposta foi que não pretendem fazer alterações.

Só que não gostei deles falarem para eu comprar o Nextep ao invés do Rocker por conta dessa furacão extra. Não é como se isso fosse um baita diferencial para escolha do quadro...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 17:57
EDIT saiu errado

Editado por TheLittle - 18 Nov 2021 as 21:20
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 17:58
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Cabeamento interno para canote retrátil muitas vezes é necessário pois está cada vez mais difícil encontrar bons canotes retráteis com cabeamento externo.


não só isso, o cabo externo se torna um incômodo dependendo do quadro, pois quando abaixa o selim ele fica dobrado e pode ficar pegando na roda.
Existem canotes com o cabo externo na base do canote, tenho um transx assim e fica um acabamento legal, principalmente no quadro 2012 q uso ele e tem passagem propria pra isso.

Editado por TheLittle - 18 Nov 2021 as 17:59
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 20:42
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Questionei a Show sobre a possibilidade de incluírem uma segunda furação no quadro futuramente e a resposta foi que não pretendem fazer alterações.

Só que não gostei deles falarem para eu comprar o Nextep ao invés do Rocker por conta dessa furacão extra. Não é como se isso fosse um baita diferencial para escolha do quadro...


Já fizeram muito em fazer esse quadro moderno, pode parecer pouco mas querendo ou não aumentaria o custo de de produção essa segunda furação. Se fizerem isso não vendem o outro.
O Nextep é bem bonito, o ouro negro então, bem bacana. Se for comprar pega pela loja deles no ML, o frete sai grátis e fica mais barato que pelo site onde o frete é absurdo.
O B.O é se vier com os stays fechados. Nesse caso é devolver. Penso em furar o meu, por enquanto em pedais mais longos é usar mochila.

Editado por Hugobh77 - 18 Nov 2021 as 20:42
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X