Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Show Rocker baixo custo, Chisel Paraguaia.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Show Rocker baixo custo, Chisel Paraguaia.

 Responder Página  123 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Show Rocker baixo custo, Chisel Paraguaia.
    Postado: 14 Out 2021 as 18:48
Então pessoal, atualmente tenho uma MTB Breezer aro 29, comprei no início de 2018 e de lá pra cá, fiz vários ups nessa bike, todos eles podem ser vistos nesse tópico aqui.
https://www.pedal.com.br/forum/topic94172.html

Essa é a foto mais atualizada dela.


A bike tá do jeito que eu sempre imaginei, mas diante de tanta inovação a geometria dela hoje pode ser considerada "ultrapassada" mas prefiro o termo tradicional. Buscando experimentar essa nova geometria pesquisei alguns quadros que já possuem novas tecnologias como boost e tapered,além da geometria o que encarece ter uma nova experiência sem precisar trocar de bike ou torrar uma grana em um quadro que acaba necessitando de novas rodas, suspensão, etc.

Pesquisando e trocando ideia com o Mísera daqui do fórum resolvi pegar o quadro Show rocker, depois de ter uma experiência negativa com um outro quadro deles o Nextep.
Relatado neste outro tópico
https://www.pedal.com.br/forum/topic100723.html

Hoje recebi o quadro, optei pelo cinza, comprei com o próprio fabricante, mas pela loja do ML 399,00. O valor por lá é melhor, pois não tem frete, no site deles é um pouco mais barato 349,00 mas o frete é bem caro 120,00 pra MG



Tem um bom clearance




Usei o site 99spokes.com para comparar a geometria da minha bike atual com o quadro show rocker e para efeito de quadro atual coloquei a Chisel. Fiquei surpreso ao ver que a geometria do quadro show é bem próximo do da Chisel e bem diferente do meu atual.

Bike atual Breezer Storm Comp


Quadro Show Rocker


Chisel SPZ


A intenção em um primeiro momento é passar as peças da minha bike atual para o quadro Show Rocker e ver qual das geometrias vou gostar mais e ver na real se faz muita diferença igual muitos falam. Também pode valer a pena ter duas bikes, uma com geometria tradicional e outra mais "trail".
Já comprei a caixa de direção e mais algumas coisas pois a ideia era já montar outra bike, mas pra não gastar muito vou testar primeiro, assim que chegar vou fazer a mudança das peças. A medida que for usando vou relatando aqui.

Não estou levando em consideração padrão boost e tapered que não estão relacionados a geometria e sim a questão de rigidez do quadro.

Editado por Hugobh77 - 19 Jan 2022 as 16:14
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2021 as 23:42
A geometria desse quadro é bem legal. Só acho muito vacilo da show fazer esse quadro com furação pra uma garrafa só, e não ter furação pra bagageiro.

Editado por adrianomtb - 15 Out 2021 as 10:38
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 07:11
Concordo Adriano, esses pequenos detalhes que podem fazer a diferença na hora de escolher um quadro, dependo do objetivo da pessoa, ela acaba optando por outra marca, só pela falta desses dois itens que mencionou. Pessoal parece que não faz pesquisa de mercado. Exemplo é aquele defeito grotesco dos stays fechados no modelo Nextep.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 10:33
Realmente , a única coisa que eu não gosto nesse quadro é a falta da segunda caramanhola , de ressto é um bom quadro.

Preço baixo boa geometria , bike bem estável confortável.

Por ser longa tem espaço pra pneu e coroas maiores pra quem quer usar 1x.

Editado por misera - 15 Out 2021 as 10:36
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 13:28

Vou colocar a foto da minha bike pegando ela de lado, após a mudança do quadro vou tirar outra foto da mesma forma pra ver se é visível a diferenças do HTA entre as duas bikes 71⁰ e 68⁰ e a distância entre eixos que na atual é de 108,5mm.
Depois ver a tocada em si,o que muda. Pretendo usar no máximo de percursos que já rodei com a minha bike pra só depois dar um relato mais consistente.

Obs: Aqui ainda não tinha trocado os cubos e discos de freio.

Editado por Hugobh77 - 15 Out 2021 as 13:29
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 15:31


Ta aí a viúva negra.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 21:51
Comparando as fotos já dá pra ter uma ideia da diferença do HTA. A roda tá bem distante do down tube e da pra ver a suspensão mais pra frente. Vale considerar que o show rocker é um quadro longo.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 10:44
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Realmente , a única coisa que eu não gosto nesse quadro é a falta da segunda caramanhola , de ressto é um bom quadro.

Preço baixo boa geometria , bike bem estável confortável.

Por ser longa tem espaço pra pneu e coroas maiores pra quem quer usar 1x.


Falta da segunda furacão é fácil resolver, mas deve perder a garantia ( nem sei como é a garantia dessa marcar). Só tem que verificar se tem espaço.
https://www.instagram.com/reel/CVBWpFBFAR5/?utm_medium=copy_link

Editado por zoda - 16 Out 2021 as 10:48
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 11:26
Boa solução essa aí, mas nessa a garantia vai pro espaço com certeza. Mesmo que quebre lá no chainstay.🤣🤣🤣🤣
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 11:54
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Realmente , a única coisa que eu não gosto nesse quadro é a falta da segunda caramanhola , de ressto é um bom quadro.

Preço baixo boa geometria , bike bem estável confortável.

Por ser longa tem espaço pra pneu e coroas maiores pra quem quer usar 1x.


Falta da segunda furacão é fácil resolver, mas deve perder a garantia ( nem sei como é a garantia dessa marcar). Só tem que verificar se tem espaço.
https://www.instagram.com/reel/CVBWpFBFAR5/?utm_medium=copy_link


Sim , eu tenho esses rebites inclusive , pensei em fazer isso mais preferi não correr o risco no fim das contas.

Espaço tem , já medi.

Editado por misera - 16 Out 2021 as 11:54
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2021 as 17:01


Troca de quadro concluída, aproveitei o fim de semana pra adiantar a troca do quadro e hoje recebi a mesa e caixa de direção. Esse é o resultado estético da bike, durante a semana vou ver se rodo com ela e ver o que consigo perceber de mudança na tocada da bike.
Além do quadro, substitui o guidão flat de 740mm por um riser de 730mm e a mesa de 80mm por uma de 45mm já que esse quadro é mais longo do que o anterior. Depois tiro uma foto no mesmo lugar que tirei da outra.

Editado por Hugobh77 - 25 Out 2021 as 17:02
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 10:03
Ontem fiz meu primeiro pedal com a nova montagem no quadro Show, vou passar algumas impressões comparando com a montagem anterior. Antes que falem 31km é pouco pra avaliar pensem seguinte, ando na outra bike desde o início de 2018 então dá pra notar a diferença do que for mais evidente. Parte do percurso é um que faço bastante, a parte mais no final é um que passei apenas 3x, mas que tem um trecho de descida um pouco técnico. A região aqui praticamente não tem trilhas conhecidas mas tem muito potencial a ser explorado e pretendo fazer isso de agora em diante.





1⁰ melhor leitura da suspensão em pequenas irregularidades, a vibração no guidão diminuiu significativamente. É de consenso geral que um HTA mais fechado faz a suspensão trabalhar melhor, então ponto positivo.

2⁰ bike mais estável, porém nota-se que tem um pouco da manobrabilidade afetada por ter um entre eixos mais longo, mas isso dá pra compensar com técnica fazendo a traseira derrapar nas curvas (preciso treinar)

3⁰ senti o triângulo traseiro mais flexível, não se é uma característica ou um "defeito" (tubos mais fracos)

Como já estou acostumado com os trechos e com a montagem não posso afirmar que a sensação de capotamento diminuiu. Preciso andar em mais trechos de descida e ver se passo mais rápido e com maior sensação de segurança.

Vale lembrar que ontem tinha muita lama e a maior parte dos trechos estavam escorregadios devido as chuvas.

Quanto a qualidade geral do quadro ela é mediana.
*Pintura é bonita, mas tem algumas falhas de acabamento.

*Os adesivos ficam por baixo do verniz mas são bem toscos, não tem recorte nas letras, são adesivos retangulares, então fica aquele relevo na pintura além das letras. Provavelmente só tem uma camada de verniz.

*Só possui um suporte de caramanhola no down tube e ele fica em uma posição muito baixa que impossibilita até de colocar um segundo suporte no seat Tube

Link da atividade
Confira minha atividade no Strava: https://strava.app.link/Edm58CLcHkb

A medida que for rodando e tendo novas percepções vou relatando no tópico.



Editado por Hugobh77 - 27 Out 2021 as 10:07
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 11:18
Será que o que vc sentiu na traseira não é pelo triângulo ser mais longo ?

Não sentia algo parecido na myamura que tbm era longa ?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 11:41
É como falei pode ser uma característica do quadro ser mais flexível ali ou até da bike inteira.
Saí de um triângulo pouca coisa mais curto e HTA mais aberto.
Agora tenho um triângulo traseiro maior e HTA mais fechado.
Só pensar em uma escada de dois lados, se está mais fechada ela é mais rígida se ficaa aberta ele tende a ser flexível. Até a força no pedal muda já que o STA também é diferente.

A Miyamura tinha triângulo Traseiro longo mas a frente mais curta. A sensação de flexão era menor.

Editado por Hugobh77 - 27 Out 2021 as 20:30
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 15:46
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:


*Só possui um suporte de caramanhola no down tube e ele fica em uma posição muito baixa que impossibilita até de colocar um segundo suporte no seat Tube



Acho que cabe um segundo suporte aí, hein?!

De qualquer forma, você consegue subir um pouco o suporte atual com um adaptador para liberar espaço.




Editado por hug0.dts - 27 Out 2021 as 15:47
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2021 as 13:54
Fizeram a passagem dos cabos do jeito que deve ser. Tudo externo e por baixo do tob tube e não aquelas coisas feias por baixo do downtube. 

Passadores batem no top tube?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2021 as 14:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Fizeram a passagem dos cabos do jeito que deve ser. Tudo externo e por baixo do tob tube e não aquelas coisas feias por baixo do downtube. 

Passadores batem no top tube?


Freio passa pelo downtube, com a mesa positiva o trocador não pega, mas inverti e agora tá pegando.
Já fiz mais um pedal com a bike mas vou esperar acumular mais quilometragem e percursos diferentes pra relatar mais impressões.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2021 as 14:53
Cara parabéns pelo tópico, sinto falta de análises assim mais detalhadas já q maioria dos tópicos as análises são muito superficiais. Esse quadro em específico, nunca tinha visto alguém montar uma bike com ele, só via fotos de fundo branco com montagens estilo bike de supermercado, q desvalorizava muito o quadro. Pelo clearance do quadro imagino q cabe pneu 2.25 numa boa.

Bom também conhecer o site 99 spokes pra comparar geometrias, não conhecia essa função.

então em resumo, e na teoria, é um quadro muito honesto pelo preço dele, com geometria "modernosa" e sem frescura de cabeamentos internos que mais atrapalham do que ajudam (absolute)
 deu até vontade de comprar um pra experimentar.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2021 as 14:57
tipo isso

Bicicleta Show Rocker Aro 29 Freio A Disco 21v Shimano Azul | Parcelamento  sem juros
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2021 as 15:10
Então The Litlle, eu estava bem curioso sobre essa questão de geometria moderna, estou pensando em trocar de bike mas o cenário não está ajudando.
Essa foi a forma mais fácil que encontrei de experimentar sem ter que adquirir outra bike ou pagar acima de 1k em um quadro. Cheguei a cogitar Kode, Rava Cave 2021 e o Groove.mas todos teria que ir atrás de cubo boost e usar a suspensão com adaptador pois os três são tapered.

Realmente todas as montagens que vemos com esse quadro são bem meia boca, o Nextep o pessoal tem feito algo melhor, mas a questão de vir com os stays fechados matou o quadro. Para desavisados não tem problema, mas quem já manja alguma coisa pula fora.

Vou fazer o possível pra alimentar o tópico constantemente, mas com mais informações e fotos.
🤜🤛
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2021 as 15:25
Mas de agora diante só serão aceitas fotos dela no ambiente para qual foi feita.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 12:49
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Então The Litlle, eu estava bem curioso sobre essa questão de geometria moderna, estou pensando em trocar de bike mas o cenário não está ajudando.
Essa foi a forma mais fácil que encontrei de experimentar sem ter que adquirir outra bike ou pagar acima de 1k em um quadro. Cheguei a cogitar Kode, Rava Cave 2021 e o Groove.mas todos teria que ir atrás de cubo boost e usar a suspensão com adaptador pois os três são tapered.

Realmente todas as montagens que vemos com esse quadro são bem meia boca, o Nextep o pessoal tem feito algo melhor, mas a questão de vir com os stays fechados matou o quadro. Para desavisados não tem problema, mas quem já manja alguma coisa pula fora.

Vou fazer o possível pra alimentar o tópico constantemente, mas com mais informações e fotos.
🤜🤛

Sim é uma ótima estratégia de testar uma geometria de bike cara em um quadro barato.
Eu fiz exatamente isso quando fiz meus quadros de aço sob encomenda, foi uma maneira barata de testar geometrias pra depois quem sabe comprar um quadro aluminio ou carbono mais caro de geometria similar.

Viu a nova Scalpel HT? 67 de angulo de caixa, 75 angulo do selim. Próximo passo das bikes de entrada vai ser começar a copiar esse tipo de geometria.

Já nas fabricantes de quadro nacionais, salvo raríssimas exceções, continuarão  no mercado com quadros com geometria do início da década de 2010


Editado por TheLittle - 10 Nov 2021 as 12:50
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 16:14
O foda é que dá pra fazer um quadro bom e com preço mais realista, tem alguns aí pra vender com tapered, boost e HTA 70⁰, aí não vale a pena. Outros já possuem um HTA mais fechado só que o quadro é curto. Não reformulam todo o quadro.
Aí entra uma questão cultural também, maioria do pessoal que curte uma pegada mais trail vai pras bikes FS, nosso mercado não tem bikes nesse estilo que possam ser acessíveis, nem nas marcas maiores.
O que tinha era GT que não se vê mais. Ninguém tem uma HT mais trail sem ser a linha trail da Cannondale.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 16:23
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O foda é que dá pra fazer um quadro bom e com preço mais realista, tem alguns aí pra vender com tapered, boost e HTA 70⁰, aí não vale a pena. Outros já possuem um HTA mais fechado só que o quadro é curto. Não reformulam todo o quadro.
Aí entra uma questão cultural também, maioria do pessoal que curte uma pegada mais trail vai pras bikes FS, nosso mercado não tem bikes nesse estilo que possam ser acessíveis, nem nas marcas maiores.
O que tinha era GT que não se vê mais. Ninguém tem uma HT mais trail sem ser a linha trail da Cannondale.

Sendo que a GT ainda não trouxe os modelos Avalanche 2021 e 2022, que tem 67 ou 67,5 de HA.
E a Cannondale mesma coisa, lá fora tem a linha Trail SE com 66.5 de HA mas só trazem pra cá a linha SL que são montagens mais XC com angulo de 68. E ainda assim só trazem as de entrada, as topo de linha nem vem.

Vamos ver como a galera do XC vai se comportar perante a essas geometrias novas.  Grande parte dos praticantes sequer entende disso então acho q serão poucos q irão trocar de bike ou quadro por conta de geometria. Mas quando migrarem finalmente por não existirem mais bikes com geometria tradicional no mercado, vai ser bem engraçado os comentários tipo "nossa como eu andava nisso antigamente, é muito estranho".
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 16:54
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Vamos ver como a galera do XC vai se comportar perante a essas geometrias novas.  Grande parte dos praticantes sequer entende disso então acho q serão poucos q irão trocar de bike ou quadro por conta de geometria. Mas quando migrarem finalmente por não existirem mais bikes com geometria tradicional no mercado, vai ser bem engraçado os comentários tipo "nossa como eu andava nisso antigamente, é muito estranho".


Tá aí um dos motivos pelo qual eu não migrei definitivamente para a 29 ainda. Cheguei a pegar uma Caloi Atacama, que é uma bike de entrada com o HA de 70°, mas não senti muita diferença pra 26 que uso.

Claro, o rodão deixa o pedal mais confortável e os freios hidráulicos são um baita evolução frente aos V-brakes, mas achei o comportamento da bike praticamente igual. Acredito que seja justamente por conta da geometria antiquada.

Por isso por hora preferi continuar com uma bike que está me atendendo e que está muito bem ajustada a mim, mas já estou com a troca engatilhada para quando surgirem bikes mais acessíveis com geometrias melhores.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 17:23
Mesmo uma 29" tradicional não é a mesma coisa de uma 26", não vamos misturar as coisas. A questão de você ter migrado ou não é opção sua, não comece a levantar a bandeirinha 26" forever. Fora de contexto isso.
As bikes estão evoluindo a cada ano nunca vai existir uma coisa definitiva. Só acho que cada vez mais termos bikes mais específicas para cada uso.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 18:14
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Mesmo uma 29" tradicional não é a mesma coisa de uma 26", não vamos misturar as coisas. A questão de você ter migrado ou não é opção sua, não comece a levantar a bandeirinha 26" forever. Fora de contexto isso.
As bikes estão evoluindo a cada ano nunca vai existir uma coisa definitiva. Só acho que cada vez mais termos bikes mais específicas para cada uso.



Quem tá levantando bandeirinha 26? Tá doido? Não se pode comentar mais nada nesse forum (e internet em geral) que vira time x versus y.

Estou falando que não senti muita diferença entre as duas bikes que tive acesso, além das que já mencionei, e talvez essa percepção tenha sido justamente pela geometria. Tópico este que está sim sendo discutido. Por esse motivo continuei com a 26, apenas isso. É apenas uma percepção pessoal e um questionamento apenas.

Rodão, 1x e etc não tem nem mais o que discutir sobre.


Editado por hug0.dts - 10 Nov 2021 as 18:15
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 18:35
É muito difícil não sentir diferença de uma 26 para uma 29, você deve estar muito adaptado na sua bike então qualquer mudança tende a gerar um desconforto inicial.
Qual o modelo da sua bike e qual 29 testou ? 

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 18:38
Mas é assim que começa, não é questão de time x versus y, o assunto é comparativo de geometria de uma bike 29, ponto. Por isso está cada dia mais chato participar de algo aqui.
Pessoal quer participar não contribui com algo relevante, vem colocar ponto de vista que já foi repetido em vários outros tópicos só querendo aprovação.
Antes que tenha outro devaneio, já andei muito de 26 também. Tenho saudade nenhuma.

Editado por Hugobh77 - 10 Nov 2021 as 18:41
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 19:08
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Mas é assim que começa, não é questão de time x versus y, o assunto é comparativo de geometria de uma bike 29, ponto. Por isso está cada dia mais chato participar de algo aqui.
Pessoal quer participar não contribui com algo relevante, vem colocar ponto de vista que já foi repetido em vários outros tópicos só querendo aprovação.
Antes que tenha outro devaneio, já andei muito de 26 também. Tenho saudade nenhuma.

Tá bom cara, você tá certo. Satisfeito?

Só não esqueça de reler a última frase do meu primeiro post dessa série:

Citar Por isso por hora preferi continuar com uma bike que está me atendendo e que está muito bem ajustada a mim, mas já estou com a troca engatilhada para quando surgirem bikes mais acessíveis com geometrias melhores.

Se não entendeu o que escrevi ainda, paciência.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 19:26
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

É muito difícil não sentir diferença de uma 26 para uma 29, você deve estar muito adaptado na sua bike então qualquer mudança tende a gerar um desconforto inicial.
Qual o modelo da sua bike e qual 29 testou ? 



Gustavo, como comentei, eu senti sim diferenças, mas elas foram mais em relação ao diâmetro da roda mesmo (aceleração, obstáculos). De resto, não senti tanta diferença ao ponto de me dar vontade de trocar. Possivelmente por se tratar de uma bike de entrada (Caloi Atacama), a geometria não favoreça muito uma condução mais ágil.

O restante vai mais pro lado da percepção pessoal de que efetivar essa trocar não resultaria numa evolução significativa. Acredito que a questão da adaptação também influencie nesse quesito pois a atual está MUITO bem ajustada a mim.

Como disse, a troca está nos planos e em breve devo fazê-la. Mas será algo bem pensado e que represente uma evolução para mim, não apenas porque se trata de uma 29.

Vamos terminar o off topic pois não deve sugir nada de muito produtivo disso aqui.

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 20:33
O cara vem, faz um comentário que não tem relação nenhuma com o tópico e depois fala que não vai sair nada de produtivo. Claro que não vai, se não usou nem uma 29 com geometria tradicional tempo o suficiente pra só achar que a roda é maior, como vai contribuir se estamos discutindo a evolução da geometria das 29. Vai tarde.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 21:31
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O cara vem, faz um comentário que não tem relação nenhuma com o tópico e depois fala que não vai sair nada de produtivo. Claro que não vai, se não usou nem uma 29 com geometria tradicional tempo o suficiente pra só achar que a roda é maior, como vai contribuir se estamos discutindo a evolução da geometria das 29. Vai tarde.

Deixe de ser mala, velho!

Não precisa ficar com esse butthurt todo por causa de uma postagem da qual você discorda, e que nem foi direcionada a você aliás. Até parece que sou eu quem está buscando validação por aqui...






Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 21:36
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 22:20
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O cara vem, faz um comentário que não tem relação nenhuma com o tópico e depois fala que não vai sair nada de produtivo. Claro que não vai, se não usou nem uma 29 com geometria tradicional tempo o suficiente pra só achar que a roda é maior, como vai contribuir se estamos discutindo a evolução da geometria das 29. Vai tarde.

Deixe de ser mala, velho!

Não precisa ficar com esse butthurt todo por causa de uma postagem da qual você discorda, e que nem foi direcionada a você aliás. Até parece que sou eu quem está buscando validação por aqui...









Procura um tópico de aro 26 onde estão sentando o pau nas 29 pra dar sua opinião. E sim está direcionado a mim que criei o tópico, com o objetivo de compartilhar minha experiência com um quadro acessível, de geometria moderna aro 29 para quem tenha o mesmo interesse. Não pra alguém que venha sem base nenhuma falar que 29 não lhe serviu e por isso tá com uma 26 ainda. Seja feliz com sua 26 e compartilhe com as pessoas que estão com o mesmo objetivo que você. Aqui teve pesquisa,está tendo uso da bike e logo mais terá mais informações, só esperando ter mais quilometragem pra ser acertivo nas minhas colocações. Não ficar baseado em duas voltinhas e sair falando que não tem diferença.
Com quem precisa ser mala sou com todo o prazer.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 00:10
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O cara vem, faz um comentário que não tem relação nenhuma com o tópico e depois fala que não vai sair nada de produtivo. Claro que não vai, se não usou nem uma 29 com geometria tradicional tempo o suficiente pra só achar que a roda é maior, como vai contribuir se estamos discutindo a evolução da geometria das 29. Vai tarde.

Deixe de ser mala, velho!

Não precisa ficar com esse butthurt todo por causa de uma postagem da qual você discorda, e que nem foi direcionada a você aliás. Até parece que sou eu quem está buscando validação por aqui...









Procura um tópico de aro 26 onde estão sentando o pau nas 29 pra dar sua opinião. E sim está direcionado a mim que criei o tópico, com o objetivo de compartilhar minha experiência com um quadro acessível, de geometria moderna aro 29 para quem tenha o mesmo interesse. Não pra alguém que venha sem base nenhuma falar que 29 não lhe serviu e por isso tá com uma 26 ainda. Seja feliz com sua 26 e compartilhe com as pessoas que estão com o mesmo objetivo que você. Aqui teve pesquisa,está tendo uso da bike e logo mais terá mais informações, só esperando ter mais quilometragem pra ser acertivo nas minhas colocações. Não ficar baseado em duas voltinhas e sair falando que não tem diferença.
Com quem precisa ser mala sou com todo o prazer.

Você tem dislexia? Quem está metendo pau em 29 e quer discutir sobre 26 aqui? Simplesmente você achou um espantalho para bater e até distorcendo as coisas está. É cada coisa que a gente tem que ler...

Basicamente você desvirtuou o tópico por completo por merda nenhuma visto que concordo com você, caramba! Onde que eu disse o oposto? No mínimo faltou boa vontade para entender o ponto levantado e que provavelmente nem geraria discussão, talvez uma ou outra resposta um pouco fora do assunto e morreria por aí. É assim que fóruns funcionam, não essa coisa engessada que você crê, dado esse butthurt todo por ser o autor do tópico. Porém como você decidiu partir para a agressividade por pura vaidade, o mínimo que que você deveria esperar são respostas a altura e que o tópico siga por caminhos distintos.

Por fim, siga com o seu tópico compartilhando as informações que considerar importantes. É bastante relevante para a comunidade e o fórum está precisando de tópicos assim.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 06:16
Se não percebeu meu meu caro o único que tá saindo da linha é você, até agora não te destratei, quem tá está presumindo que sou disléxico,mala, que estou com butthurt é você tanto que afrescalha com o inglês pra não parecer tão descompensado. Eu simplesmente na minha primeira resposta disse que o que falou não tem nada relacionado com o tópico e já veio cheio de coisinha. A ideia era deixar o tópico limpo e agora sim cagou tudo.
Queria falar só com o The little mandasse no privado dele, comentário esse que ele nem te respondeu de tanta relevância que tem com o assunto.🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Editado por Hugobh77 - 11 Nov 2021 as 06:32
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 10:53
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Se não percebeu meu meu caro o único que tá saindo da linha é você, até agora não te destratei, quem tá está presumindo que sou disléxico,mala, que estou com butthurt é você tanto que afrescalha com o inglês pra não parecer tão descompensado. Eu simplesmente na minha primeira resposta disse que o que falou não tem nada relacionado com o tópico e já veio cheio de coisinha. A ideia era deixar o tópico limpo e agora sim cagou tudo.
Queria falar só com o The little mandasse no privado dele, comentário esse que ele nem te respondeu de tanta relevância que tem com o assunto.🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣


Pois é, cara. Era irrelevante e você deu uma importância tremenda (e ainda dá). Na próxima, aprenda com o exemplo dele e simplesmente ignore. Wink
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 11:44
oxe briga de hugos.

relaxa galera, segue o baile. o tópico tá bacana, não vamos desvirtuar.

eu entendi a intenção do (a)hug0.dts, ele só quis dizer que se não for pra pegar uma 29 com componentes e geometria boa, melhor ficar com a 26 mesmo mais um tempo mesmo. Apesar de qualquer 29 razoável ter algum ganho real no desempenho simplesmente pelo tamanho da roda, estamos na iminência do surgimento de uma maior variedade de quadros baratos com geometria melhorada, e acredito que em pouco tempo as bikes de entrada terão todas geometrias mais modernas. Então pra quem tá trocando agora de 26 pra 29 talvez compense esperar mais um pouco. Especialmente se não está tão preocupado com o desempenho da bike.

Esse quadro Show parece um bom começo, e se ele realmente tiver as medidas da tabela do site deve ser muito interessante de andar.


Editado por TheLittle - 11 Nov 2021 as 11:51
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 11:52
As medidas batem sim com as descritas no site, agora fica a pergunta, será que copiaram de algum outro quadro ou deram sorte? Fico com a segunda opção já que no Nextep acabaram avacalhando o projeto com aqueles stays fechados. Esse fim de semana se a chuva der uma trégua vou dar mais umas voltas com ela.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X