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Show Rocker baixo custo, Chisel Paraguaia. |
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GabrielSL329
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junta isso aos eixos passantes e teria um dos melhores quadros nacionais! mas duvido que custaria cerca de 400 bonoros! |
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Gabriel Pires
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misera
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Eu tbm nunca tive problemas , mais gostaria que fosse 31.6 pra ter opções de dropper.
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GabrielSL329
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Em quase 4 anos entre a Soul e a Show, esse 27.2 nunca deu sinais de fadiga ou de que vai entortar! Mas se for fazer algo mais extremo.....
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Gabriel Pires
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Igor_DH
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Uma coisa que me "brocha" é o canote 27,2 além de considerar mais "fraco", é um parto achar um canote decente nessa medida, ou retrátil xing ling barato kkkkk
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misera
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Só andando pra saber com certeza , mais não vou comprar pra saber kkkk.
O rocker 19 me vestiu bem. |
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hug0.dts
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Bacana o vídeo. Relax, mesma coisa aqui. Também parece que quero vender a outra como a melhor mas não é isso. Como a dúvida do outro usuário (um ou outro) surgiu, achei válido comparar e analisar alguns detalhes. às vezes um ou outro pode ter uma característica que possa ser mais favorável a quem está interessado. Posso ter entendido errado mas acho que viro consenso que os dois são parecidos com diferenças sutis. |
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Hugobh77
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Recurso técnico não homologado.👏👏
Essa opção dos adaptadores é legal pode ser que mais pra frente coloque na rocker, já tinha comprado o conduíte pro Nextep, então tá sobrando aqui. Mas aí já coloco um cabo novo. Vai demorar. |
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hug0.dts
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Eu fiz diferente, com uma
instalação temporária, pois eu não queria comprar um novo conduíte, não sabia se esses espaços tinham uma
real função ou se o maior atrito afetaria negativamente as trocas e a
frenagem. Até cheguei a abrir um tópico aqui para tirar a dúvida mas não houve uma consenso. https://www.pedal.com.br/forum/cabos-expostos-por-que-nao-cobrir_topic98855.html O que fiz foi o seguinte: onde os
cabos estavam expostos eu coloquei um pedaço de conduíte com os
terminais na medida exata (ou quase) do espaço. Depois fiz uma "emenda"
com tubo termorretrátil (a parte mais chata) para vedar os pontos ainda
expostos. Pronto, adaptação feita. Apesar de não ter ficado bonito gostei do resultado e assim ficou pois funcionou bem. Na prática não senti muita diferença nas trocas de marcha, talvez tenham ficado um pouquinho mais macias. Apenas na frenagem que senti um comprometimento (usava v-brake) pois o conduíte "integral" deixou a manete um pouco mais dura que o habitual. Dá para fazer essa
modificação de maneira um pouco diferente e menos improvisada. Outro dia
me deparei com um adaptador de guia de cabo para instalação de linha de
freio hidráulico. Fica um pouco mais poluído mas é reversível, você
consegue usar o conduíte sem emendas e dá para combinar com a cor do
quadro (o mais importante ). Outro caminho é prender com zip tie/enforca gato. Não fica bonito. Furar os suportes com uma broca de 4mm funciona mas é irreversível. Além disso compromete a pintura dos suportes, é um pouco chato de furar porque a broca não é feita para cortar em superfícies não uniformes (a saída do cabo tem um corte) e a furadeira é grande atrapalhando o manuseio no local. Se tiver uma microrretífica - Dremel - à disposição o trabalho vai ser bem mais fácil caso opte por esse caminho. Editado por hug0.dts - 17 Jan 2022 as 13:58 |
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Hugobh77
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Hugodts, essa adaptação do cabo de conduíte que fez é aquela que faz um furo maior e passa o conduíte no mesmo lugar onde passaria só o cabo? Vi uma adaptação dessa, fica até legal e sem o problema do cabeamento interno.
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misera
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A nextep tbm é uma bike mais longa que o que se vê por aí geralmente.
A rocker é pouca coisa mais longa só , bem pouca mesmo , mais no caso eu queria o máximo que desse. Claro que existem outras coisas que podem influenciar , usar mesa mais longa curta colocar o selim mais pra frente mais pra trás , isso cai no mesmo que eu falei. Vc está deslocando seu peso mais pra perto do eixo. Aqui um vídeo que deixa bem claro esse efeito https://www.youtube.com/watch?v=3RGHQMCWCsc. Mais o ponto é que tudo tem um limite , se a bike é super curta tanto an frente como atrás e está empinando e vc joga uma mesa mais longa e o banco pra frente , na descida ela já vai ficar mais insegura sem falar que vc pode ficar numa posição do banco em relação ao central que já não é confortável a pedalada. Por isso mesmo queria o rocker , como ele tem muito espaço eu sabia que poderia me colocar numa posição confortavel sem perigo de perder as características que eu queria. Vale lembrar que eu nunca tinha andado na bike , só o que eu tinha era a tabela e a idéia de como ela ia se comportar baseado no que eu sabia e nos diversos quadros que já tive. Obs : não quero influenciar ninguém a comprar o rocker , só estou explicando o porque escolhi ele e algumas características. Não sou dono/patrocinado pela marca , pouco me importa o que cada um faz com seu dinheiro Editado por misera - 17 Jan 2022 as 11:31 |
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hug0.dts
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Também observei isso, Gabriel e misera. Na nextep também não há essa tendência e olha que a frente tá bem leve por conta do garfo rígido (1kg). Só
gostaria de deixar a observação de que essa tendência é influenciada
por diversos fatores. Outras medidas como o BB drop, altura da caixa de
direção/mesa, comprimento da mesa, ângulo de Selim também influenciam nessa característica.
Não é possível avaliar o comportamento dos quadros só com números isolados. Quanto
ao cabeamento interno, a vantagem mesmo nem é essa (realmente dá um
trabalhinho passar o conduite apesar de não ser nada de outro mundo) mas
por ser integral, indo do trocador até o câmbio. Não é aquele interno
Xing Ling que só muda a rota no top tube e continua aberto no seat stay.
Eu já usava de maneira similar mas adaptada na outra bike e
as manutenções eram bem menos frequentes já que os cabos ficam
protegidos de água e poeira. Mas é questão de preferência mesmo.
Editado por hug0.dts - 17 Jan 2022 as 11:00 |
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Hugobh77
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Eu troquei só o quadro, e sim a frente da bike não empina fácil nas subidas, inclusive peguei alguns RP's. Olha que no quadro anterior usava uma mesa de 80mm e agora uso uma de 35mm e não preciso ficar jogando o peso no guidão igual antes.
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misera
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É pela traseira mais longa mesmo , quanto mais longe vc está do eixo traseiro mais difícil a frente subir.
Tenho bike mais curta com suspa de mola pesadona que sobe fácil. Já a move tem traseira parecida com a rocker , apesar de ser garfo a frente tbm é difícil subir. O mesmo se aplica ao que eu disse lá em cima , a frente mais longa dificulta capotar de frente pelo mesmo motivo de estar mais afastado do eixo dianteiro. Editado por misera - 17 Jan 2022 as 10:32 |
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jh1991
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Tive essa sensação nas subidas também, mas nem relatei pois minha suspensão é 1,2 kg mais pesada que a suspensão da Scott, além da roda também ser mais pesada. Então a sensação de estabilidade ao subir deve-se também a esse aumento de peso.
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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GabrielSL329
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Rocker além de estar proporcionando segurança morro abaixo, tá mais estável nas subidas também, sensação de empinar a bike morro acima já não tem mais e tem como forçar um pouco mais! Eu prefiro cabeamento externo, que facilita as manutenções! Tem quem prefira ele interno! Já a segunda caramanhola, no meu caso, é questão de fazer a furação na próxima manutenção!
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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Igor_DH
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Editado por Igor_DH - 15 Jan 2022 as 21:22 |
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misera
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Quando eu peguei o rocker não existia o nextep ainda , mais se fosse pra escolher ainda iria nele e vou explicar. Eu já usava um first smitt que é bem parecido com o nextep com exceção de ter 70 na direção. Eu queria uma bike confortável e estável, queria uma que fosse o mais longa possível dentro do meu fit e o quadro 19 encaixou perfeito pra mim com uma mesa 35mm , no first usava 80mm. A rocker além da frente longa tbm tem a traseira longa , normalmente bikes assim tem mais clearance pro pneu , menos problema com coroas e câmbios (uso 2x) ,outra característica de bikes assim é a frente não empinar com facilidade em subidas , além disso o rocker não tem cabeamento interno que EU considero uma vantagem. Como eu queria expwrimentar uma direção mais fechada e apareceu esse quadro com essas características que EU gosto e preço barato eu não pensei muito e comprei. A única coisa que não gosto nele é a furação só pra uma caramanhola mais dá pra conviver. Até o momento estou adorando a bike , é simples mais bem goatosa de andar. Hj muito se fala da direção mais fechada mais não é apenas isso qua faz diferença , a frente mais longa tbm ajuda muito a eliminar a sensação de que vai capotar numa descida forte com pedra raízes etc. Pra terminar eu andava pensando na tal da agilidade , é uma bicicleta não um onibus , nunca peguei uma curva que não conseguisse fazer pela bike ser longa/grande. Essas foram as minhas razões pra trocar o first pelo rocker. |
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hug0.dts
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Se você tá saindo de um quadro com geometria tradicional meio que tanto faz. Sentirá uma bela diferença com qualquer um deles. Como
você observou, a diferença na geometria é pequena. Claro que como não
testei ambos na prática eu não posso dizer o quanto essas pequenas mudanças
influenciam, mas com base no que aprendi sobre geometria a Nextep seria
uma pouco melhor em subidas e mais ágil enquanto a Rocker seria mais
estável e melhor em decidas. Comparativo entre os dois quadros: No mais a diferença vai estar no acabamento/pintura, suporte adicional para caramanhola e cabeamento (tradicional vs interno).
Editado por hug0.dts - 15 Jan 2022 as 19:41 |
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Hugobh77
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Só você pode decidir, tem que ver qual o seu perfil de pedal Daniel. Não sei como anda o tópico lá mas aqui além de comprar o quadro estamos alimentando com frequência as percepções de acordo com cada pedal.
Aqui não tem nenhum pro, mas o jh1991, o Gabriel, o Mísera e eu já temos o quadro, o Igor tá pensando, mas todos já andam a mais tempo e costumam a pegar trilha mesmo, não estradão. Os relatos estão aí no tópico. O que é bom pra um pode ser uma merda pra outro. |
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Daniel´Z
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Pelo que vi no site deles, a geometria muda muito pouco.
Por isso perguntei pois quero escolher entre os dois. |
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Hugobh77
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Cara da uma lida nos dois tópicos, quem tá aqui com excessão do hugodts, foi ou tá querendo partir pro Rocker. Eu cheguei a receber o Nextep,mas devolvi e não tenho curiosidade de experimentar. Editado por Hugobh77 - 15 Jan 2022 as 14:31 |
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Daniel´Z
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Agora que resolveram o problema (devem ter trocado o soldador ou dado um óculos posta ele) do Nextep, vocês iriam de Rocker ou Nextep e por quê?
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GabrielSL329
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mais que um PT duplo não acontece.... |
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Gabriel Pires
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GabrielSL329
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Saltos eu não faço, mas descer o laço nos singletracks não muito técnicos.....
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Gabriel Pires
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Hugobh77
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Igor o pessoal anda usando essa configuração no Nextep.
Aqui, mesmo com 100mm tá se saindo bem. Mísera e Gabriel, eu também vou no uso moderado, é encarar buracos, descidas e alguma trilha que surgir. Já não sou de fazer saltos mesmo.Hoje dei uma voltinha, parado uns 20 dias. Editado por Hugobh77 - 15 Jan 2022 as 13:09 |
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Igor_DH
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Esse quadrinho e uma Absolute 120mm hein
Duas opções baratas, para "testar" algo diferente. |
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GabrielSL329
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Esperamos que o quadro dure bastante! mas por vias de garantia, não me desfaço do Soul por um bom tempo!
Muito mais que isso tb não farei.... |
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Gabriel Pires
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misera
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De frente é suave , a questão é saltos. Até hj só saltei quebra mola e mei fil. |
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Igor_DH
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Vamos acompanhar ...
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Hugobh77
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Seria um diferencial, mas não parece ser o foco deles. É como você mencionou anteriormente, nem deve ter gente deles acompanhando este tópico. Editado por Hugobh77 - 14 Jan 2022 as 17:41 |
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Hugobh77
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Parabéns pela Bike Gabriel, ficou bem bacana.
Acredito que esse acréscimo de altura devido ao adaptador na suspensão não deva afetar de forma significativa a durabilidade do quadro. Questão essa que é uma incógnita, não sabemos ainda o limite dele,mas não vai ser isso que vai contribuir pra uma possível quebra, até porque a incidência de impacto direto com essa geometria é bem suavizado. Dá pra perceber um melhor trabalho da suspensão. Hoje comprei mais um rocker, agora pro meu filho. Quando chegar e montar a bike coloco fotos aqui. |
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GabrielSL329
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Cara, creio que com eixo QR, uma discrepância pequena nos stays traseiros possa ser compensada com o ajuste fino do aro (como não tem posição fixa, para jogar 0,5 mm pra algum lado e deixar a roda no centro) e tenha menor índice de descarte. Já com eixo passante, ficou fora, já era! Por isso o valor maior! E visto que a indústria nacional carece de excelentes profissionais....
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Gabriel Pires
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TheLittle
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mas não seria nada mal a Show fechar um acordo de fornecimento de eixos com a China, e então fazer um quadro do nivel de acabamento do Nextep com eixo boost, porém a geometria do Rocker. E vender isso por um preço razoável, talvez na faixa de 700 reais já com eixo.
Eu consigo comprar um eixo desses, entregue na minha casa, por cerca de 70 reais. Pedindo em lote deve pagar ainda menos.
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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TheLittle
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o problema do eixo passante é que pegam um quadro de 350 reais, mudam a gancheira, e sobem o valor pra 1000 reais pelo mesmo quadro. e ainda não fornecem o eixo, o qual no mercado nacional é caríssimo. |
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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Fabio
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Acho essa evolução para furação de 2 garrafas mais útil que uma suposta evolução para eixo passante.
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Ligeirinho
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Nada como um bom tradutor diplomático, tudo em favor da desejável discussão técnica.
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GabrielSL329
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Com certeza relatarei futuramente! até porque tem alguns pedais programados pra esse começo de ano que serão um bom teste! Sobre a suspa: ela vai receber ainda os tokens na primeira manutenção que farei esse ano. a DT tem esses tokens pra deixar a câmara menor e vai ficar melhor a flutuação (ajudando ainda mais o quadro). Edit: esse adaptador eu já usava na Soul, e em uma análise rápida do quadro, nenhuma parte afetada, não comprometeu em nada! talvez por ser uma suspa a ar, que "filtra" melhor o impacto do que uma mola-óleo e por causa de sua geometria "conservadora".
Editado por GabrielSL329 - 13 Jan 2022 as 10:30 |
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Gabriel Pires
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jh1991
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Gabriel, como tu também é alto e tá usando o adaptador pra suspensão, depois de alguns bons rolês nos relate sobre o quadro (já que muda um pouco a geometria e pode comprometer o quadro).
O único ponto de "puxa" a minha pra baixo é a suspensão e talvez seja um upgrade no futuro. Não pretendo mas...
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Se inscrevam no youtube.
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GabrielSL329
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Show Rocker 12v
Como prometido seguem as fotos. Estava rodando com a SoulSL329 cheia de upgrades, o último foi a troca de quadro juntamente com a transmissão 12v. Em resumo: Quadro Show Rocker 21" Orange. Suspensão DT Swiss OPM/ODL 100 mm 15x100 com trava remota de três estágios (open / drive / lock). Transmissão: câmbio/shifter Deore M6100 - Cassete Sunshine 11-52 - Corrente SRAM GX - Coroa Deckas 34T. Freios: Deore XT m8020 com discos RT86 203/180mm. Rodas: Novatec 791/792 com aros Vzan Extreme Pro / Schwalbe Racing Ray/Ralph 2.35 / Tannus Armour) Cockpit: Controltech (original Soul SL329 2017). Manoplas: ESI Grips Chuncky Selim: Velo A troca do quadro foi motivada pela observação do pessoal que já tinha aqui no fórum e pelas características da geometria. Quase todas as peças foram reaproveitadas (praticamente plug and play), exceto o suporte/adaptador do freio traseiro. No caso específico, a suspa é tapered e usa a caixa de direção Absolute própria para adaptar suspensão Tapered em quadro over. Houve um aumento de 8 cm no entre-eixos em relação ao quadro Soul, justamente pelo ângulo mais fechado da suspensão, que chegou nos 67º. o Fit foi ajustado novamente para se adequar as novas medidas. Por mais que sejam pneus 2.35, sobra um espaço relativo entre ele e o quadro. A bike está muito mais estável morro abaixo, sem alterar seu comportamento em subidas e plainos. A confiança aumentou significativamente. No começo, estranhei o comportamento da direção, mas já estou completamente adaptado a esse novo fator. |
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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hug0.dts
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Eu peguei o Nextep ao invés do Rocker. Em termos de geometria eles são bem parecidos (o Rocker é um pouco mais estável e o Nextep um pouco mais ágil mas ambos com geometria melhor que o das bikes que eu usei) então acabei usando outros critérios para me decidir (estética, cabeamento e segunda furação para garrafa). Quanto a falha de projeto, não era bem isso. Era falha no processo de solda e no controle de qualidade. Alguém está /estava soldando os tubos na posição errada resultando nos stays fechados e/ou desalinhados e a fábrica estava enviando assim mesmo pros clientes.
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