Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como proteger o joelho contra tombos?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como proteger o joelho contra tombos?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
beto1025 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2021
Itapeva/SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beto1025 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como proteger o joelho contra tombos?
    Postado: 11 Out 2021 as 22:37
Como faz para proteger os joelhos contra tombos/ralados? Existe alguma joelheira ou outro acessório adequado, que faça a proteção sem atrapalhar o movimento da pedalada?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 00:20
Direto ao ponto: não. Joelheiras restringem o movimento do ciclista e podem causar irritação por fricção. Até existem algumas na gringa voltadas pra ciclismo, mas não sei da taxa de sucesso delas.

A melhor proteção, ao final das contas, é não cair.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 08:23
Tenho um coleção invejável de tombos mas nunca machuquei o joelho. Pra mim o mais importante é o capacete e luvas. As roupas são a primeira que se destrói no tombo e logo em seguida as costas, ombros e collarbones, esse sim merece atenção especial.


Ossos da mão e quase descartável em um acidente. 😂
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 08:29
Então amigo, seria para qual modalidade de ciclismo?
A primeira providência para não machucar o joelho é não cair, depois aprender cair, por isso é tão importante o uso dos equipamentos de segurança, a luva por exemplo protege as mãos, essas que na maior parte dos tombos vão ao chão por reflexo nosso ao tentar evitar a queda. Cair faz parte uma hora ou outra vai acontecer.
É normal o uso de joelheiras nas modalidades mais extremas como DH, enduro. Afeta sim a mobilidade mas os atletas se adaptam e essas joelheiras são específicas pra esse uso então são melhoradas pra que não machuque o atleta. Agora uma solução se acha mesmo necessário proteger os joelhos compre uma calça tipo de motocross reforçada nos joelhos.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 08:52
Acho que a melhor opção assim na gambiarra (e sem incômodo) seria pegar um manguito ou pernito (espécie de meia elástica para braços e pernas, respectivamente), cortar de modo que fique no tamanho de mais ou menos um palmo e meio com o joelho no meio e, ali na parte onde fica o joelho, meio que "costurar" uma peça fina de espuma ou um daqueles acolchoamentos de bermudas de ciclismo. Claro que, num tombo, tudo vai pro espaço mas pelo menos os joelhos sofrem menos, eu mesmo uso um bagulho desses qdo vou pedalar manobras, com ênfase em curvas fechadas deitadas onde o risco de derrapagem e cair é bem grande. Mas eu só ando em asfalto e cimento (esburacados ou não), pistas niveladas,  mas esse troço já salvou muitas vezes meus joelhos e olha que "eu sei cair", hehehe... Smile

Editado por sidserra - 12 Out 2021 as 08:54
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 09:54
Teste com sete joelheiras diferentes. Os problemas relatados são calor excessivo, não fica no mesmo lugar, custa caro ou precisa lavar na mão.

https://www.mbr.co.uk/buyers_guide/best-mountain-bike-knee-pads-360439

Numa opinião prática, se o cara tá fazendo flatland, downhill ou outras modalidades onde a chance de cair é maior, eu até compreendo o uso e concordo com a necessidade, mas seria apenas um dos elementos de proteção (o pulso sofre bastante numa queda de frente no cimento, por exemplo). Pra ciclismo de mobilidade urbana ou até alguma trilha menos cascuda, o benefício me parece limitado e pode até causar tombos: a joelheira que não para no lugar sendo ajustada em movimento é o que me vem na cabeça quando eu penso nisso

Usar joelheiras de outras modalidades pra ciclismo tb não me parece uma boa. Joelheiras pra patins, por exemplo, podem apertar a parte de trás do joelho ao pedalar, podendo causar lesões e problemas de circulação. A ideia do Sid me parece uma boa, frente às alternativas.

A necessidade de proteção é relativa e vem da experiência de cada um. Há algum tempo eu tomei uma linha de papagaio na cara e só tenho olho direito pq estava com óculos de proteção. Eu não saio de casa sem os óculos e ainda coloquei antenas anti-cerol nas bikes minha, da patroa e filha (elas estavam comigo nesse dia e quem teria levado na cara teria sido minha filha, se eu não tivesse acabado de passar na frente dela). Isso fez com que nos três tomássemos cuidado extra com linha de papagaio, o que a maioria considera um exagero, mas é da nossa experiência. Pra piorar, não foi só um caso: já nos livramos de outros três eventos assim, graças às antenas.

Dessa forma, preciso perguntar: o que te motiva a querer proteger o joelho? Algo concreto, que ocorreu contigo, ou algum relato de terceiros?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 10:36
Acho q joelheiras só em BMX e downhill extremo, nao?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 12:35
Acredito que qq tombo que "esfrega" o joelho ou outras partes no chão são bem inconvenientes. Tem aquelas raladas tipo "carne moída", onde a casquinha do machucado racha qdo se mexe o joelho e aquela mais "tênue" que se consegue qdo se cai em piso liso de cimento, tira aquela "capinha fina" do joelho (fica vermelhinho por igual, que nem "salmão fresco", se me entendem...) e fica minando "aguinha" do ferimento. Esse segundo é o meu mais comum, hehehe... Ou melhor, ERA... LOL

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Acho q joelheiras só em BMX e downhill extremo, nao?


Editado por sidserra - 12 Out 2021 as 12:36
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 12:44
Como falaram, pra um uso mais lento, urbano e tal, joelheira não é um item tão importante... a chance de machucar outras partes é maior... capacete essencial e luvas são muito bem vindas...

Se for falar em trilhas... Há alguns anos atrás, testamos essa aqui:
https://www.pedal.com.br/teste-joelheira-specialized-atlas_texto10714.html

E uso essa até hoje! Só que ela bem fininha e o material não é inteligente (D3O, aquele que endurece quando toma a pancada), ela vai ajudar só a ralar menos... oque na verdade me atende bem em algumas situações. Sinceramente, não me incomoda e corri um ou outro campeonato com ela, onde a pista não era super perigosa.

Pra proteção maior tenho outras, como uma versão anterior dessa Scott, agora já com o D3O:
https://www.scott-sports.com/global/en/product/scott-grenade-evo-zip-knee-guards?article=2745220001006

E já usei no passado uma Troy Lee que a parte de fora era de plástico. 

Masss... aí estou falando para um uso em trilhas e esses modelos são mais caros. A nacional Nomad desenvolveu ou tá pra desenvolver uma que parece que vai ter D3O também, mas ainda não vi pessoalmente.

Realmente depende do seu uso.. se é um medo inicial para quem tá se aventurando um pouco mais na bike, sem precisar pedalar muitos quilômetros, dá pra usar alguma qualquer... muitas situações de trilhas a gente coloca a joelheira só na hora das descidas...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 16:24
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Direto ao ponto: não. Joelheiras restringem o movimento do ciclista e podem causar irritação por fricção. Até existem algumas na gringa voltadas pra ciclismo, mas não sei da taxa de sucesso delas.

A melhor proteção, ao final das contas, é não cair.


Você já usou joelheiras para ciclismo? Acredito que não.
Elas não restingem absolutamente em nada o movimento, e só causam irritação se sua pele for zoada... Toda minha galera usa, e nenhum problema.
Tem diversos modelos e materiais
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 06:20
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Direto ao ponto: não. Joelheiras restringem o movimento do ciclista e podem causar irritação por fricção. Até existem algumas na gringa voltadas pra ciclismo, mas não sei da taxa de sucesso delas.

A melhor proteção, ao final das contas, é não cair.


Você já usou joelheiras para ciclismo? Acredito que não.
Elas não restingem absolutamente em nada o movimento, e só causam irritação se sua pele for zoada... Toda minha galera usa, e nenhum problema.
Tem diversos modelos e materiais


Hurry, específicas pra ciclismo são bem caras, realmente não experimentei. O que já tentei foram joelheiras genéricas, depois de um tombo em que o joelho tava meio sensível, e deram o resultado que citei.

Mas o meu caso era medo por cair de novo. Tava mais psicológico, entende? Acabou que não justificava.

Citei acima que modalidades mais cascudas a coisa se justifica. Mas até agora a gente tá só especulando, o autor do tópico nem citou o perfil de uso dele.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 08:42
Existem diversos tipos de joelheiras no mercado para o ciclismo, com preços a partir de 100 reais as mais simples, até 1,800 as mais seguras e confortáveis

Sua experiência foi ruim, porque fez a famosa gambiarra do esporte, usou uma coisa que não foi feita para o esporte, e obviamente a percepção é de que incomoda, se usar uma bike de DH para fazer estradão, obviamente, a bike de DH será sempre ruim, use o equipamento certo, para a coisa a qual foi destinada, e deixe as gambiarras para aqueles técnicos de vila que arrumam geladeira, regulam carburador e pintam prédio no final de semana.



scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 15:40
no ciclismo de estrada já vi usando uma calça mais curta com um reforço na região dos joelhos, deve ajudar algo nos tombos bobos.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 19:12
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Existem diversos tipos de joelheiras no mercado para o ciclismo, com preços a partir de 100 reais as mais simples, até 1,800 as mais seguras e confortáveis

Sua experiência foi ruim, porque fez a famosa gambiarra do esporte, usou uma coisa que não foi feita para o esporte, e obviamente a percepção é de que incomoda, se usar uma bike de DH para fazer estradão, obviamente, a bike de DH será sempre ruim, use o equipamento certo, para a coisa a qual foi destinada, e deixe as gambiarras para aqueles técnicos de vila que arrumam geladeira, regulam carburador e pintam prédio no final de semana.

Nunca vi de R$100,00 não. Ainda assim é algo relativamente caro pra algo que eu não vi necessidade, na minha experiência.

Mas liga não, vou aprendendo aos poucos. Vai que um dia eu ache necessário? Eu já sou o cara que usa óculos, capacete, luvas, antena anti cerol, iluminação frontal e traseira... Realmente não tenho moral pra julgar!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2021 as 06:47
No meu caso eu só uso qdo vou fazer mesmo pedal de manobras mas só comecei a usar "joelheira gambiarrástica" pra isso pq qdo fui ver o preço eu peidei, na época era de 400 pratas para cima. Então experimentei o lance que eu falei no meu primeiro post e gostei tanto que uso até hj, mesmo sabendo que há produtos já com preço mais em conta e adequados à função.

E hurry-gurits, vc não deve ser casado, pq a mulher da gente acha que somos exatamente isso, "técnicos de vila que arrumam geladeira, regulam carburador e pintam prédio no final de semana" e bota nessa conta aí montador de móveis, torneiro mecânico, pedreiro e outras coisas, hehehe... Big smile
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 14:34
Originalmente postado por beto1025 beto1025 escreveu:

Como faz para proteger os joelhos contra tombos/ralados? Existe alguma joelheira ou outro acessório adequado, que faça a proteção sem atrapalhar o movimento da pedalada?


Vale a pena experimentar a gform. É usada em várias modalidades desportivas, incluindo o ciclismo. Ela é fininha e discreta. Também é muito flexível e não atrapalha o movimento da pedalada. Pode usar também de forma casual, por baixo da calça no rolé de moto que não faz volume. É um equipamento de proteção premium mas com proteção leve, não vai proteger tanto quanto um equipamento mais volumoso e com casquilho rígido, mas incomoda mil vezes menos.
the time is now. ride
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 14:39
Originalmente postado por andytuba andytuba escreveu:

Originalmente postado por beto1025 beto1025 escreveu:

Como faz para proteger os joelhos contra tombos/ralados? Existe alguma joelheira ou outro acessório adequado, que faça a proteção sem atrapalhar o movimento da pedalada?


Vale a pena experimentar a gform. É usada em várias modalidades desportivas, incluindo o ciclismo. Ela é fininha e discreta. Também é muito flexível e não atrapalha o movimento da pedalada. Pode usar também de forma casual, por baixo da calça no rolé de moto que não faz volume. É um equipamento de proteção premium mas com proteção leve, não vai proteger tanto quanto um equipamento mais volumoso e com casquilho rígido, mas incomoda mil vezes menos.


https://g-form.com/
the time is now. ride
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 15:07
the time is now. ride
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2021 as 15:17
the time is now. ride
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X