Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de MTB 29 ano 2021/22
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de MTB 29 ano 2021/22

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de MTB 29 ano 2021/22
    Postado: 10 Nov 2021 as 16:26
pq vcs ficam perguntando sobre bikes de XC/passeio em uma parte do forum destinado a Trail/Enduro?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
mad-madara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2021
nova petropolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mad-madara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 11:23
Eu desisti da st520 por esse problema do pneu, li em alguns lugares que o quadro é orginalmente de uma aro 27, por isso a limitação de pneus, vi gente reclamando que é complicado trocar até pelo mesmo tamanho que vem.

Decidi investir na adx 100, parece o melhor custo beneficio pelos componentes no momento.
Voltar ao Topo
raulyoudoin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulyoudoin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2021 as 02:13
Pois é, cara, eu tinha lido sobre isso. A princípio não pretendo trocar nenhum componente da bicicleta, seja ela qual eu comprar. Mas já acho que estou pulando fora da ST520, apesar do bom custo x benefício, por conta do quadro não ser boost nem tapered, como os mais modernos.
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 11:38
adendo sobre a Rockrider ST520, se vc pretende usar pneus bons 2.1 ou maior na traseira não cabe, os 2.1 q vem nela(q sao bem meh) são o limite de tamanho já.
na frente dependendo do modelo 2.3 vai ficar no limite tbm
2.2 ficou bom na frente.

Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 08:57
Originalmente postado por raulyoudoin raulyoudoin escreveu:

É, a Rockrider tinha aqui até semana passada, agora esgotou. Mas deve voltar logo.

Vou eliminar a Trek, então. Apesar de ser a mais bonita pra mim, não to disposto a pagar só por isso.

Cara, vou pesquisar melhor sobre essas Audax, então. Realmente o peso pra mim não faz diferença nenhuma agora. E elas parecem mesmo ter um excelente custo x benefício.

E essa Cannondale Trail SL4, que tem uma configuração ótima, já fica um pouco cara pra mim. Vi que essa vem com esse pneu que você falou, mas a Trail 5 não. E também to mais inclinado a ir com Shimano do que microshift e tektro.

Obrigadão pela ajuda!


Recentemente fui em uma loja que tinha a Trail 5 com a relação Microshift e as 29 (tam. M, G e GG) estão vindo com os Schwalbe, sim. https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-5-29-2021-52320 - Tá fora de estoque mas dá uma olhada na descrição

O problema são as tamanho P que vem com rodas 27.5 e uns pneus ridículos da Vee Rubber de 80 pilas...


Voltar ao Topo
raulyoudoin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulyoudoin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 23:57
É, a Rockrider tinha aqui até semana passada, agora esgotou. Mas deve voltar logo.

Vou eliminar a Trek, então. Apesar de ser a mais bonita pra mim, não to disposto a pagar só por isso.

Cara, vou pesquisar melhor sobre essas Audax, então. Realmente o peso pra mim não faz diferença nenhuma agora. E elas parecem mesmo ter um excelente custo x benefício.

E essa Cannondale Trail SL4, que tem uma configuração ótima, já fica um pouco cara pra mim. Vi que essa vem com esse pneu que você falou, mas a Trail 5 não. E também to mais inclinado a ir com Shimano do que microshift e tektro.

Obrigadão pela ajuda!
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 01:26
Rockrider tem disponível em loja física. Pelo menos aqui em Campinas / SP sempre tem...

Trek Marlin 7... Vamos lá: 6.8k em uma bike que vem com com quadro ok mas sem as últimas tecnologias, que é eixo boost 12x148mm e cabeçote tapered, suspensão RS Judy (mola e óleo que é a mesma da Rockrider) e relação Deore 1x10 com movimento central ponta quadrada. Na minha opinião, NÃO vale a pena de jeito nenhum

Audax é uma marca nacional excelente que oferece componentes ótimos e garantia vitalícia para o quadro. A Suntour é uma suspensão excelente, mesmo que seja mais pesada ela é extremamente robusta e funciona melhor que muita suspensão famosinha por ai (tipo Absolute Prime). E sério, pra quem tá começando 300-400g de redução de peso na suspensão não vai mudar porcaria nenhuma

Cannondale sou suspeito pra falar, tenho uma Trail SL4 (com uma Suntour XCR 32 a ar) e sou apaixonado nela. Bike excelente, apesar de um pouco mais cara que as nacionais - e bem mais difícil de encontrar disponível. Na minha opinião é a que oferece o melhor CxB das importadas
A trail 5, se não me engano, vem com relação 1x10 da microshift que me parece ser bem interessante
Importante falar que todas as Cannondale estão vindo com pneus Schwalbe Racing Ray e Ralph, que custam sozinhos 1k...
Voltar ao Topo
raulyoudoin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulyoudoin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2021 as 23:09
Pois é, André! Foi exatamente o que senti sobre a Marlin 5, incoerente total! Mas e a Trek Marlin 7, você acha que está "justo" o custo benefício?

A Rockrider tá indisponível por enquanto, mas vou ficar de olho. Até nesses descontos enormes que o pessoal conseguiu na Americanas.

Eu já ouvi falar da Audax mas não conheço, por isso nem procurei sobre. Você acha que é mesmo uma boa bike? Essa ADX 200 parece bastante interessante o custo x benefício. E você acredita que a suspensão Sr Suntour seja boa? Porque pelo que li a maioria das pessoas recomenda a RockShox como sendo a de melhor qualidade; mas não entendo muito.

E Cannondale, vale a pena pesquisar? Nessa faixa seria uma Trail 5 ou 6, mas a configuração me parece bem inferior.

Obrigado e desculpa a enxurrada de pergunta!
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2021 as 17:22
De todas ai a melhor escolha é a Rockrider - preço imbatível, garantia e bons componentes


Trek é uma excelente marca e que chama a atenção pelo grafismo e cores bonitas mas é patético pagar 5K em uma bike com Shimano Altus de 2012 e pedivela ponta quadrada - Até a Specialized tem bikes com configuração melhor e preço menor

Como eu sugiro pra maioria do pessoal que procura bikes nessa faixa de preço, procura pela linha ADX da Audax, principalmente a ADX 100 e 200 que estão dentro desses valores e vem com componentes muito melhores que qualquer uma dessa lista - loja que sempre tem Audax a venda é a https://bikeshopbarigui.com.br/

Outra sugestão é a linha Explorer da Caloi - Comp e Sport são boas bikes e com preço justo
Voltar ao Topo
raulyoudoin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulyoudoin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2021 as 17:22
Nossa, por 2.900 vale super a pena mesmo! Mas com essa mesma configuração? Entendo que os mesmos modelos podem sofrer muitas variações de acordo com a época em que são comprados.

Sobre disponibilidade em estoque, se for levar isso em consideração não compro nada! haha Tá uma loucura, toda hora entrando e saindo de estoque e na maior parte do tempo indisponível. Isso pra todas! Então estou mais considerado realmente decidir qual eu quero e depois correr atrás de onde eu consiga encontrar seja na internet ou em loja.

E sobre upgrades, num primeiro momento, não pretendo fazer nenhum. Até por isso busco uma bike com uma configuração bacana. Com o tempo e a necessidade de troca de alguma peça desgastada, posso pensar em upgrades. Mas inicialmente, não. Vou usar a bike como ela vier mesmo!
Voltar ao Topo
BikeBacon66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
...
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBacon66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2021 as 15:18
comprei uma ST520 por R$2900 na americanas semana passada, tinha um cupom em toda linha de esportes + desconto do vendedor. porém ainda não usei pra poder comentar.

já viu as bikes da audax? só não é fácil achar pra comprar disponível 
mas vc já tem muita opção e já passei por isso tb procurando bike, recomendo vc ja ir vendo oq não tem estoque e descartar pra facilitar seu processo, depois decide seu orçamento total com acessórios + ups se for o caso e corta oq for estourando isso.
se seu plano é fazer ups nela quanto melhor for o quadro melhor e depois os componentes.

sobre as bikes em si não usei elas só pesquisei mesmo então não vou opinar.
Voltar ao Topo
raulyoudoin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulyoudoin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2021 as 23:05
Boa noite, pessoal!

Estou querendo comprar uma bicicleta de nível iniciante/intermediária e gostaria de pedir a opinião de vocês sobre alguns modelos que estou de olho.

Não tenho pretensão de chegar a competições ou trilhas técnicas, mas quero uma bike com uma boa configuração e qualidade. Meu uso primordial vai ser em asfalto, mas levando pra algumas trilhas leves e estradas de terra com o tempo em viagens ao interior, etc.

Tenho em vista 3 bikes na faixa de 4k, 2 na faixa de 5k e 2 na faixa de 6k. São elas:

1. Rockrider ST520 (2021) - 4k

Quadro T4T6 com cabeamento interno/Cambio Shimano Alivio RD-M3100 e FD-M3120/Freio Shimano hidráulico MT-200/Corrente Shimano CN-HG53 2x9/Suspensão RockShox Judy TK 100mm com trava no guidão/Passadores Alivio SL-M3100/Pedivela Altus FC-MT101/Cassete CS-HG200-9/Movimento Central BB UN-101/Disco SM-RT10 com 160mm/Pneu Kenda K1153/Cubos TX-505/Selim Selle Royal Mach 2.

2. Sense Fun Evo (2021) - 4.5k

Quadro T4T6/Cambio Shimano Alivio RD-M3100 e Altus FD-M2020/Freio Shimano hidráulico MT-200/Corrente KMC Z9/Suspensão RST Blaze 100mm com trava/Passadores Alivio SL-M3100/Pedivela Shimano FC-MT210-2/Cassete HG201/Movimento Central BB MT-500/Disco SM-RT10 com 160mm/Pneu Michelin Force 29x2.25/Cubos TX-505/Selim Selle Royal 2058 DRN.

3. Oggi Big Wheel 7.0 (2021) - 4k

Quadro T6 com cabeamento interno/Cambio Shimano Alivio RD-M3100 e FD-M3120/Freio Absolute DXU-1901 OU Logan HD-M220 OU Nutt Y-2 OU Altus MT-200/Suspensão Oggi MTB 29 OU Logan 330 100mm com trava no guidão/Passadores Alivio SL-M3100/Pedivela Altus FC-M101/Cassete CS-HG200/Movimento Central Neco blindado com ponta de eixo quadrado/Cubos TX-505/Selim MTB DDK.

4. Oggi Big Wheel 7.1 (2021) - 5.2k

Quadro T6 com cabeamento interno/Cambio Shimano Alivio FD-M3120 e Deore RD-M592/Freio Altus MT-200 OU Absolute DXU-1901 OU Logan HD-M220 OU Nutt Y-2/Corrente CN-HG53/Suspensão RockShox Judy TK 100mm com trava no guidão/Passadores Alivio SL-M3100/Pedivela Altus FC-M210/Cassete CS-HG200/Movimento Central Shimano BSA/Cubos TX-505/Selim MTB DDK.

5. Trek Marlin 5 (2022) - 5.1k

Quadro Alpha Silver com cabeamento interno/Cambio Shimano Altus M-315 e M-310/Freio a disco hidráulico Tektro HD-M275/Corrente KMC Z8.3/Suspensão SR Suntour XCT 30 100mm/Passadores Altus M-315/Pedivela Shimano M-315/Cassete Shimano 8v 12-32D/Pneu Bontrager XR2 29X2,2.

6. Sense Rock Evo (2021) - 6k

Quadro Sense tripla espessura com cabeamento interno/Cambio Shimano Deore FD-M4100 e RD-M4120/Freio Shimano hidráulico BL-MT200/Corrente Shimano HG54/Suspensão RockShox Judy TK-R 100mm com trava/Passadores Deore SL-M5100 e SL-M4100/Pedivela Deore FC-4100/Cassete Deore CS-M4100/Movimento Central Shimano BB52/Disco Shimano RT30/Pneu Michelin Force Acces Line/Cubos Shimano HB-MT200 e FH-RM35/Selim Selle Royal Vivo.

7. Trek Marlin 7 (2022) - 6.8k

Quadro Alpha Silver com cabeamento interno/Cambio Shimano Deore M-5120 Boost/Freio Shimano hidráulico MT-200/Corrente KMC X10/Suspensão RockShox Judy 100mm/Passadores Deore M-4100/Pedivela FSA Alpha Boost/Cassete Deore M-4100 11-46/Disco Shimano RT26/Pneu Bontrager XR2 29x2,2.

---------

Eu estava inclinado para a bike da TREK muito por conta da estética e do grafismo, que pra mim é a mais bonita! E também porque imaginei que ela seja a mais resistente, já que as outras suportam em média 100kg e ela suporta até 136kg.
Mas em relação a configuração geral da bike, acho que a Marlin 5 não faria sentido pelo preço x grupo, certo? Por isso coloquei a Marlin 7 que já dá um salto na configuração, mas também no preço. E aí não sei se faz sentido a configuração que ela tem por esse valor ou se é coerente.

Se puderem me dar uma ajuda aí em relação a quais fazem mais sentido na relação custo x benefício, eu agradeço demais!
Muito obrigado, galera! Grande abraço pra todos!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X