Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Azar do #$%#*&% (direito de resposta)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Azar do #$%#*&% (direito de resposta)

 Responder Página  <1 23456 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 07:40
Jec/pequenas causas, normalmente empresas grandes não comparecem mesmo e não há prejuízo para eles. É uma audiência de conciliação, não um julgamento das partes.
Tanto que o amigão cheio dos direitos não precisa nem de advogado nessa parte.
Agora, depois de tomar um vácuo da spz até no jec, aí sim ele vai precisar de advogado se quiser tocar o processo pra frente na justiça comum kkkk

Editado por True - 20 Dez 2021 as 07:43
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2022 as 20:57
E não é que a marca capitalista opressora cagou para ele na audiência de custódia, como previsto? kkkkkkkk

Consideração final do consumidor

27/01/2022 às 14:46

Descaso total por parte da Specialized, que mesmo que eu tenha oferecido meu equipamento para vistoria e com todas as evidências que tenho registradas, não só não quis dar atenção ao meu caso como sequer compareceu à audiência de conciliação da ação movida por mim. Mas certamente esses quase 6 meses sem pedalar por culpa do ecossistema da empresa serão ressarcidos através dos olhos da justiça.


O mano ainda não virou o disco.
Deve estar apanhando da esposa pela bike quebrada, encostada na sala até hoje.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2022 as 23:56
Obrigado por nos atualizar sobre o andamento do que não vai andar nunca. Kkkkk

Será que ele vai ajuizar na justiça comum?

Era mais negócio comprar um quadro qualquer e transplantar as peças.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2022 as 23:46
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Era mais negócio comprar um quadro qualquer e transplantar as peças.

Mas ai acaba a desculpa e o coitadismo.
“Tadinho, está sem pedalar por culpa da marca malvadona que negou uma garantia em exceção “…

Esse vitimismo não cola.
Se acontece algo assim cmg, dou um jeito. Compro um quadro usado bem barato ou mesmo tenho ctz q algum amigo com quadro parado ia me enprestar…

Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2022 as 09:14
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

 Mas ai acaba a desculpa e o coitadismo.
“Tadinho, está sem pedalar por culpa da marca malvadona que negou uma garantia em exceção “…

Esse vitimismo não cola.
Se acontece algo assim cmg, dou um jeito. Compro um quadro usado bem barato ou mesmo tenho ctz q algum amigo com quadro parado ia me enprestar…

Ai é foda!

Eu migrei pro quadro Show Rocker e mantive o Soul SL329 guardado! Se der "zebra", tenho o reserva!

Mesma coisa com peças!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2022 as 19:12
Atualização dessa questão.

Friso que todas essas informações são de acesso público, na home-page do TJRS.

Houve sentença, que decidiu a causa conforme possibilidade que eu havia cogitado no tópico original.

Houve extinção do processo, sem exame de mérito, pela complexidade da causa / necessidade de perícia, o que não é possível em sede de juizado especial.

Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2022 as 19:13
https://eproc1g.tjrs.jus.br/eproc/controlador.php?acao=acessar_documento_publico&doc=11649798166542314714310650878&evento=82100114&key=c2ce78f888e615eb51bd636bc20937cd3c38dd4e1e397540f14b6c4834c4bb6a&hash=cf1016070dacba2c7537a7cbc6adc789


Poder Judiciário
Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul
Juizado Especial Cível da Comarca de Canoas
Rua Lenine Nequete, 60 - Bairro: Centro - CEP: 92310205 - Fone: (51) 3472-1184 - Email: frcanoasjec(a)tjrs.jus.br

PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL Nº 5040689-83.2021.8.21.0008/RS

AUTOR: ADAIR DA SILVA JUNIOR

RÉU: SPECIALIZED BRASIL COMERCIO DE BICICLETAS LTDA

RÉU: EVERSON EGIDIO DA SILVA RIBAS

SENTENÇA

Vistos, etc.

Narra o autor que sua bicicleta quebrou durante um treino, que procurou a empresa ré para realizar o conserto da mesma, justamente por ser autorizada da marca Specialized. Alega ter notado diferença na bicicleta após o conserto, que no mesmo dia, a aproximadamente 1 Km da loja ré a bicicleta novamente quebrou. Requer o autor que a empresa ré providencie uma bicicleta nova ou o valor equivalente a danificada.

Vieram os autos conclusos para apreciação das condições da ação e dos pressupostos processuais.

Decido.

A hipótese é de extinção do feito.

A competência ratione materiae deste órgão jurisdicional alinha-se sob a égide do art. 3º §§ e incisos da Lei 9.099/95, elementos que buscam compor o significado das causas cíveis de menor complexidade, em última análise, estão incluídas entre elas as lides que não necessitam de exame pericial ou maior dilação probatória para que seja possível o adequado deslinde do feito.

Nessas condições, considerando a complexidade que norteia a matéria sub judice, o que não possibilita a sua análise no sistema dos Juizados Especiais Cíveis, cujo rito está norteado pelo princípio da simplicidade,oralidade, economia processual, conciliação e informalidade , outra solução não há senão a extinção do processo, sem julgamento do mérito, para que, se assim entender, volte a parte a rediscuti-lo no âmbito da Justiça Comum.

Isso posto, JULGO EXTINTO o presente feito, sem julgamento de mérito, complexidade da causa, com base no artigo 51, inciso II, da Lei 9.099/95. c/c o art. 485, IV, do CPC/2015.

Em face do disposto no art. 55, primeira parte, da Lei 9.099/95, inexiste condenação em custas sucumbenciais.

Publique-se.

Registre-se.

Intimem-se.


Documento assinado eletronicamente por MARILENA MELLO GONCALVES, Pretora, em 12/4/2022, às 19:25:9, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://eproc1g.tjrs.jus.br/eproc/externo_controlador.php?acao=consulta_autenticidade_documentos, informando o código verificador 10017692823v4 e o código CRC 3140c59c.



5040689-83.2021.8.21.0008
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2022 as 20:10
Podia ser pior, o juiz podia dar pra ele uma sense......
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2022 as 20:17
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Podia ser pior, o juiz podia dar pra ele uma sense......


Rachei de rir
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2022 as 23:23
Originalmente postado por PabloFC PabloFC escreveu:

https://eproc1g.tjrs.jus.br/eproc/controlador.php?acao=acessar_documento_publico&doc=11649798166542314714310650878&evento=82100114&key=c2ce78f888e615eb51bd636bc20937cd3c38dd4e1e397540f14b6c4834c4bb6a&hash=cf1016070dacba2c7537a7cbc6adc789


Poder Judiciário
Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul
Juizado Especial Cível da Comarca de Canoas
Rua Lenine Nequete, 60 - Bairro: Centro - CEP: 92310205 - Fone: (51) 3472-1184 - Email: frcanoasjec(a)tjrs.jus.br

PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL Nº 5040689-83.2021.8.21.0008/RS

AUTOR: ADAIR DA SILVA JUNIOR

RÉU: SPECIALIZED BRASIL COMERCIO DE BICICLETAS LTDA

RÉU: EVERSON EGIDIO DA SILVA RIBAS

SENTENÇA

Vistos, etc.

Narra o autor que sua bicicleta quebrou durante um treino, que procurou a empresa ré para realizar o conserto da mesma, justamente por ser autorizada da marca Specialized. Alega ter notado diferença na bicicleta após o conserto, que no mesmo dia, a aproximadamente 1 Km da loja ré a bicicleta novamente quebrou. Requer o autor que a empresa ré providencie uma bicicleta nova ou o valor equivalente a danificada.

Vieram os autos conclusos para apreciação das condições da ação e dos pressupostos processuais.

Decido.

A hipótese é de extinção do feito.

A competência ratione materiae deste órgão jurisdicional alinha-se sob a égide do art. 3º §§ e incisos da Lei 9.099/95, elementos que buscam compor o significado das causas cíveis de menor complexidade, em última análise, estão incluídas entre elas as lides que não necessitam de exame pericial ou maior dilação probatória para que seja possível o adequado deslinde do feito.

Nessas condições, considerando a complexidade que norteia a matéria sub judice, o que não possibilita a sua análise no sistema dos Juizados Especiais Cíveis, cujo rito está norteado pelo princípio da simplicidade,oralidade, economia processual, conciliação e informalidade , outra solução não há senão a extinção do processo, sem julgamento do mérito, para que, se assim entender, volte a parte a rediscuti-lo no âmbito da Justiça Comum.

Isso posto, JULGO EXTINTO o presente feito, sem julgamento de mérito, complexidade da causa, com base no artigo 51, inciso II, da Lei 9.099/95. c/c o art. 485, IV, do CPC/2015.

Em face do disposto no art. 55, primeira parte, da Lei 9.099/95, inexiste condenação em custas sucumbenciais.

Publique-se.

Registre-se.

Intimem-se.


Documento assinado eletronicamente por MARILENA MELLO GONCALVES, Pretora, em 12/4/2022, às 19:25:9, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://eproc1g.tjrs.jus.br/eproc/externo_controlador.php?acao=consulta_autenticidade_documentos, informando o código verificador 10017692823v4 e o código CRC 3140c59c.



5040689-83.2021.8.21.0008

Faltou no final

Dane-se

kkkkkkkkkkkkkkk
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 07:49
Isso não quer dizer que ele não tem direito. Quer dizer apenas que o Juizado Especial não é a via correta pela complexidade do tema.

Ele deve juntar laudos, se conseguir que alguém ateste o que ele alega, e testemunhos de pessoas que tiveram problema com a loja.

Vai ser muito difícil ele ganhar na Justiça comum, mas...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 08:04
Originalmente postado por PabloFC PabloFC escreveu:

Atualização dessa questão.

Friso que todas essas informações são de acesso público, na home-page do TJRS.

Houve sentença, que decidiu a causa conforme possibilidade que eu havia cogitado no tópico original.

Houve extinção do processo, sem exame de mérito, pela complexidade da causa / necessidade de perícia, o que não é possível em sede de juizado especial.


Nós avisamos que aconteceria isso. Mas o cara é teimoso.
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 10:54
Ele ainda pode correr pra uma vara comum e tentar a sorte pro lá.

Problema é que aí a brincadeira começa a custar $$, pois tem necessidade de adiantar as custas e, em caso de derrota, pagar um tanto de dinheiro pro adv da parte adversa.

No caso, melhor coisa, na minha opinião, seria comprar 1 quadro novo, migrar as peças e seguir com a vida.
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 11:09
Isso aí.

Não julgou o mérito; não avaliou se ele tem ou não direito.

Houve extinção, sem julgamento do mérito, em razão de o juizado especial não ser o foro adequado, pela complexidade do tema, especialmente pela necessidade de perícia.

Ele pode ajuizar nova ação na justiça comum. Mas, a não ser que consiga gratuidade de justiça, o autor terá que arcar com as custas do processo, custas da perícia, custas de eventuais recursos, eventuais honorários do advogado adverso em caso de derrota etc..

Abs.
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 12:02
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 13:00
Originalmente postado por PabloFC PabloFC escreveu:

Isso aí.

Não julgou o mérito; não avaliou se ele tem ou não direito.

Houve extinção, sem julgamento do mérito, em razão de o juizado especial não ser o foro adequado, pela complexidade do tema, especialmente pela necessidade de perícia.

Ele pode ajuizar nova ação na justiça comum. Mas, a não ser que consiga gratuidade de justiça, o autor terá que arcar com as custas do processo, custas da perícia, custas de eventuais recursos, eventuais honorários do advogado adverso em caso de derrota etc..

Abs.



Gratuidade não deveria caber a quem anda de Specialized.
Voltar ao Topo
AdairJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2022
Canoas/RS
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdairJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 17:04
Surpresa mesmo é o cara entrar depois de uma cacetada de tempo e ver que ficaram acompanhando o andamento da ação preocupados em provarem pra si mesmos que não falaram um monte de merda a respeito de mim e do ocorrido. Aliás tem gente que aparentemente só posta aqui.

Pra desespero de muitos eu vou sim pra justiça comum, se vocês não fazem questão de correrem atrás dos próprios direitos o problema não é nem um pouco meu. Eu faço e cada centavo investido, cada dia que eu não pedalo será pago. Tenho respaldo de advogados acostumados com direito do consumidor e inclusive de mecânicos, que afirmam que "eu tenho razão mas não vale a pena o esforço", como se não fosse EXTAMENTE esse tipo de pensamento que faz uma Specialized da vida pisar no consumidor desse jeito.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Gratuidade não deveria caber a quem anda de Specialized.
Não era nem pra existir uma ação se a Specialized e/ou a loja tivessem agido como deveriam. Então toda gratuidade nessa situação é eticamente obrigatória.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 17:07
Ele voltou!!!
Seja bem vindo de volta, senhor gato gago.

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 17:10
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Surpresa mesmo é o cara entrar depois de uma cacetada de tempo e ver que ficaram acompanhando o andamento da ação preocupados em provarem pra si mesmos que não falaram um monte de merda a respeito de mim e do ocorrido. Aliás tem gente que aparentemente só posta aqui.

Pra desespero de muitos eu vou sim pra justiça comum, se vocês não fazem questão de correrem atrás dos próprios direitos o problema não é nem um pouco meu. Eu faço e cada centavo investido, cada dia que eu não pedalo será pago. Tenho respaldo de advogados acostumados com direito do consumidor e inclusive de mecânicos, que afirmam que "eu tenho razão mas não vale a pena o esforço", como se não fosse EXTAMENTE esse tipo de pensamento que faz uma Specialized da vida pisar no consumidor desse jeito.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Gratuidade não deveria caber a quem anda de Specialized.
Não era nem pra existir uma ação se a Specialized e/ou a loja tivessem agido como deveriam. Então toda gratuidade nessa situação é eticamente obrigatória.


É por causa do absurdo da ação há/houve tanta comoção. Além do que, é só consultar o e-mail para ver as movimentações do tópico, gasta menos tempo do que ser iludido por advogado pra receber pró-labore + acompanhamento de processo que não dará em nada.

Talvez você não ganhe a ação, mas ganhou um lugar cômico no fórum.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 17:14
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Pra desespero de muitos eu vou sim pra justiça comum, se vocês não fazem questão de correrem atrás dos próprios direitos o problema não é nem um pouco meu. Eu faço e cada centavo investido, cada dia que eu não pedalo será pago. Tenho respaldo de advogados acostumados com direito do consumidor e inclusive de mecânicos, que afirmam que "eu tenho razão mas não vale a pena o esforço", como se não fosse EXTAMENTE esse tipo de pensamento que faz uma Specialized da vida pisar no consumidor desse jeito.
Boa sorte e muita paciência nessa longa jornada que você percorrerá até o final do processo. 
Vai ficar todos esses anos mesmo sem pedalar, achando que alguém se importa com isso?
Voltar ao Topo
AdairJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2022
Canoas/RS
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdairJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 17:25
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Boa sorte e muita paciência nessa longa jornada que você percorrerá até o final do processo. 
Vai ficar todos esses anos mesmo sem pedalar, achando que alguém se importa com isso?
E quem te disse que eu tô preocupado com você se importar ou não com isso?
Se eu estivesse seguiria seu conselho de merda e arcaria com um prejuízo não causado por mim.
Voltar ao Topo
AdairJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2022
Canoas/RS
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdairJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 17:27
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Talvez você não ganhe a ação, mas ganhou um lugar cômico no fórum.
Talvez eu ganhe e esteja pouco me fudendo com o lugar cômico que você diz.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 17:34
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Talvez você não ganhe a ação, mas ganhou um lugar cômico no fórum.
Talvez eu ganhe e esteja pouco me fudendo com o lugar cômico que você diz.

Quando a ganhar ou perder o imponderável irá atuar.

Quanto a você estar se fudendo, quanto a bicicleta, é mentira, já que tá até hoje sem a bike.

Quanto a ter virado chacota, claramente também é mentira. Se tivesse "pouco" se fudendo não ressurgiria, de qualquer que seja o buraco que você saiu, pra voltar a ser lembrado.

Depois nos conte quanto pagou de sucumbência e custas, certamente daria pra comprar uma caloi 10.

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 17:36
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Eu faço e cada centavo investido, cada dia que eu não pedalo será pago.

Não vou te desejar boa sorte porque na minha opinião se ganhar essa ação, é um desincentivo a marca e a quem sonha em empreender no Brasil.
Relembrando: vc não tem direito a garantia vitalícia porque não é o primeiro dono e senão me engano o ano de fabricação da sua bike nem contemplaria esse benefício. Não tem nem a NF.

E me desculpa, mas vc está sem pedalar porque quer.
Talvez pelo prazer de ficar se vitimizando ou achou uma desculpa perfeita.
Se meu quadro quebrasse, faria o possível e impossível para comprar um quadro usado mais barato que existir, parcelaria em dezenas de vezes, pegaria emprestado com um amigo (sempre tem um amigo com um quadro parado), tentaria com alguma oficina. Mas daria meu jeito!!
Vc tinha uma Roubaix, não é uma bike barata então imagino que não deve ser algo fora do seu alcance.

Porém, isso aqui é Brasil. Pode acontecer de um juíz pensar diferente e ganhar a ação.
Voltar ao Topo
AdairJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2022
Canoas/RS
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdairJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 17:44
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Quando a ganhar ou perder o imponderável irá atuar.

Quanto a você estar se fudendo, quanto a bicicleta, é mentira, já que tá até hoje sem a bike.

Quanto a ter virado chacota, claramente também é mentira. Se tivesse "pouco" se fudendo não ressurgiria, de qualquer que seja o buraco que você saiu, pra voltar a ser lembrado.

Depois nos conte quanto pagou de sucumbência e custas, certamente daria pra comprar uma caloi 10.

"Imponderável." Tá OK.
Ressurgi por curiosidade e pra minha surpresa gente escrota como você seguiu acompanhando e secando. Se você é medíocre o suficiente pra aceitar sem correr atrás, eu não sou. Então segue secando do buraco que você emergiu.

E também não preciso contar nada porque não te devo satisfação.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 17:44
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Surpresa mesmo é o cara entrar depois de uma cacetada de tempo e ver que ficaram acompanhando o andamento da ação preocupados em provarem pra si mesmos que não falaram um monte de merda a respeito de mim e do ocorrido. Aliás tem gente que aparentemente só posta aqui.

Pra desespero de muitos eu vou sim pra justiça comum, se vocês não fazem questão de correrem atrás dos próprios direitos o problema não é nem um pouco meu. Eu faço e cada centavo investido, cada dia que eu não pedalo será pago. Tenho respaldo de advogados acostumados com direito do consumidor e inclusive de mecânicos, que afirmam que "eu tenho razão mas não vale a pena o esforço", como se não fosse EXTAMENTE esse tipo de pensamento que faz uma Specialized da vida pisar no consumidor desse jeito.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Gratuidade não deveria caber a quem anda de Specialized.

Não era nem pra existir uma ação se a Specialized e/ou a loja tivessem agido como deveriam. Então toda gratuidade nessa situação é eticamente obrigatória.


Segundo parágrafo é emocionante, faz até rolar uma lágrima. "A saga do herói", tem esse poder de tocar as pessoas e fazerem elas criarem empatia com o indivíduo.
Espero que tenha um final feliz, já fiquei muito decepcionado em não ter um final de caverna do Dragão.
Voltar ao Topo
AdairJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2022
Canoas/RS
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdairJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 17:45
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Não vou te desejar boa sorte porque na minha opinião se ganhar essa ação, é um desincentivo a marca e a quem sonha em empreender no Brasil.
Cara, isso não pode ser sério.
Não é possível.
Voltar ao Topo
AdairJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2022
Canoas/RS
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdairJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 17:46
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Segundo parágrafo é emocionante, faz até rolar uma lágrima. "A saga do herói", tem esse poder de tocar as pessoas e fazerem elas criarem empatia com o indivíduo.
Espero que tenha um final feliz, já fiquei muito decepcionado em não ter um final de caverna do Dragão.
Eu não quero empatia de ninguém, só quero que todo mundo que me humilhou vá à merda.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 18:00
Adair, acho muito fofo todo esse ódio e rancor que vc tem dentro desse seu coração amargo. Você é um doce.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 18:04
Avisa se galera vai precisar de levar blusa de frio, pelo relato você chegou aí na merda antes de todo mundo.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 18:05
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Não vou te desejar boa sorte porque na minha opinião se ganhar essa ação, é um desincentivo a marca e a quem sonha em empreender no Brasil.

Cara, isso não pode ser sério.
Não é possível.

Claro que é sério. É seríssimo. É que vc é incapaz de se colocar no lugar da marca.

Código de defesa do consumidor prevê 90 dias de garantia para bens de consumo duráveis.

Nenhum fabricante tem obrigação de estender mais que isso.
Porém, algum fabricante resolve estender para uma garantia vitalícia, desde que para o 1º dono e partir de tal ano.

Um consumidor compra a bike de 2º mão, não é nem do ano que teria tal direito.
O quadro quebra e quer ter o mesmo direito?

É injusto. O que vc está querendo é absurdo.
Mas estamos no país onde os absurdos são normalizados. Quem mata os pais recebe o direito de sair da cadeia nos dias da mães, condenados em 2º estância são soltos enquantos seus crimes prescrevem, STF prende e julga, deputados são cassados injustamente enquanto que os ladrões são reeleitos.
Não duvido que vc ganhe a ação.

É por isso que nós brasilieros pagamos caros pelas coisas, não é só pelos impostos. É porque o risco de absurdos como esse terem que ser precificados.
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 18:49
Então ...

Eu não costumo entrar em atritos em fóruns de internet. Mas, como fui eu que acompanhei o processo e ressuscitei aqui o tópico, e considerando as afirmações do autor da ação judicial, venho prestar alguns esclarecimentos.

Ao contrário do que o autor supõe, eu não acompanhei o processo por escrotidão ou algo que o valha. Conforme eu já disse aqui, eu sou advogado, trabalho com contencioso cível há mais de 20 anos, tenho curiosidades e interesses profissionais. Aliás, lá no começo desse problema, no tópico original que foi fechado pela moderação, eu inclusive tentei ajudar o autor da ação, esclarecendo para ele que o caso parecia exigir perícia, o que não seria possível em sede de juizado especial. Ou seja: exatamente o que ocorreu na sentença.

No mais, não me parece que o autor da ação esteja assessorado por advogados tão bons e especialistas assim, como ele alardeia. Caso estivesse, não teria ajuizado a ação no foro incompentente para julgamento, por uma questão evidente, facilmente perceptível e que não desperta qualquer controvérsia.

Abs.

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 19:13
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Surpresa mesmo é o cara entrar depois de uma cacetada de tempo e ver que ficaram acompanhando o andamento da ação preocupados em provarem pra si mesmos que não falaram um monte de merda a respeito de mim e do ocorrido. Aliás tem gente que aparentemente só posta aqui.

Pra desespero de muitos eu vou sim pra justiça comum, se vocês não fazem questão de correrem atrás dos próprios direitos o problema não é nem um pouco meu. Eu faço e cada centavo investido, cada dia que eu não pedalo será pago. Tenho respaldo de advogados acostumados com direito do consumidor e inclusive de mecânicos, que afirmam que "eu tenho razão mas não vale a pena o esforço", como se não fosse EXTAMENTE esse tipo de pensamento que faz uma Specialized da vida pisar no consumidor desse jeito.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Gratuidade não deveria caber a quem anda de Specialized.

Não era nem pra existir uma ação se a Specialized e/ou a loja tivessem agido como deveriam. Então toda gratuidade nessa situação é eticamente obrigatória.


Acho que ninguém quer provar nada não! O único que provou algo para si mesmo e para todos os demais foi o senhor, que validou a opinião de quem o contradizia.

Com todo respeito, siga seu caminho tentando provar algo impossivel (vicio ocilto ou defeito de fabricação num quadro utilizado por anos e quebrado por impacto mecânico causado por agente externo (corrente). Desejo sucesso, mas recome do adquirir um outro quasro e voltar a pedalar logo.

Quanto à justiça comum, analise se ha real chance de ganhar ou ao final as pesadas custas o farão vender o que sobrou da bike!

Sinceramente, na sua situação, eu admitiria que a quebra foi por manutenção incorreta ou mal uso e já teria, por uma ínfima quantia frente a tamanho dispêndio de tempo e forças, restaurado o quadro.

Cada um pensa o que quiser enão estamos aqui pelo senhor, mas pelo absurdo exposto no tópico.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 19:26
não vou nem entrar no mérito do tópico q sinceramente acho que já deu faz tempo
mas Degan, aqui acho q você tá exagerando na impressão do impacto que custo de garantia tem no produto...

trabalho com desenvolvimento de eletrodomésticos em uma das líderes globais nisso, oferecemos garantia bem acima da lei e o impacto no produto é baixo, coisa de 5-10% no máximo em casos extremos
isso, claro, considerando todo o cuidado com testes de qualidade bem direcionados pra que a chance de problemas seja mínima e que só rende dor de cabeça com muitos anos de uso, já garantindo que custos com garantia/reposição vão ser evitados.. tem custo em P&D, componentes melhores - que impacta bem mais e diretamente - mas evita no pós-vendas
e geralmente quanto mais primeira linha é o produto, menor é a taxa de retorno/garantia, exatamente pelo padrão de qualidade mais alto, componentes mais especializados, etc

e é bem esse o padrão de uma Specialized, já carregam um nome pq você sabe que a chance de dar problema é pequena, e isso se reflete na confiança que eles tb tem no próprio produto
se eles oferecem garantia vitalícia você pode ter certeza que o impacto disso é bem baixo, na análise de negócio já tá embutido todo o piro cenário possível e se ainda assim oferecem é pq o risco de impacto é baixo.. caso contrário tavam oferecendo 3, 5, 10 anos
aliás, tem marcas menores, ou que vendem bem menos, ou que vendem com preços bem abaixo, que também oferecem garantia vitalícia no quadro.. isso tb é um bom indicativo q do nivel do impacto, se não seria repensado

e assim, falando de produtos mais baratos a coisa muda, taxa de defeito aumenta e ai o impacto no custo é mais alto proporcionalmente.. e dependendo de tipo de produto tb muda bastante
mas quadro de bike, o risco imagino que seja bem baixo.. e o que acaba rolando tb é ter um lucro bem alto atrelado, principalmente nas grandes marcas (ou não estavam ai gastando alto em marketing, patrocinios, e ainda reinvestindo cada vez mais grana)

e ai entra outro ponto que é de onde a grana sai.. não imagino que quem paga essas reposições seja o lojista, nao deve ser nem o representante da marca aqui, pq por fabricação e sendo um padrão global de oferecer garantia vitalícia, quem deve arcar é a matriz.. o custo já vem no que pagam no quadro na importação 

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

É por isso que nós brasilieros pagamos caros pelas coisas, não é só pelos impostos. É porque o risco de absurdos como esse terem que ser precificados.


Editado por stefanob - 26 Abr 2022 as 19:30
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 19:56
Por isso acho inaceitável a Scott não dar garantia vitalícia, quando várias outras dão. E nem adianta alguém dizer que ela não vale de nada, pois se não vale de nada, aí que a Scott poderia dar mesmo, pois o impacto como já dito acima é ínfimo, mas o prestígio da marca seria maior.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 19:57
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Não vou te desejar boa sorte porque na minha opinião se ganhar essa ação, é um desincentivo a marca e a quem sonha em empreender no Brasil.

Cara, isso não pode ser sério.
Não é possível.

Claro que é sério. É seríssimo. É que vc é incapaz de se colocar no lugar da marca.

Código de defesa do consumidor prevê 90 dias de garantia para bens de consumo duráveis.

Nenhum fabricante tem obrigação de estender mais que isso.
Porém, algum fabricante resolve estender para uma garantia vitalícia, desde que para o 1º dono e partir de tal ano.

Um consumidor compra a bike de 2º mão, não é nem do ano que teria tal direito.
O quadro quebra e quer ter o mesmo direito?

É injusto. O que vc está querendo é absurdo.
Mas estamos no país onde os absurdos são normalizados. Quem mata os pais recebe o direito de sair da cadeia nos dias da mães, condenados em 2º estância são soltos enquantos seus crimes prescrevem, STF prende e julga, deputados são cassados injustamente enquanto que os ladrões são reeleitos.
Não duvido que vc ganhe a ação.

É por isso que nós brasilieros pagamos caros pelas coisas, não é só pelos impostos. É porque o risco de absurdos como esse terem que ser precificados.

Que deputado foi cassado injustamente?
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 20:03
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:


Que deputado foi cassado injustamente?

Ele está falando do Daniel Silveira.
Degan é um dos bolsonaristas mais aguerridos que conheço.

Editado por adrianomtb - 26 Abr 2022 as 20:04
Voltar ao Topo
AdairJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2022
Canoas/RS
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdairJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 20:41
Originalmente postado por PabloFC PabloFC escreveu:

Então ...

Eu não costumo entrar em atritos em fóruns de internet. Mas, como fui eu que acompanhei o processo e ressuscitei aqui o tópico, e considerando as afirmações do autor da ação judicial, venho prestar alguns esclarecimentos.

Ao contrário do que o autor supõe, eu não acompanhei o processo por escrotidão ou algo que o valha. Conforme eu já disse aqui, eu sou advogado, trabalho com contencioso cível há mais de 20 anos, tenho curiosidades e interesses profissionais. Aliás, lá no começo desse problema, no tópico original que foi fechado pela moderação, eu inclusive tentei ajudar o autor da ação, esclarecendo para ele que o caso parecia exigir perícia, o que não seria possível em sede de juizado especial. Ou seja: exatamente o que ocorreu na sentença.

No mais, não me parece que o autor da ação esteja assessorado por advogados tão bons e especialistas assim, como ele alardeia. Caso estivesse, não teria ajuizado a ação no foro incompentente para julgamento, por uma questão evidente, facilmente perceptível e que não desperta qualquer controvérsia.

Abs.

Meu problema não é com você, em nenhum momento você me ofendeu ou duvidou da veracidade do que eu tava contando. Minha entrada no JEC não teve assessoria de nenhum advogado, fui nesse canal porque é mais rápido e honestamente achei que Specialized/Loja seria coerentes (o que provou que não são e ainda são apoiados por um bando de consumidor com complexo de vira latas).

Agora sim tenho consultoria contratada para o caso.
Voltar ao Topo
AdairJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2022
Canoas/RS
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdairJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 20:45
Originalmente postado por PabloFC PabloFC escreveu:

Então ...

Eu não costumo entrar em atritos em fóruns de internet. Mas, como fui eu que acompanhei o processo e ressuscitei aqui o tópico, e considerando as afirmações do autor da ação judicial, venho prestar alguns esclarecimentos.

Ao contrário do que o autor supõe, eu não acompanhei o processo por escrotidão ou algo que o valha. Conforme eu já disse aqui, eu sou advogado, trabalho com contencioso cível há mais de 20 anos, tenho curiosidades e interesses profissionais. Aliás, lá no começo desse problema, no tópico original que foi fechado pela moderação, eu inclusive tentei ajudar o autor da ação, esclarecendo para ele que o caso parecia exigir perícia, o que não seria possível em sede de juizado especial. Ou seja: exatamente o que ocorreu na sentença.

No mais, não me parece que o autor da ação esteja assessorado por advogados tão bons e especialistas assim, como ele alardeia. Caso estivesse, não teria ajuizado a ação no foro incompentente para julgamento, por uma questão evidente, facilmente perceptível e que não desperta qualquer controvérsia.

Abs.

Meu problema não é com você, em nenhum momento você ofendeu minha honestidade ou tentou me humilhar. Minha entrada no JEC foi sem assessoria e devido ao andamento desse tipo de ação ser mais ágil, pois honestamente achei que  Specialized/Loja optariam pela coerência (coisa que não aconteceu e um monte de descerebrado com síndrome de vira latas que habita esse fórum acha correto).

Agora sim contratei consultoria para cuidar da ação movida na justiça comum.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2022 as 20:46
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Por isso acho inaceitável a Scott não dar garantia vitalícia, quando várias outras dão. E nem adianta alguém dizer que ela não vale de nada, pois se não vale de nada, aí que a Scott poderia dar mesmo, pois o impacto como já dito acima é ínfimo, mas o prestígio da marca seria maior.


As bikes são tão boas que não necessitam de garantia vitalícia.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X