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Azar do #$%#*&% (direito de resposta)

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adrianomtb Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Out 2007
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Azar do #$%#*&% (direito de resposta)
    Postado: 07 Out 2021 as 23:03
Abro esse tópico para exercer meu direito de resposta diante da injusta calúnia proferida no tópico original (https://www.pedal.com.br/forum/azar-do_topic101115_page5.html).

Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Lave a sua boca pra falar de mim. Baseado em quê você me chama de imoral?
Baseado no que você mesmo disse, que não te interessa quem é culpado, o importante é que alguém pague pelo seu prejuízo.

Imagine a seguinte situação: seu vizinho que mora na casa ao lado da sua coloca fogo na casa do seu vizinho que mora em frente a vocês dois, do outro lado da rua. O vizinho da frente vai tirar satisfação do vizinho ao lado, que é um cara muito ensaboado e tira o dele da reta. Seu vizinho da frente, vendo que a coisa não está boa para o lado dele, decide processar não apenas seu vizinho do lado, mas também você, já que você tem muito dinheiro e também pela proximidade entre você e seu vizinho ao lado.
Como você se sentiria nessa situação? Acharia belo e moral o que seu vizinho da frente fez?


Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

E ainda por cima debochar porque não tenho como arcar com esse prejuízo.
Você pode me acusar de deboche por causa de sua atitude e sua falta de noção. Mas em que momento debochei de você por não ter como arcar com esse prejuízo?


Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Eu tinha certeza que você acha que tô mentindo no caso, só não tinha tido a coragem de dizer isso com todas as letras ainda.
Se você tivesse se preocupado em compreender o que estamos falando em vez de interpretar tudo como uma conspiração de playboys insensíveis contra um pobre injustiçado, teria visto o que todos nós escrevemos (releia, está escrito): ninguém duvida que sua gancheira quebrou e quebrou seu quadro. O que todos sabemos é que gancheiras não quebram do nada, alguma coisa aconteceu com seu drivetrain que colocou uma força anormal sobre a gancheira, o que a fez quebrar (isso se chama fator externo), e esse fator externo não é culpa da Specialized.


Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Você é uma pessoa ruim. Ruim de espírito e ruim de comportamento. Espero muito que você passe por algo proporcionalmente muito pior do que tô passando e que tenha muita dor de cabeça por isso.
Você sim é uma pessoa muito boa, desejando o mal para os outros.


Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Playboyzinho lixo.
Essas palavras dizem mais sobre a pessoa que as profere do que sobre a pessoa para a qual elas são direcionadas.
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Dynamoo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 23:40
HAHAHAHA, o doido que pediu uma SL7 no lugar do quadro quebrado? HAUAHUAHUAHUA, esse é safado.
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True Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 00:24
"DIREITO"de resposta.
O mano é cheio dos direitos 
AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
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rodokis Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Out 2012
Suzano
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar rodokis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 07:57
Infelizmente essa é uma das comunidades mais tóxicas que eu já vi.

Por isso que a quantidade de postagens está cada vez menor, muitos juízes, muito "eu acho", muito "eu pedalo a 200 anos" e bla bla bla.

Triste.
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stefanob Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 08:21
a real é a resposta de um user lá com um meme de "bem vindo a internet" foi a mais precisa, é uma mistura de trolls com mesa de bar..
é um fazer uma brincadeira ou responder mais rispidamente, ai outros embarcam junto (no melhor estilo "chamou a mãe de coxinha e o pai de empadinha..."), alguém não aceita bem e revida, ai isso se mistura no assunto que já desvirtua
e no final ngm larga o osso pq todo mundo se acha dono da razão e quer convencer o outro
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AndreKC Ver Drop Down
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eu tô aqui só pela treta
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Não acho que seja esse o caso.

Chega uma hora que quase tudo que tinha pra ser dito já está aí.

Quem cria tópicos hj são quase sempre iniciantes com as mesmas perguntas que já foram respondidas 1 milhão de vezes , é natural ter menos movimento.
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Degan Ver Drop Down
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que maravilha!! é pra isso que pago internet!

AdairJr,

Não leve a mal, mas vc ficou bravo porque as pessoas não concordaram com vc e a coisa saiu do controle.
Só a justiça vai decidir se vc tem razão.

Agora desejar mal para os outros porque não concordaram de vc e até duvidaram da sua versão, mostra que te falta maturidade.
Forum de discussão é isso, não é espaço para todos concordarem. Tem que ter discussão, brigas e etc.
Quem participa tem que saber conviver com opiniões diferentes.
Ninguem aqui é dono da verdade.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Farroupilha
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O bom é o pessoal falar em COMUNIDADE TÓXICA.....

Geração NUTELLA do caralho! não aguenta ouvir as verdade e vai pra debaixo do chuveiro choramingar até soluçar!!!

(a)Degan: Perfeita colocação!
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por rodokis rodokis escreveu:

Infelizmente essa é uma das comunidades mais tóxicas que eu já vi.

Por isso que a quantidade de postagens está cada vez menor, muitos juízes, muito "eu acho", muito "eu pedalo a 200 anos" e bla bla bla.

Triste.

Forum é para discutir,confrontar idéias e conceitos,  com um certo nível é claro !!! 
Para concordar e ser direcionado para bolhas de convição,  já temos os grupos de  facebook e alguns grupos de whatzzap que os Adminstradores são quase deuses do olimpo, onde a sua opinião só pode ser igual do administrador, senão toma block, ou é expulso!!!

Segue jogo, daqui uns 10 anos quando o processo estiver julgado e soltarem o veredito, voltaremos, ou não,  para saber o que rolou.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
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Fabio Ver Drop Down


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Acho que o menor número de postagens se deve justamente ao contrário. Ao fato de não deixarem certos tópicos fluírem com as mais variadas desculpas. Somos humanos, logo o assunto flui, as vezes , para outros temas, depois volta, existem opiniões contrárias, etc. Se for para ter opinião tudo igual bastava as comunidades do Orkut, onde se você postasse algo da Trek na comunidade da Cannondale, seria expulso. Mas aqui não deve seguir esse estilo e não deveriam bloquear e deletar postagens, pois isso sim afasta os usuários.
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94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 12:08
Meu problema nunca foi opinião de Fulano ou Beltrano ser diferente e nunca tentei convencer ninguém de nada. Meu problema sempre foi falta de interpretação de texto e acusações sem sentido nenhum (que, por sinal, permanecem). Mas parece demais no cenário atual querer que se discorde sem falta de respeito.

Esse tal de adrianomtb eu desisto, o cara distorce tudo que eu escrevo, parece acionista ou advogado de fabricante. E pra gente que debocha e torce pelo meu mal eu devolvo exatamente o mesmo tratamento.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 12:42
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Acho que o menor número de postagens se deve justamente ao contrário. Ao fato de não deixarem certos tópicos fluírem com as mais variadas desculpas. Somos humanos, logo o assunto flui, as vezes , para outros temas, depois volta, existem opiniões contrárias, etc. Se for para ter opinião tudo igual bastava as comunidades do Orkut, onde se você postasse algo da Trek na comunidade da Cannondale, seria expulso. Mas aqui não deve seguir esse estilo e não deveriam bloquear e deletar postagens, pois isso sim afasta os usuários.

Complementando:

Cidadão já toma enquadro no trabalho, multa no trânsito, é podado pela esposa, calado em grupos de WhatsApp caso não concorde com o adm do mesmo, expulso do Facebook, obrigado a seguir leis absurdas, tem que pagar impostos e taxas que não considera justos e quando chega no fórum para relaxar e distrair falando sobre um hobby ainda é bloqueado. Ninguém aguenta.
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stupid monkey Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 13:17
Bom,vou relatar uma experiência pessoal.
Lá pelos tempos de 1992 ,comprei usada uma trek 5200 oclv de um revendedor trek.
O vendedor na epoca era meu amigo de longa data e garantiu pra mim que se desse problema no quadro ele dava um jeito.
Era minha primeira speed (vinha do MTB).. e num dia fazendo um treino de giro no pq ibirapuera um objeto estranho enroscou na corrente e travou entre os pulleys do cambio traseiro ,travou tudo e a gancheira quebrou(e era fixa ,não dava para trocar).
O vendedor como era meu amigo disse q ia ver se conseguia garantia , na época eu era iniciante nessas coisas.. fiquei esperando ...esperando.. lógico que foi negada, na analise do importador o fato da quebra ser causada por um agente externo e não fruto de defeito do quadro ,nem citaram o fato de ser segundo dono, pois danos provenientes de acidentes , quedas também não tem chance de garantia.
Então se não é um caso com relatos de recall (tem um site americano onde aparecem os recalls https://www.cpsc.gov/ )
As chances de conseguir garantia de fabricante são pequenas.
Resultado comprei um quadro de titanio.. (depois de muito economia e tempo)
Mas... nem isso é seguro...tenho uma colnago titanio com a solda trincada(muitos relatos de defeitos de fabricação) e como sempre o pós venda e garantia dos fabricantes italianos é pessima..simplesmente um lixo , tanto para quadros como peças( mesa e canotes ITM , Cx direçao Campagnolo por exemplo)..tudo original ..nem sequer se dão trabalho de te responder.
No caso dessa Spz.. a unica garantia possivel é a da oficina mecanica.. se foi fruto de impericia na mão de obra...
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Gustavoct Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 15:09
O lance todo foi pedir uma SL7 da cor preferida, pela garantia da fábrica. Isso foi surreal, e a pessoa não se deu conta disso. Parece cena de comédia satirizando o cliente no SAC do fabricante. Ameaçando deixar de ser cliente, mesmo não sendo o primeiro dono. Não dá para levar a sério. Quanto ao acidente, quebra da peça, mão de obra porca, isso é o que deveria estar sendo discutido, mas o autor prefere rebater as críticas sobre suas exigências, aí já era.
Bons pedais a todos.
Att.
Gustavo
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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 15:21
Eu não sou advogado, mas gosto de ler artigos, jurisprudências e decisões judiciais que tratam do código de defesa do consumidor, apesar de não ser um especialista, tenho a certeza que o amigo errou ao ingressar na justiça contra o fabricante, obviamente o problema foi causado por um defeito no serviço realizado pela loja, a menos que seja comprovado um defeito de fabricação na gancheira e ela seja original da Specialized, mas pra isso precisará de um laudo. Claramente o quadro sofreu danos por conta de um agente externo, e não por conta de defeito de fabricação. Como o amigo já mencionou, a loja e a Specialized foram acionadas, caso consiga comprovar que o problema foi causado por um serviço de má qualidade do agente autorizado, a única forma da Specialized assumir a responsabilidade é em caso de sumiço ou impossibilidade financeira do prestador de serviço. Pelo que tenho visto, ações como esta que dependem de laudo técnico para direcionar a culpa ao fabricante ou lojista se arrastam por anos e anos na nossa lenta justiça brasileira. Tem um cara de São Jose dos Campos/SP, ele tem perfil no facebook, procura por "Robson Reparos Materiais Compostos", ele conserta quadros de carbono, não tenho a mínima noção dos valores, mas recomendo que o Adair Junior procure o conserto da bike, tire fotos, grave vídeos, guarde os materiais danificados, peça nota fiscal do conserto e não espere pela justiça. 
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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 15:24
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

O lance todo foi pedir uma SL7 da cor preferida, pela garantia da fábrica. Isso foi surreal, e a pessoa não se deu conta disso. Parece cena de comédia satirizando o cliente no SAC do fabricante. Ameaçando deixar de ser cliente, mesmo não sendo o primeiro dono. Não dá para levar a sério. Quanto ao acidente, quebra da peça, mão de obra porca, isso é o que deveria estar sendo discutido, mas o autor prefere rebater as críticas sobre suas exigências, aí já era.
Bons pedais a todos.

Também achei que esse fato manchou a intenção de busca por justiça, todavia, não foi o suficiente pra enterrar a razão dele, certamente o juiz vai achar engraçado e ignorar, só isso.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 15:46
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Eu não sou advogado, mas gosto de ler artigos, jurisprudências e decisões judiciais que tratam do código de defesa do consumidor, apesar de não ser um especialista, tenho a certeza que o amigo errou ao ingressar na justiça contra o fabricante, obviamente o problema foi causado por um defeito no serviço realizado pela loja, a menos que seja comprovado um defeito de fabricação na gancheira e ela seja original da Specialized, mas pra isso precisará de um laudo. Claramente o quadro sofreu danos por conta de um agente externo, e não por conta de defeito de fabricação. Como o amigo já mencionou, a loja e a Specialized foram acionadas, caso consiga comprovar que o problema foi causado por um serviço de má qualidade do agente autorizado, a única forma da Specialized assumir a responsabilidade é em caso de sumiço ou impossibilidade financeira do prestador de serviço. Pelo que tenho visto, ações como esta que dependem de laudo técnico para direcionar a culpa ao fabricante ou lojista se arrastam por anos e anos na nossa lenta justiça brasileira. Tem um cara de São Jose dos Campos/SP, ele tem perfil no facebook, procura por "Robson Reparos Materiais Compostos", ele conserta quadros de carbono, não tenho a mínima noção dos valores, mas recomendo que o Adair Junior procure o conserto da bike, tire fotos, grave vídeos, guarde os materiais danificados, peça nota fiscal do conserto e não espere pela justiça. 

Garanto que a loja perde a representação bem antes de isso ocorrer!

No mais, é praxe incluir todas as partes envolvidas!

Só estou esperando o desenrolar do processo:
>> Custas processuais;
>> Perícia técnica;
>> Custos advocatícios;
>> Idas e vindas ao fórum / perda de tempo de trabalho....

No final das contas vai ser mais para se vingar da autorizada do que propriamente uma reparação financeira!

Gabriel Pires
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

O lance todo foi pedir uma SL7 da cor preferida, pela garantia da fábrica. Isso foi surreal, e a pessoa não se deu conta disso. Parece cena de comédia satirizando o cliente no SAC do fabricante. Ameaçando deixar de ser cliente, mesmo não sendo o primeiro dono. Não dá para levar a sério. Quanto ao acidente, quebra da peça, mão de obra porca, isso é o que deveria estar sendo discutido, mas o autor prefere rebater as críticas sobre suas exigências, aí já era.
Bons pedais a todos.

Essa SL7 compondo o estoque de uma outra loja...
De certo a outra loja vai esperar o processo, deixar de vender pra outrem, para entregar a bike pro Juninho Play...


Editado por GabrielSL329 - 08 Out 2021 as 15:48
Gabriel Pires
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Vou falar pela última vez e f*da-se se vão entender ou não: o modelo sugerido na reclamação foi o "mais em conta" disponível que não era inferior ao meu, e AINDA ASSIM eu condicionei um acordo a qualquer outro equipamento que atenda a configuração mínima da minha bike e que não necessariamente seja a que indiquei (e que só indiquei porque além de ser a mais próxima em componentes está numa loja a poucos km de onde moro). Se eles tiverem uma Roubaix Sport SL4 IGUAL, é só entregar na minha casa. Basta ler e ter o mínimo de boa vontade pra compreender que o tá escrito é isso. E permanecer na marca está sim vinculado a um acordo, é o mínimo depois de toda a dor de cabeça.

Ações envolvendo marca e prestador de serviço são COMUNS e quem acha que esse procedimento tá errado ou não conhece o país que vive ou não leu/entendeu tudo que aconteceu comigo. Se um componente NOVO da fabricante quebra sem mau uso, não me importa (e pra justiça também) se a causa foi peça mal feita ou ajuste errado. Existe uma co-responsabilidade que absurdamente não está sendo levada em consideração por 99% das pessoas daqui.

No mais, cansei de explicar o óbvio. Fica a decepção por ter sido acusado de um monte de coisas horríveis em defesa de uma marca ou de convicções pessoais que eu nunca deixei de respeitar. Vou focar na ação que está em curso e resolver isso o mais breve possível pra eu investir tempo e esforço em treino em vez de gastar paciência com quem não tá disposto a entender.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 15:51
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Eu não sou advogado, mas gosto de ler artigos, jurisprudências e decisões judiciais que tratam do código de defesa do consumidor, apesar de não ser um especialista, tenho a certeza que o amigo errou ao ingressar na justiça contra o fabricante, obviamente o problema foi causado por um defeito no serviço realizado pela loja, a menos que seja comprovado um defeito de fabricação na gancheira e ela seja original da Specialized, mas pra isso precisará de um laudo. Claramente o quadro sofreu danos por conta de um agente externo, e não por conta de defeito de fabricação. Como o amigo já mencionou, a loja e a Specialized foram acionadas, caso consiga comprovar que o problema foi causado por um serviço de má qualidade do agente autorizado, a única forma da Specialized assumir a responsabilidade é em caso de sumiço ou impossibilidade financeira do prestador de serviço. Pelo que tenho visto, ações como esta que dependem de laudo técnico para direcionar a culpa ao fabricante ou lojista se arrastam por anos e anos na nossa lenta justiça brasileira. Tem um cara de São Jose dos Campos/SP, ele tem perfil no facebook, procura por "Robson Reparos Materiais Compostos", ele conserta quadros de carbono, não tenho a mínima noção dos valores, mas recomendo que o Adair Junior procure o conserto da bike, tire fotos, grave vídeos, guarde os materiais danificados, peça nota fiscal do conserto e não espere pela justiça. 

Garanto que a loja perde a representação bem antes de isso ocorrer!

No mais, é praxe incluir todas as partes envolvidas!

Só estou esperando o desenrolar do processo:
>> Custas processuais;
>> Perícia técnica;
>> Custos advocatícios;
>> Idas e vindas ao fórum / perda de tempo de trabalho....

No final das contas vai ser mais para se vingar da autorizada do que propriamente uma reparação financeira!

Com certeza, talvez até o conserto do quadro somando a reposição dos componentes danificados custe muito menos que todo esse transtorno. Tem coisas na vida que não valem a pena.

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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 15:57
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

"Se um componente NOVO da fabricante quebra sem mau uso, não me importa (e pra justiça também) se a causa foi peça mal feita ou ajuste errado. Existe uma co-responsabilidade que absurdamente não está sendo levada em consideração por 99% das pessoas daqui.

Mas a justiça precisa ter certeza de que o dano foi causado por uma falha na fabricação da gancheira, juiz nenhum condena o réu por achar que o problema foi tal peça. 
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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Eu sou novo no mundo do ciclismo, pedalo a quase dois anos, estou chegando nos 10.000 km, tenho 4 bike e eu nunca consegui quebrar uma gancheira, e olha que eu me esforço pra isso, faço retomadas de velocidade pedalando em pé, sou pesado, troco de marcha pedalando em pé. Não estou querendo advogar para Specialized, mas com base na minha pouca experiência, existe grandes chances de que o problema não seja um erro na fabricação da gancheira.
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Mesmo que tivesse uma bicicleta igual a sua, com seu nome escrito nela, já montada no seu fit, a fabricante não tem porque te dar uma nova porque você quebrou uma gancheira (duas vezes seguidas kkkkkk) e como consequência da última destruiu seu quadro junto. 
É isso que não da para levar você a sério AHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHA
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Você propor uma SL7 foi só a cereja do bolo AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA
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Meu Ônix furou o pneu e fez eu capotar o carro. Tem um Camaro a pronta entrega na CSS aqui da esquina, caso me queiram dar um, tô aceitando. É amarelo com listras pretas, ok? 
kkkkkkkkkkk
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 17:06
Correção* Meu Onix que eu comprei USADO e troquei o pneu porque o primeiro furou, agora o segundo furou novamente e e fez eu capotar o carro. Tem um Camaro a pronta entrega na CSS aqui da esquina, caso me queiram dar um, tô aceitando. É amarelo com listras pretas, ok? 
kkkkkkkkkkk
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 17:07
Originalmente postado por True True escreveu:

Meu Ônix furou o pneu e fez eu capotar o carro. Tem um Camaro a pronta entrega na CSS aqui da esquina, caso me queiram dar um, tô aceitando. É amarelo com listras pretas, ok? 
kkkkkkkkkkk



Mas as listras precisam ser no centro. Se for de um lado só como o Viper, irrita quem tem TOC
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 17:09
Originalmente postado por True True escreveu:

Correção* Meu Onix que eu comprei USADO e troquei o pneu porque o primeiro furou, agora o segundo furou novamente e <span style=": rgb255, 247, 224;">e fez eu capotar o carro. Tem um Camaro a pronta entrega na CSS aqui da esquina, caso me queiram dar um, tô aceitando. É amarelo com listras pretas, ok? </span><div style=": rgb255, 247, 224;">kkkkkkkkkkk



Se não tivesse capotado, o motor 3 cilindros já teria explodido aos 60k km.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 17:16
Não demora esse tópico aqui também ser fechado.
Até quando tá tudo certo pro lado da gente é difícil ter um resultado desse, imagina nessa situação. Até agora ele não entendeu que não é questão de ser playboy, funcionário ou acionista da SPZ e sim questão de bom senso em até assumir o prejuízo.
Da pra entender a revolta de comprar a bike dos sonhos, depois de ralar, juntar uma grana, sacrificar algo e dar um B.O desses.
É de perder a razão mesmo e não conseguir enxergar o que outros enxergam, se vitimizar, se tornar agressivo e querer apoio dos outros mesmo estando errado.

Em contra partida é querer pagar de playboy comprar uma bike de carbono que não vai ter garantia, levar em oficina autorizada pra trocar uma gancheira que nem sabe porque quebrou e depois querer privilégios de cliente VIP.
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adrianomtb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 17:20
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Se um componente NOVO da fabricante quebra sem mau uso, não me importa (e pra justiça também) se a causa foi peça mal feita ou ajuste errado. Existe uma co-responsabilidade que absurdamente não está sendo levada em consideração por 99% das pessoas daqui.
Sério, é surreal isso. Como a fabricante pode ser responsável se a peça quebra por ajuste errado?
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 17:26
O Juninho Play nunca deve ter ouvido falar em testes pré-lançamento....

Pelo menos no setor onde eu trabalho, cada tipo de quebra que possa a vir acontecer, a fábrica já testou de forma exaustiva e sabe exatamente em quanto tempo o problema vai acontecer (e por isso a maioria dos pedidos fajutos de garantia são negados)!

A Specialized deve ter montado de todas as formas erradas a gancheira pra saber o que pode acontecer em cada situação! 

Até desenrolar a ação na justiça, o quadro dele já "enferrujou"!
Gabriel Pires
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 17:27
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

O Juninho Play nunca deve ter ouvido falar em testes pré-lançamento....

Pelo menos no setor onde eu trabalho, cada tipo de quebra que possa a vir acontecer, a fábrica já testou de forma exaustiva e sabe exatamente em quanto tempo o problema vai acontecer (e por isso a maioria dos pedidos fajutos de garantia são negados)!

A Specialized deve ter montado de todas as formas erradas a gancheira pra saber o que pode acontecer em cada situação! 

Até desenrolar a ação na justiça, o quadro dele já "enferrujou"!



Cannondale fez esses testes?
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True Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 17:36
Esse é o caso a parte que me referi no outro tópico. Que até esse que é bem zoado ainda tem gente penando para receber a garantia... 
Provavelmente não testaram com um brasileiro deixando o parafuso de fixação solto. ahaha
Esse problema foi pontual de alguns lotes ou mundial de projeto meio porco? Vi uns 4 ou 5 quebrados só de conhecidos aqui na cidade e uma penca a mais aqui no fórum também, mas nunca pesquisei sobre casos mundo a fora.
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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 17:42
Eu acho que o Adrianomtb merece ser incluído no processo.
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adrianomtb Ver Drop Down
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Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Eu acho que o Adrianomtb merece ser incluído no processo.

E eu acho que o Sr. merece
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 17:52
Continental também não deve fazer, é só tirar o pneu pra retirar o excesso de selante que ele já não volta pro lugar.🥴🥴
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rodokis Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodokis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 18:06
Sem fazer juízo de valores, gostaria de saber o final da história. Espero que o problema seja sanado e que o dono da bike não fique no prejuízo. Mas, como bem sei o funcionamento da justiça, é melhor um mal acordo que uma boa briga.

No meu dia-a-dia estou acostumado a lidar com os advogados / sindicalistas de plantão, as vezes acho patético, mas muitas vezes é uma forma de auto afirmação.

Amigo, ignore, não caia na pilha, os haters querem isso, chamar atenção, discutir... Nada muda o que somos de verdade, faça o bem e siga em frente.
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Fabio Ver Drop Down


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Já falaram que gancheira da Specialized quebra, já teve tópico aqui no fórum que falaram que Specialized amassa de noite sozinha, já falaram aqui que gancheira da Cannondale FSi quebra, que Continental entorta, que 3 cilindros do Onix vai pro saco, etc. Mas, e como agem a garantia quando um Eagle explode ou um Peugeot pega fogo?
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Meu Peugeot comprado 0 km pegou fogo sozinho. Manual inteiro carimbando com revisões. Uma pasta de NFs de peças e serviços, incluindo aí absurdos como uma bobina por 800 reais em 2003 quando o dinheiro valia mais. E aí, poderia ter processado a Peugeot ou a Super France, já que fiz todas as revisões e serviços extras em concessionárias (não) treinadas pela Peugeot? Se eu tivesse vendido para um parente antes. Parente poderia ter me processado?

Editado por Fabio - 08 Out 2021 as 18:22
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