Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problemas com importação, tô em dúvida aqui...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problemas com importação, tô em dúvida aqui...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problemas com importação, tô em dúvida aqui...
    Postado: 04 Out 2021 as 21:22
Salve pessoal!

Sinceramente, eu dou uns azares com importações que me fazem até desanimar de mexer com isso às vezes. Mas fiquei em dúvida nas opções aqui e tô precisando de uma ajudinha.

Importei dois bagageiros, um dianteiro e outro traseiro, da Zéfal pelo BikeInn. O valor total, incluindo o frete, deu cerca de R$730,00, pagos via PayPal. Esse valor tava valendo a pena ainda, mas eu sabia que poderia tributar e bater um valor maior.

Fui rastreando o envio pelo Correios e inclusive cadastrei um login no Minhas Importações e registrei a encomenda adequadamente. Tava indo tudo bem até hoje, quando eu recebi uma notícia de que o pacote foi encaminhado para despacho aduaneiro. Já fui pensando "fudeu!", mas o caso é que estão pedindo quase o mesmo valor do produto na tributação, quase R$700,00! Desse jeito vai sair mais caro do que comprar ele por aqui agora, não vale a pena.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1. Posso solicitar revisão dos tributos, mas já tive experiências ruins com essa opção, pois a receita federal devolveu um aumento de 30% na tributação em outra ocasião, isso sem falar da demora. Estou com receio de solicitar isso e cair nessa situação de novo, o que acham?

2. No site do Minhas Importações, do Correios, há uma opção pra recusar o objeto. Se eu recusá-lo, será feita a devolução do mesmo e eu poderia pedir reembolso pelo PayPal?

Só pra melhorar, tem prazos pra cobrança de taxa de armazenagem e devolução automática, então eu preciso responder o quanto antes, já prevendo alguma treta que atrase o processo...

O que me recomendam? Valeu a atenção aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Online
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:31
Nunca pedi reembolso pelo BikeInn, chegou a dar uma lida nas info do site? O PayPal vai fazer o que o BikeInn mandar.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:35
Nunca, absolutamente nunca registre sua encomenda... Registrou taxou.

Agora acho que ferrou, se você se negar a receber, pode só ser reembolsado pelo produto, sem o frete, como registrou, acho que até o reembolso complica, melhor absorver o prejuízo, e nunca mais registrar uma importação desde tipo, não que se não registrar, garanta não tributar, mas algumas coisas de alguns sites, raramente passam batido, outras passam direto
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:08
Pelo tamanho do pacote, dificilmente passaria direto pela receita. Teria sido melhor se tivesse enviado os dois separadamente, mesmo pagando um frete maior.

Sobre a sua dúvida, se recusar é provável que descontem no mínimo o valor do frete. Deve ter algo no FAQ.

Quanto à revisão, só peça se o valor for maior que o declarado no pacote (que deve ser o mesmo que você pagou - produto + frete). Eles não vão isentar o pagamento se tiver sido tributado.

Se o valor final ficou abaixo dos 100USD, você pode pagar e pedir restituição do valor pago - lei de 19xx que garante isenção em produtos abaixo desse valor - no Juizado Especial Cível. Dê uma lida sobre o assunto.

(a)hurry-gurits
tanto faz. O registro acontece automaticamente se a empresa incluir o CPF na etiqueta. A taxação depende mais do volume, valor declarado e conteúdo do que registro do CPF no Minhas Importações.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:34
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Nunca pedi reembolso pelo BikeInn, chegou a dar uma lida nas info do site? O PayPal vai fazer o que o BikeInn mandar.
Até que o PayPal sempre me defendeu em todas as situações anteriores, até em algumas que eu não teria direito a tanto. Mas eu não quero partir pra sacanagem, quero ver se a opção de devolver pode resolver o problema. Se eu puder devolver o produto e ter de pagar o frete, ainda vai ficar mais barato, somando a compra dos bagageiros aqui.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:37
A dúvida cruel: alguém já acionou a opção de recusar o pacote? O que acontece depois? O produto é devolvido corretamente ao remetente?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:43
A taxação é essa mesma (+/- 100% do produto + frete), aqui em MG cobram ICMS sobre o valor do produto + frete, e o ICMS incide também sobre o imposto de importação e sobre o próprio ICMS (sim, isso é loucura, mas é como as coisas funcionam nesse país).
Quanto a devolução, depende do tipo de frete contratado, se tem a possibilidade de devolução ou não. Além disso, se vc recusa o recebimento, fica a critério da receita federal devolver o bem ou encaminhá-lo para leilão (nesse caso vc perde tudo que pagou).

Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 23:04
Caráleos... Em outras importações, mesmo com tributação, o valor se limitou a 60% do produto+frete. Dessa vez tá dando absurdos 92%...

Definitivamente não valeu a pena. E o pior é que ficar sem o produto também não tá interessante. Olha o prejú!😮‍💨😮‍💨😮‍💨
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 23:10
Eu já passei por isso. Comprei uma sapatilha, fui taxado em pouco mais de 100%. Paguei a taxa e nunca mais compro objetos grandes, a não ser que o valor do produto + frete esteja menos da metade do valor aqui no Brasil.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 07:40
SE o custo do produto mais o frete foi de R$ 730,00, o valor TOTAL de TODOS os impostos(II, ICMS e a taxa de despacho dos correios) dá mais ou menos R$ 700,00 a R$ 750,00. A menos que você consiga comprovar que pagou menos do que R$ 730,00, ACHO que não vale a pena pedir revisão. Sobre o reembolso, os colegas já resumiram bem: PROVAVELMENTE vai perder o frete.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 08:50
Pague os tributos e aproveite o seu produto !
Qualquer coisa diferente disso pode até render alguma economia, mas vai ser uma dor de cabeça gigantesca.
Importação num país sem a menor segurança jurídica dá nisso. Infelizmente no seu caso saiu caro, faz parte do jogo que somos obrigados a jogar... 
Aqui a galera não decide sobre importação lendo e interpretando as leis, mas a partir das experiências das demais pessoas que fizeram algo semelhante. Brazilzilzil ! 
Paga o imposto, curta os bagageiros e segue a vida !
Bons pedais ! 

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 10:24
se você negar a encomenda ela volta pro remetente e o BikeInn deve te restituir o valor, a questão fica por conta do frete.. precisa dar uma olhada no BikeInn pra ver politica de frete de devoluçaõ de encomendas, se eles cobrem ou se vão te descontar disso

sobre a taxa, você pode abrir recurso com teu comprovante de compra, a invoice, e até a fatura do cartão destacando o valor efetivamente pago, isso pode ser suficiente pra revisarem e te cobrarem corretamente, que seria o valor da invoice/nf * 60%

a questão que é a inspeção leva em conta custo médio do produto, já que não é raro vendedor jogar valor abaixo na invoice pra fugir de tributação - ainda que ocorra mais em marketplaces tipo Aliexpress e Ebay, lojas grandes como BikeInn não fazem isso
e é complicado, compra de grande volume é meio certo taxação, assim como é de eletrônicos, ou de produtos com valor alto.. a chance de cair na amostragem é muito maior
até por isso sempre que for importar tem que já considerar a taxa pra ver se vale a pena.. e ainda mais um pouco em cima, como margem da possibilidade de dor de cabeça se tiver algum problema, necessitar devolução e tals, que as vezes a diferença é pouca e vale mais comprar aqui mesmo

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Nunca, absolutamente nunca registre sua encomenda... Registrou taxou.
já registrei dezenas de encomendas que passaram direto, já deixei de registrar algumas que taxaram, isso não é regra..
e como o hug0.dts comentou, pra importação pro BR é meio praxe pedirem o CPF, que já cai direto no registro dos correios

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Se o valor final ficou abaixo dos 100USD, você pode pagar e pedir restituição do valor pago - lei de 19xx que garante isenção em produtos abaixo desse valor - no Juizado Especial Cível. Dê uma lida sobre o assunto.
cara eu já tentei pedir revisão em cima disso 2x e fui negado
a interpretação é que essa isenção é se for PF-PF, no caso de compra em loja não se aplica e qualquer valor seria tributável
no final negaram, não tem como apelar novamente, ai eu só paguei e pronto, nao ia valer a dor de cabeça...
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 10:33
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Nunca, absolutamente nunca registre sua encomenda... Registrou taxou.

Agora acho que ferrou, se você se negar a receber, pode só ser reembolsado pelo produto, sem o frete, como registrou, acho que até o reembolso complica, melhor absorver o prejuízo, e nunca mais registrar uma importação desde tipo, não que se não registrar, garanta não tributar, mas algumas coisas de alguns sites, raramente passam batido, outras passam direto


Lenda.
Eu registro todas minhas encomendas e até hj só fui taxado nas que eu já tinha certeza que seria taxado (rodas e caixas grandes que vão pra SP).
Já comprei dezenas e dezenas de pacotes que foram pra Curitiba, todos com CPF e não são taxados.

Bikeinn tem uma chance de taxação muito maior que pacotes vindos da China, infelizmente.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 10:44
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Nunca, absolutamente nunca registre sua encomenda... Registrou taxou.

Agora acho que ferrou, se você se negar a receber, pode só ser reembolsado pelo produto, sem o frete, como registrou, acho que até o reembolso complica, melhor absorver o prejuízo, e nunca mais registrar uma importação desde tipo, não que se não registrar, garanta não tributar, mas algumas coisas de alguns sites, raramente passam batido, outras passam direto


Lenda.
Eu registro todas minhas encomendas e até hj só fui taxado nas que eu já tinha certeza que seria taxado (rodas e caixas grandes que vão pra SP).
Já comprei dezenas e dezenas de pacotes que foram pra Curitiba, todos com CPF e não são taxados.

Bikeinn tem uma chance de taxação muito maior que pacotes vindos da China, infelizmente.


Encomendas registradas tem uma liberação mais rapida na alfandega, sempre registro.

A ultima compra do bikeinn foram dois pneus de speed. Fui taxado. No final das contas o produto final ficou um pouco acima do que encontrado no ML....

é do jogo, nem todas da certo!
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 11:49
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Caráleos... Em outras importações, mesmo com tributação, o valor se limitou a 60% do produto+frete. Dessa vez tá dando absurdos 92%...

Definitivamente não valeu a pena. E o pior é que ficar sem o produto também não tá interessante. Olha o prejú!😮‍💨😮‍💨😮‍💨


Depois desse relato até desanimei de tentar importar um rolo de treino da bikeinn ou bike24, o volume e peso são grandes e a taxa deve ser pesada
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 12:16
Galera, valeu os toques. Vou assumir o prejuízo e pagar a tributação mesmo, vai ser menos pior.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 12:22
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:


A ultima compra do bikeinn foram dois pneus de speed. Fui taxado. No final das contas o produto final ficou um pouco acima do que encontrado no ML....

é do jogo, nem todas da certo!

Tá ficando até pior do que isso, na verdade. Quando eu comprei, o preço no MercadoLivre pelos dois bagageiros estava somando uns R$1200,00 e eu já vinha acompanhando há algum tempo, sem redução do preço. Aí eu comprei, pq tá aproximando a data de uma viagem que a galera tá combinando.

Agora rolou que a soma do valor dos bagageiros tá ficando em uns R$800,00 no MercadoLivre. Li a política de devolução do BikeInn e vi que eu iria pagar pelo menos o frete, isso contando que o pacote será devolvido adequadamente. Além do mais, eu só iria ver esse dinheiro de novo até março de 2022.

Com esse monte de "se", tô preferindo assumir o prejuízo. Um passo atrás, mas um monte pra frente!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 12:32
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

cara eu já tentei pedir revisão em cima disso 2x e fui negado
a interpretação é que essa isenção é se for PF-PF, no caso de compra em loja não se aplica e qualquer valor seria tributável
no final negaram, não tem como apelar novamente, ai eu só paguei e pronto, nao ia valer a dor de cabeça...


Revisão em cima disso não funciona mesmo. A receita está lá para aplicar leis e normativas apenas. Só conseguirá algo positivo com ação posterior no JEC com pedido de restituição. Dá um trabalhinho mas como existe jurisprudência é mais fácil.

Se não me engano, ao final você acaba recebendo um "vale isenção" que pode ser usado nesses pedidos de revisão. Claro que depende do modelo de petição usado mas já vi alguns relatos positivos.

Um exemplo:
https://jus.com.br/artigos/88729/a-isencao-do-imposto-de-importacao-em-produtos-de-ate-us-100



Editado por hug0.dts - 05 Out 2021 as 12:45
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 12:43
mas pra entender melhor, como que veio o detalhamento do cálculo da taxa?
digo, pra chegar nesses quase 100% do preço.. no Demonstrativo de Impostos como que tá?

porque a aliquota de imposto é 60% em cima da invoice (que é produto+frete) e que eu saiba isso é lei e não pode mudar.. mas aí as vezes tem mais impostos como ICMS e afins agregando.. outro tipo de taxa eu nunca recebi, e já importei muito e paguei bastante taxa haha

como exemplo, recém comprei umas rodas, vieram declaradas 98usd mas tem um item "diferença arbitrada pela RFB" de 102usd, totalizando 200 USD como valor final considerado
a partir disso tem a conversão (cambio dia), aliquota de 60%, e somado os serviços postais
nada de estranho, apenas correção de valor, e faz sentido, nesse caso eu assumi ali e boa

o que já recebi de taxas extras foi quando comprei um medidor de potência e veio por Fedex, ai entre o imposto e + as taxas de serviço da fedex ficou uns 90% do valor do produto
mas isso é pela modalidade de envio

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

cara eu já tentei pedir revisão em cima disso 2x e fui negado
a interpretação é que essa isenção é se for PF-PF, no caso de compra em loja não se aplica e qualquer valor seria tributável
no final negaram, não tem como apelar novamente, ai eu só paguei e pronto, nao ia valer a dor de cabeça...


Revisão em cima disso não funciona mesmo. A receita está lá para aplicar leis e normativas apenas. Só conseguirá algo positivo com ação posterior no JEC com pedido de restituição. Dá um trabalhinho mas como existe jurisprudência é mais fácil.

Se não me engano, ao final você acaba recebendo um "vale isenção" que pode ser usado nesses pedidos de revisão. Claro que depende do modelo de petição usado mas já vi alguns relatos positivos.
hmm entendi.. ai é pesar tb se o "trabalhinho" vale a grana economizada, pq considerando o teto de 100usd a gente tá falando de um imposto de menos de 400 reais, dependendo de quantas horas ta dedicando nisso sei lá se equilibra hahah


Editado por stefanob - 05 Out 2021 as 12:45
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 12:48
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:



hmm entendi.. ai é pesar tb se o "trabalhinho" vale a grana economizada, pq considerando o teto de 100usd a gente tá falando de um imposto de menos de 400 reais, dependendo de quantas horas ta dedicando nisso sei lá se equilibra hahah


Pois é. Tem que ver se vale a pena mesmo.

Editei lá em cima com o link para um caso similar. Lá explica melhor a questão da lei na qual essa isenção de até 100usd é baseada.

https://jus.com.br/artigos/88729/a-isencao-do-imposto-de-importacao-em-produtos-de-ate-us-100

Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 13:00
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

mas pra entender melhor, como que veio o detalhamento do cálculo da taxa?
digo, pra chegar nesses quase 100% do preço.. no Demonstrativo de Impostos como que tá?

porque a aliquota de imposto é 60% em cima da invoice (que é produto+frete) e que eu saiba isso é lei e não pode mudar.. mas aí as vezes tem mais impostos como ICMS e afins agregando.. outro tipo de taxa eu nunca recebi, e já importei muito e paguei bastante taxa haha

como exemplo, recém comprei umas rodas, vieram declaradas 98usd mas tem um item "diferença arbitrada pela RFB" de 102usd, totalizando 200 USD como valor final considerado
a partir disso tem a conversão (cambio dia), aliquota de 60%, e somado os serviços postais
nada de estranho, apenas correção de valor, e faz sentido, nesse caso eu assumi ali e boa

o que já recebi de taxas extras foi quando comprei um medidor de potência e veio por Fedex, ai entre o imposto e + as taxas de serviço da fedex ficou uns 90% do valor do produto
mas isso é pela modalidade de envio

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

cara eu já tentei pedir revisão em cima disso 2x e fui negado
a interpretação é que essa isenção é se for PF-PF, no caso de compra em loja não se aplica e qualquer valor seria tributável
no final negaram, não tem como apelar novamente, ai eu só paguei e pronto, nao ia valer a dor de cabeça...


Revisão em cima disso não funciona mesmo. A receita está lá para aplicar leis e normativas apenas. Só conseguirá algo positivo com ação posterior no JEC com pedido de restituição. Dá um trabalhinho mas como existe jurisprudência é mais fácil.

Se não me engano, ao final você acaba recebendo um "vale isenção" que pode ser usado nesses pedidos de revisão. Claro que depende do modelo de petição usado mas já vi alguns relatos positivos.
hmm entendi.. ai é pesar tb se o "trabalhinho" vale a grana economizada, pq considerando o teto de 100usd a gente tá falando de um imposto de menos de 400 reais, dependendo de quantas horas ta dedicando nisso sei lá se equilibra hahah



Tem essa diferença arbitrada indicada na tributação também, veio com valor de 40 euros. Eu já havia entendido que isso é o fiscal que pegou o caso e tá considerando que rolou subtarifação, aí tirou do c* que eu tinha que pagar esse valor.

Consultei um colega que é advogado, ele disse que eu conseguiria fazer o questionamento posterior, mas que isso iria custar alguma grana e tempo. Sinceramente, a diferença não tá valendo a pena, já me convenci disso.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 13:02
Pouco mais de um mês atrás fui taxado em mais de 100% em uma compra, recorri, juntei os comprovantes da invoice, cartão, etc. Deu certo, abaixou a taxa para os 60%, paguei e chegou.

Mesmo tendo o risco de não dar certo, eu recorreria antes de pagar o valor "errado" que eles colocaram.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 13:37
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Tem essa diferença arbitrada indicada na tributação também, veio com valor de 40 euros. Eu já havia entendido que isso é o fiscal que pegou o caso e tá considerando que rolou subtarifação, aí tirou do c* que eu tinha que pagar esse valor.
é, normalmente é eles julgando que o valor está baixo pro produto, em teoria devia ser frente pesquisas de mercado desse produto ou similares, para complementar o valor

isso é pra pegar casos que a loja declara valor abaixo pra fugir da taxa ou reduzir ela, como comentei antes..
mas infelizmente acaba pegando casos com declaração correta, você pode ter encontrado uma baita promoção e pago isso msm, por ex.. nisso que entraria pedir revisão com os comprovantes de pagamento, que a chance de aceitarem (se os docs estiverem certinhos) é boa, e apesar deles indicarem um prazo alto, as vezes que pedi foi 1 semana pra responderem.. se voce puder esperar, eu tentaria isso antes
nunca passei por esse caso teu, porém, as revisões que pedi (e foram negadas) foram tentando isso de estar abaixo de 100usd


Editado por stefanob - 05 Out 2021 as 13:39
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 13:18
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Nunca, absolutamente nunca registre sua encomenda... Registrou taxou.

Agora acho que ferrou, se você se negar a receber, pode só ser reembolsado pelo produto, sem o frete, como registrou, acho que até o reembolso complica, melhor absorver o prejuízo, e nunca mais registrar uma importação desde tipo, não que se não registrar, garanta não tributar, mas algumas coisas de alguns sites, raramente passam batido, outras passam direto


Lenda.
Eu registro todas minhas encomendas e até hj só fui taxado nas que eu já tinha certeza que seria taxado (rodas e caixas grandes que vão pra SP).
Já comprei dezenas e dezenas de pacotes que foram pra Curitiba, todos com CPF e não são taxados.

Bikeinn tem uma chance de taxação muito maior que pacotes vindos da China, infelizmente.

Idem

Tenho mais de 40 importações no Aliexpress (sempre registrei tudo) e só fui tributados nas 2 suspensões que comprei
Todo o resto passou de boa. E o tributo foi muito barato, pq os chinas declaram o valor da compra muito menor (justamente pra não nos f***r e pararmos de comprar)

O problema do BikeInn é que praticamente todas as compras são tributadas e no valor corretamente declarado. Aí sai absurdamente caro...


Editado por tupete11 - 07 Out 2021 as 13:19
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 13:24
Tenho comprado muita peça no Ali. Coisas de bike, nunca fui taxado, comprei faróis pra uns quantos colegas, meu grupo de relação, comprei a pouco roupas e um conjunto Deore, tudo registrado e nada foi taxado.
A única coisa do Ali que fui taxado foi quando comprei meu smartphone, ai paguei uma taxa de R$300.

Acho que a receita tem algum acordo com o Ali hehe, passa direto pela alfandega.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X