Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - caloi ou trek?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


caloi ou trek?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LukinhaSparta Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2021
brasil, sp
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LukinhaSparta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: caloi ou trek?
    Postado: 27 Set 2021 as 16:21
olá, sou um cara novo no mundo do ciclismo e estou com uma séria dúvida:

quero uma Marlin 7 2022, mas para não fazer compra ha cegas fui ver outras bikes, então me surge a explorer pro 2021 da caloi, as 2 na mesma faixa de preço (+- 7k) aparentemente a da caloi é melhor por especificações, mas alguns ciclistas me falaram que a trek tem uma ótima geometria e é renomada, melhor garantia com a trek, me garante uma carga de peso maior, também é um pouco mais leve.
A explorer pro é nacional, mas ainda assim aparenta ter configurações melhores, uma boa geometria, parecida com a da cannondale, um kit e suspenção um pouco melhores, trava de susp. no guidom, pneu aparentemente melhor, mas n sei sobre o banco e nem guidom da caloi (aparentemente sem qualidade).
me disseram para não ir olhando isso e ir direto na trek.
então não sei, alguém pode me ajudar na escolha?
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2021 as 16:50

Caloi tem a seu favor:
 - Cambio deore 11v 11-51
 - Susp Judy a ar
 - Pneus para tubless 

Atualizar este itens na Trek, vai mais de R$2.500,00

A Trek agrada mais aos olhos, mas eu ficaria com a Caloi;
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2021 as 17:19
Apesar da Trek ser uma marca bem renomada, é uma bicicleta um pouco inferior a Explorer Pro, apesar da Caloi especificar muito mal as bikes no site deles... Imagina só gastar 7k numa bike que vem com pneu vee rubber e freios logan hidráulicos?

A relação da Trek é de 10v com cassete 11-46 e um Deore M5120 - seria melhor se fosse 11-42 com 22v, mas colocaram uma alavanca de 10v nela. Pedivela é FSA com movimento central ponta quadrada, que pra uma bike desse valor acho um pouco ridículo

A Caloi já vem com um M5100 de 11v e cassete 11-50 que te dá um range melhor. O quadro é boost e tapered, que te dá maior potencial de upgrades futuros.

Nessa faixa de preço, se quer opção melhor importada, avalie a GT Avalanche Elite: https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-SLX-11-46-33472

Se optar pelas nacionais, dá uma olhada na Audax ADX 300: https://audaxbike.com/bike/134/adx-300-2021

Na minha opinião são opções melhores que a Trek e a Caloi


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2021 as 18:29
Onde estamos? Que insanidade pagar 7 k por ponta quadrada (nas bikes afins e preço justo PQ tudo bem..) ou freio hidráulico Logan. Mas com 7 k isso é criminoso! Ai daqueles que não tem noção técnica de peças.. Pagam caro.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2021 as 20:52
Eu investiria R$1.290 a mais e compraria esta Sense Impact Evo.

Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2021 as 23:36
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Onde estamos? Que insanidade pagar 7 k por ponta quadrada (nas bikes afins e preço justo PQ tudo bem..) ou freio hidráulico Logan. Mas com 7 k isso é criminoso! Ai daqueles que não tem noção técnica de peças.. Pagam caro.


Absurdo mesmo. Muita gente escolhe pela marca e se esquece dos detalhes.


Editado por hug0.dts - 27 Set 2021 as 23:43
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2021 as 05:34
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Eu investiria R$1.290 a mais e compraria esta Sense Impact Evo.



Aí não né, o Marea das bikes não vale a pena, eu e o quadro rachamos de rir .... Pensa numa dor de cabeça... Essa é a sense, um sonho que vira pesadelo, inclusive as de carbono.



scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2021 as 08:26
O que eu daria prioridade: quadro (Boost e tapered) + suspensão a ar

As trek (como todas importadas) são bem mais caras mesmo componente por componente em relação as nacionais, se escolher elas, é pra saber onde está pisando, como já dito aqui.



Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2021 as 08:39
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Eu investiria R$1.290 a mais e compraria esta Sense Impact Evo.



Credo

Nesse valor é 1000x melhor uma ADX400 ou uma Caloi Elite


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2021 as 09:33
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Eu investiria R$1.290 a mais e compraria esta Sense Impact Evo.



Aí não né, o Marea das bikes não vale a pena, eu e o quadro rachamos de rir .... Pensa numa dor de cabeça... Essa é a sense, um sonho que vira pesadelo, inclusive as de carbono.




Porque inclusive as de carbono?
Voltar ao Topo
dadorus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2014
recife pe
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dadorus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2021 as 17:14
nao  gostei do quadro da trek no quesito de ser espiga reta é eixo 135mm
Voltar ao Topo
sampaio.81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2015
Votorantim/SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sampaio.81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2022 as 22:48
Desenterrando o tópico...

O que vale mais a pena em 2022, na faixa de R$ 6.000 e R$ 7.000 ?
Existe algo que vale muito a pena e se destaca ou está tudo nivelado?
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2022 as 23:27
Originalmente postado por sampaio.81 sampaio.81 escreveu:

Desenterrando o tópico...

O que vale mais a pena em 2022, na faixa de R$ 6.000 e R$ 7.000 ?
Existe algo que vale muito a pena e se destaca ou está tudo nivelado?


Se eu tivesse essa quantidade pra investir numa MTB, pegaria a ADX 300, acho que é a que mais vale a pena hoje
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X