Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual maior pitaco vc já levou de um sabichão??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual maior pitaco vc já levou de um sabichão??

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dawnsic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2021
Floripa
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dawnsic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual maior pitaco vc já levou de um sabichão??
    Postado: 22 Set 2021 as 13:09
Sabemos que em todo grupo de bike sempre tem um espertalhão, talvez até super embasado tecnicamente, mas que fica dando opinião sem você pedir e se metendo em suas escolhas para a sua magrela.

--
Uma vez entrei num grupo e me passaram o ponto de encontro do circuito semanal, numa bike shop. Cheguei uns 40 minutos antes para trocar uma ideia, dar uma geral na bike na própria loja e consumir algo de lá, até para incentivar e dar um apoio ao negócio local.
Mal cheguei lá um cara sequer me cumprimentou e perguntou por que eu botei descanso na minha bike. Depois continuou enchendo o saco com a lanterna traseira, que era muito simples. Detalhe que o passeio era de baixa km. O cara passou parte do tempo me "revisando" sem eu pedir ou dar tal liberdade. Chatice do caraleo.

Respondi de forma educada que não gosto de jogar a bike no chão ou largar encostada nas paredes e que o farol era bastante visível à noite. Depois me afastei ali e depois segui a galera.
--

E vocês, quais histórias tem pra contar?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 15:51
Comigo foi em um pedal..... mas não necessariamente um pitaco de sabichão.

Parei por quebra da corrente no meio da cidade.

Enquanto estava ligando pra minha esposa vir me buscar (eu sai sem nenhuma ferramenta, visto que estava na cidade), observo parar um ciclista e me oferecer ajuda, disse a ele que estava tudo ok e já estava vindo resgate, ficamos conversando mais um pouco até o resgate vir. Acabei por entrar no grupo de pedais que ele organiza e na primeira vez que ele furou um pneu, não sabia absolutamente NADA de conserto de bike..... Baita migué!!! Tive que ensinar ele a trocar um pneu! 

Rendeu boas risadas por um tempo!!! e hoje é um baita amigo!

LOLLOLLOL


Editado por GabrielSL329 - 22 Set 2021 as 15:52
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 17:38
Já ouvi na saída para uma trilha: Eita cara este teu guidon é grande demais, vai é se enganchar quando a trilha for "CITOTEK"....Ouch

Passei uma parte da trilha tentando entender o que o cara tinha falado....O que é que um nome de remédio tem a ver com trilha?....De repente depois de uns quilômetros entramos na tal trilha "SINGLE TRACK"......Até hoje, quase 10 anos depois eu lembro e começo a rir sozinho.....LOL
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 17:55
Daí um certo dia começou a chover, parei num posto de gasolina com minha speed e também parou um cidadão com uma mtb brilhando de tão limpa que estava e o rapaz olhou pra minha e falou: bah! mas tinha que dar uma lavada nela...kkk...por fim coloquei minha capa de chuva e segui meu caminho e o cidadao ficou esperando socorro(decerto pra não sujar a joinha dele)kkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 18:26
Comigo foi em uma pescaria, primeira vez que eu ia sair embarcado com um grupo de pesca na época em que eu trabalhava em bar, lá pros anos de 1990 e bordoada. Dois caras de um total de 8 e que eram os "chefes" do grupo ficaram falando o tempo todo que eu iria enjoar, que eu deveria ficar em jejum para não enjoar e se passasse mal o barco não iria voltar por causa disso, que tinha que usar molinete de determinada marca para não dar "cabeleira" (qdo o naylon do carretel do molinete perde a tensão e o naylon desenrola). Qdo fui usar então carretilha de mão (lata ou tubo com naylon enrolado, sem o molinete completo, mais conhecido como "linha de fundo") os caras quase tiveram um filho.

Bom, final da história, fui pra pescaria de rabo cheio (de comida, não de cachaça), não tomei remédio para enjôo (Dramin), usei molinete simples mas confiável além da já falada "linha de fundo" e fui o único, junto do barqueiro, que não passou mal na pescaria, era engraçado ver os sabichões deitados no barco chorando que "não sabiam o que houve pois isso nunca tinha ocorrido com eles", a-hãn, tá... E os melhores peixes foram pegos por quem? ME!! Wink
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 19:15
Mais da hora é eu esperar alguém no fim da descida e depois esse alguém ao chegar me dizer que eu preciso usar clip para ter maior controle.
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 10:25
Acho que aqui tbm cabem as nossas próprias "Gafes cometidas".

Quando eu estava começando a treinar, o treinador me perguntou "E aí tá pronto pra enfrentar o vento?".
Por coincidência, era um dia mais frio, então eu estava vestindo uma roupa de frio, naturalmente falei que estava sim preparado para enfrentar o vento.

Comecei a pedalar, e esse tinha sido um dos dias que eu mais peguei vento! parecia até te segurar...
Não à toa, alguns até apelidam o lugar de "Ciclovento"

Creio que até hoje ele não tenha entendido pq eu falei que a blusa de frio era boa, e protegia bem.
HAHAHAHA
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 14:50
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mais da hora é eu esperar alguém no fim da descida e depois esse alguém ao chegar me dizer que eu preciso usar clip para ter maior controle.


Mas aí é uma dica valiosa. Afinal até os profissionais de DH se renderam aos clips.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 15:27
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mais da hora é eu esperar alguém no fim da descida e depois esse alguém ao chegar me dizer que eu preciso usar clip para ter maior controle.


Mas aí é uma dica valiosa. Afinal até os profissionais de DH se renderam aos clips.

Mas uma coisa é ouvir isso de um profissional de DH, outra é de alguém que desce mais lento que eu.

Igual quando tirei 10 nas 2 provas de matemática do 3º colegial e vim com 6,5 no boletim. Questionei a professora e ela disse que eu tive zero no trabalho e que dividiu os 20 pontos por 3. Perguntei qual trabalho, pois eu não sabia que tinha e ela disse que isso que dava faltar tanto. Aí perguntei para que preciso fazer trabalho e ela disse que para aprender, quando eu respondi: Aprender o quê se eu tive 10 nas provas. Quer que eu tire 11?


Em tempo: Será que o cara que deu essa dica, deu baseado nos pilotos de DH? Tipo papagaio de pirata que emite opinião de algo que não vivenciou? Famoso ditado chulo: Gozar com o p.. dos outros. 



Editado por Fabio - 24 Set 2021 as 15:28
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 15:28
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mais da hora é eu esperar alguém no fim da descida e depois esse alguém ao chegar me dizer que eu preciso usar clip para ter maior controle.


Mas aí é uma dica valiosa. Afinal até os profissionais de DH se renderam aos clips.


Mas uma coisa é ouvir isso de um profissional de DH, outra é de alguém que desce mais lento que eu.

Igual quando tirei 10 nas 2 provas de matemática do 3º colegial e vim com 6,5 no boletim. Questionei a professora e ela disse que eu tive zero no trabalho e que dividiu os 20 pontos por 3. Perguntei qual trabalho, pois eu não sabia que tinha e ela disse que isso que dava faltar tanto. Aí perguntei para que preciso fazer trabalho e ela disse que para aprender, quando eu respondi: Aprender o quê se eu tive 10 nas provas. Quer que eu tire 11?



Nem li o segundo parágrafo. Mas enfim, o que importa é a mensagem não o mensageiro.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 15:31
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mais da hora é eu esperar alguém no fim da descida e depois esse alguém ao chegar me dizer que eu preciso usar clip para ter maior controle.


Mas aí é uma dica valiosa. Afinal até os profissionais de DH se renderam aos clips.


Mas uma coisa é ouvir isso de um profissional de DH, outra é de alguém que desce mais lento que eu.

Igual quando tirei 10 nas 2 provas de matemática do 3º colegial e vim com 6,5 no boletim. Questionei a professora e ela disse que eu tive zero no trabalho e que dividiu os 20 pontos por 3. Perguntei qual trabalho, pois eu não sabia que tinha e ela disse que isso que dava faltar tanto. Aí perguntei para que preciso fazer trabalho e ela disse que para aprender, quando eu respondi: Aprender o quê se eu tive 10 nas provas. Quer que eu tire 11?



Nem li o segundo parágrafo. Mas enfim, o que importa é a mensagem não o mensageiro.

Deveria ter lido como moderador do fórum. Se está sem tempo eu posso te enviar um áudio por WhatsApp ou te contar no churrasco/DH que vou fazer. Aliás, por que não leu? Como sabe se é interessante ou não para a discussão sem ler?

Então você é adepto do "Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço" ou de algum tipo de hipocrisia? 

Lembrando também que quem dá a dica não sabe de a outra pessoa não tem clip por falta de dinheiro. Chega a ser meio deselegante dicas sobre comprar coisas. Se ainda fosse uma dica se posicionamento, de regulagem, de pressão de pneus, etc. Mas dica para comprar algo é complicado.


Editado por Fabio - 24 Set 2021 as 15:34
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 15:37
Aposto que todo mundo já ouviu umas das dicas do tópico abaixo:




Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 15:51
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 15:53
Não li porque seu argumento inicial já é falho e compromete toda a argumentação.

Já imaginou o Van der Poel falar que não vai escutar o técnico dele porque o técnico pedala menos que ele!?

Quanto a questão do dinheiro, basta olhar suas bikes que o cara sabe que você tem condições de comprar um clip.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 16:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não li porque seu argumento inicial já é falho e compromete toda a argumentação.

Já imaginou o Van der Poel falar que não vai escutar o técnico dele porque o técnico pedala menos que ele!?

Quanto a questão do dinheiro, basta olhar suas bikes que o cara sabe que você tem condições de comprar um clip.

Olha que lembrei que você compra milho para pipoca Super Premium. LOL
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 16:11
Dura 1 ano (ou mais). É uma compra consciente
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 16:14
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Lembrando também que quem dá a dica não sabe de a outra pessoa não tem clip por falta de dinheiro. Chega a ser meio deselegante dicas sobre comprar coisas. Se ainda fosse uma dica se posicionamento, de regulagem, de pressão de pneus, etc. Mas dica para comprar algo é complicado.
nem entrando no mérito da discussão.. mas isso aqui não faz o MENOR sentido

agora quer dizer então que pra dar dica eu preciso saber o saldo da conta bancária do sujeito? hahahah
ao menos considerando que "dica" é alguma sugestão benéfica.. eu posso te dar a dica de comprar um capacete com mips pq oferece uma proteção melhor em caso de acidente, ou fugindo da bike eu posso te falar pra comprar um carro com abs pq vai te salvar num caso de freada ou pista molhada.. se você tem a grana ou tá disposto a gastar nisso, ai é totalmente contigo

eu concordo se for requisito ou pitaco excluinte.. do tipo que a pessoa fala que "ou você pedala clipado ou você não sabe nada de bike e é fraco", mas ai, novamente, não é uma dica né..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 16:16
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Lembrando também que quem dá a dica não sabe de a outra pessoa não tem clip por falta de dinheiro. Chega a ser meio deselegante dicas sobre comprar coisas. Se ainda fosse uma dica se posicionamento, de regulagem, de pressão de pneus, etc. Mas dica para comprar algo é complicado.
nem entrando no mérito da discussão.. mas isso aqui não faz o MENOR sentido

agora quer dizer então que pra dar dica eu preciso saber o saldo da conta bancária do sujeito? hahahah
ao menos considerando que "dica" é alguma sugestão benéfica.. eu posso te dar a dica de comprar um capacete com mips pq oferece uma proteção melhor em caso de acidente, ou fugindo da bike eu posso te falar pra comprar um carro com abs pq vai te salvar num caso de freada ou pista molhada.. se você tem a grana ou tá disposto a gastar nisso, ai é totalmente contigo

eu concordo se for requisito ou pitaco excluinte.. do tipo que a pessoa fala que "ou você pedala clipado ou você não sabe nada de bike e é fraco", mas ai, novamente, não é uma dica né..

Te dou uma dica. Compra uma Scott Spark do Schurter. R$ 149.900,00. Dica grátis para sobrar grana para bike.

Igual alguém chega aqui no fórum e diz que quer comprar uma bike de 1000, no máximo 1200 e dizem para se esforçar um pouco mais e indicam uma de 3000. Quando a pessoa fala 1200, já está esforçado ao máximo.


Editado por Fabio - 24 Set 2021 as 16:17
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 16:36
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não li porque seu argumento inicial já é falho e compromete toda a argumentação.



Em outras palavras falácia.
E dependendo de como você interpreta tem pelo menos umas 3 falácias que se encaixam na frase...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 16:41
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não li porque seu argumento inicial já é falho e compromete toda a argumentação.



Em outras palavras falácia.
E dependendo de como você interpreta tem pelo menos umas 3 falácias que se encaixam na frase...

A análise é puramente lógica. Ou é ou não é. Não existe subjetividade. Por que motivo devo ouvir dica de alguém que anda menos que eu e que, NÃO É TREINADOR DO POEL? Mesmo assim, se treinador do Sam Hill mandar ele usar clip depois de ser 4x seguidas campeão mundial do EWS e de já ter sido de DH, ele deve usar? Corpo humano sim é mais subjetivo do que lógica e o que se adapta para uns pode não se adaptar para outros. Tanto é fato, que duvido que você ou o ghd desçam rápido sem clip, talvez não consigam andar nem em estradas de terra com buracos. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 16:45
Vou me abster de tecer novos comentários porque a lógica da sua argumentação está completamente perdida. Abraços.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 16:47
Cuidado ao achar que sua decisão é a carta Super Trunfo. 



Ou seja, ganha sempre, mesmo sem ser a melhor carta. 


Editado por Fabio - 24 Set 2021 as 16:49
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 16:50
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não li porque seu argumento inicial já é falho e compromete toda a argumentação.



Em outras palavras falácia.
E dependendo de como você interpreta tem pelo menos umas 3 falácias que se encaixam na frase...

Me brinde com seu grande conhecimento sobre bikes e sobre lógica. No aguardo para que me cite meus 3 erros. Peço humildemente e perdoe-me pela minha ignorância lógica e ciclística.  
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 16:56

Qual maior enquadro vc já levou por dizer algo que não tem conhecimento??



Voltando ao assunto do tópico, mas meio alterado, acho que muitos poderiam responder: Quando falei alguma besteira no fórum sem ter pedalado tal bike e/ou peça e tomei um enquadro do Fabio.




Editado por Fabio - 24 Set 2021 as 16:57
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 16:57
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não li porque seu argumento inicial já é falho e compromete toda a argumentação.



Em outras palavras falácia.
E dependendo de como você interpreta tem pelo menos umas 3 falácias que se encaixam na frase...


Me brinde com seu grande conhecimento sobre bikes e sobre lógica. No aguardo para que me cite meus 3 erros. Peço humildemente e perdoe-me pela minha ignorância lógica e ciclística.  


Eu não escrevi sobre seu conhecimento de bike.
Apenas pontuei que o que você escreveu foi uma falácia 👍🏻
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 16:58
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não li porque seu argumento inicial já é falho e compromete toda a argumentação.



Em outras palavras falácia.
E dependendo de como você interpreta tem pelo menos umas 3 falácias que se encaixam na frase...


Me brinde com seu grande conhecimento sobre bikes e sobre lógica. No aguardo para que me cite meus 3 erros. Peço humildemente e perdoe-me pela minha ignorância lógica e ciclística.  


Eu não escrevi sobre seu conhecimento de bike.
Apenas pontuei que o que você escreveu foi uma falácia 👍🏻

Cite-as, por favor. Se não é sobre bike é sobre eu quase ter tirado 11 na escola? Aliás, FOI UMA ou FORAM TRÊS? Fiquei perdido agora. 


Editado por Fabio - 24 Set 2021 as 17:00
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 17:00
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não li porque seu argumento inicial já é falho e compromete toda a argumentação.



Em outras palavras falácia.
E dependendo de como você interpreta tem pelo menos umas 3 falácias que se encaixam na frase...

A análise é puramente lógica. Ou é ou não é. Não existe subjetividade. Por que motivo devo ouvir dica de alguém que anda menos que eu e que, NÃO É TREINADOR DO POEL? Mesmo assim, se treinador do Sam Hill mandar ele usar clip depois de ser 4x seguidas campeão mundial do EWS e de já ter sido de DH, ele deve usar? Corpo humano sim é mais subjetivo do que lógica e o que se adapta para uns pode não se adaptar para outros. Tanto é fato, que duvido que você ou o ghd desçam rápido sem clip, talvez não consigam andar nem em estradas de terra com buracos. 

Talvez não desçam rápido nem com clip rs

Usando a mesma lógica, mas em sentido contrário, das vezes que o Sam Hill perdeu, quantas foram pela ausência de clip? 

Não dá pra transformar uma frase particular afirmativa (alguém vai ser beneficiar do uso de clip) numa frase universal afirmativa (todos se beneficiarão do uso de clip) em nenhum aspecto da linguagem, utilizando pessoas é totalmente impossível e irracional. 


Editado por jh1991 - 24 Set 2021 as 17:01
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 17:00
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não li porque seu argumento inicial já é falho e compromete toda a argumentação.



Em outras palavras falácia.
E dependendo de como você interpreta tem pelo menos umas 3 falácias que se encaixam na frase...


Me brinde com seu grande conhecimento sobre bikes e sobre lógica. No aguardo para que me cite meus 3 erros. Peço humildemente e perdoe-me pela minha ignorância lógica e ciclística.  


Eu não escrevi sobre seu conhecimento de bike.
Apenas pontuei que o que você escreveu foi uma falácia 👍🏻


Cite-as, por favor. Se não é sobre bike é sobre eu quase ter tirado 11 na escola?



Na minha citação original está o trecho da sua falácia (citado pelo ghd)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 17:04
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Usando a mesma lógica, mas em sentido contrário, das vezes que o Sam Hill perdeu, quantas foram pela ausência de clip? 


Logo, a frase deveria ser: "É possível ser rápido sem clip" ou "Não precisa de clip para vencer"

Portanto, não se sabe se ele é rápido porque não usa clip ou não. 


Editado por Fabio - 24 Set 2021 as 17:05
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 17:07
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não li porque seu argumento inicial já é falho e compromete toda a argumentação.



Em outras palavras falácia.
E dependendo de como você interpreta tem pelo menos umas 3 falácias que se encaixam na frase...


Me brinde com seu grande conhecimento sobre bikes e sobre lógica. No aguardo para que me cite meus 3 erros. Peço humildemente e perdoe-me pela minha ignorância lógica e ciclística.  


Eu não escrevi sobre seu conhecimento de bike.
Apenas pontuei que o que você escreveu foi uma falácia 👍🏻


Cite-as, por favor. Se não é sobre bike é sobre eu quase ter tirado 11 na escola?



Na minha citação original está o trecho da sua falácia (citado pelo ghd)

Infelizmente acho que você está sob ação de algum psicotrópico, pois não acho. 
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 17:09
Nessa eu vou concordar com o Fábio...e já pensou se o cara ainda dá a dica de descer com a aro 26 que vai mais rápido ainda....kkkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 17:12
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Usando a mesma lógica, mas em sentido contrário, das vezes que o Sam Hill perdeu, quantas foram pela ausência de clip? 


Logo, a frase deveria ser: "É possível ser rápido sem clip" ou "Não precisa de clip para vencer"

Exato, mas as afirmações "É possível ser mais rápido com clip" ou "Preciso de clip para vencer" podem ser falaciosas (já que usam o termo errado por aqui, continuarei utilizando-o assim).

As vezes a limitação não é do equipamento mas do ciclista, seja ela técnica, argumentativa ou cognitiva.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 17:32
Clipe or not to clipe, is the question.

Editado por Hugobh77 - 24 Set 2021 as 17:32
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 17:44
Vocês estão com tempo sobrando mesmo hein
Vou dar um pitaco pra vocês
Por quê não usam esse tempo ocioso pra pedalar em vez de ficarem procurando pelo em ovo?
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 17:52
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Vocês estão com tempo sobrando mesmo hein
Vou dar um pitaco pra vocês
Por quê não usam esse tempo ocioso pra pedalar em vez de ficarem procurando pelo em ovo?


con clipe ou sem?...kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 18:09
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Vocês estão com tempo sobrando mesmo hein
Vou dar um pitaco pra vocês
Por quê não usam esse tempo ocioso pra pedalar em vez de ficarem procurando pelo em ovo?


Já pedalei hoje e foi de clipe.😬
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 20:07
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Vocês estão com tempo sobrando mesmo hein
Vou dar um pitaco pra vocês
Por quê não usam esse tempo ocioso pra pedalar em vez de ficarem procurando pelo em ovo?


Já pedalei hoje e foi de clipe.😬


Decepção
Voltar ao Topo
srvine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Campinas
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srvine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 20:42
Comprei uma Rockrider st120 pra dar minhas voltas. Parei pra tomar um suco num butequinho, e parou um grupo de 5 ciclistas, batemos aquele papo de 10 minutos,fui seguir meu caminho e o grupo veio junto. Acabamos pedalando juntos, enfim, por cerca de 40 minutos,daí parei de novo pra tomar uma coca num outro butequinho, o grupo todo parou, daí um deles me perguntou:

Sabe o que vc faz pra tirar peso da bicicleta?

Eu respondi:

Não

Ele: troca a suspensão, o movimento central e o pneu pra um de kevlar

Aí eu disse: caramba, mais fácil eu emagrecer

O pessoal caiu na risada.

Não reclamando de pitacos, mas chegar num cara que comprou uma bike de 1500 reais pra se divertir e chamar a metade da bike dele de "lixo" é um pitaco, digamos, inapropriado pra ocasião.
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 20:46
Vai entender, se estava pedalando junto com eles e a bike não tava te atrapalhando, pra que trocar peça? 🤦🏽‍♂️
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 21:15
Originalmente postado por srvine srvine escreveu:

um deles me perguntou:

Sabe o que vc faz pra tirar peso da bicicleta?
Podia ter respondido também: e quem disse que eu quero tirar peso da bicicleta?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X