Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu para Asfalto na MTB. 700x45 ou 700x38 ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu para Asfalto na MTB. 700x45 ou 700x38 ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiocrodriguez Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocrodriguez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu para Asfalto na MTB. 700x45 ou 700x38 ?
    Postado: 20 Set 2021 as 22:06
Fala pessoal, boa tarde.
Tenho uma MTB e pedalo apenas em asfalto e ciclovia, cerca de 60Km por semana.
Minha bicicleta veio com pneus largos de 2,20 de largura, gerando um grande arrasto.

Estou querendo colocar pneus de asfalto e estou na dúvida entre:

Pirelli Touring 700x45 (Com largura de aproximadamente 1,75)
Levorin Praieiro 700x38 (com largura de aprox, 1,5)
Kenda K180 700x38

Levo em consideração:
Rodar mais leve no asfalto.
Conforto em imperfeições do asfalto, quebra molas, etc...
Boa aderência em curvas.

Nesse caso, qual a melhor opçao ?
O 700x38 fica muito fino? precisa de cuidados especiais pra subir a guia da calçada ?
A calibragem do pirelli touring de max 45psi é baixa de mais? Atrapalha?

Peso 96Kg e a bicicleta é uma Caloi Vulcan 29.

Agradeço o apoio de todos.

Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 23:21
Eu ficaria entre o praieiro e o Kestrel da chaoyang, que rodam com 75 libras e são slick.


O k180 é pra quem quer fazer um estradão de terra, tem uns cravos grandes. Mas é bom pneu também.


Pneu híbrido pirelli é maioria bosta.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
fabiocrodriguez Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocrodriguez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 23:32
O Pirelli touring é até bem falado. Os ruins são os Pirelli phanton street.

Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 00:01
Pirelli Touring eu já experimentei em bicicleta de colegas. Gostaria que tivesse uma versão aro 26" pra usar na minha.

Levorin Praieiro deve durar muito e escorregar um tanto também, porque um colega tava até doando os dele com meia vida e reclamando que não acabava nem a pau (ele não havia gostado, mas não gostava da ideia de jogar fora sem usar todo). Entenda que eu não tenho experiência com ele.

Kenda K180, assim como rola com outros Kenda no Brasil, não tem informações sobre ele no site do fabricante. Não sei dizer.

Sugerindo um outro aqui, se achar pro seu tamanho: Chaoyang Victory. Me surpreendeu bastante, apesar de durar relativamente pouco. Precisa andar com 40psi no mínimo, senão rola mordida de cobra (a lateral é muito macia, mesmo sendo de arame). Durou menos do que já durou um Levorin Excesso EX, mas tem pouca resistência à rolagem e uma aderência que me surpreendeu.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2022 as 14:08
o x45 traz  mais conforto, estou usando o Pirelli touring  700x45 e gostando muito. O pneu é de boa qualidade

ainda estou atrás do levrorin Cyclocross  700X42, mas nao encontrei em lugar algum, este me parece otimo para as pedaladas que incluem terra batidada e areia


a bike fica um pouco mais lenta, mas e dai?  nao estou participando de competicao e 0.5 segundo a mais ou a menos  nao vai mudar nada .....

primeiro coloquei o x38 kenda K180 (nao tinha outro)  e nao gostei, a bike fica muito dura


Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2022 as 09:37
O Levorin Ciclosross só tem na medida 700x38 eu acho.
Acredito que essa medida é bacana pra trazer conforto. Na minha 26 uso o Phantom Street 1.50, que é 40mm fica bem confortável até em paralelepípedo.
Detalhe desse pneu, e acho que outro da Pirelli citado aqui, sem chances de rodar com a calibragem máxima escrita nele. 45PSI ele fica meio murcho, arrasta demais, eu uso 55 na traseira e 40 na dianteira, rola bem na 26, e olha que peso 70kg apenas.

Quando eu migrar ela pra aro 700, um projeto futuro, pretendo colocar o Ciclocross, acho bom de preço e pelo que andei pesquisando dura bem.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X