Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira Full Suspension e, 2021. Qual ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira Full Suspension e, 2021. Qual ?

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 10:44
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Vamos lá, peso importa, sim, mas quanto? Se quer embasar seu desempenho no peso da bike, escolha muito bem o equipamento, geometria, curso da suspensão, material, relação, etc... E pague por essa tecnologia.

Minha bike de enduro de alumínio pesa absurdos 13,5kg com pedais, canote etc... Mas não foi feita pra fazer um pedal de 100km de estradão, faz, mas uma porcaria de rolê.

A minha trail Full de alumínio pesa quase 15kg, só o canote pesa 600g, cada pneu 1kg... E faço pedais com trilha de 70/80km sem problemas... com estradão junto, você vai descobrir que é mais barato fazer um funcional e iniciar e comprar QQ bike full minimamente boa.

Se quer pedal 4fun, vai na bike mais versátil, e esquece peso, bike Full de 100mm pra mim, é jogar dinheiro fora....

leve para caramba. Minha dá uns 14,5kg e já acho leve perante as atuais de 16kg.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 10:45
E pela descrição do seu uso, a audax FS600 vai cair como uma luva para seu uso, e o equipamento permite evoluír em trilhas técnicas, sem medo de judiar da bike, vai ter equipamento para um bom tempo
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 10:47
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Hoje quando ouço alguém dizer que peso ou a bicicleta não é importante já me vem em mente que o sujeito é invejoso, porque eu pude constatar isso com base na minha experiência.

Não generaliza! adianta pouco bike 1 kg mais leve se o cidadão tem uma pança de 20 kg a mais do que deveria...... No teu caso, fez a diferença! mas em uma boa parte dos ciclistas que vemos pro aí é mais o psicológico do que realmente um ganho de desempenho!

Então existe um peso específico para fazer upgrades?

Claro que faz diferença.

Pega a bike de 11kg e um piloto médio de 70kg (magro) e tira 1 kg da bike, vai dar 1,25% de diferença. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 10:50
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Vamos lá, peso importa, sim, mas quanto? Se quer embasar seu desempenho no peso da bike, escolha muito bem o equipamento, geometria, curso da suspensão, material, relação, etc... E pague por essa tecnologia.

Minha bike de enduro de alumínio pesa absurdos 13,5kg com pedais, canote etc... Mas não foi feita pra fazer um pedal de 100km de estradão, faz, mas uma porcaria de rolê.

A minha trail Full de alumínio pesa quase 15kg, só o canote pesa 600g, cada pneu 1kg... E faço pedais com trilha de 70/80km sem problemas... com estradão junto, você vai descobrir que é mais barato fazer um funcional e iniciar e comprar QQ bike full minimamente boa.

Se quer pedal 4fun, vai na bike mais versátil, e esquece peso, bike Full de 100mm pra mim, é jogar dinheiro fora....


Mas você está falando de Trail e Enduro que não tem nada a ver com as bikes do tópico.


A maioria das bikes Full de xc de 2021 estão tendendo a geometria trail, por isso a comparação, a fs400 está na mesma categoria, mas geometria bem diferente da cattura e caloi
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 14:13
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Vamos lá, peso importa, sim, mas quanto? Se quer embasar seu desempenho no peso da bike, escolha muito bem o equipamento, geometria, curso da suspensão, material, relação, etc... E pague por essa tecnologia.

Minha bike de enduro de alumínio pesa absurdos 13,5kg com pedais, canote etc... Mas não foi feita pra fazer um pedal de 100km de estradão, faz, mas uma porcaria de rolê.

A minha trail Full de alumínio pesa quase 15kg, só o canote pesa 600g, cada pneu 1kg... E faço pedais com trilha de 70/80km sem problemas... com estradão junto, você vai descobrir que é mais barato fazer um funcional e iniciar e comprar QQ bike full minimamente boa.

Se quer pedal 4fun, vai na bike mais versátil, e esquece peso, bike Full de 100mm pra mim, é jogar dinheiro fora....

leve para caramba. Minha dá uns 14,5kg e já acho leve perante as atuais de 16kg.

Também não achei um absurdo 14,5 kg, a minha Oggi Cattura Sport pesa 13,5 kg. Pensei em fazer up grades dela pra deixar mais leve, mas não compensa, tenho uma Sense Impact Race com 12,2 kg, se um dia for competir vou com a Sense, essa sim quero fazer up grade de Suspensão e rodas até ela chegar nuns 11,2 kg. Faço pedais com o mesmo trajeto na Sense e na Cattura, a diferença na média de velocidade é de no máximo 2%, pra ilustrar melhor, um pedal com a Sense dá média de 26 km/h e a Cattura 25,5 km/h, porém, o corpo sofre menos na Cattura, tem geometria mais relaxada e o Shox traseiro faz com que os impactos causados pelas imperfeições do terreno não sejam transmitidos pro ciclista. Full suspension é bom, mas também tem o lado negativo, os rolamentos da balança traseira precisam de manutenção e não é qualquer mecânico que sabe mexer, o shox traseiro perde pressão direto, não é como a suspensão dianteira, pra mim o principal problema das full é o quadro que não permite dois suportes de caramanhola, como odeio mochila de hidratação, levo uma garrafa na camisa, o que eu acho muito chato.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 14:17
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Hoje quando ouço alguém dizer que peso ou a bicicleta não é importante já me vem em mente que o sujeito é invejoso, porque eu pude constatar isso com base na minha experiência.

Não generaliza! adianta pouco bike 1 kg mais leve se o cidadão tem uma pança de 20 kg a mais do que deveria...... No teu caso, fez a diferença! mas em uma boa parte dos ciclistas que vemos pro aí é mais o psicológico do que realmente um ganho de desempenho!

Então existe um peso específico para fazer upgrades?

Claro que faz diferença.

Pega a bike de 11kg e um piloto médio de 70kg (magro) e tira 1 kg da bike, vai dar 1,25% de diferença. 

Se peso não fosse importante nenhuma marca faria uma campanha publicitária baseada no peso das bikes, só olhar as bikes da Edro, o marketing dos caras é baixo peso. Eu pessoalmente nunca vi um ciclista que tem bike de 10 ou 11 kg dizer que peso não é importante, o que corrobora minha tese de que só invejoso diz que peso não importa.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 14:23
É importante? Sim
Tanto quanto falam? Depende do objetivo
Só por que falam sobre algo no marketing, isso o faz ser vantagem? Não, pois tem marketing que valoriza o design, a cor, o local de produção, etc. Marketing mostra o que ele sabe que atrai consumidores, e consumidor pode ser atraído por coisas que nem sempre são importantes. Lembrando que, não estou dizendo isso no caso do peso, mas para deixar que não é porque o marketing fala sobre algo que isso se torna importante.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 14:34
Participo de competições (profissionalmente ou não) e sempre perco para alguém por 1 segundo ou 5 segundos numa prova de mais de 45 minutos, vou ganhar essa posição ao tirar 1 kg da bike?
Talvez sim, talvez não, pois o outro pode ter te vencido por 1 ou 5 segundos e ainda dosando potência e administrando a diferença.

Vou ganhar daquele cara que sempre me deixa para trás?
Um sonoro NÃO, pois o cara que te deixa para trás sempre faz por mais de minutos de diferença.

Vai sentir diferença?
Provavelmente não.

Vai ficar rápido?
Vai, mas só vai saber olhando para um cronômetro.

Vai ficar mais feliz?
Se não se "apertou" financeiramente para isso, vai e muito.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 15:08
Se o seu shock traseiro está perdendo pressão tem algo de errado com ele, fico meses sem ter que calibrar, na de enduro tenho Fox, na trail tenho x-fusion.

No canote retrátil de uma é um kslev, até hoje só calibrei 1x em quase 2 anos, a da trail é dnm, comprei em 2016, enchi ele 6x no máximo até hoje....

Corroboro com o pensamento que peso só é importante, se o custo financeiro de ter uma Full de 9kg de 70mil não muda seu fluxo de caixa, pelo direcionamento do criador do tópico, a bike está no target de 15 a 22 mil então nesse valor, uma Full vai ter uma ocilaçao de peso de 1,5kg pra mais ou pra menos em detrenimento de um conjunto de relação , suspensão dianteira e traseira, e quadro... Melhor ou pior

Logicamente tem que pôr na balança, o que prefere mais, menos peso? Componentes melhores? Etc....Eu realmente nunca me preocupo com peso das bikes, uso 4fun, e não tenho a mentalidade de "strava Lover's" em busca do KOM perdido....

Editado por hurry-gurits - 29 Set 2021 as 15:11
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2021 as 08:47
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Se o seu shock traseiro está perdendo pressão tem algo de errado com ele, fico meses sem ter que calibrar, na de enduro tenho Fox, na trail tenho x-fusion.

No canote retrátil de uma é um kslev, até hoje só calibrei 1x em quase 2 anos, a da trail é dnm, comprei em 2016, enchi ele 6x no máximo até hoje....

Corroboro com o pensamento que peso só é importante, se o custo financeiro de ter uma Full de 9kg de 70mil não muda seu fluxo de caixa, pelo direcionamento do criador do tópico, a bike está no target de 15 a 22 mil então nesse valor, uma Full vai ter uma ocilaçao de peso de 1,5kg pra mais ou pra menos em detrenimento de um conjunto de relação , suspensão dianteira e traseira, e quadro... Melhor ou pior

Logicamente tem que pôr na balança, o que prefere mais, menos peso? Componentes melhores? Etc....Eu realmente nunca me preocupo com peso das bikes, uso 4fun, e não tenho a mentalidade de "strava Lover's" em busca do KOM perdido....

Na verdade esse Shox traseiro foi pra análise da Isapa por outro motivo, ele não trava, tem 4 posições oscilando da descida agressiva (totalmente destravado) até subida agressiva (totalmente travado), mas na posição de subida agressiva o shox só deixa o curso mais rígido, não trava totalmente.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2021 as 20:03
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:


Na verdade esse Shox traseiro foi pra análise da Isapa por outro motivo, ele não trava, tem 4 posições oscilando da descida agressiva (totalmente destravado) até subida agressiva (totalmente travado), mas na posição de subida agressiva o shox só deixa o curso mais rígido, não trava totalmente.

O meu x-fusion é 2 estagios, livre e travado, já esqueci ele travado numa descida casca e o prejuizo foi grande, tive que mandar trocar a lamina que faz o travamento, e outra vez pedalando em desci umas escadas com ele travado e só fui perceber outro dia, baita vacilo, mas não estragou, então depois dessas cagadas eu só uso em subidas realmente intermináveis.

Na de enduro é uma fox ctd de 3 estágios, ela não trava completamente, mas o suficiente para subir sem ficar bombando a toa, e isso é muito bom, pois como a subida com a bike de enduro é sempre no 4fun, vai tranquilo, eu também na adrenalina do role já esqueci no inicio da descida ela travada e como o acionamento é pelo guidão foi só apertar e destravar.

Mas isso não influenciou em vazamento de ar, pois geralmente é um travamento ou hidraulico, ou mecanico, nada a ver com a camara de ar, geralmente ou estraga a lamina de travamento, ou o retentor de oleo da valvula, se esvazia, é problema na camara de ar.

Na bike da esposa tenho um DNM de 2 câmaras onde sempre a negativa vaza, vai só até 80 psi, e toda vez tem que encher pois esyta com menos de 15, mas como ela quase não roda, nem vou mexer nisso tão cedo 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2021 as 10:16
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:


Na verdade esse Shox traseiro foi pra análise da Isapa por outro motivo, ele não trava, tem 4 posições oscilando da descida agressiva (totalmente destravado) até subida agressiva (totalmente travado), mas na posição de subida agressiva o shox só deixa o curso mais rígido, não trava totalmente.

O meu x-fusion é 2 estagios, livre e travado, já esqueci ele travado numa descida casca e o prejuizo foi grande, tive que mandar trocar a lamina que faz o travamento, e outra vez pedalando em desci umas escadas com ele travado e só fui perceber outro dia, baita vacilo, mas não estragou, então depois dessas cagadas eu só uso em subidas realmente intermináveis.

Na de enduro é uma fox ctd de 3 estágios, ela não trava completamente, mas o suficiente para subir sem ficar bombando a toa, e isso é muito bom, pois como a subida com a bike de enduro é sempre no 4fun, vai tranquilo, eu também na adrenalina do role já esqueci no inicio da descida ela travada e como o acionamento é pelo guidão foi só apertar e destravar.

Mas isso não influenciou em vazamento de ar, pois geralmente é um travamento ou hidraulico, ou mecanico, nada a ver com a camara de ar, geralmente ou estraga a lamina de travamento, ou o retentor de oleo da valvula, se esvazia, é problema na camara de ar.

Na bike da esposa tenho um DNM de 2 câmaras onde sempre a negativa vaza, vai só até 80 psi, e toda vez tem que encher pois esyta com menos de 15, mas como ela quase não roda, nem vou mexer nisso tão cedo 

Caramba, bem complexo né? Por falar em câmaras de ar, tenho uma suspensão Proshock Onix na minha Oggi 7.1, já ouvi vários ciclistas dizendo que o ar vaza de uma câmara para outra fazendo com que a pressão fique igual na Câmara positiva e negativa. Alguém já ouviu falar algo sobre isso?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2021 as 09:15
Não conheço de perto essa suspensão, não sei te falar
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2021 as 10:39
Primeiro rolezinho na FS

comparacao com a Caloi Elite 2019:

Descida ++++
Areião +++
Costela de Vaca +++++
Subida -
Falso Plano - - 
Freio -
Estabilidade +++
Curva +++++

Falta ainda arrumas umas coisinha de ergonomia, colocar banco pra tras, acertar certinho mesa e altura, mas vou mudando, testando e vendo o que mais me adapto

Passa muito mais segurança pra descida e abusar de curva em velocidade mais alta, além de ser muito mais estável. Alem do conforto, quando passa em raiz e pedrona parece que ta passando em olho de gato rs

Principal ponto que percebi são os pneus (continental cross king), eles seguram BEM mais, para meu tipo de pedal, que é mais estradão, acho que valeria a pena até trocar o traseiro, estava pensando no continental raceking, mas aceito sugestoes...

Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 14:31
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Primeiro rolezinho na FS

comparacao com a Caloi Elite 2019:

Descida ++++
Areião +++
Costela de Vaca +++++
Subida -
Falso Plano - - 
Freio -
Estabilidade +++
Curva +++++

Falta ainda arrumas umas coisinha de ergonomia, colocar banco pra tras, acertar certinho mesa e altura, mas vou mudando, testando e vendo o que mais me adapto

Passa muito mais segurança pra descida e abusar de curva em velocidade mais alta, além de ser muito mais estável. Alem do conforto, quando passa em raiz e pedrona parece que ta passando em olho de gato rs

Principal ponto que percebi são os pneus (continental cross king), eles seguram BEM mais, para meu tipo de pedal, que é mais estradão, acho que valeria a pena até trocar o traseiro, estava pensando no continental raceking, mas aceito sugestoes...


Uso na Cattura Sport os pneus Vittoria Mezcal 2.25, pra mim que valorizo a rolagem é o melhor pneu que já usei, além de ser leve (670 gramas), o problema é encontrar esse pneu pra comprar, os meus comprei na Bikeinn, paguei menos de R$ 300,00 com frete e não fui taxado, porém comprei um de cada vez de forma que não viesse no mesmo pacote, assim reduz bastante a chance de taxa. Caso você opte pelos Continental, no Aliexpress tem preços muito bons. Eu não sou adepto dos Continental porque já vi vários casos de pneus tortos, e isso que foram comprados no Brasil.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 14:39
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Primeiro rolezinho na FS

comparacao com a Caloi Elite 2019:

Descida ++++
Areião +++
Costela de Vaca +++++
Subida -
Falso Plano - - 
Freio -
Estabilidade +++
Curva +++++

Falta ainda arrumas umas coisinha de ergonomia, colocar banco pra tras, acertar certinho mesa e altura, mas vou mudando, testando e vendo o que mais me adapto

Passa muito mais segurança pra descida e abusar de curva em velocidade mais alta, além de ser muito mais estável. Alem do conforto, quando passa em raiz e pedrona parece que ta passando em olho de gato rs

Principal ponto que percebi são os pneus (continental cross king), eles seguram BEM mais, para meu tipo de pedal, que é mais estradão, acho que valeria a pena até trocar o traseiro, estava pensando no continental raceking, mas aceito sugestoes...


Que bom que você gostou da bike, quando puder posta fotos dela. Esse grupo Shimano SLX M7100 é muito bom, a Cattura veio com o Deore M6100, é um bom grupo, mas é de entrada e tem dificuldades de funcionar bem em condições severas como muita poeira, chuva, lubrificação no fim da vida útil, acabei comprando um Cambio e trocador SLX no Aliexpress e coloquei nela, outra vida agora mesmo com o cassete do antigo Deore M6100.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 14:45
Opa, posto sim umas fotos. Depois de montada com pedais e tubeless pesei ela, 14.4 kg, 500 gramas acima do anunciado
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 16:26
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Opa, posto sim umas fotos. Depois de montada com pedais e tubeless pesei ela, 14.4 kg, 500 gramas acima do anunciado

Mas o peso anunciado não é sem pedal?
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 16:46


Sim, postei o peso mais para disponibilizar a informação, já que não tinha encontrado na net ninguém fazendo uma medição por conta.

A diferença pode ser só o pedal mesmo, além do que o peso anunciado seria com câmara, e agora está com tubeless

De qualquer maneira, o peso anunciado está bem próximo do real, ao contrário da Cattura Sport, p.ex., que anuncia 12.3kg e o peso real é uns 13.4kg


Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 17:02
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Principal ponto que percebi são os pneus (continental cross king), eles seguram BEM mais, para meu tipo de pedal, que é mais estradão, acho que valeria a pena até trocar o traseiro, estava pensando no continental raceking, mas aceito sugestoes...


Este é um setup que muita gente usa: CrossKing (frente) e RaceKing (atrás). 
Pode ser que auxilie vc no que te restringe, pois o RaceKing tem uma das melhores rolagens! 
Eu mesmo quando usava eles, sentia que a bike fluia mais em planos e subida, agora com os Schwalbe tenho a mesma sensação que vc teve ao pegar a full.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:08
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Principal ponto que percebi são os pneus (continental cross king), eles seguram BEM mais, para meu tipo de pedal, que é mais estradão, acho que valeria a pena até trocar o traseiro, estava pensando no continental raceking, mas aceito sugestoes...


Este é um setup que muita gente usa: CrossKing (frente) e RaceKing (atrás). 
Pode ser que auxilie vc no que te restringe, pois o RaceKing tem uma das melhores rolagens! 
Eu mesmo quando usava eles, sentia que a bike fluia mais em planos e subida, agora com os Schwalbe tenho a mesma sensação que vc teve ao pegar a full.


Saiba que pneus da continental, tem a pessima mania de entortar, se usar eles com pressão um poucos mais baixa, e bater numa raiz, ou algo mais "quadrado", a estrutura do pneu zoa, é um baita pneu, mas tem esse "defeito".

Usei um par de trailking durante 7 mil km +/-, mas nós últimos 1.000km ele entortou de perder o controle nós últimos rolês acima de certa velocidade, e pior que ainda tinha borracha.

Meu primo com os raceking, não chegou a 1.000 km em um já rasgou do lado e com quase 3.000 o pneu entortou, um outro amigo a mesma coisa com 2.000 e poucos pneu entortou, mas usavam com pressão mais baixa, eu sempre usei bem cheio, quando comecei a usar menos cheio nas trilhas, deu ruim

Editado por hurry-gurits - 04 Out 2021 as 21:09
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:41
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Principal ponto que percebi são os pneus (continental cross king), eles seguram BEM mais, para meu tipo de pedal, que é mais estradão, acho que valeria a pena até trocar o traseiro, estava pensando no continental raceking, mas aceito sugestoes...


Este é um setup que muita gente usa: CrossKing (frente) e RaceKing (atrás). 
Pode ser que auxilie vc no que te restringe, pois o RaceKing tem uma das melhores rolagens! 
Eu mesmo quando usava eles, sentia que a bike fluia mais em planos e subida, agora com os Schwalbe tenho a mesma sensação que vc teve ao pegar a full.


Saiba que pneus da continental, tem a pessima mania de entortar, se usar eles com pressão um poucos mais baixa, e bater numa raiz, ou algo mais "quadrado", a estrutura do pneu zoa, é um baita pneu, mas tem esse "defeito".

Usei um par de trailking durante 7 mil km +/-, mas nós últimos 1.000km ele entortou de perder o controle nós últimos rolês acima de certa velocidade, e pior que ainda tinha borracha.

Meu primo com os raceking, não chegou a 1.000 km em um já rasgou do lado e com quase 3.000 o pneu entortou, um outro amigo a mesma coisa com 2.000 e poucos pneu entortou, mas usavam com pressão mais baixa, eu sempre usei bem cheio, quando comecei a usar menos cheio nas trilhas, deu ruim


Cara, os meus duraram.mais de 5 mil.km, claro que boa parte desses rodando tortos.

Uma parte entorta nas condições que tu citaste, outras entortam na montagem por querer encaixar ele na força.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:33
Meu Race King durou 9mil km e quando fui montar ele em outra roda acabei matando o pneu ao forçá-lo tirando o selante seco
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 09:02
Tem muitos relatos de Continental entortando aqui na região.

O RaceKing só tem 2.2, enquanto o Crossking dianteiro seria 2.3, pelo que vi não tem problema nenhum o dianteiro e o traseiro terem bitolas diferentes.

De qualquer maneira, enquanto decido vou usar bem cheio rs
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 10:20
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Meu Race King durou 9mil km e quando fui montar ele em outra roda acabei matando o pneu ao forçá-lo tirando o selante seco

Nessa o Tannus Armour levou a melhor!

Tirei ele dos Raceking e bote no Schwalbe com zero problemas!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 10:24
Se for pra usar Tannus Armour aí eu nem uso o race king, não faz sentido. Vou perder toda a vantagem que o pneu oferece nisso aí.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 12:10


Tai a pantera, arrumei a altura e inclinação da mesa, regulei freios, deixei calibragem dos pneus no 26 e ela virou um foguete.

Nas trilhas fechadas e single é outra história, muito mais controle, da muito mais sensação de segurança e da para abusar mais.

Até considero manter os pneus, comparei com outros roles meus em lugares de subidas e em vários estou até mais rápido, nem vou trocar nada agora, só curtir
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2021 as 12:20
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Opa, posto sim umas fotos. Depois de montada com pedais e tubeless pesei ela, 14.4 kg, 500 gramas acima do anunciado


Tem a questão do tamanho também. O peso divulgado geralmente é tamanho M sem pedais.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 09:53
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:



Tai a pantera, arrumei a altura e inclinação da mesa, regulei freios, deixei calibragem dos pneus no 26 e ela virou um foguete.

Nas trilhas fechadas e single é outra história, muito mais controle, da muito mais sensação de segurança e da para abusar mais.

Até considero manter os pneus, comparei com outros roles meus em lugares de subidas e em vários estou até mais rápido, nem vou trocar nada agora, só curtir

Linda bike, parabéns. 
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 15:39
Atualizando:

desisti de ver de trocar os pneus, estou me divertindo um monte em trilhas, abusando e passando de boa em trechos onde sempre me embananava.

já nos trechos de estradão, por mais que o "feeling" é que ela é mais lenta que a minha caloi elite, os números não demonstram isso, estou batendo todos meus recordes pessoais, inclusive em segmentos bem longos.

Agora vem a questão do rodizio de correntes... 

Fazer ou não fazer? Quantas? Se fizer, com qtos km? Corrente Deore, SLX ou KMC? A deore ta bem mais em conta (revendedores oficiais)
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2022 as 13:32
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mountain-bike-xc-500-aro-29-22/p

chegou a XC500S

Carbono, triangulo traseira aluminio
NX, machete+radium expert 120mm, level T
19k
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2022 as 19:12
Atualização:

Troquei pneu traseiro, tirei o xking e coloquei o raceking

que diferença! bike ta voando! antes ficava "agarrada" agora ela simplesmente vai

acabou totalmente a sensação de lentidao, que nao era sensação, era lenta mesmo hahaha


Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2022 as 20:12
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Atualização:

Troquei pneu traseiro, tirei o xking e coloquei o raceking

que diferença! bike ta voando! antes ficava "agarrada" agora ela simplesmente vai

acabou totalmente a sensação de lentidao, que nao era sensação, era lenta mesmo hahaha




Sim o pneu faz total diferença, eu prefiro mais "lento" e com grip fantástico, é uma porcaria cair em curvas porque o pneu traseiro não segura e atravessa por nada....
Hoje uso um conjunto de kenda na trail, pinner pro dianteiro e navegal2 pro na traseira, dá pra controlar no freio quando quero que o pneu traseiro de aquela soltada, com controle...

Editado por hurry-gurits - 21 Mai 2022 as 20:13
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Acionista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acionista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2022 as 19:12
voce ainda tem a bike?

pode passar suas impressões. Estava olhando ela para comprar

tenho plena ciencia dessa questão do peso rs


Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2022 as 10:03
Opa! Estamos com ela

Depois da troca do pneu traseiro esta voando nos retoes. onde sentia que segurava.

unico ponto negativo que posso contar é o comportamento em subidas. o chainstay longo cobra seu preço ali.

Mas compensa pela estabilidade em geral, principalmente em descidas, coisa que sofria bem com a Caloi Elite. Em trilhas fechadas com pedras soltas e raizes, coisa que na HT eu passava mais tempo com o pe no chao que andando, ela vai muito bem.

Alem do pneu a unica coisa que troquei foi o selim (mantive meu FSA da Caloi, passando o prologo que veio nela pra frente, nao me adaptei), e vendo fazendo os rodizios de corrente com deore (as slx tão muito caras)

Uma das unicas FS de aluminio do mercado, e a unica da sua faixa  preco (16k) e conjunto honesto (slx, sektor, rodas MT601). 



Voltar ao Topo
Acionista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acionista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2022 as 11:46
eu estava analisando a fs400 até. mas vc esta certo se pensar na evolução vai logo para SLX

gostei muito da bicicleta,
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2022 as 20:40
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Boletei a FS 600!



Chegou a ver o peso da Audax FS600? Bike full suspension com quadro de alumínio costuma ser bem pesada, beirando os 15 kg.

Está para chegar hoje, no site, a FS 400 tem 15kg de peso e a FS 600 13.9kg

Mas o peso real geralmente é diferente do anunciado.

Bem, assim que chegar monto e vejo o peso na balança.

Claro que peso faz diferença, mas o preço falou mais alto no momento, as oggi conseguia no por R$ 18.5k, e as caloi, além de não achar, estão todas pra la de 23k. Essa me saiu 16k.

Deixa a de carbono para o próximo up rs 


Olá, saudações!

Estou considerando pegar uma FS600.

Por gentileza, recomenda ela ou pegaria outra se pudesse voltar no tempo?

Quero uma full especialmente para descer com mais segurança e conforto as pirambeiras. Talvez arriscar uns drops, nada muito radical, somente aquilo que não desperte medo da morte.

Minhas coxas sofrem na HT absorvendo tudo nas descidas mais longas, especialmente nas menos técnicas em que pego mais velocidade.

Obs.: já tenho canote retrátil na HT para transplantar.

Aguardo sua opinião sincera de dono, reviews avulsos vejo com ressalvas.

Obrigado!
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 10:35
O grande benefício da FS600 é seu custo benefício

Não existe full no mercado a menos de 20k, a fs600 entrega a 16k uma bike honesta. O fato de ser de aluminio, pra mim, é um benefício, pq carrego bike de qqr jeito, levo capote, sem preocupação rs

Se busca algo para descer, qqr full faz o serviço muito melhor que qqr HT, não tem nem comparação, muito mais segurança. 

Unico porem que vejo nela é justamente o chainstay longo, traz mais estabilidade mas perde em subida, não tem jeito.

Se pudesse voltar no tempo, acho que iria pegar a FS600 denovo, pq, as concorrentes dela na faixa de preço eram as cattura sport e a volcano, ambas a cerca de 20k, com componentes piores, mas de carbono. Mas, na minha condição financeira, não iria meter 20k numa bike, 16k tava no limite já.

Mas essa conta é minha. Para quem tem um orçamento maior a conta é outra.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 11:00
Um fator a se levar em consideração é no mínimo 140mm de curso de suspensão, 120mm é bom mas já limita bastante o uso
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 11:08
Ai é 40k

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X