Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira Full Suspension e, 2021. Qual ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira Full Suspension e, 2021. Qual ?

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira Full Suspension e, 2021. Qual ?
    Postado: 18 Set 2021 as 18:20
Fala povo, estou partindo para a primeira full, estava olhando essas 3:

Caloi Elite Carbon FS


Oggi Cattura Sport


Essas duas já vi ao vivo e dei uma semi experimentada, achei a posicao na Cattura bem mais confortável e relaxada, ja a geometria da Caloi achei BEM mais agressiva.

Ainda tem a Audax FS 400, mas essa nunca vi de perto.


Agradeço por opinioes e sugestoes.




Editado por Sigue - 18 Set 2021 as 18:21
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2021 as 20:45
A Caloi tem componentes melhores, mas é mais cara também. Já a Audax é de alumínio, não compete com as demais. Eu iria de Caloi, está bem mais montada e atual (canote retrátil).
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2021 as 23:13
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Fala povo, estou partindo para a primeira full, estava olhando essas 3:

Caloi Elite Carbon FS


Oggi Cattura Sport


Essas duas já vi ao vivo e dei uma semi experimentada, achei a posicao na Cattura bem mais confortável e relaxada, ja a geometria da Caloi achei BEM mais agressiva.

Ainda tem a Audax FS 400, mas essa nunca vi de perto.


Agradeço por opinioes e sugestoes.



A pergunta principal é : - Qual sera seu uso, para poder ajustar o tipo da bike.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2021 as 11:20
Pedais de 4 horas de fds e de 2 horas no meio de semana

basicamente estadoes e de vez em quando umas trilhas mais tecnicas

buscando mais melhor controle e conforto que melhorar performance


Editado por Sigue - 19 Set 2021 as 11:20
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 11:30
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Pedais de 4 horas de fds e de 2 horas no meio de semana

basicamente estadoes e de vez em quando umas trilhas mais tecnicas

buscando mais melhor controle e conforto que melhorar performance

Terás maior controle nas trilhas, porque estradão..... MTB e até as Gravel vão relativamente bem!

Chegou a olhar a Volcano da Soul?

Em tempo: meu amigo trocou o quadro hardtail Audax dele por um Spec Epic Carbon.....
Conseguiu se ferrar nos estradões! Por mais que tenha o Brain na traseira, perde desempenho em plano (no caso dele).
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 12:49
HT e gravel vão bem sim, mas o conforto das full são incomparáveis, e isso que estou buscando primordialmente.

Quanto às Volcanos, a soul não ta priorizando mais elas, e a ultima que lançaram é outro patamar, quase 30k, aí foge orçamento.

Quanto ao canote retrátil, vejo que ele é de uso bem pontual, não vejo muita aplicabilidade dele aqui na região


Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 13:07
Não querendo falar, mas TALVEZ uma HT carbon já te atenderia....
ela geralmente é mais flexível que uma de alumínio....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 13:24
Fiz esse teste já, por mais que no geral a ht de cabono é mais "molinha", quando chega em costela de vaca, p.ex, não tem nem comparação, as full passam igual uma manteiga rs

Mas já estou decidido em ir para FS, a questão é saber qual 


Editado por Sigue - 20 Set 2021 as 13:27
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 13:38
Entre a Caloi e a Oggi, tem R$ 3.200,00 de diferença.....

fora o estilo de pilotagem, uma tem Deore 12v e a outra SLX, uma tem Manitou Machete Comp/Mcleod e a outra RS Reba/Monarch. Restantes dos componentes bem semelhantes! 

A Caloi vale essa diferença??
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 15:41
Blza , esquece este negócio de que HT carbono é molinha , quase igual uma full em estradão , …… balela … vai de Full e seja feliz , não tem comparação , já andei de tudo e igual a Full não tem , e em quase todos os meus segmentos , fui mais rápido de Full nos estradoes . Outra vida ! Ainda mais para o que você quer , ando de Full a 7 anos , nunca mais volto para HT . Tinha BMC Fourstoke 01 , agora Scalple .
E está Caloi é show , top tem uma no nosso grupo e é bem legal e bem montada , não precisa fazer nada , tubless e sorriso na cara !
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 17:18
Valeu Luis

A escolha pela FS já está sedimentada. Estou so vendo as opções disponíveis!

A Oggi, ainda tem o seguro de um ano e o pedal que vem, então a diferença é mais de que 3200 (no preço de etiqueta) 

Estou considerando se o valor a mais da Caloi vale pra mim.

As suspensões que vem em ambas se equivalem ou tem alguma bem melhor/pior que a outra?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 17:40
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

As suspensões que vem em ambas se equivalem ou tem alguma bem melhor/pior que a outra?

Cara, creio que as da Caloi tenham uma leve vantagem! 
Mas no geral, ficaria com a Oggi (3,2k dá pra investir em um bom jogo de rodas que fariam mais diferença ainda!) 

Olhei no site da Oggi a Cattura acima da Sport... Ela sim teria um bom diferencial, mas cobrando 50% a mais! Suspa e shox FOX de controle único e Sram GX. 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 17:46
Em ambas, acho que meu primeiro upgrade seriam freios
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 17:50
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Em ambas, acho que meu primeiro upgrade seriam freios

Morre isso se pegar aqui no BR

Trazendo do AliExpress, dá pra pensar nas rodas!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 19:33
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Pedais de 4 horas de fds e de 2 horas no meio de semana

basicamente estadoes e de vez em quando umas trilhas mais tecnicas

buscando mais melhor controle e conforto que melhorar performance

Eu iria de audax, geometria me agrada mais, e é aluminio, carbono é um saco pra tudo, guardar , transportar, qualquer manutenção só com torquimetro na mão.

Com a geometria da audax400, me parece que se quiser no futuro, arriscar um pouco mais no mundo trail e xco, com um  upgrade de suspensão dianteira até um 130mm ,  estará bem melhor servido com a geometria da audax. 

Os freios deore da linha 6100 já para o uso pretendido são de bom funcionamento, me parece a bike mais equilibrada das três


Editado por hurry-gurits - 20 Set 2021 as 19:42
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 19:52
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Eu iria de audax, geometria me agrada mais, e é aluminio, carbono é um saco pra tudo, guardar , transportar, qualquer manutenção só com torquimetro na mão.

Com a geometria da audax400, me parece que se quiser no futuro, arriscar um pouco mais no mundo trail e xco, com um  upgrade de suspensão dianteira até um 130mm ,  estará bem melhor servido com a geometria da audax. 

Os freios deore da linha 6100 já para o uso pretendido são de bom funcionamento, me parece a bike mais equilibrada das três

Também tenho uma preferencia por aluminio frente ao carbono, por esses mesmos motivos citados.

Depois de trocar alguns emails com o administrativo da decatlhon em maio, eles falaram que até o fim do ano XC100S chegaria


o problema que o fim do ano está chegando e nada...

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 19:58
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Eu iria de audax, geometria me agrada mais, e é aluminio, carbono é um saco pra tudo, guardar , transportar, qualquer manutenção só com torquimetro na mão.

Com a geometria da audax400, me parece que se quiser no futuro, arriscar um pouco mais no mundo trail e xco, com um  upgrade de suspensão dianteira até um 130mm ,  estará bem melhor servido com a geometria da audax. 

Os freios deore da linha 6100 já para o uso pretendido são de bom funcionamento, me parece a bike mais equilibrada das três



Também tenho uma preferencia por aluminio frente ao carbono, por esses mesmos motivos citados.

Depois de trocar alguns emails com o administrativo da decatlhon em maio, eles falaram que até o fim do ano XC100S chegaria


o problema que o fim do ano está chegando e nada...



Para o seu uso seria perfeita essa da decathlon, porém, se chegar, vai ser a qual preço? Será que chega?
Hoje a regra de mercado é achou, tá no preço que acha possível pagar, compra, senão fica sem..... infelizmente
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 20:38
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

 

Para o seu uso seria perfeita essa da decathlon, porém, se chegar, vai ser a qual preço? Será que chega?
Hoje a regra de mercado é achou, tá no preço que acha possível pagar, compra, senão fica sem..... infelizmente

Esse ano a decathlon trouxe a AM100S por 15999 (la em pt custa 1599 euros), XC 900 por 15999 (la custa 1749) Como a XC100S custa 1399, pode ser que trariam nessa mesma faixa de 15-17 conto

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 22:53
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

 

Para o seu uso seria perfeita essa da decathlon, porém, se chegar, vai ser a qual preço? Será que chega?
Hoje a regra de mercado é achou, tá no preço que acha possível pagar, compra, senão fica sem..... infelizmente

Esse ano a decathlon trouxe a AM100S por 15999 (la em pt custa 1599 euros), XC 900 por 15999 (la custa 1749) Como a XC100S custa 1399, pode ser que trariam nessa mesma faixa de 15-17 conto


Um amigo estava esperando em 2020 a chegada dessa leva de full, se estivesse esperado, estaria sem bike até hoje... é a melhor opção, mas se não vier, vai ficar sem as 2....
 


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 23:06
Uma pergunta importante... vc falou de trilhas técnicas... 

Pra mim uma coisa que conta muito é o "fun factor" o quanto a bike é divertida. Mesmo que você faça trilhas técnicas com menos frequencia... é nelas que você realmente se diverte ? Vale por isso na balança...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2021 as 23:46
Hmmm, bom questionamento.

Eu curto bastante estradão, desligar de tudo, sem preocupacao.

Curto bastante também single tracks, um monte de curvinha fechadinha, desviando de tronco, galho, passando em raiz, etc

Ja trilha tecnica mesmo vou bem menos, e peno bastante, quando vou é mais pra me desafiar que propriamente diversao

Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 02:49
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Eu iria de audax, geometria me agrada mais, e é aluminio, carbono é um saco pra tudo, guardar , transportar, qualquer manutenção só com torquimetro na mão.

Com a geometria da audax400, me parece que se quiser no futuro, arriscar um pouco mais no mundo trail e xco, com um  upgrade de suspensão dianteira até um 130mm ,  estará bem melhor servido com a geometria da audax. 

Os freios deore da linha 6100 já para o uso pretendido são de bom funcionamento, me parece a bike mais equilibrada das três



Também tenho uma preferencia por aluminio frente ao carbono, por esses mesmos motivos citados.

Depois de trocar alguns emails com o administrativo da decatlhon em maio, eles falaram que até o fim do ano XC100S chegaria


o problema que o fim do ano está chegando e nada...



Para o seu uso seria perfeita essa da decathlon, porém, se chegar, vai ser a qual preço? Será que chega?
Hoje a regra de mercado é achou, tá no preço que acha possível pagar, compra, senão fica sem..... infelizmente


A nível de informação, na Decathlon Campinas, 2 semanas atrás tinha uma AM100S e uma XC100S disponíveis

A All Mountain tava 16k e a XC tava 15k se não me engano

Tinha ainda uma XC 900 em carbono
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 11:02
Tenho a Oggi Cattura Sport 2021, escolhi a vermelha com preto, coloquei um par de Pneus Vittoria Mezcal faixa bege claro, visual ficou muito bonito, ela é muito confortável, mas tem vários contras:
-Suspensão dianteira Manitou Machete e Shox traseiro Manitou Mcload não travam, ambos foram pra garantia e hoje completam 140 dias que está em análise, só não ingressei com uma ação na justiça porque a loja me emprestou uma suspensão Rochshox RS1 para eu usar enquanto a Isapa não resolve esse problema.
-Ela tem 13,6 kg, a Oggi divulga 12,3 kg, tenho uma hard tail de alumínio pesando 12,2 kg e quando ando na Cattura sinto a diferença de peso entre as duas. Acho que a Oggi poderia ser honestas e colocar o peso real da bicicleta. 
-Pneus Kenda Booster Pró 2.40 começaram a perder os cravos com 400 km rodados, foi pra garantia, passou um mês e a Oggi sequer respondeu o chamado. Fiz um acordo com a loja e peguei um par de Maxxis Ikon e voltei a diferença, acabei usando os Maxxis em outra bike e comprei um par de Vittoria Mezcal pra Cattura.
-Esse é um ponto que poucos concordam comigo, talvez haja uma falha na Shimano, mas o Deore M6100 que veio na Cattura nunca funciona 100%, mesmo mantendo a transmissão regulada, limpa e lubrificada (só utilizo lubrificante Smoove), não funciona bem em condições desfavoráveis como muita poeira ou lubrificação com mais de 50 km rodados, passou disso o cambio começa a arranhar marcha, demorar pra subir e demorar pra baixar, isso foi o suficiente para eu fazer um up grade para um cambio e trocador Shimano SLX, o qual nem testei ainda. Há quem diga que apesar do Deore M6100 ser um grupo muito bom, com certeza melhor que o Sram NX, é um grupo de entrada e pra alguns usuários talvez não atenda caso o uso da bike seja mais severo. Como tenho Sram GX em duas outras bicicletas, onde inclusive cheguei a rodar 156 km com uma só lubrificada e o câmbio trabalhou perfeitamente do início ao fim, não consegui me adaptar às imperfeições do Deore. 
Hoje eu não compraria Oggi e o motivo é simples: Não tem garantia.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 11:22
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:


Hoje eu não compraria Oggi e o motivo é simples: Não tem garantia.

Atendimento rápido é via reclame aqui ou consumidor.gov por conta da exposição. SAC é contar com a sorte.

Quanto à não processar, é por isso mesmo que muitas empresas montam em cima. Tudo bem que a loja lhe emprestou a suspensão, mas ela não tem relação com a Oggi para você ficar com pena da fabricante. Ela fez isso para lhe manter como cliente.

Junte as documentações que comprovam os problemas e vá no JEC. Ao menos uma trocados você consegue por conta do incômodo.
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 12:38
Eu iria de caloi
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 13:38
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:


Hoje eu não compraria Oggi e o motivo é simples: Não tem garantia.

Atendimento rápido é via reclame aqui ou consumidor.gov por conta da exposição. SAC é contar com a sorte.

Quanto à não processar, é por isso mesmo que muitas empresas montam em cima. Tudo bem que a loja lhe emprestou a suspensão, mas ela não tem relação com a Oggi para você ficar com pena da fabricante. Ela fez isso para lhe manter como cliente.

Junte as documentações que comprovam os problemas e vá no JEC. Ao menos uma trocados você consegue por conta do incômodo.

No Reclame aqui eu já registrei uma reclamação e a resposta foi de que "estariam agilizando para resolver o meu problema", mas já tem mais de um mês a reclamação e nada de resposta satisfatória.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 15:11
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:


Hoje eu não compraria Oggi e o motivo é simples: Não tem garantia.

Atendimento rápido é via reclame aqui ou consumidor.gov por conta da exposição. SAC é contar com a sorte.

Quanto à não processar, é por isso mesmo que muitas empresas montam em cima. Tudo bem que a loja lhe emprestou a suspensão, mas ela não tem relação com a Oggi para você ficar com pena da fabricante. Ela fez isso para lhe manter como cliente.

Junte as documentações que comprovam os problemas e vá no JEC. Ao menos uma trocados você consegue por conta do incômodo.

No Reclame aqui eu já registrei uma reclamação e a resposta foi de que "estariam agilizando para resolver o meu problema", mas já tem mais de um mês a reclamação e nada de resposta satisfatória.


É complicado isso. Eu sugeriria abrir um novo chamado informando que irá entrar com uma ação no JEC em caso de não resolução do problema, citando os artigos pertinentes do CDC. No seu caso, há o prazo para que solucionem o problema em garantia - 30 dias. Passado esse período, eles são obrigados a lhe entregar um produto novo ou devolver o dinheiro corrigido.

Na minha experiência (não com bikes) esse tipo de ameaça costuma funcionar.

Mas é bom saber da falta de suporte do fabricante apesar das bikes interessantes. Faz pensar duas vezes antes de investir em algo da marca.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 15:31
Mas é bom saber da falta de suporte do fabricante apesar das bikes interessantes. Faz pensar duas vezes antes de investir em algo da marca.
[/QUOTE]

O mais revoltante é que são problemas facilmente identificáveis na fábrica, um simples teste de funcionamento identificaria que a suspensão dianteira e o shox traseiro não estão travando. Ainda esqueci de mencionar a quebra de raio constante na roda traseira, tive que trocar todo o jogo de raio, porque segundo o meu mecânico a simples reposição do raio faltante não solucionaria o problema, e não duvido porque na minha Oggi 7.1 2019 não resolveu, também tive que trocar todos os raios da roda traseira. 
Hoje se eu fosse comprar uma full suspension, iria de Caloi, o grande problema é a disponibilidade, aqui na minha região só acha Oggi pra comprar. 
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 16:18
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Entre a Caloi e a Oggi, tem R$ 3.200,00 de diferença.....

fora o estilo de pilotagem, uma tem Deore 12v e a outra SLX, uma tem Manitou Machete Comp/Mcleod e a outra RS Reba/Monarch. Restantes dos componentes bem semelhantes! 

A Caloi vale essa diferença??

Na minha opinião vale, Deore apesar de ser um bom grupo, é grupo de entrada e como todo grupo de entrada apresenta dificuldades em funcionar bem em circunstâncias anormais (má regulagem, muita lama, lubrificação no final, muita poeira, etc...), quanto a suspensão, pelo que sei a Rockshox Reba deve ter umas 300 gramas a menos que a Manitou Machete e a leitura de terreno nem se compara. O peso da Caloi FS de acordo com a bikepoint é de 12,92 kg, se for real, já é 680 gramas mais leve que a Oggi Cattura (13,6 kg pesado na balança dos usuários e não da Oggi) e isso que a Caloi vem com canote retrátil. Não sei se existe alguma diferença no atendimento da Caloi em relação a Cannondale (apesar de serem do mesmo grupo), mas aqui um amigo teve problemas com o pneu da Speed dele, enviou pra garantia e no outro dia a Cannondale informou que iriam mandar outro pneu pra ele, se o atendimento da Caloi for do mesmo padrão, seria mais um motivo pra escolher a Caloi FS.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 08:55
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Eu iria de audax, geometria me agrada mais, e é aluminio, carbono é um saco pra tudo, guardar , transportar, qualquer manutenção só com torquimetro na mão.

Com a geometria da audax400, me parece que se quiser no futuro, arriscar um pouco mais no mundo trail e xco, com um  upgrade de suspensão dianteira até um 130mm ,  estará bem melhor servido com a geometria da audax. 

Os freios deore da linha 6100 já para o uso pretendido são de bom funcionamento, me parece a bike mais equilibrada das três

E a questão do peso, é relevante ou perfumaria?

Oggi com 13,5kg (na balança, não no anúncio mandrake de 12.3kg) e FS 400 com 15 kg (de anúncio, não encontrei peso "na balança") 
Voltar ao Topo
humizera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2020
Olímpia
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humizera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 09:26
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Eu iria de audax, geometria me agrada mais, e é aluminio, carbono é um saco pra tudo, guardar , transportar, qualquer manutenção só com torquimetro na mão.

Com a geometria da audax400, me parece que se quiser no futuro, arriscar um pouco mais no mundo trail e xco, com um  upgrade de suspensão dianteira até um 130mm ,  estará bem melhor servido com a geometria da audax. 

Os freios deore da linha 6100 já para o uso pretendido são de bom funcionamento, me parece a bike mais equilibrada das três

E a questão do peso, é relevante ou perfumaria?

Oggi com 13,5kg (na balança, não no anúncio mandrake de 12.3kg) e FS 400 com 15 kg (de anúncio, não encontrei peso "na balança") 

Eu também escolheria a Caloi.

Sim eu acho muito relevante o peso da bike. Talvez vão dizer que não somos profissionais e o peso não vai influenciar tanto... anda 100km em uma bike de 15kg e depois em uma de 12kg que você mesmo vai sentir a diferença.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 16:12
Originalmente postado por humizera humizera escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Eu iria de audax, geometria me agrada mais, e é aluminio, carbono é um saco pra tudo, guardar , transportar, qualquer manutenção só com torquimetro na mão.

Com a geometria da audax400, me parece que se quiser no futuro, arriscar um pouco mais no mundo trail e xco, com um  upgrade de suspensão dianteira até um 130mm ,  estará bem melhor servido com a geometria da audax. 

Os freios deore da linha 6100 já para o uso pretendido são de bom funcionamento, me parece a bike mais equilibrada das três

E a questão do peso, é relevante ou perfumaria?

Oggi com 13,5kg (na balança, não no anúncio mandrake de 12.3kg) e FS 400 com 15 kg (de anúncio, não encontrei peso "na balança") 

Eu também escolheria a Caloi.

Sim eu acho muito relevante o peso da bike. Talvez vão dizer que não somos profissionais e o peso não vai influenciar tanto... anda 100km em uma bike de 15kg e depois em uma de 12kg que você mesmo vai sentir a diferença.

É exatamente isso que falo pros sabichões que dizem que o peso e a bike não importa, o que vale é ter perna e blá, blá, blá. Já andei com bike de entrada, um Oggi 7.1 original que naquela época deveria ter uns 14,8 kg e na mesma semana com uma Sense Impact Race que tem 12,2 kg, na Oggi 7.1 além de sentir o peso da bike na hora do pedal, o pós pedal tinha aquela sensação de quem foi pra academia e levantou mais peso do que podia. Depois fui fazendo up grades na Oggi 7.1, troquei a suspensão de quase 3 kg por uma Proshock Onix, troquei o grupo Acera por um Sram GX, troquei os pneus de arame por uns de 650 gramas cada e coloquei tubeless em ambos e por último coloquei um par de cubos Novatec rolamentados nela, a bike ficou com 12,950 kg, só 750 gramas a mais que a Sense, em termos de desempenho a Sense Impact Race e a Oggi 7.1 são praticamente iguais, com uma pequena vantagem pra Sense por conta da geometria, mas no pós pedal dá pra sentir que quando uso a Oggi 7.1 o corpo fica mais cansado, isso considerando um pedal de distância, altimetria e intensidade semelhantes. Hoje quando ouço alguém dizer que peso ou a bicicleta não é importante já me vem em mente que o sujeito é invejoso, porque eu pude constatar isso com base na minha experiência.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 17:16
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Hoje quando ouço alguém dizer que peso ou a bicicleta não é importante já me vem em mente que o sujeito é invejoso, porque eu pude constatar isso com base na minha experiência.

Não generaliza! adianta pouco bike 1 kg mais leve se o cidadão tem uma pança de 20 kg a mais do que deveria...... No teu caso, fez a diferença! mas em uma boa parte dos ciclistas que vemos pro aí é mais o psicológico do que realmente um ganho de desempenho!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2021 as 10:17
Boletei a FS 600!


Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 08:26
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Boletei a FS 600!



Chegou a ver o peso da Audax FS600? Bike full suspension com quadro de alumínio costuma ser bem pesada, beirando os 15 kg.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 09:23
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Hoje quando ouço alguém dizer que peso ou a bicicleta não é importante já me vem em mente que o sujeito é invejoso, porque eu pude constatar isso com base na minha experiência.

Não generaliza! adianta pouco bike 1 kg mais leve se o cidadão tem uma pança de 20 kg a mais do que deveria...... No teu caso, fez a diferença! mas em uma boa parte dos ciclistas que vemos pro aí é mais o psicológico do que realmente um ganho de desempenho!

Acho que é você que esta generalizando ao dizer que não faz diferença.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 10:05
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Acho que é você que esta generalizando ao dizer que não faz diferença.

Tens razão! Me equivoquei!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 10:06
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Boletei a FS 600!



Chegou a ver o peso da Audax FS600? Bike full suspension com quadro de alumínio costuma ser bem pesada, beirando os 15 kg.

Está para chegar hoje, no site, a FS 400 tem 15kg de peso e a FS 600 13.9kg

Mas o peso real geralmente é diferente do anunciado.

Bem, assim que chegar monto e vejo o peso na balança.

Claro que peso faz diferença, mas o preço falou mais alto no momento, as oggi conseguia no por R$ 18.5k, e as caloi, além de não achar, estão todas pra la de 23k. Essa me saiu 16k.

Deixa a de carbono para o próximo up rs 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 10:41
Vamos lá, peso importa, sim, mas quanto? Se quer embasar seu desempenho no peso da bike, escolha muito bem o equipamento, geometria, curso da suspensão, material, relação, etc... E pague por essa tecnologia.

Minha bike de enduro de alumínio pesa absurdos 13,5kg com pedais, canote etc... Mas não foi feita pra fazer um pedal de 100km de estradão, faz, mas uma porcaria de rolê.

A minha trail Full de alumínio pesa quase 15kg, só o canote pesa 600g, cada pneu 1kg... E faço pedais com trilha de 70/80km sem problemas... com estradão junto, você vai descobrir que é mais barato fazer um funcional e iniciar e comprar QQ bike full minimamente boa.

Se quer pedal 4fun, vai na bike mais versátil, e esquece peso, bike Full de 100mm pra mim, é jogar dinheiro fora....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2021 as 10:43
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Vamos lá, peso importa, sim, mas quanto? Se quer embasar seu desempenho no peso da bike, escolha muito bem o equipamento, geometria, curso da suspensão, material, relação, etc... E pague por essa tecnologia.

Minha bike de enduro de alumínio pesa absurdos 13,5kg com pedais, canote etc... Mas não foi feita pra fazer um pedal de 100km de estradão, faz, mas uma porcaria de rolê.

A minha trail Full de alumínio pesa quase 15kg, só o canote pesa 600g, cada pneu 1kg... E faço pedais com trilha de 70/80km sem problemas... com estradão junto, você vai descobrir que é mais barato fazer um funcional e iniciar e comprar QQ bike full minimamente boa.

Se quer pedal 4fun, vai na bike mais versátil, e esquece peso, bike Full de 100mm pra mim, é jogar dinheiro fora....


Mas você está falando de Trail e Enduro que não tem nada a ver com as bikes do tópico.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X