Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SRAM APEX 1
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SRAM APEX 1

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lcvmoreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2021
Belem
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcvmoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SRAM APEX 1
    Postado: 17 Set 2021 as 14:27
Tenho um grupo Sram APEX 1. Mas não gosto do passador traseiro.
Posso trocar apenas o passador pelo FORCE 1. Mantendo o mesmo STI que existe hoje ( APEX 1 ) ????
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2021 as 14:58
Bom dia!

O seu é o novo Apex? Aquele 1 X 11?
Freios hidráulicos? Mecânicos?

De toda forma, eles teoricamente são retrocompatíveis! Mas isso somente segundo a informação que tem lá no site da Sram.
São: Exact Actuation.

Eu tenho o Apex "antigo", quando precisei trocar o câmbio traseiro foi um parto! Achei em um único lugar aqui em SP, mas era de outra cor e cage curto (meu original era médio).
Boa sorte!
Voltar ao Topo
lcvmoreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2021
Belem
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcvmoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2021 as 15:06
Sim. O meu é o novo 1 x 11, com freios hidraulicos.

Voce acha que consigo trocar apenas o passador traseiro ? O APEX é muito fragil. o Force 1 é bem melhor
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2021 as 15:21
Vai ser compatível sim, segue tabela para conferencia, caso eu tenha entendido errado tbm:

https://www.sram.com/globalassets/document-hierarchy/compatibility-map/road/gen0000000005743-rev-b-2018-road-compatibility-map.pdf

Agora a dúvida que não quer calar... Sério mesmo que você achou  frágil a ponto de precisar trocar sem ter quebrado?

Meu padrão de exigência, tbm pode não ser dos melhores, nunca tive equipamentos High End (pra ser sincero, sempre usei de mid pra baixo). E até o momento, me satisfaz muito bem o meu Apex.
O Sx da MTB tbm está de bom tamanho pra mim, o antigo X5 tbm era muito bom.
Voltar ao Topo
lcvmoreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2021
Belem
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcvmoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2021 as 18:48
Pois é. Minha MTB tem XT. Acho que fui mal acostumado.......
Mas o que sinto , é que mesmo , limpo e bem lubrificado, o APEX 1 apresenta alguns bugs nas trocas, e olha que quase nao uso em trilha ou estrada de cascalho, uso 90% em asfalto. Mas quando levo ate as penultima coroa maior, ele da um bug e nao volta para as menores..... tenho de ficar tentando ate que ele funcione novamente. Este é o principal bug.

A troca de marcha no XT é bem melhor que no APEX 1.

Entendeu ?
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2021 as 23:24
Compreendi sim!
Aqui funciona quase como um relógio rs.
Mas os K7 que usei não eram tão “grandes”, 11-32 e atual 11-26.
Ele não costuma perder a regulagem, mas tbm exige que o mecânico seja bem “caprichoso”.
A experiência que tenho, na maioria dos casos os mecânicos torcem o nariz, costumam dizer que “se não for shimano não presta”, e coisas do tipo.
Mas por final, hoje tenho um ótimo mecânico!
Aguardo futuros relatos do seu uso! Bons pedais!
Voltar ao Topo
lcvmoreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2021
Belem
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcvmoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2021 as 10:56
Valeu l.gustvao.

Meu cassete é 11-42. Mas vou aceitar seu conselho e fazer uma boa limpeza e lubrificaçao no passador e depois uma regulagem bem feita.

Ai lhe conto o que vai acontecer !!!!

Abraços
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X