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[Montar Híbrida Aro 26] Usando esse quadro aqui:

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    Postado: 15 Set 2021 as 20:13
Manos, me deem ideias de como montar uma híbrida aro 26 a partir desse quadro. Vou botar um garfo rígido.


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Qual garfo?
Tamanho das coroas?Quantas? 3 ou 2 ou 1?
Valeu

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Manos, por favor, ajudem-me.
Qual garfo? Java? Orbea?
Ninguém vai dar uma força mesmo?A suspa atual é uma GTW 758...
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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2021 as 03:12
Qual será o uso dessa bike? Vai manter o V-brake? Vai trocar a relação? E as rodas, vai colocar aro 700c ou manter as atuais?

Mas sinceramente, acho que a única alteração que você deveria fazer é tirar essa suspensão e colocar o garfo. Os custos para fazer outras alterações não são muito interessantes ao meu ver.

Infelizmente você encontrará poucas opções de garfos com o suporte para V-brake no mercado. Somente Mônaco e KSW no mercado nacional (R$150-200) e Mosso na Aliexpress (>R$300). Caso migre para disco, aí você terá mais opções de garfo (29), mas precisará trocar os cubos também.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TaSK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2021 as 17:05
Vou desistir mesmo de mexer nela e procurar talvez uma híbrida. Vai ficar muito caro, se eu for ter que trocar tudo. Eu queria uma com um quadro parecido com o da SCOTT METRIX ou esse fajuto aqui:

fajuto:  https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/ciclismo/bicicleta-hibrida-bike-urbana-aro-700-ciclo-viagem-931681288 - Bicicleta Híbrida bike urbana ( Aro 700 ) ciclo viagem - Ciclismo - Taguatinga Norte (Taguatinga), Brasília 931681288 | OLX


Metrix:  https://gagobikes.com.br/produto/bicicleta-scott-metrix-30-eq/ - Bicicleta SCOTT Metrix 30 EQ – Gago Bikes & Fitness


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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 12:58
Minha experiência pra bike urbana e de treino de asfalto pra não lixar os pneus e relação da MTB a toa.
Peguei por R$500 uma GT Aggressor 3.0, só troquei os pneus de MTB por uns Pirelli Phantom Street de 1.5 polegadas (+/- 40mm) e está um doce de andar na cidade. Desenvolve muito bem no asfalto. Está com um tourney de 21v. 48/14 falta um pouco, mas no futuro pretendo aglizar ela. Colocar rodas 700 com pneus 35, mantendo os V-Brake, apenas adaptando pro tamanho das rodas. Além de colocar um garfo rígido, ainda estou usando a Suntour M3020 que vem nela.

Gostei tanto que uso a bike pra quase tudo, mercado, trabalho, deslocamento em geral e mais treinos de base por aqui.

Pq uma bike dessas? Relação, freio, pneu, corrente é tudo barato, nada ali é de marca, uma corrente dela custa R$50 e dura pelo menos o dobro que a KMC que uso na MTB, com um pneu da MTB eu compro 2 da GT e sobra grana. hehe
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TaSK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 20:33
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Qual será o uso dessa bike? Vai manter o V-brake? Vai trocar a relação? E as rodas, vai colocar aro 700c ou manter as atuais?

Mas sinceramente, acho que a única alteração que você deveria fazer é tirar essa suspensão e colocar o garfo. Os custos para fazer outras alterações não são muito interessantes ao meu ver.

Infelizmente você encontrará poucas opções de garfos com o suporte para V-brake no mercado. Somente Mônaco e KSW no mercado nacional (R$150-200) e Mosso na Aliexpress (>R$300). Caso migre para disco, aí você terá mais opções de garfo (29), mas precisará trocar os cubos também.


Hugo (ou quem souber), esses garfos (Mônaco e KSW) que vc citou são confiáveis?
Creio que vou seguir com as alterações, começando com a troca do garfo.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TaSK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 20:34
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Minha experiência pra bike urbana e de treino de asfalto pra não lixar os pneus e relação da MTB a toa.
Peguei por R$500 uma GT Aggressor 3.0, só troquei os pneus de MTB por uns Pirelli Phantom Street de 1.5 polegadas (+/- 40mm) e está um doce de andar na cidade. Desenvolve muito bem no asfalto. Está com um tourney de 21v. 48/14 falta um pouco, mas no futuro pretendo aglizar ela. Colocar rodas 700 com pneus 35, mantendo os V-Brake, apenas adaptando pro tamanho das rodas. Além de colocar um garfo rígido, ainda estou usando a Suntour M3020 que vem nela.

Gostei tanto que uso a bike pra quase tudo, mercado, trabalho, deslocamento em geral e mais treinos de base por aqui.

Pq uma bike dessas? Relação, freio, pneu, corrente é tudo barato, nada ali é de marca, uma corrente dela custa R$50 e dura pelo menos o dobro que a KMC que uso na MTB, com um pneu da MTB eu compro 2 da GT e sobra grana. hehe


Rodas 700 vão tirar a agilidade de bike.

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Dragum Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 20:52
Se trocar a suspensão por garfo rígido, vai baixar o central, mas se você colocar ao mesmo tempo aro 700 vai subir o central de novo e vai dar uma "equalizada". Vai mudar um pouco a geometria, mas se fizer as duas coisas, pode ficar bom sim.

Relação depende do relevo:

Só plano? Uma ou duas coroas, possível até usar pedivela maior se o quadro suportar, pois não precisa de redução...

Muita subida? 3 coroas, minimo de 42 na terceira, ou se você for MUITO chique, 1x12 10-51


CABE RESSALTAR: o garfo certo nesse projeto é tudo. Optar por um 700 em vez de 29 pois se a frente ficar muito alta, vai ficar com uns 32cm de altura do central, ai fica ruim de usar no dia dia, mal da pra parar a bike no sinal direito.

O garfo mais "curto" possível para compensar a maior circunferencia da roda. Muda mais a geometria, mas acho que não o suficiente pra te machucar EEEEEEE não fica com uma bike super erguida.

Tem garfo 26 que da pra usar 700 na ferradura OU adaptar o vbrake. tudo depende do clearence e se tem furação pra ferradura.


Editado por Dragum - 21 Set 2021 as 21:00
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 20:53
Originalmente postado por TaSK TaSK escreveu:

Hugo (ou quem souber), esses garfos (Mônaco e KSW) que vc citou são confiáveis?
Creio que vou seguir com as alterações, começando com a troca do garfo.

Segundo os relatos do pessoal, são sim.

Claro, não são garfos feitos para serem abusados, mas lhe atenderão perfeitamente.
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Dragum Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 21:06
"Tratando-se de geometria, claro que existe o certo e o errado para cada situação, mas só porque não é perfeito, não quer dizer que seja ruim."

Dragum, 2021

Editado por Dragum - 21 Set 2021 as 21:06
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Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Se trocar a suspensão por garfo rígido, vai baixar o central, mas se você colocar ao mesmo tempo aro 700 vai subir o central de novo e vai dar uma "equalizada". Vai mudar um pouco a geometria, mas se fizer as duas coisas, pode ficar bom sim.

Relação depende do relevo:

Só plano? Uma ou duas coroas, possível até usar pedivela maior se o quadro suportar, pois não precisa de redução...

Muita subida? 3 coroas, minimo de 42 na terceira, ou se você for MUITO chique, 1x12 10-51


CABE RESSALTAR: o garfo certo nesse projeto é tudo. Optar por um 700 em vez de 29 pois se a frente ficar muito alta, vai ficar com uns 32cm de altura do central, ai fica ruim de usar no dia dia, mal da pra parar a bike no sinal direito.

O garfo mais "curto" possível para compensar a maior circunferencia da roda. Muda mais a geometria, mas acho que não o suficiente pra te machucar EEEEEEE não fica com uma bike super erguida.

Tem garfo 26 que da pra usar 700 na ferradura OU adaptar o vbrake. tudo depende do clearence e se tem furação pra ferradura.



Qualquer opção que venha mudar a geometria da Bike está fora de cogitação. Gosto das aro 26 porque a geometria favorece a "manobralidade", botar um rodão ali é defecar no projeto de engenharia dos caras...não dá!
A saída, logo, vai ser trocar a suspa que já tá zuada e deixar essa ideia de garfo rígido pra lá...¬¬

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Originalmente postado por TaSK TaSK escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Se trocar a suspensão por garfo rígido, vai baixar o central, mas se você colocar ao mesmo tempo aro 700 vai subir o central de novo e vai dar uma "equalizada". Vai mudar um pouco a geometria, mas se fizer as duas coisas, pode ficar bom sim.

Relação depende do relevo:

Só plano? Uma ou duas coroas, possível até usar pedivela maior se o quadro suportar, pois não precisa de redução...

Muita subida? 3 coroas, minimo de 42 na terceira, ou se você for MUITO chique, 1x12 10-51


CABE RESSALTAR: o garfo certo nesse projeto é tudo. Optar por um 700 em vez de 29 pois se a frente ficar muito alta, vai ficar com uns 32cm de altura do central, ai fica ruim de usar no dia dia, mal da pra parar a bike no sinal direito.

O garfo mais "curto" possível para compensar a maior circunferencia da roda. Muda mais a geometria, mas acho que não o suficiente pra te machucar EEEEEEE não fica com uma bike super erguida.

Tem garfo 26 que da pra usar 700 na ferradura OU adaptar o vbrake. tudo depende do clearence e se tem furação pra ferradura.



Qualquer opção que venha mudar a geometria da Bike está fora de cogitação. Gosto das aro 26 porque a geometria favorece a "manobralidade", botar um rodão ali é defecar no projeto de engenharia dos caras...não dá!
A saída, logo, vai ser trocar a suspa que já tá zuada e deixar essa ideia de garfo rígido pra lá...¬¬



O que foi sugerido vai minimizar a principal alteração, que é o ângulo da caixa de direção em relação ao solo. Digamos que é uma maneira meio grosseira de compensar o uso de um garfo rígido, que é bem mais curto que uma suspensão de 100mm. Por isso comentei dos garfos para 29. Eles são mais altos (eixo até o arco) e compensam ao menos parcialmente o curso da suspensão.

Até existem garfos 26 com correção de suspensão, mas não são encontrados no Brasil.

Você também teria como opção encomendar a fabricação de um com o Igor Myamura ou com o Klauss Poloni (os únicos framebuilders que conheço) com as medidas mais adequadas pro que você quer, mas não sei exatamente o custo. Dizem que é aceitável e fica na mesma faixa de preço desses garfos Monaco, KSW e afins.

Outra alternativa é mexer no ângulo da direção com o uso de adaptadores , mas não são baratos. Não acho que compensa.

Sobre a questão da manobrabilidade de bikes com rodas grandes é resolvida com guidão largo (730mm) e mesa curta. É isso que é feito para compensar esse problema nas 29. Mas a não ser que você ande em ambientes que exijam muitas mudanças rápidas de direção, será algo imperceptível para você.




Editado por hug0.dts - 21 Set 2021 as 21:34
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Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por TaSK TaSK escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Se trocar a suspensão por garfo rígido, vai baixar o central, mas se você colocar ao mesmo tempo aro 700 vai subir o central de novo e vai dar uma "equalizada". Vai mudar um pouco a geometria, mas se fizer as duas coisas, pode ficar bom sim.

Relação depende do relevo:

Só plano? Uma ou duas coroas, possível até usar pedivela maior se o quadro suportar, pois não precisa de redução...

Muita subida? 3 coroas, minimo de 42 na terceira, ou se você for MUITO chique, 1x12 10-51


CABE RESSALTAR: o garfo certo nesse projeto é tudo. Optar por um 700 em vez de 29 pois se a frente ficar muito alta, vai ficar com uns 32cm de altura do central, ai fica ruim de usar no dia dia, mal da pra parar a bike no sinal direito.

O garfo mais "curto" possível para compensar a maior circunferencia da roda. Muda mais a geometria, mas acho que não o suficiente pra te machucar EEEEEEE não fica com uma bike super erguida.

Tem garfo 26 que da pra usar 700 na ferradura OU adaptar o vbrake. tudo depende do clearence e se tem furação pra ferradura.



Qualquer opção que venha mudar a geometria da Bike está fora de cogitação. Gosto das aro 26 porque a geometria favorece a "manobralidade", botar um rodão ali é defecar no projeto de engenharia dos caras...não dá!
A saída, logo, vai ser trocar a suspa que já tá zuada e deixar essa ideia de garfo rígido pra lá...¬¬



O que foi sugerido vai minimizar a principal alteração, que é o ângulo da caixa de direção em relação ao solo. Digamos que é uma maneira meio grosseira de compensar o uso de um garfo rígido, que é bem mais curto que uma suspensão de 100mm. Por isso comentei dos garfos para 29. Eles são mais altos (eixo até o arco) e compensam ao menos parcialmente o curso da suspensão.

Até existem garfos 26 com correção de suspensão, mas não são encontrados no Brasil.

Você também teria como opção encomendar a fabricação de um com o Igor Myamura ou com o Klauss Poloni (os únicos framebuilders que conheço) com as medidas mais adequadas pro que você quer, mas não sei exatamente o custo. Dizem que é aceitável e fica na mesma faixa de preço desses garfos Monaco, KSW e afins.

Outra alternativa é mexer no ângulo da direção com o uso de adaptadores , mas não são baratos. Não acho que compensa.

Sobre a questão da manobrabilidade de bikes com rodas grandes é resolvida com guidão largo (730mm) e mesa curta. É isso que é feito para compensar esse problema nas 29. Mas a não ser que você ande em ambientes que exijam muitas mudanças rápidas de direção, será algo imperceptível para você.




Já vimos que ele vai ficar no 26, provavelmente, mas aqui entre nós:

No caso de passar pra aro 700, o melhor seria um garfo 700 pois as rodas maiores elevariam o mov. central da bike, e o garfo mais curto, "compensaria" isso, em vez do 29 que "agravaria" isso, mas manteria os ângulos da geometria mais originais...
,
É uma escolha de Sofia, pessoalmente prefiro mov. central mais baixo e ângulos um pouco diferentes que um mov. central muito alto.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
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[/QUOTE]

Você também teria como opção encomendar a fabricação de um com o Igor Myamura ou com o Klauss Poloni (os únicos framebuilders que conheço) com as medidas mais adequadas pro que você quer, mas não sei exatamente o custo. Dizem que é aceitável e fica na mesma faixa de preço desses garfos Monaco, KSW e afins.

[/QUOTE]

É muita complicação para uma coisa simples.
Vou trocar a suspa e ver se consigo aquelas com uma trava.
E esses garfos feitos por framebuilders são realmente confiáveis?
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Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

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Originalmente postado por TaSK TaSK escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Se trocar a suspensão por garfo rígido, vai baixar o central, mas se você colocar ao mesmo tempo aro 700 vai subir o central de novo e vai dar uma "equalizada". Vai mudar um pouco a geometria, mas se fizer as duas coisas, pode ficar bom sim.

Relação depende do relevo:

Só plano? Uma ou duas coroas, possível até usar pedivela maior se o quadro suportar, pois não precisa de redução...

Muita subida? 3 coroas, minimo de 42 na terceira, ou se você for MUITO chique, 1x12 10-51


CABE RESSALTAR: o garfo certo nesse projeto é tudo. Optar por um 700 em vez de 29 pois se a frente ficar muito alta, vai ficar com uns 32cm de altura do central, ai fica ruim de usar no dia dia, mal da pra parar a bike no sinal direito.

O garfo mais "curto" possível para compensar a maior circunferencia da roda. Muda mais a geometria, mas acho que não o suficiente pra te machucar EEEEEEE não fica com uma bike super erguida.

Tem garfo 26 que da pra usar 700 na ferradura OU adaptar o vbrake. tudo depende do clearence e se tem furação pra ferradura.



Qualquer opção que venha mudar a geometria da Bike está fora de cogitação. Gosto das aro 26 porque a geometria favorece a "manobralidade", botar um rodão ali é defecar no projeto de engenharia dos caras...não dá!
A saída, logo, vai ser trocar a suspa que já tá zuada e deixar essa ideia de garfo rígido pra lá...¬¬



O que foi sugerido vai minimizar a principal alteração, que é o ângulo da caixa de direção em relação ao solo. Digamos que é uma maneira meio grosseira de compensar o uso de um garfo rígido, que é bem mais curto que uma suspensão de 100mm. Por isso comentei dos garfos para 29. Eles são mais altos (eixo até o arco) e compensam ao menos parcialmente o curso da suspensão.

Até existem garfos 26 com correção de suspensão, mas não são encontrados no Brasil.

Você também teria como opção encomendar a fabricação de um com o Igor Myamura ou com o Klauss Poloni (os únicos framebuilders que conheço) com as medidas mais adequadas pro que você quer, mas não sei exatamente o custo. Dizem que é aceitável e fica na mesma faixa de preço desses garfos Monaco, KSW e afins.

Outra alternativa é mexer no ângulo da direção com o uso de adaptadores , mas não são baratos. Não acho que compensa.

Sobre a questão da manobrabilidade de bikes com rodas grandes é resolvida com guidão largo (730mm) e mesa curta. É isso que é feito para compensar esse problema nas 29. Mas a não ser que você ande em ambientes que exijam muitas mudanças rápidas de direção, será algo imperceptível para você.




Já vimos que ele vai ficar no 26, provavelmente, mas aqui entre nós:

No caso de passar pra aro 700, o melhor seria um garfo 700 pois as rodas maiores elevariam o mov. central da bike, e o garfo mais curto, "compensaria" isso, em vez do 29 que "agravaria" isso, mas manteria os ângulos da geometria mais originais...
,
É uma escolha de Sofia, pessoalmente prefiro mov. central mais baixo e ângulos um pouco diferentes que um mov. central muito alto.


Eu manteria 26 mesmo. 700c ainda tem o problema da limitação de espaço na traseira, o que limitaria muito as opções de pneu que ele poderia usar. E ainda exige a adaptação da posição dos pinos do freio.

Ele também pode fazer uma 69er, com 26 na traseira e 29/700c na frente. Resolve os dois problemas de uma única vez e ainda terá a frente mais confortável por conta do diâmetro da roda. Só que perderá a praticidade em caso de furos (precisará de duas câmaras) e talvez tenha algum problema com o pé pegando na roda da frente.
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A cada tentativa de solução faz surgir outras duas tretas...
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Originalmente postado por TaSK TaSK escreveu:




É muita complicação para uma coisa simples.
Vou trocar a suspa e ver se consigo aquelas com uma trava.
E esses garfos feitos por framebuilders são realmente confiáveis?


Não é complicação. Só estamos avisando o que pode acontecer e indicando possíveis soluções para minimizar os problemas. Mas você pode ignorar tudo isso e instalar o garfo diretamente. Só sentirá a bike um pouco diferente (e 2 kg mais leve).

Quanto à confiabilidade, são sim. Pode tentar falar com eles no Instagram ((a)igor_miyamura e (a)klauspoloni).

Quanto à suspensão com trava, vai trocar seis por meia dúzia. Se não for colocar nada melhor, é mais interessante fazer a manutenção na sua, que é algo que dá para fazer em casa inclusive. Além disso, nessa faixa de preço você só vai encontrar suspensões bem simples. Isso quando encontra, pois peças específicas para 26 e V-brake estão cada vez mais difíceis.


Editado por hug0.dts - 21 Set 2021 as 22:17
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Estive olhando pra minha bike ontem analisando a questão do garfo comentado aqui.
A Suntour que está nela, em toda a altura tem praticamente a mesma altura de um garfo rígido 29, se der alguma diferença será de uns 2/3cm. Claro que um garfo 26 vai baixar a frente uns 6cm que é o curso da minha suspa.
A ideia era trocar de cara, mas abri a suspensão e ela está muito bem conservada e até que funciona bem pro padrão de uso que estou fazendo.

Acredito que um garfo 29 seja mais próximo do ideal se manter a roda 26, se trocar pra 700 colocaria um garfo 26, as rodas 700 servem com pneus de até uns 38mm sem cravos. Só teria de adaptar os v-brake ou colocar freio a disco na dianteira se o garfo permitir.

Quando fala-se bike hibrida, tem que se analisar o uso que vai ser feito, um uso urbano aqui na minha região é diferente do urbano de uma cidade toda asfaltada e plana. Pra mim um garfo rígido exigiria um pneu pelo menos 35mm pra não perder os pulsos nos paralelepipedos, um dos motivos de ter mantido a M3020.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2021 as 11:29
Tenho uma 26 , já coloquei garfo 29 nela , fica perfeito.

O problema é que vc não vai achar um garfo 29 que de pra utilizar seu freio , aí só resta a opção do ksw pra aro 26 ou colocar disco n frente , ele tem 41 cm de altura.

Esse da foto tem 44



Editado por misera - 22 Set 2021 as 11:35
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TaSK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2021 as 23:17
Desculpa a demora!
Ok.
Ajudem-me a comprar um garfo de 29 (que fica perfeito, conforme o colega isse). Vou precisar de um cubo para a roda da frente e mais o quê?

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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2021 as 23:41
Originalmente postado por TaSK TaSK escreveu:

Desculpa a demora!
Ok.
Ajudem-me a comprar um garfo de 29 (que fica perfeito, conforme o colega isse). Vou precisar de um cubo para a roda da frente e mais o quê?


Sendo um freio mecânico, cubo, rotor, freio, cabo e conduite. A manete você pode manter atual.

Se colocar um hidráulico, só cubo, rotor e freio (já acompanha a manete e todo o cabeamento).
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Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por TaSK TaSK escreveu:

Desculpa a demora!
Ok.
Ajudem-me a comprar um garfo de 29 (que fica perfeito, conforme o colega isse). Vou precisar de um cubo para a roda da frente e mais o quê?


Sendo um freio mecânico, cubo, rotor, freio, cabo e conduite. A manete você pode manter atual.

Se colocar um hidráulico, só cubo, rotor e freio (já acompanha a manete e todo o cabeamento).


Só faltou a marca do garfo, hug0.
Valeu demais pelas dicas!
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Só falta algumas marcas de garfo 29...
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hug0.dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por TaSK TaSK escreveu:

Só falta algumas marcas de garfo 29...

Lhe indiquei algumas marcas acima.

Pode buscar os Mosso também mas não são muito baratos. Quem tem recomenda, no entanto.

Só não vou lhe indicar nenhum modelo específico pois não tenho experiência com eles, mas há alguns tópicos sobre garfos rígidos aqui no fórum. Vale a pena olhar.
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Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por TaSK TaSK escreveu:

Só falta algumas marcas de garfo 29...

Lhe indiquei algumas marcas acima.

Pode buscar os Mosso também mas não são muito baratos. Quem tem recomenda, no entanto.

Só não vou lhe indicar nenhum modelo específico pois não tenho experiência com eles, mas há alguns tópicos sobre garfos rígidos aqui no fórum. Vale a pena olhar.



Boa, man!
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