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COMO AUMENTAR O DESEMPENHO DA BICICLETA CALOI URBA |
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anapastori
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Cadastrado em: 08 Set 2021 SP Offline Mensagens:2 |
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Postado: 08 Set 2021 as 13:36 |
Boa tarde a todos.
Venho por meio desse fórum pedir ajuda de vocês, comprei a CALOI URBAM ARO 700 2021 pra ir trabalhar todos os dias, primeiro ela veio com o câmbio com defeito, troquei pela assistência... Mas ela é muiiiiiiiiiito devagar. O que eu faço pra deixar ela rápida gente?! Eu queria trocar a coroa por uma maior, vi no youtube que isso pode deixar a bike rápida, fui em um mecânico e o mesmo disse que ela era pequena pra mim, na verdade não concordo, tenho 1,65 e peso 70kg, ela está perfeita... Só que é muito devagar, ele recomendou trocar por uma speed, ou MTB, mas não quero trocar. Alguém tem alguma solução pra deixar ela mais rápida?
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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troca o/a ciclista rs
Agora falando sério, talvez a sua falta de condicionamento faça o deslocamento não ser rápido, você trocar a coroa para uma maior e você não tiver força pra girar o pedal em nada te ajudará.
Pela imagem da bike, ela é cheia de quinquilharia, tira o que você não utiliza (bagageiro, para-lamas), isso elimina o peso e vai você ter menos esforço que pode ser utilizado pra ir mais rápido. Como ela tem partes de ferro e rodas 36 furos, certamente ela é bem pesadinha... Quando estiverem desgastados, vale a pena pegar algum pneu de qualidade e se tiver grana disponível trocar o garfo e colocar um garfo rígido |
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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anapastori
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Cadastrado em: 08 Set 2021 SP Offline Mensagens:2 |
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Como eu escolho a coroa e a corrente? Qualquer um serve na bicicleta? Quero uma de 48 dentes... Ela tá bem leve, parece que a bicicleta me leva pra trás, só consigo andar na marcha pesada e ainda sim não vai tão rápido.
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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Você precisa procurar a coroa (no seu caso tem que trocar o pedivela inteiro) e a corrente com a quantidade de velocidades (numero de cog no cassete, que fica na roda traseira, a sua é 7v) da sua bike
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Se inscrevam no youtube.
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93592
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Cadastrado em: 17 Jan 2020 - Offline Mensagens:39 |
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Poderia também pensar em trocar a catraca por um cassete (trocando o cubo traseiro por um de freehub), aí conseguiria ter o cog menor de 11 dentes.
Com 42x11 teoricamente você alcançaria 45km/h a com cadencia de 90 rpm. |
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Dynamoo
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Cadastrado em: 10 Ago 2017 São Paulo Offline Mensagens:325 |
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A bicicleta aparentemente é pesada, tente trocar os pneus para algum mais fino, não recomendo o Pirelli Phantom, a rolagem dele é péssima. Uma bicicleta hibrida com certeza traria mais agilidade, como a city tour ou sense active
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paulohn
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Cadastrado em: 21 Nov 2014 SP Offline Mensagens:213 |
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Tem que ver até que tamanho de coroa dá pra colocar na bike. Uma muito grande pode começar a 'pegar' no próprio quadro.
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Dragum
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Cadastrado em: 26 Dez 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:614 |
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Acho que da pra botar uma coroa 28/38/48 e um K7 11/34. Se você fizer isso, vai passar dos 50Km. Rs.
Se quiser mais agilidade, tira o paralama... Se mesmo assim quiser mais agilidade, Pneu 700x28... Se mesmo assim quiser mais agilidade, garfo de alumínio... Se mesmo assim quiser mais agilidade, periféricos em alumínio... Se mesmo assim quiser mais agilidade, compre uma bike de carbono... |
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1)16" Azul
2)Monark BMX 20 3)Sundown 24 21V 4)Azonic 26 5)C. Snake 26 6)2XS 26 21V 7)Aluminium 26 21V 8)C. 29r/29er 24V 9)GaryFisher Marlin 94 24V 10)Activ 2020 HJ)City Tour Td q da HJ)A. Spercross |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1798 |
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Troca de bike. Se quer performance parte pra outra, a Urban é para deslocamento urbano bem relaxado e sem pressa, foi feita pra isso.
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Pessoal, eu já peguei uma Urbam dessas na mão e ela não é pesada assim. O quadro é em alumínio e, apesar do bagageiro e para lamas, não pesa mais que a minha Xica, que é uma BTwin RockRider 100 (quadro de aço, aro 26" e v-brake).
Ela tem uma postura ereta, que não favorece alto desempenho, mas isso não parece afetar a Ana, que já relatou que só anda na marcha pesada com ela. O problema me parece falta de marcha pesada mesmo e eu me identifico com a situação. Quem já me conhece sabe que eu sou pesado (120kg+) e tenho cadência lenta. Não tenho vocação pra girar feito ventilador e acho uma final 42x14 bastante curta mesmo, ainda que com pneus 700x40. Vejam os cálculos: Perímetro da roda = ( diâmetro do aro + 2 * altura do pneu ) * π Perímetro da roda = ( 622 + 2 * 40) * π = 2205mm ou 2,21m Giros da roda por pedalada = dentes da maior coroa / dentes da menor engrenagem da roda Giros da roda por pedalada = 42 / 14 = 3 Distância percorrida por pedalada = giros da roda por pedalada * perímetro da roda Distância percorrida por pedalada = 3 * 2,21 = 6,63m Essa distância representa uma velocidade de cruzeiro a 60rpm de cadência de 24km/h. Os mesmos cálculos pra minha Xica na config atual (pedivela 48-36-22d e cassete 8v 11-40d) seriam: Perímetro da roda = (559 + 2 * 50) * π = 2070mm ou 2,07m Giros da roda por pedalada = 48 / 11 = 4,36 Distância percorrida por pedalada = 4,36 * 2,07 = 9,03m No meu caso, eu manteria 32,5km/h se tivesse perna pra empurrar isso em qualquer plano. Na prática, só uso essa relação a partir de descidas leves, pelo menos com 0,5% negativo (tem um caso assim no meu trajeto). No plano eu costumo usar a relação 48/13 ou até a 48/15, que dão 3,69 e 3,2 de relação, respectivamente, e 7,57m e 6,56m de distância, tb respectivamente. Observe que a minha 48/15 é ainda menor que a sua relação final, Ana. Mas vamos considerar a troca do pedivela para 48-38-28d. Isso deixaria a pesada da seguinte forma: Perímetro da roda = (622 + 2 * 40) * π = 2205mm ou 2,21m Giros da roda por pedalada = 48 / 14 = 3,43 Distância percorrida por pedalada = 3,43 * 2,21 = 7,58mm Isso igualaria a sua final com a minha penúltima, mas existem custos e não tô falando só do financeiro. O primeiro é que a mais leve pesaria um pouco: a atual dá 1,55m por pedalada e a troca levaria pra 1,81m por pedalada. Pra simplificar, a primeira ficaria parecida com a atual segunda, mas se vc não usa a primeira marcha no seu trajeto, não iria sentir falta. Esse é o custo não financeiro. Já o custo financeiro é maior que parece. Câmbio para pedivela 42 dentes geralmente não alcança 48, então precisaria trocar o câmbio dianteiro também, além do pedivela. Na atual situação, isso iria ficar bastante caro com peças de boa procedência. A troca da catraca por cassete seria ainda mais cara, pois envolve a troca do cubo, enraiação da roda, compra do cassete e, se o número de velocidades do cassete novo não bater com a catraca atual, troca dos passadores e talvez até da corrente e do câmbio traseiro. Não recomendaria esse caminho. "Mas o mecânico falou que é só trocar o pedivela!" Alguns colocam câmbios pra 42d em 48d, mas nem sempre fica bom. No final das contas, é uma adaptação e pode levar a uma piora nas trocas de marcha dianteira. Ao final das contas, você pode deixar ela do jeito que quiser, mas a troca de muitas peças leva a um custo que pode ser maior que a própria bicicleta. Eu já fiz isso, sei do que tô falando. E no meu caso, eu mesmo faço a manutenção da bike, não tenho a mão de obra do mecânico pra aumentar o custo, imagina tendo o custo do mecânico? Acho que é tudo. Foi mal o textão, gosto de discutir questões técnicas sobre bike. Posta aí qualquer dúvida que tiver que eu e a galera vamos tentar esclarecer. Boa sorte aí! Editado por dwsmartins - 09 Set 2021 as 09:01 |
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Bora pedalar, senão estressa!
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4846 |
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Ana, vc não chegou a comentar e acho que vale a pena tentar... vc calibra o pneu corretamente ?
Esse é um ponto que algumas pessoas subestimam, mas pode sim deixar a bike lenta se a calibragem tiver muito baixa. Tente calibrar com 40 psi e ver se tem alguma mudança... |
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Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
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brunojp7
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Cadastrado em: 02 Out 2017 João Pessoa PB Offline Mensagens:194 |
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anapastori, eu tenho uma Caloi Comfort aro 26, ela é devagar. Estou fazendo nela 1 km numa média de 4 minutos, percorro 7 km indo pro trabalho em 30 min. Ela tem pedivela 48/38/28, mas o quadro é limitado, ele tem um entreeixos curto, com a parte de trás curta entre o pedivela e o eixo. Isso restringe a velocidade. A Comfort pesa 17 kg. O que posso fazer é trocar os pneus que são de largura 2.0 por 1.5, colocar aros Vzan Extreme e tocar a suspensão por um garfo de carbono. Isso vai aliviar peso e o pneu por ser mais fino ter melhor rolagem. O aro Vzan também tem mais dinâmica. Na minha relação eu tenho catraca 14-28 e vou mudar pra um freehub 11-28, o ideal é que fosse 11-34, mas não vai ser. Essa nova relação vai melhorar e eu quero postar aqui quando tiver tudo certo. |
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