Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Parafuso de seguranca para abracadeira de canote
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Parafuso de seguranca para abracadeira de canote

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcgtsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcgtsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Parafuso de seguranca para abracadeira de canote
    Postado: 07 Set 2021 as 14:28
Boa tarde pessoal, recentemente comprei canote e selim de carbono e queria evitar furtos com um parafuso de segurança, nao encontrei nada no BR mas no ali eu achei, porém nao sei qual especificação devo pegar!!!


M5? M6? quantos MM, lembrando que nem a abraçadeira eu comprei, aceito sugestões, o canote é 27,2mm a braçadeira da pra saber por esse valor?


Desde já agradeço pela ajuda, realmente nao achei nada sobre o assunto!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2021 as 20:20
Originalmente postado por marcgtsr marcgtsr escreveu:

Boa tarde pessoal, recentemente comprei canote e selim de carbono e queria evitar furtos com um parafuso de segurança, nao encontrei nada no BR mas no ali eu achei, porém nao sei qual especificação devo pegar!!!


M5? M6? quantos MM, lembrando que nem a abraçadeira eu comprei, aceito sugestões, o canote é 27,2mm a braçadeira da pra saber por esse valor?


Desde já agradeço pela ajuda, realmente nao achei nada sobre o assunto!


O parafuso normalmente é M5.

Vou lhe dar outra sugestão para avaliar que é voltada para o uso geral. Talvez funcione no seu canote de carbono.

No canal pedaleira no YouTube fizeram um vídeo abordando o assunto. Em resumo, você vai precisar instalar uma estrela de caixa de direção no canote, prender um cabo de aço nessa peça e no movimento central (ou no parafuso do suporte de garrafa, que deve ser substituído por um mais longo, caso não consiga/possa desmontar o central).

Dessa forma você vai conseguir ajustar e o selim não vai sair, mesmo que o gatuno tenha a chave correta.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X