Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale modificar Caloi 10 para Single Speed Urbana?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale modificar Caloi 10 para Single Speed Urbana?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tpacavalcante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2020
São Luis-MA
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpacavalcante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale modificar Caloi 10 para Single Speed Urbana?
    Postado: 02 Set 2021 as 15:02
Olá pessoal,

Comprei uma Caloi 10 moderna (foto abaixo) há dois anos e agora tou querendo ter uma bike urbana single speed (possivelmente com cubo flip-flop para eu brincar de fixa também).

obs: Já tinha trocado o guidão drop por um de mountain bike para melhorar a montada.

Objetivo: mobilidade na cidade em pequenas distâncias (5 a 10km), passeio.

Dúvida fundamental: Devo modificar a Caloi 10 que tenho ou é melhor vender para comprar uma nova urbana, single speed?

Daí me vem dúvidas intermediárias.

1) O que eu preciso trocar na C10 pra fazer essa modificação? Cubo traseiro, pedivela e corrente, apenas?

2) Qual cubo traseiro flip flop serve para esta C10?

3) Qual pedivela devo comprar?

3) Qual relação devo usar entre as coroas traseira e central?

4) Qual corrente devo comprar?

5) preciso trocar movimento central ou algum outro componente que não mencionei?

6) precisa trocar o pneu traseiro?

Toda informação será muito útil e bem-vinda.

Obrigado pessoal!


Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 16:46
É mais ou menos que nem fazer um barco voar...eu não faria isso que vc quer... vende e compra uma fixa ja pronta ou uma caloi 10 antiga de gancheira horizontal.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
tpacavalcante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2020
São Luis-MA
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpacavalcante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 17:20
Eu procurei mas não encontrei muitas opçõs de fixa (ou single speed) já prontas... A única foi a Soul Expresso 2021, por R$ 3.142,75...

https://www.soulcycles.com.br/expresso-2021/p

Poderia me indicar algumas opções?

Obrigado
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 20:17
procura por 8bikes, tem bike completa e tem quadro e garfo.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2021 as 12:16
Da pra fazer na Caloi 10, só que tudo depende se está disposto a gastar uma bike nova, gastando muito mais pra percorrer 10km. Uma speed adaptada dá e sobra pra isso ao meu ver.
Meio caminho andado tu já tem que é a bike, acredito que com menos de milão (exagerando) vc tem  uma bike urbana massa.
Eu deixaria o cambio, pois uma single ou fixa sem poder esticar a corrente no ajuste da roda traseira fica complicado, se fosse a caloi 10 de ferro antiga seria mais viável, pois consegue deslizar a roda pra frente e pra trás, não é o ideal mas é possível.
Voltar ao Topo
tpacavalcante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2020
São Luis-MA
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpacavalcante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2021 as 14:54
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Da pra fazer na Caloi 10, só que tudo depende se está disposto a gastar uma bike nova, gastando muito mais pra percorrer 10km. Uma speed adaptada dá e sobra pra isso ao meu ver.
Meio caminho andado tu já tem que é a bike, acredito que com menos de milão (exagerando) vc tem  uma bike urbana massa.
Eu deixaria o cambio, pois uma single ou fixa sem poder esticar a corrente no ajuste da roda traseira fica complicado, se fosse a caloi 10 de ferro antiga seria mais viável, pois consegue deslizar a roda pra frente e pra trás, não é o ideal mas é possível.

Valeu pelo comentário Pabloebani!

Então, eu estava investigando mais sobre o problema de conseguir a tensão adequada da corrente numa bike com gancheira vertical (que é o caso da minha Caloi 10, foto da gancheira abaixo).

Me parece que uma das alternativas é deixar o macaquinho do câmbio pra conseguir a tensão adequada. No meu caso parece ser uma solução simples, mas também vi que isso atrapalha um pouco quando for andar com o cubo de fixa. Não entendi bem mas acho que tem problema ao pedalar ao contrário pra parar a bike. É isso mesmo ou entendi errado? Esse é um problema que inviabiliza usar a bike como fixa ou dá pra lidar com isso numa boa?

Outra solução que vi foi tentar o ajuste ideal com corrente de meio elo. Nesse caso não precisaria do macaquinho do câmbio. Me pareceu que essa seria a melhor solução. O que acham?

Procurei no mercado livre por corrente meio elo mas não achei. Onde encontro pra comprar na internet? Quais as melhores marcas?

Aliás, gostaria também de sugestão de marcas e sites para comprar cubo flip-flop e pedivela.

Agradeço desde já! Abs




Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2021 as 10:03
Eis uma solução do Edu. Deve funcionar.

https://www.youtube.com/watch?v=sL1n8zWgPFQ
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X