Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quase um Garmin 1030 de graça: App Jepster
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quase um Garmin 1030 de graça: App Jepster

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quase um Garmin 1030 de graça: App Jepster
    Postado: 30 Ago 2021 as 10:13
Olá Pessoal.

Trabalho com informática e sempre achei meio absurdo os preços de ciclo computadores. Possuem um hardware inferior a celulares de entrada e mesmo assim tem preços mais caros que smartphones top de linha. A única grande diferença que eu consigo enxergar como razoável, é a duração da bateria, mas fora isso, nada justifica os preços.

O grande problema era achar um aplicativo que fizesse uso do hardware dos smartphones, em proveito do ciclismo, e depois de muito tempo de pesquisa, achei um aplicativo sensacional, chamado Jepster.

Ele se conecta facilmente a todos os sensores ANT/Bluetooth que você eventualmente tenha. Pra ter um uso total desse aplicativo, é ideal que você tenha o Strava Premium, porque você consegue fazer upload das rotas, e assim ter todos os dados de altimetria da rota que você vai fazer.

Também é possível fazer download dos mapas do OpenStreetMap, e assim conseguir ter navegação offline. 

Todos os campos são editaveis, se você quiser uma aba só mostrando dados de potência, ou de frequencia cardiaca, você tem a possibilidade de editar.

Eu pessoalmente, comprei um celular usado, por 300 reais, com barometro (Mas ele funciona perfeitamente sem), que faz o aplicativo mostrar um pouco mais de dados na altimetria, e uso esse celular só pra isso... Com 300 pila vc compra um ciclocomputador que se mostrar a frequencia cardiaca já é demais.

Abaixo, as possibilidade do aplicativo. Fica a dica aí pro pessoal, o aplicativo é grátis e acho que merece divulgação. 

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 10:27
Autoxbr, tudo depende do tipo de atividade que o ciclista vai fazer ou monitorar com a bike. De um modo geral, um ciclista pode usar um ciclocomputador (daqueles de 60 pilas) que mostra o básico, como velocidade atual, média e máxima, tempo de percurso, calorias gastas, distância percorrida e acumulada e hora, qq coisa acima disso só mesmo com aparelhos mais sofisticados e aí a sua dica vale muito e tb o uso do app depende do que o ciclista vai fazer de uso com a bike. Eu, por exemplo, sou ciclista de rua, pedalo no plano e o que mais me interessa de um modo geral é velocidade e espaço percorrido e, pra isso, um ciclocomputador ou mesmo um smartwatch dá e sobra. Já usei GPS mas basicamente o meu pedal é sempre o mesmo então o CC é mais interessante do que um CC com GPS ou mesmo um GPS mais real. Mesmo pq por onde eu pedalo não levo celular fodão, uso um bem perereca pra, no caso de zebra, não me dar tão mal, já basta a bike cara que eu uso, hehehe... 
Voltar ao Topo
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 10:31
Concordo plenamente. 

Não quis desmerecer o uso de ciclo computadores, acho que se você só quer dados como velocidade e distancia por exemplo, eles são bem mais práticos e até economicos. 

Mas quanto a fazer rotas, ter dados de altimetria, frequencia cardiaca, não posso deixar de achar que os preços dos ciclocomputadores que fazem isso, são caros do meu ponto de vista, por isso fica a dica pra galera que eventualmente queira ter esses dados, de uma forma mais econômica.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 10:46
Falou e disse! WinkBig smile

Originalmente postado por autoxbr autoxbr escreveu:

Concordo plenamente. 

Não quis desmerecer o uso de ciclo computadores, acho que se você só quer dados como velocidade e distancia por exemplo, eles são bem mais práticos e até economicos. 

Mas quanto a fazer rotas, ter dados de altimetria, frequencia cardiaca, não posso deixar de achar que os preços dos ciclocomputadores que fazem isso, são caros do meu ponto de vista, por isso fica a dica pra galera que eventualmente queira ter esses dados, de uma forma mais econômica.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 11:28
é uma opção bem válida sim, e pode servir pra muita gente
mas além da bateria eu destacaria, pro GPS de ciclismo, também a tela, fixação e resistência a água

primeiro a tela que nos gps tem anti-reflexo e tem alta visibilidade mesmo sob sol forte, celular mesmo com película é dificil ter isso, ou você precisa subir o brilho pra 100% e ai a bateria fica seriamente comprometida
a fixação é importante, o sistema garmin e afins que você "clipa" no suporte é seguro, fica travado, e ele vai direto no corpo do gps.. com o celular geralmente precisa de uma "capinha" com suporte pra fixar, ou a opção de usar fixação parecida ao do gps com adaptador, mas nem sempre fica preso com segurança
e resistência a água pega bastante tb.. msm os gps mais simples vem com proteção razoável, pelo menos pra uma garoa sem problemas.. celular com esse tipo de vedação é mais raro, e vc pode usar um envelope estanque pra deixar protegido mas ai tb vira problema de espaço e usabilidade

mas de novo, cada um tem seu valor, é que acho que vao atingir publicos diferentes com vontades/necessidades diferentes
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 15:32
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

é uma opção bem válida sim, e pode servir pra muita gente
mas além da bateria eu destacaria, pro GPS de ciclismo, também a tela, fixação e resistência a água

primeiro a tela que nos gps tem anti-reflexo e tem alta visibilidade mesmo sob sol forte, celular mesmo com película é dificil ter isso, ou você precisa subir o brilho pra 100% e ai a bateria fica seriamente comprometida
a fixação é importante, o sistema garmin e afins que você "clipa" no suporte é seguro, fica travado, e ele vai direto no corpo do gps.. com o celular geralmente precisa de uma "capinha" com suporte pra fixar, ou a opção de usar fixação parecida ao do gps com adaptador, mas nem sempre fica preso com segurança
e resistência a água pega bastante tb.. msm os gps mais simples vem com proteção razoável, pelo menos pra uma garoa sem problemas.. celular com esse tipo de vedação é mais raro, e vc pode usar um envelope estanque pra deixar protegido mas ai tb vira problema de espaço e usabilidade

mas de novo, cada um tem seu valor, é que acho que vao atingir publicos diferentes com vontades/necessidades diferentes


A bateria realmente não tem jeito, os GPS dedicados vão sempre ganhar. Eu pessoalmente ando com um pequeno powerbank caso vá fazer um pedal mais longo. A do celular que eu uso no momento dura em torno de 3 horas no brilho máximo antes de eu precisar de energia externa. O powerbank permite mais umas 4 horas de pedal tranquilo.

Quanto ao brilho se for um celular com tela SUPER AMOLED, usando-se o fundo preto do aplicativo, a visibilidade é praticamente 100% em qualquer hora do dia, agora se for tela LCD é caso a caso. 

No que concerne a resistência a água, daí vai de celular pra celular. Eu uso um A7 2017 com proteção IP68, ou seja, ele pode ficar submerso na agua que não dá problema. 

Em termos de suporte é um problema com celulares, mas com uma boa pesquisa no aliexpress, você acaba achando uns bons suportes de alumínio. Eu não recomendo plástico, sempre quebra depois de algum tempo. Existem também uns suportes pra celular de clip que estou pra testar (https://pt.aliexpress.com/item/4001247645444.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.59cf62ddCjPM7s&algo_pvid=44dd04ab-3086-4faf-a850-aefe5cc3ee39&aem_p4p_detail=202108301131272280490741110870071832683&algo_exp_id=44dd04ab-3086-4faf-a850-aefe5cc3ee39-14) 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 15:54
Nada prático utilizar celular. Levar Powerbank é inviável, os bolsos devem permacer vazios se possivel. Se você vai treinar pra valer precisa apenas de alguns dados numaesma tela, geralmente FC, Cadência e tempo. O GPS facilita por concentrar e ter leitura mais fácil que o celular.

Por 300 reais tem IGS50E com bateria que dura 20+ horas, conecta sensor de cadência e HRM, te dá altimetria acumulada, % de elevação, temperatura e ainda tem os dados facilmente visíveis e sempre na mêsma posição.

É bastante preciso e honesto utilizo a mais de 30.000km (usei Igs10 e Igs618 tambem) e nunca perdi um trecho sequer! Recomendo por ser bom e bem barato. Ainda típico para acompanhar os desgastes e manutenções dos componentes. Atendem totalmente às necessidades. O último paguei R$268,00 com frete. Continuo achando os GPS de entrada imbatíveis.




Editado por dimas2dimas - 30 Ago 2021 as 15:57
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 16:15
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Nada prático utilizar celular. Levar Powerbank é inviável, os bolsos devem permacer vazios se possivel. Se você vai treinar pra valer precisa apenas de alguns dados numaesma tela, geralmente FC, Cadência e tempo. O GPS facilita por concentrar e ter leitura mais fácil que o celular.

Por 300 reais tem IGS50E com bateria que dura 20+ horas, conecta sensor de cadência e HRM, te dá altimetria acumulada, % de elevação, temperatura e ainda tem os dados facilmente visíveis e sempre na mêsma posição.

É bastante preciso e honesto utilizo a mais de 30.000km (usei Igs10 e Igs618 tambem) e nunca perdi um trecho sequer! Recomendo por ser bom e bem barato. Ainda típico para acompanhar os desgastes e manutenções dos componentes. Atendem totalmente às necessidades. O último paguei R$268,00 com frete. Continuo achando os GPS de entrada imbatíveis.



Concordo com a praticidade no seu caso. 

Porém o problema é quando o usuário precisa de navegação ou altimetria futura na tela, pra mim não estourar o motor antes da hora. Eu costumo pedalar em lugares que não conheço, usando rotas que monto no Strava e é inviável um ciclocomputador pro meu tipo de uso, e os ciclo computadores com navegação pra mim são muito caros. Mas é de se pensar usar um ciclo computador mais simples pra trechos que já conheço e faço treinos regulares.


Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 16:27
Originalmente postado por autoxbr autoxbr escreveu:


Em termos de suporte é um problema com celulares, mas com uma boa pesquisa no aliexpress, você acaba achando uns bons suportes de alumínio. Eu não recomendo plástico, sempre quebra depois de algum tempo. Existem também uns suportes pra celular de clip que estou pra testar (https://pt.aliexpress.com/item/4001247645444.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.59cf62ddCjPM7s&algo_pvid=44dd04ab-3086-4faf-a850-aefe5cc3ee39&aem_p4p_detail=202108301131272280490741110870071832683&algo_exp_id=44dd04ab-3086-4faf-a850-aefe5cc3ee39-14


Eu não confiaria nesse adesivo dupla face também. Com o tempo vai soltar.

É interessante usar esse "case" no lugar.

https://pt.aliexpress.com/item/1005002849925030.html
Voltar ao Topo
dudaoklein Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2021
Igrejinha/RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudaoklein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 17:59
Tem o aplicativo IP Bike que já usei uns anos atrás. Quanto a conectar aos acessórios, na época não era uma coisa assim tão fácil, apenas os smartphones Sony contavam com conexão ANT+. Não sei como é hoje em dia quanto a isso. No fim das contas acabei comprando um Garmin Edge 520, pra mim ótimo, prático e barato.
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2021 as 15:30
Originalmente postado por autoxbr autoxbr escreveu:

Olá Pessoal.

Trabalho com informática e sempre achei meio absurdo os preços de ciclo computadores. Possuem um hardware inferior a celulares de entrada e mesmo assim tem preços mais caros que smartphones top de linha. A única grande diferença que eu consigo enxergar como razoável, é a duração da bateria, mas fora isso, nada justifica os preços.

O grande problema era achar um aplicativo que fizesse uso do hardware dos smartphones, em proveito do ciclismo, e depois de muito tempo de pesquisa, achei um aplicativo sensacional, chamado Jepster.

Ele se conecta facilmente a todos os sensores ANT/Bluetooth que você eventualmente tenha. Pra ter um uso total desse aplicativo, é ideal que você tenha o Strava Premium, porque você consegue fazer upload das rotas, e assim ter todos os dados de altimetria da rota que você vai fazer.

Também é possível fazer download dos mapas do OpenStreetMap, e assim conseguir ter navegação offline. 

Todos os campos são editaveis, se você quiser uma aba só mostrando dados de potência, ou de frequencia cardiaca, você tem a possibilidade de editar.

Eu pessoalmente, comprei um celular usado, por 300 reais, com barometro (Mas ele funciona perfeitamente sem), que faz o aplicativo mostrar um pouco mais de dados na altimetria, e uso esse celular só pra isso... Com 300 pila vc compra um ciclocomputador que se mostrar a frequencia cardiaca já é demais.

Abaixo, as possibilidade do aplicativo. Fica a dica aí pro pessoal, o aplicativo é grátis e acho que merece divulgação. 


autoxbr, no meu caso o grande ponto que busco em um aplicativo pra usar na bike é sobre a navegação. Particularmente a navegação offline.

Pois quero usar nos meus pedais de MTB em zonas rurais que não tem sinal de celular, muito menos de internet. Então preciso de um app que tenha bons mapas pra download e utilização offline. Facil de criar ou fazer upload de rotas e quando estiver pedalando ele indicar claramente na tela a rota assim como  direções a pegar. Esse aplicativo que vc recomendou faz isso tudo?

Abraco.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2021 as 17:11
Originalmente postado por lvieira1 lvieira1 escreveu:

Originalmente postado por autoxbr autoxbr escreveu:

Olá Pessoal.

Trabalho com informática e sempre achei meio absurdo os preços de ciclo computadores. Possuem um hardware inferior a celulares de entrada e mesmo assim tem preços mais caros que smartphones top de linha. A única grande diferença que eu consigo enxergar como razoável, é a duração da bateria, mas fora isso, nada justifica os preços.

O grande problema era achar um aplicativo que fizesse uso do hardware dos smartphones, em proveito do ciclismo, e depois de muito tempo de pesquisa, achei um aplicativo sensacional, chamado Jepster.

Ele se conecta facilmente a todos os sensores ANT/Bluetooth que você eventualmente tenha. Pra ter um uso total desse aplicativo, é ideal que você tenha o Strava Premium, porque você consegue fazer upload das rotas, e assim ter todos os dados de altimetria da rota que você vai fazer.

Também é possível fazer download dos mapas do OpenStreetMap, e assim conseguir ter navegação offline. 

Todos os campos são editaveis, se você quiser uma aba só mostrando dados de potência, ou de frequencia cardiaca, você tem a possibilidade de editar.

Eu pessoalmente, comprei um celular usado, por 300 reais, com barometro (Mas ele funciona perfeitamente sem), que faz o aplicativo mostrar um pouco mais de dados na altimetria, e uso esse celular só pra isso... Com 300 pila vc compra um ciclocomputador que se mostrar a frequencia cardiaca já é demais.

Abaixo, as possibilidade do aplicativo. Fica a dica aí pro pessoal, o aplicativo é grátis e acho que merece divulgação. 


autoxbr, no meu caso o grande ponto que busco em um aplicativo pra usar na bike é sobre a navegação. Particularmente a navegação offline.

Pois quero usar nos meus pedais de MTB em zonas rurais que não tem sinal de celular, muito menos de internet. Então preciso de um app que tenha bons mapas pra download e utilização offline. Facil de criar ou fazer upload de rotas e quando estiver pedalando ele indicar claramente na tela a rota assim como  direções a pegar. Esse aplicativo que vc recomendou faz isso tudo?

Abraco.


Funciona sim. Ele colocou essa informação no post.

De qualquer maneira sugiro manter um segundo mapa offline, como o Google Maps. Em caso de problemas com app, terá como você se orientar com mais facilidade.
Voltar ao Topo
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 10:08
Originalmente postado por lvieira1 lvieira1 escreveu:


autoxbr, no meu caso o grande ponto que busco em um aplicativo pra usar na bike é sobre a navegação. Particularmente a navegação offline.

Pois quero usar nos meus pedais de MTB em zonas rurais que não tem sinal de celular, muito menos de internet. Então preciso de um app que tenha bons mapas pra download e utilização offline. Facil de criar ou fazer upload de rotas e quando estiver pedalando ele indicar claramente na tela a rota assim como  direções a pegar. Esse aplicativo que vc recomendou faz isso tudo?

Abraco.


Então, é possível sim,  aqui você encontra um tutorial pra botar os mapas offline no celular: https://www.jepster.nl/manual/manual_offline_maps.html

Eu vou ver se consigo fazer um pequeno tutorial de como salvar os mapas no celular esse final de semana, já que na primeira vez é um processinho meio chato. 

Em relação a parte das rotas , isso você não faz diretamente no aplicativo (tipo digitar o local y e ele faz a rota pra você). Você carrega um arquivo de rota GPX, ou pega uma rota pronta do Strava e daí o Jepster coloca essa rota dentro do mapa. Eu pessoalmente faço minhas rotas no Strava e como o Strava já está vinculado dentro do Jepster, eu só puxo a rota direto lá. Porém é preciso ter o Strava premium pra isso. Pra mim pessoalmente que também gosto de ir pro meio do nada, vale a pena. 

A unica coisa que ele não faz é navegacao "turn by turn", mas eu pessoalmente não sinto falta, mesmo quando entro em cidades e etc, consigo me guiar com tranquilidade. 
Voltar ao Topo
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 10:12
Originalmente postado por lvieira1 lvieira1 escreveu:


autoxbr, no meu caso o grande ponto que busco em um aplicativo pra usar na bike é sobre a navegação. Particularmente a navegação offline.

Pois quero usar nos meus pedais de MTB em zonas rurais que não tem sinal de celular, muito menos de internet. Então preciso de um app que tenha bons mapas pra download e utilização offline. Facil de criar ou fazer upload de rotas e quando estiver pedalando ele indicar claramente na tela a rota assim como  direções a pegar. Esse aplicativo que vc recomendou faz isso tudo?

Abraco.


Esqueci de mencionar algo importante, as rotas não dependem do mapa pra funcionar. Antes de eu usar os mapas offline no jepster, eu usava o online mesmo, e quando ficava sem sinal, a rota permanecia carregada mesmo sem o mapa, inclusive com os dados de altimetria, ela é independente do mapa pro funcionamento. Nessas ocasiões eu não conseguia ver o mapa, mas como a rota estava desenhada, eu conseguia me guiar, não é o ideal mas pelo menos tem essa segurança de saber que a rota vai estar ali mesmo que dê pau no mapa. 
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 13:49
Uso o GPS Bryton 320 e curto demais a personalização da página de dados. 

Vou testar o uso desse aplicativo que seria legal demais ver o percurso (rota) mais seus dados na mesma tela, tenho que testar em relação ao touch, se é funcional.

valeu pela dica.
Voltar ao Topo
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 20:35
Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:

Uso o GPS Bryton 320 e curto demais a personalização da página de dados. 

Vou testar o uso desse aplicativo que seria legal demais ver o percurso (rota) mais seus dados na mesma tela, tenho que testar em relação ao touch, se é funcional.

valeu pela dica.


Qualquer dúvida quanto a funcionalidade (aliás deixo aberto pra outros no fórum) é só perguntar. Eu meio que já virei esse aplicativo de cabo a rabo.

Algumas dicas pra ajudar em coisas q fiquei confuso no começo:

1 - Carregar rota do Strava:

Já de comeco, caso vc for fazer uma rota via strava, primeiro vincule o strava. inicie a atividade, não esquecendo de escolher a opcão pra ativar GPS. Depois vá no menu rotas, aperte baixar, depois disso, aperte mostrar, selecione a rota, aperte carregar, aperte "add", e quando aparecer embaixo "Rota carregada", não esqueca de apertar OK. É importante apertar esse OK pq se vc n clica as vezes não carrega a rota, é um pequeno bug.


2 - Alterar dados das células:

Pra alterar os campos das abas, é só pressionar e segurar, vc pode alterar várias coisas, o tipo de dado (tem uma porrada, boa parte depende de sensores, seja cardíaco, potência, barometro), tamanho de texto e etc.

3 - Aumentar / Reduzir número de celulas

Se quiser alterar o número de células de dados em cada aba, vá em configurações -> Bike > Páginas de configurações para bike X. Ali vc consegue alterar o número de celular

4 - Fazer a tela da altimetria (subida) maior:

Caso vc tenha uma rota e chegue perto de um morro (em torno de 300m antes) vai ficar disponível a altimetria, daí pra aumentar ou diminuir, é só pressionar a barra preta inferior, que vai aparecer uma opção pra aumentar e diminuir o tamanho. Isso só dá pra mudar quando está perto do morro mesmo, n tem como alterar antes. Mas fica permanente a escolha.

Pra fazer a tela de subida aparecer automático, tem uma opção em sistema - configurações - subida de show automático. Quando vc chegar perto do morro ele vai mostrar a tela. Eu já dei a sugestão pro desenvolvedor fazer o app voltar pra aba "anterior" depois da subida, pra não precisarmos tocar na tela, ele disse que vai fazer no futuro. Se tivesse essa opção, eu pessoalmente n ia precisar tocar na tela o pedal inteiro.

Qualquer coisa perguntem aí que ajudo na medida do possível, depois vou tentar fazer o tutorial do mapa offline.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 22:07
Tenho usado bastante o app e tenho gostado. O único porém é o carregamento dos mapas off-line. É um  processo bem chatinho, pois tenho que entrar no OpenStreetMap, selecionar as áreas (há limite de tamanho), baixar e carregar no APP. Os mapas também são carregados apenas no zoom que você colocar no site. Se tiver muito longe, ele não pega todos os detalhes da área.

Para montar as rotas estou usando o Maplocs. Tem uma interface fácil de trabalhar mas a versão gratuita só funciona online. O bacana é que dá para se basear no OpenStreetMap ou no Google maps, já que cada um apresenta as suas vantagens. Aqui eu só estou usando o o OpenStreetMap pois ele também mostra as trilhas na região, não apenas as vias principais.


Editado por hug0.dts - 19 Out 2021 as 03:00
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 01:56
Boa dica. Vou testar. O meu celular é um galaxy m51 com 7000mA então bateria acho que não vai ser problema.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 03:17
Pra mim smartphone não foi desenvolvido pra ser usado como GPS. Muito. Sol ou muita chuva vai certamente danificar o aparelho com o tempo. Shock Absorber não existe em smartphones.


Pra mim um Garmin 100 faz o serviço de boa e se quiser comprar um Garmin 1030 é por pura opção.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 05:55
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Pra mim smartphone não foi desenvolvido pra ser usado como GPS. Muito. Sol ou muita chuva vai certamente danificar o aparelho com o tempo. Shock Absorber não existe em smartphones.


Pra mim um Garmin 100 faz o serviço de boa e se quiser comprar um Garmin 1030 é por pura opção.


Se o celular for a prova d'água ou resistente a água e a poeira sem problemas sair numa chuva leve.

Agora, num dilúvio , nem pensar.

Fora isso tem capas protetoras.

O que pega mais nós celulares é a segurança, dependendo de onde é o pedal ele pode chamar muito atenção das pessoas erradas...
https://www.strava.com/athletes/14298305

Quadro First Smitt 15.5
Suspensão Inviktus 100mm com trava
Grupo SunRun 27v + Shimano Tourney Tz
Vzan vnine disk 29
DSI SRI-70 29er 2.25
Disco Mec. Paco
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 07:06
Tenho um Garmin 520 há mais de 5 anos e não tenho planos de trocá-lo. Eles duram por muito tempo.

No geral se a pessoa não participa de corrida e faz passeios leves não vejo o porque investir em um Garmin. Entre todos os investimentos que você faz na bike isso é o que menos vai te dar trabalho ou quebrar.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 10:03
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Pra mim smartphone não foi desenvolvido pra ser usado como GPS. Muito. Sol ou muita chuva vai certamente danificar o aparelho com o tempo. Shock Absorber não existe em smartphones.


Pra mim um Garmin 100 faz o serviço de boa e se quiser comprar um Garmin 1030 é por pura opção.


Acho que isso é meio relativo. Eu comprei um Galaxy a7 2017 exclusivamente pra usar com esse aplicativo e tem me servido bem, funciona bem no sol, a bateria dura no mínimo umas 4 horas e ja peguei chuva forte com ele, o celular é a prova da agua. Paguei 300 reais no OLX pelo celular.

Aliás pra quem quer usar esse aplicativo de forma habitual, recomendo que façam isso, comprem um celular usado a prova da agua exclusivamente pra usar com o aplicativo, e de preferencia com um barometo tambem (pra dar a altimetria/gradiente mais preciso), procurando bem, sai no preço de um GPS de entrada. Eu recomendo um celular "exclusivo" pra isso, porque se rolar uma queda, ou rolar um roubo, o seu celular primário vai estar seguro

Pra poder usar o 4g nesse GPS/celular sem ficar preso a mensalidade/carência de crédito, eu recomendo que usem o Vivo Easy, aonde você compra sei lá, 5GB, e esses 5GB não vencem. Eu por exemplo estou a meses usando os 5GB que comprei e não acabaram ainda, e só paguei na vez que comprei. Aliás, eu tenho um código "43VQ" que dá bonus pra você e pra mim, caso você faça uma conta nova, mas não é necessário usar pra participar (não é um programa por convite). 

Voltar ao Topo
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 10:07
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Tenho usado bastante o app e tenho gostado. O único porém é o carregamento dos mapas off-line. É um  processo bem chatinho, pois tenho que entrar no OpenStreetMap, selecionar as áreas (há limite de tamanho), baixar e carregar no APP. Os mapas também são carregados apenas no zoom que você colocar no site. Se tiver muito longe, ele não pega todos os detalhes da área.

Para montar as rotas estou usando o Maplocs. Tem uma interface fácil de trabalhar mas a versão gratuita só funciona online. O bacana é que dá para se basear no OpenStreetMap ou no Google maps, já que cada um apresenta as suas vantagens. Aqui eu só estou usando o o OpenStreetMap pois ele também mostra as trilhas na região, não apenas as vias principais.


Gostei da dica do Maplocs. Eu uso o Strava hoje, mas se no futuro chegar a ter que cancelar o plano, eu vou usar esse site. 

E realmente, baixar os mapas é um processo meio chato. Eu achei que o equilibrio perfeito pra mim em termos de "zoom" é em torno de 400 metros, pois fica relativamente rápido pra baixar e ao mesmo tempo fica bom o suficiente pras ver de forma detalhada as rotas que faço. 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 10:12
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Pra mim smartphone não foi desenvolvido pra ser usado como GPS. Muito. Sol ou muita chuva vai certamente danificar o aparelho com o tempo. Shock Absorber não existe em smartphones.


Pra mim um Garmin 100 faz o serviço de boa e se quiser comprar um Garmin 1030 é por pura opção.

Realmente não foi. Ele foi desenvolvido para ser várias coisas em um,  inclusive GPS.

Quanto a danificar com o tempo, pode até acontecer, mas o risco maior é com queda. Por isso a ideia é usar o app num aparelho antigo. Aqui uso num moto g de primeira geração com rom modificada. Zero dor de cabeça.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 11:07
Originalmente postado por autoxbr autoxbr escreveu:



Gostei da dica do Maplocs. Eu uso o Strava hoje, mas se no futuro chegar a ter que cancelar o plano, eu vou usar esse site. 

E realmente, baixar os mapas é um processo meio chato. Eu achei que o equilibrio perfeito pra mim em termos de "zoom" é em torno de 400 metros, pois fica relativamente rápido pra baixar e ao mesmo tempo fica bom o suficiente pras ver de forma detalhada as rotas que faço. 


Sei que tem outras formas de carregar o mapa mas não testei. Depois vou olhar com mais cuidado. Talvez haja uma maneira que seja mais simples que via múltiplos downloads.

Uma dica adicional é olhar a rota no GPX viewer. Lá, mesmo na versão gratuita, tem um mapa de topografia bem bacana (outros tipos de mapa também) . É interessante para saber com maior clareza o tipo de terreno da região, especialmente se for uma área nova.


Editado por hug0.dts - 19 Out 2021 as 11:10
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 15:40
ahaha, no tenho nada contra quem usa um telefone e o GPS que vem com ele. É tudo questão de preferência.

Nós últimos anos os periféricos do telefone melhoraram bastante e gps certamente é capaz de fazer o que você queira.

eu gosto do Garmin, o software é simples e os mapas carregam rapidamente, tem mais, uso power meter e Ele funciona muito bem com o computador. Montar treinos é fácil também.







Kr >>> DV
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 18:59
Tenho usado o jepster e estou gostando. Bem tranquilo para passar as pedaladas para o strava free. Vou testar esse maplocs também.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2022 as 12:46
Meio desenterrando o tópico.
Eu depois de ler resolvi testar o App e curti.
Na verdade eu uso o Strava de forma geral, só pra registro. O que não quero é pagar o strava pra uma vez que outra precisar traçar alguma rota pra explorar minha região sem me perder hehe.
O Jepster faz isso de graça. Ainda vou testar mais a fundo.

Eu crio as rotas no Ride with GPS, e baixo o GPX. Inclusive é muuuito melhor que criar as rotas no Strava. Se tem muita informação dos mapas que lá não aparece. Até as imagens de satélite pra se orientar onde não tem estrada é de melhor qualidade parece.

Final de semana já vou explorar uns lugares pra testar mais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X