Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova bicicleta o que devo dar preferencia?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova bicicleta o que devo dar preferencia?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EmersonHigino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2021
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmersonHigino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova bicicleta o que devo dar preferencia?
    Postado: 29 Ago 2021 as 22:38
Bom, pedalo a quase um ano com uma rock Rider st120, gostei do esporte e queria evoluir e estou em duvida entre uma rock Rider st520 2021, uma caloi explorer comp e a tsw stamina, as diferença entre elas é que a suspensão da st520 e uma rockshox judy tk a caloi usa o quadro mais atualizado e a tsw usa um pedivela octalink, eu não tenho muito conhecimento técnico , mas visto que o grupo é igual entre as bikes qual dessas difenreça me trará mais beneficio, no meu pedal busco conforto e uma boa relaçao pra subidas.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 00:39
Eu consideraria a Caloi ou a Rockrider. Descartaria a TSW porque ela não oferece uma suspensão como a da Rockrider e nem um quadro com as tecnologias da Caloi. Quanto ao restante dos componentes, são praticamente os mesmos

E nesse caso, eu ficaria com a Caloi pois o quadro dá mais possibilidades de upgrades futuros do que o da Rockrider. Mesmo assim, em qualquer uma das duas opções você estará bem servido, afinal o CxB da ST520 tá excelente
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 00:43
Outra sugestão nessa faixa é a GT Avalanche Sport:


Vem com um quadro excelente, relação Alivio, aros e pneus infinitamente superiores aos Kenda e aos Vee Rubber
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 08:31
Sou fanzasso de GT, se couber no orcamento iria nela

Sabe se a suspensão dela é tapered tb, ou usa adaptador?

Dentre a Caloi e a ST520 ia na Rockrider muito pela suspensão.


Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 09:05
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Sou fanzasso de GT, se couber no orcamento iria nela

Sabe se a suspensão dela é tapered tb, ou usa adaptador?

Dentre a Caloi e a ST520 ia na Rockrider muito pela suspensão.




Posso estar errado, mas nunca vi a XCT tapered. Das Suntour ACHO que tapered somente da XCM 32 pra cima...
Voltar ao Topo
EmersonHigino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2021
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmersonHigino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 09:33
Gostei bastante da GT , mas ela vale o preço mesmo tendo um conjunto com peças mesclsdas? Os 500 reais a mais valem os pneus e a rods, pq a intenção e por um pirelli scorpion na proxima bike.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 12:44
Os Schwalbe Racing Ralph são bem melhores que os Pirelli Scorpion 


Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 13:01
Acho que os R$ 500,00 a mais vale a pena, sim

O quadro da GT é tapered e boost (141mm) e com angulação da caixa de direção de 67,5º. A Suntour XCT é bem inferior a Judy, mas muito melhor que a suspensão zoom que vem na Caloi.
Não da nem pra comparar o Racing Ralph com Pirelli Scorpion, um par de Racing Ralph hoje em dia custa 1k+-... WTB também é uma marca de rodas melhor que Rodi e que Alexrims

Se não me engano a Caloi tem dado 5 anos de garantia, enquanto a GT é vitalícia
Voltar ao Topo
EmersonHigino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2021
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmersonHigino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 15:17
Obrigado pela ajuda, mas acabei optando pela rockrider pelo custo benefício, a gt acaba fugindo do orçamento, e tenho ainda que investir em um capacete ( o que uso é muito simples) e em um pedal clip.
Voltar ao Topo
Bgaloppini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
Londrina
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bgaloppini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 21:07
Originalmente postado por EmersonHigino EmersonHigino escreveu:

Gostei bastante da GT , mas ela vale o preço mesmo tendo um conjunto com peças mesclsdas? Os 500 reais a mais valem os pneus e a rods, pq a intenção e por um pirelli scorpion na proxima bike.


Cara... Cada pneu da GT (Schwalbe) custa hoje de 500 reais pra cima! E comparar Schwalbe com Pirelli Scorpion é covardia absoluta... São pneus top, prontos pra tubeless.Scorpion é uma bela porcaria (já usei...)

O quadro da GT é fantástico em matéria de robustez e conforto (aquele desenho com os seatstays soldados no top tube e não no seat tube faz uma diferença enorme no conforto da bike).

Suspensão: o quadro já é tapered, mas a suspensão XCT é espiga reta com adaptador, e é uma suspensão boa até, bem melhor que a Zoom que vem na Caloi. Lado bom: mais pra frente dá pra fazer booooons upgrades (coloquei uma Manitou Markhor na minha).

Comprei uma Avalanche Sport 2019 usada recentemente e, tô adorando a bike!
Voltar ao Topo
EmersonHigino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2021
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmersonHigino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 21:41
Eu não entendo dessa parte de pneus, na vdd entendo muito pouc de modo geral, eu tenho buscado aprender, mas o preço da GT reaente esta fora do meu orçamento, e os pneus vou gastar o que vão vir na bike e por novos.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2021 as 00:06
Originalmente postado por EmersonHigino EmersonHigino escreveu:

Eu não entendo dessa parte de pneus, na vdd entendo muito pouc de modo geral, eu tenho buscado aprender, mas o preço da GT reaente esta fora do meu orçamento, e os pneus vou gastar o que vão vir na bike e por novos.


Se atentar aos pneus é importantíssimo e a qualidade deles dirá muito sobre a qualidade do seu pedal. Ter uma bike com bons componentes mas com pneus péssimos não adianta nada. Economizar em pneu é uma grande cagada, não é porque eles tem desgaste e EVENTUALMENTE você precisará troca-los que você tem que pegar os mais baratos que encontrar. Um bom pneu lev  tempo para precisar ser trocado, diferentemente de pneus ruins

Quanto aos preços, se está fora do seu orçamento, deixa quieto. Das duas opções iniciais você está bem servido e não se arrependerá da compra




Voltar ao Topo
EmersonHigino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2021
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmersonHigino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2021 as 17:28
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por EmersonHigino EmersonHigino escreveu:

Eu não entendo dessa parte de pneus, na vdd entendo muito pouc de modo geral, eu tenho buscado aprender, mas o preço da GT reaente esta fora do meu orçamento, e os pneus vou gastar o que vão vir na bike e por novos.


Se atentar aos pneus é importantíssimo e a qualidade deles dirá muito sobre a qualidade do seu pedal. Ter uma bike com bons componentes mas com pneus péssimos não adianta nada. Economizar em pneu é uma grande cagada, não é porque eles tem desgaste e EVENTUALMENTE você precisará troca-los que você tem que pegar os mais baratos que encontrar. Um bom pneu lev  tempo para precisar ser trocado, diferentemente de pneus ruins

Quanto aos preços, se está fora do seu orçamento, deixa quieto. Das duas opções iniciais você está bem servido e não se arrependerá da compra




No momento vou rodar com o pneu que vai vir, em um futuro qual pneu me acolhselha a por, não precisa ser dos mais top padrão de competiçao, mas um que eu vá sentir a diferença.
Voltar ao Topo
Bgaloppini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
Londrina
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bgaloppini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2021 as 17:51
Originalmente postado por EmersonHigino EmersonHigino escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por EmersonHigino EmersonHigino escreveu:

Eu não entendo dessa parte de pneus, na vdd entendo muito pouc de modo geral, eu tenho buscado aprender, mas o preço da GT reaente esta fora do meu orçamento, e os pneus vou gastar o que vão vir na bike e por novos.


Se atentar aos pneus é importantíssimo e a qualidade deles dirá muito sobre a qualidade do seu pedal. Ter uma bike com bons componentes mas com pneus péssimos não adianta nada. Economizar em pneu é uma grande cagada, não é porque eles tem desgaste e EVENTUALMENTE você precisará troca-los que você tem que pegar os mais baratos que encontrar. Um bom pneu lev  tempo para precisar ser trocado, diferentemente de pneus ruins

Quanto aos preços, se está fora do seu orçamento, deixa quieto. Das duas opções iniciais você está bem servido e não se arrependerá da compra




No momento vou rodar com o pneu que vai vir, em um futuro qual pneu me acolhselha a por, não precisa ser dos mais top padrão de competiçao, mas um que eu vá sentir a diferença.


Depende do pneu que vier na sua bike, mas pensando futuramente, um pneu legal, com boa relação custo/benefício pra um nível iniciante é o Michelin Force Access 2.25.

Gostei demais dos Michelin... tem gente que fala que é um pneu pesado, mas tem um excelente grip e dá muita segurança no pedal.

Ah... E parabéns pela aquisição!!!! Só depois que vi seu post falando que tinha comprado a Rockrider. Tá de excelente bike!!!!
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2021 as 21:14
Originalmente postado por EmersonHigino EmersonHigino escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por EmersonHigino EmersonHigino escreveu:

Eu não entendo dessa parte de pneus, na vdd entendo muito pouc de modo geral, eu tenho buscado aprender, mas o preço da GT reaente esta fora do meu orçamento, e os pneus vou gastar o que vão vir na bike e por novos.


Se atentar aos pneus é importantíssimo e a qualidade deles dirá muito sobre a qualidade do seu pedal. Ter uma bike com bons componentes mas com pneus péssimos não adianta nada. Economizar em pneu é uma grande cagada, não é porque eles tem desgaste e EVENTUALMENTE você precisará troca-los que você tem que pegar os mais baratos que encontrar. Um bom pneu lev  tempo para precisar ser trocado, diferentemente de pneus ruins

Quanto aos preços, se está fora do seu orçamento, deixa quieto. Das duas opções iniciais você está bem servido e não se arrependerá da compra




No momento vou rodar com o pneu que vai vir, em um futuro qual pneu me acolhselha a por, não precisa ser dos mais top padrão de competiçao, mas um que eu vá sentir a diferença.


Depende do uso

Se for misto sugiro pegar Maxxis Rekon Race pelo Aliexpress - vai sair uns 450 o par - https://pt.aliexpress.com/item/1005003190774966.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.38e77ff0TaNZoj&algo_pvid=e8861f51-7f29-4564-b254-7ac7c727fa4e&algo_exp_id=e8861f51-7f29-4564-b254-7ac7c727fa4e-5

Dificilmente achará algum pneu no nível desses Maxxis aqui no Brasil por esse preço

Particularmente, prefiro Maxxis do que Michelin ou Pirelli
Voltar ao Topo
EmersonHigino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2021
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmersonHigino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2021 as 16:36
Bom pessoal, depois que peguei a bike ate agora fiz um pedal curto de 20km entre asfalto, estrada de chão e uns 200m de trilha dentro de um pedaço de "mata fechada", gostei muito da bike e tb estou muito feliz pelo upgrade, foi um ganho geral, apesar da dechatlon no informar a geometria, a st520 parece ter o central mais proximo do chão e uma traseira mais curta do que a st120, parece que tenho mais controle da bike( mas pode ser empolgação pelo brinquedo novo) mas no geral o ganho em suspençao e freio foram bem perceptível, ja a transmissão percebi o ganho principalmente muito na questão de relação e na passada de marcha quando voce esta fazendo ul pouco mais de esforço vc percebe queno alivio é mais robusto, mas nas passadas de marcha nao senti tanta diferença pro tourney, inclusive o passador alivio pra passar mais de uma marcha junto ele émais longo do que a alavanca integrada da shimano que tinha na minha outra bike. Muito obrigado a todos que opinaram.
Voltar ao Topo
EmersonHigino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2021
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmersonHigino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2021 as 16:52
Ah, e com relação a desempenho no geral, sinto que ela roda mais leve, "vou ganhar uns 10km a mais Por hora" , brincadeira a parte, percebi que vou fazer os pedais com um desgaste menor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X