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Bryton Rider 420 vs Bryton Rider 450 |
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ferulisses
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Cadastrado em: 28 Ago 2021 Araras Offline Mensagens:6 |
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Postado: 29 Ago 2021 as 10:45 |
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Pessoal, eu estava querendo comprar o Bryton 450 ou Aero 60 (tecnicamente o mesmo modelo), mas não encontro mais em lugar nenhum, nem no site USA (*1), nem China, muito menos aqui no Brasil, alguém sabe se esse modelo foi descontinuado?
Desse jeito vou acabar ficando com o Bryton 420 mesmo... Sobre o Bryton 420, todos os anúncios no Mercado Livre tem apenas 1 sensor para Cadência/Velocidade (normalmente da marca Magene) e cinta, eu perguntei pra um vendedor e ele disse que normalmente não precisa do sensor de velocidade, mas também li que o sensor de cadência não faz muito sentido para MTB, alguém usa com 2 sensores + cinta? Outros GPSs como da iGSports e Xoss normalmente são vendidos com 2 sensores + cinta. Vocês tem experiência com isso? Referência: *1 https://www.brytonsport.com/#/products |
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Todos os sensores só fazem sentido se vc treina, se vc não treina não precisa de nenhum deles. Cadencia é MUITO importante, seja MTB ou Speed, assim como a cinta cardiaca, o velocidade que é pra treinos estacionários já nem tanto. E dependendo do seu uso pode pegar o 15 que faz muita coisa e preço muito bom. A bikepoint esta com promoção deles, preço esta mais alto que no ML, mas o kit fechado da marca. Eu tenho o 15, queria apenas um substituto para o meu Edge 25+ que esta dando problema. Se não quer navegação, treinos avançados e frescuras, vale muito a pena.
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ferulisses
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Cadastrado em: 28 Ago 2021 Araras Offline Mensagens:6 |
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Oi, valeu pelas dicas!
Na verdade estou interessado na navegação também, hoje eu uso no Strava direto, mas a bateria do celular não dura muito com a tela ligada direto. Eu penso nos sensores para melhorar meu treino mesmo, mas nada avançado, o de cadência não faço ideia do que ver nele depois aprendo. Não tenho rolo para treino estacionário, tenho uma ergométrica onde penso em usar os sensores de cadência e cardíaco, acho que não encaixa e nem tem nada a ver o sensor de velocidade nela, seria um chute o tamanho de roda equivalente dela, assim como já é estranho a velocidade que ela exibe. Obrigado pelo link, gosto da ideia de comprar o bundle fechado do fabricante, só tinha visto ele fora do Brasil, no ML não tem mesmo. No link o Bryton 860T tem o sensor de velocidade a mais do que no 420T, mas se for só pra treino estacionário, tudo certo. Antes eu estava interessado no Xoss G+ e o que vi em reviews era que sem o sensor de velocidade ele poderia ser impreciso, mas também muita gente reclamava que ele demorava para encontrar o sinal de satélite ao ligar, pode ser um problema pontual do Xoss. Como eu disse, hj eu uso o celular com Strava, mas o smartphone usa outros sensores além do GPS para localização, como triangulação de antena e dispositivos Wifi nas proximidades, sei que o ciclocomputador não vai ter tudo isso, por isso fiquei com receio da imprecisão. |
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stefanob
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Cadastrado em: 25 Jan 2016 Curitiba Offline Mensagens:1035 |
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olha, se voce procurar aqui no forum msm vai encontrar topicos sobre sensores e seu valor, bem como sobre o Bryton, Xoss e outros aparelhos que falam dos prós, contras, e tb do uso de periféricos (sensores) junto
o sensor de velocidade ajuda mas é dispensável.. ele vai aumentar a precisão e garantir que em túneis e locais com gps ruim (ou neblina e afins que atrapalham) voce nao perca a leitura a cadência ajuda bastante pra treino, te ajuda a aprender a controlar melhor na tua ideal, bem como treinar fora do "conforto" pra se adaptar a aguentar situações diferentes cinta cardiaca pra mim é a prioridade, saber tue batimento pra regular esforços é importante mas claro, tudo isso pensando em treino.. se pedala por diversão só, da pra viver sim a navegação precisa ficar atento, o Bryton420 tem mas só mostra o caminho pré-carregado, não mostra mapa.. ele vai te dizendo pra virar pra um lado, pro outro, seguir reto, mas tem suas limitações sobre o 450/aero60, se voce nao encontra nem no site da Bryton isso indica alguma coisa, né? acredito que saiu de linha e foi substituido pelo 750 eu comprei esse fds mesmo um Bryton420 no Aliexpress, valor bem bom e já possuo os sensores, todos comprados no Ali tb que se voce puder esperar e souber pesquisar lá, eu recomendo.. no final tudo vai vir de lá msm, ainda mais se voce comprar do ML por ex haha
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ferulisses
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Cadastrado em: 28 Ago 2021 Araras Offline Mensagens:6 |
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Hum, entendi o uso do sensor de velocidade... se eu for fazer o Pedal Anchieta então vou precisar , mas aí não preciso do sensor de cadência, se eu tiver um desses sensores de duas funções é só trocar a função e instalar na roda, num caso específico desses dá para me programar.
Aqui na minha região não tem nenhum túnel, então não corro risco de perder sinal se estiver pedalando. Já fiquei sem sinal de GPS dentro de algumas Single Tracks, mas nenhum sensor nesses casos teria ajudado, pois era bem fechado a mata e com muitas raízes e troncos, mais empurrei do que pedalei dentro delas. Sobre o Bryton 450 ter sido substituído pelo 750, não sei, o 750 é tela colorida e outra faixa de preço. Não me animei com os GPSs coloridos pela faixa de preço, o único com preço bacana (igsport) o pessoal fala muito mal. |
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dagspina
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Cadastrado em: 25 Mar 2015 Jandira Offline Mensagens:722 |
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Se os correios noa falhar comigo, daqui a pouco deve chegar o meu bryton 320 que comprei no aliexpresss.
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https://www.strava.com/athletes/9072939
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Kings
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Uso um Bryton 530 há mais de 2 anos na MTB. Curto muito acompanhar a cadência do meu pedal. A cinta cardíaca eu usava bastante no começo, mas quase não uso atualmente. O sensor de velocidade é totalmente dispensável pois o sinal do GPS está sempre disponível, até mesmo em single tracks bem fechados. Nunca pedalei em túneis nem em rolos.
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dagspina
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Eu achava desnecessário o sensor de velocidade, mas em areas de muita sombra, muitas árvores, o bryton perde sinal de GPS com frequência, eu notei isso pois eu deixei o alerta sonoro ativado, e quando há perda de sinal ele automaticamente pausa a pedalada achando que voce está parado, e quando retorna o sinal, novamente o alerta sonoro e o bryton mostra que está em movimento, pois o sinal de pausa ( ⏸️ ) sumia do visor.
Editado por dagspina - 04 Out 2021 as 07:15 |
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ferulisses
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Olá,
Mas mesmo com o sensor de cadência ele se perde? Claro que se for um declive vai acabar sem pedalar... Acabei comprando o Bryton 420 com os sensores da Bryton, a cinta e o sensor de cadência são show, reconhecem já ao ligar o GPS, mas fiquei sem sensor de velocidade. Já passei em algumas áreas mais arborizadas sem problemas, mas ainda não nas singles tracks mais fechadas que tem por aqui, mas algumas dessas não dá nem pra pedalar direito por conta de raízes e pedras. Percebi que ele pausa sempre que a velocidade cai muito, esse último mês está muito seco aqui na região e alguns pontos acabou ficando um areião só, precisei descer e empurrar em umas subidas, no Strava do celular contabiliza, mas o Bryton pausa e só retoma quando volto a pedalar, mesmo que devagar.
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murilorangel
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Esse auto pause do bryton é meio furado. Do meu eu desabilitei e recomendo a todos que façam a mesma coisa. Em subidas mais íngremes em que a velocidade fica abaixo de 5km/h, se estiver com o auto pause ligado, ele pausa e vc perde aquele trecho inteiro.
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dagspina
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Uma coisa que me deixa muito p... no bryton é ter apenas dois perfis de bike, eu tenho 3 bike, MTB speed e urbana, e sensores de cadência em todas elas, mas não posso usar na urbana, se eu quiser tenho que descadastrar o sensor de um dos perfil e cadastrar o novo sensor, sempre esse trabalho todo.
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https://www.strava.com/athletes/9072939
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ferulisses
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Eu tenho levado o sensor de cadência entre as bikes, só tenho um mesmo, acho bem simples de tirar de uma bike e por na outra.
O que complica é o sensor de velocidade, comprei um da Xoss e sincronizou com o Bryton de boa, mas como cada roda é de um diâmetro, teria que reconfigurar toda hora. Acabo deixando o sensor de velocidade na bike que faço no rolo apenas, que foi minha intenção mesmo quando comprei. |
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ferulisses
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Cadastrado em: 28 Ago 2021 Araras Offline Mensagens:6 |
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Feedback depois de 10 meses, o Bryton 420 tem me atendido perfeitamente.
Crio as trilhas pelo Strava (com base nos Heatmaps) e sincronizo no GPS para seguí-las, uma parte difícil é quando a trilha cruza ela mesma, você tem que saber qual caminho seguir, senão ele começa a contar ao contrário, não é ruim, mas pode quebrar o planejamento. Isso é um recurso interessante inclusive, se seguir na trilha no sentido criado, ele exibe os KMs restantes, se seguir no sentido contrário, ele exibe os KMs percorridos. Seguir as trilhas na tela do GPS foi uma evolução e tanto em relação ao celular, embora o Strava seja fantástico para as trilhas, manter a tela do celular ligado esgota a bateria rapidamente, então, quando usava o celular, mesmo preso no guidão, tinha que ficar ligando toda hora para ter certeza do caminho, o que tomava tempo e muitas vezes tinha que voltar por ter pego o caminho errado. A trilha planejada no Strava e seguida no GPS me permitiu chegar em lugares mais longes, mais rápido, pelas melhores trilhas, mesmo quando ninguém conhecia a região. A personalização das informações display é muito simples pelo App, acabei deixando a tela principal com o mostrador cardíaco grande, cadência e velocidade menores, e ainda hora atual e tempo da volta, e uma segunda tela com total da atividade em KMs, total de horas, média de cadência, média cardíaca e total de elevação. Passei a fazer meus pedais mais técnicos com os sensores de cadência e cardíaco Presto bastante atenção no cardíaco, principalmente nos pedais mais longos, tento manter as zonas de frequência numa faixa segura para não quebrar, antes me empolgava nas descidas, entrava rápido nas subidas e tentava manter o rítmo, mas me quebrava depois de 3 ou 4 horas, agora sabendo quantos KMs tenho pra voltar, fico de olho no cardíaco, dou uma reduzida quando bate zona 5. Também comecei a fazer treinos intervalados, propositalmente subindo e descendo o mesmo trecho, aí ligo o temporizador de volta para analisar cada escalada depois. A duração da bateria e tamanho da tela são pontos fortes quando comparado com o que considero o concorrente mais direto, o Garmin 130. A única coisa que deu problemas é o sensor cardíaco, creio que rompi a fita ao lavá-la, ele conecta no GPS, mas não informa a frequência, mas depois de alguns minutos de pedal começa a funcionar, já troquei a bateria e o problema continua, estou encomendando uma fita nova, mas mantendo o sensor. Enfim, super recomendo esse modelo, com ótimo custo/benefício.
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Guiomar Junior
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Tenho um Bryton 420 a 1 ano e 2 meses, até hoje sem problemas. A navegação seguindo rota tem esse problema que você mencionou (Quando o caminho se cruza ele não informa o rumo a tomar), mas isso aconteceu comigo somente no ultimo pedal em que fiz um reconhecimento de percurso para uma competição, coloquei a rota na tela e rodei mais uns 3 km até o início do percurso, apesar dos caminhos se cruzarem duas vezes, não me perdi porque tinha visto o trajeto no mapa, nas outras ocasiões em que o início e fim da rota era a minha casa, o Bryton sempre mostrou em quantos metros virar a esquerda ou direita, acredito que seja um bug no aparelho, tirando isso é um excelente GPS.
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stefanob
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na verdade tem sim, além do mapa na tela ele tem o recurso de direções, te indicando quantos metros até a próxima curva, se é uma curva pra direita ou esquerda, ou se é uma rotatória qual saída tomar pra isso no app Bryton qdo você selecionar pra importar a rota (seja Strava, RideWithGPS ou oq for) precisa escolher a opção com "turn by turn", não simplesmente o 'download routes to device' o que isso faz é converter a rota pro mapa do Bryton pra poder dar essas direções.. funciona bem nas vezes q usei, mas as vezes tb ocorreu de um ou outro ponto ele acabar mudando um pouco o caminho (tipo te jogar pra uma paralela ao invés da avenida q voce tinha escolhido, ou te mandar virar uns quarteirões antes, esse tipo de coisa) e pra pegar essas mudanças, só olhando a rota em detalhes depois da conversão.. eu tento daí só usar esse recurso 'turn by turn' qdo eu realmente não conheço a região, ou qdo a rota se sobrepõe em algum momento.. caso contrário eu importo direto e uso normalmente sem os avisos
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Guiomar Junior
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Não sabia disso, da próxima vez vou utilizar. Valeu.
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