Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na Relação 11-25 de Road 10v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na Relação 11-25 de Road 10v

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na Relação 11-25 de Road 10v
    Postado: 24 Ago 2021 as 08:04
Originalmente postado por williams.reis williams.reis escreveu:

Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Funciona sim, eu usava cassete 11-21 com esse grupo 10v e cage longo na bike de TT para não ter pulo na relação.


Top ja estou levando na oficina para troca, troquei ideia com o pessoal que ja usou e ficou finissimo. obrigado!!1
11-21? Caraleo pesadão. 
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2021 as 08:03
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Funciona sim, eu usava cassete 11-21 com esse grupo 10v e cage longo na bike de TT para não ter pulo na relação.


Top ja estou levando na oficina para troca, troquei ideia com o pessoal que ja usou e ficou finissimo. obrigado!!1
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:723
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2021 as 14:26
Funciona sim, eu usava cassete 11-21 com esse grupo 10v e cage longo na bike de TT para não ter pulo na relação.


Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 22:25
Otimo vou avaliar essa troca até posterior pelo Cage Curto RD4700 Ss. obrigado pelas dicas.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 17:00
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 16:31
se é o tiagra 4700 o teu grupo, o recomendado é cassete mínimo 28, eu coloraria o 12/28 se for esse o caso, pôr de 25 acho que funciona mas deve perder rapidez e precisâo nas trocas.

Editado por luyggi - 19 Ago 2021 as 16:32
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 09:39
Willian, o que você chama de cage longo, é aquele a Shimano denomina como médio?
Se for o médio, a capacidade especificada é de no minimo 28, maximo 34 (usando pedivela duplo).
Eu particularmente, já usei o contrário, por um tempo, tinha um k7 32 e usei com cambio de até 28. E até que funcionava.

Segue especificação:
https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/tiagra-4700/RD-4700-GS.html
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 22:41
Pessoal surgiu uma duvida aqui, ao final pensando em ajustar a relação da bike Caloi strada R Grafiti e notei que alguns fizeram, da para colocar 11-25 usando o cambio traseiro Tiagra GS longo?
Pnsei que deixaria a relação mais justa principalmente na parte pesada, não tem muitas subidas aonde ando, meu condicionamento melhorou, 11-32 ja acho desperdicio.
Como ando quase 100% do tempo sozinho vai ajustar muito no passo.
11-12-13-14-15-17-19-21-23-25
Somado ao pedivela Mid Comp 36/52 que uso ficaria perfeito. Desde ja agradeço.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X