Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - cambio antigo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


cambio antigo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
digs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2021
sao paulo sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: cambio antigo
    Postado: 18 Ago 2021 as 00:00
Gente estou para comprar um cambio Shimano SLX rd-m662 é um cambio de alguns anos atrás, porem o que eu estou aqui tem apenas 2 anos, vale a pena comprar ?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 06:19
Comprar por comprar não justifica. O que vc tem atualmente, incluindo câmbios, pedivela e cassete? Sem saber pelo menos isso, não dá pra dizer se é realmente um upgrade ou até se vai ser compatível.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 07:55
O dwmartins tem razão, trocar por trocar não é legal, eu mesmo já estive nessa vibe. Qdo vc troca um thumbshifter (indexado ou não) ou um trocador rotativo por um rapid fire aí sim. Tem gente que prefere, por exemplo, trocar as alavancas de freios e câmbios por unidades integradas para deixar o guidão "menos tumultuado" mas se der defeito em um dos sistemas (ou freio ou câmbio) aí para tudo... Manda detalhes do que vc tem pra gente ver aqui.
Voltar ao Topo
digs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2021
sao paulo sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 11:13
tenho atualmente tudo tourney, rapd fire yamada, 7v, 3v, meu pedi vela é o mais generico o possivel, ja estourei a catraca dessa bosta 2x e o eixo 3x, o que eu trocaria, sao deore, e o cambio dianteiro alivio, vou colocar 9v 3v, vou trocar o pedi vela, o cubo para passar de catraca para k7
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 11:47
Procura uma bike 27v usando a sua na troca, sai mais barato que trocar tudo.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 13:09
Caraca, o quê vc faz com a bike pra detonar catraca e eixos tantas vezes? E qual a marca e modelo dela?

Originalmente postado por digs digs escreveu:

tenho atualmente tudo tourney, rapd fire yamada, 7v, 3v, meu pedi vela é o mais generico o possivel, ja estourei a catraca dessa bosta 2x e o eixo 3x, o que eu trocaria, sao deore, e o cambio dianteiro alivio, vou colocar 9v 3v, vou trocar o pedi vela, o cubo para passar de catraca para k7


Editado por sidserra - 18 Ago 2021 as 13:09
Voltar ao Topo
gabrielselvatice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielselvatice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 15:42
Cubo de catraca nem precisa de muito pra torcer o eixo não... Já torci um 2x em 3 meses já.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 09:02
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Caraca, o quê vc faz com a bike pra detonar catraca e eixos tantas vezes? E qual a marca e modelo dela?

Não julgo: tenho no "currículo" uma catraca chinesa 7v, outra Shimano original 7v, um núcleo de freehub Shimano RM30-8, outro núcleo de freehub Shimano M430 e um sem número de eixos de catraca...

Pra quem é pesado, o sistema é bruto!🤣🤣🤣🤣
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 10:24
Eu já tive um M662 e me arrependo até hoje de ter vendido, pensa num cambio bom. A mola dele é muito forte, a corrente quase não bate, funciona bem mesmo cheio de lama e dificilmente ele desregula, em 1 ano de uso só fiz o ajuste fino 1 vez. Ele é um modelo muito bom e compatível com passadores de 9, 8 ou 7 velocidades, só perde em qualidade pros câmbios mais modernos com trava.

Se sua ideia é montar um sistema 2x9 pra ter um bom custo x beneficio, esse cambio é um bom investimento pra você jogar a bike na trilha, pode pedalar sem dó que o cambio aguenta.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X