Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Que loja em SP que faz bike fit?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Que loja em SP que faz bike fit?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Que loja em SP que faz bike fit?
    Postado: 13 Ago 2021 as 13:10
Alguém conhece alguma loja em SP (perto de algum metro) capital que faça?

Qual o valor?
Qual o método?
Qual a duração?
Alguma dica sua?

Quis agendar com a Bike Runners mas eles não tinham horário disponível dentro do horário em que posso levar minha bike no metro, além disso me pareceu haver desinteresse em me atender uma vez que nossa conversa via zap demorou quase 3h de interação para resultar em "não tenho horário"


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 14:01
Marcus,
Loja tem algumas que fazem. Spookes, Regis Bike, e etc.

Eu faço o meu sempre no Campo Belo, https://wfbikemeter.com.br/
Inclusive alguns colegas daqui do fórum já foram nele por indicação minha e gostaram.
O Fernando que é o fitter é muito bom, pedala muito, entende de bicicleta, das particularidades de cada um e por isso não te deixa engessado na bike.
E ele não tem interesse em vender peças, então se ele te orientar a trocar algo é pq realmente faz sentido.

Se a sua bike for de estrada, certamente ele vai te convidar para um pedal que ele promove aos sábados.


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 14:08
ah, sobre o metodo.
Ele pega suas medidas, flexibilidade e etc.
Depois te coloca num rolo p pedalar em diferentes cargas e posições. Marca alguns pontos no seu corpo. Filma, joga num software que vai medir os angulos, biomecanica e etc. Nisso vai fazendo os ajustes, te dando dicas.

E tambem te dando dicas de como posicionar o calcanhar, cabeça, posicionar as mãos e ombros.

Dura 1:30 ~ 2 horas. Não sei a questão dos valores como está.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 20:50
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Marcus,

Eu faço o meu sempre no Campo Belo, https://wfbikemeter.com.br/
Inclusive alguns colegas daqui do fórum já foram nele por indicação minha e gostaram.

Marquei com o rapaz este sabado dessa loja que voce indicou, ele ficara decepcionado ao ver que a minha bike é apenas uma bicicleta comum de trabalhador!

Pesquisei o caminho e embora a estaçao campo belo ser a mais próxima descerei na estação Brokyln e e pedalarei até lá, o motivo é que na avenida jornalista Roberto Marinho não tem ciclofaixa em todo o trecho do lado oposto. Serão 6 quadras a partir da estaçao na avenida e depois mais 6 pela rua antônio serrano.


Editado por MarcusLisboa - 19 Ago 2021 as 20:52
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 22:39
Que bacana! Espero que goste, depois conta o que achou.
Diga q me conhece q certamente ele cobrara mais caro!!

Que nada, vira e mexe ele manda foto no grupo fazendo fit em bikes de deslocamento. E esse publico precisa ainda mais de uma posicao boa sobre a bike porque vai usar todo dia, enfrentar diferentes terrenos.
Um ajuste bem feito pode fazer total diferença para conseguir pedalar sem dores e risco de lesao.

O primeiro bike fit q fiz foi numa hibrida, q usava p ir trabalhar e andar de fim de semana.
Fez bastante diferença. Eu andava com o selim muito mais alto do que deveria, a distancia ate o guidao, ajustou ate a posicao dos mantes que estavam erradas.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2021 as 00:04
Isso ai Frank ou Franklin Degan (não lembro ao certo) fui lá fiz o bike fit e foi maravilhoso, ganhei até presente e um baita desconto quando te mencionei. Parece que temos algo em comum chamado: "Igor Miyamura".
Foi muito legal os ajustes feitos e segunda feira será o grande dia de teste quando pedalarei 11 km até o trabalho.
Recomento fazer bike fit a toda comunidade do mercado livre quero dizer do pedal fórum.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2021 as 16:28
Franco!
Rs!! bom saber que curtiu! ele é gente boa demais.

SE a sua bike não estava tão fora dos ajustes, vc vai perceber a melhora ao longo do tempo, pois tem uma adaptação muscular.

Lembro que eu pedalava com o banco mais alto do que deveria, só pq achava mais bonito o canote alto.
Quando colocou na altura certa, me recordo que depois dos primeiros pedais sentia aquela dor tardia pós-treino no musculo da coxa e posterior, ao mesmo tempo baixava meus tempos e subidas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X