Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio hidráulico não-Shimano: quem usa/usou
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio hidráulico não-Shimano: quem usa/usou

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio hidráulico não-Shimano: quem usa/usou
    Postado: 13 Ago 2021 as 13:06
Dos freios hidráulicos não Shimano, qual a avaliação de quem já usou ?   Tem alguma marca que se destaca?   No ML vi High One, Absolute, GTS . Alguém me disse que tem da Logan também, mas não encontrei.
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 14:00
Qual seu uso?
Se for estradão e com os devidos cuidados com o freio, qualquer um desses vai te servir. Vai durar igual Shimano? Não, mas vai servir. 
Se for fazer trilhas e/ou uso mais exigente, ai é melhor gastar um pouco mais e comprar algo de confiança.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 16:47
Prefiro um mecânico Shimano do que um hidraulico duvidoso...

Procura pelos da Tektro no AliExpress... Esses Logan algumas boas marcas como Decathlon e Caloi tem usado, deve ser minimamente decente

Absolute, High One e GTS muito provavelmente são os mesmos freios ou bem semelhantes, eu não arriscaria
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 20:10
bem isso, comprei um absolute e é terrível, muito fraco. Fora que não existe uma consistência de modelos dentro da própria marca, tanto que absolute vende uns 2 ou 3 modelos diferentes com a mesma marca sem especificação de modelo, é tudo "freio hidráulico absolute" com peças todas diferentes. Mesma coisa Lotus, CXR, High one e GTS, freios genéricos e diferentes dentro da mesma marca. Um amigo comprou um dos modelos do GTS e disse q é bom, mas vai saber a longo prazo...

Tektro já peguei freios bons e ruins, por exemplo o que vem na avalanche sport 2019 (e acho q também na 2020) é muito ruim.
Sram nunca gostei, já tive 2 avids e 1 guide e só me deram dor de cabeça.

É triste ter q dizer isso mas  pagar 600 em um shimano de entrada é muito mais negócio que 350 nesses genéricos.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 08:52
Eu usei durante um certo tempo um Bengal Helix 7b, pro meu tipo de pedal excelente freio, pena que em um acidente o freio direito (manete) foi arrancado por uma moto e deixou-o imprestável.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 11:26
The Little - valeu, colega. A única resposta até agora que responde ao que eu perguntei. Não estou discutindo se Shimano é melhor, se vale mais a pena... estou querendo saber a opinião, a experiência de quem usou um freio hidráulico de outra marca que não Shimano e qual foi o resultado.

E interessante a sua menção ao GTS, já vi um relato de quem comprou e acabou retirando em pouco tempo, a reclamação foi de vazamentos nas pinças.


Editado por edd - 14 Ago 2021 as 11:27
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 11:28
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu usei durante um certo tempo um Bengal Helix 7b, pro meu tipo de pedal excelente freio, pena que em um acidente o freio direito (manete) foi arrancado por uma moto e deixou-o imprestável.

Sidserra, já ouvi boas referências desses freios, mas não vi oferta deles no mercado nacional.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 11:34
Pois é, esses hidráulicos sumiram, vc acha Bengal mas os mecânicos, desses ainda não usei então não posso falar deles.

Originalmente postado por edd edd escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu usei durante um certo tempo um Bengal Helix 7b, pro meu tipo de pedal excelente freio, pena que em um acidente o freio direito (manete) foi arrancado por uma moto e deixou-o imprestável.

Sidserra, já ouvi boas referências desses freios, mas não vi oferta deles no mercado nacional.


Editado por sidserra - 14 Ago 2021 as 11:35
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 12:19
Originalmente postado por edd edd escreveu:

The Little - valeu, colega. A única resposta até agora que responde ao que eu perguntei. Não estou discutindo se Shimano é melhor, se vale mais a pena... estou querendo saber a opinião, a experiência de quem usou um freio hidráulico de outra marca que não Shimano e qual foi o resultado.

E interessante a sua menção ao GTS, já vi um relato de quem comprou e acabou retirando em pouco tempo, a reclamação foi de vazamentos nas pinças.

Desculpa não ter falado que já usei logan e absolute e que por isso te respondi acima. Em estradão me serviram super bem, não tive problemas. Mas não usaria em algo mais arriscado, uma descida mais íngrime ou muito longa. Boa sorte com seus freios.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 13:03
Originalmente postado por diogus diogus escreveu:

Originalmente postado por edd edd escreveu:

The Little - valeu, colega. A única resposta até agora que responde ao que eu perguntei. Não estou discutindo se Shimano é melhor, se vale mais a pena... estou querendo saber a opinião, a experiência de quem usou um freio hidráulico de outra marca que não Shimano e qual foi o resultado.

E interessante a sua menção ao GTS, já vi um relato de quem comprou e acabou retirando em pouco tempo, a reclamação foi de vazamentos nas pinças.

Desculpa não ter falado que já usei logan e absolute e que por isso te respondi acima. Em estradão me serviram super bem, não tive problemas. Mas não usaria em algo mais arriscado, uma descida mais íngrime ou muito longa. Boa sorte com seus freios.

Opa, aí já interessou.  Meu pedal é tranquilo, então poderia considerar um desses 2.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 19:40
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

bem isso, comprei um absolute e é terrível, muito fraco. Fora que não existe uma consistência de modelos dentro da própria marca, tanto que absolute vende uns 2 ou 3 modelos diferentes com a mesma marca sem especificação de modelo, é tudo "freio hidráulico absolute" com peças todas diferentes. Mesma coisa Lotus, CXR, High one e GTS, freios genéricos e diferentes dentro da mesma marca. Um amigo comprou um dos modelos do GTS e disse q é bom, mas vai saber a longo prazo...

Tektro já peguei freios bons e ruins, por exemplo o que vem na avalanche sport 2019 (e acho q também na 2020) é muito ruim.
Sram nunca gostei, já tive 2 avids e 1 guide e só me deram dor de cabeça.

É triste ter q dizer isso mas  pagar 600 em um shimano de entrada é muito mais negócio que 350 nesses genéricos.




Importadora da Shimano que é a mesma da Absolute está introduzindo a marca como uma GTS, já está ficando queimada. Poderia fazer uma introdução como vez a microSHIFT.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 19:42
Uma vez andei com uma bike com Bengal e, já estava esperando um freio forte, na primeira freada me surpreendi positivamente, bem mais forte do que eu esperava.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 23:07
Eu uso um tektro desses mais simples hidra , nunca me faltou freio pra nada mais tbm não sou tão radical.

Uso tbm um bengal mecànico , o bichinho é bruto , adoro esse freio.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 23:44
Vi alguns vídeos de uma galera falando bem dos freios hidraulicos da Zoom, que tem no AliExpress por 300 conto porém nunca vi ninguém daqui usando ou falando
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2021 as 23:45
Vi alguns vídeos de uma galera falando bem dos freios hidraulicos da Zoom, que tem no AliExpress por 300 conto porém nunca vi ninguém daqui usando
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 00:10
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Vi alguns vídeos de uma galera falando bem dos freios hidraulicos da Zoom, que tem no AliExpress por 300 conto porém nunca vi ninguém daqui usando


Por ~R$400 já se encontra freios hidráulicos da Tektro. Por R$100 de diferença, eu nem me arriscaria num freio de marca genérica.

https://pt.aliexpress.com/item/32879156260.html
https://pt.aliexpress.com/item/4001031152305.html
https://pt.aliexpress.com/item/1005002973736466.html
https://pt.aliexpress.com/item/1005002905251771.html
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 08:20
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

bem isso, comprei um absolute e é terrível, muito fraco. Fora que não existe uma consistência de modelos dentro da própria marca, tanto que absolute vende uns 2 ou 3 modelos diferentes com a mesma marca sem especificação de modelo, é tudo "freio hidráulico absolute" com peças todas diferentes. Mesma coisa Lotus, CXR, High one e GTS, freios genéricos e diferentes dentro da mesma marca. Um amigo comprou um dos modelos do GTS e disse q é bom, mas vai saber a longo prazo...

Tektro já peguei freios bons e ruins, por exemplo o que vem na avalanche sport 2019 (e acho q também na 2020) é muito ruim.
Sram nunca gostei, já tive 2 avids e 1 guide e só me deram dor de cabeça.

É triste ter q dizer isso mas  pagar 600 em um shimano de entrada é muito mais negócio que 350 nesses genéricos.




Importadora da Shimano que é a mesma da Absolute está introduzindo a marca como uma GTS, já está ficando queimada. Poderia fazer uma introdução como vez a microSHIFT.


A marca absolute é voltada para o custo benefício. Eles não querem concorrer com shimano.

A isapa tem a oggi para o público mais exigente.


Editado por LeoSilva - 15 Ago 2021 as 08:22
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 08:22
Mas Oggi não é marca de bike?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 08:42
Misera, esse Bengal mecânico que vc usa é aquele que usa pastilhas "tipo Shimano" e a pastilha fica toda guardada no corpo da pinça ou usa aquelas pastilhas menores de perfil arredondado e que se vê as mesmas aparecendo um pouco fora da pinça? 

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Eu uso um tektro desses mais simples hidra , nunca me faltou freio pra nada mais tbm não sou tão radical.

Uso tbm um bengal mecànico , o bichinho é bruto , adoro esse freio.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 10:26
A redonda Sid.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 10:27
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

bem isso, comprei um absolute e é terrível, muito fraco. Fora que não existe uma consistência de modelos dentro da própria marca, tanto que absolute vende uns 2 ou 3 modelos diferentes com a mesma marca sem especificação de modelo, é tudo "freio hidráulico absolute" com peças todas diferentes. Mesma coisa Lotus, CXR, High one e GTS, freios genéricos e diferentes dentro da mesma marca. Um amigo comprou um dos modelos do GTS e disse q é bom, mas vai saber a longo prazo...

Tektro já peguei freios bons e ruins, por exemplo o que vem na avalanche sport 2019 (e acho q também na 2020) é muito ruim.
Sram nunca gostei, já tive 2 avids e 1 guide e só me deram dor de cabeça.

É triste ter q dizer isso mas  pagar 600 em um shimano de entrada é muito mais negócio que 350 nesses genéricos.




Importadora da Shimano que é a mesma da Absolute está introduzindo a marca como uma GTS, já está ficando queimada. Poderia fazer uma introdução como vez a microSHIFT.


A marca absolute é voltada para o custo benefício. Eles não querem concorrer com shimano.

A isapa tem a oggi para o público mais exigente.


Aí que você foi enganado, absolute tem bom custo x benefício para o importador, não para o usuário, eles te fazem pensar assim, pois jogam o preço das coisas da Shimano lá na extratosfera, fazendo absolute parecer bom negócio.

Já tive trekto hidráulico com óleo Dot, funcionava satisfatóriamente, minha opinião, junte a grana e comprei um Shimano de entrada, vale cada centavo, esses genéricos, são descartáveis.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 10:30
Exatamente. Querem fazer com que um Tourney pareça elitizado e que um Absolute pareça bom.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 12:03
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas Oggi não é marca de bike?
 

Sim mas a absolute tem quadros também. As oggis são equipadas com shimano e sram, manitu, itm.

As bikes absolute com componentes absolute.


Editado por LeoSilva - 15 Ago 2021 as 12:04
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 12:30
Aliás, eu tinha essa dúvida se os quadros eram do mesmo importador das peças. Então até isso a importadora está fazendo para valorizar as Oggi que também não tem origem dos quadros, da mesma forma que as tais Absolute.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 12:43
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Aliás, eu tinha essa dúvida se os quadros eram do mesmo importador das peças. Então até isso a importadora está fazendo para valorizar as Oggi que também não tem origem dos quadros, da mesma forma que as tais Absolute.



A Oggi tem a fábrica em Manaus.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 13:24
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Aliás, eu tinha essa dúvida se os quadros eram do mesmo importador das peças. Então até isso a importadora está fazendo para valorizar as Oggi que também não tem origem dos quadros, da mesma forma que as tais Absolute.



A Oggi tem a fábrica em Manaus.





Fazem as de carbono também lá?
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 13:57
Uso um Tektro Auriga. Não é excelente, mas é bom. Alguns ajustes ao ano e ele vai bem. Usa a mesma pastilha do Deore, fácil de achar.

Se tiver disposto a investir mais, vai de Magura. É dos melhores que o dinheiro pode comprar.
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 15:49
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Aliás, eu tinha essa dúvida se os quadros eram do mesmo importador das peças. Então até isso a importadora está fazendo para valorizar as Oggi que também não tem origem dos quadros, da mesma forma que as tais Absolute.



A Oggi tem a fábrica em Manaus.





Fazem as de carbono também lá?


Bikes de carbono todas as marcas fabricam na Ásia. Inclusive as importadas né.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2021 as 11:47
Passando para agradecer quem dividiu a experiência, e relatar a minha atualizada:  precisava de um manete de freio  do MT200 para substituir um quebrado em acidente, achei por 120,00 no ML. Mas achei também um freio Tektro M285 completo (só dianteiro)por 149,00 , então decidi experimentar. 

Primeiras impressões:  subjetivamente, parece precisar de um pouco mais de força para frear. A freada não é tão incisiva como a do MT200, o que a princípio estranhei mas pode ter suas vantagens, pois reduz o risco de travar a roda e sair voando...  Até agora achei satisfatório.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2021 as 19:49
Mas as pastilhas são novas. Depois melhora.
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2022 as 10:22
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Passando para agradecer quem dividiu a experiência, e relatar a minha atualizada:  precisava de um manete de freio  do MT200 para substituir um quebrado em acidente, achei por 120,00 no ML. Mas achei também um freio Tektro M285 completo (só dianteiro)por 149,00 , então decidi experimentar. 

Primeiras impressões:  subjetivamente, parece precisar de um pouco mais de força para frear. A freada não é tão incisiva como a do MT200, o que a princípio estranhei mas pode ter suas vantagens, pois reduz o risco de travar a roda e sair voando...  Até agora achei satisfatório.


Você continua usando o Tektro?
Agradeço muito se compartilhar as impressões após alguns meses de uso
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2022 as 10:51
Continuo usando sim, sem qualquer problema até agora. Acabei me acostumando com a dreada mais macia, não tão agressiva como a do MT200. Me atende muito bem até agora. 
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2022 as 10:52
dreada = freada Big smile
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2022 as 11:27
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Aliás, eu tinha essa dúvida se os quadros eram do mesmo importador das peças. Então até isso a importadora está fazendo para valorizar as Oggi que também não tem origem dos quadros, da mesma forma que as tais Absolute.



A Oggi tem a fábrica em Manaus.



Fazem as de carbono também lá?

Bikes de carbono todas as marcas fabricam na Ásia. Inclusive as importadas né.
quadros e peças de carbono tudo fabricado em china/taiwan, vale pra tudo até as grandes marcas, como comentado
mas de aluminio tb deve ser fabricado lá.. custo de material, mão de obra, moldes.. td isso faz ser difícil fabricar por aqui, pode ser que a solda seja feita localmente mas as peças importam certo

a fábrica no final funciona mais como uma montadora.. deve rolar produção de alguns componentes locais, mas quadros e várias outras peças vem tudo de fora, não a toa as fábricas tão tudo em Manaus pra aproveitar os incentivos de impostos reduzidos

e isso de fabricar fora não desmerece, necessariamente.. a questão é mais o envolvimento com desenvolvimento das peças
dá pra simplesmente comprar peças sem marca, estampar a tua e vender, como a Absolute faz.. ou dá pra se envolver no desenvolvimento, dar palpites no desenho, ter equipe local pra acompanhar produção, controle de qualidade.. tudo isso é custo tb, mas agrega confiabilidade, é como grandes marcas fazem produzindo na Asia, e sei que a Soul faz assim tb, imagino que Sense e Oggi da mesma maneira


Editado por stefanob - 25 Jan 2022 as 11:30
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2022 as 11:37
Tenho um tektro orion m730

manutenção facil, preço competitivo e facil de achar peças de reposição

ah, e tem um regulador de distancia que achei otimo

Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2022 as 12:07
Dos freios que já testei, fazendo regulagens e sangrias aqui o paralelo que usaria numa bike estritamente urbana é o Absolute. E doa msi novos ainda. Os primeiros modelos da marca eram borrachudos e vazavam.

E ainda assim nos novos o freio traseiro é sempre borrachudo, acredito que seja um problema de projeto que não casa com o comprimento da mangueira. O dianteiro fica quase igual um MT200, já o traseiro tem que bombar umas 3x pra firmar.

Já alguns da GTS, GTA, Render que apareceram, apresentam vazamento com praticamente sem uso.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 08:31
Uma coisa interessante que eu já tinha postado mais no início é que os freios Bengal hidráulicos sumiram do mercado, pelo menos no ML até a 4ª página só vi os mecânicos, as pastilhas ou os kits de sangria, será que foi apenas fogo de palha a venda desses freios? Ainda tenho o meu par hidráulico, só não os estou usando devido a um acidente com moto cuja manete do freio dianteiro foi arrancada e o êmbolo foi recolocado no lugar mas não é a mesma coisa de antes.
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 10:17
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Aliás, eu tinha essa dúvida se os quadros eram do mesmo importador das peças. Então até isso a importadora está fazendo para valorizar as Oggi que também não tem origem dos quadros, da mesma forma que as tais Absolute.



A Oggi tem a fábrica em Manaus.



Fazem as de carbono também lá?

Bikes de carbono todas as marcas fabricam na Ásia. Inclusive as importadas né.

quadros e peças de carbono tudo fabricado em china/taiwan, vale pra tudo até as grandes marcas, como comentado
mas de aluminio tb deve ser fabricado lá.. custo de material, mão de obra, moldes.. td isso faz ser difícil fabricar por aqui, pode ser que a solda seja feita localmente mas as peças importam certo

a fábrica no final funciona mais como uma montadora.. deve rolar produção de alguns componentes locais, mas quadros e várias outras peças vem tudo de fora, não a toa as fábricas tão tudo em Manaus pra aproveitar os incentivos de impostos reduzidos

e isso de fabricar fora não desmerece, necessariamente.. a questão é mais o envolvimento com desenvolvimento das peças
dá pra simplesmente comprar peças sem marca, estampar a tua e vender, como a Absolute faz.. ou dá pra se envolver no desenvolvimento, dar palpites no desenho, ter equipe local pra acompanhar produção, controle de qualidade.. tudo isso é custo tb, mas agrega confiabilidade, é como grandes marcas fazem produzindo na Asia, e sei que a Soul faz assim tb, imagino que Sense e Oggi da mesma maneira



Existem boas fábricas de quadros no Brasil. Algumas com tecnologia de ponta e chão de fábrica de 1º mundo. Infelizmente o mercado nacional é de venda de bikes em massa com preço baixo e para um público leigo (cada vez menos) que usa ou para transporte básico ou para empoeirar na parede da garagem!! Por isso marcas como KSW que poderiam ter produtos de ponta no mercado, não se incomoda com isso.

Mas existe uma marca, a Show, que está investindo nos últimos 4 anos em fazer quadros com geometria atualizada e focados em nichos específicos de ciclistas, não no mercado de massa!! Esperem para ver muitas coisas boas dessa marca… e com ótimo custo benefício!!
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 10:22
Vi que a Zoom e acho a Ztto tem freios “hidráulicos” acionados por cabo de freio mecânico. Algo como se o manete hidráulico ficasse na pinça e fosse acionado a distância por cabo! Vantagem que eu vi além do preço é que ambas pastilhas se movimentam, deixando “teoricamente” mais macio e sem risco de travar a roda facilmente.

Alguém conhece, tem ou já estou algum freio com essa tecnologia?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X