Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Calango_azul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2021
Pará
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calango_azul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão
    Postado: 05 Ago 2021 as 17:19
Eai galera, eu tava vendo uma suspensão no ML e gostei muito dessa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1957148459-suspenso-bike-gts-aro-29-trava-no-guido-curso-gold-100mm-_JM

Só q eu não sei se ela é boa e tbm se a cor dourada dela desbota rápido, então quem já teve essa suspensão, fala aí se ela é boa
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 17:47
Cara cai fora dessa porcaria, qualquer coisa da GTS é de qualidade no mínimo duvidosa

por 40 reais a menos tu pega uma suspensão muito melhor:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1716032143-suspenso-mtb-bike-29-suntour-xcm30-100mm-preto-preload-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=b14c0f81-dfdd-4bae-bd29-b61c954acc37

Povo põe as bengalas douradas pra parecer que são suspensões premium... tá loco

Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 18:59
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Cara cai fora dessa porcaria, qualquer coisa da GTS é de qualidade no mínimo duvidosa

por 40 reais a menos tu pega uma suspensão muito melhor:


Povo põe as bengalas douradas pra parecer que são suspensões premium... tá loco


Assino embaixo.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 19:47
Eu não tenho certeza mas, pela descrição do produto e respostas no anúncio, esse modelo da XCM30 não possui trava, apenas ajuste de preload nas duas bengalas. Com isso, os dois lados são de mola, por isso a suspa está tão barata. Esse tipo de suspensão tem a mania de fazer "boing boing" pois as duas molas devolvem o esforço de amortecimento. O cara "precisa" de uma suspensão com trava, essas costumam ter do lado da trava um sistema hidráulico parecido com aquele que se vê nos porta-malas de automóveis, que tira então o tal efeito "boing boing" de suspensões mais pererecas. O problema é que ela é mais cara MAS funciona muito melhor, inclusive é a que eu uso.


Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Cara cai fora dessa porcaria, qualquer coisa da GTS é de qualidade no mínimo duvidosa

por 40 reais a menos tu pega uma suspensão muito melhor:


Povo põe as bengalas douradas pra parecer que são suspensões premium... tá loco

Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 20:37
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu não tenho certeza mas, pela descrição do produto e respostas no anúncio, esse modelo da XCM30 não possui trava, apenas ajuste de preload nas duas bengalas. Com isso, os dois lados são de mola, por isso a suspa está tão barata. Esse tipo de suspensão tem a mania de fazer "boing boing" pois as duas molas devolvem o esforço de amortecimento. O cara "precisa" de uma suspensão com trava, essas costumam ter do lado da trava um sistema hidráulico parecido com aquele que se vê nos porta-malas de automóveis, que tira então o tal efeito "boing boing" de suspensões mais pererecas. O problema é que ela é mais cara MAS funciona muito melhor, inclusive é a que eu uso.

  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1835283219-garfo-suspenso-mtb-bike-29-suntour-xcm-30-trava-guido-_JM#=2&search_layout=stack&=item&tracking_id=cb7e1fd8-0bc4-4af8-8f8d-caff26fe3552 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1835283219-garfo-suspenso-mtb-bike-29-suntour-xcm-30-trava-guido-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=cb7e1fd8-0bc4-4af8-8f8d-caff26fe3552

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Cara cai fora dessa porcaria, qualquer coisa da GTS é de qualidade no mínimo duvidosa

por 40 reais a menos tu pega uma suspensão muito melhor:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1716032143-suspenso-mtb-bike-29-suntour-xcm30-100mm-preto-preload-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=b14c0f81-dfdd-4bae-bd29-b61c954acc37 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1716032143-suspenso-mtb-bike-29-suntour-xcm30-100mm-preto-preload-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=b14c0f81-dfdd-4bae-bd29-b61c954acc37

Povo põe as bengalas douradas pra parecer que são suspensões premium... tá loco



Sim, sem dúvidas a com trava funciona melhor mas mesmo assim uma XCM30 sem trava é infinitamente melhor que essas tralhas com trava da GTS
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2021 as 18:56
Só pra lembrar que o medalha de ouro em tokio no mtb xco usou um suspensão suntour.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2021 as 21:12
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Só pra lembrar que o medalha de ouro em tokio no mtb xco usou um suspensão suntour.

COM CERTEZA não é uma Suntour de entrada!😁😁😁

(Eu nem tava na discussão, mas não deu pra deixar passar essa...)
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2021 as 08:04
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Só pra lembrar que o medalha de ouro em tokio no mtb xco usou um suspensão suntour.

COM CERTEZA não é uma Suntour de entrada!😁😁😁

(Eu nem tava na discussão, mas não deu pra deixar passar essa...)



Era a suntour mais top com certeza. Assim como quem usou rockshox, fox usou a mais top.


Editado por LeoSilva - 08 Ago 2021 as 08:08
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 14:29
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Só pra lembrar que o medalha de ouro em tokio no mtb xco usou um suspensão suntour.

sim a suntour q ele usou é igualzinha a essas q vc compra por 300 reais no ML Ermm

A questão é que Rockshox e Fox trabalham com um mínimo de qualidade/desempenho, portanto a suspensão mais barata de qualquer um desses dois vai estar muito acima em qualidade e preço do que uma entrada da Suntour/RST que trabalham com uma gama enorme de modelos e preços.

Uma marca pouco utilizada mas que tem produtos bons é a XFusion, com peças de qualidade com um preço geralmente menor que Fox e RS.  A Manitou segue linha parecida tb.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 14:56
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Só pra lembrar que o medalha de ouro em tokio no mtb xco usou um suspensão suntour.


sim a suntour q ele usou é igualzinha a essas q vc compra por 300 reais no ML Ermm

A questão é que Rockshox e Fox trabalham com um mínimo de qualidade/desempenho, portanto a suspensão mais barata de qualquer um desses dois vai estar muito acima em qualidade e preço do que uma entrada da Suntour/RST que trabalham com uma gama enorme de modelos e preços.

Uma marca pouco utilizada mas que tem produtos bons é a XFusion, com peças de qualidade com um preço geralmente menor que Fox e RS.  A Manitou segue linha parecida tb.


Ok. Mas o fato do pidcock usar uma suspensão da suntour na olimpíada mostra que ela faz também suspensões nível de competição. Assim como rockshox e Fox. Só que ela abrange um mercado maior.

Editado por LeoSilva - 09 Ago 2021 as 14:58
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 15:05
exatamente, só que esses garfos mais top de marcas menos "consagradas" dificilmente chegam aqui. 
E mesmo lá fora poucos usam e apesar de admitirem que marcas como Manitou ou Xfusion fazem coisas de qualidade, as bikes com esses garfos são raras. Tenho a impressão que as pessoas associam essas marcas com bikes de entrada e acham q tudo q fornecem são coisas de baixa qualidade.

Outra coisa q é difícil saber é o que tem exatamente dentro das suspensões desses atletas, muitas vezes é só a carcaça da marca mas dentro é totalmente customizado. Muitas vezes as tecnologias q eles usam não chegam ao consumidor final por questões de custo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 15:13
Eu por exemplo tenho duas Xfusion Slide 29 ambas configuradas pra 120mm. São garfos mais antigos, tem aprox 1800g, possuem cartucho aberto q funciona muito bem e tem fácil manutenção, usam mola negativa helicoidal ao invés de dupla câmara de ar (portanto vc muda o curso de 80 a 120mm sem precisar trocar peças). As peças internas são todas de alumínio e pra mim o funcionamento e rigidez dela são muito melhores comparado com as Reba, Recon, Sid e Fox 32 que já tive.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X