Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Atletas Transgêneros, Você Está Preparado?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Atletas Transgêneros, Você Está Preparado?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Atletas Transgêneros, Você Está Preparado?
    Postado: 05 Ago 2021 as 15:42
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 17:28
Tu gosta de ver o circo pegar fogo né? rsss

Ainda não tive oportunidade de ver o vídeo, mas acredito ser muito parecido com o caso da jogadora de volei, de uma ciclista e até mesmo de uma lutadora de MMA.

Sou TOTALMENTE CONTRA que elas possam competir. Exceto, se a transformação aconteceu na adolescencia.
Mas elas são muito bem-vindas no esporte. Não competindo.

Porém, o caso mesmo dessa jogadora de võlei que durante anos foi atleta masculino e depois de adulta mudou de sexo, não é justo ela competir de igual para igual com outras mulheres.
Durante anos ela se beneficiou do corpo masculino: Mais força, mas capacidade pulmonar, mais musculatura.

O caso da lutadora de MMA é ainda pior, lutava com homens na categoria masculino e agora luta com mulheres. É mais que injusto, é perigoso.

O esporte precisa ter o cuidado de ir pelo lado da ciência, fisiologia e etc. Não pode deixar se influenciar por militâncias.
Hoje, ser contra é pedir para ser taxado de reaça, homofóbico, sexista e etc.
Não tem nada a ver uma coisa com outra, é só questão de deixar o esporte justo.




Editado por Degan - 05 Ago 2021 as 17:35
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 18:24
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Tu gosta de ver o circo pegar fogo né? rsss

Ainda não tive oportunidade de ver o vídeo, mas acredito ser muito parecido com o caso da jogadora de volei, de uma ciclista e até mesmo de uma lutadora de MMA.

Sou TOTALMENTE CONTRA que elas possam competir. Exceto, se a transformação aconteceu na adolescencia.
Mas elas são muito bem-vindas no esporte. Não competindo.

Porém, o caso mesmo dessa jogadora de võlei que durante anos foi atleta masculino e depois de adulta mudou de sexo, não é justo ela competir de igual para igual com outras mulheres.
Durante anos ela se beneficiou do corpo masculino: Mais força, mas capacidade pulmonar, mais musculatura.

O caso da lutadora de MMA é ainda pior, lutava com homens na categoria masculino e agora luta com mulheres. É mais que injusto, é perigoso.

O esporte precisa ter o cuidado de ir pelo lado da ciência, fisiologia e etc. Não pode deixar se influenciar por militâncias.
Hoje, ser contra é pedir para ser taxado de reaça, homofóbico, sexista e etc.
Não tem nada a ver uma coisa com outra, é só questão de deixar o esporte justo.



Concordo plenamente.
O mesmo vale para aquele corredor Sul Africano que competiu com prótese anos atrás. E se ele ganha com uma prótese super mega power, como fica?
Cada um na sua categoria física e hormonal.


Editado por rod_br - 05 Ago 2021 as 18:26
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 18:25
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Tu gosta de ver o circo pegar fogo né? rsss

Ainda não tive oportunidade de ver o vídeo, mas acredito ser muito parecido com o caso da jogadora de volei, de uma ciclista e até mesmo de uma lutadora de MMA.

Sou TOTALMENTE CONTRA que elas possam competir. Exceto, se a transformação aconteceu na adolescencia.
Mas elas são muito bem-vindas no esporte. Não competindo.

Porém, o caso mesmo dessa jogadora de võlei que durante anos foi atleta masculino e depois de adulta mudou de sexo, não é justo ela competir de igual para igual com outras mulheres.
Durante anos ela se beneficiou do corpo masculino: Mais força, mas capacidade pulmonar, mais musculatura.

O caso da lutadora de MMA é ainda pior, lutava com homens na categoria masculino e agora luta com mulheres. É mais que injusto, é perigoso.

O esporte precisa ter o cuidado de ir pelo lado da ciência, fisiologia e etc. Não pode deixar se influenciar por militâncias.
Hoje, ser contra é pedir para ser taxado de reaça, homofóbico, sexista e etc.
Não tem nada a ver uma coisa com outra, é só questão de deixar o esporte justo.



Já q é pra por fogo no parquinho...

Me digam os exemplos dessas atletas q se tornaram as melhores em seus esportes devido à essa tal "superioridade", "benefício", "vantagem".
Tivemos esses dias, nas olimpíadas, a transgênero do levantamento de peso, adivinhem, foi eliminada logo no começo.
Nem tudo se resume a força, ainda mais em esporte de alto rendimento, é preciso muita técnica e outros aspectos que não só necessariamente o gênero trás.
Claro, se compararmos os 1os lugares masculino vs feminino os homens sempre tem tempos melhores. Nesse caso, se colocássemos um Pidcock, hoje, pra competir com as mulheres teria pego o ouro da Prevot.
Mas esses casos de transgênero raramente são os homens top da modalidade q mudam de gênero.
Eu, com toda minha masculinidade (ui!), levo pau de muita mulher no MTB, seja pq treinam mais, tenham mais técnica ou um conjunto melhor q dá uma vantagem a elas, o mesmo ocorre com colegas masculinos.
Edit: E creio q já vi essa comparação em outro lugar >> Todos os homens/mulheres são iguais no planeta? Não! E é por isso q alguns países, regiões tem certa vantagem em cima de outros (russos sobre BR no volêi/basquete por exemplo). Aí imagina o time de volei BR falar "não vou jogar contra os russos, eles são muito altos, nem saltam e já me bloqueiam na rede." Cabe aos BR treinar para superar os russos em outras áreas, saque, passes, etc


Editado por BrunoRHCP - 05 Ago 2021 as 18:28
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 18:29
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Tu gosta de ver o circo pegar fogo né? rsss

Ainda não tive oportunidade de ver o vídeo, mas acredito ser muito parecido com o caso da jogadora de volei, de uma ciclista e até mesmo de uma lutadora de MMA.

Sou TOTALMENTE CONTRA que elas possam competir. Exceto, se a transformação aconteceu na adolescencia.
Mas elas são muito bem-vindas no esporte. Não competindo.

Porém, o caso mesmo dessa jogadora de võlei que durante anos foi atleta masculino e depois de adulta mudou de sexo, não é justo ela competir de igual para igual com outras mulheres.
Durante anos ela se beneficiou do corpo masculino: Mais força, mas capacidade pulmonar, mais musculatura.

O caso da lutadora de MMA é ainda pior, lutava com homens na categoria masculino e agora luta com mulheres. É mais que injusto, é perigoso.

O esporte precisa ter o cuidado de ir pelo lado da ciência, fisiologia e etc. Não pode deixar se influenciar por militâncias.
Hoje, ser contra é pedir para ser taxado de reaça, homofóbico, sexista e etc.
Não tem nada a ver uma coisa com outra, é só questão de deixar o esporte justo.



Já q é pra por fogo no parquinho...

Me digam os exemplos dessas atletas q se tornaram as melhores em seus esportes devido à essa tal "superioridade", "benefício", "vantagem".
Tivemos esses dias, nas olimpíadas, a transgênero do levantamento de peso, adivinhem, foi eliminada logo no começo.
Nem tudo se resume a força, ainda mais em esporte de alto rendimento, é preciso muita técnica e outros aspectos que não só necessariamente o gênero trás.
Claro, se compararmos os 1os lugares masculino vs feminino os homens sempre tem tempos melhores. Nesse caso, se colocássemos um Pidcock, hoje, pra competir com as mulheres teria pego o ouro da Prevot.
Mas esses casos de transgênero raramente são os homens top da modalidade q mudam de gênero.
Eu, com toda minha masculinidade (ui!), levo pau de muita mulher no MTB, seja pq treinam mais, tenham mais técnica ou um conjunto melhor q dá uma vantagem a elas, o mesmo ocorre com colegas masculinos.

O exemplo foi o da jogadora de vôlei...Ela ganhava todas por se beneficiar do físico.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 18:32
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Tu gosta de ver o circo pegar fogo né? rsss

Ainda não tive oportunidade de ver o vídeo, mas acredito ser muito parecido com o caso da jogadora de volei, de uma ciclista e até mesmo de uma lutadora de MMA.

Sou TOTALMENTE CONTRA que elas possam competir. Exceto, se a transformação aconteceu na adolescencia.
Mas elas são muito bem-vindas no esporte. Não competindo.

Porém, o caso mesmo dessa jogadora de võlei que durante anos foi atleta masculino e depois de adulta mudou de sexo, não é justo ela competir de igual para igual com outras mulheres.
Durante anos ela se beneficiou do corpo masculino: Mais força, mas capacidade pulmonar, mais musculatura.

O caso da lutadora de MMA é ainda pior, lutava com homens na categoria masculino e agora luta com mulheres. É mais que injusto, é perigoso.

O esporte precisa ter o cuidado de ir pelo lado da ciência, fisiologia e etc. Não pode deixar se influenciar por militâncias.
Hoje, ser contra é pedir para ser taxado de reaça, homofóbico, sexista e etc.
Não tem nada a ver uma coisa com outra, é só questão de deixar o esporte justo.



Já q é pra por fogo no parquinho...

Me digam os exemplos dessas atletas q se tornaram as melhores em seus esportes devido à essa tal "superioridade", "benefício", "vantagem".
Tivemos esses dias, nas olimpíadas, a transgênero do levantamento de peso, adivinhem, foi eliminada logo no começo.
Nem tudo se resume a força, ainda mais em esporte de alto rendimento, é preciso muita técnica e outros aspectos que não só necessariamente o gênero trás.
Claro, se compararmos os 1os lugares masculino vs feminino os homens sempre tem tempos melhores. Nesse caso, se colocássemos um Pidcock, hoje, pra competir com as mulheres teria pego o ouro da Prevot.
Mas esses casos de transgênero raramente são os homens top da modalidade q mudam de gênero.
Eu, com toda minha masculinidade (ui!), levo pau de muita mulher no MTB, seja pq treinam mais, tenham mais técnica ou um conjunto melhor q dá uma vantagem a elas, o mesmo ocorre com colegas masculinos.
Edit: E creio q já vi essa comparação em outro lugar >> Todos os homens/mulheres são iguais no planeta? Não! E é por isso q alguns países, regiões tem certa vantagem em cima de outros (russos sobre BR no volêi/basquete por exemplo). Aí imagina o time de volei BR falar "não vou jogar contra os russos, eles são muito altos, nem saltam e já me bloqueiam na rede." Cabe aos BR treinar para superar os russos em outras áreas, saque, passes, etc

Se for homemXhomem, mulherXmulher, deficienteXdeficiente, sem problema, que treine para superar, mas a mistura é covardia para os fisicamente mais fracos.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 18:48
Ah, e ainda temos os casos de homens q tem menos testosterona e mulheres q tem mais. E aí, vamos criar as categorias baseados nas % de hormônio?
No final, à exceção de casos EXTREMOS, creio que há poucos casos onde haja esse real benefício.
Como disse antes, não é pq é um homem q necessariamente será melhor q uma mulher, há UMA vantagem aparente e N nuances q tornam um atleta de elite um atleta de elite.
Como eu disse antes, mesmo sendo homem, creio q por mais q me esforçasse, não me classificaria para um panamericano feminino de bike, quiçá mundial, olimpiadas... pois creio q me faltam N atributos para ser um atleta de elite competitivo.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 19:19
Como alguns comentaram lá (e eu até reforcei): me citem então os casos opostos: mulheres que se SENTEM homens e daí foram competir no masculino... pois é, né? Ermm
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 20:01

Isso tá ficando uma bagunça! kkk...

Tudo bem se a figura deseja mudar de sexo na sua vida, que seja feliz. Mas no esporte, acho que não é justo.

Cada um(a) na sua...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 20:13
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Ah, e ainda temos os casos de homens q tem menos testosterona e mulheres q tem mais. E aí, vamos criar as categorias baseados nas % de hormônio?
No final, à exceção de casos EXTREMOS, creio que há poucos casos onde haja esse real benefício.
Como disse antes, não é pq é um homem q necessariamente será melhor q uma mulher, há UMA vantagem aparente e N nuances q tornam um atleta de elite um atleta de elite.
Como eu disse antes, mesmo sendo homem, creio q por mais q me esforçasse, não me classificaria para um panamericano feminino de bike, quiçá mundial, olimpiadas... pois creio q me faltam N atributos para ser um atleta de elite competitivo.
1. Quantas atletas profissionais (nível olímpico) do feminino correm 100m para menos de 10seg?
2. Quantas atletas profissionais do feminino (nível olímpico) correm 100m para menos de 11seg?
3. Quantos homens não atletas correm 100m para menos de 12seg?
4. Quantos atletas masculinos da NCAA correm 100m para menos de 10 seg?
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 20:16
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 20:24
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Como alguns comentaram lá (e eu até reforcei): me citem então os casos opostos: mulheres que se SENTEM homens e daí foram competir no masculino... pois é, né? Ermm

Com apenas alguns segundos de google 



Não vou opinar sobre o tema do tópico porque não tenho informações sobre essa questão, pois até os profissionais de saúde envolvidos no esporte dizem que precisam estudar quais transformações acontecem no corpo dessas pessoas. Que não é tão simples como saber se nasceu homem ou mulher. 
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 20:40
Originalmente postado por Marco Queiroz Marco Queiroz escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Como alguns comentaram lá (e eu até reforcei): me citem então os casos opostos: mulheres que se SENTEM homens e daí foram competir no masculino... pois é, né? Ermm

Com apenas alguns segundos de google 

Após tratamento hormonal, atleta trans compete jiu-jitsu pela primeira vez na categoria masculina (espn.com.br) corpo dessas pessoas. Que não é tão simples como saber se nasceu homem ou mulher. 

Valeu! Realmente não sabia dessa... então prevejo anos de muita polêmica no esporte daqui por diante...
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 21:27
Meus 2 centavos....
É injusto a troca de sexo no esporte.
A atleta do bolei era bem abaixo da média enquanto atuava no masculino. No feminino, mesmo com controle hormonal, é a melhor em vários fundamentos. Acho absurdo.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 22:10
Sou defensor dos direitos de todos. Acredito que todos têm direito a uma vida plena, da forma que acharem melhor. Preconceito e discriminação devem ser punidos.

No esporte nível olímpico é um problema. Não acho justo. Quem nasce homem tem mais vantagem.

Mas falando de coisas mais ao nosso alcance, e os caras que trocam de sexo (só) no Strava, p faturar troféus? Merecem oq?
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 22:40
TIIC. Transtorno segundo a ciência. Da mesma forma que tem categorias para deficientes e, as vezes, baseado no tipo de deficiência, afinal um surdo não perde quase nada ao andar de MTB, deveriam ter categoria para portadores de TIIC.  

A sua liberdade começa quando termina a do próximo. Logo, todo mundo tem o direito de ser o que quiser, se sentir o que quiser, se transformar no que quiser, desde que não prejudique o próximo. Tem até homem que virou arara, pessoa que se arrancou a perna porque se sentia uma amputada, o pai de família que abandou a família e contratou uma babá, pois se sentia uma garotinha de 6 anos (hoje já deve ter 12 anos kkk), etc. Onde é o limite do aceitável e da loucura? E se um garoto de 16 anos se sentir um cara de 28 anos e quiser comprar um 3 oitão? Casamento do mesmo sexo, acho válido, mas também quero o direito de casar com 2 mulheres. Você pode mudar o fenótipo, mas jamais o genótipo. Então, em vez de caminharmos para categorias baseadas em níveis hormonais, que tal deixarmos as categorias baseadas no XX e XY? Não quer preencher cadastro como masculino ou feminino, ok, vamos colocar um campo como XX ou XY. Que tal? Respeitar é uma coisa, aplaudir e incentivar é outra.


Alguns links para ilustrar:




Em tempo: Se a filha da Gretchen der um cassete na esposa, a esposa pode denunciá-la numa Delegacia da Mulher baseada na Maria da Penha? Se condenada, a filha da Gretchen vai cumprir pena num presídio masculino?

Lembrei de uma mulher que foi agredida por outra e foi numa Delegacia da Mulher. Chegando lá, a delegada já falou: Vamos ferrar esse safado. Afinal, a prova lá é a "palavra" da mulher. Aí, quando a agredida disse que tinha sido agredida por outra mulher, a delegada disse que então o BO deveria ser feito numa delegacia comum, ou seja, Delegacia da Mulher não é uma delegacia para ter um atendimento diferenciado para mulheres, não uma delegacia para mulheres e sim uma delegacia contra homens. E se no momento da agressão, a agressora estivesse se sentindo um homem? E se um menor de idade se sentir com 19, pode tirar habilitação. E se eu cometer um crime e for pego, pode me sentir um estrangeiro e pedir para ser deportado? E se numa infração de trânsito eu estiver me sentindo um bombeiro numa emergência?

Seria o Amstrong o mais injustiçado da história? Poderia abrir um precedente e ele pedir uma correção retroativa? Dois pesos e duas medidas? Será que tais controles só servem para pegar o Jon Jones e Brock Lesnar? Será que quem tem TIIC quer uma vaga especial para estacionar o carro? Filha da Gretchen segue a lei masculina ou feminina da previdência? Se ela gerar um filho, vai ter licença de 5 dias como um pai ou de 4 a 6 meses como mãe? Se ela tivesse virado homem com 17 anos, ia ter que se alistar no serviço militar obrigatório?

Leis previdenciárias, alistamento obrigatório militar, licença paternidade/maternidade, guarda de filhos, pensões alimentícias, Delegacia da Mulher, Maria da Penha, nado sincronizado, Red Bull Rampage, Tour de France e boxe olímpico são sexistas, homofóbicos, transfóbicos ou seja lá o que for? E argolas na ginástica artística e ginastica rítmica?

E os não binários, não estão sendo discriminados pelo COI? Ou podem competir em qualquer categoria a seu bel-prazer?

Se não tiver categoria para homem arara, isso é discriminação com uma minoria? Mas não se deve pensar em atender o máximo de pessoas possíveis, ou seja, a maioria?

Seria essa dança gaúcha uma versão de ginástica rítmica masculina, já que o COI é sexista e só existe categoria feminina?





Como já dito por aqui mesmo, a questão não é somente nos esportes, mas numa amplitude muito maior. Amplitude social diga-se de passagem. E sim, Olimpíadas é um evento esportivo para provar quem é o melhor além de secundariamente ser um evento social. Então se o problema é muito mais social a ser um problema esportivo, por que querem começar justamente pelo nicho mais difícil que são os esportes? Para dar polêmica? Chamar a atenção.

Sim, ciência evoluiu, mas não a ponto de mudar o genoma como já disse. O que fazem hoje são apenas uma espécie de cirurgia plástica mutilatória, coisa que não é nenhuma novidade. Podem ter dado uma lapidada nos procedimentos, mas isso já era feito a décadas atrás. Logo, por que deixar uma pessoa de um sexo participar na categoria de outro só porque fez uma plástica? Para que criar uma categoria específica para quem fez uma cirurgia? Imagina então, categoria para carecas, para cabeludos, para gordos, para magros, para baixinhos, etc. Voltando a bater na mesma tecla, não se sentir que está no corpo normal não é padrão, é o desvio. Imaginemos então que a medicina avance mais ainda e possa se implantar mais 2 braços, sejam biônicos ou de doadores falecidos ou criados a partir de células tronco, aí uma pessoa de 4 braços queira lutar boxe. Isso seria uma cirurgia que não tem conotação sexual alguma. Essa pessoa seria o quê? Masculino, feminino, não binária? Ia concorrer em qual categoria? Deficientes, melhorados artificialmente, homens, mulheres, etc? Seria justo? Isso eu só um exemplo mais radical do que hoje já está acontecendo para mais fácil entendimento de alguns.









Editado por Fabio - 06 Ago 2021 as 20:58
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 23:40
Questão importante

O fato é que a discussão estará presente por um bom tempo a partir de agora e para pautar essa transformação no esporte temos que lembrar uma coisa: toda essa discussão binária perderá o sentido se seguirmos trajetórias mais científicas na continuidade da sociedade.

Só uma extrapolação: comparando com 20 anos atrás atletas de hj, de qualquer que seja o gênero, são super-humanos. Suplementação, alimentação, ciência do esporte em geral. Pq nos prendermos ao que temos agora e no passado para pautar o que será o futuro do esporte? Em 20 anos o controle hormonal pode ser seguro no nível de competição profissional a ponto de minimizar diferenças. Mas pode levar 40, 60. Pode surgir também quem vá contra, como nas vertentes do fisiculturismo hoje. O fato é que esporte é o limite do físico, mas esses limites mudam com o tempo.

Mas comentários como alguns escritos aí acima nada tem a ver com isso. É só medo de perder posição de privilégio mesmo. Se o time dos privilégios ficasse 50 anos só tomando paulada na sociedade não chegaria nem perto de fazer cócegas na discussão de igualdade histórica. Desbalanços acontecem no processo, o importante é progredir pra algo melhor do que essa nojeira.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2021 as 23:56
Puramente ciência. Nada de achismos e ideologias.

Abaixo um artigo interessante de onde o homem meteu a mão para tentar uma suposta compensação artificial para uma cagada feita no passado e um verbete do Wikipedia mostrando cientificamente que não existe discussão binária, pois os seres humanos são sim binários, tenha a pessoa TIIC ou não. Não adianta lei, não adianta passeata, não adianta manifestação, não adianta fazer X com os braços no pódio, não adianta nada, você pode mudar o fenótipo, pode competir na categoria errada devido ao medo do COI, pode mudar os documentos, mas NUNCA mudará o genótipo.


https://ferdinandodesousa.com/2020/01/23/a-introducao-de-especies-exoticas-na-australia-e-suas-graves-consequencias-ambientais/


https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Sistema_XY_de_determina%C3%A7%C3%A3o_do_sexo


No mais, só vejo uma menção velada aos meus comentários e nenhuma resposta objetiva para minhas dúvidas. Até porque a vida real é muito mais ampla do que a vida esportiva, abrange muito mais pessoas, logo, minhas dúvidas são muito mais plausíveis para a realidade de todos. Mas, concordo que também muito mais intrigantes, portanto, é muito mais fácil e cômodo para o cérebro alheio desviar a atenção das mesmas.

Não adianta trocar o motor do Opala, trocar o câmbio, se puxarmos pelo chassi, saberemos qual versão real do carro.

Tá parecendo carro que voltam o odômetro, mas enfiando o scanner se vê a verdade. Kkk

No mais, lembrei daquele ditado: Falou, falou e não disse nada. Orações incongruentes, palavras desconexas, argumentações ininteligíveis, etc.

Pergunta: Que dia é hoje?
Resposta: A cor é amarela.

Pergunta: Qual sua altura?
Resposta: Nasci no Brunei.

Lembrei até desse filme:




Ih, perdão, coloquei uma foto com um civil armado, totalmente inadequado para os tempos atuais onde a segurança é absoluta e não existe criminoso armado. Que falha minha.

Editado por Fabio - 06 Ago 2021 as 00:15
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 00:28
Infelizmente essa é uma discussão que mesmo dentro da academia foi tomada pelo politicamente correto e virou pauta de minorias, qualquer opinião contrária é duramente rechaçada, mesmo que baseada em fatos, lógica, plausibilidade... enfim, acho que não é uma discussão que vai chegar em algum lugar num fórum de internet. 
A forma mais fácil de resolver esse problema, e na minha opinião a melhor, seria criar uma terceira categoria de gênero esportivo exclusiva para transgêneros.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 00:30
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

...politicamente correto e...



... cientificamente incorreto.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 08:58
A Natureza e a espécie humana são duas variáveis complexas, a primeira é sábia e tenta por seus próprios meios evoluir as espécies (tem vezes que dá mancadas, hehehe) e a segunda só sabe arrumar confusão com as coisas que tem em mãos ou mesmo as foras do alcance. Saindo do conceito "normal" de homem e mulher, tudo vai girar na criação de mais mimimi, cotas e privilégios (não direitos) de "minorias" como já acontece com mulheres, negros, homossexuais e por aí vai e sem chegar a um  meio termo que deixe em pé de igualdade todas as partes. Além do que  normalmente já estamos cansados de ver, vamos ter:
  • Atletas femininas dizendo "ela só ganhou pq antes já foi homem";
  • Trans falando que "não ganhei/não classifiquei/não me chamaram para competir pq sou trans";
  • Um lutador homem fica com medo de "matar" um lutador trans ou o contrário, uma lutadora feminina fica receosa de levar um sacode de uma lutadora trans, ambos por acharem que um lado tem mais vantagem do que o outro;
  • Dopping disparando entre os atletas e as atletas "normais" e trans, os "normais" tentando ter mais performance sobre os demais ("normais" ou não) e os/as trans para se "manterem no controle" MAS com a desculpa de que "só deu dopping pelos medicamentos que uso ou pelo preconceito de eu ser trans";
Indo pro lado jocoso (olhem a palavra, JOCOSO, J-O-K-Ô-Z-U pra quem não sabe soletrar, heheheh) da situação, imagine o vestiário, no masculino vai ter o trans com a pepeka de fora (ou então um "clitorão" da pourra) e no feminino vai ter aquele linguição balançando pra lá e pra cá, heheheh...

E complementando, quem for da turma do politicamente correto e discordar do termo "normal" (e tem todo o direito disso, só discorde de forma respeitosa) ou do parágrafo jocoso (bem no estilo Murilo x ciclistas MAS sem desejar a morte de ninguém) e vier me xingar, já sabe o que fazer e/ou pra onde ir... Wink



Editado por sidserra - 06 Ago 2021 as 11:44
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 09:29
Eu acho que devia acabar com as categorias masculino feminino , deixa uma só pra todo mundo.

Dormitório e banheiro 1 só pra todos.

Deveriam acabar com essa bobagem de países tbm , acabar com as bandeiras , acabar com os patrocinadores tbm , essas empresas capitalistas gananciosas que só querem ganhar dinheiro.

monta uma arena joga todo mundo lá com a mesma roupa e deixa o pau quebrar.

Edit : liberar o doping tbm logicamente.

Editado por misera - 06 Ago 2021 as 09:30
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 09:34
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Eu acho que devia acabar com as categorias masculino feminino , deixa uma só pra todo mundo.

Dormitório e banheiro 1 só pra todos.

Deveriam acabar com essa bobagem de países tbm , acabar com as bandeiras , acabar com os patrocinadores tbm , essas empresas capitalistas gananciosas que só querem ganhar dinheiro.

monta uma arena joga todo mundo lá com a mesma roupa e deixa o pau quebrar.

Edit : liberar o doping tbm logicamente.

Quando a Globo lançou o "No Limite" anos atrás, eu achava que era mais ou menos assim. Iam jogar as pessoas no meio do mato e o último a pedir para sair que venceria. Não sabia que tinha provas, etc.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 10:16
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Ah, e ainda temos os casos de homens q tem menos testosterona e mulheres q tem mais. E aí, vamos criar as categorias baseados nas % de hormônio?
No final, à exceção de casos EXTREMOS, creio que há poucos casos onde haja esse real benefício.
Como disse antes, não é pq é um homem q necessariamente será melhor q uma mulher, há UMA vantagem aparente e N nuances q tornam um atleta de elite um atleta de elite.
Como eu disse antes, mesmo sendo homem, creio q por mais q me esforçasse, não me classificaria para um panamericano feminino de bike, quiçá mundial, olimpiadas... pois creio q me faltam N atributos para ser um atleta de elite competitivo.
1. Quantas atletas profissionais (nível olímpico) do feminino correm 100m para menos de 10seg?
2. Quantas atletas profissionais do feminino (nível olímpico) correm 100m para menos de 11seg?
3. Quantos homens não atletas correm 100m para menos de 12seg?
4. Quantos atletas masculinos da NCAA correm 100m para menos de 10 seg?
Tá, onde quer chegar?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 11:20
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

TIIC. Transtorno segundo a ciência. Da mesma forma que tem categorias para deficientes e, as vezes, baseado no tipo de deficiência, afinal um surdo não perde quase nada ao andar de MTB, deveriam ter categoria para portadores de TIIC.  

A sua liberdade começa quando termina a do próximo. Logo, todo mundo tem o direito de ser o que quiser, se sentir o que quiser, se transformar no que quiser, desde que não prejudique o próximo. Tem até homem que virou arara, pessoa que se arrancou a perna porque se sentia uma amputada, o pai de família que abandou a família e contratou uma babá, pois se sentia uma garotinha de 6 anos (hoje já deve ter 12 anos kkk), etc. Onde é o limite do aceitável e da loucura? E se um garoto de 16 anos se sentir um cara de 28 anos e quiser comprar um 3 oitão? Casamento do mesmo sexo, acho válido, mas também quero o direito de casar com 2 mulheres. Você pode mudar o fenótipo, mas jamais o genótipo. Então, em vez de caminharmos para categorias baseadas em níveis hormonais, que tal deixarmos as categorias baseadas no XX e XY? Não quer preencher cadastro como masculino ou feminino, ok, vamos colocar um campo como XX ou XY. Que tal? Respeitar é uma coisa, aplaudir e incentivar é outra.


Alguns links para ilustrar:




Em tempo: Se a filha da Gretchen der um cassete na esposa, a esposa pode denunciá-la numa Delegacia da Mulher baseada na Maria da Penha? Se condenada, a filha da Gretchen vai cumprir pena num presídio masculino?

Lembrei de uma mulher que foi agredida por outra e foi numa Delegacia da Mulher. Chegando lá, a delegada já falou: Vamos ferrar esse safado. Afinal, a prova lá é a "palavra" da mulher. Aí, quando a agredida disse que tinha sido agredida por outra mulher, a delegada disse que então o BO deveria ser feito numa delegacia comum, ou seja, Delegacia da Mulher não é uma delegacia para ter um atendimento diferenciado para mulheres, não uma delegacia para mulheres e sim uma delegacia contra homens. E se no momento da agressão, a agressora estivesse se sentindo um homem? E se um menor de idade se sentir com 19, pode tirar habilitação. E se eu cometer um crime e for pego, pode me sentir um estrangeiro e pedir para ser deportado? E se numa infração de trânsito eu estiver me sentindo um bombeiro numa emergência?

Seria o Amstrong o mais injustiçado da história? Poderia abrir um precedente e ele pedir uma correção retroativa? Dois pesos e duas medidas? Será que tais controles só servem para pegar o Jon Jones e Brock Lesnar? Será que quem tem TIIC quer uma vaga especial para estacionar o carro? Filha da Gretchen segue a lei masculina ou feminina da previdência? Se ela gerar um filho, vai ter licença de 5 dias como um pai ou de 4 a 6 meses como mãe? Se ela tivesse virado homem com 17 anos, ia ter que se alistar no serviço militar obrigatório?

Leis previdenciárias, alistamento obrigatório militar, licença paternidade/maternidade, guarda de filhos, pensões alimentícias, Delegacia da Mulher, Maria da Penha, nado sincronizado, Red Bull Rampage, Tour de France e boxe olímpico são sexistas, homofóbicos, transfóbicos ou seja lá o que for? E argolas na ginástica artística e ginastica rítmica?

E os não binários, não estão sendo discriminados pelo COI? Ou podem competir em qualquer categoria a seu bel-prazer?

Se não tiver categoria para homem arara, isso é discriminação com uma minoria? Mas não se deve pensar em atender o máximo de pessoas possíveis, ou seja, a maioria?

Seria essa dança gaúcha uma versão de ginástica rítmica masculina, já que o COI é sexista e só existe categoria feminina?



Odeio concordar contigo, mas dessa vez vc tem razao!










Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 12:26
Obviamente que é completamente ridículo isso. 

Só a galera do LGBTQOIYOR+ a de concordar com homens que "viraram" mulheres e estão lá competindo.

Se não colocarem limites nisso, logo a china só vai ter homem competindo. Já vai mudar o sexo e encher de testosterona de criança. 

Não falavam tanto dos direitos das mulheres? Que essa foi a olimpíada com a maior participação das mulheres? e ai, daqui a pouco, só vai ter mulher falsa? rs
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 12:47
Putz, e eu sou da época que chamava GLS. Dauqi a pouco não existe mais letra no alfabeto e vai precisar colocar símbolos, ou seja, o que era tido como minoria vai ser maioria.

Lembrei até quando o Prince mudou seu nome para o símbolo abaixo:







Editado por Fabio - 06 Ago 2021 as 12:47
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 13:23
Só lembrando que as olimpíadas não têm função científica. É uma celebração esportiva que enaltece os valores da sociedade naquele tempo. Por isso mudam conforme a época, entram e saem esportes.
Não é nem de longe uma apuração científica dos melhores talentos humanos. É um evento social.

E a inclusão de pessoas trans é realmente um problema. O mais confortável seria manter como sempre foi, mas hoje os valores sociais são outros. É difícil pois não é justa a competição com as mulheres, bem como não é justa a exclusão dessas pessoas. Uma bela bucha para o COI
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 16:10
Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:

Só lembrando que as olimpíadas não têm função científica. É uma celebração esportiva que enaltece os valores da sociedade naquele tempo. Por isso mudam conforme a época, entram e saem esportes.
Não é nem de longe uma apuração científica dos melhores talentos humanos. É um evento social.

E a inclusão de pessoas trans é realmente um problema. O mais confortável seria manter como sempre foi, mas hoje os valores sociais são outros. É difícil pois não é justa a competição com as mulheres, bem como não é justa a exclusão dessas pessoas. Uma bela bucha para o COI

Perfeito. O problema que temos não está em esporte e as pedras no caminho são contornadas conforme o interesse. Vemos na verdade que os valores sociais é que não são unanimidade e os atritos ficam nesse caminho. No caso de olimpíadas isso passou por pessoas negras, mulheres, militares... Um evento de tamanha dimensão e história tem muito a relatar sobre como as mudanças sociais refletem no esporte. E veio aí essa bucha grande, que sempre existiu mas que nas tecnologias atuais chega ao esporte.

Criar uma categoria específica acho que seria estabelecer um alvo muito grande enquanto a sociedade não aceita. Até pq não é algo diferente, extraterrestre ou sobre-humano.

A questão do não-binário com problemas aqui é exatamente essa. Antes de ser possível fazer transições com intervenção física e hormonal era verdade que nascemos e ficamos para sempre da mesma forma. Agora não é. Podemos seguir o que somos de forma independente da limitação X Y e isso é maravilhoso. O problema está na necessidade de taxação quando na verdade toda a discussão deveria estar pautada em processos. Pode parecer estranho pensar algo do tipo "ele era meio gay aos 20, aos 30 ficou completamente mas aos 40 até arrumou uma namorada", mas isso é muito mais próximo da realidade do que ser obrigatoriamente isso ou aquilo. Claro que nesse exemplo não entra mudança de gênero, que vai levar em conta uma análise muito mais complexa antes mesmo de considerar o processo.

Sorte a minha que não tenho que tomar decisões como COI, UCI, CBF e o escambau terão nos próximos anos. Só me cabe pautar a verdade de cabeça aberta para o futuro.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 18:28
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:




Como já dito por aqui mesmo, a questão não é somente nos esportes, mas numa amplitude muito maior. Amplitude social diga-se de passagem. E sim, Olimpíadas é um evento esportivo para provar quem é o melhor além de secundariamente ser um evento social. Então se o problema é muito mais social a ser um problema esportivo, por que querem começar justamente pelo nicho mais difícil que são os esportes? Para dar polêmica? Chamar a atenção.

Sim, ciência evoluiu, mas não a ponto de mudar o genoma como já disse. O que fazem hoje são apenas uma espécie de cirurgia plástica mutilatória, coisa que não é nenhuma novidade. Podem ter dado uma lapidada nos procedimentos, mas isso já era feito a décadas atrás. Logo, por que deixar uma pessoa de um sexo participar na categoria de outro só porque fez uma plástica? Para que criar uma categoria específica para quem fez uma cirurgia? Imagina então, categoria para carecas, para cabeludos, para gordos, para magros, para baixinhos, etc. Voltando a bater na mesma tecla, não se sentir que está no corpo normal não é padrão, é o desvio. Imaginemos então que a medicina avance mais ainda e possa se implantar mais 2 braços, sejam biônicos ou de doadores falecidos ou criados a partir de células tronco, aí uma pessoa de 4 braços queira lutar boxe. Isso seria uma cirurgia que não tem conotação sexual alguma. Essa pessoa seria o quê? Masculino, feminino, não binária? Ia concorrer em qual categoria? Deficientes, melhorados artificialmente, homens, mulheres, etc? Seria justo? Isso eu só um exemplo mais radical do que hoje já está acontecendo para mais fácil entendimento de alguns.









Quem for contra o ser humano de 4 braços será o quê? Não vai colar mais as ideologias de sexo, etc. E aí?

Vão dizer que é normal?

Aliás, até agora ninguém me respondeu qual o limite entre o aceitável e a loucura? E o homem arara? Aceitável ou loucura? Ele merece uma categoria só dele?

Editado por Fabio - 06 Ago 2021 as 20:59
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 21:04
Pra responder a essa pergunta é preciso um pouco de estudo. De fato não é trivial a diferença entre as coisas. Existem duas componentes aí, e vamos exemplificar sem a temida ideologia de gênero:

1. Não há registros relatados de comportamentos naturais em seres humanos na busca por 4 braços. Não faz parte de nossa natureza e nosso comportamento, seja regido por um caráter genético, instintivo ou mesmo social. Nesse caso sim temos então um desvio que não tem nem pé nem cabeça (mas tem braços a mais).

2. Vamos colocar um ponto que é natural da complexidade humana. Um psicopata não escolhe sê-lo. É uma condição de algumas predisposições genéticas e principalmente de experiências traumáticas na infância e desenvolvimento pessoal. Por mais que seja parte da existência humana atual, diferente dos 4 braços aí de cima, não faz sentido sequer permitir que se criem grupos dessas pessoas pois elas apresentam risco para a sociedade. Além disso, estatisticamente, é também um desvio. A solução é tentar diagnosticar antes que se cometam crimes e iniciar tratamento adequado.

Agora voltando à ideologia que estremece as pernas: sinto dizer que não é um desvio. É muito mais comum do que o constatado socialmente e, repito, é uma componente de nosso funcionamento. Não é um parafuso a mais ou solto na cabeça. Sugiro um levantamento da quantidade de espécies com essa componente, inclusive em vertentes muito próximas às nossas. Também não temos a exclusividade na tentativa e no sucesso até então parcial em fazer transição. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 21:13
Até aí, anos atrás não existiam homens que viraram mulheres e vice-versa. Anos atrás não existiam homem arara, nem amputados por opção, nem pai de família que virou garotinha de 6 anos. Ninguém sabe qual vai ser a próxima loucura do ser humano.

Sim, psicopatia é uma alteração no hipotálamo que já dá para se identificar no nascimento para fazer um acompanhamento diferenciado. E sim, psicopata faz mal para sociedade e deve ser tirado de circulação e não criarem classes esportivas para eles ou deixarem competirem mesmo em classes atuais.

Então temos pessoas que são desvios da natureza que fazem mal, como os psicopatas, assim como as que só fazem mal a si mesmas como as que se amputam por opção para virarem um amputado padrão, uma arara, um trans, etc. Ou então tem também o pai de família garotinha que é um desvio que não faz mal, a não ser para família que ele largou e também sofreu cirurgia. Ok, não fazem mal primariamente, pois assim que um homem compete como mulher ele faz mal para a mulher XY de mesma categoria. E mesmo que não fizessem mal algum a terceiros, porque motivo iam merecer algo especial ou alguma categoria específica, não faz sentido. A pessoa toda uma decisão para sua vida e depois exige que se mudem regras. Quer fazer, faça, mas não queira depois privilégios. Aqui em São Paulo já veio papo de cota para quem cortou o saco fora. É demais. Ninguém tem nenhum direito a menos, mas daí a querer direitos a mais e privilégios por serem um desvio da natureza é injusto.

E sim, trans é desvio da natureza, não é padrão. Não é porque já existem x% que vai deixar de ser padrão. Se um dia aparecer uma força e matar praticamente todas as pessoas normais do planeta e na nova contagem constar 90% de trans, 1% de homem arara e 9% de pessoas normais, mesmo assim os trans serão desvio da natureza.

Voltando ao psicopata, realmente ele não escolheu essa condição, então depois de cometer um crime, seria injusto prendê-lo?

Trans escolheu ser assim oi realmente é TIIC? Se for um trastorno, deveriam então competir nos jogos paraolímpicos?

Se não for síndrome e for apenas uma opção de "se sentir", vai poder o menor de idade comprar o referido 3 oitão?

Editado por Fabio - 06 Ago 2021 as 21:18
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 21:59
Psicopata não escolheu ser assim mais ele tem plena noção da realidade , quando ele comete um crime ele sabe o que está fazendo.

Agora trans nem todos acredito que sejam assim , motivo pelo qual algumas pessoas não gostam da ideologia de gênero.

Porque algumas pessoas que defendem a ideologia querem conversar com crianças de 3 4 6 anos de idade sobre isso , as crianças não sabem nem o que é sexo. E alguns defendem que a criança tem autonomia pra decidir fazer mudança de sexo com 10 12 ano de idade...

Como vc falou qual o limite ?

Veja lá o caso daquele menino que fizeram ele pensar que era menina tomou hormonios etc depois cresceu começou a entender as coisas viu que era homem , aí já tava todo fudido da cabeça e corpo tentando reverter o processo.

Ou aquele que serviu de cobaia pra um cientista maluco , enfim...

Ou algumas feministas que são "lésbicas" não porque gostam de mulher mais porque consideram o homem como inimigo.

Mais vc não pode falar nada no mundo de hj , se vc tenta levantar uma conversa sobre isso vc é uma pessoa "ruim" , aí a loucura ganha tanto poder quanto o aceitável.

Editado por misera - 06 Ago 2021 as 22:12
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 22:51
Hoje em dia para se fazer cirurgia de laqueadura pelo SUS tem n regras. Precisa ter acima de 25 ou 30 anos, ter mais de 2 filhos e passar por n seções com um psiquiatra, tudo isso para garantir não ter arrependimento. Recentemente queriam mudar essa regra para conter a natalidade sem controle onde a regra seria que bastava a mulher ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade sem precisar ter filhos, idade avançada e passar por psiquiatras. Mas, uma vertente de pessoas disseram que isso é ser "contra a vida", mesmas pessoas que querem liberação de drogas, que são a favor de aborto e que são, como você lembrou, que um menor de idade possa ter autonomia para mudar de sexo. Vai entender. Pior, eu entendo. 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 23:17
E se vc quiser fazer uma vasectomia pelo SUS e for casado ?

A sua esposa precisa autorizar...

Meu corpo minhas regras só quando interessa.
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2021 as 00:00
Originalmente postado por misera misera escreveu:

E se vc quiser fazer uma vasectomia pelo SUS e for casado ?

A sua esposa precisa autorizar...

Meu corpo minhas regras só quando interessa.
não até onde sei os requisitos são 25 anos e prole "constituída" (2 filhos)
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2021 as 00:03
O problema é muito maior... uma ala hoje não admite nem discutir se é ou não um transtorno, já existe a resposta. O engraçado é o SUS ser obrigado a custear o tratamento do que não é doença/transtorno/disforia (como o politicamente correto mandar) e precisar de acompanhamento multiprofissional.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2021 as 01:07
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

E se vc quiser fazer uma vasectomia pelo SUS e for casado ?

A sua esposa precisa autorizar...

Meu corpo minhas regras só quando interessa.

<div id="njcdgcofcbnlbpkpdhmlmiblaglnkpnj">
não até onde sei os requisitos são 25 anos e prole "constituída" (2 filhos)


https://www.cartaosus2020.com/vasectomia-de-graca-pelo-sus-como-fazer/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2021 as 07:12
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

E se vc quiser fazer uma vasectomia pelo SUS e for casado ?

A sua esposa precisa autorizar...

Meu corpo minhas regras só quando interessa.

<div id="njcdgcofcbnlbpkpdhmlmiblaglnkpnj">
não até onde sei os requisitos são 25 anos e prole "constituída" (2 filhos)


https://www.cartaosus2020.com/vasectomia-de-graca-pelo-sus-como-fazer/



Mais fácil um menor de idade trocar de fenótipo.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2021 as 08:16
Bons tempos aqueles dos espartanos, onde se alguém nascesse torto ou "desse defeito" no meio do caminho ou era banido ou "ripado", hehehe... A espécie humana está caminhando lentamente para a sua extinção, se o uso de armas (eletrônicas, biológicas ou nucleares) não o fizer antes, as conjecturas sociais com todos os seus "pode e não pode fazer" vai... Smile
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X