Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão Paco Supershox
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão Paco Supershox

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kelvyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Marília
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kelvyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão Paco Supershox
    Postado: 01 Ago 2021 as 21:06
Boa noote a todos

Tenho uma colli aro 29 que veio com uma suspensao Paco Supershox, a bike tem menos de 3 meses de uso
Reparei que a parte superior do garfo, que encolhe para dentro esta acumulando graxa e riscando a pintura mesmo limpando com frequencia, reparei também que ela esta com um leve jogo nessa parte quando freia
Ok, sei que nao é das melhores suspensões porem me questiono se isso tudo que disse é normal, pra apenas 3 meses de uso
Outra coisa que me chamou atencao foi que as molas dela nao sai pelo ombro (como vi em varios vídeos mesmo em suspensoes de entrada)
Poderiam me esclarecer esses pontos? Seria questao de acionar novamente a garantia ?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2021 as 06:46
Resposta curta e seca: suspensão de entrada não dura nada, vai ficar melhor com um garfo rígido.

Resposta longa e "com vaselina": acionar a garantia vai, na melhor das hipóteses, trocar por outra suspensão igual, sendo que provavelmente eles vão dar um "tapinha" nela apenas. Infelizmente, a Colli tá na linha de bike-bomba, as peças são muito ruins.

Não leve a mal, eu inclusive já tive bike-bomba e insisti em trocar tudo nela pra tentar corrigir. O resultado é que no final eu gastei mais do que teria gastado com uma bike boa já de cara. Mas são decisões que a gente toma e tem que arcar com as consequências, faz parte da vida.

No seu caso, eu realmente recomendo que troque por um garfo rígido. Uma suspensão demanda certas características pra não abrir o bico em pouco tempo, e o preço de uma razoável, que dure algum tempo, vai começar em R$500,00, podendo ficar bastante acima disso com muita facilidade. Não acho que valha a pena.

Boa sorte aí!

Editado por dwsmartins - 02 Ago 2021 as 06:47
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Kelvyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Marília
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kelvyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2021 as 06:50
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Resposta curta e seca: suspensão de entrada não dura nada, vai ficar melhor com um garfo rígido.

Resposta longa e "com vaselina": acionar a garantia vai, na melhor das hipóteses, trocar por outra suspensão igual, sendo que provavelmente eles vão dar um "tapinha" nela apenas. Infelizmente, a Colli tá na linha de bike-bomba, as peças são muito ruins.

Não leve a mal, eu inclusive já tive bike-bomba e insisti em trocar tudo nela pra tentar corrigir. O resultado é que no final eu gastei mais do que teria gastado com uma bike boa já de cara. Mas são decisões que a gente toma e tem que arcar com as consequências, faz parte da vida.

No seu caso, eu realmente recomendo que troque por um garfo rígido. Uma suspensão demanda certas características pra não abrir o bico em pouco tempo, e o preço de uma razoável, que dure algum tempo, vai começar em R$500,00, podendo ficar bastante acima disso com muita facilidade. Não acho que valha a pena.

Boa sorte aí!


Pois é... sabia que era de entrada, mas nao imaginei quenfosse durar tao pouco assim... isso que uso ela no dia a dia sem forcar muito
Estou pensando na possibilidade de abrir pra ver como esta por dentro, clqro depois de passar a garantia das peças
Sobre a marca, acredite, marcas famosas, de tradição tambem estao nessa mesma linha (Alô caloi)
Abraços muito onrigado!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2021 as 11:38
suspensões de alto desempenho possuem stanchions (bengalas) anodizadas com um material de altíssima resistência. Os raspadores e retentores são de um material mole, e trabalham em conjunto pra manter a lubrificação das bengalas durante o funcionamento. Essa lubrificação é feita por um óleo que fica depositado dentro da parte debaixo (canelas) e por espumas q ficam embebidas nesse óleo, posicionadas logo abaixo dos retentores. Quando é feita a reposição periódica desse óleo e também a troca regular dos retentores, dificilmente haverá desgaste nesse revestimento.

Já suspensões muito baratas tem simplesmente tubos cromados ou as vezes só pintados, graxa aplicada mal e porcamente e retentores de péssima qualidade. Além disso não tem guias internas pros tubos deslizarem corretamente. Ou seja, em pouco tempo estará com muito desgaste, cheia de folgas, não vai funcionar direito. 

Infelizmente vc recebe o que você paga, pra ter algum desempenho e durabilidade vai precisar desembolsar uma boa grana em um garfo de qualidade. garfos de entrada só servem pra compor visualmente e estruturalmente a bicicleta, não tem desempenho nenhum.


Editado por TheLittle - 02 Ago 2021 as 11:40
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2021 as 11:43
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Resposta curta e seca: suspensão de entrada não dura nada, vai ficar melhor com um garfo rígido.

Resposta longa e "com vaselina": acionar a garantia vai, na melhor das hipóteses, trocar por outra suspensão igual, sendo que provavelmente eles vão dar um "tapinha" nela apenas. Infelizmente, a Colli tá na linha de bike-bomba, as peças são muito ruins.

Não leve a mal, eu inclusive já tive bike-bomba e insisti em trocar tudo nela pra tentar corrigir. O resultado é que no final eu gastei mais do que teria gastado com uma bike boa já de cara. Mas são decisões que a gente toma e tem que arcar com as consequências, faz parte da vida.

No seu caso, eu realmente recomendo que troque por um garfo rígido. Uma suspensão demanda certas características pra não abrir o bico em pouco tempo, e o preço de uma razoável, que dure algum tempo, vai começar em R$500,00, podendo ficar bastante acima disso com muita facilidade. Não acho que valha a pena.

Boa sorte aí!

realmente é muito difícil fazer pessoas leigas entenderem isso. Tudo q vc fala acham q é frescura, qualquer gasto na bike é desnecessário e sempre tem a desculpa de "só vou dar uma voltinha, não quero competir".

infelizmente pra se ter o mínimo de qualidade e durabilidade pra qualquer coisa mais séria que uma volta no quarteirão é necessário desembolsar bastante dinheiro em equipamento. e como vc disse, comprar um equipamento ruim pra ficar remendando é muito mais caro q comprar algo melhor já de cara.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2021 as 18:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Resposta curta e seca: suspensão de entrada não dura nada, vai ficar melhor com um garfo rígido.

Resposta longa e "com vaselina": acionar a garantia vai, na melhor das hipóteses, trocar por outra suspensão igual, sendo que provavelmente eles vão dar um "tapinha" nela apenas. Infelizmente, a Colli tá na linha de bike-bomba, as peças são muito ruins.

Não leve a mal, eu inclusive já tive bike-bomba e insisti em trocar tudo nela pra tentar corrigir. O resultado é que no final eu gastei mais do que teria gastado com uma bike boa já de cara. Mas são decisões que a gente toma e tem que arcar com as consequências, faz parte da vida.

No seu caso, eu realmente recomendo que troque por um garfo rígido. Uma suspensão demanda certas características pra não abrir o bico em pouco tempo, e o preço de uma razoável, que dure algum tempo, vai começar em R$500,00, podendo ficar bastante acima disso com muita facilidade. Não acho que valha a pena.

Boa sorte aí!

realmente é muito difícil fazer pessoas leigas entenderem isso. Tudo q vc fala acham q é frescura, qualquer gasto na bike é desnecessário e sempre tem a desculpa de "só vou dar uma voltinha, não quero competir".

infelizmente pra se ter o mínimo de qualidade e durabilidade pra qualquer coisa mais séria que uma volta no quarteirão é necessário desembolsar bastante dinheiro em equipamento. e como vc disse, comprar um equipamento ruim pra ficar remendando é muito mais caro q comprar algo melhor já de cara.

Se ao menos houvesse boa oferta de garfos rígidos que respeitam a geometria mtb ou mesmo aqueles tempos de ouro das proshock 26 baratinhas e de ótima manutenção...
Voltar ao Topo
Kelvyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Marília
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kelvyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 07:37
Aproveitando a dexa, voce indicaria alguma suspensão razoavel na faixa de 500 pilas ? Ou algo nesse sentido
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 09:33
Originalmente postado por Kelvyn Kelvyn escreveu:

Aproveitando a dexa, voce indicaria alguma suspensão razoavel na faixa de 500 pilas ? Ou algo nesse sentido


Suntour XCM30, provavelmente é a melhor que você vai encontrar nessa faixa de preço
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 10:41
rockshox xc28 e xc30 podem ser uma boa porta de entrada p suspensões um pouco melhores. apesar de terem as bengalas de aço, tem um sistema hidráulico bom, e tem versões a ar.

outra suspensão que particularmente não gosto muito, mas q está a um nível bem acima dessas suspensões baratas é a Proshock Ultra TR, pois ela tem esses elementos q falei: cartucho hidráulico, banho de óleo, anodização nas bengalas, retentores..  antigamente se conseguia por preços bons mash oje em dia não sei como está o mercado dela.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Kelvyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Marília
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kelvyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2021 as 22:42
Obrigado a todos pelas respostas! 
Entrei em contato com a garantia eles me enviaram outro garfo porém não ache nada sobre ele na net 
Primeira impressão e que absorve bem o impacto e parede ser mais bem trabalhado que outro
Alguém teria mais informações?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2021 as 23:07
parece bem melhor que o outro, mas continua sendo um garfo todo de aço. O sistema de cartucho aparenta ser similar as Absolute. 
Em garfos de maior qualidade, como Rockshox XC 30 ou Recon, o revestimento cromado costuma durar bem se houver boa lubrificação. Como disse anteriormente garfos simples tem uma lubrificação baseada somente em graxa, então se conseguir manter sempre lubrificado pode durar bem. Isso envolve desmontar a suspensão de tempos em tempos, limpar tudo e aplicar graxa novamente. Se é um lugar com muita poeira seria bom abrir  e lubrificar a cada 2 meses, aí sempre vai funcionar macia.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Kelvyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Marília
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kelvyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2021 as 06:30
Sim, ela demonstra bem que e de aço (2.900g) mas pra mim isso não muda muita coisa
Nos primeiros metros já me pareceu bem mais eficiente que a outra em relação a outra
E quanto a manutenção irei pesquisar direitinho sobre, ver as ferramentas necessárias pois sou meio azarado e sempre acabo fazendo alguma asneira, bem provável que tenha que levar em um mecânico pra ser feita
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X