Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmara de Pneu Balão (PE-26 33mm) serve em 26x1.5?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmara de Pneu Balão (PE-26 33mm) serve em 26x1.5?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaphaelBarros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2019
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaphaelBarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmara de Pneu Balão (PE-26 33mm) serve em 26x1.5?
    Postado: 01 Ago 2021 as 19:17
Boa noite pedaleiros!

Recentemente fiz uma compra numa loja no Mercado Livre (pneus, fitas anti-furo e câmaras) e o vendedor me enviou a câmara errada. Pesquisei um pouco e vi que a essa PE-26 33mm da Pirelli é para pneus balão a partir de 1.75, sendo que havia pedido o PB-26 pra ser usado no Chaoyang Kestrel 26x1.5. Li aqui no fórum que pneus maiores costumam dar de boa em menores, mas como tinha essa mudança de especificação (PE em vez de PB, próprio pra pneus balão), me pergunto se isso ofereceria alguma incompatibilidade extra.

Desde já agradeço a ajuda!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2021 as 06:33
A Pirelli do Brasil não disponibiliza informações claras dos produtos pra bicicleta no site, mas geralmente tem a indicação do tamanho do pneu a que a câmara se destina na embalagem.

Se não bater o tamanho indicado, só seria problema MESMO se a câmara for maior que o pneu, pq aí ela ficaria dobrada lá dentro. A câmara menor se esticaria e ficaria mais propensa a furos, mas ainda dá pra conviver. Raios, já usei câmara 24" em pneu 26" numa emergência e não me lembrei de trocar, doei a bike com ela, depois de anos de uso!🤣🤣🤣
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
RaphaelBarros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2019
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaphaelBarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2021 as 18:32
Pois é, atrás na embalagem o indicativo é pra pneus a partir de 1.75, mas ainda de aro 26. Imagino que dê ok para 1.5 (e o aro comporta bem os pneus 26x2.10, então acho que vai comportar bem os pneus 1.5 e a câmara).

Muito obrigado!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2021 as 21:43
Olha, essa é exatamente a utilização que eu alertei. Fique atento para dobras na câmara de ar.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X