Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubos na china: NOVATEC ou KOOZER?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubos na china: NOVATEC ou KOOZER?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Peterson047 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2021
Votorantim
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Peterson047 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubos na china: NOVATEC ou KOOZER?
    Postado: 23 Jul 2021 as 15:36
Olá a todos! Estou fazendo um upgrade na minha bike e já comprei uma relação Deore 5100 11v pra minha bike e vou precisar trocar os cubos. Vendo aqui no fórum e em vídeos no YouTube os cubos Novatec e Koozer são bem famosos e estão quase na mesma faixa de preço. 
Ainda não decidi qual dos 2 vou colocar na minha bike, Qual vocês indicariam para alguém que gosta de pedalar forte e em todo tipo de terreno? Sou bem leve e tenho 60kg, acho que questão de peso não seria um grande problema, quero mesmo o que me dê menos dor de cabeça possível e que realmente faça a diferença.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 15:56
Ando com novatec 791/792 6-bolt e (quase) não tenho do que reclamar:

Unica coisa que acontece comigo é a quebra do eixo interno, que existe ampla reposição!
Mas eu tenho 130 kgs e não alivio em nada! Quem é mais leve geralmente não ocorre isso!
Me parece que é uma peça feita exatamente para isso: ser o ponto fraco (e barato) do sistema para não comprometer o restante.

Uma coisa a se atentar: tipo de disco: verifique qual é o seu (6 parafusos ou centerlock): o Novatec tem para os dois tipos!

Edit: este eixo só existe no ML (raramente alguém tem eles pra reposição) ou na China. Sugiro comprar uma unidade e deixar de reserva! Custa uns 15% do jogo de cubos, mas vale a pena!!


Editado por GabrielSL329 - 23 Jul 2021 as 16:00
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Peterson047 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2021
Votorantim
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Peterson047 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 16:01
Então vi realmente o pessoal reclamando deste problema e como você disse deve ser mesmo um sistema para evitar a perda total do equipamento.
Os cubos dela são até 11v mesmo certo? Pois já vi que o freehub HG tem diferenças de tamanho.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 16:08
Originalmente postado por Peterson047 Peterson047 escreveu:

Então vi realmente o pessoal reclamando deste problema e como você disse deve ser mesmo um sistema para evitar a perda total do equipamento.
Os cubos dela são até 11v mesmo certo? Pois já vi que o freehub HG tem diferenças de tamanho.

Tem versão HG e xD, e DIZEM que dá pra comprar os MicroSpline 142mm e trocar esse mesmo eixo pela versão QR 135 mm se for o caso!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X