Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SPZ Chisel do ZERO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SPZ Chisel do ZERO

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SPZ Chisel do ZERO
    Postado: 23 Jul 2021 as 09:34
Bom dia pessoal,
adquiri o quadro da SPZ Chisel 2021 e devo montar do zero. Gostaria da opinião de vocês que tem mais experiência qual melhor caminho a seguir. Quero montar em SLX 12v ou GX 12v, mais inclinado ao SLX com suspensão Manitou Comp ou Rock Shox.

Está tudo muito caro então estou pensando em comprar uma oggi 7.4 2021, tirar as peças e vender o quadro separado. Também vi a sense impact SL. 

Devo usar nos estradões e quem sabe iniciar em trilhas moderadas.

Opção 1
Oggi 7.4 : Preço R$ 10K
Grupo Completo SLX (inclusive freios), Cubos DT Swiss, Susp Manitou Comp

Opção 2
Sense SL : R$ 10K
Transmissão SLX, PDV Deore, Corrente Deore, K7 Deore, Cubos MT400, Freios MT401, Susp Rock Shox Recon Silver

Opção 3
Comprar tudo do ali express, Conjunto completo SLX sai +- 3100,00, Susp +- 3000, Cubos +- 1500, ainda vou ter que comprar roda, pneu, mesa, guidon, etc.

Acho que a opção 1 é a melhor, mas gostaria da opinião de vocês. Antes que perguntem, comprei o quadro Chisel porque achei bonito, podem me julgar... rssrrsrsrrsrs

Quero gastar nessa bike no máximo 15K que é o preço da Chisel Comp.

Valeu pessoal!!!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 10:06
Problema como dito abaixo é achar as bikes a pronta entrega, mas se achar, é melhor negócio pelo preço. Tenho esse quadro. Peças encaixam todas. Provavelmente só o canote que não, mas esse quadro quando comprei já veio com canote. 

Editado por Fabio - 23 Jul 2021 as 10:23
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 10:16
Essa Oggi e Sense tem estoque pra venda nesse preço?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 10:37
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essa Oggi e Sense tem estoque pra venda nesse preço?


Tem uma 7.4 perdidas por aí. De longe a melhor opção pra retirar os componentes. Acho a Machete melhor que a Recon básica.

Compra um cockpit de alumínio da Specialized, eu não consigo imaginar uma Chisel com componentes Oggi. Rsrs


Sobre a Chisel. Fantástica em geometria, peso, rendimento...

Estou pensando em montar uma, mas achar o referido quadro no tamanho S ou M é impossível

Editado por dimas2dimas - 23 Jul 2021 as 10:45
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 10:44
Mas já vi até Cannondale com roda Roval.
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 10:53
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Problema como dito abaixo é achar as bikes a pronta entrega, mas se achar, é melhor negócio pelo preço. Tenho esse quadro. Peças encaixam todas. Provavelmente só o canote que não, mas esse quadro quando comprei já veio com canote. 
 
Oi Fábio, sim ela vem com o canote, algumas peças da caixa de direção e o eixo traseiro! 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 10:53
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas já vi até Cannondale com roda Roval.


Sei que pode ser preciosismo meu, mas Cadex só nas Giants, Most nas Pinarellos, Syncros nas Scotts...

Por outro lado considero os CrankBrothers, Ritcheys, Fulcrum, FSA, Lightweight... adequados a qualquer bike!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 10:54
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essa Oggi e Sense tem estoque pra venda nesse preço?

a Oggi eu achei, a sense nao procurei.
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 10:59
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essa Oggi e Sense tem estoque pra venda nesse preço?


Tem uma 7.4 perdidas por aí. De longe a melhor opção pra retirar os componentes. Acho a Machete melhor que a Recon básica.

Compra um cockpit de alumínio da Specialized, eu não consigo imaginar uma Chisel com componentes Oggi. Rsrs


Sobre a Chisel. Fantástica em geometria, peso, rendimento...

Estou pensando em montar uma, mas achar o referido quadro no tamanho S ou M é impossível

Obrigado pelo comentário, amigo! achei a 7.4 em uma loja, achei também a 7.5.. mas gostei mais da 7.4 por ser grupo fechadinho.. devo comprar o cockpit da SPZ sim.. e a roda tb da oggi que vem pintada! da Oggi eu devo usar só o grupo, susp, freio, disco de freio, susp, cubos, pneu. devo comprar: roda, guidon + mesa 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 11:23
Originalmente postado por vlmorais vlmorais escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essa Oggi e Sense tem estoque pra venda nesse preço?

a Oggi eu achei, a sense nao procurei.

Nem procura, pq se for pra transplantar peças a Oggi é a ideal.
Quais os aros que estão vindo e que cubo DT é esse?
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 11:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por vlmorais vlmorais escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essa Oggi e Sense tem estoque pra venda nesse preço?

a Oggi eu achei, a sense nao procurei.

Nem procura, pq se for pra transplantar peças a Oggi é a ideal.
Quais os aros que estão vindo e que cubo DT é esse?

Esses são os cubos:
DT SWISS 370 110X15mm - 32 furos 6 furos
DT SWISS 370 148 X 12mm - 32 furos MICRO SPLINE - 6 furos

Aros
Alexrims MD 25

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 11:45
É o mesmo cubos usado na Roda Roval de entrada, bom cubo. A chisel mais cara vem com esse cubo tambem.
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 12:06
Sim, mas ela é hibrida SLX e Deore. a Oggi é 100% SLX... a Chisel comp vem com Rock Shox Gold, a Oggi com a Manitou Machete comp. 

Chisel comp esta 15.500
quadro paguei 7500 + 10.000 da oggi - 2500 da venda do quadro = 15500.

O quadro eu comprei pela cor rsrssrsr é um verde, esse aqui:
Quadro Specialized Chisel HT 2021 - MULTIBIKE SPECIALIZED CONCEPT STORE
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 12:40
Mesma cor da minha. Cor é matadora. Estava na dúvida entre quadro e bike inteira, embora fosse tirar as peças mais simples da bike e por outros, mas gostei da cor também.




Editado por Fabio - 23 Jul 2021 as 14:45
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 14:34
Originalmente postado por vlmorais vlmorais escreveu:

Sim, mas ela é hibrida SLX e Deore. a Oggi é 100% SLX... a Chisel comp vem com Rock Shox Gold, a Oggi com a Manitou Machete comp. 

Chisel comp esta 15.500
quadro paguei 7500 + 10.000 da oggi - 2500 da venda do quadro = 15500.

Acabei de conferir e a Chisel de 15k vem com os cubos "Alivio" (MT410-B) Confused

Único problema é conseguir desovar um quadro aluminio Oggi por 2500, acho que esta sendo muito otimista ou eu estou muito por fora haha
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 14:37
São Deore. Aqueles de cartucho. No Alivio não se usa selos de labirinto. Só existe a partir do Deore. Até poderiam ser os antigos Alivio que foram "promovidos" para Deore pela Shimano. Mas Como nunca existiu de cartucho antes.



Agora se fosse mesmo Alivio, não sei o que é pior. Bike de 15 pau com peças Alivio ou bikes de 3.000 dólares com SX/NX.


Editado por Fabio - 23 Jul 2021 as 14:42
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 14:46


Único problema é conseguir desovar um quadro aluminio Oggi por 2500, acho que esta sendo muito otimista ou eu estou muito por fora haha


Esquema é guardar e montar outra bike com componentes mais simples e usar de backup.
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 14:59
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Único problema é conseguir desovar um quadro aluminio Oggi por 2500, acho que esta sendo muito otimista ou eu estou muito por fora haha


Esquema é guardar e montar outra bike com componentes mais simples e usar de backup.

Pois é! pode ser otimismo mesmo.. mas acho que tudo subiu né? considerando que é boots, tampered.. vai que neh? rsrssrsr se for por 2000 ainda ta dentro, cara. eu tenho a Oggi 7.0 atualmente então a ideia é vender mesmo.
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 14:59
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mesma cor da minha. Cor é matadora. Estava na dúvida entre quadro e bike inteira, embora fosse tirar as peças mais simples da bike e por outros, mas gostei da cor também.



Fiquei doido no quadro rssrrssr curiosidade, pagou quanto? o meu foi 7500 já com frete.
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 15:01
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por vlmorais vlmorais escreveu:

Sim, mas ela é hibrida SLX e Deore. a Oggi é 100% SLX... a Chisel comp vem com Rock Shox Gold, a Oggi com a Manitou Machete comp. 

Chisel comp esta 15.500
quadro paguei 7500 + 10.000 da oggi - 2500 da venda do quadro = 15500.

Acabei de conferir e a Chisel de 15k vem com os cubos "Alivio" (MT410-B) Confused

Único problema é conseguir desovar um quadro aluminio Oggi por 2500, acho que esta sendo muito otimista ou eu estou muito por fora haha

pois é, alivio e ainda é hibrida slx/deore nos outros. por isso decidi comprar separado. acho que pego 2000, vamos ver! ainda fica no 15.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 15:22
Pela primeira mensagem estava pensando "mas esse cara é meio doido... compra uma nova logo com garantia em tudo, sem trabalho". Mas aí vc botou a foto. Parabéns pela escolha.
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 16:03
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Pela primeira mensagem estava pensando "mas esse cara é meio doido... compra uma nova logo com garantia em tudo, sem trabalho". Mas aí vc botou a foto. Parabéns pela escolha.

hahahah né? fiquei doido na cor.. e o quadro tb vem com garantia vitalícia, então tudo certo! essa cor é edição limitada, só vende o quadro mesmo...
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 19:28
Existe cubo 148mm mas usando cassete 11v?? 

Editado por Tiago182 - 23 Jul 2021 as 19:29
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 19:44
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Existe cubo 148mm mas usando cassete 11v?? 


Sim. São com freehub HG. Ou XD drive Sram 10-42 11V

Editado por Fabio - 23 Jul 2021 as 19:56
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2021 as 00:03
Pessoal,
Vi uma que interessou tb! Audax 400, ela vem com full deore e susp rock shox gold e esta 2k mais em conta! Dúvida: manitou machete comp ou rock shox gold? Qual melhor?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2021 as 06:07
Originalmente postado por vlmorais vlmorais escreveu:

Pessoal,
Vi uma que interessou tb! Audax 400, ela vem com full deore e susp rock shox gold e esta 2k mais em conta! Dúvida: manitou machete comp ou rock shox gold? Qual melhor?

"Rock Shox Gold" não é modelo de suspensao. Seria Judy Gold?
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2021 as 07:56
Sim né?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2021 as 08:15
Mas sempre vai ficar a dúvida: Será que a bike será uma Audax ou Oggi com upgrade de quadro ou uma Chisel montada. Kkkk
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2021 as 09:16
Vai nada! Ficara melhor que a comp!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2021 as 10:31
Originalmente postado por vlmorais vlmorais escreveu:

Sim né?

É que existem outros modelos "Gold"...
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2021 as 21:14
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por vlmorais vlmorais escreveu:

Sim né?


É que existem outros modelos "Gold"...


Entendi… vdd tem mesmo! Judy Gold.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2021 as 11:35
Porque deixaram de dar aquele acabamento de primeira nas soldas da chisel?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2021 as 12:30
A primeira era bem melhor nisso.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2021 as 13:18
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Porque deixaram de dar aquele acabamento de primeira nas soldas da chisel?

o acabamento é massa, mas a pintura é bem meia boca, digo por que tenho uma da verdinha.


meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2021 as 13:29
Eu ia passar as peças da minha bike pra um quadro Vesúvio (R$ 7.840 direto com a Soul), mas teria que trocar cubos (não era boost), etc, então no fim das contas acabei comprando a bike completa LOL
Não tinha pensado em pegar de uma Oggi...
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2021 as 11:58
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Existe cubo 148mm mas usando cassete 11v?? 


Sim. São com freehub HG. Ou XD drive Sram 10-42 11V

Se usar esses cubos para manter padrao antigo de 11v o pedivela tem que ser boost também?? 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2021 as 12:12
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Existe cubo 148mm mas usando cassete 11v?? 


Sim. São com freehub HG. Ou XD drive Sram 10-42 11V

Se usar esses cubos para manter padrao antigo de 11v o pedivela tem que ser boost também?? 

Aliás, tem que ser.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2021 as 12:23
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Existe cubo 148mm mas usando cassete 11v?? 


Sim. São com freehub HG. Ou XD drive Sram 10-42 11V


Se usar esses cubos para manter padrao antigo de 11v o pedivela tem que ser boost também?? 


A linha de corrente acho que não muda. No cassete de 11 vel tem mais espaço entre os cogs do que o de doze. Tem também o sram sx e nx de 12v que usa freerub shimano.

Editado por LeoSilva - 31 Jul 2021 as 12:24
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2021 as 12:32
a princípio sim, seria para alinhar a coroa com os cogs certos do cassete.



Editado por RuanRAC - 31 Jul 2021 as 12:40
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2021 as 12:41
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Existe cubo 148mm mas usando cassete 11v?? 


Sim. São com freehub HG. Ou XD drive Sram 10-42 11V


Se usar esses cubos para manter padrao antigo de 11v o pedivela tem que ser boost também?? 


A linha de corrente acho que não muda. No cassete de 11 vel tem mais espaço entre os cogs do que o de doze. Tem também o sram sx e nx de 12v que usa freerub shimano.

O que define se o pedivela precisa ser ou não boost é o quadro que pode ser 135/142 (não boost) ou 141/148 (boost).
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X