Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Canote alto demais ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Canote alto demais ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rickferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2021
Pombal - PB
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Canote alto demais ?
    Postado: 20 Jul 2021 as 22:21
Opa, tudo bem ? O canote dessa bike esta muito alto para perigo de quebrar ? Alguém saberia me auxiliar nessa dúvida? 

Ela é quadro 15.5 parece, eu achei ela muito confortável, único problema é a falta de canote  pois ele só tem 350mm E me falta pouca coisa para altura ideal.
Mas tenho medo de quebrar o quadro ou o canote, sendo que ele já está quase no máximo, Sobraram 6 a 7 centímetros dentro do quadro.

Tenho 1,73 e peso 72kg. 

Será se seu colocar um de 400mm e subir mais um pouco não teria problema em quebrar ou entortar? 
Pois essa altura que está na foto a minha perna ainda fica um pouco fechada e as vezes dói um pouco o joelho.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 22:37
Originalmente postado por Rickferreira Rickferreira escreveu:

Opa, tudo bem ? O canote dessa bike esta muito alto para perigo de quebrar ? Alguém saberia me auxiliar nessa dúvida? 

Ela é quadro 15.5 parece, eu achei ela muito confortável, único problema é a falta de canote  pois ele só tem 350mm E me falta pouca coisa para altura ideal.
Mas tenho medo de quebrar o quadro ou o canote, sendo que ele já está quase no máximo, Sobraram 6 a 7 centímetros dentro do quadro.

Tenho 1,73 e peso 72kg. 

Será se seu colocar um de 400mm e subir mais um pouco não teria problema em quebrar ou entortar? 
Pois essa altura que está na foto a minha perna ainda fica um pouco fechada e as vezes dói um pouco o joelho.


Bike do tamanho errado.

O maior perigo é quebrar o quadro. A inserção mínima está marcada no canote e o recomendado é de 100mm pra não ter problemas.

A bike é 26 e o quadro realmente é bem pequeno, parecendo ser tamanho 14. Pra ter certeza do tamanho e só medir do cento do pedivera até o topo do seattube (utilizando polegadas como medida).

Em último caso coloca um canote de 400 ou 450mm (de preferencia de ótima qualidade) ou troca o quadro por um tamanho 18" (acho o mais recomendado).



Editado por dimas2dimas - 20 Jul 2021 as 22:40
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 09:28
Se estivesse uns 3 cm abaixo disso seu canote e a altura esrivesse boa pra vc valeria a pena ir atras de canote maior. Mas está bem fora e ainda está baixo pra vc, então não rola esse quadro. Ela deve estar confortável pq a relação entre selim e guidão, tanto em distância como em diferença de alturas, parece excelente para alguém de sua estatura. Se vc curte um quadro com canote mais exposto procure um 17.
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 10:03
Sofro desse problema e digo, não é facil rs rs.

Uso um quadro 56 na minha speed que me atende em tudo. Porém como tenho 1,95 e o cavalo mais alto do que o normal tenho que usar o canote bem pra fora do quadro.

Já entortei 2 canotes de alumínio de 400 mm (com inserção mínima sendo obedecida).

Hoje estou usando um canote de carbono de 450 mm porém de carbono ( a ideia é ver se esse canote de  carbono não vai quebrar uma vez que ele aceita/permite algumas vibrações oriundas do uso normal e é onde o canote de alumínio vai entortando, vou acompanhando se a fibra do canote ali perto da abraçadeira não está sofrendo danos e se rompendo).

Caso de certo essa experiência postarei aqui, é minha ultima tentativa, caso contrário terei de trocar de bike, o problema é a oferta de quadros Tamanho 60 ou superior, muito especifica e caro.

Uma coisa eu digo, se puder andar numa bike do seu tamanho é o ideal, o que foge disso é arriscado e pode não dar certo, como no meu caso, já se foram 2 canotes, graças a DEUS não quebrou o quadro porém é um risco que infelizmente pode acontecer.
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 12:03
Aualizando o fórum, Para tentar resolver o problema de entortar os canotes de aluminio 27.2 (entortei 2 na speed devido usar o quadro 56) comprei um canote de carbono 450mm no ALIEXPRESS (Não recomendo) da marca SUPERLOGIC. Estou utilizando a mais de 1 ano e até agora está aguentando firme. Quando digo não recomendo compra de peças de carbono no ALIEXPRESS é devido algumas não passarem por testes de qualidade como peças originais de marcas conhecidas, apenas isso. Eu dei sorte porém paguei pra ver, arrisquei e deu certo.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 12:46

Se com canote de 350 mm ficam de 6 a 7 cm dentro do quadro, ou seja, 60 a 70 mm, fica faltando 40 a 30 mm para completar a inserção mínima dentro de quadro (100 mm é o recomendado).

Sendo 40 mm o valor mais crítico, um novo canote deve ser de 350 + 40 = 390 mm

Então um canote de 400 mm resolveria o problema. O importante é tomar cuidado com saltos para que não haja sobrecarga por alavanca na junção do seat tube com os tubos superior e do selim, região que mais sofre rachaduras por excesso de carga pelo selim.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X