Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmbio traseiro Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmbio traseiro Shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Calango_azul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2021
Pará
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calango_azul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmbio traseiro Shimano
    Postado: 18 Jul 2021 as 20:19
Eai pessoal, eu tava pesquisando câmbios traseiros pra bike e eu me deparei com 2 câmbios da Shimano,o Shimano Altus M370 Sgs 9v e o Shimano Acera M360 345g Sgs, e queria saber qual é melhor
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 20:54
Não sei dizer o melhor, teoricamente o Acera é superior ao Altus, mas sugiro buscar um M2000, pois tem um projeto mais moderno, Shadow.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 22:43
Você quer um câmbio 8 ou 9v? Se for 8v vai de Acera M360

Se for 9v vai ou de Altus M2000, Acera M3000 ou Alivio M3100, que são as útlimas versões que sairam para os câmbios de 9v da Shimano.

Esse M370 é um pouco ultrapassado e tem limite máximo de 34d no cog maior, enquanto as versões mais atuais suportam até 36. Fora que todos esses modelos tem tecnologia Shadow. A pouca diferença de preço vale a pena
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 23:23
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Você quer um câmbio 8 ou 9v? Se for 8v vai de Acera M360

Se for 9v vai ou de Altus M2000, Acera M3000 ou Alivio M3100, que são as útlimas versões que sairam para os câmbios de 9v da Shimano.

Esse M370 é um pouco ultrapassado e tem limite máximo de 34d no cog maior, enquanto as versões mais atuais suportam até 36. Fora que todos esses modelos tem tecnologia Shadow. A pouca diferença de preço vale a pena


Câmbios de 7-9V tem a puxada igual. Neste caso o que manda é o trocador e a capacidade (dentes) do câmbio.

Quanto à pergunta inicial, o m370 é melhor, é melhor optar por ele. Mas se puder gastar um pouco mais, dê preferência pro m2000.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 01:40
Mais moderno teoricamente é sempre melhor, mas eu uso o M370 e estou bem satisfeito com ele no meu perfil (urbano e cicloturismo). Um colega tem um M360 e também agrada, com perfil urbano exclusivamente. São câmbios antigos que cumprem bem seu propósito, mas não colocaria num fora de estrada, onde os Shadow tensionam mais a corrente e se comportam melhor.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X