Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - FREIO SRAM AVID OU SHIMANO MT200
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


FREIO SRAM AVID OU SHIMANO MT200

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: FREIO SRAM AVID OU SHIMANO MT200
    Postado: 17 Jul 2021 as 22:05
Olá amigos do pedal, tenho uma endorphine 5.3 2019 equipada com freios mecânicos m375 Shimano

Estou pensando seriamente em fazer um upgrade para o hidráulico, vou importar do aliexpress.

A dúvida que fica é: qual é melhor Sram Avid ou Mt200, ambos na mesma linha de preço!

Mt200:
https://a.aliexpress.com/_mqGWQej

Avid:
https://a.aliexpress.com/_mKxy1gL

Estou a 2 anos com a bike, oque vocês acham sair do tourney 800 e ir para o deore m6100?
Peguei em um, e a diferença da mola entre os dois é gritante!
Pedal uma vez na semana de 80~100km
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 22:55
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Olá amigos do pedal, tenho uma endorphine 5.3 2019 equipada com freios mecânicos m375 Shimano

Estou pensando seriamente em fazer um upgrade para o hidráulico, vou importar do aliexpress.

A dúvida que fica é: qual é melhor Sram Avid ou Mt200, ambos na mesma linha de preço!

Mt200:
https://a.aliexpress.com/_mqGWQej

Avid:
https://a.aliexpress.com/_mKxy1gL

Estou a 2 anos com a bike, oque vocês acham sair do tourney 800 e ir para o deore m6100?
Peguei em um, e a diferença da mola entre os dois é gritante!
Pedal uma vez na semana de 80~100km


Seu uso é mtb ou só roda em asfalto? Já pensou em trocar de bike uma vez que o quadro é demais componentes vão limitar muito o desempenho de um Deore?

Editado por dimas2dimas - 17 Jul 2021 as 22:55
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 09:12
Olá, meu uso é asfalto e trilha, eu até trocaria de bike, mas os valores das bikes estão mais caros e oferendo menos do que merecíam ter pelo preço, ano passado ia trocar de bike pq era mais viável, agora vejo q é mais viável ficar com a bike

E os upgrade eu faço de pouquinho em pouquinho, compra o kit, vende o velho, saca?
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 11:03
Não entendo o que seria limitar o desempenho de um Deore, pode até não chegar no limite que ele aguentaria, mas o câmbio vai funcionar bem melhor que o atual, passagens de marcha mais rápidas e precisas, menos desregulagens e quedas de corrente. O M5100 funciona perfeitamente com 10v, o shifter que determina o quanto ele vai se mover. 11v é melhor ? Sim, mas no range e escalonamento. Eu tentaria colocar o cassete Shimano também, apesar do preço.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 11:34
O meu freio a disco é um MT200 da Shimano da minha outra bike (Oggi) que eu comprei lá pra 2017 e está funcionando até hj, mesmo pq não faço trilhas MAS eu meio que "forço" o uso dos freios devido ao meu tipo de pedal. Do conjunto de freios basicamente só troquei os discos, que passaram de 160mm para 180mm, o resto está quase original (sangria e troca de pastilhas já foram feitas, lógico).
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 12:55
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Não entendo o que seria limitar o desempenho de um Deore, pode até não chegar no limite que ele aguentaria, mas o câmbio vai funcionar bem melhor que o atual, passagens de marcha mais rápidas e precisas, menos desregulagens e quedas de corrente. O M5100 funciona perfeitamente com 10v, o shifter que determina o quanto ele vai se mover. 11v é melhor ? Sim, mas no range e escalonamento. Eu tentaria colocar o cassete Shimano também, apesar do preço.


Estamos falando de uma bike com quadro genérico, espiga reta, rodas desconhecidas, pneus de arame, suspensão de elastomero, freios com adaptadores IS... geometria de 20 anos atrás...

Um quadro mais moderno com suspensão hidráulica (oleo/bom c/b) é elementar para subir de nível.
O quadro, suspensão, rodas e pneus limitam o desempenho. A melhoria sentida na troca de um grupo frente à evolução de geometria e qualidade dos demais componentes é ínfima.



Editado por dimas2dimas - 18 Jul 2021 as 13:00
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 20:51
Concordo que um quadro novo com tecnologias mais atuais trará ganhos na pilotagem, mas não muda o fato que o câmbio Deore, independente da bike, vai funcionar muito mais preciso e tende a dar bem menos problemas. Se não da pra mudar a bike, acho que vale a pena mudar o câmbio. Assim como os freios, um freio XT vai se sair melhor que um Altus, mesmo não sendo exigido ao máximo. Eu tenho o MT200 e funciona muito bem, mas tô longe de estressar ele ao máximo.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 05:18
Se a ideia for ficar com a bike, eu iria de M4100 (1x10, cambio shadow+) e MT200. Ambos do Aliexpress deve ficar algo em torno de 1200 reais. Mais em conta que o M6100 de comprar e de manter, acho que casa um pouco melhor com a bike. Se você não tiver a manha de instalar, tem que adicionar a mão de obra tb, isso já não sei quanto seria. 

Concordo com o Dimas que há que se considerar sim a possibilidade de troca de bike. Juntando o que vc gastaria de peças e MDO mais a venda da sua bike atual, imagino que chegaria mais ou menos na metade do caminho de uma bike que seria um salto gigantesco em todos os quesitos, como uma Audax ADX 200 da vida. Talvez ficar com a sua bike mais algum tempo enquanto vc junta uma grana pra viabilizar isso não seja uma ideia ruim.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 10:27
Galera, apareceu um quadro sense impact race 2020, com garantia até 2025, e nota fiscal, tô pensando em pegar ele, existe alguma forma de usar o cubo da bike (130mm X 9mm QR?)? Já que o sense é boost 148mm X 12mm

vender: cubo(se não for possível realizar o citado acima), Relação tourney, quadro endorphine, e aproveitar por enquanto: freios mecânicos(em breve um mt200 ou até deore) e a suspensão bem básica, usando um adaptador de espiga reta pra quadro cônico.
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 01:42
Olá a todos, finalizando o tópico, vendi a endorphine 5.3, no valor de 2k, e comprei uma caloi explorer comp, por 4.5k, paguei 2.5k e já vou vender o alívio dela pra equipar um deore, no final, vou gastando 2.5k a mais e um up em todos os aspectos!!!
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 08:19
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Olá a todos, finalizando o tópico, vendi a endorphine 5.3, no valor de 2k, e comprei uma caloi explorer comp, por 4.5k, paguei 2.5k e já vou vender o alívio dela pra equipar um deore, no final, vou gastando 2.5k a mais e um up em todos os aspectos!!!

Não tinha a Explorer Expert??

provavelmente uma parte dos upgrades que tu pretende fazer já estejam nela!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2022 as 12:11
Galera, ressuscitando o tópico pra aproveitar espaço mesmo hehe.
Atualmente uso os Shimano MT200. Freio guerreiro pq não pouco eles, é trilha e perau a descer e eles fazem o trabalho deles. Mas comparando com os Deore dos meus colegas eu percebo a limitação deles.
Então estudo a troca de freios da bike, a principio venho olhando os Deore M6100, a modulação e força de frenagem é absurdamente boa, principalmente a parte de modulação que é bem sensivel, coisa inexistente no MT200.

Só que eu vi alguns anúncios interessantes da SRAM no Ali. Só que não entendo nada da hierarquia da Sram se tratando de freios.
Vi um Sram Guide T por R$900. Pouco mais caro que os Deore e mais barato que os SLX.
Minha dúvida é em relação aos Level T e Guide T, qual é mais indicado a um XCM mais atolado em trilhas e descidas longas, notei algumas vezes numa descidona ingreme aqui, que os MT200 conforme esquentam ele fica duro, tipo são uns 2 minutos de descida que se soltar o freio não segura mais hehe. Vi que o Guide T é de 4 pistões, mas isso teria grande vantagem contra um Deore?

Tem um único colega que tem uma Caloi Elite toda Sram, com freios Level T. Aquele ali eu não curti muito, parece bastante com o MT200 em termos de modulação.


Editado por Pabloebani - 12 Ago 2022 as 12:13
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2022 as 13:37
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Galera, ressuscitando o tópico pra aproveitar espaço mesmo hehe.
Atualmente uso os Shimano MT200. Freio guerreiro pq não pouco eles, é trilha e perau a descer e eles fazem o trabalho deles. Mas comparando com os Deore dos meus colegas eu percebo a limitação deles.
Então estudo a troca de freios da bike, a principio venho olhando os Deore M6100, a modulação e força de frenagem é absurdamente boa, principalmente a parte de modulação que é bem sensivel, coisa inexistente no MT200.

Só que eu vi alguns anúncios interessantes da SRAM no Ali. Só que não entendo nada da hierarquia da Sram se tratando de freios.
Vi um Sram Guide T por R$900. Pouco mais caro que os Deore e mais barato que os SLX.
Minha dúvida é em relação aos Level T e Guide T, qual é mais indicado a um XCM mais atolado em trilhas e descidas longas, notei algumas vezes numa descidona ingreme aqui, que os MT200 conforme esquentam ele fica duro, tipo são uns 2 minutos de descida que se soltar o freio não segura mais hehe. Vi que o Guide T é de 4 pistões, mas isso teria grande vantagem contra um Deore?

Tem um único colega que tem uma Caloi Elite toda Sram, com freios Level T. Aquele ali eu não curti muito, parece bastante com o MT200 em termos de modulação.

Não inventa! Freio é Shimano! 
Eu uso o XT M8020 ainda do tempo que era acessivel (me custou pouco mais de 1500 com discos RT86 180/203).

Perfeitos! pra fadigar ainda não encontrei uma descida que pudesse acontecer (e aqui em Farroups descida não falta)! os 4 pistões associados as pastilhas IceTech e aos enormes discos tb IceTech fazem com que o sistema fique sempre em baixa temperatura (enquanto os MT200 estão fervendo, o meu ainda está morno).

Se puder, tem Deore de 4 pistões! é mais caro mas vale o investimento!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2022 as 09:05
Pois eu passei o final de semana dando uma pesquisada e realmente vou ficar no Shimano.
Consultei usuários de Sram e um deles me falou. "Meus Level TL são bons, mas se pudesse eu trocava pelos Shimano que tinha na outra bike". Essa frase vindo dele bateu o martelo de eu ficar com o Deore mesmo.
Guardar mais uma graninha, liberar um pouco o Nubank aqui e atracar no 6100 mesmo, pro uso que faço não há necessidade de investir em freio melhor. Minha bike já é 180/160 então até o MT200 já ficou mais espertinho com o aumento do disco dianteiro. Talvez pegue uns rotores melhores tbm, hoje uso o SM-RT10, basicão.
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2022 as 09:12
Invista em rotores de 180mm bons, quanto maior o diâmetro, mais chances da aranha do disco entortar,por isso usar um de boa qualidade, já vi vários casos de rotores de 180mm quando esquentam ficam pegando na pastilha pq ficam bambos ou ondulados
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2022 as 09:19
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Pois eu passei o final de semana dando uma pesquisada e realmente vou ficar no Shimano.
Consultei usuários de Sram e um deles me falou. "Meus Level TL são bons, mas se pudesse eu trocava pelos Shimano que tinha na outra bike". Essa frase vindo dele bateu o martelo de eu ficar com o Deore mesmo.
Guardar mais uma graninha, liberar um pouco o Nubank aqui e atracar no 6100 mesmo, pro uso que faço não há necessidade de investir em freio melhor. Minha bike já é 180/160 então até o MT200 já ficou mais espertinho com o aumento do disco dianteiro. Talvez pegue uns rotores melhores tbm, hoje uso o SM-RT10, basicão.

Pode usar com pastilhas IceTech e discos IceTech RT86/80 (6 parafusos ou centerlock) o de 2 pistões que já melhora bem a performance e durabilidade!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X