Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Coroa 50 x 34 ou 52 x 36
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Coroa 50 x 34 ou 52 x 36

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lfonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2019
RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 21:29
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

53x39 com 11-28 eu uso em corridas que são planas ou com pouca subida, troco pra 52x36 com subidas mais íngremes.

Eu não aconselho 52x36 pra iniciante pois é preciso treino pra subir com essa relação.

Vai de 50x34 e mantenha seu 11x34, e bem pra iniciante mas vai te ajudar a se manter atrás de um pelotão. Quando o 50x34 não é suficiente? Você vai notar que quando você vai pra frente do pelotão você precisa fazer mais esforço que o resto e consequentemente vai cansar mais rápido, e em um sprint não vai ter velocidade como a galera.



Sim Davi, eu estou quase comprando essa de 50 mesmo, acho que vai me ajudar a melhorar um pouco mas não será nada que vai forçar muito minhas pernas, eu acho que tenho perfil mais de escalador do que de "passista", sou bem magro (1,70m e 59 kg), então falta musculatura para explodir nos planos, rs.
Voltar ao Topo
lfonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2019
RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 21:27
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

50x34 com certeza sera melhor p vc, pega mta subida.

Valeu, eu estou quase pegando essa coroa mesmo.
Voltar ao Topo
lfonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2019
RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 21:25
Originalmente postado por acfsilva acfsilva escreveu:

Originalmente postado por lfonseca lfonseca escreveu:

Boa tarde, possuo uma bike com conjunto Claris: coroas 46x34 e cassete 11-34.

Ela é uma gravel (SPZ Diverge) mas eu uso mais no asfalto. Pneus "lisos" de 35 mm roda 700.

Ela me atende bem nas subidas, faço muitas aqui no Rio de Janeiro (Alto da Boa Vista, Mesa do Imperador, Vista Chinesa, Sumaré etc)

Pensei em melhorar um pouco o desempenho nos planos, e vi que as vezes não consigo acompanhar as roads no plano. Claro que uma gravel não vai conseguir andar igual, mas li que se eu mudar as coroas eu posso ter um pequeno ganho no desempenho.

A minha dúvida é: faço upgrade para coroas 50 x 34 ou 52 x 36? O Cassete eu pretendo continuar com o 11-34.

Obrigado a quem puder ajudar.


LFonseca, na minha opinião para Road a melhor opção é a 52x36, porém para Gravel e para o seu uso, acredito que vc tem q pensar em primeiro lugar nas subidas.
Neste caso, vc acha que aumentar de 34 para 36 iria pesar muito?

A 52 iria lhe proporcionar mais velocidade final em retas e descidas, que pelo jeito é seu objetivo.


Eu acredito que a 36 não pesaria muito, mas só testando mesmo. Talvez eu compre um pneu menor, estou pensando em colocar um de 28 ou 30. Eu tenho um par de pneus para terra, de 38 com cravos (SPZ Pathfinder) que uso quando faço gravel "de verdade". Mas acaba que na maioria da vezes faço asfalto e esse 35 é meio que um pato, não é bom nem no asfalto e nem na terra, por não ter cravos.

Com esse de 35mm e Claris eu fiz 103,04 km hoje com média de 30,3 km/h. bem plano, elevação total de 146 m.

Vou conversar com o mecânico da bikeshop aqui perto de casa e ver o que ele acha, pode me dar uma luz também. 

Pensei até em trocar a relação toda para um 105, mas fica muito caro.




Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 21:22
minha opinião é que para iniciante, independente de onde anda, é 50-34. Só me faltou marcha uma vez voltando do hopi-hari em um pelotão bruto (vários caras da elite junto), me permitia subir razoavelmente bem (pinhão 10v-12/25) quase tudo e andar na frente em pelotão de boa (PJ velhos/B - o que meu nível permitia). 
Se já tiver algum nível de treino rola um mid-comp. 52/53-39 para mim é só cara muito treinado (dizem que nos tour do BR os caras fazem a Romeiros de volantão, mas também dizem que em Etapa de Montanha no WorldTour os prós andam de mid-comp...)


Editado por IDatti - 18 Jul 2021 as 21:25
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 20:01
50x34 com certeza sera melhor p vc, pega mta subida.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 16:24
53x39 com 11-28 eu uso em corridas que são planas ou com pouca subida, troco pra 52x36 com subidas mais íngremes.

Eu não aconselho 52x36 pra iniciante pois é preciso treino pra subir com essa relação.

Vai de 50x34 e mantenha seu 11x34, e bem pra iniciante mas vai te ajudar a se manter atrás de um pelotão. Quando o 50x34 não é suficiente? Você vai notar que quando você vai pra frente do pelotão você precisa fazer mais esforço que o resto e consequentemente vai cansar mais rápido, e em um sprint não vai ter velocidade como a galera.


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1821
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 22:54
Com pneu 35c vai de 50-34 (no Claris não temos nem o mid, tampouco o tradicional 53). Considere o pneu na relação também.

Eu diria que o 50-34 X 11-28 pra rodar sozinho e longe é eficiente, 52-36 X 11-30 é a relação mais versátil (vai bem no pelotinho, sobe bem e final legal e 53-39 x 11-28 pra andar forte, devidamente treinado.

Considerar o diametro no pneu é importante, o 35c tem circunferência cerca de 3,5% maior, fazendo a coroa 50 se aproximar de uma 52 com pneu 23c.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 22:04
Originalmente postado por lfonseca lfonseca escreveu:

Boa tarde, possuo uma bike com conjunto Claris: coroas 46x34 e cassete 11-34.

Ela é uma gravel (SPZ Diverge) mas eu uso mais no asfalto. Pneus "lisos" de 35 mm roda 700.

Ela me atende bem nas subidas, faço muitas aqui no Rio de Janeiro (Alto da Boa Vista, Mesa do Imperador, Vista Chinesa, Sumaré etc)

Pensei em melhorar um pouco o desempenho nos planos, e vi que as vezes não consigo acompanhar as roads no plano. Claro que uma gravel não vai conseguir andar igual, mas li que se eu mudar as coroas eu posso ter um pequeno ganho no desempenho.

A minha dúvida é: faço upgrade para coroas 50 x 34 ou 52 x 36? O Cassete eu pretendo continuar com o 11-34.

Obrigado a quem puder ajudar.


LFonseca, na minha opinião para Road a melhor opção é a 52x36, porém para Gravel e para o seu uso, acredito que vc tem q pensar em primeiro lugar nas subidas.
Neste caso, vc acha que aumentar de 34 para 36 iria pesar muito?

A 52 iria lhe proporcionar mais velocidade final em retas e descidas, que pelo jeito é seu objetivo.

MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 18:55
50x34
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
lfonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2019
RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 18:00
Boa tarde, possuo uma bike com conjunto Claris: coroas 46x34 e cassete 11-34.

Ela é uma gravel (SPZ Diverge) mas eu uso mais no asfalto. Pneus "lisos" de 35 mm roda 700.

Ela me atende bem nas subidas, faço muitas aqui no Rio de Janeiro (Alto da Boa Vista, Mesa do Imperador, Vista Chinesa, Sumaré etc)

Pensei em melhorar um pouco o desempenho nos planos, e vi que as vezes não consigo acompanhar as roads no plano. Claro que uma gravel não vai conseguir andar igual, mas li que se eu mudar as coroas eu posso ter um pequeno ganho no desempenho.

A minha dúvida é: faço upgrade para coroas 50 x 34 ou 52 x 36? O Cassete eu pretendo continuar com o 11-34.

Obrigado a quem puder ajudar.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X