Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Murilo Couto - Piada de mal gosto contra ciclistas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Murilo Couto - Piada de mal gosto contra ciclistas

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 17:48
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Achei engraçado pra caramba, mimimi do caramba, se não tem inteligencia emocional para compreender  que é somente uma piada, paciência... Galerinha que fica levantando bandeiras de trás de um teclado, onde as palavras machucam, estão precisando de um choque de realidade.  

Por um mundo com mais murilos couto da vida e menos fiuk´s da vida.

A legislação é branda, o sistema facilita não ser preso, e infelizmente se não mudar a execução de leis nada vai mudar

Depois que o mertiolate parou de arder...
Levam o que humorista fala a sério e político na brincadeira.
Viadagem. 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 20:15
Olha, é o que mais tem, é tipo a piada ser tão ruim que chega a ser engraçada, nego conta piadas usando jargões do Chaves, hehehe, quinta série total... LOL

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:


e mais uma: tu já pensou aquela galera das mesas do bar do lado os barbados contando esse tipo de piadas e dando gargalhada? 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 20:19
É mais ou menos assim, com a filha dos outros pode mas com a minha não, hehehe... Big smile

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E nesse mesmo país, anos atrás, vi um americano xingando brasileiro, dizendo que odeia e mixou e pisou na bandeira do nosso país, o embaixador brasileiro quando indagado disse: é um direito de expressão deles.


Segue mais um link para apreciação:

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL2833-5598,00-APRESENTADOR+AMERICANO+DESRESPEITA+BANDEIRA+DO+BRASIL.html
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 00:13
meu pitaco:

Humorista tem o direito de fazer piada que quiser, mesmo de mal gosto.
A piada não necessariamente representa a opinião dele, é só para ser engraçada ou tentar ser.
Tem que ter liberdade ara fazer piada com gordo, com sexualiaade, com religião.

Não é possível que alguem pensa que outra pessoa vai sair atropelando ciclista só porque Murilo Couto fez piada.

Temos que ter um cuidado pois estamos ficando chatos p caramba. Miltância é chato pra car#leo.
Veganos (me incluo aqui) viraram alvo de chacota por causa de chatice.
As feministas radicais conseguiram ferrar com um causa legítima e nobre. Hoje as feminazis são motivo de piada e pouca gente tem paciência de estudar um assunto importante.

Agora vamos nós ciclistas problematizar por causa de uma piada? sério que não tem mais com o que se preocupar?
Não vemos essa comoção toda quando morre um ciclista atropelado por um motorista imprudente. Mas qdo tem uma piadinha vira esse alvoroço.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 07:07
Você não vê essa comoção toda, pois talvez, a intenção com todo esse "barulho" não seja proteger ciclista algum, mas sim apontar o dedo ao próximo. Estamos vivendo a era de apontar o dedo, principalmente pela internet, até parece que todo mundo é perfeito e ninguém tem teto de vidro.

Gostam mais de gerar ódio ao próximo do que efetivamente resolver os problemas que alegam existir.

Editado por Fabio - 14 Jul 2021 as 07:07
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 07:09
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Esse é um exemplo clássico de má fé do consumidor dentro do contexto geral da reportagem, ele sabe que um carro não custa 1 centavo mas foi lá de espertão. <b style="text-decoration-line: underline;">MAS, se isso ocorresse nos EUA com um consumidor americano, com quase certeza o consumidor teria ganho de causa por mais que estivesse na cara que era uma metáfora já que lá, na maioria das vezes, o que vale é o que está escrito.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Hoje em vários grupos de Whatsapp estão copiando e colando leis. Todo mundo inflamado dizendo que a lei é clara, etc. Primeiramente lei não é clara, pois números e escritas são frios, não tem emoção e isso muda muito o contexto. Da mesma forma se lei fosse clara, não precisaria de juízes. Enfim, como não lembrar do caso abaixo:



https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/28/justica-mantem-condenacao-de-homem-que-queria-comprar-carro-por-r-001.htm


Malandrão achava que a lei era clara. Kkkk



Lembrando que não estava escrito 1 centavo e sim "preço de banana". Quem garante que a banana era 1 ccetavo? Cada um precifica com o valor que quiser. Se alguém vai comprar já é outra história.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 07:48
Vou postar e sair correndo, detesto tópico inflamável...

Pode fazer piada? Pode.

Eu tenho de gostar? Não.

Posso ignorar o humorista, deixar de seguir nas redes sociais, criticar abertamente, fazer nota de repúdio, exigir retratação pública, cancelar completamente o indivíduo ou fazer uma petição pública pra incriminar o cara? Pode, vai do que incomoda a cada um.

Posso discordar de quem fez qualquer uma das coisas citadas acima? Pode, a opinião também é de cada um, desde que entenda que opiniões contrárias existem e que há consequências devido a isso (vão desde “ficar de mau” até as já citadas anteriormente).

E pra finalizar, uma opinião:

Pode fazer piada com o sofrimento alheio? Pode, mas não é de bom tom e acarreta consequências. Ao invés disso, pode-se optar por outro tipo de humor, mais complexo, onde se ri das mazelas da vida sem reforçar atitudes questionáveis.

Danilo Gentili não é desses, Murilo Couto acaba de demonstrar que também não é, mas o pessoal do pânico oferecendo espaço pra fazer uma campanha remediando o ocorrido realmente me surpreendeu.

Pra concluir, foi citado aqui que quem tem um mínimo de cérebro não vai sair atropelando ciclista só pq um humorista usou isso como piada, mas a atitude da população, tanto no Brasil quanto em outros países, durante a pandemia mostrou que massa cefálica é artigo de luxo, então...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 08:04
Pois é, muita gente subestima a capacidade das pessoas de serem retardadas e fazerem merda, vide aqui mesmo no Brasil os vários casos de nego armado entrando em escolas, cinemas e shoppings e disparando nas pessoas, isso antes de pandemia...

Cachaça, drogas e cérebro de minhoca mudam o comportamento das pessoas, um pai de família ou uma menina recatada podem virar verdadeiros monstros sob efeito de alucinógenos e sabe-se lá o que são capazes de fazer.

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:



Pra concluir, foi citado aqui que "quem tem um mínimo de cérebro não vai sair atropelando ciclista só pq um humorista usou isso como piada", mas a atitude da população, tanto no Brasil quanto em outros países, durante a pandemia mostrou que massa cefálica é artigo de luxo, então...
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 10:23
ClapClapClap
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Vou postar e sair correndo, detesto tópico inflamável...

Pode fazer piada? Pode.

Eu tenho de gostar? Não.

Posso ignorar o humorista, deixar de seguir nas redes sociais, criticar abertamente, fazer nota de repúdio, exigir retratação pública, cancelar completamente o indivíduo ou fazer uma petição pública pra incriminar o cara? Pode, vai do que incomoda a cada um.

Posso discordar de quem fez qualquer uma das coisas citadas acima? Pode, a opinião também é de cada um, desde que entenda que opiniões contrárias existem e que há consequências devido a isso (vão desde “ficar de mau” até as já citadas anteriormente).

E pra finalizar, uma opinião:

Pode fazer piada com o sofrimento alheio? Pode, mas não é de bom tom e acarreta consequências. Ao invés disso, pode-se optar por outro tipo de humor, mais complexo, onde se ri das mazelas da vida sem reforçar atitudes questionáveis.

Danilo Gentili não é desses, Murilo Couto acaba de demonstrar que também não é, mas o pessoal do pânico oferecendo espaço pra fazer uma campanha remediando o ocorrido realmente me surpreendeu.

Pra concluir, foi citado aqui que quem tem um mínimo de cérebro não vai sair atropelando ciclista só pq um humorista usou isso como piada, mas a atitude da população, tanto no Brasil quanto em outros países, durante a pandemia mostrou que massa cefálica é artigo de luxo, então...

ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 11:08
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:


Pra concluir, foi citado aqui que quem tem um mínimo de cérebro não vai sair atropelando ciclista só pq um humorista usou isso como piada, mas a atitude da população, tanto no Brasil quanto em outros países, durante a pandemia mostrou que massa cefálica é artigo de luxo, então...


O que me incomoda é isso... Muita gente que achou frescura argumenta que "Todo mundo entendeu que é piada, de tão absurdo que é ?" Mas será ? 

Claro que não é simples como "agora motoristas de ônibus estão repensando em atropelar ciclistas", mas acho que temos algumas variáveis nisso:

- Temos uma impunidade do cacete no trânsito (vide caso do bombeiro claramente bêbado, que atropelou o ciclista, tinha outras passagens e está solto...).

- Temos um altíssimo desconhecimento das leis relacionadas a ciclistas, inclusive de instrutores de auto-escola e autoridades de diversas esferas.

- Nem mesmo sabemos quantos % dos motoristas efetivamente tiveram qualquer instrução sobre leis de trânsito, vide o caso de mais de 126 mil carteiras falsas: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/03/civil-quadrilha-que-fraudava-sistema-do-detran-rj-faturou-r-400-milhoes.html

Quando alguém que tem grande influência banaliza atropelamento e, o que na verdade acho até pior, da a entender que ciclista não deveria estar na rua pq anda mais devagar... Será que ele não tá piorando um problema que já é complicadíssimo de resolver ?

Se lei é clara e todo mundo tem bom-senso, não precisariam existir campanhas educativas pra nada então... E aí vale refletir sobre os anos de campanhas que tiveram pró-vacinação, com Zé Gotinha e tudo mais com o que tá acontecendo agora....

Eu não sei cientificamente o impacto real disso tudo... nem sei se existe algum estudo relacionado atual já que ter o fator de viralização por redes sociais é um fenômeno super recente. Mas acho inconveniente e desnecessário... pra mim o melhor caso é não ter qualquer impacto negativo... o pior caso é atrasar ainda mais um trabalho difícil que existe pra resolver esse problema.

Agora o legal seria pegar o limão e fazer uma limonada... aproveitar isso pra gerar uma conscientização...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 12:04
Em parte você tem razão, mas com alguns detalhes que podem mudar toda a lógica.

1- Não foi dito que todos tem bom senso, mas sim que se deveria ter bom senso;
 
2- Pegando 2 pessoas sem bom senso, uma que atropelaria alguém baseado na piada e outra que não vacinaria o próprio filho baseado na suposta falta de campanha para isso, tem 2 diferenças. 1ª que atropelar é um ato de "fazer" e não vacinar o próprio filho é um ato de "não fazer", não existe ação, é improdutivo, pura inércia, sem falar que a consequência do 1º ato é quase certa e do 2º uma probabilidade. 2ª que o primeiro ato de atropelar a consequência seria contra terceiros (se considerarmos que no Brasil ninguém vai preso se tiver amigos no STF) e não vacinar o próprio filho é um ato que prejudica a 1ª pessoa através do próprio filho. Logo esse exemplo da vacina não é muito correto.

Voltando ao item 1, foi dito que deveriam ter bom senso, já mostrei que maioria não tem bom senso. Vide exemplo quando tem greve de polícia e o ser humano saqueia tudo. Só não o faz baseado no medo quando não tem greve de polícia. 
 



Editado por Fabio - 14 Jul 2021 as 12:07
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 12:41
Nisso eu concordo em parte. Se a polícia estiver em greve eu não vou entrar em comércios para saqueá-los, da mesma forma que se eu ver uma criança com um tablet na mão no meio da rua eu não vou lá tomar dela mas há pessoas que fazem isso (saques e vá lá, roubos "fáceis"), seja pela índole duvidosa ou por alguma necessidade imediata (precisa de grana pra comprar remédio pra filha, por exemplo, não que isso justifique). Teve uma vez que eu estava em uma grande drogaria e uma mulher que eu conhecia de vista deixou o telefone dela (iPhone) em cima de uma gôndola de produtos de beleza e foi para o caixa. Eu peguei o celular dela cuja foto estava na tela inicial e a reconheci e fui atrás, mulher bonita, toda boazuda, fácil de reconhecer e devolvi o celular pra ela (ela estava no caixa dando uma geral na bolsa já chorando).

Na contramão desse episódio, um office-boy de onde eu trabalhava achou um Samsung Galaxy caro pra cacete na rua e veio me pedir para que eu o desbloqueasse, falei que não faria isso e que ele deveria tentar devolver ao dono/dona, ele simplesmente foi numa loja daquelas do Saara e "ripou" o celular, resetando o mesmo e ficou com ele para uso próprio...

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Voltando ao item 1, foi dito que deveriam ter bom senso, já mostrei que maioria não tem bom senso. Vide exemplo quando tem greve de polícia e o ser humano saqueia tudo. Só não o faz baseado no medo quando não tem greve de polícia. 
 

Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 12:43
Meu, as vezes me pergunto porque a galera das antigas (me incluo nesse grupo), deixou a tempos de participar aqui. Que discussaozinha raza!
Pedro, se a intenção era gerar polêmica, conseguiu, pois a imprensa atual, quer ter o direito de xingar o presidente da república de filho da puta, mas fica de mimimi por causa de uma piada.
A maioria aqui nem tinha nascido na década de 80, naquela época sim, ciclista na rua era alvo e atropelado sem dó, lugar de bicicleta era em parques. Levou décadas para mudar esse pensamento, hoje em dia é completamente diferente, mas, tem aquele tipo de pária (bem ilustrado pelo comediante), que se acha o dono da rua, só porque está fantasiado de ciclista.
O problema dessa piada é exatamente esse, o estereótipo foi do ciclista modinha, que tem uma bike cara, anda todo fantasiado e ocupa a faixa atrapalhando o fluxo. Aqui em São Paulo isso acontece direto em grandes avenidas e até nas marginais, onde nas pistas expressas nem pode circular motos, tem esse tipo ocupando as faixas. Na USP, foi proibido o uso de bicicletas por causa dos "treinos" onde não respeitavam os pedestres, tampouco outros veículos, alguém lembra disso???
Agora, gostaria de fazer uma pergunta para o Pedro e todos que se sentiram ofendidos:
Se ao invés do ciclista ser descrito " tipo escroto, com roupas apertadinha, bicicleta cara, etc" fosse um tiozinho numa Barra forte, ou um favelado de chinelo e camiseta rasgada, numa bicicleta caindo aos pedaços, com honestidade alguém se incomodaria???
Posso lhes assegurar que não! Já vi essa estória em casos parecidos aqui no fórum. Dois pesos, duas medidas.

Editado por Carlos sp - 14 Jul 2021 as 12:44
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 12:58
Não que eu tenha me sentido ofendido mas eu me incomodaria do mesmo jeito pois aquele cara que foi atropelado poderia ser EU no lugar dele. Uma coisa é o ciclista andar dentro dos conformes, sem disputar espaço com os veículos, sem ficar cortando no meio deles, seguindo as regras de trânsito (parando nos sinais, sinalizando as manobras, etc) como se fosse um motorista comum, outra é o ciclista retardado que se arrisca fazendo merda no trânsito e não se respeitando e nem aos outros...

Eu vou te contar...

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:


Agora, gostaria de fazer uma pergunta para o Pedro e todos que se sentiram ofendidos:
Se ao invés do ciclista ser descrito " tipo escroto, com roupas apertadinha, bicicleta cara, etc" fosse um tiozinho numa Barra forte, ou um favelado de chinelo e camiseta rasgada, numa bicicleta caindo aos pedaços, com honestidade alguém se incomodaria???
Posso lhes assegurar que não! Já vi essa estória em casos parecidos aqui no fórum. Dois pesos, duas medidas.


Editado por sidserra - 14 Jul 2021 as 19:41
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 13:07
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Em parte você tem razão, mas com alguns detalhes que podem mudar toda a lógica.

1- Não foi dito que todos tem bom senso, mas sim que se deveria ter bom senso;
 
2- Pegando 2 pessoas sem bom senso, uma que atropelaria alguém baseado na piada e outra que não vacinaria o próprio filho baseado na suposta falta de campanha para isso, tem 2 diferenças. 1ª que atropelar é um ato de "fazer" e não vacinar o próprio filho é um ato de "não fazer", não existe ação, é improdutivo, pura inércia, sem falar que a consequência do 1º ato é quase certa e do 2º uma probabilidade. 2ª que o primeiro ato de atropelar a consequência seria contra terceiros (se considerarmos que no Brasil ninguém vai preso se tiver amigos no STF) e não vacinar o próprio filho é um ato que prejudica a 1ª pessoa através do próprio filho. Logo esse exemplo da vacina não é muito correto.

Voltando ao item 1, foi dito que deveriam ter bom senso, já mostrei que maioria não tem bom senso. Vide exemplo quando tem greve de polícia e o ser humano saqueia tudo. Só não o faz baseado no medo quando não tem greve de polícia. 
 


Não é uma probabilidade, mas uma contribuição negativa certeira em valor de porcentagem frente ao conjunto populacional. E isso é um ato de "fazer" quando se tem uma obrigatoriedade. Ninguém te tira de casa para ir tomar vacina (nem seu filho) mas é obrigatório por razões além de óbvias. E é isso que campanhas de vacinação tentam, sem sucesso, corrigir no comportamento da população. O exemplo é correto, só o entendimento que não atinge de forma tão eficiente pois vírus e outras mazelas combatidas por vacinas não se enxergam como um carro e um ciclista.

Um exemplo: se você não se vacinou ainda, não evita aglomerações, não usa máscara e mora em uma cidade, a chance do vírus já ter passado pelo seu corpo é de 100%. Exato, 100%. Vc pode não ter sido nem assintomático por um bom trabalho de seu sistema imunológico, mas não existe probabilidade discutível nesse conjunto de atos, é algo tão certeiro quanto atropelar ciclista. Probabilidade quem discute nesse caso são autoridades e cientistas da área de saúde considerando populações como um todo, modo de vida, etc.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 13:12
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Meu, as vezes me pergunto porque a galera das antigas (me incluo nesse grupo), deixou a tempos de participar aqui. Que discussaozinha raza!
Pedro, se a intenção era gerar polêmica, conseguiu, pois a imprensa atual, quer ter o direito de xingar o presidente da república de filho da puta, mas fica de mimimi por causa de uma piada.
A maioria aqui nem tinha nascido na década de 80, naquela época sim, ciclista na rua era alvo e atropelado sem dó, lugar de bicicleta era em parques. Levou décadas para mudar esse pensamento, hoje em dia é completamente diferente, mas, tem aquele tipo de pária (bem ilustrado pelo comediante), que se acha o dono da rua, só porque está fantasiado de ciclista.
O problema dessa piada é exatamente esse, o estereótipo foi do ciclista modinha, que tem uma bike cara, anda todo fantasiado e ocupa a faixa atrapalhando o fluxo. Aqui em São Paulo isso acontece direto em grandes avenidas e até nas marginais, onde nas pistas expressas nem pode circular motos, tem esse tipo ocupando as faixas. Na USP, foi proibido o uso de bicicletas por causa dos "treinos" onde não respeitavam os pedestres, tampouco outros veículos, alguém lembra disso???
Agora, gostaria de fazer uma pergunta para o Pedro e todos que se sentiram ofendidos:
Se ao invés do ciclista ser descrito " tipo escroto, com roupas apertadinha, bicicleta cara, etc" fosse um tiozinho numa Barra forte, ou um favelado de chinelo e camiseta rasgada, numa bicicleta caindo aos pedaços, com honestidade alguém se incomodaria???
Posso lhes assegurar que não! Já vi essa estória em casos parecidos aqui no fórum. Dois pesos, duas medidas.

Sim, incomodaria. A primeira parte da piada é extremamente engraçada. O uso de "roupa escrota" inclusive foi ótimo, ele conseguiu fugir de qualquer caminho que levasse a entender que a roupa apertada no homem é coisa de quem não é hétero. A brincadeira com a posição de pedalar... tudo muito bom, de verdade. Mas assim que ele faz o gesto do atropelamento, onde ele mesmo parece mudar o tom e partir pra uma espécie de desabafo no palco, nasce o erro. E não interessa se ele acertou antes ou se o contexto de antes fosse mudado.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 13:15
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Vou postar e sair correndo, detesto tópico inflamável...

Pode fazer piada? Pode.

Eu tenho de gostar? Não.

Posso ignorar o humorista, deixar de seguir nas redes sociais, criticar abertamente, fazer nota de repúdio, exigir retratação pública, cancelar completamente o indivíduo ou fazer uma petição pública pra incriminar o cara? Pode, vai do que incomoda a cada um.

Posso discordar de quem fez qualquer uma das coisas citadas acima? Pode, a opinião também é de cada um, desde que entenda que opiniões contrárias existem e que há consequências devido a isso (vão desde “ficar de mau” até as já citadas anteriormente).

E pra finalizar, uma opinião:

Pode fazer piada com o sofrimento alheio? Pode, mas não é de bom tom e acarreta consequências. Ao invés disso, pode-se optar por outro tipo de humor, mais complexo, onde se ri das mazelas da vida sem reforçar atitudes questionáveis.

Danilo Gentili não é desses, Murilo Couto acaba de demonstrar que também não é, mas o pessoal do pânico oferecendo espaço pra fazer uma campanha remediando o ocorrido realmente me surpreendeu.

Pra concluir, foi citado aqui que quem tem um mínimo de cérebro não vai sair atropelando ciclista só pq um humorista usou isso como piada, mas a atitude da população, tanto no Brasil quanto em outros países, durante a pandemia mostrou que massa cefálica é artigo de luxo, então...

Excelente resposta. O tópico podia encerrar aqui. Estão ponderados os pontos importantes e as consequências negativas em bom peso.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 13:16
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Nisso eu concordo em parte. Se a polícia estiver em greve eu não vou entrar em comércios para saqueá-los, da mesma forma que se eu ver uma criança com um tablet na mão no meio da rua eu não vou lá tomar dela mas há pessoas que fazem isso (saques e vá lá, roubos "fáceis"), seja pela índole duvidosa ou por alguma necessidade imediata (precisa de grana pra comprar remédio pra filha, por exemplo, não que isso justifique). Teve uma vez que eu estava em uma grande drogaria e uma mulher que eu conhecia de vista deixou o telefone dela (iPhone) em cima de uma gôndola de produtos de beleza e foi para o caixa. Eu peguei o celular dela cuja foto estava na tela inicial e a reconheci e fui atrás, mulher bonita, toda boazuda, fácil de reconhecer e devolvi o celular pra ela (ela estava no caixa dando uma geral na bolsa já chorando).

Na contramão desse episódio, um office-boy de onde eu trabalhava achou um Samsung Galaxy caro pra cacete na rua e veio me pedir para que eu o desbloqueasse, falei que não faria isso e que ele deveria tentar devolver ao dono/dona, ele simplesmente foi numa loja daquelas do Saara e "ripou" o celular, resetando o mesmo e ficou com ele para uso próprio...

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Voltando ao item 1, foi dito que deveriam ter bom senso, já mostrei que maioria não tem bom senso. Vide exemplo quando tem greve de polícia e o ser humano saqueia tudo. Só não o faz baseado no medo quando não tem greve de polícia. 
 



Não entrou na galeria de fotos antes? Não deu tempo? kkk
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 13:24
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Em parte você tem razão, mas com alguns detalhes que podem mudar toda a lógica.

1- Não foi dito que todos tem bom senso, mas sim que se deveria ter bom senso;
 
2- Pegando 2 pessoas sem bom senso, uma que atropelaria alguém baseado na piada e outra que não vacinaria o próprio filho baseado na suposta falta de campanha para isso, tem 2 diferenças. 1ª que atropelar é um ato de "fazer" e não vacinar o próprio filho é um ato de "não fazer", não existe ação, é improdutivo, pura inércia, sem falar que a consequência do 1º ato é quase certa e do 2º uma probabilidade. 2ª que o primeiro ato de atropelar a consequência seria contra terceiros (se considerarmos que no Brasil ninguém vai preso se tiver amigos no STF) e não vacinar o próprio filho é um ato que prejudica a 1ª pessoa através do próprio filho. Logo esse exemplo da vacina não é muito correto.

Voltando ao item 1, foi dito que deveriam ter bom senso, já mostrei que maioria não tem bom senso. Vide exemplo quando tem greve de polícia e o ser humano saqueia tudo. Só não o faz baseado no medo quando não tem greve de polícia. 
 


Não é uma probabilidade, mas uma contribuição negativa certeira em valor de porcentagem frente ao conjunto populacional. E isso é um ato de "fazer" quando se tem uma obrigatoriedade. Ninguém te tira de casa para ir tomar vacina (nem seu filho) mas é obrigatório por razões além de óbvias. E é isso que campanhas de vacinação tentam, sem sucesso, corrigir no comportamento da população. O exemplo é correto, só o entendimento que não atinge de forma tão eficiente pois vírus e outras mazelas combatidas por vacinas não se enxergam como um carro e um ciclista.

Um exemplo: se você não se vacinou ainda, não evita aglomerações, não usa máscara e mora em uma cidade, a chance do vírus já ter passado pelo seu corpo é de 100%. Exato, 100%. Vc pode não ter sido nem assintomático por um bom trabalho de seu sistema imunológico, mas não existe probabilidade discutível nesse conjunto de atos, é algo tão certeiro quanto atropelar ciclista. Probabilidade quem discute nesse caso são autoridades e cientistas da área de saúde considerando populações como um todo, modo de vida, etc.


Exatamente. Quem tem que quantificar as chances, baseados em ensaios clínicos randomizados, são os cientistas. O que quis dizer é que não é certeza que não dar a vacina no filho vai lhe causar a doença que a tal vacina o protegeria. Da mesma forma foi o exemplo que dei recentemente quando criticavam quem saiu para trabalhar durante a quarentena. Vou relembrar. No filme Crazy People com o Dudley Moore, ele é um publicitário que faz campanhas malucas (com muita verdade envolvida) e vai internado num hospício. Uma da propagandas dele é de um cigarro. Onde está escrito: Câncer? Talvez. Prazer? Garantido. Ou seja, se o cara fumar, PODE ser que fique doente, não é certeza. Se ficar doente, PODE ser que morra, não é certeza. Da mesma forma, se o cara que precisava, saiu para trabalhar na quarentena, PODE ser que ele fique doente, não é certeza, e se ficar, PODE ser que morra, não é certeza. Então se no primeiro caso alguém corre o risco por prazer, acha que não fariam por necessidade como no segundo ato?


Editado por Fabio - 14 Jul 2021 as 13:44
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 13:32
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Meu, as vezes me pergunto porque a galera das antigas (me incluo nesse grupo), deixou a tempos de participar aqui. Que discussaozinha raza!
Pedro, se a intenção era gerar polêmica, conseguiu, pois a imprensa atual, quer ter o direito de xingar o presidente da república de filho da puta, mas fica de mimimi por causa de uma piada.
A maioria aqui nem tinha nascido na década de 80, naquela época sim, ciclista na rua era alvo e atropelado sem dó, lugar de bicicleta era em parques. Levou décadas para mudar esse pensamento, hoje em dia é completamente diferente, mas, tem aquele tipo de pária (bem ilustrado pelo comediante), que se acha o dono da rua, só porque está fantasiado de ciclista.
O problema dessa piada é exatamente esse, o estereótipo foi do ciclista modinha, que tem uma bike cara, anda todo fantasiado e ocupa a faixa atrapalhando o fluxo. Aqui em São Paulo isso acontece direto em grandes avenidas e até nas marginais, onde nas pistas expressas nem pode circular motos, tem esse tipo ocupando as faixas. Na USP, foi proibido o uso de bicicletas por causa dos "treinos" onde não respeitavam os pedestres, tampouco outros veículos, alguém lembra disso???
Agora, gostaria de fazer uma pergunta para o Pedro e todos que se sentiram ofendidos:
Se ao invés do ciclista ser descrito " tipo escroto, com roupas apertadinha, bicicleta cara, etc" fosse um tiozinho numa Barra forte, ou um favelado de chinelo e camiseta rasgada, numa bicicleta caindo aos pedaços, com honestidade alguém se incomodaria???
Posso lhes assegurar que não! Já vi essa estória em casos parecidos aqui no fórum. Dois pesos, duas medidas.

Falando em 2 pesos e 2 medidas, é isso mesmo que ocorre hoje em dia. Problema hoje em dia não é o que você diz, mas de lado está quem diz. Se alguém fala que achou determinado homem meio fresco, dependendo do lado, ele é um homofóbico escroto, se do outro lado alguém dizer viado do caralho, é apenas expressão e precisa-se verificar o contexto todo. Uma loira de olhos azuis disse na TV que tem medo dessas "coisas de macumba" e foi processada por intolerância religiosa, outros fazem simulação de aborto de Cristo na porta de uma igreja católica e é liberdade de expressão. Se alguém diz que "vai destruir" os inimigos é tido como instaurador de ódio, se outro lado diz que gostaria de matar tal pessoa e esfregar a cara dela no asfalto, é figura de linguagem. Se você é contra liberar menores de idade sem autorização dos pais a fazer cirurgia de mudança de sexo, você é um "sei lá o quê", mas se você é favor da laqueadura a partir dos 18 anos sem precisar ter 2 filhos, você é contra a vida. E por aí vai. Dependendo do lado, tudo é válido em nome de uma suposta pseudo-causa que já provou não funcionar, até usar camiseta com foto de assassino. 

Não estou dizendo que o ciclista a 20 km/h segurando o trânsito esteja errado, se bem que ele pode fazê-lo por birra só para mostrar que a lei o protege. Durante muitos anos os ciclistas não tiveram leis que os protegessem e agora que elas existem, talvez caiam naquele ditado: Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza. Ou ainda ainda outro que diz que só se conhece uma pessoa quando essa pessoa passa a ter poder. 

Quem não lembra no vídeo do ciclista no RJ berrando para o tiozinho tirar o carro da ciclovia as 21:50 da noite numa rua totalmente vazia, pois ele queria passar. O cara parou enquanto a esposa foi no caixa eletrônico. Cara da bike já chegou xingando mandando o cara sair. Tiozinho falou para ele passar pela lado já que não havia uma alma na rua e ele falou que não, que era direito dele. Pela lei ele está certo, obviamente. Se fosse um robô julgando ele está certo, mas, como já disse, as leis escritas num papel são frias, por isso existe juiz. 




Teve outro que não o deixou  os moradores entrarem em casa, pois havia ma obra e os carros precisavam passar com 2 rodas da ciclovia, aí ele deitou na ciclovia. 




Olhem só, ele está indignado. Por que não ficou indignado quando bike não era moda?

Negócio agora é que bike está na moda, andar de bike é cool, então agora todo mundo aponta o dedo. Engraçado é que maioria que reclama é os que usam bike para lazer, sendo muitos com bikes mais caras que carros usando uma camisa de ciclismo que custa mais caro que a bike do peão que trabalha de bike, e o peão que realmente trabalha de bike, como aquelas sem freios, etc. não reclama de nada.

E se fosse o contrário? Nem digo no caso do tiozinho na ciclovia, pois podem alegar que ele podia ter parado a 25km de distância, etc. Mas e fosse um ciclista o tal morador que precisasse entrar em casa, como no vídeo abaixo, com o seu Civic, seu Onix, seu Fusca, sei lá, afinal, ciclista também pode carro, uma coisa não é contrária a outra, embora tem ciclistas que nutrem verdadeiro ódio pelo automóvel, não sei se ódio gratuito, inveja, sei lá.


Engraçado que no Brás, em São Paulo, quando as ciclovias são tomadas pelos camelôs bolivianos, ninguém fala um A. Será que fazem vista grossa igual a prefeitura?


CAMELÔS E AMBULANTES NAS RUAS DO BRÁS - YouTube

Com imigrantes, seminário em São Paulo debate trabalho ambulante em tempos  de pandemia - Bolivia Cultural



Em tempo: Que mesa ridícula da bike do cara do 1º vídeo. 


Editado por Fabio - 14 Jul 2021 as 16:38
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 13:49
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Vou postar e sair correndo, detesto tópico inflamável...

Pode fazer piada? Pode.

Eu tenho de gostar? Não.

Posso ignorar o humorista, deixar de seguir nas redes sociais, criticar abertamente, fazer nota de repúdio, exigir retratação pública, cancelar completamente o indivíduo ou fazer uma petição pública pra incriminar o cara? Pode, vai do que incomoda a cada um.

Posso discordar de quem fez qualquer uma das coisas citadas acima? Pode, a opinião também é de cada um, desde que entenda que opiniões contrárias existem e que há consequências devido a isso (vão desde “ficar de mau” até as já citadas anteriormente).

E pra finalizar, uma opinião:

Pode fazer piada com o sofrimento alheio? Pode, mas não é de bom tom e acarreta consequências. Ao invés disso, pode-se optar por outro tipo de humor, mais complexo, onde se ri das mazelas da vida sem reforçar atitudes questionáveis.

Danilo Gentili não é desses, Murilo Couto acaba de demonstrar que também não é, mas o pessoal do pânico oferecendo espaço pra fazer uma campanha remediando o ocorrido realmente me surpreendeu.

Pra concluir, foi citado aqui que quem tem um mínimo de cérebro não vai sair atropelando ciclista só pq um humorista usou isso como piada, mas a atitude da população, tanto no Brasil quanto em outros países, durante a pandemia mostrou que massa cefálica é artigo de luxo, então...

Excelente resposta. O tópico podia encerrar aqui. Estão ponderados os pontos importantes e as consequências negativas em bom peso.

Perdão. Postei antes de ver que o tópico já poderia ser fechado. 
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 13:56
https://vadebike.org/2021/07/murilo-couto-ciclistas-atropelamento-apologia-crime/

Citar Histórico anticiclista

Não é a primeira vez que Murilo Couto demonstra que considera o atropelamento de ciclistas uma grande piada. Em um vídeo em que ele aparece com outros humoristas, um deles, Victor Camejo, conta sobre o dia em que atropelou uma pessoa que estava de bicicleta na rua. E relata no final da história:

“Um silêncio horroroso no carro (…) e eu olho pro retrovisor, nervoso que nem um car*lho. Esse aqui [apontando para Murilo Couto], em posição fetal, rindo pra car*lho. E eu virei e falei ‘Murilo, que p*rra é essa? Por que que você tá rindo? Nós atropelamos uma pessoa.” (…) E aí cara, ele olhou pra mim. E a única coisa que ele me disse foi: “ele voando foi muito engraçado.” Couto continua rindo e não desmente.

Esse vídeo estava disponível no YouTube até a tarde desta segunda-feira, mas no início da noite também foi marcado como privado e, com isso, retirado do ar.

Outras situações em que tentou fazer humor ridicularizando ciclistas foram em uma pegadinha, onde ele era um fiscal que atormentava quem passava de bicicleta, inventando descumprimentos absurdos da lei; e em uma cena do programa de Danilo Gentili em que reclamavam das ciclovias, onde representando um ciclista mal educado e arrogante ele diz que “os ‘bikers’ são muito organizados, assim como os motoboys e o PCC”.



Editado por MarceloNeuriHaag - 14 Jul 2021 as 14:48
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 14:58
Não tem nada a ver com roupa de bike, imitar posições ou classe social do ciclista. Essa parte eu caguei. Esqueceu de falar da perna raspada inclusive! Eu faço 300 piadas com isso... 

Se não existe qualquer estudo cientifico que associe consequências negativas ou positivas, vira uma questão de opinião... a minha é que é infeliz como foi dito conhecendo esse contexto exato...

Mas cada um com a sua! E segue o jogo...

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 15:13
O celular estava traavado, só aparecia a tela inicial, hehehe... LOL

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Nisso eu concordo em parte. Se a polícia estiver em greve eu não vou entrar em comércios para saqueá-los, da mesma forma que se eu ver uma criança com um tablet na mão no meio da rua eu não vou lá tomar dela mas há pessoas que fazem isso (saques e vá lá, roubos "fáceis"), seja pela índole duvidosa ou por alguma necessidade imediata (precisa de grana pra comprar remédio pra filha, por exemplo, não que isso justifique). Teve uma vez que eu estava em uma grande drogaria e uma mulher que eu conhecia de vista deixou o telefone dela (iPhone) em cima de uma gôndola de produtos de beleza e foi para o caixa. Eu peguei o celular dela cuja foto estava na tela inicial e a reconheci e fui atrás, mulher bonita, toda boazuda, fácil de reconhecer e devolvi o celular pra ela (ela estava no caixa dando uma geral na bolsa já chorando).

Na contramão desse episódio, um office-boy de onde eu trabalhava achou um Samsung Galaxy caro pra cacete na rua e veio me pedir para que eu o desbloqueasse, falei que não faria isso e que ele deveria tentar devolver ao dono/dona, ele simplesmente foi numa loja daquelas do Saara e "ripou" o celular, resetando o mesmo e ficou com ele para uso próprio...

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Voltando ao item 1, foi dito que deveriam ter bom senso, já mostrei que maioria não tem bom senso. Vide exemplo quando tem greve de polícia e o ser humano saqueia tudo. Só não o faz baseado no medo quando não tem greve de polícia. 
 



Não entrou na galeria de fotos antes? Não deu tempo? kkk
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 08:25
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 09:24
O ciclista (aquele real, que se respeita e aos outros, não se arrisca e pedala "dentro dos conformes") é um ferrado em qq situação:
  • Se está na rua, no canto da pista quase na calçada, vem motorista e manda andar na ciclovia (que está cheia de pedestres);
  • Se vai pra ciclovia vem os pedestres e falam pro cara andar na rua já que lugar de ciclista não é na ciclovia e sim pra tirar selfie, sentar no chão, parar pra conversar e passear com o cachorro;
  • Se o ciclista atropelar um pedestre fora da ciclovia ou por um motorista na rua vão falar "não tem ciclovia pra vc andar não?", isso já sabendo que ciclovia NÃO é pra ciclistas;
  • Se um ciclista em uma dessas situações tentar argumentar educadamente com um motorista sobre direitos e deveres está arriscado a levar um tiro ou mesmo de ser atropelado "lá na frente";
Se um ciclista for tentar argumentar com um pedestre sobre direitos e deveres de ambas as partes ao usarem o espaço:
  1. Se for mulher corre o risco dela fazer um escândalo danado dizendo que foi assediada ou assaltada (para atrair a atenção dos super-heróis de ocasião, inclusive aqueles que usam disso para pegar a bike do ciclista) ou de dizer que "ú mêu malídu é pulixiául i vôu falar di voxê pá êli" em vez de admitir o erro e dizer que vai tentar melhorar;
  2. Se for homem vai querer partir pra agressão ainda mais se estiver acompanhado, pra mostrar que é "máxu pra caramba".
E tb temos o outro lado, aquele "cicrista" pela-saco e basicamente são esses que ferram com os demais que tentam andar na linha. É aquele "cicrista" que:
  • Costura entre os carros;
  • Disputa espaço com os veículos e/ou anda na contramão do fluxo com a mesma ideia do pedestre que acha que a segurança dele depende mais dos outros do que dele próprio;
  • Tira "fina" de pedestres ou anda provocativamente próximos a eles para intimidá-los a dar espaço em vez de esperar pela oportunidade ou simplesmente pedir licença para passar;
  • Avança os sinais e faz manobras sem sinalizá-las antes.
E assim vamos levando no lombo, nem é preciso piadas de bom ou mau gosto para dar a pecha ao ciclista, o de verdade...


Editado por sidserra - 15 Jul 2021 as 11:58
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 11:26
Uma coisa me ocorreu agora: Aqui no fórum e nos grupos de WhatsApp que participo, todos lugares onde muita gente ficou indignada com a piada, onde muitos militam por melhores condições aos ciclistas no trânsito urbano, são, curiosamente também, locais onde não vejo um participante que seja profissional da bike, ou seja, entregador de iFood, etc. Estranho, todos que militam e ficam ofendidos são os que menos usam bike e nenhum de forma profissional.

Editado por Fabio - 15 Jul 2021 as 11:36
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 11:57
Tv pq os "profissionais de bike" como os entregadores são os que mais fazem merda na rua (provocam seus próprios acidentes) devido ao que são "obrigados" a fazer em virtude da atividade, nego pedalando na calçada em alta velocidade, cortando carros, passando por espaços entre dois ônibus onde mal passa um velocípede, pedalam na contramão, tudo isso eu vejo só no entorno do Engenhão, imagino essas coisas em locais como o Centro e Tijuca, aqui no RJ.

Há situações e situações, como a do vídeo do cara que parou na ciclovia (erro) pra mulher ir no banco e o ciclista quis "ciclistar" em cima do motorista, que foi educado, inclusive, ou o vídeo do cara que deitou na ciclovia devido aos carros terem que passar pela ciclovia (erro) por causa de uma obra que obrigava os automóveis a fazerem isso. São os erros que se "justificam", por assim dizer.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma coisa me ocorreu agora: Aqui no fórum e nos grupos de WhatsApp que participo, todos lugares onde muita gente ficou indignada com a piada, onde muitos militam por melhores condições aos ciclistas no trânsito urbano, são, curiosamente também, locais onde não vejo um participante que seja profissional da bike, ou seja, entregador de iFood, etc. Estranho, todos que militam e ficam ofendidos são os que menos usam bike e nenhum de forma profissional.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 12:30
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma coisa me ocorreu agora: Aqui no fórum e nos grupos de WhatsApp que participo, todos lugares onde muita gente ficou indignada com a piada, onde muitos militam por melhores condições aos ciclistas no trânsito urbano, são, curiosamente também, locais onde não vejo um participante que seja profissional da bike, ou seja, entregador de iFood, etc. Estranho, todos que militam e ficam ofendidos são os que menos usam bike e nenhum de forma profissional.

Já fiz algumas entregas de bike cadastrado naquela empresa que também transporta pessoas. É uma atividade profissional desleal, injusta e extremamente perigosa. Desisti em 1 semana pois em meu caso, felizmente, era um bico pra arrumar uns reais a mais. Acho que são poucas as cidades onde dá pra ser entregador de bike e ser competitivo seguindo qualquer regra ou mesmo usando uma bike minimamente adequada. Por isso quem exerce essa função é sempre quem não tem qualquer outra opção e chegou ali por desespero. Aí não adianta cobrar que essa pessoa siga qualquer regra de bom senso no ciclismo. Se tornou um ciclista por obrigação e dificilmente fará isso por tempo suficiente para se instruir, investir em equipamento e pegar uma "manha" nas entregas que lhe garanta segurança e eficiência ao mesmo tempo (se possível em sua cidade). Ou sofre um acidente, ou tem a bike roubada/quebrada ou compra uma moto pra continuar o serviço.

Inevitavelmente o fórum possui uma esmagadora maioria de membros da classe média. A classe baixa em geral não tem esse luxo de discutir em fóruns a atitude do humorista por diversos motivos. Classe alta não precisa perder tempo com assuntos tão mundanos. Aí quem está aqui, quando precisa, vai exercer o transporte por aplicativo levando pessoas ou, no máximo do máximo, sendo motoboy.


Editado por Caiobiker - 15 Jul 2021 as 12:35
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 13:41
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 14:54
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Tv pq os "profissionais de bike" como os entregadores são os que mais fazem merda na rua (provocam seus próprios acidentes) devido ao que são "obrigados" a fazer em virtude da atividade, nego pedalando na calçada em alta velocidade, cortando carros, passando por espaços entre dois ônibus onde mal passa um velocípede, pedalam na contramão, tudo isso eu vejo só no entorno do Engenhão, imagino essas coisas em locais como o Centro e Tijuca, aqui no RJ.

Há situações e situações, como a do vídeo do cara que parou na ciclovia (erro) pra mulher ir no banco e o ciclista quis "ciclistar" em cima do motorista, que foi educado, inclusive, ou o vídeo do cara que deitou na ciclovia devido aos carros terem que passar pela ciclovia (erro) por causa de uma obra que obrigava os automóveis a fazerem isso. São os erros que se "justificam", por assim dizer.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma coisa me ocorreu agora: Aqui no fórum e nos grupos de WhatsApp que participo, todos lugares onde muita gente ficou indignada com a piada, onde muitos militam por melhores condições aos ciclistas no trânsito urbano, são, curiosamente também, locais onde não vejo um participante que seja profissional da bike, ou seja, entregador de iFood, etc. Estranho, todos que militam e ficam ofendidos são os que menos usam bike e nenhum de forma profissional.



ciclistar

Esse é o verbo.

P. Você pedala?
R. Não, eu ciclisto.


ciclistar


verbo



militar em favor de uma causa que quase nunca se pratica.

"eles ciclistam contra um humorista”, “ele ciclistou contra moradores que queriam entrar de carro na própria rua”





Editado por Fabio - 15 Jul 2021 as 20:19
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 14:55


Editado por Fabio - 15 Jul 2021 as 14:56
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 18:19
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma coisa me ocorreu agora: Aqui no fórum e nos grupos de WhatsApp que participo, todos lugares onde muita gente ficou indignada com a piada, onde muitos militam por melhores condições aos ciclistas no trânsito urbano, são, curiosamente também, locais onde não vejo um participante que seja profissional da bike, ou seja, entregador de iFood, etc. Estranho, todos que militam e ficam ofendidos são os que menos usam bike e nenhum de forma profissional.

Já fiz algumas entregas de bike cadastrado naquela empresa que também transporta pessoas. É uma atividade profissional desleal, injusta e extremamente perigosa. Desisti em 1 semana pois em meu caso, felizmente, era um bico pra arrumar uns reais a mais. Acho que são poucas as cidades onde dá pra ser entregador de bike e ser competitivo seguindo qualquer regra ou mesmo usando uma bike minimamente adequada. Por isso quem exerce essa função é sempre quem não tem qualquer outra opção e chegou ali por desespero. Aí não adianta cobrar que essa pessoa siga qualquer regra de bom senso no ciclismo. Se tornou um ciclista por obrigação e dificilmente fará isso por tempo suficiente para se instruir, investir em equipamento e pegar uma "manha" nas entregas que lhe garanta segurança e eficiência ao mesmo tempo (se possível em sua cidade). Ou sofre um acidente, ou tem a bike roubada/quebrada ou compra uma moto pra continuar o serviço.

Inevitavelmente o fórum possui uma esmagadora maioria de membros da classe média. A classe baixa em geral não tem esse luxo de discutir em fóruns a atitude do humorista por diversos motivos. Classe alta não precisa perder tempo com assuntos tão mundanos. Aí quem está aqui, quando precisa, vai exercer o transporte por aplicativo levando pessoas ou, no máximo do máximo, sendo motoboy.


Entendi. Ainda bem que os profissionais da bike tem como defensores os proprietários de bikes em carbono, eMTB e similares.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 20:15
Bota lá no Wikipédia, hehehe... Wink

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Tv pq os "profissionais de bike" como os entregadores são os que mais fazem merda na rua (provocam seus próprios acidentes) devido ao que são "obrigados" a fazer em virtude da atividade, nego pedalando na calçada em alta velocidade, cortando carros, passando por espaços entre dois ônibus onde mal passa um velocípede, pedalam na contramão, tudo isso eu vejo só no entorno do Engenhão, imagino essas coisas em locais como o Centro e Tijuca, aqui no RJ.

Há situações e situações, como a do vídeo do cara que parou na ciclovia (erro) pra mulher ir no banco e o ciclista quis "ciclistar" em cima do motorista, que foi educado, inclusive, ou o vídeo do cara que deitou na ciclovia devido aos carros terem que passar pela ciclovia (erro) por causa de uma obra que obrigava os automóveis a fazerem isso. São os erros que se "justificam", por assim dizer.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma coisa me ocorreu agora: Aqui no fórum e nos grupos de WhatsApp que participo, todos lugares onde muita gente ficou indignada com a piada, onde muitos militam por melhores condições aos ciclistas no trânsito urbano, são, curiosamente também, locais onde não vejo um participante que seja profissional da bike, ou seja, entregador de iFood, etc. Estranho, todos que militam e ficam ofendidos são os que menos usam bike e nenhum de forma profissional.



ciclistar LOLClap

Esse é o verbo.

P. Você pedala?
R. Não, eu ciclisto.


ciclistar

verbo

 

militar em favor de uma causa que quase nunca se prática.

"eles ciclistam contra um humorista”, “ele ciclistou contra moradores que queriam entrar de carro na própria rua”

 




Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 16:02
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Cancelar quem nos cancelam - Revista Bicicleta

Legal o texto. Concordo. Acho que algumas dessas coisas até rolam, tanto as boas de lutas por leis e ajuda em casos pontuais de quem precisa quanto indignação política... Mas não ganham proporção como ganhou essa do Murilo. 

O que me fez pensar... porque essa do Murilo ganhou tanta proporção ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 16:24
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Entendi. Ainda bem que os profissionais da bike tem como defensores os proprietários de bikes em carbono, eMTB e similares.

Olha, realmente gostaria viu. Mas daqui a pouco até aço vira material de elite. Logo vai ter vídeo assim no youtube: "Top 10 bikes importadas em aço: do Shimano Tourney ao Acera para quem quer arrasar nas provas".

Mas também se o cara tem uma eMTB e quer defender a causa de quem trabalha diariamente... quem sou eu pra negar?
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 18:53
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma coisa me ocorreu agora: Aqui no fórum e nos grupos de WhatsApp que participo, todos lugares onde muita gente ficou indignada com a piada, onde muitos militam por melhores condições aos ciclistas no trânsito urbano, são, curiosamente também, locais onde não vejo um participante que seja profissional da bike, ou seja, entregador de iFood, etc. Estranho, todos que militam e ficam ofendidos são os que menos usam bike e nenhum de forma profissional.

Sim, mas qual o problema disso ? Você pode defender uma causa que não é necessariamente a que te afeta diretamente. 

Uma coisa que é complicada não só nesse caso, mas em muitos outros no Brasil é que existem realidades absurdamente diferentes. Não dá pra comparar a selvageria no trânsito do Rio, com de capitais do sul e menos ainda de cidades pequenas por exemplo...

Aqui rola sim maldade muitas vezes, desde motoristas que acham que são os donos da rua e que sabem que existe impunidade mesmo. Frequentemente multas para empresas de ônibus são canceladas em época de eleição, rola muita carteira falsa, se vc é ameaçado por um motorista ou vê que ele tá dirigindo de forma arriscada, não tem o que fazer, etc... 

Talvez essa realidade tenha criado o cenário perfeito pra não tolerar o humor especificamente do jeito que foi colocado... 

Mas.. enfim, é uma teoria!

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 20:00
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Cancelar quem nos cancelam - Revista Bicicleta


Legal o texto. Concordo. Acho que algumas dessas coisas até rolam, tanto as boas de lutas por leis e ajuda em casos pontuais de quem precisa quanto indignação política... Mas não ganham proporção como ganhou essa do Murilo. 

O que me fez pensar... porque essa do Murilo ganhou tanta proporção ?



Mas será que a proporção que ganhou não nos parece grande justamente porque somos ciclistas? Pode ser que outras coisas polêmicas pareçam maiores para outros grupos que se identificam com elas também. Como exemplo, não vi uma única pessoa que conheço, e que não seja ciclista, comentar comigo sobre o ocorrido, e olha que sabem que eu ando de bike, sendo que algumas andam também. O que quero dizer é que essa repercussão toda praticamente inexiste para quem não anda de bike. Da mesma forma que se o cara fizesse uma piada sobre skatistas, talvez tivesse uma grande repercussão entre eles e duvido que aqui seria mencionado. Idem se fosse piada sobre patins, Pogobol, perna de pau, jóqueis de jegue, etc.   

Editado por Fabio - 17 Jul 2021 as 20:00
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 20:01
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Entendi. Ainda bem que os profissionais da bike tem como defensores os proprietários de bikes em carbono, eMTB e similares.


Olha, realmente gostaria viu. Mas daqui a pouco até aço vira material de elite. Logo vai ter vídeo assim no youtube: "Top 10 bikes importadas em aço: do Shimano Tourney ao Acera para quem quer arrasar nas provas".

Mas também se o cara tem uma eMTB e quer defender a causa de quem trabalha diariamente... quem sou eu pra negar?



Infelizmente essa é a realidade no mundo e no Brasil fica ainda pior. Lá fora se vê bikes de mais de 3 mil dólares com SX. No Brasil bike com Tourney vai ser coisa de rico, ainda mais com a Isapa sendo a mesma importadora da Absolute.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 20:02
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma coisa me ocorreu agora: Aqui no fórum e nos grupos de WhatsApp que participo, todos lugares onde muita gente ficou indignada com a piada, onde muitos militam por melhores condições aos ciclistas no trânsito urbano, são, curiosamente também, locais onde não vejo um participante que seja profissional da bike, ou seja, entregador de iFood, etc. Estranho, todos que militam e ficam ofendidos são os que menos usam bike e nenhum de forma profissional.


Já fiz algumas entregas de bike cadastrado naquela empresa que também transporta pessoas. É uma atividade profissional desleal, injusta e extremamente perigosa. Desisti em 1 semana pois em meu caso, felizmente, era um bico pra arrumar uns reais a mais. Acho que são poucas as cidades onde dá pra ser entregador de bike e ser competitivo seguindo qualquer regra ou mesmo usando uma bike minimamente adequada. Por isso quem exerce essa função é sempre quem não tem qualquer outra opção e chegou ali por desespero. Aí não adianta cobrar que essa pessoa siga qualquer regra de bom senso no ciclismo. Se tornou um ciclista por obrigação e dificilmente fará isso por tempo suficiente para se instruir, investir em equipamento e pegar uma "manha" nas entregas que lhe garanta segurança e eficiência ao mesmo tempo (se possível em sua cidade). Ou sofre um acidente, ou tem a bike roubada/quebrada ou compra uma moto pra continuar o serviço.

Inevitavelmente o fórum possui uma esmagadora maioria de membros da classe média. A classe baixa em geral não tem esse luxo de discutir em fóruns a atitude do humorista por diversos motivos. Classe alta não precisa perder tempo com assuntos tão mundanos. Aí quem está aqui, quando precisa, vai exercer o transporte por aplicativo levando pessoas ou, no máximo do máximo, sendo motoboy.




Outro pensamento agora: Se os profissionais da bike praticamente também não respeitam nada, então será que as ciclovias e normas foram criadas para quem passeia de bike cara?

Editado por Fabio - 16 Jul 2021 as 20:56
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X