Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Murilo Couto - Piada de mal gosto contra ciclistas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Murilo Couto - Piada de mal gosto contra ciclistas

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 20:06
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma coisa me ocorreu agora: Aqui no fórum e nos grupos de WhatsApp que participo, todos lugares onde muita gente ficou indignada com a piada, onde muitos militam por melhores condições aos ciclistas no trânsito urbano, são, curiosamente também, locais onde não vejo um participante que seja profissional da bike, ou seja, entregador de iFood, etc. Estranho, todos que militam e ficam ofendidos são os que menos usam bike e nenhum de forma profissional.


Sim, mas qual o problema disso ? Você pode defender uma causa que não é necessariamente a que te afeta diretamente. 

Uma coisa que é complicada não só nesse caso, mas em muitos outros no Brasil é que existem realidades absurdamente diferentes. Não dá pra comparar a selvageria no trânsito do Rio, com de capitais do sul e menos ainda de cidades pequenas por exemplo...

Aqui rola sim maldade muitas vezes, desde motoristas que acham que são os donos da rua e que sabem que existe impunidade mesmo. Frequentemente multas para empresas de ônibus são canceladas em época de eleição, rola muita carteira falsa, se vc é ameaçado por um motorista ou vê que ele tá dirigindo de forma arriscada, não tem o que fazer, etc... 

Talvez essa realidade tenha criado o cenário perfeito pra não tolerar o humor especificamente do jeito que foi colocado... 

Mas.. enfim, é uma teoria!




Dos 2 lados existem erros. Assim como existe empresa safada e funcionário safado. Em todo embate se tem erros nos 2 lados sempre, não estou aqui para quantificar, mas o problema é quando o lado que sempre foi o mais prejudicado historicamente passa a ter direitos, parece que o sucesso sob a cabeça e aí querem se tornar intocáveis fazendo com que tudo do outro lado seja errado, analisando cada oração dita, cada vírgula, cada palavra, cara ato numa vigia sem fim e absolutamente tendenciosa. Aí acaba que não querem os novos direitos para se ter igualdade, mas sim para serem superiores. Poder corrompe, a pessoa de afoga, as vezes nem faz por mal, mas quem está de fora percebe quando alguém está de sentindo de salto alto devido aos novos direitos que nunca tiveram antes.

Editado por Fabio - 16 Jul 2021 as 20:09
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 20:35
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Dos 2 lados existem erros. Assim como existe empresa safada e funcionário safado. Em todo embate se tem erros nos 2 lados sempre, não estou aqui para quantificar, mas o problema é quando o lado que sempre foi o mais prejudicado historicamente passa a ter direitos, parece que o sucesso sob a cabeça e aí querem se tornar intocáveis fazendo com que tudo do outro lado seja errado, analisando cada oração dita, cada vírgula, cada palavra, cara ato numa vigia sem fim e absolutamente tendenciosa. Aí acaba que não querem os novos direitos para se ter igualdade, mas sim para serem superiores. Poder corrompe, a pessoa de afoga, as vezes nem faz por mal, mas quem está de fora percebe quando alguém está de sentindo de salto alto devido aos novos direitos que nunca tiveram antes.


Nossa, mas agora fiquei até curioso. Não sobre a parte dos lados sempre terem erros... Isso é de natureza humana mesmo. Mas cita pra gente aí exemplos de grupos historicamente prejudicados que usam certa conquista por direitos pra levar mais vantagem. Negros, mulheres, índios, LGBT(substituir mentalmente aqui pela denominação mais correta), ciclistas?

Acho que a que eu mais gosto é a dos índios que fazem pedágio só pra sacanear o caminhoneiro no norte. Ou a da nordestina que tem filho só pra pegar o bolsa família.

Editado por Caiobiker - 16 Jul 2021 as 20:37
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 20:49
Todos. Afinal, como já dito, não se pode generalizar, mas sempre há pessoas erradas em todos os lados e em todos os grupos.

Esse dia meu cunhado que é gay me mandou um vídeo no Carrefour com a minha cachorra. Ele a levou para passear junto com o namorado dele e acabaram indo até o Carrefour. Me mandou o vídeo com ela dentro do carrinho. Aí ainda perguntei se tinham deixado ele entrar com ela no mercado. Ele respondeu: Você acha que hoje em dia alguém tem coragem de falar alguma coisa para um casal de gays e ria igual louco me contando pelo áudio.

Editado por Fabio - 16 Jul 2021 as 20:55
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 20:59
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Entendi. Ainda bem que os profissionais da bike tem como defensores os proprietários de bikes em carbono, eMTB e similares.


Olha, realmente gostaria viu. Mas daqui a pouco até aço vira material de elite. Logo vai ter vídeo assim no youtube: "Top 10 bikes importadas em aço: do Shimano Tourney ao Acera para quem quer arrasar nas provas".

Mas também se o cara tem uma eMTB e quer defender a causa de quem trabalha diariamente... quem sou eu pra negar?




Não poderia ser mais produtivo que os proprietários de bikes caras usassem toda esse ímpeto pela causa na forma de conscientização para com os profissionais da bike em vez de guerrearem contra quem faz piada sem graça sobre ciclistas? Ou será que esse tipo de proprietário abastado e militante não se mistura com profissionais da bike mais humildes? Não poderiam fazer uma campanha para doarem capacetes, sei lá, algo assim também? Ou será que é uma pseudo-defesa para ficar "bem na fita" entre o grupinho elitizado de bikers, ou para ganhar visibilidade na internet, afinal, bike tá na moda e militar em favor é cool.

Lembrei até na época que entrei na 1ª faculdade, muita gente queria fazer fisioterapia. Tinha até pesquisa no UOL para saber qual motivo da procura absurda pelo curso. Muitos amigos meus se graduaram em fisioterapia. As opções eram as abaixo:

a- porque o mercado está carente de profissionais;
b- porque é uma profissão bem remunerada;
c- porque "tá na moda";
d- porque tem muita mulher no curso.

Imagina essa opção D hoje em dia. Totalmente inaceitável para os tempos atuais. Onde já se viu um homem ser atraído para algo por causa de mulher. Totalmente inaceitável. Errado. Escroto.
Aliás, amanhã vou numa comemoração bem escrota, um amigo meu vai se casar com uma mulher. Onde já se viu isso. Ainda por cima chamou casais de amigos para serem padrinhos, onde os tais casais são formados por 2 pessoas de sexos diferentes, ou de cromossos XX e XY para ficar mais exato no padrão atual confuso, pois dessa forma podem mudar o fenótipo, mas jamais o genótipo. Acho que esse casamento deveria ser "cancelado" no sentido internetês. É essa a gíria atual que se usam para militar, não é?

Editado por Fabio - 16 Jul 2021 as 21:11
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 21:20
Não acho que categorias que colocam a boca no trombone devido a algum ocorrido só contemplam quem é mais abastado, os menos abastados tb se beneficiam no geral. Os ciclistas "de bikes caras" que chiaram da piada do humorista, caso façam algo que realmente desperte a boa índole das pessoas motorizadas e essas passem a se ver como ciclistas mesmo dentro de seus carros vão tb respeitar os demais ciclistas com bikes pererecas, do mesmo modo, por exemplo, que professores que não fazem greve são contemplados com os mesmos direitos dos professores que fizeram greve para reivindicar algum direito que possuem. 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 21:24
Obviamente tirando essa frase o contexto geral do post, se chegar esse dia a zona vai deixar de existir, hehehe...

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


 Onde já se viu um homem ser atraído para algo por causa de mulher. Totalmente inaceitável. Errado. Escroto.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 21:27
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Obviamente tirando essa frase o contexto geral do post, se chegar esse dia a zona vai deixar de existir, hehehe...

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


 Onde já se viu um homem ser atraído para algo por causa de mulher. Totalmente inaceitável. Errado. Escroto.



Mais desemprego. Já não tem as garotas no grid de F1, se foram as dançarinas do Faustão, etc. Engraçado que quem mais é contra esse tipo de trabalho para as mulheres, são aquelas que defendem que o corpo é delas e que façam o que quiser, inclusive prostituição, aborto, drogas, etc., contanto que não segure o guarda sol pro piloto de F1. Aliás, acho que não consultaram as ex-grid girls para saber se elas estavam a favor de que lhes retirarem o emprego. Foi mais uma ajuda alheia by amigo da onça, aquela ajuda que ninguém pediu.

Pelo menos você ainda vê as gostosas no entorno do Engenhão. Aproveita enquanto ainda é permitido.

Editado por Fabio - 16 Jul 2021 as 21:42
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 22:11
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Aliás, amanhã vou numa comemoração bem escrota, um amigo meu vai se casar com uma mulher. Onde já se viu isso.


Absurdo. Como pode isso acontecer em 2021?

Na verdade marquei esse trecho pra dizer que casamento na pandemia costuma dar ruim, mesmo com a galera vacinada. Já perdi conhecido assim. Se der tempo desista de ir.

Ademais parabéns ao casal, não importando as preferências e intimidades deles.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 08:02
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Todos. Afinal, como já dito, não se pode generalizar, mas sempre há pessoas erradas em todos os lados e em todos os grupos.

Esse dia meu cunhado que é gay me mandou um vídeo no Carrefour com a minha cachorra. Ele a levou para passear junto com o namorado dele e acabaram indo até o Carrefour. Me mandou o vídeo com ela dentro do carrinho. Aí ainda perguntei se tinham deixado ele entrar com ela no mercado. Ele respondeu: Você acha que hoje em dia alguém tem coragem de falar alguma coisa para um casal de gays e ria igual louco me contando pelo áudio.

Já se envolveram com tanto stress esses ultimo anos que não duvido que, tenha sido implantada uma regra de DEIXA PASSAR PRA NÃO GERAR TUMULTO.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 08:29
Na mesma linha:
  • em caso de confusão temos "não toque em mim pq sou mulher";
  • não ganhei o reallity, não passei no concurso ou não consegui a vaga de emprego pq sou negro";
  • não consigo namorar "gata de qualidade" pq sou pobre e/ou feio";
  • aquele cara é um merda pq é rico (mesmo tendo trabalhado pra isso).
Tem outros, só fiquei nos mais comuns... Tá difícil, hehehe... LOL

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Todos. Afinal, como já dito, não se pode generalizar, mas sempre há pessoas erradas em todos os lados e em todos os grupos.

Esse dia meu cunhado que é gay me mandou um vídeo no Carrefour com a minha cachorra. Ele a levou para passear junto com o namorado dele e acabaram indo até o Carrefour. Me mandou o vídeo com ela dentro do carrinho. Aí ainda perguntei se tinham deixado ele entrar com ela no mercado. Ele respondeu: Você acha que hoje em dia alguém tem coragem de falar alguma coisa para um casal de gays e ria igual louco me contando pelo áudio.

Já se envolveram com tanto stress esses ultimo anos que não duvido que, tenha sido implantada uma regra de DEIXA PASSAR PRA NÃO GERAR TUMULTO.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 08:37
Boa reflexão da mina... Ah sim, na quinta, pedalando à noite "nos conformes", um motorista parou do meu lado no sinal fechado (sim, eu paro nos sinais) e disse "que ia reclamar com o Murilo"... Big smile



Editado por sidserra - 17 Jul 2021 as 08:39
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 09:13
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Todos. Afinal, como já dito, não se pode generalizar, mas sempre há pessoas erradas em todos os lados e em todos os grupos.

Esse dia meu cunhado que é gay me mandou um vídeo no Carrefour com a minha cachorra. Ele a levou para passear junto com o namorado dele e acabaram indo até o Carrefour. Me mandou o vídeo com ela dentro do carrinho. Aí ainda perguntei se tinham deixado ele entrar com ela no mercado. Ele respondeu: Você acha que hoje em dia alguém tem coragem de falar alguma coisa para um casal de gays e ria igual louco me contando pelo áudio.


Já se envolveram com tanto stress esses ultimo anos que não duvido que, tenha sido implantada uma regra de DEIXA PASSAR PRA NÃO GERAR TUMULTO.


Essas ida deles foi depois do caso da cadelinha e antes do cara que apanhou.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 09:14
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Na mesma linha:
  • em caso de confusão temos "não toque em mim pq sou mulher";
  • não ganhei o reallity, não passei no concurso ou não consegui a vaga de emprego pq sou negro";
  • não consigo namorar "gata de qualidade" pq sou pobre e/ou feio";
  • aquele cara é um merda pq é rico (mesmo tendo trabalhado pra isso).
Tem outros, só fiquei nos mais comuns... Tá difícil, hehehe... LOL

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Todos. Afinal, como já dito, não se pode generalizar, mas sempre há pessoas erradas em todos os lados e em todos os grupos.

Esse dia meu cunhado que é gay me mandou um vídeo no Carrefour com a minha cachorra. Ele a levou para passear junto com o namorado dele e acabaram indo até o Carrefour. Me mandou o vídeo com ela dentro do carrinho. Aí ainda perguntei se tinham deixado ele entrar com ela no mercado. Ele respondeu: Você acha que hoje em dia alguém tem coragem de falar alguma coisa para um casal de gays e ria igual louco me contando pelo áudio.


Já se envolveram com tanto stress esses ultimo anos que não duvido que, tenha sido implantada uma regra de DEIXA PASSAR PRA NÃO GERAR TUMULTO.




Nem sei como é ser professor hoje em dia. Imagina o professor chamar a atenção de um aluno de algum grupo específico por ter feito alguma coisa errada na escola e ouvir: você só me chamou porque eu sou...
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 10:21
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Nem sei como é ser professor hoje em dia. Imagina o professor chamar a atenção de um aluno de algum grupo específico por ter feito alguma coisa errada na escola e ouvir: você só me chamou porque eu sou...

Único jeito que eu vejo: GRAVAR todas as aulas!

Eu faria isso!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 10:27
Acho que é por isso que hoje praticamente inexiste aplicação de multas de trânsito por policiais e somente fiscalização eletrônica.

Editado por Fabio - 17 Jul 2021 as 20:18
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 20:01
Será que a proporção que ganhou não nos parece grande justamente porque somos ciclistas? Pode ser que outras coisas polêmicas pareçam maiores para outros grupos que se identificam com elas também. Como exemplo, não vi uma única pessoa que conheço, e que não seja ciclista, comentar comigo sobre o ocorrido, e olha que sabem que eu ando de bike, sendo que algumas andam também. O que quero dizer é que essa repercussão toda praticamente inexiste para quem não anda de bike. Da mesma forma que se o cara fizesse uma piada sobre skatistas, talvez tivesse uma grande repercussão entre eles e duvido que aqui seria mencionado. Idem se fosse piada sobre patins, Pogobol, perna de pau, jóqueis de jegue, etc.   
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 21:31
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Será que a proporção que ganhou não nos parece grande justamente porque somos ciclistas? Pode ser que outras coisas polêmicas pareçam maiores para outros grupos que se identificam com elas também. Como exemplo, não vi uma única pessoa que conheço, e que não seja ciclista, comentar comigo sobre o ocorrido, e olha que sabem que eu ando de bike, sendo que algumas andam também. O que quero dizer é que essa repercussão toda praticamente inexiste para quem não anda de bike. Da mesma forma que se o cara fizesse uma piada sobre skatistas, talvez tivesse uma grande repercussão entre eles e duvido que aqui seria mencionado. Idem se fosse piada sobre patins, Pogobol, perna de pau, jóqueis de jegue, etc.   


Realmente , ninguém que eu conheço sequer ouviu falar desse caso.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2021 as 21:45
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Será que a proporção que ganhou não nos parece grande justamente porque somos ciclistas? Pode ser que outras coisas polêmicas pareçam maiores para outros grupos que se identificam com elas também. Como exemplo, não vi uma única pessoa que conheço, e que não seja ciclista, comentar comigo sobre o ocorrido, e olha que sabem que eu ando de bike, sendo que algumas andam também. O que quero dizer é que essa repercussão toda praticamente inexiste para quem não anda de bike. Da mesma forma que se o cara fizesse uma piada sobre skatistas, talvez tivesse uma grande repercussão entre eles e duvido que aqui seria mencionado. Idem se fosse piada sobre patins, Pogobol, perna de pau, jóqueis de jegue, etc.   


Realmente , ninguém que eu conheço sequer ouviu falar desse caso.



Cada um puxa a sardinha para sua brasa. Da mesma forma que se a piada fosse com gordo, japonês ou sei lá quem, nenhum ciclista ia pedir a cabeça do cara. Assim como nenhum não ciclista se importou com esse caso exposto. Não chega a tento, mas é quase o famoso "pimenta no cu dos outros é sorvete".

Quando Danilo Gentili fez uma piada sem graça sobre judeus, não vi nenhuma menção e/ou indignação aqui no fórum ou nos grupos de WhatsApp sobre bikes. Também não vi ninguém que conheço comentando comigo sobre isso.

Editado por Fabio - 17 Jul 2021 as 22:32
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 00:09
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Será que a proporção que ganhou não nos parece grande justamente porque somos ciclistas? Pode ser que outras coisas polêmicas pareçam maiores para outros grupos que se identificam com elas também. Como exemplo, não vi uma única pessoa que conheço, e que não seja ciclista, comentar comigo sobre o ocorrido, e olha que sabem que eu ando de bike, sendo que algumas andam também. O que quero dizer é que essa repercussão toda praticamente inexiste para quem não anda de bike. Da mesma forma que se o cara fizesse uma piada sobre skatistas, talvez tivesse uma grande repercussão entre eles e duvido que aqui seria mencionado. Idem se fosse piada sobre patins, Pogobol, perna de pau, jóqueis de jegue, etc.   


Exatamente, somente nicho e principalmente a galerinha que quer estar na moda, da minha galera já tem gente pedindo pro cara da caneta azul voltar.
Em resumo ataque de pelancas de cicloativistas que acham que em 2021 pedalar pelado gritando palavras de ordem muda alguma coisa.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2021 as 00:14
Se ainda pelo me os tivesse umas gostosas. Mas só mulher zoada e homem.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 19:40
EDITADO (como não posso apagar): Pensei melhor: não vale a pena nem dar visualizações...


Editado por MarceloNeuriHaag - 19 Jul 2021 as 19:42
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 23:51
Pois é...



Editado por sidserra - 20 Jul 2021 as 08:16
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 07:25
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 08:16
E ainda vão dizer que estão perseguindo o motorista pq ele é negro e o ciclista era branco a despeito do motorista estar alcoolizado ao volante... Ê lacrosfera, e tem nego que fala que é mimimi...
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 09:07
E para variar o "humorista" (como a MAIORIA - eu disse a MAIORIA, não TODA - classe artística) arrogante ao extremo não admite estar errado... por isso não dou mais ibope (como aliás não dava antes)...
Voltar ao Topo
Catelan Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2020
ABC
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Catelan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 09:51
Se não me engano o Pseudo humorista fez outro video, fazendo uma musica zuado o ocorrido com ele nas redes, nem consegui assistir.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 10:00
Originalmente postado por Catelan Catelan escreveu:

Se não me engano o Pseudo humorista fez outro video, fazendo uma musica zuado o ocorrido com ele nas redes, nem consegui assistir.

Sim, eu até tinha postado ele mais acima, mas acabei editando pra não dar "views" para essa porcaria...
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 18:38

Não sei quem é esse 'comediante" e prefiro continuar não sabendo... kkk
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 19:03
No último domingo mais um ciclista morreu atropelado por um bêbado na Rodovia dos Imigrantes em SP.

Tive certeza que iria entrar aqui no fórum e encontraria um tópico, cheio de ciclistas engajados combinando um protesto.

E para minha surpresa...nada.
A turminha que ficou revoltada com a piada tem um engajamento seletivo. Com piada, tem um tópico com dezenas de mensagens de usuários bravinhos. Com a morte de um colega, nada.
Isso mostra que estamos virando um bando de militantes chatos e mimizentos.

Demos sorte que essa história do Murilo Couto ficou só entre nós. Senão, estaríamos sendo motivo de chacota, como acontece com Veganos e as Feminazis.


Editado por Degan - 20 Jul 2021 as 19:11
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 21:22
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

No último domingo mais um ciclista morreu atropelado por um bêbado na Rodovia dos Imigrantes em SP.

Tive certeza que iria entrar aqui no fórum e encontraria um tópico, cheio de ciclistas engajados combinando um protesto.

E para minha surpresa...nada.
A turminha que ficou revoltada com a piada tem um engajamento seletivo. Com piada, tem um tópico com dezenas de mensagens de usuários bravinhos. Com a morte de um colega, nada.
Isso mostra que estamos virando um bando de militantes chatos e mimizentos.

Demos sorte que essa história do Murilo Couto ficou só entre nós. Senão, estaríamos sendo motivo de chacota, como acontece com Veganos e as Feminazis.


Acho que você deveria ler as três páginas do tópico, e perceber que não existiu "engajamento" nenhum. Quem continuou postando nesse tópico foram quase sempre as mesmas pessoas, e não houve nenhuma revolta. Muito pelo contrário; "mimimi", "existe licença poética pois foi num show" e (a melhor)"ninguém vai sair atropelando ciclista por conta de uma piada". 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 22:04
Não vai ser o engajamento em protestos que as pessoas vão se conscientizar de que há a necessidade de aprendermos a viver em grupo e respeitando-nos a todos e, infelizmente, esse respeito não existe nem em Star Trek.

Ciclista não é "grupo oprimido" para reivindicações "colarem" como violência contra o ciclista (lei Ciclista da Penha), cotas "ciclistais" nas universidades ou "ciclicismo" (fez k-gada só podia ser ciclista), é como soprar no meio de uma ventania. Ciclistas vão continuar morrendo independente de nego achar se é mimimi ou não ATÉ acontecer com ele...

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

No último domingo mais um ciclista morreu atropelado por um bêbado na Rodovia dos Imigrantes em SP.

Tive certeza que iria entrar aqui no fórum e encontraria um tópico, cheio de ciclistas engajados combinando um protesto.

E para minha surpresa...nada.
A turminha que ficou revoltada com a piada tem um engajamento seletivo. Com piada, tem um tópico com dezenas de mensagens de usuários bravinhos. Com a morte de um colega, nada.
Isso mostra que estamos virando um bando de militantes chatos e mimizentos.

Demos sorte que essa história do Murilo Couto ficou só entre nós. Senão, estaríamos sendo motivo de chacota, como acontece com Veganos e as Feminazis.


Editado por sidserra - 20 Jul 2021 as 22:22
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 15:09
Cada um tem o direito de se sentir ofendido e não deve ser julgado por isso, neste caso EU não gostei de nada do que foi falado por esse camarada, nem com respeito à vestimenta dos ciclistas, jeito de pedalar e muito menos sobre o atropelamento.
Quando vemos algo diferente do que gostamos ou fazemos, é normal estranharmos e acharmos engraçado ou até nos sentimos ofendidos por estarmos vendo aquilo, e tendemos à discriminação. Isso é chamado IGNORÂNCIA.
Isso me faz lembrar quando em SP os ciclistas eram zoados e tomavam tapetada de alguns irresponsáveis que passavam de automóvel, ou mesmo de carros que tiram fina de ciclistas em acostamentos no intuito de "fazer uma brincadeira".  Quando mudei para Brasília, notei que ao pedalar em certas regiões, alguns motoristas passavam de carro zoando e muitos pedestres me olhavam como se eu fosse um ser de outro planeta. Isso ocorre pois o ciclista com sua vestimenta apropriada não faz parte do cotidiano de muitas pessoas, e a novidade talvez incomode algumas pessoas devido á falta de conhecimento.
Já tive a experiência de pedalar muito na Itália e França, o olhar das pessoas em geral é totalmente diferente, não há diferença no respeito ao pedestre, ao motorista e ao ciclista. O ciclista não causa incomodo ao olhar das pessoas, é algo natural que faz parte da vida e cultura.
Dificilmente comentários desse nível, se algum comediante sério ousasse fazer, seria motivo de risos pela platéia.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 17:46
Originalmente postado por clanovel clanovel escreveu:

Cada um tem o direito de se sentir ofendido e não deve ser julgado por isso, neste caso EU não gostei de nada do que foi falado por esse camarada, nem com respeito à vestimenta dos ciclistas, jeito de pedalar e muito menos sobre o atropelamento.
Quando vemos algo diferente do que gostamos ou fazemos, é normal estranharmos e acharmos engraçado ou até nos sentimos ofendidos por estarmos vendo aquilo, e tendemos à discriminação. Isso é chamado IGNORÂNCIA.
Isso me faz lembrar quando em SP os ciclistas eram zoados e tomavam tapetada de alguns irresponsáveis que passavam de automóvel, ou mesmo de carros que tiram fina de ciclistas em acostamentos no intuito de "fazer uma brincadeira".  Quando mudei para Brasília, notei que ao pedalar em certas regiões, alguns motoristas passavam de carro zoando e muitos pedestres me olhavam como se eu fosse um ser de outro planeta. Isso ocorre pois o ciclista com sua vestimenta apropriada não faz parte do cotidiano de muitas pessoas, e a novidade talvez incomode algumas pessoas devido á falta de conhecimento.
Já tive a experiência de pedalar muito na Itália e França, o olhar das pessoas em geral é totalmente diferente, não há indiferença no respeito ao pedestre, ao motorista e ao ciclista. O ciclista não causa incomodo ao olhar das pessoas, é algo natural que faz parte da vida e cultura.
Dificilmente comentários desse nível, se algum comediante sério ousasse fazer, seria motivo de risos pela platéia.


Cara você tem que idade? Tenho 44 anos, pedalo por são Paulo desde os 15/16 anos, eu nunca ouvi dizer de tapetada em ciclista, e olha que eu já usava em 95 bermuda de lycra, jersey de lycra, ia até no shopping Plaza Sul vestido assim, frequentava cantareira todo domingo.... Fina educativa, era resolvida com a corrente com cadeado que usava para prender a bike nos lugares que eu ia.

Tapetada só ouvi dizer acontecer com profissionais do sexo, estás com ou sem surpresa.

Quanto a engajamento, a maioria de quem eu conheço não tem tempo pra perder com protesto, estão correndo atrás do seu suado dinheirinho, seja entregador de app, seja dono de micro empresa, geralmente esse povo que tem o tal engajamento tem um delicioso "PAItrocínio", ou é concursado com estabilidade.
Ao meu ver a única forma de mudar isso é alterar a legislação, se não mudar a legislação, vai continuar morrendo ciclista, pedestre, pai de família, etc... No trânsito.
Temos que parar de votar em ficha suja, parar com essa idiotice de " corintiano vota em corintiano", e cobrar os menos piores que colocamos para nós representar, o resto é só, oba obá, você nunca vai conseguir conscientizar um arrombado que chapa e pega o carro muito louco, a chance dele ficar 20 anos na cadeia, sem progressão de pena para o semi aberto, sim
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 18:24
As pessoas acham que bicicleta é coisa de pobre e não conseguem entender (eu tb não, hehehe) como uma bike pode chegar a custar mais do que um bom carro. Uma vez cheguei em casa dirigindo um  Audi e todo mundo que viu (até os sem intimidade) perguntou se eu tinha acertado na loteria (só me viam a pé ou de bike), no dia seguinte duas mulheres que mal falavam comigo pediram carona; como a gente fica bonito numa máquina, hehehe...

As pessoas que não são do meio tb não sabem que roupa de ciclista tem função e que é realmente aparecer (além de outras funções como refrigeração); eu sou night biker e o meu "uniforme" tem faixas reflexivas (além de outras coisas na bike como sinalizador de direção e tal) pro cabra que eventualmente me atropelar não dizer que "eu núm ví voxê".

Tb nunca vi esse lance de tapetada e mesmo nos anos 80, 90, 2000 e 2010 não me lembro de ter levado fina (vai ver sou muito inocente, hehehe), essa palhaçada começou agora, tv pq naquele tempo as bikes não eram tão gurmetizadas como são hj. E eu mesmo já tinha falado que esse lance de protesto não funciona e, se funcionar, quem contribuiu e quem não contribuiu com isso vão sair ganhando igualmente, que nem greve de professor. E o fato das pessoas trabalharem e não terem tempo de fazer protesto, depende do tipo de protesto: só o fazem qdo interessa. Como explicar nego ir receber a seleção brasileira em aeroportos, ficar com uma semana de antecedência em fila pra comprar ingresso de shows ou fazer zona nas sedes de clubes de futebol em plena tarde e em dia útil... Gente "paitrocinada", concursada, de férias, de folga, "só tô olhando" MAS não se vê o mesmo engajamento para ir doar sangue, por exemplo...


Editado por sidserra - 21 Jul 2021 as 18:27
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 18:25
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Cara você tem que idade? Tenho 44 anos, pedalo por são Paulo desde os 15/16 anos, eu nunca ouvi dizer de tapetada em ciclista, e olha que eu já usava em 95 bermuda de lycra, jersey de lycra, ia até no shopping Plaza Sul vestido assim, frequentava cantareira todo domingo.... Fina educativa, era resolvida com a corrente com cadeado que usava para prender a bike nos lugares que eu ia.

Tapetada só ouvi dizer acontecer com profissionais do sexo, estás com ou sem surpresa.

Para seu conhecimento: https://www.pedal.com.br/forum/depois-da-tapetada-a-varada_topic7217_page1.html
Se quiser ouvir mais, dá uma procurada neste fórum...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 18:39
Originalmente postado por clanovel clanovel escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Cara você tem que idade? Tenho 44 anos, pedalo por são Paulo desde os 15/16 anos, eu nunca ouvi dizer de tapetada em ciclista, e olha que eu já usava em 95 bermuda de lycra, jersey de lycra, ia até no shopping Plaza Sul vestido assim, frequentava cantareira todo domingo.... Fina educativa, era resolvida com a corrente com cadeado que usava para prender a bike nos lugares que eu ia.

Tapetada só ouvi dizer acontecer com profissionais do sexo, estás com ou sem surpresa.

Para seu conhecimento: https://www.pedal.com.br/forum/depois-da-tapetada-a-varada_topic7217_page1.html
Se quiser ouvir mais, dá uma procurada neste fórum...


Li lá, pode ser uma singularidade desse povo com grana de interior, vai saber, em SP e nos grupos que participei, nunca ouvi relato de absolutamente ninguém, nenhum grupo, nenhum tipo de pedal que tive contato até hoje, e digamos que tô no trecho há um pouquinho de tempo.

Mas gente idiota tem em todo lugar, idade e classe social, e eles estão dominando o mundo, não por capacidade, e sim por quantidade
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 20:43
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Li lá, pode ser uma singularidade desse povo com grana de interior, vai saber, em SP e nos grupos que participei, nunca ouvi relato de absolutamente ninguém, nenhum grupo, nenhum tipo de pedal que tive contato até hoje, e digamos que tô no trecho há um pouquinho de tempo.

Mas gente idiota tem em todo lugar, idade e classe social, e eles estão dominando o mundo, não por capacidade, e sim por quantidade

Não é coisa de interior não, quando treinava em SP ouvi relatos de colegas, inclusive aqui do fórum, que treinavam na Marginal Pinheiros.

Editado por clanovel - 23 Jul 2021 as 15:37
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2021 as 07:36
Essa questão da "tapetada" me lembrou de um fato interessante: não sei se muitos sabem/conhecem mas a minha cidade fez parte (agora decaiu muito a atividade) de um grande polo da indústria calçadista nos anos 1970/1980/início dos 1990. Até numa certa época Sapiranga chegou a cer conhecida como a "capital das bicicletas do Brasil"... se lembram daquelas imagens de hordas de bicicletas na China de algumas décadas atrás? Imaginem Sapiranga assim na hora da "largada" das empresas às 11:30 e as 17:20, por exemplo. Tinha mais bicicletas que carros! Daí eras as bicicletas que atropelavam/agrediam os carros se esses se "bobeassem"! LOL

Aqui tem uma foto daquela época. E olha que nessa ainda está "light":


Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2021 as 08:50
Originalmente postado por Marco Queiroz Marco Queiroz escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

No último domingo mais um ciclista morreu atropelado por um bêbado na Rodovia dos Imigrantes em SP.

Tive certeza que iria entrar aqui no fórum e encontraria um tópico, cheio de ciclistas engajados combinando um protesto.

E para minha surpresa...nada.
A turminha que ficou revoltada com a piada tem um engajamento seletivo. Com piada, tem um tópico com dezenas de mensagens de usuários bravinhos. Com a morte de um colega, nada.
Isso mostra que estamos virando um bando de militantes chatos e mimizentos.

Demos sorte que essa história do Murilo Couto ficou só entre nós. Senão, estaríamos sendo motivo de chacota, como acontece com Veganos e as Feminazis.



Acho que você deveria ler as três páginas do tópico, e perceber que não existiu "engajamento" nenhum. Quem continuou postando nesse tópico foram quase sempre as mesmas pessoas, e não houve nenhuma revolta. Muito pelo contrário; "mimimi", "existe licença poética pois foi num show" e (a melhor)"ninguém vai sair atropelando ciclista por conta de uma piada". 


Aproveita que está lendo o tópico todo e faz também um levantamento das cidades dos membros engajados. Veja quantos (dos que se indignaram, claro) estão a um raio de 100km do local do assassinato do ciclista e teriam condições de ir a um protesto na paulista, por exemplo. Pois é, pouca gente. Triste, mas não diz respeito a quem veio aqui nesse tópico em algum momento falar algo minimamente sensato.
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2021 as 10:53
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

 
Aproveita que está lendo o tópico todo e faz também um levantamento das cidades dos membros engajados. Veja quantos (dos que se indignaram, claro) estão a um raio de 100km do local do assassinato do ciclista e teriam condições de ir a um protesto na paulista, por exemplo. Pois é, pouca gente. Triste, mas não diz respeito a quem veio aqui nesse tópico em algum momento falar algo minimamente sensato.
Concordo, e também não adianta se indignar e não haver quem nos defenda na câmara, não termos esse olhar na hora de votar. Chega na eleição a maioria vota em quem irá favorecer apenas seu próprio bolso, independente se é picareta ou não, se fará leis e ações mais efetivas para o trânsito incluindo os ciclistas, se investirá mais em educação e saúde para TODOS. Enfim, a discussão é longa e esses assuntos sempre geram muita polêmica.


Editado por clanovel - 23 Jul 2021 as 15:33
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X