Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Murilo Couto - Piada de mal gosto contra ciclistas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Murilo Couto - Piada de mal gosto contra ciclistas

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Murilo Couto - Piada de mal gosto contra ciclistas
    Postado: 12 Jul 2021 as 10:23
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 10:40
mal gosto por zoar a roupa e o gestos, até ai é discutivel, pode ter gente que acha graça.. o foda é a imprudencia sobre o atropelar ou jogar o carro em cima, é muita falta de noção, e pior é gente ainda rindo dessa merda

e o pior é que ai o cara pega e deleta o video, finge que nao é com ele e nao fala nada, nao reconhece o erro.. daqui umas semanas a coisa esfria e ele tá lá fazendo piada parecida com algum outro grupo
negocio é entrar no perfil do instagram e youtube e denunciar por discurso de ódio, apesar que pode nao dar nada pq ja deletou conteudo (vide galerinha das fake news nesses ultimos meses)


Editado por stefanob - 12 Jul 2021 as 10:40
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 10:41
O vídeo não me ofende, mas acho doloroso e de péssimo gosto para quem já perdeu alguém atropelado.
É claro que ele está zoando, querendo fazer graça (ganha pra isso) falando absurdos que nem ele acredita. Estou longe de ser fã dele, acho a parte de atropelar alguém bem escrota, que é a triste realidade em alguns casos.
Sacanear a roupa, posição, etc, faz parte... A zoeira sempre existe em tudo que é atividade. 



Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 10:45
Acho que humor é humor e não vejo problema em fazer piada com as roupas e a posição do ciclista, mas a parte do atropelamento foi forçada, tanto que ele tentou tirar o foco da bobagem que ele tinha dito voltando para o tema da roupa
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 11:35
Pois é, eu tb não fiquei ofendido, aliás a roupitcha apertada gera muitos olhares femininos pras nossas bermudas na ilusão de parecer ter pintão, hehehe... O cara tentou fazer graça mas falou algo indevido em relação a atropelamento de ciclista, mesmo que tenham ciclistas e motoristas que vou te contar...

Isso me lembra as cenas do O Professor Aloprado onde a versão magra do professor gordão sacaneia um humorista em um show onde o humorista pega certas particularidades dos presentes (cabelo, mulheres, obesidade, óculos grossos e aí vai) pra fazer graça (é o tipo de humor mais fácil de ser feito) e o Buddy Love (a versão magra) dá um show e uma lição no humorista.



Tem "humorista" por aí que merece uma lição dessas...


Editado por sidserra - 12 Jul 2021 as 11:42
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 11:48
Tô pra ver humorista de stand-up brasileiro que seja de fato bom. Tentam imitar os bons americanos, que brincam com os limites do humor, fazem críticas interessantes, etc. Mas pra isso precisa talento. 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 12:00
Murilo Couto é um bosta...
Eu fiquei abismado com esse comentário dele sobre o atropelamento... como um cara desses tira a CNH? Não tem noção alguma de código de trânsito... e muito menos sobre a vida das pessoas... pra ele não faz diferença se o ciclista atropelado é pai, filho, ou qualquer coisa pra outra pessoa... ignorante!

Não vejo graça em nenhum comediante de stand-up... pq? pq sempre tem uma piadinha que ofende alguma categoria específica... dessa vez foi a nossa, ciclististica... 

Repudio total o que ele falou.

Hj em dia tá mto dificil fazer comédia... pq vivemos o mundo do mimimi.. que não se pode falar nada que o cara é algum tipo de coisa (racista, homofobico, xenofobico...) e daí da processo... brincar sobre as roupas que usamos... ok ok... mas apologia a atropelamento... não neh!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 13:39
Piada ridícula, como a maioria feita por essa turma do stand-up. 

Agora que pega mal fazer piadas raciais, homofóbicas ou machistas, ao invés dessa turma tentar se reinventar, fazem o mesmo de sempre, piada ruim em cima de alguém. Mas justificar assassinato de ciclistas, num país com tanto passador de pano como o nosso, é inadmissível.

Não sei quantos daqui usam a bike além do lazer, mas quem pedala por mobilidade sabe o pavor que é um ônibus passar a milímetros de você.

Toda semana morre ciclista aqui em SP por atropelamento, eu mesmo fui atropelado por uma moto em plena ciclovia e bati muito forte a nuca no asfalto, só não morri porque estava de capacete.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 14:51
Saudades dos grandes humoristas de antigamente: Jô Soares (nos bons tempos dele), Costinha, Ronald Golias, Chico Anysio... falando em Chico: a "Escolinha do Professor Raimundo" eu ainda assisto na Sky e tem algumas cenas no YouTube: Rolando Lero, Aldemar Vigário, etc... personagens interpretados por verdadeiros comediantes... não gosto e não faço questão de assistir nenhum desses "stand up comedy"... no iníco dos anos 1990 fui numa apresentação no Centro de Cultura da minha cidade do Ary Toledo, muito antes de começarem a usar esse nome besta de "stand..."... ESSE também era (acho que está aposentado hoje) um humorista de verdade!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 18:29
Nessa lista faltou Agildo Ribeiro e Dercy Gonçalves, já fui nos shows de toda essa putada citada e inclusive eu gravava, tem um show do Agildo que rola só o áudio no Youtube (Agildo e Rogéria em Alta Rotatividade) que fui eu quem gravou à época, hehehe... Mas era uma época diferente, não tinha a frescura que temos hj em dia, se vc chamar uma pessoa de feia (mesmo ela sendo...) pode até ir preso...

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Saudades dos grandes humoristas de antigamente: Jô Soares (nos bons tempos dele), Costinha, Ronald Golias, Chico Anysio... falando em Chico: a "Escolinha do Professor Raimundo" eu ainda assisto na Sky e tem algumas cenas no YouTube: Rolando Lero, Aldemar Vigário, etc... personagens interpretados por verdadeiros comediantes... não gosto e não faço questão de assistir nenhum desses "stand up comedy"... no iníco dos anos 1990 fui numa apresentação no Centro de Cultura da minha cidade do Ary Toledo, muito antes de começarem a usar esse nome besta de "stand..."... ESSE também era (acho que está aposentado hoje) um humorista de verdade!
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 21:11
Piada infeliz.
Mas devemos prezar pela liberdade de expressão até quando ela nos agride.
Quem não gostou que pare de dar ibope.
Menos mimimi.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 21:30
Achei engraçado pra caramba, mimimi do caramba, se não tem inteligencia emocional para compreender  que é somente uma piada, paciência... Galerinha que fica levantando bandeiras de trás de um teclado, onde as palavras machucam, estão precisando de um choque de realidade.  

Por um mundo com mais murilos couto da vida e menos fiuk´s da vida.

A legislação é branda, o sistema facilita não ser preso, e infelizmente se não mudar a execução de leis nada vai mudar


Editado por hurry-gurits - 12 Jul 2021 as 21:34
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 22:56
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Achei engraçado pra caramba, mimimi do caramba, se não tem inteligencia emocional para compreender  que é somente uma piada, paciência... Galerinha que fica levantando bandeiras de trás de um teclado, onde as palavras machucam, estão precisando de um choque de realidade.  

Por um mundo com mais murilos couto da vida e menos fiuk´s da vida.

A legislação é branda, o sistema facilita não ser preso, e infelizmente se não mudar a execução de leis nada vai mudar

Acho que inteligência emocional não significa bem isso... vc quis dizer tolerância a desrespeitos com determinados praticantes de um esporte/modal de transporte. Se o cara diz isso numa mesa de bar com vc e outro amigo beleza, é a opinião dele. Mas na internet essas palavras não só machucam como atingem milhões. Podem ser julgadas como crime e é aí onde a legislação ainda é branda. Não é uma questão de fazer um textão e esperar ele pedir desculpas. 

Fiuk é um chato mas não parece ter feito isso aí com ninguém. É a roupa escrota e cara de riquinho dele que incomodam? Infelizmente os tempos mudaram mesmo e a internet de hoje não é a de 2005. Já é uma extensão grande de nossas vidas, trabalho, educação, hobbies. Sua última frase até é mais precisa, mas sabemos que tem muita discussão nesse tema aí além de uma simplificação.

Mas essa foi sua opinião, depositei aqui no tópico a minha e bola pra frente.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 23:41
Vejo a galera exagerando, é uma piada, feita no show dele, publicada no canal dele, não saiu gritando no meio de um pelotão de ciclistas, ninguém foi forçado a nada.  Comediantes da antiga eram melhores ? Talvez sim, talvez não, cada um prefere o seu, mas que eram muito mais ofensivos eram de longe, Falar em crime ?? Quanto exagero... É uma piada, ninguém foi incitado a nada, ninguém vai sair atropelando ciclistas por isso, talvez até traga um pouco mais de atenção ao tema, mas como falei, pode ser doloroso para quem foi vítima.
Errado é zoar alguém por algo que a pessoa precise, queira, mas não possa mudar, como uma roupa rasgada. Se o cara tiver $$ pra comprar roupas novas e sai com uma camisa rasgada, normal ouvir piadinhas, agora se é um necessitado e não tem outra roupa, ai deixa de ser piada e vira uma atitude ofensiva, escrota que deve ser repudiada. Assim a gente não deixa a sociedade não tão chata sem causar depressão em alguém.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 23:54
É o perfeito exemplo de pseudo humorista, tem que apelar pra plateia dar risada.
Já moramos num país violento, o presidente instiga a violência, e aí vem o cara e fala uma dessas.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 00:04
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Vejo a galera exagerando, é uma piada, feita no show dele, publicada no canal dele, não saiu gritando no meio de um pelotão de ciclistas, ninguém foi forçado a nada.  Comediantes da antiga eram melhores ? Talvez sim, talvez não, cada um prefere o seu, mas que eram muito mais ofensivos eram de longe, Falar em crime ?? Quanto exagero... É uma piada, ninguém foi incitado a nada, ninguém vai sair atropelando ciclistas por isso, talvez até traga um pouco mais de atenção ao tema, mas como falei, pode ser doloroso para quem foi vítima.
Errado é zoar alguém por algo que a pessoa precise, queira, mas não possa mudar, como uma roupa rasgada. Se o cara tiver $$ pra comprar roupas novas e sai com uma camisa rasgada, normal ouvir piadinhas, agora se é um necessitado e não tem outra roupa, ai deixa de ser piada e vira uma atitude ofensiva, escrota que deve ser repudiada. Assim a gente não deixa a sociedade não tão chata sem causar depressão em alguém.


Também não acho que ele tenha cometido um crime nesse caso. Mas não faltou muito. Ele usou uma parte não muito bonita de sua liberdade de expressão. Não duvido que alguém possa processar, mas também será um pouco complicado ganhar. Só quis dizer que temos que ficar de olho nesses limites sempre e a legislação sobre crimes digitais ainda tem a avançar. Os exemplos mais extremos nós vemos todos os dias, inclusive como resultado de omissão do Marcão e sua turma quando deviam ter parado discurso de ódio dentro de suas redes.
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 00:07
Quando vi essa notícia, fui procurar quem era esse "cidadão", e surpreendentemente esse "humorista", tem mais de dois milhões de seguidores numa rede social. Acho que minha surpresa só não foi maior que encontrar aqui comentários que "foi só uma piada", é muito "mimimi", etc. 
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 00:28
Talvez sirva para imaginar que existe um mundo enorme bem diferente de você, não que isso seja bom ou ruim, apenas diferente. 
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 00:49
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Talvez sirva para imaginar que existe um mundo enorme bem diferente de você, não que isso seja bom ou ruim, apenas diferente. 


Achar o cara que fez piada com atropelamento de ciclista engraçado, em um fórum de bicicleta, chega a soar meio patológico até. Não parece apenas diferente. Eu hein.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 08:25
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

A legislação é branda, o sistema facilita não ser preso, e infelizmente se não mudar a execução de leis nada vai mudar


Que o diga o cidadão de bem.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 08:29
Lembrando que não importa somente o que é falado, mas em quais circunstâncias, em qual contexto. O cara falou durante um show de humor (embora eu o ache sem graça). Totalmente diferente seria se ele fizesse uma passeata para levantar essa bandeira. Logo, qualquer pessoa com no mínimo 2 neurônios e uma ligação entre eles percebe que não houve incitação a crime algum, embora seja uma piada bem sem graça e cada um tem o direito de gostar ou não. Incitação a algo ilegal não é falar algo dentro do contexto de uma piada, mas sim falar o mesmo "algo" numa forma de manifestação, numa passeata ou semelhantes, como por exemplo, Marcha da Maconha ou passeata para liberar aborto. Não comparando os crimes, mas seria o mesmo que fazer passeata pedindo liberação de outros tipos de crime, sei lá, como assalto ou outra coisa.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 08:35
Teve uma vez (e isso já ocorreu em outras ocasiões em lugares diferentes) em que eu estava em um bar com um pessoal e em uma junção de mesas ao lado tinha outra galera que estava se cagando de rir contando piadas de tudo que é tipo (de velho, de broxa, de surdo, de gay e tal) e pelo entendi no grupo tinha amigos, conhecidos e conhecidos dos conhecidos, ou seja, não eram de todo amigos entre si. Só que teve uma hora em que começaram com piada de corno e o pau começou a cantar, um dos caras que chegaram (ou chegou?) depois e que não era conhecido pela maioria das pessoas que estavam nas mesas se sentiu ofendido (pq ele já tinha sido corno) e, como é comum de homem qdo está no meio da patota, partiu pra agressão. Enquanto estavam falando de gay e outras coisas estava tudo bem para ele mas quando começaram com piadas de corno aí a casa caiu. Já vi outros exemplos do pau comer inclusive por causa do não uso de máscara quando um dos envolvidos teve algum parente morto pela Covid e o outro não, ou seja, situações que ocorrem com uns e não ocorre com outros e que podem gerar algum tipo de conflito.

É fácil falar qdo não é com a gente e cada um tem uma reação diferente qdo o "não aconteceu comigo" acaba ocorrendo, aí o "deixa pra lá" vira "que porra é essa". O cara da plateia poderia ter falado que é melhor ser ciclista com roupa apertada do que ter cara de "bucheta" de cabeça pra baixo como a do humorista, mas aí vão aparecer aqueles pra dizer que o ofensivo foi o ciclista, hehehe...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 08:38
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Teve uma vez (e isso já ocorreu em outras ocasiões em lugares diferentes) em que eu estava em um bar com um pessoal e em uma junção de mesas ao lado tinha outra galera que estava se cagando de rir contando piadas de tudo que é tipo (de velho, de broxa, de surdo, de gay e tal) e pelo entendi no grupo tinha amigos, conhecidos e conhecidos dos conhecidos, ou seja, não eram de todo amigos entre si. Só que teve uma hora em que começaram com piada de corno e o pau começou a cantar, um dos caras que chegaram (ou chegou?) depois e que não era conhecido pela maioria das pessoas que estavam nas mesas se sentiu ofendido (pq ele já tinha sido corno) e, como é comum de homem qdo está no meio da patota, partiu pra agressão. Enquanto estavam falando de gay e outras coisas estava tudo bem para ele mas quando começaram com piadas de corno aí a casa caiu. Já vi outros exemplos do pau comer inclusive por causa do não uso de máscara quando um dos envolvidos teve algum parente morto pela Covid e o outro não, ou seja, situações que ocorrem com uns e não ocorre com outros e que podem gerar algum tipo de conflito.

É fácil falar qdo não é com a gente e cada um tem uma reação diferente qdo o "não aconteceu comigo" acaba ocorrendo, aí o "deixa pra lá" vira "que porra é essa". O cara da plateia poderia ter falado que é melhor ser ciclista com roupa apertada do que ter cara de "bucheta" de cabeça pra baixo como a do humorista, mas aí vão aparecer aqueles pra dizer que o ofensivo foi o ciclista, hehehe...


Exatamente. Se sentir ofendido não caracteriza uma piada como crime na maioria das vezes. Problema é que o pessoal acha e quer que o mundo gire em torno de si. Com os outros é engraçado e comigo é crime. Famoso 2 pesos e 2 medidas. Aliás, que hoje em dia é muito utilizado para dividir e depois conquistar. Afinal, o inimigo do meu inimigo é meu amigo.
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 09:16
Dois mundos: um que valores e princípios são como a gravidez, e outro que são como a relação da bicicleta, ou seja, usados de acordo com a conveniência.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 09:40
Uma vez eu li num livro, (de ficção científica, mas que vale!) um robô que estava tentando compreender a natureza humana. Num determinado momento ele estava estudando o conceito do humor, das piadas, etc. A conclusão dele? Toda a piada explora uma situação constrangedora, vexatória, humilhante, triste, etc. de algum ser... e realmente o é: me citem UMA piada que não faz uso disso: a "graça" da piada é "rir da desgraça alheia" (e falo isso de qualquer ser vivo!)... faz sentido?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 09:43
Não me espanta um cara desses ter uma porrada de seguidores, afinal, numa era que Whindersson Nunes tem mais de 50 milhões e até ex-BBB passa de 20 milhões, puramente normal. Internet teve dois lados nessa revolução. Por um lado deu a chance de qualquer um ser famoso sem precisar passar pelo teste do sofá em alguma emissora, ou seja, descentralizou o núcleo de geração de famosos, vide que até cantores que ficaram famosos surgiram na internet, mas, ao mesmo tempo deu chance de qualquer um ficar famoso, vide os citados acima, afinal, muitos deles não são nada, não são cantores, não são atores, não exercem uma arte, um ofício, nada, apenas postam coisas aleatórias. Mas ainda há um terceiro lado que fez com que alguém que tenha relativo sucesso numa profissão tenha voz em algum outro assunto que não domina. Por exemplo, Stephen Hawking (que não usou internet para uso, é apenas um exemplo paralelo) que era um excelente físico, mas começou a dar palpite em outros assuntos e muita gente começou a ouví-lo. Lembrando que o fato dele ser top numa área não o qualifica como especialista em outro assunto que ele se meta a dar palpite. Se nem ele se qualifica para tal, imagina então, atualmente onde "famosos" que nem praticam uma arte definida e nem são top em sua área, já que ela é inexistente, dão palpite em áreas diversas. Pior é que para os seguidores certas besteiras ditas viram verdadeiros axiomas. Da mesma forma que não é porque o Pelé foi o melhor do mundo no futebol que isso o fará ser bom como cantor, e olha que já tentou. Ou então o Senna que era o melhor piloto, mas isso não o qualificaria para ser político ou policial, como Mansell foi. Por isso é estranho alguém votar em algum candidato pelo fato de ter algo comum com o mesmo. Tipo um judoca votar no Aurélio Miguel, simplesmente pelo fato do Aurélio Miguel também ser judoca.

Editado por Fabio - 13 Jul 2021 as 09:56
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 09:58
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Uma vez eu li num livro, (de ficção científica, mas que vale!) um robô que estava tentando compreender a natureza humana. Num determinado momento ele estava estudando o conceito do humor, das piadas, etc. A conclusão dele? Toda a piada explora uma situação constrangedora, vexatória, humilhante, triste, etc. de algum ser... e realmente o é: me citem UMA piada que não faz uso disso: a "graça" da piada é "rir da desgraça alheia" (e falo isso de qualquer ser vivo!)... faz sentido?



Todo sentido. Maioria é assim mesmo. Embora existem os humoristas que brincam com suas próprias limitações, mas aí, se essa limitação do tal humorista for igual a de outra pessoa, essa outra pessoa vai se sentir ofendido. Lembrando que se "se sentir" ofendida não é o mesmo de "ser ofendida".
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 10:01
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Uma vez eu li num livro, (de ficção científica, mas que vale!) um robô que estava tentando compreender a natureza humana. Num determinado momento ele estava estudando o conceito do humor, das piadas, etc. A conclusão dele? Toda a piada explora uma situação constrangedora, vexatória, humilhante, triste, etc. de algum ser... e realmente o é: me citem UMA piada que não faz uso disso: a "graça" da piada é "rir da desgraça alheia" (e falo isso de qualquer ser vivo!)... faz sentido?


Natureza humana é coisa complicada. Vide o que ocorreu em duas greves de policiais nos últimos anos. Uma no Nordeste e outra no ES. Todo mundo saqueando as lojas, mercados, quebrando tudo, etc. Até pai de família que nunca tinha cometido qualquer delito anteriormente. Aí você pensa: Quer dizer então que isso é o natural do ser humano, que só não agem assim diariamente pelo fato de existir polícia. Ser humano é ruim por natureza.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 10:19
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não me espanta um cara desses ter uma porrada de seguidores, afinal, numa era que Whindersson Nunes tem mais de 50 milhões e até ex-BBB passa de 20 milhões, puramente normal. Internet teve dois lados nessa revolução. Por um lado deu a chance de qualquer um ser famoso sem precisar passar pelo teste do sofá em alguma emissora, ou seja, descentralizou o núcleo de geração de famosos, vide que até cantores que ficaram famosos surgiram na internet, mas, ao mesmo tempo deu chance de qualquer um ficar famoso, vide os citados acima, afinal, muitos deles não são nada, não são cantores, não são atores, não exercem uma arte, um ofício, nada, apenas postam coisas aleatórias. Mas ainda há um terceiro lado que fez com que alguém que tenha relativo sucesso numa profissão tenha voz em algum outro assunto que não domina. Por exemplo, Stephen Hawking (que não usou internet para uso, é apenas um exemplo paralelo) que era um excelente físico, mas começou a dar palpite em outros assuntos e muita gente começou a ouví-lo. Lembrando que o fato dele ser top numa área não o qualifica como especialista em outro assunto que ele se meta a dar palpite. Se nem ele se qualifica para tal, imagina então, atualmente onde "famosos" que nem praticam uma arte definida e nem são top em sua área, já que ela é inexistente, dão palpite em áreas diversas. Pior é que para os seguidores certas besteiras ditas viram verdadeiros axiomas. Da mesma forma que não é porque o Pelé foi o melhor do mundo no futebol que isso o fará ser bom como cantor, e olha que já tentou. Ou então o Senna que era o melhor piloto, mas isso não o qualificaria para ser político ou policial, como Mansell foi. Por isso é estranho alguém votar em algum candidato pelo fato de ter algo comum com o mesmo. Tipo um judoca votar no Aurélio Miguel, simplesmente pelo fato do Aurélio Miguel também ser judoca.


Por isso acho que a tal cultura do cancelamento faz sentido. Falou m****? Tem MUITA gente na fila que não falaria, muita gente esperando uma oportunidade. E nessa gente esperando muitos também vão fazer bobagem. Internet não deve ser concurso público ou trabalho com carteira assinada. É um trabalho 100% auditável a todo momento, não tem como esperar diferente. Altos ganhos, altos riscos. Não tem um chefe para dar segunda chance, um conselho de ética para avaliar um deslize.

Claro que dentro do cancelamento surge o pessoal que incita o ódio tbm. Em vez de deixar de acompanhar o trabalho/comprar produtos/rir das piadas vai lá e ameaça a pessoa. Novamente precisamos de boas leis sobre crimes digitais pra saber a diferença.

Já ri de bastante piada dele. Já achei que ele não merecia estar ao lado do ridículo Gentili e que fazia um trabalho muito melhor (e fazia mesmo, é mais engraçado). Mas falou m**** sobre um tema delicado e eu sou só o consumidor de conteúdo dele, que não tem mais interesse em consumir.

Tempos líquidos.

Editado por Caiobiker - 13 Jul 2021 as 10:30
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 10:28
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 10:48
Um cara foi no alfaiate pra comprar um terno e o alfaiate disse que o terno que ele queria ficaria pronto em duas semanas caso ele não quisesse os que já estavam prontos. O cliente falou:
- Caramba, duas semanas? Deus fez o mundo em 7 dias!
Ao que o alfaiate falou:
-É, mas não foi sob medida...

O quê a Lua disse para o Sol?
- Nossa, vc é tão grande e ainda não te deixam sair à noite?

O Joãozinho chega em casa e diz pra mãe:
- Mãe, descobri que sou mais inteligente que a fessora!
A mãe:
-Por quê vc diz isso?
O Joãozinho:
- Porque eu passei de ano e ela ainda continua no mesmo!

Na aula de português a professora pergunta:
- Joãozinho, arroz é com S ou com Z?
Joãozinho responde:
- Aqui na escola eu não sei, mas lá em casa o arroz é com feijão.

E tem zilhões de piadas do tipo que não faz uso da desgraça dos outros, hehehe... LOL


Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Uma vez eu li num livro, (de ficção científica, mas que vale!) um robô que estava tentando compreender a natureza humana. Num determinado momento ele estava estudando o conceito do humor, das piadas, etc. A conclusão dele? Toda a piada explora uma situação constrangedora, vexatória, humilhante, triste, etc. de algum ser... e realmente o é: me citem UMA piada que não faz uso disso: a "graça" da piada é "rir da desgraça alheia" (e falo isso de qualquer ser vivo!)... faz sentido?
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 10:55
Não vi nada além de uma piada, muito sem graça por sinal.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 11:05


Definitivamente a inclusão digital falhou neste aspecto, deu voz e permeabilidade a pessoas que até no seu círculo social, são ignoradas, pois tem deficiência de interpretação, não tem o discernimento do que é ficção do que incitação a um crime.

Se ele estivesse numa situação de cotidiano, num enterro, ou na porta de um hospital, eu tava junto xingando o cara,mas incrivelmente foi num show de humor.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 12:20
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:





Se ele estivesse numa situação de cotidiano, num enterro, ou na porta de um hospital, eu tava junto xingando o cara,mas incrivelmente foi num show de humor.




No máximo poderiam fazer um pedido no Reclame Aqui pedindo o valor do ingresso de volta pelo fato do cara ser sem graça.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 13:07
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Um cara foi no alfaiate pra comprar um terno e o alfaiate disse que o terno que ele queria ficaria pronto em duas semanas caso ele não quisesse os que já estavam prontos. O cliente falou:
- Caramba, duas semanas? Deus fez o mundo em 7 dias!
Ao que o alfaiate falou:
-É, mas não foi sob medida...

O quê a Lua disse para o Sol?
- Nossa, vc é tão grande e ainda não te deixam sair à noite?

O Joãozinho chega em casa e diz pra mãe:
- Mãe, descobri que sou mais inteligente que a fessora!
A mãe:
-Por quê vc diz isso?
O Joãozinho:
- Porque eu passei de ano e ela ainda continua no mesmo!

Na aula de português a professora pergunta:
- Joãozinho, arroz é com S ou com Z?
Joãozinho responde:
- Aqui na escola eu não sei, mas lá em casa o arroz é com feijão.

E tem zilhões de piadas do tipo que não faz uso da desgraça dos outros, hehehe... LOL


Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Uma vez eu li num livro, (de ficção científica, mas que vale!) um robô que estava tentando compreender a natureza humana. Num determinado momento ele estava estudando o conceito do humor, das piadas, etc. A conclusão dele? Toda a piada explora uma situação constrangedora, vexatória, humilhante, triste, etc. de algum ser... e realmente o é: me citem UMA piada que não faz uso disso: a "graça" da piada é "rir da desgraça alheia" (e falo isso de qualquer ser vivo!)... faz sentido?

Entendi... essas tão no nível de uma que contavam aqui na escola no tempo do então Primeiro Grau:

" - Tem pão francês?
 - Não!
 - Não importa, a minha bicicleta é amarela!"

Mas quanto Às "piadas do Joãozinho" se poderia dizer que estamos rindo da ingenuidade/ignorância do "piá"... e mais uma: tu já pensou aquela galera das mesas do bar do lado os barbados contando esse tipo de piadas e dando gargalhada? Mas eu entendi sim... talvez o tipo de piadas tenha algo a ver com a "maturidade (imaturidade?) intelectual" de quem a cria/conta/escuta... mas num mundo sem nenhuma piada seríamos + - como vulcanos...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 14:41
Hoje em vários grupos de Whatsapp estão copiando e colando leis. Todo mundo inflamado dizendo que a lei é clara, etc. Primeiramente lei não é clara, pois números e escritas são frios, não tem emoção e isso muda muito o contexto. Da mesma forma se lei fosse clara, não precisaria de juízes. Enfim, como não lembrar do caso abaixo:



https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/28/justica-mantem-condenacao-de-homem-que-queria-comprar-carro-por-r-001.htm


Malandrão achava que a lei era clara. Kkkk
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 17:30
Esse é um exemplo clássico de má fé do consumidor dentro do contexto geral da reportagem, ele sabe que um carro não custa 1 centavo mas foi lá de espertão. MAS, se isso ocorresse nos EUA com um consumidor americano, com quase certeza o consumidor teria ganho de causa por mais que estivesse na cara que era uma metáfora já que lá, na maioria das vezes, o que vale é o que está escrito.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Hoje em vários grupos de Whatsapp estão copiando e colando leis. Todo mundo inflamado dizendo que a lei é clara, etc. Primeiramente lei não é clara, pois números e escritas são frios, não tem emoção e isso muda muito o contexto. Da mesma forma se lei fosse clara, não precisaria de juízes. Enfim, como não lembrar do caso abaixo:



https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/28/justica-mantem-condenacao-de-homem-que-queria-comprar-carro-por-r-001.htm


Malandrão achava que a lei era clara. Kkkk
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 17:33
E nesse mesmo país, anos atrás, vi um americano xingando brasileiro, dizendo que odeia e mixou e pisou na bandeira do nosso país, o embaixador brasileiro quando indagado disse: é um direito de expressão deles.


Segue mais um link para apreciação:

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL2833-5598,00-APRESENTADOR+AMERICANO+DESRESPEITA+BANDEIRA+DO+BRASIL.html


Editado por Fabio - 13 Jul 2021 as 17:35
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 17:34
No programa Pânico de hoje, falaram disso no final e o Emilio defendeu os ciclistas (por incrivel que pareça, falando sério) e disponibilizou o programa para alguma campanha de conscientização. Hora de fazer do limão uma limonada, cade a associação de ciclistas para emplacar uma campanha ? No final disso, é capaz do cara ganhar mais milhares de seguidores. Ninguem teria uma apresentação curta (10seg) para tentar que seja veiculada no programa ? A conscientização é o mais importante, e no final o cara trouxe luz a um tema que afeta a todos nós, motoristas imprudentes com o ciclista. Lembro do ocorrido com o Avancini, que ja aconteceu parecido comigo (não a 40 por hora...), o motorista simplesmente não sabia que eu poderia andar ali de bike, me mandou olhar o código de transito. 

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 17:35
Esta nos ultimos 4 minutos.  https://www.youtube.com/watch?v=ZwPQadASlnM ;

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X