Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Golpe no mercadolivre??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Golpe no mercadolivre??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Golpe no mercadolivre??
    Postado: 06 Jul 2021 as 19:28
Pessoal, hoje enquanto navegava pelo mercadolivre me deparei com um vendedor que está cadastrado em vários lugares e anuncia inúmeras bicicletas. Uma em questão me chamou a atenção pelo baixíssimo preço em alguns anúncios (link abaixo). Gostaria de saber se essa bicicleta tem esse valor mesmo ou deve se tratar de um golpe (caso ela seja excessivamente barata para os componentes)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1938586203-bicicleta-audax-ventus-s23-rival-aro-700c-t54-preta-e-azul-_JM
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 19:30
De qlq forma, pesquisem por esse título no mercadolivre e encontrarão centenas de anúncios iguais "Bicicleta Audax Ventus S23 Rival Aro 700c T54 Preta E Azul"
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 19:44
Com certeza é golpe, o cara não tem vendas pra ganhar qualificação e tb nenhuma qualificação de compradores, é tão pela-saco que nem usou a "técnica" de comprar dele mesmo coisas pequenas e baratas com contas falsas para dar qualificação, já que o ML mostra apenas o volume de vendas e não o que foi vendido. Assim o cara pode botar pra vender 300 chupetas, aí ele com contas criadas por ele mesmo compra essas chupetas e dá ao vendedor a qualificação geral de "bom vendedor". Pelo menos eu acho que é assim que funciona no ML, não sei se eles melhoraram o sistema. O engraçado é (ou são?) as perguntas feitas, hehehe...

A isca está jogada, cai quer quer.




Editado por sidserra - 06 Jul 2021 as 19:58
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 19:55
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Com certeza é golpe, o cara não tem vendas pra ganhar qualificação e tb nenhuma qualificação de compradores, é tão pela-saco que nem usou a "técnica" de comprar dele mesmo coisas pequenas e baratas com contas falsas para dar qualificação, já que o ML mostra apenas o volume de vendas e não o que foi vendido. Assim o cara pode botar pra vender 300 chupetas, aí ele com contas criadas por ele mesmo compra essas chupetas e dá ao vendedor a qualificação geral de "bom vendedor". Pelo menos eu acho que é assim que funciona no ML, não sei se eles melhoraram o sistema. O engraçado é (ou são?) as perguntas feitas, hehehe...

A isca está jogada, cai quer quer.





Como você acha que termina esse golpe? Como ele vai ganhar? estou tentando não arriscar 2000 reais para ver, mas estou curioso
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 20:03
Nem tente, o golpe tem vários "finais", os 3 mais prováveis são ele entrar em contato com o comprador e tentar efetuar a venda por fora do sistema do ML, pedindo depósito e/ou enviando uma pedra ou um quadro todo ferrado que não serve nem pra ferro velho ou então pedir o adiantamento de um frete (lá mostra que é grátis) que deu problema e tb tem aquele de dar um brinde qq que vai chegar antes do produto principal e assim o comprador eventualmente qualifica o vendedor e aí já era...

Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Com certeza é golpe, o cara não tem vendas pra ganhar qualificação e tb nenhuma qualificação de compradores, é tão pela-saco que nem usou a "técnica" de comprar dele mesmo coisas pequenas e baratas com contas falsas para dar qualificação, já que o ML mostra apenas o volume de vendas e não o que foi vendido. Assim o cara pode botar pra vender 300 chupetas, aí ele com contas criadas por ele mesmo compra essas chupetas e dá ao vendedor a qualificação geral de "bom vendedor". Pelo menos eu acho que é assim que funciona no ML, não sei se eles melhoraram o sistema. O engraçado é (ou são?) as perguntas feitas, hehehe...

A isca está jogada, cai quer quer.





Como você acha que termina esse golpe? Como ele vai ganhar? estou tentando não arriscar 2000 reais para ver, mas estou curioso
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 21:41
O golpe termina com você fazendo a compra e pagando o frete por fora direto ao vendedor. Não recebe nada, o ML cancela sua compra e recebe de volta o que pagou na pseudo bike.
Mas aí morre no valor do frete.
Meu sobrinho caiu em um golpe desse só que era um PS4. Quando me falou já tinha depositado o frete de 100,00.
Ao contrário do que o Sid falou, o frete dele é a combinar e não grátis. Ao menos o do link é .

Editado por Hugobh77 - 06 Jul 2021 as 21:43
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 07:23
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Pessoal, hoje enquanto navegava pelo mercadolivre me deparei com um vendedor que está cadastrado em vários lugares e anuncia inúmeras bicicletas. Uma em questão me chamou a atenção pelo baixíssimo preço em alguns anúncios (link abaixo). Gostaria de saber se essa bicicleta tem esse valor mesmo ou deve se tratar de um golpe (caso ela seja excessivamente barata para os componentes)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1938586203-bicicleta-audax-ventus-s23-rival-aro-700c-t54-preta-e-azul-_JM


https://www.zetasports.com.br/bicicleta-audax-ventus-s23-rival-700c-t54-preta-e-azul

Nome da loja ta no anuncio, só ligar pra loja e perguntar se é deles o anuncio.






Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 07:39
Pô, FelipeV, tá na cara que o anúncio não é dos caras, nem precisa ligar pra lá pra saber. É o mesmo que eu ir na Decathlon aqui do RJ, tirar umas fotos das bikes de lá, deixar "escorregar" o nome da loja e botar pra vender um anúncio falso pela metade do preço ou então 15x mais barato do que o da própria loja. Além disso, as fotos foram chupadas do site, nem se deram ao trabalho de fazer suas próprias. Isso aí deve ser venezuelano ou essa turma que veio pro Brasil para deixar pra trás um país conturbado, ou então é nego em presídio ou então nego bem burro, basta ver as perguntas como foram feitas nesse anúncio e em e outros que tem no ML.




Editado por sidserra - 07 Jul 2021 as 07:42
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 08:26
golpe claro.. ou é isso do frete ai que comentaram, ou o cara pega e manda qqr coisa pelo correio pra argumentar pro ML que ele enviou corretamente e que foi entregue, e o comprador que ta mentindo dizendo que recebeu diferente
tem como denunciar o anuncio no ML, já fiz mto com anuncios de produtos falsos tentando se passar por originais (principalmente componentes de segurança, capacetes...)

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Isso aí deve ser venezuelano ou essa turma que veio pro Brasil para deixar pra trás um país conturbado, ou então é nego em presídio ou então nego bem burro
po sid, é uma olhadinha na historia do Brasil, principalmente a recente, pra ver que não precisa mais do que brasileiro msm querendo conturbar e destruir o país (pra ganho proprio e prejú de geral)
bom, voce mora no rio né? me diz ai se os problemas da cidade sao mais por conta de gringo ou de carioca msm...
isso ai de turma de fora é uma baita historinha pra boi dormir, e não é essa xenofobia que vai resolver
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 08:40
Stefanob, na boa, não vamos fazer disso uma discussão política, senão vamos acabar nos estressando à toa e não tratando de assuntos pertinentes aos do fórum. E sim, tem gringo que vem pro Brasil arrumar confusão, como aqueles nadadores americanos da época das Olimpíadas, tudo loirinho, de boa família e ricos, lembra? Meu exemplo em referência aos venezuelanos pode ter sido relativamente infeliz mas aparentemente ninguém vê xenofobia qdo se fala mal de um canadense, americano ou inglês flagrados fazendo merda por aqui...

Mas tá valendo, fórum é fórum... LOL

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Isso aí deve ser venezuelano ou essa turma que veio pro Brasil para deixar pra trás um país conturbado, ou então é nego em presídio ou então nego bem burro
po sid, é uma olhadinha na historia do Brasil, principalmente a recente, pra ver que não precisa mais do que brasileiro msm querendo conturbar e destruir o país (pra ganho proprio e prejú de geral)
bom, voce mora no rio né? me diz ai se os problemas da cidade sao mais por conta de gringo ou de carioca msm...
isso ai de turma de fora é uma baita historinha pra boi dormir, e não é essa xenofobia que vai resolver


Editado por sidserra - 07 Jul 2021 as 08:46
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 09:20
Fala que vai retirar no local que eles deletam o comentário e te bloqueiam.

Já reportei o cara pro ml
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 09:51
Pois é, eu postei lá que iria pegar de carro ou avião todas as bikes que eles tinham do anúncio e apagaram, hehehe... Big smile

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Fala que vai retirar no local que eles deletam o comentário e te bloqueiam.

Já reportei o cara pro ml
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 10:51
pior que é foda, pq msm com todas as indicações do golpe, tem gente que ainda cai
é tipo aquele ditado de que "todo dia sai de casa um malandro e um otário, quando os dois se encontram sai negócio", e normalmente é pq o otário tá querendo dar uma de malandro, tirar vantagem, pagar mais barato, mas toma nas costas

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Stefanob, na boa, não vamos fazer disso uma discussão política, senão vamos acabar nos estressando à toa e não tratando de assuntos pertinentes aos do fórum. E sim, tem gringo que vem pro Brasil arrumar confusão, como aqueles nadadores americanos da época das Olimpíadas, tudo loirinho, de boa família e ricos, lembra? Meu exemplo em referência aos venezuelanos pode ter sido relativamente infeliz mas aparentemente ninguém vê xenofobia qdo se fala mal de um canadense, americano ou inglês flagrados fazendo merda por aqui...

Mas tá valendo, fórum é fórum... LOL

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Isso aí deve ser venezuelano ou essa turma que veio pro Brasil para deixar pra trás um país conturbado, ou então é nego em presídio ou então nego bem burro
po sid, é uma olhadinha na historia do Brasil, principalmente a recente, pra ver que não precisa mais do que brasileiro msm querendo conturbar e destruir o país (pra ganho proprio e prejú de geral)
bom, voce mora no rio né? me diz ai se os problemas da cidade sao mais por conta de gringo ou de carioca msm...
isso ai de turma de fora é uma baita historinha pra boi dormir, e não é essa xenofobia que vai resolver
de total acordo, sid! haha a ideia não era puxar discussao politica nao, foi mais pra dar um toque que as vezes a gente entra na de reforçar estereotipos e preconceitos (como eu mesmo fiz com a referencia aos cariocas) e isso passa uma ideia errada.. tem gringo de todo lado vindo aqui fazer besteira, e tem a galera daqui msm que só quer é fazer merda e tirar vantagem em tudo.. e no final a gente que tenta fazer certo é que se fode haha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 12:25
Não esquenta, stefanob, não vi preconceito em relação à sua alusão de "cariocas no RJ", é o mesmo que dizer "baiano na Bahia", heheh... Mas é triste a gente ver um serviço tão bom qto o ML ser prejudicado com tanto pela-saco fazendo falcatruas na plataforma. Na segunda mesmo eu comprei 1 mouse sem fio e dois packs de pilhas recarregáveis pelo ML e recebi na terça, saiu mais barato e prático do que eu tivesse ido no Edifício Central (referência em artigos de informática no RJ) mesmo contando passagem de ônibus.

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Stefanob, na boa, não vamos fazer disso uma discussão política, senão vamos acabar nos estressando à toa e não tratando de assuntos pertinentes aos do fórum. E sim, tem gringo que vem pro Brasil arrumar confusão, como aqueles nadadores americanos da época das Olimpíadas, tudo loirinho, de boa família e ricos, lembra? Meu exemplo em referência aos venezuelanos pode ter sido relativamente infeliz mas aparentemente ninguém vê xenofobia qdo se fala mal de um canadense, americano ou inglês flagrados fazendo merda por aqui...

Mas tá valendo, fórum é fórum... LOL

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Isso aí deve ser venezuelano ou essa turma que veio pro Brasil para deixar pra trás um país conturbado, ou então é nego em presídio ou então nego bem burro
po sid, é uma olhadinha na historia do Brasil, principalmente a recente, pra ver que não precisa mais do que brasileiro msm querendo conturbar e destruir o país (pra ganho proprio e prejú de geral)
bom, voce mora no rio né? me diz ai se os problemas da cidade sao mais por conta de gringo ou de carioca msm...
isso ai de turma de fora é uma baita historinha pra boi dormir, e não é essa xenofobia que vai resolver
de total acordo, sid! haha a ideia não era puxar discussao politica nao, foi mais pra dar um toque que as vezes a gente entra na de reforçar estereotipos e preconceitos (como eu mesmo fiz com a referencia aos cariocas) e isso passa uma ideia errada.. tem gringo de todo lado vindo aqui fazer besteira, e tem a galera daqui msm que só quer é fazer merda e tirar vantagem em tudo.. e no final a gente que tenta fazer certo é que se fode haha
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 19:05
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Isso aí deve ser venezuelano ou essa turma que veio pro Brasil para deixar pra trás um país conturbado

Ia te chamar de xenofóbico...
Mas xenofobia é crime, e crime é coisa de carioca.

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 20:07
Ok, vc venceu, batata frita... Beer

Originalmente postado por True True escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Isso aí deve ser venezuelano ou essa turma que veio pro Brasil para deixar pra trás um país conturbado

Ia te chamar de xenofóbico...
Mas xenofobia é crime, e crime é coisa de carioca.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 23:08
Na boa, tem pessoa que quer ser enganada com esses preços. Chega a ser pré-primário esses preços que ele colocou. Poderia colocar outros mais plausíveis.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2021 as 09:04
Abri o anuncio e diz que o vendedor esta em Recife mas essa foto foi tirada em Vila Velha ES achei pelo nome da loja na vitrine pesquisando o endereço é do ES.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2021 as 09:55
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Na boa, tem pessoa que quer ser enganada com esses preços. Chega a ser pré-primário esses preços que ele colocou. Poderia colocar outros mais plausíveis.

fazer o que....
brasileiro é mestre na arte de enganar os outros, e alguns tem doutorado em ser enganado!

Falta na base educacional disciplinas como: 
>> não ser trouxa no dia a dia
>> educação financeira

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X